Blog do Leão

Sport 2×0 Fortaleza – Cefaleia anura

757 33

 

 

No confronto de Leões, melhor para o da Ilha.

No confronto de Leões, melhor para o da Ilha.

Caros tricolores, a partida desta quarta na Ilha do Retiro teve dois tempos distintos. Podemos até dizer que foram dois jogos em um só. A apatia na primeira etapa somada à fragilidade da nossa zaga resultou numa gigantesca desvantagem de dois gols levada ao intervalo. Dois gols de cabeça em bolas alçadas na nossa área, pra variar…

Redundantemente, os gols de cabeça é uma das dores de cabeça do Sapinho. A outra dor de cabeça pode até ser um daqueles males que vem para o bem. O time do segundo tempo foi muito mais agudo que o do primeiro, tudo bem que devemos somar aos fatos a relaxada normal do Sport com o placar a favor. Mas as entradas de Elias, Pio e Núbio Flávio mudaram o cenário da água para o vinho, principalmente a atitude da equipe.

Infelizmente, mais uma vez pecamos nas conclusões, mas se levarmos em consideração que jogamos quarenta e cinco minutos no lixo e, por nossa culpa, transformamos a situação numa desesperada necessidade de correr atrás de uma enorme desvantagem, não foi de todo desalentador.

A derrota machuca, mas esta deixou uma dica analgésica para a dor de cabeça do nosso amigo Sapinho. Basta tomá-la com um nobre copo d’água 😉

Bola pra frente, Leão!

 

Sport 2×0 Fortaleza

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 17/2/2016
Horário: 21h30min (horário local)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Cartões amarelos: Samuel Xavier (S), Túlio de Melo (S), Leonardo Luiz (F), Elias (F), Pio (F)

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz, Renê; Serginho, Rithely e Luiz Antônio;Everton Felipe (Neto Moura) e Lenis (Johnathan Goiano); Túlio de Melo (Fabio)
Técnico: Falcão

Fortaleza
Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Jean Mota; Corrêa, Dudu Cearense (Elias), Juliano (Pio) e Everton (Núbio Flávio); Eduardo e Anselmo
Técnico: Flávio Araújo

 

33 Comentários

  • Elton disse:

    Quero saber se alguém ainda acredita na bolinha do senhor Dudu Cearense?

  • Leão de aço disse:

    Há de se ressaltar que o juiz deixou de expulsar o jogador do sport quando o jogo ainda estava empatado, e não se ouve ninguém da Impresa falando do fato, quando houve um lance parecido aqui num jogo do kanal foi quase 1 mês falando.

    Elenilson Dantas
    Bem lembrado. Lance bizarro

  • João Ximenes disse:

    FORTALEZA jogou bem(minha opinião) porque TEVE CORAGEM de manter a mesma forma de jogar que vem apresentando desde o início do Cearense(solto e de movimentação). Só que o adversário de ontém tinha e tem, um potencial bem superior aos adversários do nosso campeonato e mais o River que já enfrentamos também(ganhou ontem).

    FsA resolveu entrar com 3 modificações de uma lapada(2 Zagueiros e 1 volante) e isso foi sentido quando éramos atacados.
    Por baixo até que conseguíamos nos segurar e atacar bem. Mas quando a bola vinha pelo alto era um Deus nos acuda, tanto na nossa defesa quanto quando atacávamos.
    Tudo bem que os dois zagueiros já jogam juntos(no time 2 nos treinos). Mas jogo é diferente. E quando se enfrenta um time que tem como forte a bola alta, e já havia demonstrado isso nos jogos anteriores que fez, precisávamos tá bem trabalhados o POSICIONAMENTO.
    Tô aqui culpando “C” ou “D” não, pois acredito muito no COLETIVO dentro do futebol.
    E no COLETIVO, sem a bola, FORTALEZA deixou muito a desejar quando permitia que as bolas fossem alçadas o tempo todo pra nossa área(foram incontáveis). Haveria de uma ou mais vezes, eles conseguirem alguma coisa com isso(conseguiram 2 gols).

    Por produtividade INDIVIDUAL, o equilíbrio quando sem a bola nossa era EVERTON que não se encontrou em campo e acabou sendo substituido, e DUDU parecia meio apático, sem motivação sem poder de chegada e de recomposição, no que acabava sobrando para os outros dois homens responsáveis pelo sistema defensivo CORREA e JULIANO(que estreava no time meio que sem ritmo), e os dois não conseguiam encontrar o adversário dentro do jogo.
    Mas esse nosso SETOR(sistema defensivo), vem sendo o que mais precisa de ajuste desde o início. Pode ser que agora FsA, depois de ter visto todos os jogadores a disposição(falta só o lateral esquerdo) encontre o que realmente tá provado e comprovado que estamos a necessitar: O PEGADOR.
    Pelo que também vi até agora temos duas opções de PEGADOR(nunca pensei em dizer isso): GUTO ou testar FELIPE que me pareceu bom marcador quando deslocado pra lateral.

    Levamos dois gols POR CIMA, e diga-se, não foram de bolas paradas, no que demonstra a necessidade de consertos também no POSICIONAMENTO pelos lados DA DEFESA, pois só assim evitaremos que os adversários USEM deste artifício, no que podem esperar: TODOS que vierem agora, VÃO TENTAR O TEMPO TODO LEVANTAR BOLAS PRA NOSSA ÁREA depois do que viram ontém.

    No geral, GOSTEI do time apesar da derrota.
    POSICIONANDO os zagueiros adequadamente; colocando o PEGADOR à frente da zaga, ou fixando um dos que entrem no jogo, acredito, FsA vai conseguir amenizar e até acabar com esse problema nosso desde o início da temporada: O SISTEMA DEFENSIVO.
    CLARO, que também, o nosso ATAQUE(jogadores que chegam também) aproveitarem as oportunidades que surgem pra butar a bola pra dentro

    NORDESTÃO continua; O MUNDO não acabou e VAMO PRO PAU !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Resultado normal.

    O que não é normal é ter um goleiro que tem 1,90 de altura e não ter coragem para sair nas bolas aéreas (como o goleiro do Sport fez). A zaga, pedida por muitos (inclusive eu) foi mal, ainda necessitamos de um zagueiro pra ser titular e suprir a ausência do Adalberto.

    O Juliano (que falhou no 1º gol), não é volante pegador, tá mais para as características do Correia e do Dudu, e por falar em Dudu, ontem o Sapinho já deve ter encontrado a vaga dele no time (banco).

    Na LD, o Moacir não me convenceu na estréia e ontem só fez comprovar, é fraco.

    O que mais me preocupa é o setor defensivo, com essas indecisões em todas as posições, no meio campo, acho que Correia e Everton, junto com o Juliano (Pio/Guto) e com mais um na armação (Clebinho ou Elias), já tá mais configurado, assim como o ataque.

    E vamos jogar como jogamos no segundo tempo.

    Saudações tricolores!

  • Sérgio Filho disse:

    Normal, nada de novidade.

    Quando se entra em campo com um zumbi chamado Dudu Cearense, que não ataca, não marca e desfila dentro de campo; Quando se entra com um “Lateral Esquerdo” que nunca ouviu a palavra MARCAÇÃO na vida dele, e quando se entra com um Goleiro que, além de não saber sair do gol, fica completamente aterrorizado com os chutes e cruzamentos do time adversário, não teria como ser diferente do que aconteceu.

    Viram a diferença do Goleiro do Sport em relação ao do Fortaleza? Enquanto o Goleiro adversário saía com segurança e se antecipava aos cruzamentos de nossos jogadores, nosso Arqueiro entrava em pânico quando os jogadores do time adversário chegavam perto de nossa área. Sinceramente, não tem cabimento o Berna ser reserva desse time.

    Já falei e vou repetir: Não há condições de insistir com Dudu. Pouco me importa se um dia foi jogador de seleção Brasileira, pois se ainda jogasse o mesmo futebol de antes, podem ter certeza que ele não estaria aqui. Nossa torcida precisa parar com essa frescura de querer a escalação de jogador tal pelo fato de UM DIA ele ter sido de seleção. Águas passadas não movem moinho.

    Mas sabe o que me deixa mais indignado? É que entra ano e sai ano, entra treinador, sai treinador e todos continuam com a mesma postura quando jogam fora de casa: Esperam o time sofrer gols para atacar o adversário. Porra, isso me deixa puto da vida!

    Todos viram a evolução na segunda etapa, onde dominamos por completo o adversário. Diria até que nosso segundo tempo foi melhor que o primeiro tempo deles. A pergunta é: Por que não fazer isso desde o início?

    Na boa, nenhum torcedor vai exigir vitória todo jogo( pelo menos aqueles que têm bom senso ), pois sabem que isso é humanamente impossível. Agora, se você vai enfrentar um time que, TEORICAMENTE, é superior em relação ao seu, por que não atacar desde o começo e fazer um jogo equilibrado?

    Depois começa o festival de desculpas: “ Mas estamos na série C, o Sport é série A, o jogo era fora de casa, o adversário é o principal favorito ao título desta competição e blá blá blá…”

    Cara, o Sport não é o Barcelona, não. Será que não entenderam isso ainda?!

    PUTA QUE PARIU !!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • K Nasimento disse:

    Esse Lima é ruim dmais. Zaga tem de ser composta por Leonardo e o Max Oliveira. O Pio e Núbio Flávio te
    têm de ser titulares. Fica a lição de que o Clube da grandiosidade do Fortaleza não pode se retrair nem contra outro equipe grande. O Fortaleza no segundo tempo mostrou como é que deve se portar seja contra quem for.

  • Wellington disse:

    No geral também gostei da atuação – somente no 2º tempo, principalmente porque acho que o Flávio Araújo deve ter chegado a algumas convicções interessantes. 1) O goleiro apesar de não sair nas bolas alçadas na área (isso só adquire com experiência) estava tranquilo. 2) Moacir é um bom reserva. 3) Lima e Leonardo-1º tempo e Leonardo e Lima-2º tempo, os 2 só sabem jogar pelo lado direito. 4) Jean Mota, vou acatar a opinião do Ximenes, deve brigar por uma posição no meio campo. Na lateral apenas numa emergência. 5) Volantes tem várias opções a escolher. 6) Meias – O Elias tem que jogar, mesmo lento ou somente um tempo, é craque. e atacantes Precisamos de mais um –

  • ANTÔNIO CARLOS MOREIRA disse:

    UMA DERROTA FORA DE CASA,PARA O QUE É HOJE O MAIOR CLUBE DO NORDESTE, NORMAL.. O ERIVELTON, TEM QUE SER MELHOR ORIENTADO, PELO TREINADOR DE GOLEIRO,POIS QUANDO A BOLA É ALÇADA NA ÁREA EU FECHO OS OLHOS, ELE NÃO SAI DE BAIXO DO GOL..DUDU CEARENSE IRÁ VIVER DO PASSADO POIS JÁ ERA..A ZAGA POR TER JOGADO JUNTO APENAS UMA VEZ, UMA PARTIDA OFICIAL, MELHOR DO QUE A ANTERIOR..O TIME PARA MIM APESAR DA DERROTA, FEZ A MELHOR PARTIDA DO ANO..FALTOU APENAS A FINALIZAÇÃO.. APOSTO NO TIME,APOSTO NO TRABALHO DO FLÁVIO..

  • Oliveira disse:

    Mas meu caro Sérgio Filho! Voce quer comparar um goleiro que joga a dois anos com a mesma zaga, com o Erivelton que cada jogo é uma dupla diferente? Voce lembra de como foi o segundo gol que levamos? Três defensores nosso contra um único atacante deles, não foi? E alem do mais, Quem foi que treinou o Erivelton desde o início da sua carreira? Com todo respeito a grande Salvino, mas…

  • Raul Alencar disse:

    Sei que não é o fim do mundo o Leão de Aço perder para o sport fora de casa, afinal o imundo canal perdeu também fora de casa para um time de bem menor expressão;um tal de vitória da conquista.
    Mas é preciso dizer que o Pio deve entrar no lugar do Dudu Cearense e o Ricardo Berna no lugar da estátua chamado erivelton. Ah, o Lima é baixo para zagueiro e tá velho, pois não pula mais.

  • XAVIER disse:

    O chato é a gente perder para um Sport que estava pedindo a Deus para o jogo terminar, tamanha era a pressão do Fortaleza, que engoliu o adversário no 2º tempo. Duas bolas na trave e mais dois gols perdidos. O do Elias, aos dois minutos do 2º tempo, seria o gol da reação e se aquela bola entra, teríamos talvez ganho o jogo ou ao menos empatado. Flávio Araújo avaliou bem o mau desempenho do 1º tempo e mexeu bem nas peças, dando outro ânimo ao time. A entrada de Elias, Pio e Núbio deram outra movimentação ao Fortaleza, que partiu pra cima, encurralou o Sport e só não ganhou o jogo devido a esses mistérios do futebol. Não fiquei triste com a derrota, pois o nosso Leão mostrou atitude de time grande, não se acovardou, apesar dos 2 x 0 do 1º tempo, fruto de duas pixotadas do miolo de zaga. Impressionante como o goleiro fica inerte em certas jogadas, nem vai na bola. Aconteceu no 2º gol, Erivelton ficou só olhando, paradão, paradão. Berna, já! Flávio vai ter muito trabalho para arrumar a defesa, principalmente o miolo. ST

  • Sérgio Filho disse:

    Caro Oliveira, desde quando o Erivelton joga toda partida com uma dupla de zaga diferente? Você tem assistido os mesmos jogos que eu?

    Que eu saiba a dupla Edmar e Max Oliveira jogou junta desde o amistoso no Pici contra o Maranguape até a última vitória, que foi sobre o River pro 3×0. Só não jogaram ontem contra o Sport e contra o Icasa, no PV, no dia da Quarta Feira de cinzas.

    E outra: Que relação tem o fato dele não saber sair do gol com o fato da dupla de zaga ser diferente ou a mesma de todos os jogos? O Goleiro é pra saber sair do gol independente de qualquer situação, não importa se ele tem entrosamento ou não com os Zagueiros que atuam junto com ele.

    Não é de hoje que ele falha desta forma, Oliveira. Ano passado, quando o Deola foi barrado até o Berna ser contratado, ele fez 5 partidas na Série C, onde levamos vários gols pelo fato dele não saber sair do gol. Aliás, ele jogou mais que 5 jogos, pois o Berna se contundiu no meio da série C e ele assumiu a titularidade.

    Como você explica aquela bobeada dele no jogo contra o Maranguape, no Castelão? Ele saiu correndo igual um doido em direção ao Atacante do Maranguape, sendo que o jogador adversário estava um pouco depois do meio campo.

    Não tem essa de não sair bem do gol porque a defesa é diferente, Oliveira. Isso é muito é ruindade! Saber sair do gol não tem relação alguma com o entrosamento entre o Goleiro e seus companheiros, mas sim com sua qualidade individual.

    A verdade é que esse Erivelton é muito inseguro e não sabe sair do gol, ficando parado igual uma estátua.

    O jovem Max Walef, também oriundo das categorias de base do nosso clube, é mais novo e bem melhor que ele.

    Forte abraço!!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Valceli disse:

    Independente do resultado de ontem, precisamos ainda de um bom quarto zagueiro, um bom meia direito e um centroavante tipo Leandrão.

  • Helio disse:

    OCUPAR AS ALAS
    Com dois laterais e dois atacantes (ponta esquerda e direita à moda antiga) o sapinho atingiria dois objetivos:
    a) Matava a única opção de ataque do Sport (cruzamentos pelas pontas para cabeceio dentro da grande área);
    b) Tornava o taque bem forte com Eduardo, Anselmo e Núbio Flávio
    A equipe ficaria com o sistema defensivo mais fraco? Mas, o forte do ataque do Sport é exatamente onde o espaço estaria mais guarnecido. Aceito discordância, posso estar dizendo besteira!
    Vejam bem, temos que vencer o Sport aqui dentro. É vital para a nossa classificação para a outra fase, que vale R$ 500 mil.

  • Júlio Rocha disse:

    Moçada, se admitirmos que o Leão tem mais chance de se classificar entre os melhores segundos colocados, temos um longo caminho.
    Olhando a tabela após a Segunda rodada, entrariam na cota dos segundos: salgueiro, coruripe e siaragay.
    Então foda pq nosso grupo tá difícil. Imagino que a gente tem que ganhar os dois próximos, que são contra o botafogo/pb e arrancar o máximo de pontos do river e sport.

  • LEONARDO MIRANDA disse:

    Elenilson, dizem por aí que só existem dois estados com tradição no futebol Nordestino, que são Bahia e Pernambuco.

    Dizem que Fortaleza e Ceará são times apenas intermediários, enquanto Bahia, Vitória, Sport, Santa Cruz e Náutico são times grandes. Dizem que o futebol Cearense não é do mesmo nível que o futebol Baiano e Pernambucano, dizendo ainda que estamos no mesmo nível do futebol Alagoano e Potiguar.

    Eu, como torcedor fanático e humilde acima de tudo, acho que Sport e Bahia realmente são maiores que os demais, mas não vejo Fortaleza e Ceará como inferiores em relação a Vitória, Náutico e Santa Cruz.

    Você, como torcedor coerente e imparcial pelo o que vejo em seus posts e comentários, concorda com esta afirmação ou acha que falaram besteira?

    Fico no aguardo!

    Elenilson Dantas
    Pelos títulos nacionais conquistados por Bahia e Sport, os estados da BA e PE têm mais tradição sim, mas daí a dizer que só eles têm tradição é uma diferença enorme. E realmente, Bahia e Sport são assíduos frequentadores da Série A, mas nada que seja de carater definitivo.

  • João Ximenes disse:

    Sport já passou e já estou vendo o UNICLINIC na minha frente.

    Depois do que vimos contra o Sport, FsA agora, contra Uniclinic – que foi o primeiro TIME que nos perturbou – deve aproveitar e juntar o que viu nos dois jogos(Uniclinic e Sport) pra tentar dá uma CONSISTÊNCIA maior, principalmente ao nosso SISTEMA DEFENSIVO.
    Uniclinic nos deu o primeiro aviso e Sport SACRAMENTOU que ainda estamos vulneráveis.

    Até o Jogo contra Uniclinic, FsA não tinha intenção – ou ainda não esboçava nenhuma – de mexer na equipe porque vínhamos vencendo os jogos, e isso acabou virando uma ACOMODAÇÃO natural, apesar da gente aqui de fora ficar insistindo a cada rodada, maiores OBSERVAÇÕES e AJUSTES no time: Erivelton; Felipe, Edimar, Max Oliveira e Jean Mota; Corrêa, Dudu Cearense, Elias, Everton, Sobralense; Anselmo.

    Daí veio o empate com Itapipoca que deu um ESTALO, mas não o suficiente ainda pra mexidas, e ainda por cima, na sequência vencemos Icasa e River.

    DE REPENTE, depois de tantos jogos repetindo o mesmo time, hei que FsA decidiu mexer não em uma, mas em três posições de uma lapada só, colocando 2 zagueiros e 1 volante, justo no jogo, teoricamente e que acabou se confirmando, mais difícil nesse início de trabalho.
    RESULTADO ? viu qual foi.

    PENSO o seguinte: faz de conta que temos uma outra chance, e em melhores condições de AJUSTES, uma vez que agora, já VIMOS todos os jogadores em ação(menos o lateral esquerdo), e vamos encarar, de cara, mais uma vez UNICLINIC(o do primeiro aviso).

    Me parece FsA já decidiu que GUTO(o pegador) vai entrar de cara nesse jogo.
    Na minha opinião, essa mudança deve ser feita dentro do time CONSIDERADO o BASE, que é pra ENCAIXAR um pegador no setor da equipe deficiente até aqui.
    Meter GUTO ou qualquer outro jogador, ou time todo diferente pra nesse jogo, não vai ajudar em nada o trabalho feito até aqui. Temos de acabar com essa idéia de TIME ‘B’ inteiro num jogo pra tentar enxergar quem se sobre-sai pro time considerado TITULAR.
    Time TITULAR que se preza joga o máximo de jogos possível, fazendo-se alterações pontuais em PEÇAS que vemos não estão rendendo o suficientemente como as demais.

    SUJESTÃO: GUTO no DUDU deixando mais solto CORREA e JULIANO, permanecendo o mesmo time que entrou nesse último jogo: Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Jean Mota; GUTO, Corrêa, Juliano, Everton; Eduardo e Anselmo, daí, vai-se vendo como o time se sobre-sai, e vai-se fazendo as mesmas mexidas que surtiram efeito e proporcionaram melhor desempenho(Pio, Elias, Núbio Flávio).

    Na minha visão, o DESEMPENHO nosso foi muito COMPROMETIDO devido a nossa peça de equilíbrio(Everton) não ter funcionado bem como nos jogos anteriores.

    Depois de uma mexida RADICAL no time(3 de uma lapada) e depois disso entrar, por exemplo com o time que terminou o jogo: Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Jean Mota; Corrêa, Pio, Elias; Núbio Flávio, Anselmo, vai ser uma CONTRADIÇÃO, além de, juntando os dois jogos(Sport e agora Uniclinic), passarão a ser de uma lapada só: 7 MUDANÇAS na equipe que mais atuou até aqui, já que GUTO já é uma delas.

    É MUITA ALTERAÇÃO PARA CHEGAR-SE A UMA CONCLUSÃO DE TIME IDEAL.

    É o que penso !

  • Sérgio Filho disse:

    Elenilson, já tem data marcada para os clássicos com o time de listras pretas e brancas?

    Elenilson Dantas
    20/03 e 10/04. Ainda haverá reunião na FCF para confirmação

  • João Ximenes disse:

    É…

    “DIANTA” nem espernear mais.

    “Com foco no Nordestão, Flávio Araújo confirma reservas para partida contra o Uniclinic”

    FOCO ?

  • João Ximenes disse:

    Ainda sobre o “FOCO” aí…
    Queria EU entender e/ou compreender o que passa na cabeça de treinador de futebol.

    PÔ ! jogamos QUARTA FEIRA. Portanto já temos… quinta, sexta e agora sábado, domingo, segunda e a própria terça. SÃO 5 DIAS e meio até o próximo jogo do Nordestão(outra terça).

    O que esses caras(jogadores) do time que vem jogando vão ficar fazendo ?
    TREINANDO sem jogar valendo, tendo um bom jogo pra AJUSTAR o time amanhã ?

    O que mais se escuta nos “CHORÔRÔS” de treinadores, é a não oportunidade de repetir um time mais de uma vez dentro de uma competição.
    Estamos em duas COMPETIÇÕES de níveis diferentes e boas pra OBSERVAR e fazer AJUSTES na equipe, e usamos dois times diferentes.

    Tivemos 2 jogos duros(Uniclinic e Sport) e agora temos a chance de enfrentar um dos duros mais uma vez no meio do tá TENTANDO encontrar UM TIME IDEAL, e o nosso amigo FsA vai de time reserva, deixando o time TITULAR morgando 5 dias !?

    ESSES CARAS VÃO “ATRUFIAR”.

    Fazendo valer agora o topo do POST: “Cefaleia anura”:

    ANURA(anfíbio sem caldas, portanto o Sapin) só pode tá querendo arranjar uma CEFALEIA(dor de cabeça) pra ele mesmo, no que pode acabar RESPINGANDO em NÓS(torcedor) que já tamos “cabreiros” com esses 7 anos na chiba.

    MEU DEUS !!!!!!!!

  • LEONARDO MIRANDA disse:

    Tudo bem Elenilson, mas você confirmou apenas o que eu havia falado antes: Que Sport e Bahia são superiores aos demais da região nos quesitos títulos e tradição.

    Agora, você acha que o futebol Cearense é parelho com o futebol de Alagoas e Rio Grande do Norte?

    Você acha que Fortaleza e Ceará são inferiores a dupla Pernambucana Náutico e Santa Cruz e o Baiano Vitória?

    Eu, particularmente, não considero esses três times superiores aos dois Cearenses no quesito tradição e, principalmente, títulos, pois assim como Fortaleza e Ceará não possuem títulos nacionais, esses outros três também não têm nada além de campeonatos estaduais e regionais.

    O que você acha?

    Elenilson Dantas
    Parelho não. Acho o futebol cearense mais forte que o alagoano e o potiguar. Fortaleza e Ceará estão sim no mesmo nível de Nautico, Santa e Vitória

  • Oliveira disse:

    É, meu caro Sérgio Filho. É complicado. Se sai e tromba com a zaga deixando o gol escancarado e leva o gol, Não presta. Se fica esperando os três defensores combater o atacante adversário e o cara sobe sem ser incomodado, tambem não presta. Façamos o seguinte; Vamos esperar o Sapinho ajeitar o meio, com isso a zaga ficará mais protegida, e com isso talvez o goleiro fique tambem mais á vontade, concorda?
    ABRAÇO.

  • Valcelí disse:

    A estratégia de jogo faz parte do estudo técnico, logo devemos valer da precaução ao escalar a onzena quando jogamos dentro e fora de casa. No jogo passado, o nosso Fortaleza foi pra Recife escalado com dois centroavantes, penso que seria a hora ter jogado prevenido, reforçando o meio campo, compactando mais, pois o Sport é um time superior tecnicamente ao Leão. Não querendo dizer, que deveria ter jogado com medo, recuado, não, prevenido um pouco mais. Quando jogasse dentro de casa, aí sim, poderia entrar com os dois enfiados. Para o jogo da terça-feira contra o Botafogo eu escalaria assim: Erivelton(Berna), Moacir, Lima, Leonardo e Jean Mota. Corrêa, Guto, Everton e Pio. Na frente Anselmo e Elias

  • FLÁVIO disse:

    Penso que aqui dentro de casa a gente não perde para nenhum desses times nordestinos. Achei o Sport um time medíocre, mas com sorte. O Tricolor de Aço jogou muito melhor no 2º tempo que os pernambucanos. lembrando que também já fomos várias vezes da Série A; houve um ano que só havia o Fortaleza, de todo o nordeste, na Série A. Lembra, Elenilson?
    E o canal que só pega baba de neném? vai se arrastando e no final a diretoria compra os juízes, a Imprensa negra e até a Federação. Tem que ser assim mesmo, infelizmente, para o Leão voltar para a Série B.

  • Sérgio Filho disse:

    Oliveira, goleiro é uma posição complicada no futebol. Diria que é a que mais precisa de cuidado e atenção, onde a margem de erro tenha que ser a menor possível.

    Goleiro é pra ter uma coisa que esse rapaz não tem: Tempo de bola. Não precisa ser um goleiro de nível de Buffon, mas precisa saber fazer o simples. O que é o simples? Saber a hora certa de sair e ficar. Simples assim.

    O Berna não é um goleiro de alto nível, mas sabe sair do gol com muita qualidade e atenção, onde dificilmente fará pixotadas.

    E volto a dizer: O fato do Erivelton não saber sair do gol não é porque a zaga fica exposta ou ele não tem o entrosamento necessário para tal, mas sim porque foi mal treinado e tem uma séria deficiência nesse aspecto.

    Sinceramente, meu caro Oliveira, eu não perderia mais tempo nem dinheiro com esse goleiro, não.

    Acho que enquanto estivermos na Série C, o nosso goleiro precisa ter nome, experiência e qualidade comprovada. Se é pra apostar na base, que seja dada uma oportunidade ao jovem Max Walef, que vi crescer e jogar por diversas vezes, onde posso te assegurar que ele é muito superior ao Erivelton em todos os aspectos, desde saída do gol até defesas milagrosas, como pegar pênalti e uma cabeçada a queima roupa.

    Forte abraço!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • João Ximenes disse:

    ALÔ PRESIDENTE !

    Ricardo Berna; Valdir, Edimar, Max Oliveira e Uiliam Simões; Guto, Felipe, Bruno Melo e Mateus; Hudson e Núbio Flávio.

    O que esse TIME tem a ver com o time que vem jogando ?

    Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Jean Mota; Corrêa, Dudu Cearense (Elias), Juliano (Pio) e Everton (Núbio Flávio); Eduardo e Anselmo.

    Só NÚBIO FLÁVIO que vem entrando nos finalmentes das partidas.

    META O BEDELHO enquanto é cedo presidente, e “MANDE”(peça não… MANDE) o FsA entrar com o time TITULAR metendo somente o GUTO pra fechar, e dentro do jogo, vá fazendo aquelas mesmas mudanças da última partida que melhoraram sensivelmente o time.
    Esse é “mais um jogo” que tem-se a chance de AJUSTAR o time e FsA vai de reserva total ?!
    PEQUE por OMISSÃO não, pois mais tarde isso pode ter INFLUÊNCIAS na produção da equipe, e pode sobrar o que sobrou final do ano passado, quando vossa senhoria foi pros microfones dizendo-se ARREPENDIDO por não ter se metido.
    CONVERSAR e tentar pelo menos CONVENCER ao treinador do óbvio, não é SE METER na escalação do time.

    Do último jogo pro próximo do Nordestão são 5 dias e meio.
    Parar os jogadores(time) TITULAR por tanto tempo… PRAQUE ?

    TÁ ou tão DE BRINCADEIRA !

  • João Ximenes disse:

    Sobre o jogo em si…

    Já disse aqui antes que NÃO VI no campeonato ainda, disse AINDA, um time pra bater de frente com o nosso LEÃO DE AÇO, e Uniclinic faz parte do rolo também.

    Espero mais uma vitória nesse jogo.

    AGORA, deveria entrar o TIME TITULAR e ir ajustando a equipe, tipo o que foi feito no último jogo e deu resultado SATISFATÓRIO a olho nú.
    O que pode-se aproveitar de um jogo onde o TIME time vai ficar de flozô ?

    As vezes acho que não entendo nada de futebol, e que quem tá lá, tá querendo me CONVENCER disso.

    DIANTA nem esticar a conversa.

  • Sérgio Filho disse:

    Parabéns, Flávio Araújo, por entrar nessa frescura de poupar jogador sem nem termos garantido ainda o primeiro lugar dentro do nosso grupo, o que dirá a vantagem dos empates nas finais;

    Parabéns novamente, Flávio Araújo, por indicar dois jogadores que não servem nem para time de subúrbio ( Edmar e Hudson ), onde os mesmos ajudam mais o time adversário que seus próprios jogadores;

    Parabéns pela terceira vez, Dr. Flávio Araújo, por estar fazendo algumas idiotices e bizarrices iguais ao seu antecessor Chamusca;

    Parabéns, Sr. Jorge Veras, por ter transformado as categorias de base do Fortaleza em uma verdadeira fossa futebolística, onde você iludiu vários bostinhas juvenis dizendo que os mesmos são jogadores de futebol, quando não sabem dominar uma bola, não têm noção de espaço e só sabem fazer faltas bisonhas quando estamos perdendo o jogo;

    Parabéns, Fortaleza Esporte Clube, pela “ grande ” e “ belíssima ” atuação neste último jogo;

    Parabéns, torcedor Tricolor, que tanto cobra um time bom por parte da diretoria e não tem coragem nem de ir pra porra do estádio, quando as únicas coisas que existem nos cofres do nosso clube são diversos tipos de mofo e teias de Aranha.

    Estão todos de parabéns !!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Oliveira disse:

    Sei que muitos apressadinhos vão esculhambar o treinador e muitos jogadores que entraram em campo hoje e foram derrotados pelo Uniclinic. Achei normal o resultado pela circunstância.
    O time adversário está mais entrosado e, quando se tem um zagueiro como este tal Edimar, precisa dizer algo mais? No primeiro gol que levamos, observaram como ele se posicionou frente ao atacante? Deixou o cara à vontade pra chutar do jeito que quis. Já no segundo gol, não precisa nem comentar. Acho que não tem mais ambiente pra permanecer no Fortaleza.
    Será que o soprador de lata não se confundiu na expulsão do garoto Bruno? Vi por outro ângulo. O jogador adversário foi quem chegou rasgando no nosso jogador e, quando pensei que o o apitador fosse expulsar o jogador do Uniclinic, expulsou foi nosso jogador. Acho que estes apitadores Cearenses, quando vão apitar jogos do nosso time, veem nossos jogadores, como adversários. Só pode ser isto. Analisem bem o lance e reflitam.

  • Oliveira disse:

    Cada vez mais, me convenço que nosso melhor lateral é o Bruno mesmo. e nosso melhor zagueiro é o Max, que até agora não falhou nem uma vez. E o Felipe joga mais do que estes dois, Moacir e Valdir. Mas são de casa!?

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,

    “APRESSADIN” uma pinoia !

    Meu amigo já se passaram… SEI LÁ… 10 jogos ?
    No meio desses 10 jogos já se foram… SEI LÁ… 2 do Nordestão ?

    Para de tá defendendo jogador e treinador de casa e Faz o seguinte: diz(escreve/escala) pra mim ai, QUAL TIME DO FORTALEZA ?

    Cearense vale: GOZAÇÃO, Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2017.
    Nordestão vale nessa fase R$ 500 contos.
    Na outra semana já vem a Copa do Brasil 2016.
    E daqui mais umas 8, 10 semanas Czona.

    DIZ PRA MIM AI, PELO AMOR DE DEUS: QUAL O TIME DO FORTALEZA ?

  • Oliveira disse:

    Digo não, caro João Ximenes. Mas pode ter certeza que o Sapinho já sabe, assim como soube montar os times que ele conseguiu os acessos. Só espero que não aja interferência dos empresários.
    ABRAÇO.

  • Oliveira disse:

    Outra, caro João Ximenes. Não tenho nada a ver com isso. Mas quais são os dois melhores times Cearense até agora? Já viu o rival jogar? Se dependesse só dele, coitado!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *