Blog do Leão

Fortaleza 1×2 Uniclinic – Atendimento traumatológico para a bola

374 45
Reservas tricolores não conseguiram vencer o Uniclinic. Foto: Rodrigo Carvalho

Reservas tricolores não conseguiram vencer o Uniclinic. Foto: Rodrigo Carvalho

 

Caros tricolores, quem foi ao PV na tarde deste sábado para ver o que seria uma boa partida de futebol, teve que se contentar em testemunhar uma homérica quebrada de bola dos reservas tricolores e depois marcar uma consulta num psicólogo.

Um pífio poder de finalização, erros nos passes, expulsão e entregada de gol formaram o precário quadro clínico de um Leão que mais parecia estar com a tal zika.
O gol do Uniclinic logo no início do jogo e a questionável expulsão de Bruno nem abalaram tanto o time tricolor que até mandou nas ações do jogo nos momentos subsequentes e chegou ao empate com o gol de Hudson em bela jogada de Felipe. Mas aí veio a recaída. Uma falha individual do zagueiro Edimar agravou novamente o quadro, e desta vez em caráter irreversível.

Na verdade, ninguém precisa ir a um oftalmologista para passar a enxergar que mesmo com os reservas, o normal seria o Fortaleza vencer fácil o Uniclinic. Mas tudo bem, Dr Sapo. Vamos dar o crédito por causa da escalação dos suplentes visando a Copa Nordeste, porém a consulta de retorno já está marcada. Vamos remediar essas enfermidades aí, principalmente as individuais, porque se não já viu, né? vai que é epidemia e contagia. Eu heim.

E a bola, coitada… toda quebrada foi parar na Uniclinic.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=5aYPwlpYu1A[/youtube]

 

Fortaleza 1×2 Uniclinic

Local: Estádio Presidente Vargas – Fortaleza – CE
Data: 20/2/2016
Árbitro: Glauco Feitosa
Assistentes: Arnaldo Souza e Marco Aurélio
Gols: 7/1T –  Jeorge ; 43/1T – Hudson ;  8/2T – Rael

Cartões amarelos: Jeorge (U), Bruno Melo (F), Alex (U), Leanderson (U), Diogo (U), Felipe (F), Enercino (U), Nonato (F), André Lima (U), Preto (U)
Cartão vermelho: Bruno Melo (F), Douglas (U)
Público Pagante: 3.181
Público Total: 3.587
Renda: R$ 16.352,00

Fortaleza
Ricardo Berna, Valdir, Max Oliveira, Edimar (Augusto) e William Simões (Lima); Guto, Felipe, Bruno Melo e Matheus Vinícius (Nonato); Hudson e Núbio Flávio. Técnico: Flávio Araújo

Uniclinic
Alex, Douglas, André Lima, Vítor e Guto; Guídio, Leanderson (Jefferson), Preto e Diogo; Jeorge (Rael) e Enercino (Lucas Mendes). Técnico: Maurílio Silva

45 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Parabéns, Flávio Araújo, por entrar nessa frescura de poupar jogador sem nem termos garantido ainda o primeiro lugar dentro do nosso grupo, o que dirá a vantagem dos empates nas finais;

    Parabéns novamente, Flávio Araújo, por indicar dois jogadores que não servem nem para time de subúrbio ( Edmar e Hudson ), onde os mesmos ajudam mais o time adversário que seus próprios jogadores;

    Parabéns pela terceira vez, Dr. Flávio Araújo, por estar fazendo algumas idiotices e bizarrices iguais ao seu antecessor Chamusca;

    Parabéns, Sr. Jorge Veras, por ter transformado as categorias de base do Fortaleza em uma verdadeira fossa futebolística, onde você iludiu vários bostinhas juvenis dizendo que os mesmos são jogadores de futebol, quando não sabem dominar uma bola, não têm noção de espaço e só sabem fazer faltas bisonhas quando estamos perdendo o jogo;

    Parabéns, Fortaleza Esporte Clube, pela “ grande ” e “ belíssima ” atuação neste último jogo;

    Parabéns, torcedor Tricolor, que tanto cobra um time bom por parte da diretoria e não tem coragem nem de ir pra porra do estádio, quando as únicas coisas que existem nos cofres do nosso clube são diversos tipos de mofo e teias de Aranha.

    Estão todos de parabéns !!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Marcio disse:

    Quem disse que esse Mateus e jogador? E esse Edimar? E é esse Valdir? Tô vendo os motivos dos laterais improvisados e pq os de ofícios nem jogadores são quanto mais laterais. E esse DM do fortaleza tem muito o que explicar, pois quando um jogador entra nele parece que não sai mais, pois nessa partida tinha que tá Clebinho, Juninho e Sobralense. Pio não era reserva Flávio? Pq poupou ele? Tu poupa, mas a torcida não

  • Carlos Cavalcante disse:

    É sapin, esses jogadores indicados por V.Sa. são profissionais mesmo? E o que dizer do seu protegido Edimar que vc ainda põe a tarja de capitão?

    Trouxeram esse Hudson, igual a ele aqui existem milhares, lembra o Cássio do ano passado, só que bem mais piorado.

    E os laterais????? Ao que parece teremos que ir com Felipe e Jean Mota até o final do ano mesmo, pq esses que VSa. trouxe são tristes.

    Saudações tricolores!!

  • F Sales disse:

    Qdo ganha vários jgs seguidos, “o time é bom e tá no caminho certo”. Qdo perde duas seguidas (com o Sport o placar foi injusto), “o time ñ presta”.Tms q ter paciência e consciência, q ñ existe time nenhum no mundo, imbatível. E são nas derrotas q aprende-se às liçöes. Ñ só em futebol, mas também na vida…
    CONFIO na maioria desse elenco e na Com, Técnica…

  • Antônio Carlos Moreira disse:

    VOLTO A REPETIR,NÃO VEJO MOTIVO PRA TANTO ALARDE,SE O FLÁVIO NÃO AGISSE DESSA MANEIRA, NÃO TERÍAMOS A OPORTUNIDADE DE SABER QUEM É QUEM…ELE TÁ AGINDO CERTO,AINDA ESTAMOS NA PRÉ TEMPORADA… AGORA NADA QUE NÃO POSSAMOS JA DIZER,QUE A ZAGA TERÁ QUE SER REFORÇADA, QUE PRECISAMOS DE MAIS UM GOLEIRO, QUE OS LATERAIS DE OFÍCIOS CONTRATADOS SÃO PÍFIOS, QUE OS ATACANTES QUE VIERAM COM EXCEÇÃO DO EDUARDO, SÃO TODOS UMA INCÓGNITAS.. VAMOS DEIXAR O FLÁVIO TRABALHAR.. E NO MAIS É COBRAR AS CORREÇÕES NECESSÁRIAS, QUE É REFORÇOS CONSISTENTES.E NÃO SE ESQUEÇAM O GRANDE CHAMUSCA, TINHA UMA REGULARIDADE ILUSIVA,ONDE NO FINAL MORRIAMOS NA PRAIA.. EU ACREDITO.

  • Dori disse:

    Caro Elenilson, procede a informação de que o Sapim pediu pra sair? Queira Deus que não!

    Elenilson Dantas
    Fofoca misturada com mentira

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson,

    o que vc acha desse rodízio de jogadores ou de uma equipe inteira em um início de temporada??

    vou dar minha opinião, não entendo esse rodízio de jogadores, lançando uma equipe totalmente reserva em um início de temporada onde vc só está jogando duas competições simultâneas.

    Na maioria dos países, começa o rodízio de jogadores após a quinta ou sexta partida seguida de um mesmo jogador ou quando se entra uma terceira competição simultânea.

    Mas aqui nesse futebol “rico” e grande “qualidade” e “velocidade” é diferente…tsc tsc.

    Elenilson Dantas
    Eu não faria isso, a não ser se notasse algum problema físico sinalizado pelo departamento responsável. Mas mesmo assim pouparia somente especificamente quem estivesse pra estourar.

  • Helio disse:

    O QUE É ISSO, SAPINHO?

    Time mal escalado, mal treinado e desentrosado. Botou pra perder mesmo, foi? Pra completar, o juizão valida um gol de impedimento do Uniclinic e expulsa erroneamente um jogador do Fortaleza. O kanal agradece este desempenho lamentável do Fortaleza, que poderá até perder a liderança da sua chave, se continuar com esse desinteresse todo. Dá a entender que o Flávio se desinteressou pelo manjadim. Outra coisa: Manda de volta pra Bolívia o Edimar! Ô JOGADOR RUIM DA PORRA!

  • Leonardo Miranda disse:

    Eu deixei de ter esperanças quando o Fortaleza contratou esse pseudo treinador chamado Flávio Araújo, conhecido como Sapinho.

    Moro em Belém do Pará e vou com frequência aos jogos do Clube do Remo, onde a torcida do Leão Azul não quer ver esse cidadão nem pintado de ouro.

    Em 2013, esse rapaz dirigiu o Remo e tinha a missão de classificar o Leão do Norte às finais do campeonato Paraense, para depois disso, conseguir uma vaga na Série D do campeonato Brasileiro. Curiosamente, ele ficou nessa de poupar jogadores e time titular, e acabou deixando o Remo fora da final local e, consequentemente, sem a vaga na Série D, quebrando o planejamento de um ano do clube.

    Com todo o respeito aos que acreditam neste rapaz, mas uma coisa é você subir com River-PI, Sampaio Corrêa, Icasa e América-RN, pois não são clubes da tradição e envergadura do Fortaleza EC. Aliás, esses clubes não têm nem 5% ( cinco por cento ) da cobrança que existe aí em Fortaleza.

    Por que vocês acham que ele nunca foi convidado para assumir um clube grande do Nordeste? Por que vocês acham que ele nunca treinou um Bahia, Vitória, Sport, Santa Cruz e Náutico? Resposta: Porque não tem cacife para isso. Ponto final.

    Nossos diretores estão tão perdidos que acreditaram nesse pseudo rei do acesso, igual acreditaram naquele tal de Luís Carlos Martins, que passou pelo FEC na Série C de 2013.

    Espero que tudo dê certo em 2016, mas não estou nem um pouco otimista.

    Leonardo Miranda, Belém-Pará-Brasil.

  • K Nasimento disse:

    O chamusCÃO perdeu hoje de 2 X 1 o clássico contra o Moto Clube. Será menos ruim a regularidade do chamusCÃO e no momento decisivo perder, principalmente contra carroça azebralhada. Esse Edimar é uma lástima. Defendi a zaga com Leonardo Luis e zagueiro canhoto Max Oliveira como titulares, vez que o Lima falha sempre em momentos decisivos. O Felipe merece uma chance de saída na volância.

  • Leonardo Miranda disse:

    Já estamos em uma dificuldade do caramba, pois ficamos a semana toda esperando para ter um pouco de alegria, até porque o resto do assunto só se fala da Dilma e da quadrilha dela, da zika, da dengue, da chikungunya e da tal da metralhadora, aí quando penso que o Fortaleza vai nos dar um pouquinho alegria, vem um tal de Edimar que acabou sepultando o Sábado e, por consequência, o fim de semana. Vai ser lento assim lá no planeta das preguiças.

  • Oliveira disse:

    Muito coerentes os seus comentários, F Sales e Antonio Carlos Moreira. A final de contas, já estamos classificados e o Sapinho tem que botar os reservas pra jogarem mesmo. Só assim sabemos quem é quem e quem pode ajudar. Já pensou se quebra algum titular neste jogo? Como saberíamos se eles prestam se não os vemos jogar? O Sapinho tem todo meu apoio. Ganhar e perder faz parte do jogo. Afinal, não temos ajuda de apitadores, e sim injustiça.

  • REI LEÃO disse:

    Sabe, Flávio, desses reservas dos reservas, poucos se salvam. Lembrando que deveriam ter sido escalados o Pio e o Elias, que continua perdendo gols fáceis, Porque não são reservas? Quero ver a atitude do Flávio Araújo quando jogar contra o clube que o projetou para o futebol. SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Wellington disse:

    É melhor ver com quem pode contar agora, do que a ilusão de que tá tudo lindo e maravilhoso e morrer na praia. O Flávio está certo, tem que testar o elenco. Agora não pode é continuar com a teimosia de não colocar pra jogar: Felipe, Elias, Núbio Flávio, Pio etc..

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON, por favor, apaga esse de cima ai que deu a louca no COMPUTADOR aqui igual a louca que tá dando no FsA.(precisa butar isso aqui também não. Só dai por diante).
    Obrigado.

    MEU AMIGO…
    Dizer o que ?

    João Ximenes – 20 de fevereiro de 2016 às 08:45

    ALÔ PRESIDENTE !
    O que esse TIME tem a ver com o time que vem jogando ?
    Nem os JOGADORES que vinham entrando nos jogos no TIME TITULAR e jogaram 20, 30 minutos no último jogo(exceção do Núbio Flávio), PIO e ELIAS começaram jogando.
    DIABO DE PLANEJAMENTO É ESSE ?

    ALÔ PRESIDENTE ! META O BEDELHO enquanto é cedo.
    “ERA PRA TER MANDADO”, EU disse MANDADO o FsA entrar com o time TITULAR metendo somente o GUTO pra fechar, e dentro do jogo, vá fazendo aquelas mesmas mudanças da última partida que melhoraram sensivelmente o time.
    NÃO FOI FEITO.

    Esse era “mais um jogo” que tinha-se a chance de AJUSTAR o time e FsA não entrou nem com os JOGADORES que vinham entrando nos jogos como TITULARES nesse jogo?!
    DIABO DE PLANEJAMENTO É ESSE ?

    ALÔ PRESIDENTE !
    PEQUE por OMISSÃO não, pois mais tarde isso pode ter INFLUÊNCIAS na produção da equipe, e pode sobrar o que sobrou final do ano passado, quando vossa senhoria foi pros microfones dizendo-se ARREPENDIDO por não ter se metido.
    CONVERSAR e tentar pelo menos CONVENCER ao treinador do óbvio, não é SE METER na escalação do time.

    Do último jogo pro próximo do Nordestão são 5 dias e meio.
    Parar os jogadores(time) TITULAR por tanto tempo… PRAQUE ?

    TÁ ou tão DE BRINCADEIRA !

    O que pode-se aproveitar de um jogo onde o TIME time vai ficar de flozô ?
    Se pelo menos: PIO e ELIAS que vinham entrando nos jogos tivessem entrado como titulares(Núbio entrou), e fosse metendo mais 3 TITULARES durante o jogo pra pelo menos servir de OBSERVAÇÃO…
    As vezes acho que não entendo nada de futebol, e que quem tá lá, tá querendo me CONVENCER disso.

    DIANTA nem esticar a conversa.

    A partir de agora, vou chamar FsA só de SAPIN.

    PELO MENOS ATÉ PASSAR A RAIVA.

  • Valcelí disse:

    É, realmente a gente comentar depois do acontecido , torna a tarefa bem mais fácil. Vi o jogo inteiro pela TV e tive muita raiva e bote raiva nisso. Agora , a gente se pergunta, como pode um treinador solicitar tanto jogador ruim para seu time? sabendo Ele, que o fracasso é inevitável. Acho isso muita falta de inteligência. Afora uma ruma de jogadores contratados sem condição técnica, seu Flávio ainda vem cometendo umas mancadazinhas. Por exemplo: No jogo contra o Sport, lançou uma dupla de zaga nova, sem antes ter jogado junta en partidas com maiores dificuldades. Poderia ter lançados esse jogadores muito antes para que pegassem entrosamento. Concordo com o João Ximenes, no jogo de ontem, o Flávio poderia ter escalados vários jogadores titulares e ia fazendo a substituição ao logo do jogo. Meio tempo pra eles, seria até um aprimoramento. mas, já foi e a Inês é morta…

  • Carlos Cavalcante disse:

    Ótimo Elenilson, pensamos da mesma forma.

    Saudações Tricolores!!

  • F Sales disse:

    Pois é Oliveira…e além do mais, o Fec foi diretamente prejudicado pelo trio de arbitragem. Enquanto isso, o rival foi beneficiado contra o Quixadá

  • ThiagoJGT disse:

    A GENTE SÓ ESPERA QUE O PIO ENTRE COM GARRA E VONTADE DE JOGAR. PORQUE, FUTEBOL ELE TEM PARA ENTRAR EM QUALQUER TIME DO BRASIL, MAS É MUITO PREGUIÇOSO. E O ELIAS TENHA MAIS GARRA TAMBÉM E MIRAR O GOL ADVERSÁRIO DIREITINHO, PORQUE A TRAVE É GRANDE, MEU!

  • Barbosa disse:

    Não é esculhambando o time ou o treinador, Flávio Araújo, que a negrada do Leão vai aprender a defender e atacar. Se não temos esse elenco todo, onde os reservas são péssimos, a culpa é de quem contrata.
    Mas, F.A., não vai dar uma de Chamusca e inventar demais e depois amarelar.
    Primeiramente seremos Bicampeões, depois subiremos para a Série B. TÁ OUVINDO F.A.?

  • DANIEL VIANA disse:

    Negrada, torço ceara, mas por favor entendam, tanto ceara quanto fortaleza, estão nesse momento focados em outra competição: O NORDESTÃO. Sabemos quem estará na final, sabemos que ceará e Fortaleza novamente estarão lá. O proprio ceara perdeu com os reservas. É isso mesmo. Nós temos o salazar, vcs tem o Edmar, vejam que até em ruindade os times se parecem. O que disse no “meu” blog, digo agora: Não da pra cobrar entrosamento e dedicação num jogo que o atleta sabe que não vale PN. Esse negocio de tem direito a empate, e tal, tudo balela, na hora do vamo ver quem jogar melhor vai ganhar, e pronto. O que dá dinheiro é o Nordestão e os dois treinadores estão certos em poupar. Por mim poupava até o roupeiro e o massagista. Não me esculhambem por favor, estou apenas dizendo, aos contrario de vcs, que seu time está certo. Essa derrota não vale nada.

  • João Ximenes disse:

    Uniclinic já passou. AGORA é Nordestão.

    SAPIN tá a cada dia me PREOCUPANDO mais:
    Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Jean Mota; Corrêa, Pio, Éverton e Elias; Eduardo e Anselmo.

    Esse é o time pro Botafogo-PB amanhã.
    Já antecipo logo: COITADOS do Correa e Everton. Quero só ver, qual dos dois vai arrebentar(de estourar) primeiro nesse rabo de foguete de tá pra lá e pra cá o tempo todo(correndo por 2).

    ONTÉM:
    Mas, o TIME que jogou por último não foi: Berna, Valdir, Max Oliveira, Edimar (Augusto) e William Simões (Lima); Guto, Felipe, Bruno Melo e Matheus Vinícius (Nonato); Hudson e Núbio Flávio ?

    PORQUE QUE NENHUM DESSES JOGADORES vão pro jogo ?
    PORQUE QUE NENHUM DESSES JOGADORES são titulares no jogo seguinte ?

    “PRAQUE” QUE SERVIU esse jogo da derrota ?
    – PRA MOSTRAR QUE NÃO TEMOS MAIS NINGUÉM ?

    “PRAQUE” colocar um time quando sabe-se que não vai utilizar ninguém no jogo seguinte ?
    – PRA ATAZANAR O NOSSO JUÍZO ?

    SÓ SE FOR ?!
    Aliás, parabéns ao Uniclinic por ter se aproveitado da IDIOTICE da comissão técnica na escolha do time pra enfrenta-los.

    Afinal de contas… QUAL TIME É PRA MIM TORCER ?

    O que perdeu pro Sport, ou o que perdeu pro Uniclinic ?

    Pra esse jogo SAPIN vai meter PIO e ELIAS, alegando que os dois deram maior dinâmica pro time quando entraram contra Sport. FATO ! Só esqueceu que os dois já entraram antes também e MELARAM.
    E antes que me esqueça: Também vai o LIMA pelo lado esquerdo da zaga, do lado do já improvisado JEAN MOTA.

    ESTAMOS PRECISANDO de zagueiros e SAPIN mete Lima do lado torto;
    ESTAMOS PRECISANDO de um pegador na volância, e SAPIN mete PIO;
    ESTAMOS PRECISANDO de alguém que crie as jogadas, e SAPIN mete ELIAS;
    ESTAMOS PRECISANDO de um time, e SAPIN tem dois;

    AFINAL…

    O que EU ia perguntar mesmo ?

  • ERNESTO MATOS disse:

    Estou pasmo com a situação da nossa torcida, É esse desespero demonstrado nos comentários, que os nossos concorrentes desejam, um ambiente de pressão, medo, desinteresse e insegurança. Acordem, nenhum treinador vai nos dar só vitórias, vocês sabiam que o grandioso Barça também perde, todo time perde, ganha e empata, faz parte do jogo. Porque os nossos colegas acima tão entendidos não vão ganhar muito dinheiro treinando clubes de futebol. Porque ao invés de ficar bradando insultos e fazendo profecias negativas, nesta coluna não vão ao estádio, ou vocês não sabem que para contratar jogador de qualidade precisa de muito dinheiro. Porque temos nos jogos rendas ridículas se queremos um grande time, porque temos 10.000 sócios torcedores se temos uma torcida de milhões de pessoas. Precisamos apoiar financeiramente, lotar os estádios em nossos jogos, apoiar e torcer vibrando muito, para que o adversário saiba o quanto somos grandes e aí sim poderemos cobrar. As competições estão apenas começando, as equipes em formação e nós já desesperados por uma ou outra derrota, que fazem parte do jogo. Calma deixemos a comissão técnica trabalhar e façamos a nossa parte e talvez em um futuro próximo tenhamos uma equipe digna para nos representar nas competições. NÃO FAÇAM O JOGO DOS NOSSOS CONCORRENTES (mídia e torcedores dos demais Clubes).

  • Oliveira disse:

    Diabeisso! Se cada um torcedor tem opinião diferente, quanto mais o técnico. Se faz do jeito dele, uns não gosta. Se faz o que a torcida pede, e não dá certo, quem se lasca não ele mesmo, né? Portanto né melhor deixar o home trabalhar? O home não é bruxo pra adivinhar o futuro. Só sabe testando.

  • Oliveira disse:

    Cadê o Homem mão de ferro chefe dos apitadores que afastou por vinte dias um dos seus afilhados somente por não ter expulsado o goleiro adversário apos uma entrada violenta contra o jogador do seu time? Foi tão rápido na decisão, que perece que foi dada a sentença logo nos vestiários, não se manifestou a respeito do erro cometido do seu pupilo na expulsão do jogador Bruno e da entrada criminosa do goleiro do time listrado contra o jogador do Quixadá? A imparcialidade manda lembrança. Dois pesos e duas medidas.

  • Tom Tricolor disse:

    A expulsão do jovem Bruno foi a maior imoralidade que a “arbitragem” cearense produziu nos últimos anos.

  • João Ximenes disse:

    ERNESTO MATOS,

    EU quero é que Eles LÁ, Barcelona e quem quer seja se exploda !
    Meu negócio é com o LEÃO DE AÇO 2016.
    Isso que você tá lendo, né DESESPERO não meu.
    Isso é a realidade que se apresenta e só não enxerga, quem não quer.
    Se você acha que tá bom, FAZER O QUE ?

    OLIVEIRA,
    Diabéisso !
    SAPIN não tá fazendo nada que torcida quer e já tô começando a duvidar que ele saiba o que tá fazendo.
    Futuro no futebol precisa ser adivinho não. BASTA CONHECER OS JOGADORES QUE TEM A DISPOSIÇÃO.
    Aliás, SAPIN sabe e conhece o que tem de sobra, pois FOI ELE MESMO que fez as indicações.
    TESTA jogador é dentro do “suposto” TIME TITULAR que duvido SAPIN tá sabendo qual é.

    Do jeito que a coisa vai indo, QUEM VAI SE LASCAR É NÓIS TUDIN !

    ALÔ PRESIDENTE !
    Se meta logo PELO AMOR DE DEUS.

  • João Ximenes disse:

    AQUI, acredito, todos querem o bem do FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

    É OU NÃO É ?
    (Menos Eles Lá é claro).

    A coisa tá AFUNILANDO.

    Precisamos do campeonato Cearense pra garantir logo vaga no Nordestão e Copa do Brasil 2017.

    Dentro em breve(duas semanas) já vem a COPA DO BRASIL.

    Logo em seguida(acho, daqui dois meses) vem a Czona.

    E CADÊ O LEÃO 2016 ?

    Alguém ai… ESCALA O NOSSO TIME POR FAVOR.

  • PAULÃO DO PICI disse:

    Fomos prejudicados pela arbitragem, uma expulsão injusta, que prejudicou o tricolor.
    Precisamos focar mais na copa do nordeste, por o sapin poupou os titulares, estamos classificados no manjadim. O que interessa é a CN, onde passando de fase, o leão vai receber uma boa grana
    ST

  • Antônio Carlos Moreira disse:

    ME PARECE QUE, OS PROFETAS DO APOCALIPSE, QUE AQUI POSTAM,NÃO ESTÃO MUITO PREOCUPADO EM CRIAR UMA CRISE QUE NÃO EXISTE.. UMA DERROTA PARA O SPORT,TIME DE SÉRIE A FORA DE CASA.. E UMA DERROTA PARA O UNICLINIC,ISSO JÁ BASTA PARA JULGAR O TRABALHO AQUI INICIADO POR ESSE GRANDE TREINADOR.. O QUE VEJO É UM MISTO DE PRECONCEITO COM MUITOS LEVANDO PARA O LADO PESSOAL, SEM SE PREOCUPAR COM O FORTALEZA ESSA PERSEGUIÇÃO COM O FLAVIO. EU ACREDITO.. DEIXEM O HOMEM TRABALHAR.. ESSE CONSELHO VAI PARA OS QUEREM A GRANDEZA DO LEÃO..

  • Oliveira disse:

    Boa, caro Ernesto Matos. Muito coerente. Parece até que tem algum torcedor empresário neste meio. Enfrentamos o Grande Sport lá no campo deles e alguem viu tanta superioridade assim? Meus parabéns Daniel Viana, um abraço.

  • Knascimento1932@bol.com.br disse:

    Camaradas, o chamusCÃO já levou peia do Moto Clube e o ex canalense Sérgio Soares parece que até desempregado se acha. Deixem de ser preconceituosos com capacitado e ético treinador conterrâneo Flávio Araújo. Se o Flávio Araújo acessou a série B por equipes medianas e ou pequenas, então mérito assoma mais consistente. Não esqueçamos que o técnicos Flávio Araújo goleou o Fortaleza 2 vezes 2011 quando levou o AMÉRICA-RN à série B e em 2013 eliminou o Fortaleza em pleno Castelão pelo Sampaio Corrêa e o Fortaleza era treinado pelo paulistanos Carlos Martins, suposto rei do acesso. E o acesso pelo Sampaio Corrêa foi em cima do Macaé, algoz tricolor em 2014. Em 2011 o Flávio Araújo estava no Pici e o Trovão pé de elefante disse que ele pensava pequeno igual aqueles que se esqjecem de tais circunstâncias e criticam o técnico antes nominados. Perguntem ao trovoada se hoje ele repetiria a asneira de ter mandado embora o Flávio Araújo. O Flávio Araujo acessou com Icasa em cima do Paysandu, cujo Clube paraense já disputos a opa Libertadores, qua do entâo venceu o Boca Júnior no Lá Bobos era. O pior cego o que se nega a aceitar a realidade insofismável. Acordem tricolores e não se deixem articular com dissecar só tão conveniente ao time imundo da ilha das cobras.

  • João Ximenes disse:

    ANTONIO CARLOS MOREIRA,

    “AQUI, acredito, todos querem o bem do FORTALEZA ESPORTE CLUBE. É OU NÃO É ?
    (Menos Eles Lá é claro).”

    Não existe CRISE, e só quem pode criá-la é quem tá a frente da coisa(jogador, comissão técnica, diretoria).
    TORCEDOR, “expert’s da imprensa”, nenhum desses tem essa capacidade.
    A não ser que O GRUPO INTEIRO e mais comissões e diretoria sejam muito fracos e fiquem dando ouvidos ao que vem de fora.

    Ficar falando MANSINHO, passando a mão na cabeça atrapalha até a convivência em casa.
    Tem-se de ter ATITUDE e tomar PROVIDÊNCIAS quando enxerga-se antecipadamente os acontecimentos que podem vir a interferir no futuro.
    Cabe a direção chamar diretor de futebol e comissão técnica pra uma conversa pé de orelha nesse momento.
    NÃO porque tivemos duas derrotas seguidas que os adversários tiveram lá os seus méritos. MAS pela decisão do TIME que joga e produção dos mesmos.
    PRECISAMOS de um único TIME. No entanto, temos dois representantes nas duas competições paralelas, e não se vê no jogo seguinte, pelo menos uma MESCLA dos dois representantes, no que põe em dúvida: QUAL, OU QUANDO VAMOS VER O NOSSO TIME DE FATO.
    Escala pra mim o nosso LEÃO DE AÇO depois desses 10, 11 jogos por favor.
    PRECONCEITO ou PERSEGUIÇÃO são duas acusações(suposições) fortes demais.
    EU pelo menos não os tenho.
    Só quero que seja DEFINIDO logo UM TIME. Só isso.
    SAPIN é o treinador e tô com ele e não abro.

    AGORA, precisamos que ele(Sapin) mostre em definitivo UM TIME.
    Tá separando 21 jogadores(menos o Núbio que entrou de titular) não vai ajudar em nada o trabalho de campo.
    Ou JUNTA o que tem de melhor de uma vez, ou vamos ficar vendo DOIS TIMES, no que, no final, NÃO VAMOS VER NENHUM(ainda tem improvisação e vai mais uma nesse jogo-Lima do lado torto).

    QUERO TER O MEU TIME NA PONTA DA LÍNGUA… SÓ ISSO.

    Valeu.

  • Helio disse:

    CRÍTICA DEVE SER CONSTRUTIVA

    Acho que todos aqui tem um pouco de verdade em seus comentários. Ou seja, não convém contribuir para a criação de um clima de desânimo, mas também não se pode ficar calado com um desempenho pífio como o do Fortaleza no jogo com o Uniclinic. De minha parte, continuo acreditando no trabalho do Flávio Araújo, mas acho que de vez em quando ele derrapa. Quando isso acontece, cabe-nos enquanto torcedores do Fortaleza, alertá-lo, para que a mancada não se repita. Enfim, acho que a crítica deve ser construtiva.

  • João Ximenes disse:

    Bola pra frente !?
    Adianta muito a gente tá opinando, e maioria das vezes discordando aqui(o que é natural), uma vez que quem decide não é NÓIS.

    Jogo de hoje penso o seguinte:
    LEÃO DE AÇO vai com duas mudanças e duas IMPROVISAÇÕES:

    Sai DUDU(que vinha mal) entra ELIAS;
    Sai JULIANO(que entrou sem ritmo) entra PIO;
    Entra LIMA(destro) na zaga pelo lado torto(lado esquerdo). Lado que já tá improvisado(portanto duas improvisações).

    Argumentação é que os três(LIMA, PIO e ELIAS) entraram bem no jogo contra o Sport.

    Na minha óptica, estamos precisando de um PEGADOR na equipe e, PIO e CORREA não os são, e mais uma vez, EVERTON vai ter de se desdobrar.
    ELIAS, pode até me surpreender nesse jogo, mas o que vi dele até aqui não foi o suficiente pra carência que temos(meia, meia) já tem uns 3 anos(Paraíba foi quem mais se aproximou, e mesmo assim se mandava muito).

    Do time do Nordestão contra Sport: EU entraria com GUTO ou FELIPE que guardam mais a posição(o pegador que precisamos), deixaria CORREA e JULIANO, que é canhoto, pra chegarmos com melhor passe no meio e ainda ter mais um canhoto para possíveis coberturas do lado esquerdo da defesa(Everton é o outro) onde jogamos improvisados ainda, e que diga-se, o lateral direito deles(Botafogo) é “ligeirin” e apoia o tempo todo, no que pode dá um calor no JEAN MOTA.

    OU SEJA:
    Erivelton, Moacir, Lima, Max, Jean; Guto(Felipe), Juliano, Correa, Everton; Eduardo, Anselmo.

    ESPERAR uma boa apresentação do LEÃO DE AÇO hoje, e que consigamos vencer esse Botafogo, pois vencendo, entraremos na briga direta pela primeira posição no grupo.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

  • Oliveira disse:

    Nos Países civilizados, quando um time está perdendo, seus torcedores tratam de incentivar seus jogadores para que os mesmos reajam dentro de campo. Já aqui no Brasil, principalmente no Nordeste, quando um time está perdendo, os torcedores começam logo a vaiar. Ai não há quem se estabilize emocionalmente. Vamos copiar os torcedores Argentinos? Lá, mesmo seus times na peia, seus torcedores não param de incentivar um minuto. É ai que os jogadores se agigantam no gramado.

  • Antônio Carlos Moreira disse:

    SEI COMO OS DEMAIS, TUDO QUE PASSAMOS NESSES TRISTES SETE ANOS..SEI TAMBÉM COMO FICAMOS SENSÍVEIS COM TUDO QUE ACONTECEU, MEU CARO XIMENES, NESSES ANOS DE INCOMPETENCIA,MAS EU SÓ VOU DAR NOTA AO FLAVIO APÓS O REGIONAL, QUE CONSIDERO UM PERÍODO DE RECICLAGEM E AJUSTES E TESTES…PORÉM COMO FALEI ANTES A ZAGA TEM QUE SER REFORÇADA, O PROVAVELMENTE TAMBÉM..

  • esse juiz que apitou fortaleza e uniclinic não tem a minima condição de apitar uma partida, ele estava bem pertinho, o jogador do fortaleza foi totalmente na bola, o outro que foi na perna do do jogador de fortaleza, é triste, deixe a profissão, voce não dar para apitar

  • Jéssica Catunda disse:

    Creio que todos nós torcedores tricolores estamos chateados com os resultado do time e isso não é só devido às duas derrotas seguidas, mas também ao desempenho de alguns jogadores que desde sempre já mostravam deficiência técnica, como, por exemplo, o Edimar (no jogo Fortaleza e Itapipoca em Sobral, o Edimar já tinha falhado entregando o gol do Itapipoca).

    Percebe-se claramente que o time ainda não tem muito padrão, entrosamento e isso é óbvio, pois do time titular do ano passado só temos: Berna, Lima, Correa, Pio e Everton. Ou seja, diferentemente do ano passado, em que o Chamusca trabalhou com o mesmo time que ele montou em 2014, o Sapinho está montando praticamente um novo time.

    Então, apesar de não ter gostado, creio que essas 2 derrotas foram “boas” para que o próprio Flávio teste os jogadores que foram indicados e assim possa formar um time realmente competitivo.

    Faço ainda outra observação: apesar da derrota acho que o time do Fortaleza deve ser o mesmo que jogou o segundo tempo contra o sport, com Elias e Pio (se esse jogar o que sabe). Pra mim, esse time mostrou qualidade maturidade e qualidade técnica (apesar dos gols de cabeça – falta entrosamento entre o Luiz e o Lima).

    Deixem o Sapinho trabalhar, porque o Chamusca teve 2 anos e só (e que grande) Cearense. Não caiam na pilha da verdinha e apoiem o nosso Leão.

  • Oliveira disse:

    O treinador tem culpa da irregularidade de certos jogadores? Pio e Elias jogaram o jogo contra o Sport e a torcida pede suas escalações e fazem isso ai. Este é o Lima que muita gente não conhece mas eu conheço. O Leonardo parece que vai ser o titular juntamente com o Max. Pelo menos é a dupla mais convincente até agora. Quem disse que este Moacir presta? Por que é que o Fortaleza joga em ritmo de bolero? Será falta de preparo físico? Se for, tragam de volta o competente preparador físico Roger que estava no time ano passado.

  • Sérgio Filho disse:

    Uma lástima! Sinceramente, não me recordo qual foi a última vez que vi um time quebrar a bola desse jeito, pois nem o arremedo de time comandado pelo o ultrapassado Nedo Xavier conseguia tal feito.

    Time apático, desanimado e sem sangue, parecia que estavam jogando de favor e entraram em campo como se o jogo já começasse ganho por 4×0.

    Dupla de zaga que bate cabeça ( pra mim pouco importa se é a reserva ou titular, a ruindade é a mesma ), laterais que não marcam e altamente sofríveis no apoio, meio campo inoperante e atacantes que não chutam em direção ao gol.

    Quando o nosso melhor marcador durante todo o jogo é o Everton, você percebe como a coisa não anda nada bem.

    Será que o truque para fazer o preguiçoso Elias jogar é colocá-lo na reserva? Não tem um jogo que ele comece como titular que não quebre a bola nem ande em campo.

    A fragilidade defensiva de nossos laterais é uma coisa fora de série. Ontem, tanto pelo lado Direito quanto Esquerdo, os adversários faziam o que queriam graças à avenida Moacir juntamente com à alameda Jean Mota, onde os adversários só não nos complicaram mais porque não tiveram tanta ousadia, pois se tivessem teriam vencido o jogo.

    Falando em Moacir, como é fraco esse lateral. Não tem uma jogada, não acerta um cruzamento, não marca ninguém e não sabe driblar nem um poste, só sabe se livrar da bola e toca para o primeiro que aparecer, parece até que a bola queima do pé dele. Na boa, se é pra fazer isso que ele anda fazendo, nem precisava contratá-lo, bastava me chamar que eu ia e ainda jogava sem cobrar nada.

    Vou nem falar nas entradas de Augusto e Núbio Flávio, totalmente pífios e abaixo da crítica. Definitivamente, sentir saudades do Maranhão não é um sentimento que considero normal. Vixe !!!

    Como estamos sem meio campo, pois Elias além de preguiçoso é inconstante e, pelo o que estou vendo, Clebinho e Daniel Sobralense só vão sair do departamento médico do clube com o diploma, mestrado, doutorado e PHD, deslocaria Jean Mota para o meio e colocava o Bruno na lateral Esquerda.

    Espero não me arrepender em ter votado no Dr. Flávio Araújo, pois a maioria destes pernas de pau foram indicações dele. Ê IÊ !!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • gago disse:

    Mesmo sabendo que neste 2016, do jeito que as coisas estão indo no mais querido do estado, perdendo pro Uniclinic, empatando dentro de casa com o Botinha da Paraíba, a gente pode nem chegar no mata mata da Série C.
    Mas o que eu não admito é um bando de urubus recalcados e sem graça falando mal do Rei Leão. Será que o mal não se paga com o mal? E o canal balança mas não cai? Isso é macumba e das bravas. Um alerta no fim do túnel para o Flávio Sapim: tire logo esse poste parado de dentro do gol e ponha logo o Ricardo Berna no gol dig

  • Magal disse:

    NÃO ASSISSTI O JOGO DE ONTEM PELA CN. ALGUEM PODE FAZER UM COMENTARIO?
    JOÃO XIMENES É UM BOM COMENTARISTA, BORA XIMENES!

  • Túlio Franco disse:

    Acho que tá perto da hora do Seu Sapim pegar o beco. Nem o time de coração dele, a carroça do canal, quer ver ele por lá. Ele é teimoso e Santo de casa realmente não faz milagres.

  • João Ximenes disse:

    MAGAL,

    SEGUINTE:

    Tô esperando ELENILSON meter o POST sobre o jogo.
    Mas digo logo… PREFIRO NÃO FALAR DELE.

    Minha participação vai tratar de INDIGNAÇÃO, não com esse jogo somente, MAS por todo o conjunto da obra até aqui.

    Você pede um COMENTÁRIO e EU lhe digo o seguinte:

    VOCÊ assistiu algum jogo ruin do LEÃO DE AÇO esse ano ?

    POIS MULTIPLIQUE POR 1.000 E TERÁS A RESPOSTA SOBRE O ACONTECIDO ONTÉM.

    Um abraço.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *