Blog do Leão

Fortaleza 1×1 Botafogo-PB – Belo exagero

1162 66

 

Fortaleza empata em casa e se complica no Nordestão

Fortaleza empata em casa e se complica no Nordestão

 

Caros tricolores, aconteceram dois apagões nesta quarta no Castelão. Um resolvido pela Coelce em poucos minutos, o outro até agora deve tá a escuridão comendo de esmola. Meu amigo, vou te falar, sem exagero: ô jogo pereba!

Rapaz, a preguiça é tão grande que contagia quem assiste. Só eu bocejei 85 vezes, isso no primeiro tempo. É uma falta de objetividade, o time troca 300 passes laterais pra passar pro campo adversário e depois alçam 750 bolas na área sem um cristão que saiba cabecear a coitada da bola. Pelo amor de Deus.

Torcedor já tá com a paciência do tamanho de uma lêndea e alguns já reclamam da falta de padrão de jogo, outros alarmam que a média de idade do time beira os 80 anos, que com 4 minutos do primeiro tempo tem cabra pedindo substituição, que Sobralense, Clebinho e Juninho estão há sete anos e meio no DM e não saem nem amarrados.

Pior é que alguns podem mesmo até ter razão. O time treina junto desde a ditadura militar e não tem um jogo coletivo, uma jogada ensaiada. O gol do Eduardo que pareceu essa jogada ensaiada ainda me deu um alento, mas depois o próprio confessou que não foi nada ensaiado. E pra completar há uma entrega à marcação adversária, aceita-se passivamente, ninguém dribla, ninguém surpreende, tudo previsível. E pra fechar com chave de ouro, tomamos o milésimo gol de cabeça só neste mês.

Agora complicou. Difícil tirar a primeira posição do Sport e classificar entre os melhores segundos empatando em casa é missão pro Indiana Jones.

É isso aí. Procurei ser sensato, afinal faz 200 anos que não exagero.

Bola pra frente!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wIW5vTLxgJ0[/youtube]

 

Fortaleza 1×1 Botafogo-PB

Copa do Nordeste -1ª Fase do grupo D – 3ª Rodada

Local: Arena Castelão

Hora: 21h30

Árbitro: Zandick Gondim Alves Jr\RN

Assistentes: Vinicius M. de Lima\RN e Jean Marcio Santos\RN

Público pagante: 7.516

Não pagante: 654

Renda: R$ 65.295,00

Cartão Amarelo:

Fortaleza: Pio e Felipe

Botafogo: Janeudo

Gols:

Fortaleza: Eduardo (13’\ 1º T)

Botafogo: Marcelo Xavier (17’\2º T)

Fortaleza

Erivelton, Moacir, Lima, Leonardo Luiz, Jean Mota, Correa (Felipe), Pio, Everton, Elias (Augusto), Eduardo (Núbio Flavio), Anselmo. Técnico: Flávio Araújo

Botafogo

Michel Alves; Ângelo, Plínio, Nildo (Magno Alves) e Zeca; Gedeil (Thiago Costa), Marcelo Xavier, Djavan e Janeudo; Jó Boy (Warley) e Carlinhos. Técnico: Itamar Schuller.

 

66 Comentários

  • Carlos Augusto disse:

    Meu camarada, tirando aquilo que se refere ao tempo, você foi muito comedido! Sou otimista, mas, infelizmente nesse caso, não sou cego. Pra mim é bem simples, o elenco é muito ruim!!! E, se não há demérito para um treinador por não obter bons resultados com peças tão débeis, também não há mérito algum, pois se é para obter sucesso com “Neymares, Messis e Suárez” até eu que sou bobo consigo. Desalentador!!! Saudações Tricolores!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Uma pergunta ao Sapo, adiantou poupar os jogadores e alguns pernas de pau para essa partida?? Jogador ruim não se poupa, deixa jogando para ver se aprende algo.

    Time sem padrão tático, sem saída de bola, aliado com pseudo-jogadores como esse sofrível Moacir (esse cara não pode ser jogador profissional, não é possível), Elias só serve mesmo para entrar nos 15 minutos finais.

    Sapo, é diferente treinar River, Sampaio e Ibabas da vida, sentiu ontem a pressão????

    Torço por vc, mas suas indicações para compor o elenco juntamente com essas atitudes de poupar um time considerado titular sem sequer ainda ter um padrão tático definido para essa formação, só joga contra vc meu irmão.

    Acorda Sapo, não quero me arrepender por torcer por vc!!

    Saudações Tricolores!

  • Sérgio Filho disse:

    Uma lástima! Sinceramente, não me recordo qual foi a última vez que vi um time quebrar a bola desse jeito, pois nem o arremedo de time comandado pelo o ultrapassado Nedo Xavier conseguia tal feito.

    Time apático, desanimado e sem sangue, parecia que estavam jogando de favor e entraram em campo como se o jogo já começasse ganho por 4×0.

    Dupla de zaga que bate cabeça ( pra mim pouco importa se é a reserva ou titular, a ruindade é a mesma ), laterais que não apoiam e altamente sofríveis no defesa, meio campo inoperante e atacantes que não chutam em direção ao gol.

    Quando o nosso melhor marcador durante todo o jogo é o Everton, você percebe como a coisa não anda nada bem.

    Será que o truque para fazer o preguiçoso Elias jogar é colocá-lo na reserva? Não tem um jogo que ele comece como titular que não quebre a bola nem ande em campo.

    A fragilidade defensiva de nossos laterais é uma coisa fora de série. Ontem, tanto pelo lado Direito quanto Esquerdo, os adversários faziam o que queriam graças à avenida Moacir juntamente com à alameda Jean Mota, onde os adversários só não nos complicaram mais porque não tiveram tanta ousadia, pois se tivessem teriam vencido o jogo.

    Falando em Moacir, como é fraco esse lateral. Não tem uma jogada, não acerta um cruzamento, não marca ninguém e não sabe driblar nem um poste, só sabe se livrar da bola e toca para o primeiro que aparecer, parece até que a bola queima do pé dele. Na boa, se é pra fazer isso que ele anda fazendo, nem precisava contratá-lo, bastava me chamar que eu ia e ainda jogava sem cobrar nada.

    Vou nem falar nas entradas de Augusto e Núbio Flávio, totalmente pífios e abaixo da crítica. Definitivamente, sentir saudades do Maranhão não é um sentimento que considero normal. Vixe !!!

    Como estamos sem meio campo, pois Elias além de preguiçoso é inconstante e, pelo o que estou vendo, Clebinho e Daniel Sobralense só vão sair do departamento médico do clube com o diploma, mestrado, doutorado e PHD em medicina, deslocaria Jean Mota para o meio e colocava o Bruno na lateral Esquerda.

    Espero não me arrepender em ter votado no Dr. Flávio Araújo, pois a maioria destes pernas de pau foram indicações dele. Ê IÊ !!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Domingos Leão disse:

    Caro Elenilson, até que enfim um comentário sem amornar os problemas e a pasmaceira tricolor.
    Depois de muito tempo, volto pra repetir. É A MESMICE DE SEMPRE.
    ST !!!!

  • João Ximenes disse:

    ANTES…

    SEGUINTE:

    Blá, blá, blá e É INÍCIO DE TEMPORADA
    – e os campeonatos chegando na hora de definições. Já viraram dois(Cearense, Nordestão).

    Blá, blá, blá e DEIXA O HOMEM TRABALHAR
    – e nada de TIME ainda.

    Blá, blá, blá e…
    – o fumo entrando.

    Até onde ainda vão ficar com esse blá, blá blá que tá tudo bem ?
    O pior dos cegos, é aquele que não quer enxergar.
    Vou tentar não tá perdendo tempo DISCUTINDO AQUI o sexo os anjos e me limitar a dar o meu parecer somente(depois).

    SEGUINTE II:
    Tô pensando seriamente em não mais ficar exposto a vento e chuva, chegando em casa 1:00h da manhã correndo riscos desnecessários nessas ruas de Fortaleza pra ver isso.
    VOU PARAR DE SER ABESTADO.

    SEGUINTE III:
    Vou esperar mais uma rodada. “SE” continuar com isso vou deixar de ir, deixar de fazer outras coisas mais e só voltar quando ou “SE” O TIME CONSEGUIR O ACESSO.

    PACIÊNCIA TEM LIMITES.

    Pelo menos a minha.

  • Leonardo Miranda disse:

    Quero saber se alguém ainda acredita nesta farsa de treinador chamado Flávio Araújo?

    Treinador burro, escala errado, substitui pior ainda e não sabe dar um esquema tático ao time.

    Ê meu leão, te cuida ou tu vai parar na quarta divisão.

    Leonardo Miranda, Belém-Pará-Brasil.

  • Elton disse:

    Jogo tão ruim,que fui embora no intervalo.

  • Rogério disse:

    Está se confirmando a máxima de que o Flávio Araújo não emplaca no FEC. Ele é bom treinador , tem no currículo vários acessos e times encaixados, competitivos etc. Só que no FEC ele não consegue ter o mesmo rendimento ou ter a mesma tranquilidade pra desenvolver melhor o trabalho. O que se vê e o que se viu ontem foi uma letargia total do Fortaleza. Um time sem vontade de vencer, sem garra ou disposição. Fica difícil acreditar no sucesso dentro dessas grandes competições. Ontem por exemplo, um ataque de 70 anos. Meu Deus, o que é isso ? Faz muitas falta nesse time o Daniel Sobralense. Temo por dias piores, uma desclassificação na CN e um fiasco total no manjadinho. Tá difícil de acreditar nesse time.
    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    O JOGO ?!

    FRÔXO 1 X 1 Medroso.

    O FRÔXO receoso do que poderia acontecer, não sabia o que fazer e ficava tocando de lado.
    O MEDROSO, de tanto ver o FRÔXO com a bola, decidiu ficar esperando, TORCENDO que o FRÔXO não viesse pra cima.

    RESULTADO: uma PELADA sem extremos.

    Não fosse as duas jogadas dos GOLS, o jogo teria passado despercebido.

    1. Falta na intermediária; ameaça de reclamação com barreira; rolagem de bola entre os zagueiros e PIMBA(1 X 0).
    2. falta pela lateral; cobrança pro meio da área e PIMBA(1 X 1).

    De todos os jogos até aqui, NÃO tinha visto tanta INCOMPETÊNCIA.
    Parece que resolveram juntar todos as partidas anteriores, jogar numa panela, mexer, e RESUMIR em um único.
    TÁ CONFUSO ?
    Queria o que ?

    O TIME:

    GOLEIRO: sem comentários;
    ZAGA: sem comentários;
    LATERAIS: sem comentários;
    VOLANTES: sem comentários;
    MEIO CAMPO: ?
    ATAQUE: sem comentários.

    SAPIN entrou com o que pensava ser a solução: PIO e ELIAS e deve tá arrependido até agora.

    PIO e seus peidins(chutes que não quebram um chegadin) não fosse o lance do gol…
    ELIAS… meu Deus.

    SUBSTITUIÇÕES:
    Você tem um “suposto” TIME e decide mudar(sai DUDU entra ELIAS e sai JULIANO entra PIO).
    No decorrer do jogo você tira um dos que entrou(Elias) que tinha entrado num outro por deficiência técnica(Dudu), e, ao invés de voltar com o teu antes titular, mete um terceiro(Augusto) que nunca haverá entrado nos jogos(se duvidar, talvez nem ido no banco antes).

    O QUE ACRESCENTAR ?
    SAPIN está se distanciando cada vez mais da formatação de um TIME.

  • Sátiro Oliveira disse:

    Rogo ao esculápio tricolor , a nossa senhora das bolas alçadas na área, ao paladino salvador de tricolores sofridos , que nos salvem desta hecatombe . Ô time horrendo ! Volta Lucio Bonfim , Volta Paulo Arthur , Volta Baquit , Volta Nestor Falcão, Volta Papa Silvio Carlos . Esses sim, tricolores abnegados e de honra ilibada !

    Elenilson Dantas
    Menos, meu nobre, menos. Qualquer dia passo aí em Irauçuba pra gente tomar umas tirando gosto com pirão de carneiro

  • Sátiro Oliveira disse:

    Chove na antiga Cacimba do Meio mais conhecida como Irauçuba para os jovens e o nosso amado tricolor não tem um time ! Aguardo a visita ilustre do amigo internauta na nossa linda e quente Irauçuba de Luizinho, maior repentista que este Brasil já viu e de Eslinaldo Mota, grande prefeito que será reeleito com o apoio da grande massa tricolor da capital da rede !! Meus amplexos ! Saudações Tricolores !!

  • Sérgio Filho disse:

    Isso mesmo, caro João Ximenes.

    Desde o começo, eu e você falávamos sobre a inconstância e das maluquices que este treinador tão idolatrado estava fazendo, mas alguns Tricolores que comentam por aqui, por terem uma obsessão inexplicável para com os treinadores e jogadores da região, preferem baixar a cabeça, bater palmas e fingir que tudo está bem, quando estamos muito piores do que estávamos anos atrás.

    Nunca me convenceu essa frescura de dizer que o Flávio Araújo sabe o que está fazendo, que ele precisa testar um por um pra saber quem poderá ajudar ou não. Ora bolas, esses jogadores pernas de pau que estão aí, foram todos indicações dele, se ele indicou, é porque já trabalhou com eles em outros clubes. Simples assim.

    Estou começando a sentir saudades do Chamusca.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Helio disse:

    SEJAMOS REALISTAS

    O Sport já tá dentro, não adianta ter ilusões. Precisamos é torcer pro Sport vencer o River hoje à 9,30 da noite porque se não o time do Piauí passa do Fortaleza e tira o seu segundo lugar. Além disso, torcer para que a Bolívia dê uma lapada no vovô. Veja que a derrota do Campinense pelo Estanciano ajudou o Fortaleza, pois pelo regulamento, os segundo colocando de melhor desempenho será classificado ao lado dos líderes de cada chave. Mas o que preocupa mesmo é que a equipe do Fortaleza não promete. Será que g
    anha do Botafogo lá dentro e do River? Acho que o Sapinho tem que acabar com esse negócio de poupar jogadores para o manjadinho. É botar o time principal para o jogo contra o Maranguape, que até já serve de treino para o jogo da próxima quarta contra o Bota.

  • Marcio disse:

    Meu Deus…..Sinceramente EU ACHO que Copa do Nordeste já era, pois se passar pra segunda fase e lucro. Cearense já tá nas mãos deles lá, mas vamo tentar ao menos chegar na final. Isso mesmo TENTAR, pois se ficar nessa de colocar time reserva o fumo entra que nem entrou contra Uniclinic. É o seguinte nossas metas são medíocres esse ano de 2016 e chegar a final do cearense pra participar da copa do Brasil e copa do nordeste de 2017 e não ser rebaixado pra série D. Sinceramente EU ACHO que pra série D nos não vamos, mas chegar no mata mata tá complicado viu? Se o nosso futebol for esse aí de ontem e o de sábado contra uniclinic e aquele contra o Itapipoca e isse planejamento aí que eu disse, mas se mudar PRA MELHOR talvez eu acredite um TIQUIM no título estadual e no acesso, mas se PIORAR a vaca vai pro brejo que nem em 2013 e 2011 onde nem na final do estadual chegamos. E em 2011 quase era Dzona e em 2013 ficamos de fora da copa do nordeste de 2014. 2016 já começou e eu estou pensando em 2017, pois com esse time aí….Tô levando fé não. Elenilson desculpe o desabafo e meu pessimismo, mas é que são muitos anos de frustração de desespero.

  • Fred disse:

    BB= bela bosta!!!
    Mais um ano de deceções. ..

  • Marcio disse:

    Falando do time… Edimar, Valdir e Hudson tem que dispensar…Erivelton nem pula nas bolas isso não é goleiro não, pois esse homi não defendeu uma cabeçada na carreira dele, então dispensa. Vamo pa base? Só se salva o Bruno, pois esse Mateus e esse Augusto eles tem ESTUDAR isso sim.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Gago:

    Faço minhas vossas palavras…..

    Mesmo sabendo que neste 2016, do jeito que as coisas estão indo no mais querido do estado, perdendo pro Uniclinic, empatando dentro de casa com o Botinha da Paraíba, a gente pode nem chegar no mata mata da Série C.
    Mas o que eu não admito é um bando de urubus recalcados e sem graça falando mal do Rei Leão. E descolorindo e fazendo confusão na entrada dos estádios nos nossos jogos. A gente tá sem moral mesmo. Será que o mal não se paga com o mal? E o canal balança mas não cai? Isso é macumba e das brabas. Um alerta no fim do túnel para o Flávio Sapim: tire logo esse poste parado de dentro do gol e ponha logo o Ricardo Berna no gol. E tire o Correa e coloque o Guto. Traga urgentemente o Daniel Sobralense pro jogo.
    E depois, peça prá cag_ _ e saia!

  • PAULÃO DO PICI disse:

    O Dudu cearense não pode sair do time, ele é melhor que o Elias, que ontem não foi bem.
    Precisamos ganhar fora de casa para não deixar o sport disparar. O Sapin precisa fazer mudanças para o próximo jogo.
    Elenilson, quando volta o Daniel Sobralense?

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Acho que essa conversa não chegou no canal. Por isso nada de baixarias descoloridas e arrogantes.
    Falar o que do Fortaleza? apenas que é um amontoado de jogadores desorientados em campo. Deixar de favorecimentos pontuais, como o goleiro Erivelton, o Correa, o Lima e o Anselmo; torcá-los por outros jogadores, como : Berna, Guto, Max Oliveira e Daniel sobralense.
    E, se não der certo, Sapim, repito, pede prá cag_ _ e saia!
    O Leão do Pici ainda é grande demais prá você.

  • Sérgio Filho disse:

    O problema é que a paixão e o sentimento pelo clube são grandes demais, fazendo com que nós, os torcedores, sempre acreditemos que a história finalmente será contada de maneira diferente, mas na prática, que é o que importa, sempre dá tudo errado.

    No final do ano passado, especificamente na véspera de natal, eu falei que não estava nem um pouco otimista em relação aos jogadores que estavam sendo contratados.

    Um time que contrata um Zagueiro rebaixado com o ABC ( Leonardo Luiz ), um time que contrata um Lateral rebaixado com o Boa Esporte ( Moacir ), um time que contrata um Atacante da idade de um dinossauro e rebaixado com o Macaé ( Anselmo ), um time que contrata um Lateral que era RESERVA do lanterna Mogi Mirim ( Valdir ), um time que contrata um Atacante de 24 anos, onde o mesmo já passou por 500 clubes e nunca se firmou em time nenhum ( Hudson ), e um time que faz um contrato de 2 anos com um ex-jogador que tinha até pendurado as chuteiras ( Dudu Cearense ), não tem como ir para lugar nenhum.

    Só um cego não percebe que isso é um time formado à base de refugos.

    Fui chamado de pessimista, corneta e de torcedor Kanalense, agora vejam aí aonde foi parar o meu suposto pessimismo.

    Sabem o que esse time está me lembrando? Aquele time horroroso e dirigido pelo Hélio dos Anjos, naquele sombrio e pavoroso ano de 2013.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Oliveira disse:

    Foi só o time não conseguir ser 100% começou aparecer torcedores kanalense aqui. Não se faz um time do dia para o outro. Vejam Vasco, Botafogo, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e outros que caíram de produção e não conseguem voltar ao que eram? Mas vai aparecer alguem dizendo; Não quero saber dos outros, quero saber do Fortaleza. Sim. E o Fortaleza é de outro planeta? Pra mim, só conto a derrota para o Sport. Pois contra o Uniclinic, culpo totalmente o apitador por expulsar injustamente nosso jogador e o gol dado pelo zagueiro. Estão iguais aos torcedores do Aécio?

  • Valcelí disse:

    Como jogava bonito o nosso time no ano passado. Não subiu, todo mundo sabe, mas não tem comparação com esse bando que está aí. O interessante é que nesse time , tem muitos jogadores do ano passado, então o quê está acontecendo? Pergunte as cartas ou aos universitários. Vamos lá com calma: Infelizmente o Erivelto não passa segurança, volta logo o Berna. Moacir, decididamente não aprovou, não acertou nem um cruzamento. Felipe ou mesmo Pio no seu lugar. Miolo de zaga fraca, além disso, lima não está na sua. Lateral esquerda, está improvisada com o Jean , que é muito esforçado. No meio vai com Corrêa, tem que colocar o Guto pra da mais consistência ao meio de campo. Everton ninguém tira, Elias, pode levar, ficou provado que não adianta insistir com Ele. O Pio está provado, também que é jogador para entrar no decorrer do jogo. Então meu time para domingo é este: Berna, Felipe (PIO), Leonardo, Lima, Bruno na LE. Guto, Corrêa, Everton, Pio (Felipe), enquanto Sobralense não se recupera. Jogando dentro de casa, eu iria com Eduardo e Anselmo. Quando o jogo fosse fora de casa, entraria com somente um e reforçaria o meio.

  • sousa renan disse:

    – Ti cuida esplanador. Foi na onda dele, taí o que deu…

  • Jéssica Catunda disse:

    Ontem mesmo fiz um comentário no post passado do blog falando sobre as derrotas do time e entendendo que o melhor é ter paciência e deixar o sapinho trabalhar. A verdade é que continuo achando isso, uma vez que o Flávio Araújo está montando um novo time praticamente do zero.

    Agora, com essa última derrota ficou bem claro para todos (e espero que pra comissão e diretoria também) que o time tecnicamente está mostrando ser bem fraco e taticamente mais perdido que cego em tiroteio. Tinha vezes que o Leonardo Luiz fazia papel de lateral, o Moacir se escondia no meio de campo junto com o Elias e o Pio vinha fazer a zaga com o Lima. PQP !!! Fora que a zaga todo tempo desprotegida e o Correa tá pra pedir arrego junto com o Everton de tanto voltar pra marcar. E concordo com o comentário do Rogério, que DM é esse que o cara passa uma vida, aí mal sai e já tá de volta? Seria então problema com a preparação física? Provavelmente e junto com o preparador de goleiros, porque não entendo o porquê de continuar com o Erivelton se em 80% das vezes ele bate roupa, igual o saldoso Ricardo em 2014.

    Enfim, acho que agora o Sapinho sentiu a pressão e espero que tanto a torcida, bem como a diretoria saiba cobrá-lo, dando tranquilidade para que ele trabalhe, até pq com o Chamusca foram 2 anos de boas partidas e só veio o lendário Cearense de 2015. Ás vezes não é a qualidade que vence, mas sim o esforço e a vontade de vencer e isso, infelizmente, até agora não vi no Fortaleza.

    Saudações tricolores!

  • PedroN disse:

    Lucio Bonfim???
    Foi esse FDP que nos botou nesse inferno da terceira divisão.
    Acorda sapo, acredito no seu trabalho, ensina esses “jogadores” o caminho da vitória.
    #AcordaLEÃO

  • Sérgio Filho disse:

    Lendo alguns comentários de Tricolores por aqui, posso concluir o óbvio: Que estamos todos vendo o quanto esse goleiro é inseguro, despreparado, não sabe sair do gol e não está pronto para ser o arqueiro do Fortaleza.

    Incrível como ele não sabe sair do gol, só não percebe quem não quer.

    Mas, segundo alguns por aqui, esse goleiro bosta precisa continuar sendo titular absoluto, afinal é da base, e os jogadores da base são intocáveis e são a solução para tirar o FEC da série C.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • João Coração de Leão disse:

    Falei desde a contratação !!!! TREINADOR FRACO !!!! Time nunca apresentou padrão de jogo, smpre na mesmice e ele com as mesmas desculpas na ponta da lingua. CN já era e o manjadinho ? No máximo vice !!!
    Diretoria…. chama o Marcelo Veiga e nós torcedores temos que parar com essa mania de valorizar nossa base (fraca demais) e treinadores da terra. Pra que ?? para ser isso aí ???
    Doi no coração o que vou escrever, mas começo a sentir saudades do Chamusca !!!

  • Júlio Rocha disse:

    Sério mesmo, assistindo o jogo do Sampaio, deu foi saudade do Chamusca. O time bem organizado, com as linhas de defesa bem definidas.
    Ele só não tem sorte com o ataque, que não tem aquele cara referência.
    Bem melhor organizado que o Leão, olhe que lá tem um monte do Fortaleza.

    Elenilson Dantas
    Fazendo 1×0, cozinhando o jogo, tomando o empate e depois o sufoco no meio do mundo pra não tomar a virada. Esse estilo Chamusca é que lasca

  • Marcio disse:

    Como diz o João Ximenes eu não tinha nada a ver com aquilo, mas tava de olho Sampaio 1×1 Kanal. Vi o time deles lá e sinceramente eu fiquei com medo, pois eu vi um time bem postado. Tá certo que eles tem um pouco de deficiência na defesa, mas não como as nossas. E o ataque deles tem muitas variações com jogadas aéreas com Bill e Rafael Costa, jogadas em velocidade com Alex Amado e Siloe e até chutes de fora da área com Serginho. Isso aliado ao bom toque de bola do primo do Messi e as jogadas em velocidade do Thiago Cameta vai infernizar nossa defesa. Jorge Mota e bom tu contratar macho se não a sola esse ano vai comer de esmola. Há não ser que eles fiquem tão arrogantes e nos com uma raça tão grande que com sorte a gente vença, mas fora isso eu não vejo outra chance. Eles lá pelo menos nas semifinais do nordestao chegam. Será que eles papam o nordeste DE NOVO? Como diz o João Ximenes tenho nada ver com eles lá, mas tô de olho, pois esse ano as coisas estão tão ruim pra nós que minha maior alegria e secar eles lá, mas até nisso 2016 tá ruim. Há e por falar em Sampaio kkkkkk Sinceramente não sinto nenhuma falta do Chamusca, pois Auremir de lateral direito? Aquele Walfrido e um perna de pau ainda bem que vendemos e o Genilson inseguro como sempre. E nos contratamos reservas daquele timinho.

  • Júlio Rocha disse:

    Escrevi isso no primeiro tempo.
    Assim como o Leão, o time sumiu no segundo tempo.

  • Oliveira disse:

    Pronto. É o caos instalado no pici. Agora o time se acaba. Nada mais presta. Só pra clarear um pouco a mente destes que estão tão revoltados, o baba que o Fortaleza ganhou de 3×0 empatou com o todo poderoso Sport depois de está ganhando por 2×0. Será que a torcida do Sport vai dizer tambem que o time não presta? São torcedores mesmo?

  • VOVOZETE NORDESTE disse:

    Acho que o Flávio Araújo Sapim não assiste aos jogos do Leão de Aço; ou será que não tá treinando? ou continua com a cabeça lá no River, que está sem treinador? Ou está mancomunafo com alguma carniça do canal, tipo Robson ou Bacurim, para afundar de vez com o Rei Leão? ELE TEM APENAS DOIS JOGOS PRA SE LIMPAR…..SE NÃO…..RUA!

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    Tô de saída pra batalha, mas deu tempo dá uma bilada aqui.

    SEGUINTE:
    Daqui pra frente COMPARA o nosso LEÃO DE AÇO com outros clubes não. Já tá difícil ser a gente mesmo. Já ví compararem com Barcelona, Real Madrid, Bayern, quando deviam tá COMPARANDO com River, Sport, Botafogo-PB

    PARE COM ISSO.

    COMPARAÇÕES não ajudam e nem fazem crescer. Pegar como base Clubes referências na Europa é que REBAIXAMOS o nosso pra boca de lobo.
    Temos que ser NÓS MESMOS e tentar superar-se por conta própria, vencendo River, Botafogo-PB e Sport.

    Pare também de tá tentando TRANSFERIR responsabilidade pra Arbitragem
    Sabemos que futebol se faz com vitórias e derrotas.
    CABE aos nossos JOGADORES darem o seu máximo, o seu sangue dentro de campo, pra conseguirmos tal proeza, pois os adversários estão fazendo exatamente isso quando jogam contra a gente.

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE tem de ser FORTALEZA ESPORTE CLUBE, e não Barcelona, Real e outros que jogam uma e as vezes duas vezes por semana e em tablado de sinuca.

    Aqui tem de ser o BAIÃO DE DOIS.
    Não sabe fazer…

    ACABA NO QUE TAMO VENDO.

    Um abraço.

  • João Ximenes disse:

    SÉRGIO FILHO,

    É isso mesmo. Quem quiser se iludir ou ficar esperando algo mais, quando nota-se a dificuldade que o time tá tendo… QUE ESPERE !
    EU também quero que tudo acabe bem. Mas pra isso acontecer, O TIME TEM DE SE ENCONTRAR. Ou melhor, PRECISAMOS DA DEFINIÇÃO DE UM TIME.
    O pior cego, é aquele que não quer enxergar.

    HÉLIO,

    Questão ai né: “será que ganha do River e Botafogo lá ?”
    QUESTÃO é que vai precisar ganhar, que é pra brigar direto pelo primeiro lugar ou na pior das hipóteses, tentar um segundo.
    VENCER E VENCER pra não depender de outro É A TÔNICA.

    MÁRCIO,
    “se piorar a vaca vai pro brejo”
    NÃO ACREDITO que fique pior que isso.
    Acho que vamos conseguir passar de fase no Nordestão, e no tupiniquim vamos nos garantir nas finais e brigar pelo BÍ, até mesmo pra manter aquela contagem do tão sonhado PENTA, que só quem pode ser é o nosso LEÃO DE AÇO(tá 1 X 0 pra nós).
    Tentar ESTABILIZAR-SE já seria uma ESPERANÇA de melhores dias.

    OLIVEIRA já falei.

    VALCELI,
    Voltar a improvisar a lateral direita… você não acha um retrocesso ? né melhor deixar o lateral lateral e meter um volante mais pegador pra auxiliar ?
    E quem armaria o time ? CORREA ?

    SOUSA RENAN,
    Explanador ?

    JÉSSICA CATUNDA,
    Time tá sendo formado do zero, mas era pra ter tido mais facilidade pro acerto, uma vez que os jogadores foram INDICAÇÕES do próprio treinador(Sapin).
    tentar explicar o porque do não acerto até aqui(9, 10 jogos) é outros quinhentos.
    Essa confusão que você cita: “Tinha vezes que o Leonardo Luiz fazia papel de lateral, o Moacir se escondia no meio de campo junto com o Elias e o Pio vinha fazer a zaga com o Lima”, vem acontecendo desde o começo da temporada.
    PQP !! é a primeira coisa que vem a mente numa hora dessa mesmo.
    Muito COERENTE o seu comentário.

    EU,
    Não dá pra ficar quieto vendo a coisa caminhando da forma que estamos vendo.
    Seis anos vendo as coisas desandarem, sendo que nesse 2016, a coisa tá DESANDANDO bem antes dos outros anos.
    ACREDITO que vamos nos garantir na outra fase do Nordestão, pois né possível que SAPIN, com o seu CHEIRO DE ACESSO, não consiga dá a volta por cima.

    SÓ DEPENDEMOS DELE(Sapin).

    Abraço(s)

  • João Ximenes disse:

    Tava dando uma olhada na CLASSIFICAÇÃO por grupos da Copa do Nordeste, e ví que todos os segundo colocados tem 4 pontos cada.
    Significa dizer que TODOS estão na disputa de, na pior das hipóteses, brigarem com uma das 3 vagas agregadas(segundos colocado).

    FORTALEZA vai pegar o Botafogo-PB na próxima rodada do grupo, e PRECISA pontuar sob pena de, TROPEÇOU, perder a posição para o River, que tem os mesmos 4 nossos, pois ontém empatou em casa(2 X 2) depois de tá na frente do placar contra o Sport que tá líder isolado, mas vai tá visitando o Sport na mesma rodada.

    É DESESPERADOR ?
    NÃO, a nível de CLASSIFICAÇÃO pra outra fase.
    MAS, é DESESPERADOR a produção do TIME dentro de campo.

    SAPIN precisa fazer valer o seu CHEIRO A ACESSO, e dá RUMO ao time no sentido de encontrar a formação ideal logo, que é pra MELHORAR o nosso DESEMPENHO dentro dos jogos.
    Conseguiu encontrar o PONTO DO SAL, vai melhorar o desempenho dentro de campo.

    E melhorando o desempenho dentro dos jogos…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Josiney Castro disse:

    Eu dei o grito cedo. Saindo é treinador de time pequeno. Sem mais comentários…

  • Josiney Castro disse:

    Eu dei o grito cedo. Sapim é treinador de time pequeno. Sem mais comentários…

  • Helio disse:

    O MOMENTO NÃO É PARA DESESPÊRO!
    Ainda estamos em 2º e podemos ser o melhor segundo colocado. Será tão difícil assim vencer River e Botafogo PB? O próprio Sport, aqui no casteleão, pode ser batido. Todo mundo pensava que o time pernambucano desse um passeio no “bonzinho” River. Não foi assim! O Sport teve que rebolar para conseguir um empate. O fator psicológico é muito importante para o Fortaleza. Agora, se ficarmos aqui morrendo de véspera, achando que está tudo perdido, que não nos classificaremos no Nordestão, vamos transmitir uma energia negativa e contribuir para que o pior aconteça. Nada disso pessoal! Não vejo grandes equipes no Nordestão! Podemos nos classificar, sim! Vamos dar um crédito de confiança ao
    Flávio Araújo!

  • Sátiro Oliveira disse:

    Eu quero me trepar ‘num’ pé de côco !

  • Sérgio Filho disse:

    Meu caro Oliveira, por gentileza, me responda uma coisa: Se o Fortaleza tivesse perdido pra Sport e Uniclinic da maneira que perdeu, se tivesse empatado com o Botafogo-PB do jeito que empatou, se o nosso treinador ainda fosse o Chamusca ou algum outro do futebol Paulista que você tanto abomina, você estaria dizendo que o Fortaleza perdeu por culpa do juiz? Você estaria dizendo que não há motivos para desespero? Você estaria dizendo que não se faz nenhum time da noite para o dia? Você estaria dizendo que o treinador não é culpado por falhas individuais dos jogadores?

    Aposto 1 milhão de Reais como você estaria dizendo o contrário.

    Oliveira, se nosso treinador fosse um Paulista, você estaria dizendo exatamente assim: “Também, esses treinadores de fora trazem jogadores de empresários e menosprezam os da base. Não entendo como trazem um zagueiro ruim como esse Edimar e um lateral ruim como esse Moacir, quando temos jogadores da base que jogam mais que estes. ”

    Quem trouxe esses pernas de pau, meu caro Oliveira, foi o Dr. Flávio Araújo. Ou você acha que eles estão no Fortaleza porque caíram de paraquedas no Pici e pediram pra jogar? Quem garante que não foi empresário que indicou a contratação destes?

    Mas, como é o seu idolatrado Flávio Araújo, você diz que ele não tem culpa, que ainda é cedo pra fazer críticas e que nenhum time joga bem de uma hora para outra, citando até Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Botafogo e Vasco, times estes que possuem uma realidade financeira infinitamente superior à nossa.

    Oliveira, meu caro, pare de chorar, de ficar arranjando desculpas do além e, principalmente, de ficar nessa eterna idolatria e obsessão para com estes treinadores e jogadores daqui, onde os mesmos podem até ter alguma parcela de competência, mas não são nada de extraordinário e muito menos a solução que você tanto escreve aqui.

    Assuma que o time é ruim, que o elenco é limitado e que o treinador, pelo menos até agora, tem sido a mesma coisa de Hélio dos Anjos, Luiz Carlos Martins, Nedo Xavier e Marcelo Chamusca, ou seja, uma lástima.

    Forte abraço!!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Oliveira disse:

    A quantos jogos o Botafogo e o River não ganham do Leão? Mas bastou o Botinha empatar uma, o treinador e o time não prestam mais. Não pode ser comparado com outros times. Nosso time é de outro planeta. Então vamos trocar todos jogadores e treinador e começar do zero que vai dá certo.

  • K Nasimento disse:

    Em 2011 o Fortaleza foi salvo da série D de dado pelo Júlio Araújo, irmão do atual treinador Flávio. Em 2011 o Flávio Araújo teve de vencer pelo América-RN a Luverdense para ávançar e decidir o acesso diante tradicional Paysandu e om a vitória de 2 X 1. Em 2013 o Flávio Araújo eliminou o Fortaleza em plena Arena Castelão AINDA na fase classificatória para o mata mata e definiu o acesso contra o Macaé no Rio de Janeiro. Sim o mesmo Macaé que eliminou o Fortaleza na Arena Castelão em 2014. Em 2015 o Flávio Araújo perdeu fora com o River-PI e em Teresina suplantou o Estanciano e foi a frente acessndo a série C. O Flávio Araújo saiu do Sampaio Corrêa com o Clube maranhense a 2 pontos do G-4 e com 2 jogos seguido dentro de casa. A saída do Flávio da equipe maranhense deveu ao desatino do presidente em querer reduzir o salário do nominados técnico. Aliás, o sucessor do Flávio no Sampaio Corrêa foi o Lisca que não conseguiu o aceso a série A. É bom lembrar que o Fortaleza teve o treinador de ponta Hélio dos Anjos com resultado pífio. A ho que o equívoco do Flávio foi não ter formado a zaga com Leonardo Luis e o cano Max Oliveira e ter experimentado o goleiro Max Welf. O Lima é um péssimo zagueiro, principalmente em jogos decisivos, como chamusCÃO. O goleiro Berna comeu aquele frango contra o Brasil em Pelotas- e que papou outro galeto na Arena Castelão contra mesmo Brasil-RS. Flávio Araújo vai levar o Fortaleza a acessar a série B de ola. Disso não tenho dúvida pela capacidade dele.e.m face dos seus difíceis acessos. Não se deve cometer o mesmo erro do Baquitião quando este defenestrago o treinador Flávio Araújo em 2011. Para conseguiu ainda é xergar as limitações cognitivas do CHAMUSCÃO, lembrem – se que ele perdeu para o Moto Clube e classificou – se em 2o lugar no manjadinho maranhense e ontem empatou com o ti.e do Ceará. E para aqueles alucinados pelo ex carroceiro Sérgio Soares certifique – se pois ao que parece o dito ex técnico carroceiro atualmente encontra-se desempregado.

  • Helio disse:

    O NÓ DE SCHULLER ( nome alemão, não sei se é isso mesmo)

    Esse treinador do botinha deu um nó elementar na tática do Flávio. Ocupou um espaço vital: As pontas. Acho que eu já disse isso antes da partida, em postagem anterior. Se você ocupa as alas, deixa o adversário com reduzidas opções de ataque e, além disso, passa a ter uma excelente via de ataque. Teve um treinador aqui no Fortaleza (Moésio Gomes), que jogava com dois pontas abertos e dois laterais (sem centroavante) e um meio de campo forte que oportunamente, subia para o ataque (quadrado de ouro). Foi um sucesso nos idos de 1973/74. Temos agora, peças para aplicar essa tática. Seria uma forma de contornar a falta de um centroavante nato e ainda, de tornar a defesa mais guarnecida, com dois volantes pegadores deixando dois mais na frente.

  • João Ximenes disse:

    CARA, desisto, e não vou ficar trocando letrinhas pois é desgastante.

    Vamos ao que INTERESSA:

    FORTALEZA vai de time titular contra Maranguape.

    AI VAI ?!

    SAPIN:
    “Agora é diferente. Jogamos terça e vamos ter quatro dias para repousar e treinar antes do próximo jogo (contra o Maranguape) e o jogo seguinte será na quarta-feira (contra o Botafogo-PB, na Paraíba, pela Copa do Nordeste). Então, dá para jogar tranquilamente com o time considerado titular no domingo”, afirmou.

    Pô ! jogo do Uniclinic(que perdemos) entrou com um time totalmente diferente do que vinha jogando, ALEGANDO que precisava POUPAR TITULARES pro jogo contra Botafogo-PB(que empatamos em casa), onde o “TIME TITULAR” ficou parado CINCO DIAS E MEIO.
    E ainda por cima, EMPATAMOS um jogo que precisávamos vencer, pois era dentro de casa, e ainda perdemos o CORREA pro próximo jogo(e talvez pro seguinte também) apesar da parada pra também tentar evitar uma contusão.

    Pelo menos nesses dois próximos jogos, SAPIN vai fazer o certo: vai repetir o time.

    Parece ter APRENDIDO A LIÇÃO !?

    TIME quando mais joga mais ENTROSA.
    É isso que a maioria do torcedor quer… UM TIME pra gente escalar sem tutibiar.

    É PEDIR MUITO ????

  • FABIANO disse:

    Eu que tanto defendi o Flávio Araújo no LEÃO DE AÇO, acho que ele tá mesmo imitando o Chamusca, viu, Elenilson Dantas. E qualquer dia tchau!
    Tá na hora do Corrêa sair do time e entrar o Guto mesmo. O cara não combate mais, não corre como corria e suas batidas de falta parece que só davam certo para o Maranhão e o Daniel Sobralense. Por falar no Daniel, ele tá fazendo muita alta ao time, pois é o único cara que organiza o meio campo junto com o Éverton. Elias só na reserva, pois só joga 20 minutinhos. O goleiro é mesmo o Ricardo Berna. O Erivelton é um ótimo reserva.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Colaborando com a discussão acima, até acho o Flávio Araújo um bom treinador.

    Agora, teremos a PROVA se ele é um bom treinador de time pequeno (ou sem pressão, como queiram) ou um bom treinador de time grande (com pressão).

    E acredito piamente nisso (que existem treinadores que agüentam pressão e são vencedores e aqueles outros que são até bons, mas não sabem trabalhar com a pressão).

    E para justificar o que disse acima, ele mesmo (Flávio Araújo), aceitou vir trabalhar no Fortaleza, pois achava que seria o maior desafio da vida dele nesse momento (e é mesmo), pela experiência e êxito que ele obteve nesse tempo em que esteve aqui pela última vez.

    Então Flávio, aproveite!!

    Saudações Tricolores!!

  • Oliveira disse:

    O negócio é complicado. Culpam o treinador por ter indicado certos jogadores e estes não correspondem. Alegam que o time não está mais rendendo o suficiente e eu tambem concordo. Mas vejamos o seguinte. Juninho, Clebinho, Núbio Flavio e os laterais que pensávamos que iriam deslanchar e ajudar o time, vejam ai o resultado. Nós achávamos que o técnico estava errado em escalar laterais improvisados, mas provou que estava correto, não foi? Nosso D.M, desde muitos anos, pra conseguir curar um jogador demora mais do que parto de montanha. Entra lá mas é difícil sair. Certo que o treinador indicou certos jogadores, mas ele é culpado dos caras não estarem rendendo o que ele esperava, ou rendiam em outras jornadas? O treinador já provou sua capacidade por onde passou não foi? Então vamos esperar mais um pouco pra saber se a culpa é dele mesmo, ou dos jogadores que não tem capacidade. Acho que o Sapinho tem cacife.

  • Helio disse:

    SAUDADE DO CHAMUSCA?

    O chamusca é aquele treinador que organiza o time para não vencer. Joga bonitinho, faz boa campanha, mas não chega lá. Ainda tem viuvinhas do Chamusca no meio da nossa torcida. É vocação para o sofrimento, sinceramente! De minha parte, ainda continuo acreditando no Flávio, mesmo porque demití-lo agora não seria uma boa. Vamos tocar o barco e ver no que dá.

  • João Ximenes disse:

    VAMOS AO QUE INTERESSA II:

    “FORTALEZA vai de time titular contra Maranguape.”

    PARTINDO do princípio em que, SAPIN decidiu usar o mesmo time nas duas partidas seguintes(Cearense e Nordestão), NO QUE ELE ESTÁ CERTÍSSIMO diga-se, vou meter o bedelho.

    DEVEMOS COMEÇAR corrigindo os equívocos até aqui.

    EQUÍVOCOS:

    1. GOLEIRO, transmite insegurança e desconfiança;
    2. ZAGA. TIVEMOS duas dupla de zagueiros diferentes que não deram certo. CERTO ?
    3. VOLANTE(um PEGADOR). Qualquer equipe do mundo tem de ter um PEGADOR a frente da zaga. Isso é regra;
    4. CRIAÇÃO. Faz tempo não vejo essa figura;
    5. ATAQUE. Todos já foram vistos em ação e deve-se escolher dois.

    ALTERNATIVAS:

    1. GOLEIRO: Na dúvida… TROCA;
    2. ZAGA: Pega-se um zagueiro de cada dupla e mete junta(de preferência MAX único canhoto e outro destro);
    3. VOLANTE: No nosso caso, como temos duas duplas de zagueiros falhos(depois de duas duplas testadas), esse PEGADOR tornou-se INDISPENSÁVEL. PEGADOR na frente da zaga(Felipe ou Guto);
    4. CRIAÇÃO: Na falta de um jogador de criação(falta mais jogos pra Clebinho), deve-se procurar essa peça entre: JEAN MOTA que é meia, passando pelos volantes(Juliano), e por último atacantes;
    5. ATAQUE: Sem a peça da CRIAÇÃO, podem meter 4 e até 5 lá que não vai adiantar. No entanto, deve-se INSISTIR com 2 deles(é o que tá sendo feito com Eduardo e Anselmo) até que apareça pelo menos um pra fazer dupla com um dos dois(tipo a situação da zaga).

    OU SEJA, no espremer do material a disposição ficou:
    Berna, Moacir, Lima, Max, Jean Mota(Bruno); Felipe(Guto), Correa, Juliano(Jean Mota), Everton; Eduardo, Anselmo.

    FUTEBOL NÃO SE INVENTA.
    Quando tem-se ZÉ(s), temos de se virar e jogar com ZÉ(s).
    MAS, precisamos encontrar os ZÉ(s) certos para cada posição.
    Temos um PLANTEL formado pelo treinador, e parte dos ZÉ(s) que temos foram INDICAÇÃO do mesmo.
    Melhor ter ZÉ(s) que MANÉ(s).

    PARALELAMENTE a isso(encontrar os ZÉ(s) certos), DEVE-SE ir ao MERCADO atrás de mais jogadores, PRINCIPALMENTE nas posições que estão ESCANCARADAMENTE necessitadas(Zaga, meia).

    HOJE de momento, tem-se de JUNTAR o que temos de melhor e que foi OBSERVADO naqueles jogos de POUPAÇÃO.
    OBSERVOU-SE NÃO FOI ?

    ENTÃO…
    Junta o melhor e vamos a luta.

  • valcelí disse:

    Estão falando aí em Barcelona, pois digo que o Fortaleza está o imitando. Como assim? ora o Time da Espanha quase não usa o famoso “cabeça de área”, num é que o Flávio vai quase do mesmo Jeito. Tem somente o Corrêacom essa especialidade e olhe lá, pois o restante têm caracteristicas de ir mais pra frente, coisa que o time catalão faz com maestría. Homem, time limitado tem que se resguardar, olhar primeiro em fazer uma boa defeza de seu meio de campo, para no segundo plano partir para o ataque. Eu sei que vou ser criticado por essa colocação, vão dizer que defendo a retranca. Nada disso. O nosso rival , joga com Jõao Marcos, Baraca, ambus pegadores e ainda tem um meia que recua. Sei não, mas sei lá!!!

  • Antônio Carlos Moreira disse:

    UM GOLEIRO, DOIS LATERAIS, DOIS ZAGUEIROS, DOIS ATACANTES… DISPENSAR ESSES REFUGOS CONTRATADOS..TER CRITÉRIO NAS CONTRATAÇOES E NOSSOS PROBLEMAS ESTARÃO RESOLVIDOS…ESSE ERIVELTON NÃO SERVE NEM COMO SEGUNDO GOLEIRO…

  • Oliveira disse:

    Caro Sérgio Filho. Sabe por quê eu defendo os jogadores da base e daqui? Simplesmente porque foi com eles que tivemos o último acesso á série A, e com eles não caímos para a série D em 2011. Já somente com os de fora, faz quantos anos que pelejamos pra sair desta maldita série e não conseguimos? Talvez o Siro Sena tenha alguma informação.
    ABRAÇO.

  • Oliveira disse:

    Achei o Leonardo mais seguro do que o Lima que já conhecemos. Eu insistiria com a dupla Leonardo e Max. São os dois que podem dá certo.

  • Helio disse:

    COLOCANDO OS PINGOS NOS IS

    Quando vejo a qualidade do plantel do Sampaio Correia impõe-se uma observação: Eles tem uma folha de pagamento menor do que a do Fortaleza. Mas contratam melhor. É lamentável chegar-se à conclusão que hoje, no fortaleza, há pelo menor meia dúzia de jogadores que deveriam ser DESCONTRATADOS! Voltando ao Sampaio, acho que ele teria condições de vencer o time do canal se o Chamusca tivesse um pouquinho de OUSADIA. Olha pessoal: Tem gente aqui elogiando esse time do Ceará, mas a defesa deles também não é boa (com exceção do goleiro). O meio de campo só tem o Biancuti pois agora o Biteco vai ficar quase um ano sem jogar. Finalmente: Há muito pessimismo nos comentários da maioria aqui neste blog. Já esculhambaram o Flávio Araújo e há quem tenha saudade do retranqueiro Chamusca. Tem dó, turma! Somos ou não somos torcedores do Fortaleza? Continuo acreditando na equipe e no treinador. Cobrem de mim depois. Podem me chamar de sonhador se eu estiver errado.

  • Sérgio Filho disse:

    Oliveira, o fato do Fortaleza estar na série C até hoje não tem relação alguma com jogador de fora ou da base, mas sim porque os jogadores entram em campo com uma PRESSÃO PSICOLÓGICA muito grande.

    Tanto a imprensa quanto os próprios torcedores do Fortaleza, quando chega na véspera das decisões, ficam falando toda hora nessa história do tal mata-mata, que batemos na trave e não conseguimos subir.

    Nem preciso falar os motivos da imprensa bater nesta tecla direto, pois todos são Kanalenses natos e morrem de medo de ver o Fortaleza subir.

    Já nós, ao invés de ajudar fazemos é atrapalhar, acredite. Não concordo com essa história de receber jogador em aeroporto, de lotar o último treino e mandar mensagens ou gravar vídeos com mensagens de apoio, pois isso só faz é deixar os caras mais ansiosos ainda. Gosto de calma e tranquilidade, de encarar essa decisão como um jogo a mais, não com essa frescura de “jogo do século”, pois acho isso detestável e abominável.

    O problema é que sempre miram o acesso, quando deveriam mirar o título da competição, justamente pra quando esse momento chegar, os caras encarem o jogo do acesso como um um passo para chegar ao objetivo final, que é o título.

    Em relação ao Ciro Sena, é o seguinte: Já ouvi boatos que ele se vendeu uma noite antes da decisão frente ao Oeste, mas isso não tem relação alguma com o fato de ser de fora ou da casa, mas sim com o CARÁTER individual de qualquer um. O Clodoaldo, por exemplo, era e é um Kanalense nato, mas nunca se vendeu para o time Zebrado em nenhuma decisão que jogou pelo Fortaleza.

    Acho totalmente válido que se dê oportunidades aos meninos daqui, mas desde que isso seja feito com coerência e no momento correto, não é lançar os caras no meio da batalha que as coisas irão se resolver. Não tem essa de subir porque os jogadores são da base.

    Caso queira tirar suas próprias conclusões, procure a escalação dos últimos times do Norte-Nordeste que subiram nesta série C ( Santa Cruz, Icasa, CRB, Sampaio Corrêa, América-RN, ABC, Paysandu ) e você verá um ou outro da base.

    Lançar estes meninos agora, meu caro Oliveira, só nos deixaria neste inferno por mais um ano. O segredo é saber enfrentar a pressão psicológica com naturalidade e tranquilidade, não ficar pegando corda da imprensa, pois o que passou está no passado, são apenas dados estatísticos, e sabemos que isso não entra em campo.

    Forte abraço!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • João Ximenes disse:

    Outro dia observei aqui o seguinte:

    João Ximenes – 22 de fevereiro de 2016 às 13:59

    “SAPIN tá a cada dia me PREOCUPANDO mais:
    Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Jean Mota; Corrêa, Pio, Éverton e Elias; Eduardo e Anselmo.
    Time que jogou com o Botafogo-PB.
    Já antecipo logo: COITADOS do Correa e Everton. Quero só ver, qual dos dois vai arrebentar(de estourar) primeiro nesse rabo de foguete de tá pra lá e pra cá o tempo todo(correndo por 2).”

    #CORREA foi a vítima.

    Parece que para o jogo de amanhã contra Maranguape, vamos de: Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Max e Jean Mota; Guto, Éverton, Pio, Elias; Eduardo e Anselmo.

    O que mudou ai ?!
    MAX no LIMA que machucou e GUTO no CORREA que como previsto ESTOUROU.

    PIO, ELIAS estão de novo, e espero não sobrar pro EVERTON desta vez.

  • João Ximenes disse:

    Porque não experimentar nesse jogo: Berna, Moacir, Leonardo Luiz, Max, Willian Simões(Bruno); FELIPE(Guto), Everton, JULIANO, JEAN MOTA; Eduardo, Anselmo.

    Dentro do jogo usa-se as três substituições a que temos direito, tipo: GUTO no Felipe ou Everton pra poupa-lo; JUNINHO no Simões, voltando Jean Mota pra lateral se achar que Jean não correspondeu e por último PIO no Juliano se o mesmo não tiver correspondendo.

    Na pior das hipóteses, manteríamos os 2 volantes, ficando o time dentro das características até aqui do SAPIN, e quando CORREA(que é fixo na volância), voltar, voltaria dentro do PADRÃO de jogo empregado(2 volantes), seja agora com FELIPE ou GUTO além do EVERTON.

    Sabe-se lá se JEAN MOTA na MEIA, não é o jogador que estamos precisando no setor.
    Só vai testando o rapaz por lá, sabedores que ele(Jean) já tem posição no time(lateral).

    Sabe-se lá se pros próximos jogos o time não ficaria: Berna, Moacir, Leonardo Luiz(Lima), Max, Willian Simões(Bruno); Felipe, Correa, Everton, Jean Mota; Eduardo(Juninho), Anselmo.

    “Praque” tá dando tantas voltas.

  • FABIANO disse:

    MACHO, CADÊ O DANIEL SOBRALENSE, EIM? ELE É O ÚNICO ORGANIZADOR DO MEIO CAMPO TRICOLOR. JUNTAMENTE COM O ÉVERTON. NUNCA PENSEI QUE ELE FIZESSE TANTA FALTA. PRECISAMOS DELE PARA A COPA DO NORDESTE. E PRECISAMOS CONTRATAR OUTRO CAMISA 10, PORQUE O ELIAS É CAMISA 8 E FRAQUINHO QUE SÓ CALDO DE BILA.
    BORA LEÃO DO MEU CORAÇÃO!

  • Galego disse:

    Sempre olhando os comentários, o Valceli tem razão. Tem que investir em um bom goleiro, numa boa zaga, e ter dois volantes pegadores, o resto vai ajeitando com o tempo. A melhor opçao principalmente na série c é primeiro não levar gol. Também aliado a isso, ter meias e atacantes rápidos. Lembrem-se galera do trio de ferro do nosso rival de 2009-10 o qual era difícil levar gol e que sempre com um gol aqui, outro ali, ou seja, placares apertado, subiu e permaneceu na série A por um ano. Agora, tem que ser do nível no mínimo do Hess e Auremir!

  • Galego disse:

    Agora, jogadores lentos como o Dudu, Correia, Elias, é letargia certa. O Everton poderia fazer melhor o terceiro volante, ( sou mais ele que o Correia, no caso ), mas que no momento seu rendimento pra chegar lá na frente está comprometido por estar dando cobertura a ineficiente marcação dos volante atualmente vigentes.

  • Galego disse:

    Pra terminar, em relação o último jogo, O time jogar sem um zagueiro canhoto ( no momento, estou achando o Max melhor que os dois destros ), não dá. Este Leonardo não me convenceu. ( o Lima não fica muito atrás, mas é o que temos no momento ). Ver este Moacir na lateral, Elias sem acertar um passe de curta distancia, e ver este jogador chamado Anselmo ( que até agora só fez gol, juntamente com o Núbio Flavio, empurrando a bola pra dentro ) quebrando a bola, aí meu amigo, é pagar o sócio e ficar em casa mesmo!

  • Oliveira disse:

    Para os torcedores kanalenses que não gostam quando falo mal dos apitadores, e acham que apitadores não ajudam o time deles ai vai mais uma. Voces acham que o time listado não caiu ainda pra série C foi por mérito dos jogadores e treinador? Não veem que foi as custas de penalidades não existentes e ajuda dos apitadores assim como acontece no manjadin? Não veem que se tivéssemos tambem estas ajudinhas, que não precisamos e nem queremos, nossa vida não seria mais fácil tambem? Vão se catar.

  • Oliveira disse:

    Não seria mais coerente analisar este negócio de que o Flavio Araujo não aguenta pressão por outro ângulo? Será que é ele que não aguenta, ou certos jogadores? Vejam o desempenho de certos jogadores em cada jogo? Jogam uma partida bem, já na outra quebram a bola. Pensávamos que com as entradas dos laterais de oficio o time melhoraria, e tai o resultado. Se o treinador improvisava, ficou claro que ele entende do ramo e sabia o por quê, não era? Vamos deixar de crucificar o treinador e responsabilizar os jogadores, pois são eles que estão dentro do campo. Todos sabemos que tudo que se vai fazer sob pressão, fica muito difícil de realizar, não sabemos? Sei que tem torcedores que não querem que o Fortaleza seja comparado com outros time. Mas se não for comparado com outros times, vai ser comparado com quer? Tai os grandes de São Paulo perdendo para os pequenos e talvez nem vão se acabar ou dispensar o treinador. Quem não usa a razão e julga sob emoção, erra na condenação. Devemos analisar as coisas de vários ângulos para não cometermos injustiça.

  • Julio Rocha disse:

    Time tá sem lateral, já que os improvisados são anos-luz melhores que os laterais-laterais. A propósito, alguém sabe desse valdir? lateral direito?

    Prefiro mil vezes o Bruno a esse Wilham simões, certeza. Na outra, moacir não dá, definitivamente, nem ajuda no ataque e nem ajuda na marcação, ridículo.

    Guto pra mim entrou bem, afora um ou outro vacilo, mas bem guerreiro.

    Juninho é uma boa opção de ataque, sempre pra frente. Acho que ele e o Eduardo poderiam formar uma dupla interessante, abandonando um pouco essa de atacante referência.

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    Problema é que se olhar por qualquer ângulo, a causa vai recair no próprio SAPIN pois foi ele que indicou os jogadores que ai estão e os escala.

    COMPARA com os times que estamos enfrentando !
    Você vai ver o NÍVEL QUE ESTAMOS.

    Razão, emoção, condenação, jogadores, diretoria, SAPIN andam juntos e tá difícil não “ENCANGAR” todos.

    Bom em tudo isso, é que sobrou NÓS(torcedor).

    Espero que não acabe SOBRANDO PRA NÓS também.

    Um abraço.

  • Oliveira disse:

    Tudo bem, caro Sérgio Filho. Só me explique o porquê de tanta falta de vontade destes jogadores nos jogos do mata mata. Contra o Macaè, tanto lá como aqui voce viu como foi não viu? Já contra o Brasil de Pelotas, ídem. Portanto…
    Nervosismo não impede de ter disposição, ou impede? Guto e Pio, deram um lembrete ontem.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *