Blog do Leão

Maranguape 2×3 Fortaleza – Nós sofre, mas nós goza

451 75

 

Fortaleza usou os 30 minutos finais para vencer a partida. Foto: Fabio Lima

Fortaleza usou os 30 minutos finais para vencer a partida. Foto: Fabio Lima

 

Caros tricolores, presenciamos mais uma sofrida vitória do Leão. O jogo começou tão pobre que lembrei do grande Genival Lacerda, que dizia que não tinha whisky e bebia cana com gasosa. O pobre sofria, mas no final fazia o mesmo efeito.

Pois bem, a pobreza de lances agudos e finalizações precisas levou o placar a ficar 2×0 pro Gavião da Serra. Isso faltando meia hora pra terminar o jogo. Mas o refrão avisa: lombriga quando sai do estrume, morre. E não é que o Maranguape entrou na onda da música do Genival e acabou “lombrigando”.

Sem técnica e sem tática, o jeito foi utilizar os trinta minutos pra “ir na doida”. E não é que a tática deu certo. Os gols de Leonardo Luiz, Pio e Jean Mota aliviaram o protesto que só não ia estrondar no PV por que não tinha nem dois mil presentes.

Mas enfim, foi mais uma partida pessimamente jogada. Entretanto, a conquista do resultado positivo, a luta e o alívio podem dar o alento que o Sapinho precisava para o importante jogo desta semana na Paraíba.

Vamos em frente, sofrendo ou não, o que vai valer é o final, de preferência contratando uns whiskys, pois atualmente só temos cana com gasosa  😉

 

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0CxN5wJX-OQ[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=CD9w64dTtP8[/youtube]

 

Maranguape 2 x 3 Fortaleza

Local: estádio Presidente Vargas

Data: 28/02/2016

Árbitro: Edson Galvão

Gols: MGP – Niel e Gaúcho ; FOR – Leonardo Luiz, Pio e Jean Mota

Cartões amarelos: MGP – Anderson Paãn ; FOR – Juliano, Max Oliveira, Juninho, Pio

MARANGUAPE: Théo, Emerson, Júnior Alves, Erilson, Janeílton, Anderson Paãn, Albano, Gaúcho, Ronaldinho (Diego Serra), Niel (Adílson) e Nilsinho. Técnico: Reginaldo França

FORTALEZA: Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Max Oliveira e Jean Mota; Guto, Juliano (Hudson), Pio e Elias (Willian Simões); Núbio Flávio (Juninho) e Anselmo. Técnico: Flávio Araújo

75 Comentários

  • Marcos disse:

    Belíssima análise, Elenilson!
    Fortaleza hoje é um time apenas, SOFRÍVEL!
    É incrível a capacidade de errar dessas diretorias que passeiam pelo Pici, sem nos dá condições de saber qual delas, é a pior!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson, não vou nem comentar a pelada, aí já vai minha lista de dispensa, pq independente de técnico (Sapinho ou outro) eles vão fazer raiva a gente até o final do ano se permanecerem.

    – Moacir;Leonardo Luiz;Edmar;Willian Simões; Juliano;Anselmo e Hudson

    Acho que não estou sendo radical né?!

    Saudações Tricolores!

  • Sérgio Filho disse:

    o que mais me deixa indignado é a falta de humildade de muitos em reconhecer o óbvio, que não temos time, que é uma porção de pernas de pau comandados por um treinador se perde completamente quando assume um time grande.

    Podem falar o que quiser, que foi na raça ou na superação, porque pra mim foi na cagada mesmo, pois o time não criou nada e passou o jogo inteiro fazendo cruzamentos improdutivos, onde só fizemos três gols porque o goleiro deles teve uma falha bisonha ( primeiro gol ), uma falta inexistente na entrada da área ( segundo gol ) e o zagueiro deles, que ao invés de cortar a bola pra linha de fundo ou lateral, colocou nos pés do nosso jogador que estava na entrada da grande área ( terceiro gol ).

    Inadmissível o que visto ontem, o time não tem nada. Goleiro inseguro e que sai do gol de forma bisonha, laterais que não marcam nem apoiam, zagueiros pífios que se posicionam mal e fazem diversas cagadas, volantes que jogam bem 1 jogo e somem em 5, meio campo inoperante e atacantes velhos, lentos e que perdem gols debaixo da trave.

    Ou reforça o time ou vamos entrar na série C para lutar contra o rebaixamento, pois o Nordestão já era e o título deste ano só se for como ano passado, ou seja, na cagada.

    Ê Iê!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Helio disse:

    TREINO DE LUXO
    Como eu já disse em postagem anterior, esse jogo com o Maranguape serve de treino para quarta-feira contra o Botafogo PB. E foi um treino que testou a capacidade do Fortaleza de sair de uma derrota de 2 x 0 faltando meia hora, para uma vitória de 3 x 2. Com a torcida vaiando a equipe. O Sapinho repete o que fez aqui no Casteleão contra o Fortaleza, quando perdia de 2 x 0 e foi buscar um empate que deu o acesso ao Sampaio Correia. É por isso que eu ainda acredito no Flávio. Ele cresce na dificuldade e sabe comandar os seus jogadores no rumo dos objetivos desejados. Mas gostaria que o Flávio retornasse o Felipe à lateral direita, porque aquele Moacir não dá, é fraco demais. Quanto ao lateral esquerdo Wiliam Simões, cadê o Bruno (é melhor do que ele). No mais, estou certo de que é melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso. Jogando feio ou bonito, é importante é vencer. Saudações tricolores.

  • Sérgio Filho disse:

    Treinador que se perde completamente… ***

  • Sérgio Filho disse:

    Helio, por um acaso, para jogar um treino de luxo, é pré-requisito quebrar a bola o jogo inteiro?

  • Hilton Holanda disse:

    Sofrível é uma bela palavra para adjetivar a partida que o Leão jogou (jogou???) ontem. Melhor seria qualificar como “novamente péssima”. Time (??) não tem esquema tático, não mostra técnica, raça e nem desenvoltura. Não chega aos pés do time do ano anterior com Chamusca e tudo que, pelo menos, ganhava todas e só perdeu a que não podia. Sei não!

  • Alvaro Martins disse:

    Infelizmente esse ano, só se for uma virada enorme do Fortaleza para crescer nesse ano que conseguir o acesso. Acho que assim como eu,muitos aqui não dão a minima para o campeonato cearense, mais atraves desse pifio campeonato podemos enxergar o que falta no nosso time. Quase todos os setores estão precisando de jogadores que venham pra ser titulares. Na defesa, esse Leonardo Luiz só sabe ficar tirando selfie no facebook e postar frases de empenho, mas o empenho dele em campo não existe, Edimar acho que o espirito dele deve estar la em maranhão ainda pq o cara é um morto em campo, max oliveira é novo e inexperiente e tbm acho q não dar para jogar no FEC, o que temos de melhor é o Lima e ele anda meio perdido em campo talvez justamente por não ter uma parceiro de defesa a a sua altura. Volantes pra mim de titular só temos o Correia, pois o Dudu sumiu do nada, Pio que era pra jogar bem, quando é titular nada faz venhamos e convenhamos, Juliano e Guto fraquisimos, da base o que acho que tem condições é o Felipe que mostrou bom futebol quando acionado. laterais não vou falar nada pq não tem lateral, Jean Mota é meia. No meio Elias e Sobralense são titulares do departamento médico e mesmo assim ainda não mostraram futebol digno quando em campo. Everton, não comento nada pois quando não joga seu futebol compensa na sua raça. Jean Mota e Clebinho na minha opinião precisam jogar juntos nesse meio. Quanto ao ataque, Anselmo apesar de seus gols, não dar pra confiar, Hudson nem no time perto aqui de casa é reserva, Nubio Flavio é o papaleguas do time. Quanto ao resto não comento pois ainda não tiveram sequencias a meu ver. Agora seu Flavio Araujo já que maioria preferiu ele (eu queria Sergio Soares), tem que parar de ser medroso, e ter pulso, pois ele veio pra ca sabendo que não eramos um time do River ou do Icasa etc, aqui tem uma torcida que ta cansada de ouvir as mesmas ladainhas todo ano. Quanto ao Jorge Mota tá na hora de parar de ficar postando coisas como se tivesse acusando a torcida de ser a culpada pelo fracasso de vcs!!!!

  • Carlos Augusto disse:

    Muito boa análise, meu camarada. O Fortaleza de ontem me fez lembrar as peladas do tempo de criança, onde sempre se buscava fazer gol só por meio das “bicudas”, sem nenhuma consciência tática. Esse ano tá difícil! Pra esse time ficar ruim tem que melhorar um bocado ainda!!!! Apesar de termos ganhado ontem, é notório, como você bem colocou, que o efeito final foi fruto de uma amargura insuportável. Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    Melhor DEFINIÇÃO do LEÃO DE AÇO 2016, acabou de ser dada pelo nosso ELENILSON:

    “NA DOIDA !”

    Não teve nada do que estão apregoando por aí: RAÇA, VONTADE, GARRA.
    Foi na DOIDA mesmo.

    Nunca na história da existência do BLOGO DO LEÃO, vou escrever tanto como nesse POST desse jogo. Então vamos começar.

    SEGUINTE:

    Já escrevi várias coisas aqui tipo:

    “Sempre fui, e sou contra TROCA-TROCA de treinador, pois só atrasam os trabalhos”

    E mais recentemente, depois daquele jogo aqui no Castelão pelo Nordestão(FORTALEZA 1 X 1 Botafogo-PB) onde cheguei em casa quase 1 hora da manhã.

    João Ximenes – 24 de fevereiro de 2016 às 10:28
    “Tô pensando seriamente em não mais ficar exposto a vento e chuva, chegando em casa 1:00h da manhã correndo riscos desnecessários nessas ruas de Fortaleza pra ver isso.”
    VOU PARAR DE SER ABESTADO.”
    “Vou esperar mais uma rodada. “SE” continuar com isso vou deixar de ir, deixar de fazer outras coisas mais e só voltar quando ou “SE” O TIME CONSEGUIR O ACESSO.”

    Nos dois assuntos continuo com o mesmo pensamento.
    SÓ QUE, quando falava de TREINADOR, me referia no MEIO DE UMA COMPETIÇÃO.

    Estamos no MEIO de duas, estremando com uma terceira(Copa do Brasil) e já já vem a MAIS IMPORTANTE nesses últimos 7 anos para a nação TRICOLOR: a Czona.

    Tem momento que PROVIDÊNCIAS devem ser tomadas por parte de quem tá a frente e tem o poder da caneta, de, pelo menos tentar solucionar o problema(diretoria), uma vez que sabemos, uma TROCA de técnico nunca é garantia de sucesso no final. MAS TEM-SE DE FAZER ALGO.

    No que diz respeito a segunda OBSERVAÇÃO(deixar de ser ABESTADO) depois do que ví ontem, vou começar deixando de ir aos jogos nesse horário de 21, 22 horas.
    Nos jogos de sábado e domingos a tarde, pra não perder o hábito de anos, vou INSISTIR em tá na arquibancada até onde a PACIÊNCIA tolerar(tá por um fio).

    FATO é que algo tem de ser feito, E LOGO.
    SEJA chamar o SAPIN pras conversas e mostrar pra ele QUE TEM DE ACORDAR.
    Ou IR DE VEZ AO MERCADO CONTRATAR JOGADORES, mesmo que seja por conta própria(diretoria), visto que SAPIN não foi feliz nas INDICAÇÕES que fez, antes que comece a Czona.

    ARQUIBANCADA no sol escaldante, por uma questão de hábito, até que dá pra agüentar mais um pouco.
    JOGO a noite, naquele horário, pra ficar de bobeira nas ruas de Fortaleza…

    … SÓ SE FOR NUMA VENETA DAQUELAS.

    Do jogo nada a ACRESCENTAR dos outros até aqui.
    Tá se repetindo a cada rodada tá chato pra caramba.

    Mais adianto, pra também não perder o hábita, vou escrever algumas coisa.

    Já Já…

  • João Ximenes disse:

    E na base do VAPT VUPT…

    O JOGO ?!

    “Tá se repetindo a cada rodada ta chato pra caramba.”

    Pra não passar batido…
    LEÃO DE AÇO, talvez, no mundo, seja o único time que OFEREÇA maiores OPÇÕES em número de jogadores a serem substituídos em uma partida de futebol.
    Do goleiro ao último atacante, qualquer que seja a decisão de SUBSTITUIÇÃO por parte do treinador, ele ACERTARÁ EM CHEIO.
    Se pudesse SUBSTITUIR os 11 jogadores em uma partida, tenho quase certeza, LEÃO DE AÇO o faria, no que seria beneficiado nesse quesito.

    INCRÍVEL !

    O TIME tá tão de um jeito que tem gente sentindo falta do SOBRALENSE.

    ONTÉM no “fringir dos ovos”, acabamos ACHANDO um resultado, MAIS pelo cansaço do adversário que por o que apregoam por ai: GARRA, VONTADE.

    Digo pelos gols que levamos: penalte no desespero e bola rasteirinha passando por toda a extensão da pequena área sem que ninguém cortasse.

    CORRER atrás do resultado não é demonstração de RAÇA, GARRA e blá blá blá.

    É DESESPERO por resultado onde não conseguido, A COISA TINHA FICADO FEIA pra todos que fazem o Clube(menos o TORCEDOR que não faz outra coisa que não sofrer).

    É IMPRESSIONANTE A INOPERÂNCIA DO TIME EM CAMPO.

    SAI jogador; ENTRA jogador… e o que se ver É A MESMA COISA.

    ONTÉM, tenho nem medo de afirmar aqui, que foi o NOSSO MAIOR VEXAME na temporada: LEVAMOS 2 X 0 sem apelação.

    Usamos as 3 substituições possíveis e NECAS.

    Não é a MOVIMENTAÇÃO do JEAN MOTA quando meia, as outras foram uma ABERRAÇÃO.

    Jogadores do banco e que INSISTIAM em colocar no time quando entram de cara… SÃO UMA LÁSTIMA: Pio, Elias, Núbio Flávio.

    A QUEM RECORRER NO PLANTEL PELO AMOR DE DEUS !?

    DIRIA o seguinte: já mexemos em todas as posições em campo e o time rendeu a mesma coisa.

    ISSO(rendimento), se ocorresse em situação FAVORÁVEL estaria NORMALISSÍMO.

    MAS, o que vemos é QUEDA DE RENDIMENTO.

    ESPERAR, é o que mais fizemos nesses últimos 7 anos.
    E nesses últimos anos, não me lembro de pensar NEGATIVAMENTE tão cedo como esse.

    CONTO com o CHEIRO DE ACESSO que tem o nosso treinador, pois depender do rendimento da equipe em campo… É ACREDITAR na INLÓGICA do futebol.

    Não cabe mais essa de INÍCIO DE TEMPORADA pois já jogamos o suficiente pra se ter, pelo menos um PADRÃO(não apareceu ainda).

    Que SAPIN seja ILUMIDADO pelos muitos acessos dos últimos anos.
    Ele(Sapin) como NÓS(Torcedor), estamos TODOS… a procura de um milagre.

    QUE REAJAMOS LOGO.

    Vou ser repetitivo só numa das muitas frases que já falei aqui:

    R E A G I R LOGO…
    É PEDIR DEMAIS !!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Pra encerrar essa primeira rodada…

    NO GERAL do campeonato:

    NÃO BASTASSE, AINDA TEMOS DE AGUENTAR os “expert’s da imprensa”, ELEGENDO um CRAQUE a cada rodada.

    Isso vem acontecendo desde as primeiras rodadas: 1. DUDU(hoje banco); 2. ENERCINDO(sumido); 3. LUIS CARLOS(pelo gol de ontem).

    DUDU, quando dos comentários dos “expert’s”, pegou corda; andou falando demais do seu treinador anterior(Chamusca), referindo-se as oportunidades não recebidas na temporada passada, e agora, TÁ NO BANCO DE RESERVAS(será castigo ou olho grande ?).

    ENERCINDO fez três gols num jogo, foi OVACIONADO, e teve gente pedindo vaga pra ele na Seleção do Dunga.

    LUIS CARLOS, depois do gol de ontem, já já vão abrir o bocão(microfones): “como que FORTALEZA ou Eles LÁ, não contrataram o Imperador?”
    Pra ganhar o prêmio PUSKAS 2016 já começaram a campanha.

    FUTEBOL, fosse definido por esses “expert’s”, estariam todos eles COTADOS a vaga de TÉCNICOS DE FUTEBOL fracassados.

    TIRANDO CONSLUSÕES definitivas em um único jogo, eles já teem até uma base de time: DUDU(volante), ENERCINDO(meia), LUIS CARLOS(atacante).
    Tão bem “pertin” de formarem a equipe do ano.

    Acrescentem logo ai, o BUIU(Deles LÁ) que fez o seu primeiro gol como profissional ontem, e o THÉO(Maranguape) pela “defezassa no cantin baixo da trave”.
    Até que a “defezassa do Théo e o gol do Luis Carlos merecem mesmo ser destacados nessa rodada.

    E o que mais mesmo…?

  • Helio disse:

    VIUVINHAS DO CHAMUSCA

    É impressionante como tem torcedor do Fortaleza que ainda “chora” a ausência do Marcelo Chamusca. Vejam bem: Aquele viagem maluca ao Rio Grande do sul, aquela ocultação da equipe aquele gasto exagerado, para entregar de bandeja o acesso ao medíocre Brasil de pelotas! Isso, depois de haver perdido a acesso para o fraco Macaé em 2014! Negada, vou dizer uma coisa: Pode quebrar a bola, pode jogar feio, mas se os resultados vierem, é mil vezes melhor do que passar o campeonato todo ganhando, jogando bonitinho e amarelar na final! Ademais, botar o Flávio pra fora agora não seria bom. Multa, aporrinhação pra contratar novo técnico e ainda, sem saber se faria melhor nesta altura dos acontecimentos. Mas o torcedor tem o sagrado direito de esculhambar. Entendo a indignação de vocês. Quanto a mim, vou continuar pagando o Sócio-Torcedor sob qualquer condição. Sou fortaleza e não abro!

  • João Ximenes disse:

    HÉLIO,
    “Sou FORTALEZA e não abro também, assim como a maioria que aqui participam”.

    GUARDADAS as proporções de COMPARAÇÕES(que não gosto já disse), COMPARAR treinador que já passou e não conseguiu, com um que taí, referendado pelos muitos acessos conquistados recentemente, mas que não tá conseguindo mostrar algo diferente daquele que já fracassou, é no mínimo querer se enganar.
    Pelo menos, como o outro, tivesse CONVENCENDO(enganando).

    Nos dois anos do Chamusca, não é aqueles dois jogos pífios decisivos(Macaé e Brasil de Pelotas), ACREDITO, até você estaria aqui defendendo ele.

    NÃO QUE EU ESTEJA DEFENDENDO(nunca estive e nem nunca vou defender seu ninguém) mas… DÁ PRA SE ENGANAR NÃO !

    SAPIN pode até conseguir dar a volta por cima ainda(e EU quero que isso aconteça como a maioria que torce LEÃO DE AÇO).
    PROBLEMA é que ele(Sapin) tá demorando muito.
    Já se passaram 10, 11 jogos e tem gente ainda falando em INÍCIO DE TEMPORADA.
    E Pior… O TIME TÁ JOGANDO A MESMA BOLA DESDE QUANDO COMEÇOU A TEMPORADA. Não existiu EVOLUÇÃO alguma. Ou você acha que o time EVOLUIU ?
    Isso acontecesse a contento(futebol convincente ou pelo menos enganoso), tava tudo bem. MAS NÃO !

    RESPEITO a opinião de todos e GOSTO de tá debatendo o futebol dentro do campo de jogo.
    MAS daí, vendo os acontecimentos negativos de um trabalho e COMPARAR com o trabalho de um treinador que já passou por aqui e por quatro jogos decisivos e finais, conseguiu “butar” todo um trabalho a perder, e vendo isso ACONTECENDO nesse momento, onde muitos ainda INSISTEM em chamar de COMEÇO DE TRABALHO é não querer enxergar o óbvio.

    SAPIN(também não era o meu treinador preferido e todos sabem disso) é o treinador da vez, e TORÇO que ele consiga, com o seu CHEIRO DE ACESSOS das últimas temporadas, tirar a gente desse atoleiro da Czona.

    ESPERAR, esperar… É O QUE MAIS FIZEMOS ESSES ÚLTIMOS ANOS.

    Que SAPIN acerte logo o time, ou o melhor a fazer, antes que vá tudo por água a baixo… É AQUILO MESMO, infelismente.

    Um abraço.

  • Antônio Carlos Moreira disse:

    CONCORDO COM VOCÊ HÉLIO.. SERIA BURRICE TROCAR O TREINADOR, INCLUSIVE NOS CLASSIFICAMOS TRANQUILO.. ACREDITO NO TRABALHO DO FLÁVIO, PORÉM TEMOS QUE RECONHECER OS ERROS DELE,O PRIMEIRO FOI EM SUAS INDICAÇÕES, NÃO SE SALVA NENHUM, FALTOU CRITÉRIOS POR SUA PARTE E DA DIRETORIA, A INSISTÊNCIA DELE, COM O ERIVELTON NO GOL, PODE VIR A COMPROMETER SEU TRABALHO.. GOLEIRO QUE NÃO SABE SAIR DO GOL,E QUANDO SAI AINDA É PIOR…MAS VEJO COMO POSITIVO, TUDO QUE ESTAMOS VENDO, O QUE NÃO PODE OCORRER É NÃO CONSERTAR ANTES DO INÍCIO DA CZONA, DISPENSA E CONTRATAÇOES..O JOGO CONTRA O BOTAFOGO, VAI REALMENTE NOS CONFIRMAR SE REALMENTE O QUE TEMOS É TÃO RUIM COMO PENSAMOS, MAS SE GANHAR VOU COLOCAR O CRÉDITO PARA O FLÁVIO, SE PERDERMOS, SERÁ ONUS DO FLÁVIO E DO ELENCO RUIM QUE ELE MONTOU.

  • Alvaro Martins disse:

    Deviam tentar contratar o Avine que não renovou contrato com o Bahia e se encerrou hoje. Melhor que 10 moacirs em campo!

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    Sabe de uma coisa:

    CANSEI DE PEDIR TIME E TREINADOR.

    Também não vou ao estádio.

    TRISTE SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    HÉLIO,
    Só pra complementar o raciocínio, e que acabei esquecendo de expor logo ai acima…

    No meu entender, do jeito que você não tá aceitando a DEFESA do Chamusca(ou criticando quem supostamente o faz), você DEFENDE o SAPIN na mesma talagada.

    Considero um EMPATE TÉCNICO.

    Valeu.

  • Marcio disse:

    Falaram aqui de CHEIRO, mas vou dizer que 2016 tá cheirando 2013. Vi o jogo deles lá, pois como diz João Ximenes tenho nada a ver com eles lá, mas tô bilando. Pra rir deles só com aquele gol do meio de campo mesmo, pois eles estão na nossa frente. O homem deles lá(Rafael Costa) em menos de 1 jogo fez 3 gols o nosso(Anselmo) tá a 3 jogos sem marcar. Eles ganham com facilidade e nos quase perdemos para o Maranguape.Podem mim chamar de Kanalense, mas eu só tô bilando eles, pois como eu disse tá cheirando a 2013 lembram? 2×0, 1×0, 3×0 , 3×1 Agregado 9×1 FOI PEIA e fora do nordestao 2014.Com essa bolinha eu acho que nem no tal mata mata chegaremos. Vamos torcer para pelo menos na final do cearense a gente chegar, pois precisamos da copa do nordeste e da copa do Brasil. Nossos objetivos esse ano são modestos, pois com esse time aí eu não acredito no acesso. Se mudar pra melhor eu falo outra coisa, mas se mudar pra pior eu também falo outra coisa. 2016 começou e eu tô projetando 2017. Prefiro ser pessimista e não mim decepcionar, mas querem saber? Eu não tô sendo pessimista não eu tô sendo REALISTA.

  • Sérgio Filho disse:

    Helio, parece que você está com algum problema de interpretação.

    Ninguém aqui está chorando ou lamentando a saída e ausência do Chamusca, não. Estão apenas falando que, apesar do Chamusca ser medroso e sempre amarelar na final, seus times tinham padrão tático, forma de jogar e ele sabia extrair o melhor de cada atleta, era visível e notório como os jogadores gostavam de trabalhar com ele.

    O atual time comando pelo o atual treinador, além de ruim não tem esquema tático algum, sem entrosamento e sem jeito de jogar, um time completamente sem identidade.

    Na era Chamusca, você sabia de có e salteado a escalação do time, desde o goleiro ao atacante. Sabia também como o time jogava, postura em campo e se era 3-5-2, 4-3-3, 4-4-2 e por aí vai.

    Você pode dizer o time titular do Fortaleza nos dias atuais? Você pode dizer a cara do time, o jeito no qual o time joga? Resposta: Não!

    Contra fatos não há argumentos.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas!!!

  • Leonardo Miranda disse:

    Elenilson, é verdade que o Fortaleza está devendo 2 meses de salários mais o décimo terceiro ainda de 2015? É verdade que o Éverton vai embora?

    Elenilson Dantas
    Há atraso sim. Mes de janeiro que venceu dia 10. São 18 dias de atraso que segundo consta será quitado nesta semana. Quanto ao Everton, não há informação de negociação de saída

  • Oliveira disse:

    É isso mesmo, caro Helio. Parece que tem torcedor empresário ai querendo mudar tudo. O que o Maranguape fez mesmo alem dos gols? Se o Anselmo tivesse feito aquele gol que perdeu debaixo da trave, será que a história não teria sido outra? Nunca vi tanto pessimismo junto. É muito melhor assim, do que ganhar, ganhar e pensarmos que está tudo bem e no final acontecer o que vem acontecendo sempre. Eu acredito em quem já demostrou capacidade. O Sapin. O resto é especulação.

  • K Nascimento disse:

    Para aqueles que se sentem órfãos em face da defenestração do chamusCÃO do Pici, não se esqueçam de que o dito treinador, o qual fez grande parcela da torcida tricolor iludir-se em 2014 e 2014, ao que parece ainda não dissipada com as vergonhosas eliminações pelos mirrados Brasil-RS e Macaé-RN, já perdeu 2 clássicos pelo Sampaio Corrêa contra Maranhão-MA e anteriormente diante do Moto Clube. Bastou enfrentar o time zebrado da carroça e o chamuscÂO levou foi sufoco. Aqueles que adoram os forasteiros sem tanto brilho, como o caso do ex técnico canalense Sérgio Soares, parece que o mesmo encontra-se em verdade DESEMPREGADO. Os variados acesso alcançados pelo conterrâneo treinador Flávio Araújo foram sempre em circunstâncias difíceis. Todavia, nos momentos decisivos tanto em casa, como fora, o Flávio Araújo consegui 5 acessos em 6 anos. Sou fascinado pelo Fortaleza Esporte Clube. Entretanto, mormente por achar-se na 3a divisão, o querido Tricolor de Aço do Pici não estar com essa superioridade que nós imaginamos. Tanto é vero que o Leão do Pici permanece há 6 anos na terceira divisão do futebol brasileiro. Eu acredito na superação do Fortaleza sob o comando técnico do Flávio Araújo. Creio que o presidente Jorge Mota não cometerá o mesmo erro do Baquitizão em 2011, quando este fez o Flávio partir do Pici direto para subir o América-RN batendo o Fortaleza por 3 X 1 no PV(estive naquela ocasião no jogo) e depois 4 X 0 no Leão de Aço em Goianinha. Flávio Araújo em 2013 veio eliminar o Fortaleza, treinado pelo pseudo rei do acesso Luis Carlos Martins e, diante de 63 mil torcedores na Arena Castelão, subindo cima do Macaé, o eliminador do Fortaleza em 2014. Em 2012 o Fortaleza passeou na fase classificatória e foi eliminado PV pelo acanhado Oeste. Não se deve também olvidar que o treinador de ponta Hélio dos Anjos treinou o Fortaleza em 2014 e os resultados foram desastrosos. Em Pelotas o Fortaleza sob a malsinada batuta do chamusCÃO não jogou nada contra o Brasil-RN e o goleiro “comeu um frango” e quase papou outro em plena Arena Castelão. O Flávio deve manter a zaga com o Leonardo Luis e o Max Oliveira. Voltar o Felipe à lateral direita e fazer entrar de saída o alencarino lateral esquerdo Bruno. Coloca como atacantes o Núbio Flávio e o Junhinho. Muitos aqui cobravam o laterais e agora o estão dizer. Os tricolores que criticavam contundentemente o Daniel Sobralense estão percebendo a falta que ele faz, se não forem cegos. O todo poderoso Sport-PE quase não empata com o modesto Ríver-PI. Agora o Flávio Araújo é logo linchado. Continuo a confiar que o FOrtaleza vai acessar asérie B sob a direção técnica do conterrâneo Flávio Araújo. Para os órfãos do chamusCÃO preparem-se que o Maranhão-MA parece que vai eliminar o Sampaio Corrêa e ai tome-lhe despedida.

  • Alvaro Martins disse:

    Rapaz mais uma vez, falando por mim e por quem comentou sobre o Flavio. Ninguém quer a cabeça dele, a gente quer um esquema tático definido, nós queremos algo que não precisa ser brilhante de encher os olhos do torcedor, mas pelo menos algo concreto. você dizer que é melhor o Fortaleza ganhar desse jeito que ta bom demais, é hipocrisia pois me desculpem mais com esse futebol que o Fortaleza está jogando, eles só viraram esse jogo pq foi o Maranguape, um time considerado fragil. O problema do Flavio é pq ele treina o Fortaleza como se fosse o River, ou America RN, Remo e tenho certeza que a pressão da torcida aqui é maior por conta de já estamos a quase 8 anos nesse penuria chamada serie c. Ninguém aqui quer a cabeça do sapinho, a gente quer um esquema padrão tatico que faça o time engrenar. E quanto aos que defendem ele dizendo que ele pegou o barco andando jácom jogadores, mentira, pois grande parte dos jogadores que estão ai vieram por intermedio do próprio vide Edimar, Leonardo Luiz, Simoes etc. Jogadores esses que até agora não mostraram a que veio. Então se ele trouxe esses dai e outros é porque realmente ele é um bom treinador pois ele sabe tirar leite de pedra e é isso que 100% da torcida quer. Fazer o impossivel para o Fortaleza esse ano,pois quando era possivel nós esbarramosno oeste, macaé e brasil…..saudações tricolores a todos!

  • Márcio Santos disse:

    Elenilson, segundo você, quais os Tricolores que comentam frequentemente aqui que possuem os melhores comentários?

    Elenilson Dantas
    Dificil responder. Cada um faz o seu melhor. Analisar baseado na minha opinião, serei injusto

  • Helio disse:

    NÃO DEFENDO NEM ATACO TREINADORES

    Não estou interessado em enterrar a carreira do Técnico Chamusca e por outro lado, não tenho procuração para defender o Sapinho. Mas, como alguém já disse aqui, contra fatos não há argumentos. Flávio Araújo além de subir o River do Piauí da série D para a Série C, teve sucesso recente com o Sampaio Corrêa, subindo duas vezes consecutivas de patamar: indo da D para a C em 2012 e da C para a B na temporada seguinte. O treinador levou mais dois clubes à Segundona: o América-RN em 2011 e o Icasa em 2009. E o chamusca, subiu quais times? Outra coisa: O Flávio sobe todo mundo, só não pode subir o Fortaleza?
    Vejam bem, não acho que os dois estejam empatados (Flávio e Chamusca). Pelo critério dos acessos o Sapinho ganha de goleada. Repito o que eu já disse aqui: O Sapinho não é um ídolo para mim, mas continua merecendo a minha confiança. Pode até não dar certo, mas rezo muito para que isso não aconteça, para o bem do nosso Fortaleza.

  • Leão de aço disse:

    Parabéns K Nascimento, belíssimo comentário, Jorge Mota não deve pegar corda dos pessimistas, temos que manter o Flávio , será com ele que finalmente sairemos dessa maldita série c.

  • PAULÃO DO PICI disse:

    Quanto pessimismo nos comentários, nos classificamos em primeiro, imagine se tivéssemos perdido um jogo que não valia praticamente nada. O Leão virou o jogo, a ainda digo, na garra e na determinação, o que é de praxe, superação faz parte da história do Tricolor de aço. O time estava com vários desfalques, nem isso a galera se lembra.
    Acredito que o Tricolor vai crescer nessa fase da competição, Vamos contar com a volta do Daniel Sobralense, ai vamos ver a crescente do time.

    ST

  • Leonardo Miranda disse:

    O problema, Helio, é que não há como comparar a cobrança e a grandeza do Fortaleza com River-PI, Icasa, América-RN e Sampaio Corrêa. Aqui a cobrança é infinitamente maior, tendo o acesso como obrigação, diferente destes outras equipes, onde eles arriscam um mero acaso.

    Lá, eles pensam assim: Se subir, ótimo; se não, fica pra próxima.

    O problema também, Helio, é que o Flávio Araújo foi muito infeliz em suas indicações de jogadores, indicando vários atletas sem a menor condição de jogar por um clube que possui uma pressão acima do normal. De todos os seus indicados, o único que escapa é o Eduardo, e ainda acho que ele é no máximo um reserva.

    Jogadores com Hudson, Moacir, Valdir, Edimar, Leonardo Luiz, Wilian Simões, Valdir, Anselmo entre outros, não têm condições de jogar sob pressão e cobrança forte de nossa torcida.

    Já imaginou estes jogadores no mata-mata? Já imaginou como eles poderão amarelar e sumir dentro de campo, assim como vários outros fizeram ao longo dos últimos anos?

    É complicado, meu amigo.

    Leonardo Miranda, Belém-Pará-Brasil.

  • Helio disse:

    JORGE MOTA CONTINUA INADIMPLENTE

    Já faz um ano que o Jorge Mota prometeu um homem gol e nada! Isso responde à questão levantada pelo Oliveira: Se o Anselmo tivesse feito aquele gol que perdeu debaixo da trave, será que a história não teria sido outra? Eu antecipo a pergunta: Se o Fortaleza tivesse contado com um homem gol, será que não teria subido para a Série C? Vejam que esse compromisso de trazer esse goleador é do Jorge para com a torcida. Independe da atuação do treinador e poderia ter sido resolvido antes do sapinho chegar. Agora, passado um ano, vem o Jorge dizer que é difícil trazer esse atacante. Cara, edifício é um prédio grande! Além do mais, as coisas fáceis geralmente não são boas! Precisamos do um homem gol para ontem! É fundamental, estratégico, inadiável, ser bicampeão estadual! A lógica do Jorge Mota é primeiro aumentar a entrada de recursos via sócio-torcedor para depois contratar. Jorge, vamos inverter essa lógica: Contratando jogadores que resolvem a parada ganharemos no campo, aí aumenta o número de sócios-torcedores!

  • João Coração de Leão disse:

    Meu DEUS !!!!

  • João Coração de Leão disse:

    Meu Deus !!! Passando sufoco contra o Maranguape e toda sua grandeza. Imagina quando encarar times um pouquinho melhores…. meu Deus !!!
    Nada contra o nosso atual treinador (??) mas um time é o reflexo nítido do seu técnico. o nosso está completamente sem noção, sem feição, sem nada.
    Não sou contra técnicos caseiros, até pq considero um cearense (Moésio Gomes) o maior técnico da nossa história, mas está mais que provado que o atual entregador de camisas não dá !!! que ele seja feliz no River, Sampaio Corrêa ou nos Icasas da vida….aqui não. Que venha logo Sergio Soares, Marcelo Veiga ou outro qualquer antes que percamos o ano não mãos deste professor enganador. Saudações Azuis, Vermelhas e branca.

  • K Nascimento disse:

    O Fortaleza classificou-se em primeiro lugar em seu grupo e a torcida ainda vai protestar. O time do canal teve uma derrota na Copa do Nordeste e outra no manjadinho alencarino e a sua descolorida torcida o ovaciona. No Grupo do time zebrado no campeonato local inexistiu qualquer adversário qualificado, ao passo que o Uniclinic e o Maranguape foram adversários difíceis. Vejamos o desempenho do time carroceiro caso venha a enfrentar Uniclinic. O todo poderoso Sport-PE empatou com o modesto River a às duras penas. O próprio Elenilson respondeu a um partcipante que o mês de janeiro encontra-se em atraso. Qual a culpa do treinador em o Fortaleza não ter pago os salários dos jogadores. O Santa Cruz empatou com o Juazeirense em Recife e o Sampaio Correia também empatou em caso com o time desbotado. O Palmeiras perdeu para um time mirrado. o camarada exigia as entradas do Juliano, dos laterais de ofício e agora já reclama das mudanças. Vai entender o torcedor que pega corda facilmente, pois desprovido da capacidade cognitiva apta a propiciar questionamento de circunstâncias reais. Estão pedindo a escalação do goleiro Berna, entretanto se ele papar um frango como aquele contra o Brasil-RS, logo reclamarão do técnico por tê-lo escalado.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Não concordo com o seu Jorge Mota quando esse diz que os protestos e insatisfação da torcida se refere somente a série C.

    Que conversa é essa JM ? O time que a diretoria e a comissão técnica formou não agrada nem ao pífio cearense e vc vem falar que é emoção e vestígios da série C, pera lá né…

    Torcida não é boba e nem burra!

  • Oliveira disse:

    Muito bem, caros Helio e K Nascimento. O Chamusca talvez até tivesse um padrão de jogo como alguns dizem e, até sabia armar o time pra se defender, mas que não tinha um plano pra atacar, isso era claro. Víamos as dificuldades que nosso time tinha para atacar, não víamos? Só ganhava seus jogos com placares minguados, quando não empatava. Se esta diretoria der o apoio que foi negado ao Flavio quando este esteve no clube anteriormente, não tenho nem medo dele não conseguir seus objetivos. Certo que ele indicou certos jogadores e estes não estão correspondendo. Mas sabemos que jogadores dão certos em uns clubes, em outros não. Isso é realidade. Portanto, críticas positivas são benéficas. Destrutivas, faz um mal danado.

  • João Ximenes disse:

    HÉLIO,
    “Vejam bem, não acho que os dois estejam empatados (Flávio e Chamusca). Pelo critério dos acessos o Sapinho ganha de goleada.”

    Você não entendeu o que escrevi !

    EMPATE TÉCNICO me referia a você que DEFENDE o trabalho do SAPIN, enquanto que ao mesmo tempo, você tá entendendo que outros DEFENDEM o do Chamusca.
    Não comparei CURRICULUM dos dois, até porque nem precisa.

    FATO é que os jogos tão rolando e NÃO TEMOS sequer um time.

    Ou você não concorda com isso também ?

    Um abraço.

  • Oliveira disse:

    Puxa! Como estes caras gostam de bagunçar mesmo! O time está em primeiro lugar em sua chave no manjadin. Está em terceiro em seu grupo na copa do Nordeste, tentando chegar no mínimo em segundo. O treinador tentando ajustar o time com mudanças pontuais e, os torcedores, se podemos mesmo chamá-los assim, ficam tumultuando de todas as maneiras. Será que acham que estão ajudando? O torcedor que vai ao treino atrapalhar o serviço dos jogadores, querem mesmo o bem do clube? Tenho minhas dúvidas. O que me deixa intrigado tambem, é a aparição de certos torcedores desconhecidos postando aqui. Não vi nenhuma postagem destes torcedores quando o time estava bem. Será conspiração?

  • Carlos Cavalcante disse:

    Para os que falam que o Sport empatou com o Ríver, cabe esclarecer que o Sport foi com o time praticamente reserva e particularmente não estou preocupado com o rendimento de outros times, acho que já temos muito com o que se preocupar com o baixo rendimento do nosso.

    Pessoal as críticas (em sua maioria) não é pedindo a cabeça do Sapinho, temos que dar tempo a ele.

    A maioria das críticas são em referência a qualidade duvidosa dos jogadores indicados por ele e diretoria, bem como a falta de uma padrão tático de jogo ainda.

    Nisso acho que todos concordamos né?!

    ST.

  • Oliveira disse:

    Quer dizer então que na doida, na cagada ou no desespero não vale? Só vale se for na técnica, na classe e na categoria? Nós não somos beneficiados com penalidades e expulsões não. Tem que ser na raça mesmo.

  • Sérgio Filho disse:

    Carlos Cavalcante, pelo menos você entendeu o meu ponto de vista, assim como o do João Ximenes, que é a mesma linha de raciocínio minha.

    Ninguém aqui falou que o Flávio Araújo não presta e precisa ir embora, falamos que o time, pelo menos até agora, não convenceu ninguém é não tem um padrão tático, assim como as contratações indicadas pelo Flávio ainda não deram resultado.

    Tem alguns aqui que parecem que são paridos por este treinador, assim como também são paridos por jogador da base.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas!!!

  • Helio disse:

    A IMPRENSA ESPORTIVA FAZ TERRORISMO

    Podem prestar atenção: Antes de cada jogo do Fortaleza a imprensa esportiva cearense (em sua grande maioria), fica especulando ( E se o fortaleza perder, o Flávio continua?) ou (mesmo que ganhe isso apenas melhorará um pouco o clima desfavorável que há entre os torcedores). Eu pergunto: quem cria esse clima desfavorável? Nós mesmos, quando fazemos críticas destrutivas, quando achamos que está tudo perdido, que o treinador não é de nada e coisa e tal! Estamos alimentando o terrorismo dos “homens maus” da vida! Amigos tricolores( ao que são realmente torcedores do fortaleza): Sejamos razoáveis nas críticas. Há sem dúvida, pontos de concordância entre nós! Mas não vamos pegar corda da croniqueta esportiva canalense! Saudações tricolores!

  • Marcio disse:

    Nesse ponto da arbitragem eu concordo com o Oliveira, mas aí a culpa é do Jorge Mota que não trabalha os bastidores, pois todos os times do Cearense já tiveram penalty a seu favor menos o Fortaleza. Eles lá fizeram o maior estardalhaço quando o Buiu e o Lisca foram expulsos e tbm quando o goleiro do Tiradentes fez aquela falta. Agora no jogo contra o uniclinic em que tivemos aquele garfo só quem reclamou foi o Sapin e o Guto, mas o próprio presidente não aparece pra reclamar desses garfos.

  • Júlio Rocha disse:

    Sério, tem muita gente aqui analisando só números, por exemplo tá feliz com a vitória de virada sobre o maranguape. Por favor, quem assistiu ao jogo não pode ter outra opinião além de o nosso time não ter jogado nada. Até os próprios adimitem que foram fracos.

    Perguntem aos torcedores do Palmeiras se ele estão satisfeitos com o time deles? Então não tem nem comparação.

    Também não sou de acordo com a saída do Sapim, mas também exijo um padrão de jogo, um time que eu possa escalar e confiar. Sou sócio desde 2012 e nunca deixei de eser . Então tenho direito de exigir qualidade.

    Quanto ao Chamusca, comparem então a campanha dele com a do sapim. Será que não passava mesmo mais confiança?

    Claro que também não é desejo de ninguém aqui seu retorno, mas estamos discutindo e ilustrando como estamos sem padrão de jogo.

  • MUITAS BOBAGENS EU VI, O JEAN MOTA É O LATERAL MELHOR, DESTES ULTIMOS ANOS, NÃO SEI PORQUE, ESSA DEFESA TEM TUDO PARA SUPERAR, É IGUAL OU MELHR, QUE ANO PASSADO, O MOACIR DEU UMA CAIDA, MAS O TINGA NÃO É ESSES JOGADOR TODO,MEIO DE CAMPO, TÁ DESARRUMADO, POR QUE OS MELHORES SÃO JUNINHO, DANIEL SOBRALENSE E EVERTON QUE TÁ JOGANDO FORA DA POSIÇÃO, E LÁ NA FRENTE REALMENTE É O PROBLEMA, COLOCAR DOIS JOGADORES DE 35 ANOS. PERFAZEM 70 ANOS. E O DUDU AINDA TAMBÉM TEM VAGA NESTE TIME

  • Oliveira disse:

    Muitos reclamam que a qualidade do elenco é ruim e não há um padrão de jogo posto em prática pelo nosso treinador e blá blá blá. Mas vejamos; Correa, Everton, Dudu, Elias, Sobralense, Juninho, Clebinho e Núbio Flavio. Sem falar no Felipe, Guto, Pio, Max e Bruno. São ruins? Mas o treinador teve estes jogadores sempre á disposição para tentar dá um padrão de jogo a o time? Temos estes jogadores que na minha opinião, não são tão ruins como pregam. Mas os laterais e a defesa, já se encontraram? São poucos os times que conseguem suplantar seus adversários, principalmente quando estes jogam fechados, se não tiverem bons laterais. Portanto, nosso treinador tem as peças, só não teve a oportunidade de juntar todas pra formar o time ideal que nós queremos.

  • F Sales disse:

    Tantas críticas aqui ao nosso Tricolor…imagine se tivéssemos perdido, como os titulares do Santos e Palmeiras perderam. E o Coritiba perdeu pra um time com um nome de partido político (PSTC). E de virada.
    Eiê…vms ter paciência irmãos tricolores!

  • F Sales disse:

    É difícil ocorrer um time aos “pandarecos” psicologicamente, por causa das pressões dos últimos resultados e proporcionar uma bela virada como essa…temos q ter mais paciência, gente!
    Os atletas são seres humanos e ñ máquinas…

  • F Sales disse:

    Em breve, estaremos tds felizes com a performance positiva do time das mais belas cores do país: FORTALEZA ESPORTE CLUBE!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Verdade Sérgio Filho,

    temos a mesma linha de pensamento…

    Pq para alguns aqui a equipe do Fortaleza era para ser o Sub-20 e o técnico ainda era o Jorge Veras.

    ST.

  • João Ximenes disse:

    Já tô é no jogo de hoje.

    Último jogo:
    Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Max Oliveira e Jean Mota; Guto, Juliano (Hudson), Pio e Elias (Willian Simões); Núbio Flávio (Juninho) e Anselmo.

    Hoje:
    Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Max Oliveira e William Simões; Guto, Corrêa, Pio e Jean Mota; Eduardo e Anselmo.

    O que mudou ?
    Willian Simões na lateral INDO o Jean Mota pro meio campo; volta do Correa, jogando do lado de um volante mais pegador(Guto); e a volta do Eduardo.

    O que esperar ?
    Linha de zaga:
    Que os dois laterais: Moacir e Willian Simões, auxiliado por dois volantes que ficam mais(Correa e Guto), mostrem a que vieram e façam o seu papel, tanto no apoio quanto na recomposição, e que a dupla de zagueiros, que tá se repetindo, se sinta mais resguardada e joguem sem afobação.

    Meio campo:
    Jean Mota quando foi deslocado para o meio no último jogo, conseguiu movimentar-se bem tanto pelo meio como dos dois lados do campo.
    Com dois volantes mais fixos, pode ser que ele(Jean) fique mais atrás da linha de atacantes, tentando armar as jogadas, abrindo jogadas pros laterais e partindo do meio, deixando sempre as laterais livres pra possíveis subidas dos mesmos(laterais), e consiga fazer com que a bola chegue ao nosso ataque, evitando que os mesmos(atacantes) saiam demais da área pra vir buscar jogo até nas laterais do campo defensivo.

    Com 3 volantes(Guto, Correa e Pio), se a MEIA e laterais funcionarem bem, vamos conseguir fazer um bom jogo COM CERTEZA.

    ESPERAR que o time esteja num bom dia e consiga RENDER o suficiente pra pontuar e continuar na luta atrás da classificação, de preferência… DIRETA.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • João Ximenes disse:

    Da minha parte, pra ENCERRAR essa história SAPIN, tenho a dizer o seguinte:

    João Ximenes – 9 de dezembro de 2015 às 15:30

    “FLÁVIO ARAÚJO tá INDICANDO e dispensando.
    FORTALEZA 2016 com novo comando técnico é sempre ESPERANÇA de novos tempos.
    E sendo esse comando técnico encabeçado por um TREINADOR que nos últimos anos tem conseguido grandes resultados dentro de campo(muitos ACESSOS), esta ESPERANÇA se amplia em muito.
    MUITOS ACESSOS + ACERTOS NAS CONTRATAÇÕES pode ser = A TÍTULOS.
    Que FLÁVIO acerte em cheio nas suas indicações e que consiga dar a LIGA NECESSÁRIA em termos COLETIVO.
    Tô com ele(Flávio) e não abro.”

    Esse é meu último capitulo da história SAPIN, continuo com ele… MAS TÔ QUASE ABRINDO.

  • Helio disse:

    VOLTANDO À CRÔNICA ESPORTIVA

    Para a mesma situação (do Ce e do Fort), veja como os comentários são diferentes: Disse o Jussier Cunha (FM Band News): Se o Ceará ganhar do Sampaio entra no páreo para a classificação e ainda pode liderar o seu grupo. Se o Fortaleza ganhar do Botafogo PB ameniza o clima de insatisfação da torcida. Ou seja, para o “isento cronista” o que mais chama atenção é o estado de insatisfação da torcida do Fortaleza. Mas na verdade, se o Fortaleza ganhar do Bota entra no páreo para a classificação e ainda pode liderar o seu grupo(tal como o Ceará). Mas sabe por que ele diz isso? Porque sabe que mesmo que o Leão vença, ainda vai ter muito torcedor leonino que vai continuar esculhambando o time. Pessoal, o kanal procura pregar uma situação de pseudo-crise no Fortaleza. É o terrorismo psicológico, praticado pela maioria da nossa croniqueta esportiva kanalense. Não vamos morder a isca! FACA NOS DENTES E FÉ NAQUELAS CAMISAS!

  • Marcio disse:

    ZAGA: Temos o Max pelo lado esquerdo e rezem para ele não quebrar pq tem outro não. Quem vcs preferem pelo lado direito Lima, Leonardo Luiz ou Edimar?
    LATERAL ESQUERDA: Temos William Simões,Bruno e Jean Mota (improvisado).
    LATERAL DIREITA: Temos Moaci, Valdir e Filipe (improvisado).
    VOLANTE: Temos Dudu, Correia, Pio, Juliano, Guto e Filipe (na dele).
    MEIA: Temos Everton, Elias, Clebinho, Daniel Sobralense, Jean Mota (na dele).
    ATAQUE:Eduardo, Anselmo, Juninho, Nubio Flávio, Hudson e Augusto.
    GOL : Berna e Erivelton
    TREINADOR : Sapim que tá se complicando, pois é bem verdade que tem alguns jogadores que não tem qualidade, mas da volancia pra frente da pra acertar com o que tem. O problema é a zaga e as pontas que além de não ter jogadores de qualidade ele ainda quer pq quer entortar o time com as improvisações. Pq não dar uma chance ao Bruno e desloca o Jean Mota para a meia e coloca o Elias no banco? Pq nao testa a dupla Lima e Max? E vou avisando e melhor o Berna que o Erivelton. Sinceramente tem gente dizendo que o Berna levou um frango em Pelotas? Esse pessoal nunca jogaram um racha no gol só pode.

  • K Nasimento disse:

    http://www.diariodonordeste.verdesmares.com.br/mobile/cadernos/jogada/online/flavio-araujo-ve-protestos-da-torcida-como-questao-politica-1.1502434 . Aquele que não consegue concatenar as suas ideias de que está causar orgasmos mútiplos nos carroceiros critiquem destrutiva mente o comando técnico e via de consequência o Fortaleza.

  • Oliveira disse:

    Eu acho é graça destes torcedores treinadores! Querem moleza? Vão se sentar em esponja. Será que não entendem que em certas circunstâncias até dá pra montar e entrosar um time em poucos meses. Mas nem sempre é assim. Existem os contra-tempos. Quantos meses faz que o grande Palmeiras e São Paulo tentam engrenar seus times e não conseguem? E eles lá, tem dinheiro. O que é mais confiável é o que é observado mais de perto.

  • Tom Tricolor disse:

    Todo apoio ao Flávio Araújo, NOSSO TREINADOR ATUAL. Assim como dei todo apoio ao Chamuscão, NOSSO TREINADOR ANTERIOR. Porque eu sou FORTALEZA. Simbora Leão de Aço.

  • K Nascimento disse:

    O chamusCÃO vai perdendo de virada com o Sampaio Corrêa para a zebra carroceira por 2 X 1 e de virada. Órfãos do chamusCÃO, fujam desse entorpecimento irradiado pelo treinador de time pequeno.

  • K Nascimento disse:

    Os lúcidos tricolores Oliveira e Hélio, além do perspicaz Leão de Aço, mostram suas reais fisionomias tricolores. No momento o Fortaleza carece de torcedores coerentes como o Hélio, o Oliveira e o Leão de Aço, além de outros tanto leoninos que não se deixam envolver pelos disfarçadfos canalenses aq

  • K Nascimento disse:

    Órfãos do chamusCÃO o Sampaio Corrêa perde de 3 X 1 da zebra acanalhada. Eu duvido que apareça algum camarada nesse espaço defendendo aquele que nos enganou durante 2 anos. Aguardemos o nosso Tricolor de Aço do Pici comandado pelo conterrâneo e chegador Flávio Araújo. Não esqueçam que o Flávio Araújo saiu do Sampaio Corrêa por decisão dele próprio, após o presidente da Bolívia Querida haver externado o intento de reduzir o salário do dito técnico Flávio. Mesmo o Flávio Araújo tendo deixado o Sampaio Corrêa a 2 pontos do G-4 da série B e com 2 jogos seguidos em São Luis, o seu Lisca, hodierno treinador do time carroceiro, não atingiu o tal do G-4. Acorda vero tricolor e não se deixa envolver pelos canalenses infiltrados nesse espaço leonino. Esperemos pelos confrontos do Fortaleza contra o time da ilha das cobras. Eu sou mais Fortaleza e comandado pelo conterrâneo Flávio Araújo.

  • K Nascimento disse:

    Órfãos do chamusCão, oeste perdeu com o Sampaio Corrêa por 3 X 1. Como já disse anteriormente, eu duvido que apareçam algum iludido pelo malsinado técnico chamusCÃO!

  • K Nascimento disse:

    Eu quero é que chamusCÃO se ferre, pois, não obstante eu nunca haver sido ludibriado pelo treinador de time pequeno, o Fortaleza foi, durante 2 anos, alvo da incapacidade do dito treinador.

  • K Nasimento disse:

    Apesar do placar patcial, entanyo ê um 1 X 0 para o Fortaleza,

  • Oliveira disse:

    Ê Ê Sapinho! Ou tu se livra destas pragas de laterais, se é que podemos chamar estes perebas de laterais, ou tu vai morrer abraçado com eles. Este tal Simões, Meu Deus!

  • Marcio disse:

    Tinha dito aqui que não tava sendo pessimista e sim REALISTA, pois agora fogos de Kanalenses estou tendo que escutar. Estamos fora da copa do nordeste. Erivelton nem na bola pula….. Enfim ..Depois eu escrevo mais, pois eu tinha dito aqui se melhorar eu falo outra coisa, mas se PIORAR eu também falaria outra coisa.

  • Oliveira disse:

    Será que agora, os técnicos Paraguaios vão entender que quando um time não tem laterais não consegue jogar? Este tal Moacir e Wilian Simões servem pra lamberem as chuteiras do Felipe e Bruno? Conseguiram enxergar os cruzamentos do Felipe e do Bruno? Aquilo que o Bruno e o fazem, se chama cruzamento. Não, chutes em direção a área adversária como o tal Moacir faz, e que o tal Simões nem isso consegue. Não acredito que o Sapinho ainda vá insistir com o dois. Só se quiser morrer abraçado com os mesmos. Para quem gosta de criticar o Guto, tai. O melhor em campo. Não só sabe marcar. as metidas de bola que deu, nem o meia Jean o fez.

  • Júlio Rocha disse:

    Meu caro Oliveira, tenho algumas discordância de alguns comentários seus, o que é natural, que esse espaço é de debates e deve haver discordância.

    Mas vc tá certo quanto ao povo da baseou as pratas da casa.
    1. Acho que ninguém aqui vai discordar que o guto colaborou muito e brigou até o fim;
    2. Wilham Simões no lugar do Felipe é sem comentários, chega a ser fulerage;
    3. O mesmo para Bruno, Moacir calça nem o meião furado dele;
    4. Everton já deu no gol, nesse ponto é evidente que q vaga é do Berna;
    5. Alguém discorda que o Junim é muito, mas muito mais, jogador que o Hudson?
    6. Por fim, acho que vcs ouviram por aí que há atraso de salários e ameaça de greve e tal. Será? Pq ow time sem brilho, sem vontade

  • Barbosa disse:

    Fortaleza 1×2 Botafoguim PB. Já que o Fortaleza só muda o treinador quando lasca totalmente o time, pelo menos mudem o goleiro Poste Erivelton pelo Berna e o lateral direito Moacir pelo Felipe.
    JORGE MARMOTA, NÃO ABUSE DA SORTE.
    A TORCIDA DO TRICOLOR DE AÇO É MUITO GRANDE E ATUANTE.

  • Sérgio Filho disse:

    Pense em um time ruim da gota serena!

    Viram o nosso “grande” goleiro no lance do primeiro gol? O cara nem se moveu, ficou parado igual um defunto dentro de um caixão.

    Sinceramente, existem coisas dentro do Fortaleza que fogem ao meu entendimento. Temos três goleiros no elenco, onde o pior deles é justamente o titular absoluto, quando todo jogo levamos pelo menos um gol por conta da inércia e ruindade desse patife juvenil, e o Flávio Araújo não o tira do time nem por um decreto, parecendo o Chamusca morrendo abraçado com o Radar e o Lúcio Maranhão.

    Viram o Jean Mota, que eu tanto pedi sua escalação no meio campo, produzir e/ou criar alguma coisa? Alguém o viu fazer outra coisa além de ficar pelo lado esquerdo, tapando e bloqueando a subida do péssimo Willian Simões?

    O que falar da nossa dupla de zaga, que perde todas tanto por baixo quanto pelo alto? O que falar do tal de Leonardo Luiz, que só sabe dar chutão pra onde o nariz está apontando? Zagueiro assim tem de sobra em time de bairro.

    Não vou nem comentar a ruindade e a piada que foi o jogo, pois é sempre a mesma coisa e já está ficando sem graça comentar e criticar sempre os mesmos erros.

    Um recado aos “filhos” do Flávio Araújo aqui do blog, aqueles que se recusam à acreditar na ruindade, lástima e mediocridade que é esse arremedo de time: Não fiquem pensando que os adversários da série C serão do nível de Maranguape e Itapipoca, assim como não devem acreditar que sempre venceremos os jogos no bambo do último domingo, onde vencemos um jogo naquilo que o Elenilson bem definiu: Na doida!

    Alguns por aqui, preferem ficar se apegando em números e dados estatísticos, quando sabemos que isso não entra em campo e não faz time nenhum no mundo vencer jogo, e esquecem que o principal ( a qualidade técnica e o futebol jogado dentro de campo ), ainda não apareceram e nem vão aparecer tão cedo, pois o time além de ruim ainda é mal treinado.

    Não me venham com essa frescura de defender o Dr. Flávio Araújo, pois ele está no Pici desde Dezembro e já teve tempo mais do que suficiente para dar PELO MENOS um padrão tático ao time, um jeito de jogar, mas nem isso temos.

    Se continuar com essa bolinha pífia, o sonho desse ano será o “grande” feito de permanecer na série C. Não tem quem tire da minha cabeça que esse ano é rebaixamento na certa!

    A coisa tá feia!!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Magal disse:

    Afinal o Sapim foi ou não para brejo? Eu sabia que ele não dava certo porque nosso time, força de expessão, não inspira confiança e só ganha do Ceara quando pega o mesmo cansado como aconteceu ano passado que tiramos mais um penta deles.
    Eles ganharam a CN invicto jogando com times da Bahia, que não são moleza e, nós descansadinho e com um jogador a mais, fomos lá e craw.

  • Angelo disse:

    Um ano a mais na C não vai mais nos abalar, afinal já estamos acostumados, pois aqui é o nosso lugar.
    Concordo com o Sergio Filho, o nivel da C este ano vai ser mais dificil que se cuide porque vem mais sofrimento.

  • Alvaro Martins disse:

    Cadê agora os defensores dessa porcaria de time e de técnico e de diretoria? Dizer que o Flavio araujo não tem culpa, tem sim, foi ele que trouxe esse monte de lixo pra jogar aqui. Fortaleza não precisa de técnico de suburbio não que monta time de suburbio. Revoltado com essa situação do Fortaleza. A gente tira dinheiro suado do bolso pra ajudar o clube que amamos ai vem uma diretoria dessa, e faz isso com a gente. Fora o diretor de escola que só serve pra beneficiar a si, pois a parceria com o fluminense que encheram a boca dizendo que tava fechada, só ta levando jogador do estação para o rio. Jorge Mota se tu não quer ajudar e ficar peitando a torcida, sai meu amigo, pois o Fortaleza não precisa de gente assim, precisamos de alguém que levante o Fortaleza e não faça falsas promessas. Fora Flavio Araujo treinador fraco sem pulso e frouxo, e fora esses jogadores que não servem nem pra tapar buraco. Revoltante!!!

  • João Ximenes disse:

    Aos orfãos do S…

    AINDA DÁ !

    Tem três times em 2º com 7 pontos;
    Tem dois times em 3º com 6 pontos.
    NÓS tamo com quatro pontos em 3º, e junto com a gente tem pelo menos mais uns 4 times.

    O que precisamos fazer: vencer os dois jogos restantes e torcer pra que os que estão com 7, 6 e 4 pontos até aqui, e que também teem 2 jogos a fazer, NÃO VENÇAM seus jogos.

    AINDA DÁ SIM !

    PORQUE NÃO ???????????

  • João Ximenes disse:

    Orfãos do S…

    ERA ISSO QUE QUERIAM OUVIR ?

    Não acham que tô sendo mais um QUERENDO ENGANAR AQUI ?

    Então bola pra frente !!!!!

    TERRORISMO de ouvir alguém ta falando pelos cotovelos ?!

    Perco lá meu tempo ouvindo lenga-lenga de quem não CONTRIBUI em nada com o esporte.
    SÓ FALAM PORQUE TEEM O MICROFONE A DISPOSIÇÃO.

    Quero lá saber se outro time ganha ou perde. Quero é que eles se explodam.
    Olho pro meu umbigo.

    Meu negócio é com o LEÃO DE AÇO.

  • Helio disse:

    NÃO PRECISA TORCER CONTRA
    Nesse momento de dificuldade por que passa o fortaleza,, tem gente aqui “prevendo” que o time vai ser “rebaixado”! Só um canalense desejaria isso pra o nosso Fortaleza. Olha pessoal: vou repetir pela enésima vez que não tenho procuração pra defender Flávio Araújo, mas pelo seu currículo vejo que ele tem condições de subir o Fortaleza pra Série C. Mas não é certeza. Aliás, nada é certo na vida se não a morte. Agora tem uma coisa, quando a situação está ruim, não devemos contribuir para piorar as coisas. Acho que o Flavio não cai ( a não ser que peça pra sair). Pode ser até que faça isso, porque ele é um cara muito consciente, ético. Ele não é bobo para não ver que o time “desonerou”, com diz o matuto. O Jorge vai demitir? Vai não! Mas, vamos ter calma, que desespero não leva a nada.

  • Helio disse:

    CORRIGINDO:EU DISSE QUE O FLÁVIO TEM CONDIÇÕES DE SUBIR O FORTALEZA PRA SÉRIE B (E NÃO C), CORRIJAM POR FAVOR

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *