Blog do Leão

Botafogo-PB 2×1 Fortaleza – Não tem rojão que dê jeito

423 65

 

Fortaleza perde para o Botafogo-PB, o que não acontecia desde 1999.Foto: PB Esportes

Fortaleza perde para o Botafogo-PB, o que não acontecia desde 1999. Foto: PB Esportes

Caros tricolores, a semana que começou conturbada ainda está longe de terminar de maneira tranquila.

Na segunda-feira, torcedores foram ao Pici protestar, e mesmo que os organizadores aleguem que o ato foi pacífico, não conseguiram controlar e organizar para evitar o rojão jogado para o campo. A desculpa foi a de sempre: os infiltrados, aqueles mesmos que quebram cadeiras.

Bom, deixa pra lá. Vamos à quebradeira que interessa, que é a da bola. Minha Nossa Senhora, que time pereba é esse? rapaz, sinceramente, tenho que dar o braço a torcer: decepcionei-me com nosso amigo anfíbio. O elenco é de qualidade questionável e o time que vai a campo joga um futebol de nível mais questionável ainda. Nós que, num passado recente, reclamamos tanto de erros na escalação e substituições, vemos Moacir no lugar de Felipe, Wilian Simões no de Bruno, Berna no banco, Hudson entrando no decorrer do jogo e Juninho não. Negócio tá feio…

O futebol é um negócio, e o clube uma empresa. Se a produção tá fraca pode ser problema gerencial. No Fortaleza, a gente ver movimentos tomando à frente de ações, atribuições por nepotismo, diretor de futebol não aparece pra dar satisfação de onde ele encontrou tanto bonde e outras circunstâncias de tratamento com o torcedor que vai gerando mais antipatia que os próprios resultados em campo. Aí o torcedor não vai ao estádio, não renova o sócio e depois vêm com a maior cara de chibata reclamar que o torcedor abandonou.

O papo é reto. Um murro na mesa tem efeito muito maior que a porcaria dum rojão.

Ajam! estamos por um cabelinho de sapo

 

Ah! E sobre o jogo, fiquem só com a ficha técnica mesmo. Num precisa mais que isso não:

Botafogo-PB 2×1 Fortaleza

Copa do Nordeste

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB

Hora: 21h45

Árbitro: José Reinaldo da Silva Filho\AL

Assistentes: Esdras M de Lima Albuquerque\AL e Rondinelle dos Santos Tavares\AL

Público pagante: 7.025

Renda: R$  75.146,00

Cartão Amarelo:

Botafogo: Muller, Janeudo, Jó Boy e Carlinhos;

Fortaleza: William Simões, Max Oliveira, Jean Mota, Felipe, Eduardo e Pio;

Gols:

Botafogo: Magno Alves (32’\ 1º T) e Muller Fernandes (38’\1º T)

Fortaleza: Anselmo (2’\1º T)

Botafogo

Michel Alves, Ângelo, Plínio, Magno e Marcelo Xavier; Djavan, Carlinhos (Pingo), Val (Gedeil) e Janeudo; Müller Fernandes (Jô Boy) e Jerffeson Recife. Técnico: Itamar Schuller.

Fortaleza

Erivélton; Moacir (Felipe), Leonardo Luiz, Max Oliveira e William Simões (Bruno Melo); Guto, Corrêa, Pio (Hudson) e Jean Mota; Eduardo e Anselmo. Técnico: Flávio Araújo.

65 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Pense em um time ruim da gota serena!

    Viram o nosso “grande” goleiro no lance do primeiro gol? O cara nem se moveu, ficou parado igual um defunto dentro de um caixão.

    Sinceramente, existem coisas dentro do Fortaleza que fogem ao meu entendimento. Temos três goleiros no elenco, onde o pior deles é justamente o titular absoluto, quando todo jogo levamos pelo menos um gol por conta da inércia e ruindade desse patife juvenil, mas o Flávio Araújo não o tira do time nem por um decreto, parecendo o Chamusca morrendo abraçado com o Radar e o Lúcio Maranhão.

    Viram o Jean Mota, que eu tanto pedi sua escalação no meio campo, produzir e/ou criar alguma coisa? Alguém o viu fazer outra coisa além de ficar pelo lado esquerdo, tapando e bloqueando a subida do péssimo Willian Simões?

    O que falar da nossa dupla de zaga, que perde todas tanto por baixo quanto pelo alto? O que falar do tal de Leonardo Luiz, que só sabe dar chutão pra onde o nariz está apontando? Zagueiro assim tem de sobra em time de bairro.

    Não vou nem comentar a ruindade e a piada que foi o jogo, pois é sempre a mesma coisa e já está ficando sem graça comentar e criticar sempre os mesmos erros.

    Um recado aos “filhos” do Flávio Araújo aqui do blog, aqueles que se recusam à acreditar na ruindade, lástima e mediocridade que é esse arremedo de time: Não fiquem pensando que os adversários da série C serão do nível de Maranguape e Itapipoca, assim como não devem acreditar que sempre venceremos os jogos no bambo do último domingo, onde vencemos um jogo naquilo que o Elenilson bem definiu: Na doida!

    Alguns por aqui, preferem ficar se apegando em números e dados estatísticos, quando sabemos que isso não entra em campo e não faz time nenhum no mundo vencer jogo, e esquecem que o principal ( a qualidade técnica e o futebol jogado dentro de campo ), ainda não apareceram e nem vão aparecer tão cedo, pois o time além de ruim ainda é mal treinado.

    Não me venham com essa frescura de defender o Dr. Flávio Araújo, pois ele está no Pici desde Dezembro e já teve tempo mais do que suficiente para dar PELO MENOS um padrão tático ao time, um jeito de jogar, mas nem isso temos.

    Se continuar com essa bolinha pífia, o sonho desse ano será o “grande” feito de permanecer na série C. Não tem quem tire da minha cabeça que esse ano é rebaixamento na certa!

    A coisa tá feia!!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • hilton holanda disse:

    Não há o que comentar depois de ver a pasmaceira do time e de seu treinador ontem. Lamentável!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson,

    Será que o Sapo e a diretoria acredita que os protestos da torcida são “movimentos políticos”??

    Na verdade, eles estão tentando encobrir a “cagada” que eles deram trazendo tanto jogador ruim, desviar o foco.

    Minha preocupação agora é a não ida desse time para a final do cearense e ficar fora do Nordestão do ano que vem.

    O Sapo tá perdido. É só ver que ele queimou duas substituições dos laterais, onde todos sabem que Felipe improvisado na direita e Bruno na esquerda já deveriam ser os titulares há tempo. A entrada do Hudson ao invés do Juninho e a manutenção do fraco Erivelton são outros pontos que demonstram que ele não sabe o que está fazendo.

    Bom, mas tem torcedor aqui no blog que prefere ficar acompanhando o jogo do Chamusca no Sampaio, ao invés de olhar pro próprio umbigo.

    ST.

  • Sérgio Filho disse:

    Não fale mal do Flávio Araújo, meu caro Elenilson, pois os paridos por ele daqui do blog vão já lhe chamar de pessimista, Kanalense ou viúva do Chamusca.

  • Julio Rocha disse:

    Sinceramente?

    Vcs viram o discurso do Sapim hj no jornal pela manha?

    Maior cara de pau e não tendo nada de produtivo pra falar vem com negócio de ter q acreditar, de esperança … vai pra lá maxo, tem como alguém acreditar naquilo?

    A única coisa boa que tiro daí foram os meninos que entraram, demonstraram muita personalidade, principalmente o Felipe, viram um cruzamento lá que ele fez? Nossa, Moaciar tem que nascer de novo mais umas dez vezes para aprender.

    Guto, sem comentários, brigador e com fibra. Ah, e muita personalidade também.

    O resto, só escapa o Eduardo mesmo.

    Pronto Sapim, agora sem brincadeiras, tá bom de frescar.

    Berna; Felipe (improvisado, td bem, mas ele tem muito jeito pra coisa), Lima, Max e Bruno (Jean); Guto, Correia (Juliano, Tem mais alguém pra cá?) e Jean Mota; Juninho, Eduardo e Ancelmo.

    Pode mandar ir embora (ou pra qualquer um daqueles lugares):
    Moacir, Wilham Simões, Hudson, Leonardo Luiz e outros que nem tô lembrando agora.

    Precisamos ir ao mercado urgentemente.

  • Alvaro Martins disse:

    Cadê agora os defensores dessa porcaria de time e de técnico e de diretoria? Dizer que o Flavio araujo não tem culpa, tem sim, foi ele que trouxe esse monte de lixo pra jogar aqui. Fortaleza não precisa de técnico de suburbio não que monta time de suburbio. Revoltado com essa situação do Fortaleza. A gente tira dinheiro suado do bolso pra ajudar o clube que amamos ai vem uma diretoria dessa, e faz isso com a gente. Fora o diretor de escola que só serve pra beneficiar a si, pois a parceria com o fluminense que encheram a boca dizendo que tava fechada, só ta levando jogador do estação para o rio. Jorge Mota se tu não quer ajudar e ficar peitando a torcida, sai meu amigo, pois o Fortaleza não precisa de gente assim, precisamos de alguém que levante o Fortaleza e não faça falsas promessas. Fora Flavio Araujo treinador fraco sem pulso e frouxo, e fora esses jogadores que não servem nem pra tapar buraco. Revoltante!!!

  • João Ximenes disse:

    VAMOS POR PARTES ?

    PARTE I:

    INCRÍVEL como nosso LEÃO DE AÇO consegue se nivelar com os adversários.

    Primeiro foi o Itapipoca: ganhamos deles o primeiro jogo de 3 e empatamos o segundo.

    Depois me aparece o Uniclic dando o maior sufoco. Ganhamos o primeiro jogo deles no aperto por 3 X 2, e perdemos o segundo de 2 X 1.

    Maranguape acreditou que também podia BELISCAR, meteu 2 X 0, não agüentou a correria e acabou derrotado por 3 X 2. QUE PODER DE REAÇÃO EM ?!

    Por último Botafogo-PB.
    Vieram aqui conseguiram empatar.
    Fomos lá e PÊIA.

    Tudo que podia ser feito desde o começo da temporada… NÃO FOI FEITO em seu tempo certo.

    Tivemos 6 jogos dentro do campeonato Cearense pra FORMATAR um TIME DE FUTEBOL, mas ficamos repetindo uma formação com IMPROVISAÇÕES.

    Quando decidiu-se MEXER na formação até então IMEXÍVEL, resolveram fazer num jogo fora de casa contra um Sport – suposto favorito do grupo-, e de uma lapada só, foram feitas TRÊS modificações, e logo no SISTEMA DEFENSIVO(setor mais furado do time).

    De lá pra cá(jogo do Sport) DESCOBRIMOS que: não temos LATERAIS nem ZAGUEIROS; o tempo pra CONTRATAR pro resto do campeonato Cearense expirou-se ontem, e vamos ter de ENCONTRAR FORÇAS com esses jogadores na tentativa do BI CAMPEONATO pra garantir Nordestão e Copa do Brasil 2017.

    Porque DEMOROU-SE tanto pra meter os jogadores a disposição nos jogos ?

    Porque quando resolveram MEXER na equipe, decidiram fazer isso num jogo fora de casa e contra o suposto favorito do grupo ?

    ISSO É O QUE CHAMAM DE PLANEJAMENTO ?

  • João Ximenes disse:

    VAMOS POR PARTES ?

    PARTE II:

    CONSIDERANDO que temos um TIME DE FUTEBOL com PODER DE REAÇÃO tipo aquela contra o Maranguape.

    CONSIDERANDO que temos um TIME DE FUTEBOL que vai conseguir vencer seus dois jogos restantes pra vislumbrar uma das vagas pra outra fase do Nordestão.

    CONSIDERANDO que nosso SISTEMA DEFENSIVO vai ser corrigido a tempo.

    CONSIDERANDO que irá chegar JOGADORES, a documentação será REGULARIZADA pra deixá-los em condição de disputar Copa do Brasil que já começa na próxima semana.

    CONSIDERANDO que no final de semana, cheguemos em Sobral e vencemos o jogo, que já vale pra definição dos finalistas do Cearense 2016.

    CONSIDERANDO que na próxima quarta-feira, consigamos vencer o Sport aqui com um público de mais ou menos uns 1.000 torcedores. EU NÃO VOU por conta da promessa que fiz a mim mesmo quanto a esse horário noturno dos jogos, e já antecipei isso.

    Por fim. CONSIDERANDO que os outros jogos do grupo nos favoreçam.

    DÁ PRA ACREDITAR QUE ESSE NOSSO TIME VAI NOS LEVAR PRA ALGUM CANTO ?

    Seja SINCERO quando responder este MEU questionamento.

  • Carlos Augusto disse:

    Meu camarada, não é muito a minha, pois prefiro sempre fugir das unanimidades, mas não tem como não chover no molhado. Time ruim! Comissão técnica péssima! Sei que desabafar apertando algumas teclas é muito mais fácil do que operacionalizar as mudanças exigidas e necessárias, mas é o que nos cabe. Infelizmente, ao invés do técnico ter alçado ao patamar da grandeza do Fortaleza Esporte Clube, esse desceu à pequenez do que parece ser o entendimento sobre futebol da comissão técnica. Sei que mudanças são caras, mas a inércia pode se transformar em prejuízo impagável. Bora Leão!!!!

  • Antônio Carlos Moreira disse:

    NO POST PASSADO COMENTEI QUE APÓS ESSE JOGO, TERÍAMOS A QUEM COLOCAR O ÔNUS.. FLÁVIO ARAÚJO E DIRETORIA… O PRIMEIRO TRAZ DOIS PECADOS, NA INDICAÇÃO DE JOGADORES QUE NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÕES DE VESTIR O MANTO SAGRADO E NA TEIMOSIA DE INSISTIR COM ERIVELTON….A DIRETORIA, SE REALMENTE TIVER COMPROMETIMENTO COM NOSSO CLUBE, DEVERÁ DE IMEDIATO DEMITIR SETENTA POR ISSO DESSE ELENCO… MESCLAR OS TRINTA POR CENTO QUE FICAREM COM JUVENIS PARA O TÉRMINO DO CAMPEONATO… JÁ TRABALHAR EM PRÉ CONTRATOS COM OS POSSÍVEIS REFORÇOS PARA SÉRIE C…ISTO JÁ PARA ABRIL,JA QUE A CZONA COMEÇA EM MAIO..DOS JOGADORES QUE FICAREM,SEUS NOMES TERÃO QUE SER COLOCADOS A LÁPIS.. BERNA,FELIPE, JEAN MOTA, CORREIA,PIO,GUTO,ANSELMO, EDUARDO, CLEBINHO,DANIEL SOBRALENSE, JUNINHO..ESSES SERIAM OS QUE SERIAM MESCLADO COM OS DA BASE.PARA OS SAUDOSOS DO CHAMUSCA, MAS UMA VEZ ELE DEMONSTRA SUA LIMITAÇÃO, UM TIME QUE NÃO FINALIZA AO GOL ADVERSÁRIO E MEDROSO… NÃO VEJO MOTIVOS PARA A DEMISSÃO DO FLÁVIO, MAS SE AS COISAS NÃO VINGAREM, QUE VENHA UM TREINADOR DE PONTA,NÃO TREINADORES DO NÍVEL DE MARCELO VILLAR ETC.

  • Marcio disse:

    João Ximenes, já respondi seus questionamentos, pois como eu disse tá CHEIRANDO 2013. Esse ano se não cair para serie D nesse grupo que terá o mesmo Botafogo, River, Remo, ABC, América RN, Salgueiro e ASA e chegar na final do cearense indo para copa nordeste 2017 eu tô satisfeito. Não é pessimismo e REALISMO.

  • XAVIER disse:

    Time fraco, “jogadores” limitadíssimos, beirando a pernas-de-pau, jogam um futebolzinho de 5ª divisão. Aonde chegaremos? Nordestão e manjadinho já eram. Teremos que reformular todo o elenco para a série C, senão não subiremos. Dispensar de 10 a 15 desses jogueiros e abrir espaço para gente mais competente. Não entendo como clubes do nível de Botafogo-PB, River-PI, Treze-PB etc conseguem em pouco tempo formar times baratos e bons, com jogadores desconhecidos, jovens, lutadores e o Fortaleza não consegue. Ontem, achamos um gol logo no início do jogo e o time recuou total, tentando garantir o 1 x 0. O próprio Guto admitiu em entrevista no final da partida. Pelo amor de Deus, como um treinador acha um gol aos dois minutos de jogo e pede para o time recuar e tentar garantir o resultado faltando ainda 88 minutos para o jogo acabar?? Só o medroso e perdedor Chamusca seria capaz disso, como fez ontem diante do kanal: o Sampaio abriu o placar no início do jogo e recuou totalmente, o kanal foi pra cima e meteu três, perdendo ainda pênalti. Erivelton como goleiro é uma piada, nem vai nas bolas. Como o Flávio deixa um poste desse como titular? Estamos ferrados ST.

  • Helio disse:

    NÃO PRECISA TORCER CONTRA
    Nesse momento de dificuldade por que passa o Fortaleza, tem gente aqui “prevendo” que o time vai ser “rebaixado” (não vou nem citar nome, para evitar polêmica)! Só um canalense desejaria isso pra o nosso Fortaleza. Olha pessoal: vou repetir pela enésima vez que não tenho procuração pra defender Flávio Araújo, não sou “parido” por ele, mas pelo seu currículo vejo que ele tem condições de subir o Fortaleza pra Série B. Mas não é certeza. Aliás, nada é certo na vida além a morte. Agora tem uma coisa, quando a situação está ruim, não devemos contribuir para piorar as coisas. Acho que o Flavio não cai ( a não ser que peça pra sair). Pode ser até que faça isso, porque ele é um cara muito consciente, ético. Ele não é bobo para não ver que o time “desonerou”, com diz o matuto. Quanto ao(s) culpado(s), não se pode jogar tudo nas costas do treinador, isso muito fácil e ás vezes não explica tudo. Mas, vamos ter calma, que desespero não leva a nada. Eles, do outro lado, estão rido de nós. Mas Deus é maior!

  • Júlio Rocha disse:

    Com essa ruma de considerando aí?

    Acho melhor jogar na sena, tenho muito mais esperanças do que superar todos esses considerandos aí.

  • Rogério Santos disse:

    Ontem tivemos um time mal relacionado, mal escalado e substituições erradas, a ponto de precisar de uma substituição para Correa, não ter mais e fazer o cara jogar com o braço quebrado. Digo mal relacionado, pois não admite-se com tantos desfalques dar folga para Everton e deixar Núbio Flávio de fora. Não é possível que Felipe não jogue mais que Moacir ou Guto. Não é possível que Flávio não veja que Bruno é melhor que Simões, fora de forma e ritmo. Não acredito que Dudu Cearense,mesmo com tantas mazelas, não tenha chances. Ontem, só gostei do Anselmo, do Max Oliveira, que ainda falhou no primeiro gol, Bruno, Hudson e Felipe também não foram mal, mas tá muito pouco pra ser um time.

  • Oliveira disse:

    Mas não pediram tanto que o Sapinho botasse os laterais, laterais pra jogar? Que improvisação era perda de tempo? E agora, vão falar o quer? Talvez ainda vão dizer que o Flavio estava errado. Será que ainda não notaram que quem está acabando com o time são estas duas postemas chamadas de laterais? Quando tinha somente o tal Moacir pelo lado direito, não era tão visível. Mas quando entrou outro inútil pelo lado esquerdo, acabou de lascar. Viram a diferença depois das entradas do Felipe e Bruno? Cadê o Botinha vir mais pra cima da gente? Se fechou, pra garantir o resultado e quase tomava o empate. E só não tomou, por falta de capacidade dos nossos atacantes. E não foi na doida e, sim organizado. Na doida, só aqueles chuveirinhos do Correa.

  • todos estão vendo bruno, juninho e felipe, principalmente este ultimo tem vaga garantida no fortaleza, e porque só coloca os dois depois de perdendo e o juninho nem foi, além disto o dudu está de novo sofrendo descriminação, principalmente que Correia estava contundido, não tinha a minima condição de jogar , e resultou em mais uma contusão a fratura do braço,como é que pode? o treinador não está mais conseguindo raciocinar.

  • todos estão vendo bruno, juninho e felipe, principalmente este ultimo tem vaga garantida no fortaleza, e porque só coloca os dois depois de perdendo e o juninho nem foi

  • joãotricolor disse:

    O que vocês estão querendo?????
    Tenham calma!!!!!

  • Valcelí disse:

    Cadê o Daniel Sobral? quebrou as duas pernas, foi? só pode? Por falar, um amigo meu e dele informou que enquanto o Flávio for técnico do Fortaleza, não jogava mais lá. será? falou também que aquele ” problema particular! do Everton foi um tremendo migué. Será? O negócio tá é feio pras banda do meu Tricolor!

  • Tales disse:

    Não da p insistir no erro. O Elenco eh fraco. Não temos setor defensivo, o qual inclui goleiro, zagueiros, laterais e volantes marcadores.
    Ou contrata com urgencia ou passaremos sufoco dos grandes.
    Volta Berna, volta thalysson..

    Reforços com urgência:
    2 zagueiros p serem titulares
    2 laterais ( 1 D e 1 E ) p serem titulares
    1 volante marcador p ser titular
    1 armador p ser titulares
    1 atacante q faça gol

  • Sátiro Oliveira disse:

    Nobre paladino das redes sociais e bloguisticas, o jeito será o meu retorno ao tricolor de aço, o clube daquelas camisas ! Vou sair das profundezas de Irauçuba e assumir o nosso Leão juntamente com Riquinho Sturdat, Baquit trovão o rei de Quixadá e Fernando Morais. Esses entendem de futebol e tem honra ilibada ! Vejo muito jogador da canela fina no nosso Leão , enquanto o Imperador do Nordeste, Luis Carlos, se acaba de fazer gols por onde passa ! Continuarei rogando ao esculápio tricolor, a nossa senhora das bolas alçadas na área, para que um dia, possamos pelo menos passar um jogo sem tomar um gol de bola alta ! Confio no anfibio tricolor, entende do riscado, mas nosso staff diretivo é fraco nas contratações e no pici está cheio de “chinelinho”, como armar um time assim ? Enfim, deixo meus amplexos a nação tricolor e aviso que estarei em breve retornando ao parque dos campeonatos, onde fui muito feliz , ajudando Nestor Falcão !

  • PAULÃO DO PICI disse:

    Não vamos desanimar, ainda podemos nos classificar como segundo do grupo, ontem tivemos azar pela contusão do correia. O sapin deveria ter entrado com o Felipe no primeiro tempo, como joga esse garoto. O Jean Mota pode produzir mais do que produziu ontem, e o Elivelton já está merecendo banco.

  • Leonardo Miranda disse:

    Como escreve besteira esse Hélio, meu Deus!

    Acorda, cara, esse time é série D na certa.

    Se tu quer se enganar com este treinador de times pequenos, fique à vontade, mas não venha com essa ladainha de acreditar nesse treinador que isso não cola, não.

    Leonardo Miranda, Belém-Pará-Brasil

  • Júlio Rocha disse:

    Oliveira, meu amigo, você só pode estar brincando ou quer sustentar as suas ideias de qualquer jeito.

    Quando se falava de improvisações aqui, e eu me incluo como crítico, não era compreensível que se o Sapim havia indicados os laterais, era pra usá-los, só isso. E outra, será que Felipe não seria mais útil na sua posição, volante? e o Jean Mota não seria melhor como meia? Por isso se cobrava que os laterias fossem laterais, pronto, nada demais.

    No entanto, realmente esses caras que se dizem jogadores e atuantes como laterais são ridículos e agora se entende realmente as improvisações.

    Eu só sei que foi o treinador que trouxe esses …, deixa pra lá.

  • Júlio Rocha disse:

    Mas é isso, tá muito complicado e espero que a estrela do Sapim brilhe e ele resolva essa situação, ainda dá tempo

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,

    Ou tú não entende nada do que escrevo, quer ficar pegando no meu pé ou tá de sacanagem !

    EU é que INSISTIA aqui: “colocar lateral lateral pra jogar…”.
    Agora, COMPLEMENTE a frase como estava onde você leu isso: “colocar lateral lateral pra jogar…”…LOGO QUE É PRA VER SE ELES PODEM AJUDAR OU NÃO”.
    Ainda acrescentei: “já estou em dúvida se podem” ou ainda “se não derem no coro… RUA”, e até “não derem, deixa como está(improvisado)”.
    Será que faltava energia, bem na hora de complementar a leitura ?
    Ou será que REALMENTE você não entendeu o que estava escrito ?
    S…(S… = sapin em protesto) tardou pra coloca-los e agora perdemos a chance de TROCA-LOS pois acabou o prazo de contratações.

    MÁRCIO,
    Nordestão e Copa do Brasil 2017, acredito, porque ACREDITO, não ficaremos de fora das finais do campeonato Cearense(pelo menos é o que espero).

    JÚLIO ROCHA,
    CONSIDERANDO as chances de classificação reais, fica parecendo dificultoso sim. Mas nada que se compare com uma agora Mega Sena que tem uns 20 anos que jogo e NECAS.

    PAULÃO DO PICI,
    Claro que dá pra CLASSIFICAR ainda. ATÉ em primeiro.
    Pra isso, precisamos ganhar os nossos dois jogos e torcer pra que os times do nosso grupo não vençam mais, e ainda, que outros times de outros grupos que já teem 7, 6 e até 4 pontos iguais a gente, pra se for o caso, brigarmos pela SEGUNDA VAGA por índice técnico, também não vençam os seus 2 jogos restantes em seus respectivos grupos.
    Tá mole ou quer mais ?

    Abraço(s).

  • galego disse:

    Não tinha falado de técnico até agora. Mas sabe qual é a diferença de um técnico tipo Flávio e outro mais gabaritado na teoria? O conhecimento e indicações de jogadores mais qualificados. Triste as indicações do Sr. Flávio. Estava torcendo por ele! Mas tem outro problema: a escalação. Meu amigo, a esta altura do campeonato(s), repetindo o que a maioria está vendo, manter os jogadores: Leonardo, Moacir e o William simões é brincadeira! Aí, é onde começo a questionar a visão deste técnico e sua capacidade. É questão de uma coisa óbvia, que todo mundo ver, pelo amor de Deus!

  • galego disse:

    Tem um outro tópico que gostaria de abordar a despeito de algumas opiniões contrárias que porventura apareçam: os atacantes. O Anselmo, apesar de ter feitos gols, ( só no oportunismo, empurrando a bola pra dentro ), é um tremendo de um perna de pau, não sabe dominar uma bola, é muito ruim, alie-se isso a idade dele. Empurrar a bola pra dentro, o Eduardo e o Daniel também sabem. Vamos parar com esta história de jogador referência, o que vale é saber jogar, ser mais habilidoso, porque fazer gol na base do oportunismo os jogadores citados também sabem. Um detalhe: O Daniel é bem mais habilidoso e sabe prender a bola lá na frente e tabelar.

  • galego disse:

    Por último, o elenco é fraco, tem que contratar e com critérios. Mas todos sabemos que no momento não é possível, então vamos trabalhar com o melhor que temos? Todo mundo tem suas preferências e aqui vai a minha: Berna, Felipe ( Pio ), Lima, Léo Max, ( Bruno ou Jean Mota), Guto, ( Pio, Felipe, Juliano ou Correia ), Everton, ( Daniel ou Clebinho ), Juninho e ( Eduardo ou o próprio Daniel ). São quinze jogadores pra se trabalhar. Eu sei, tem gente com terceiro cartão, contundidos, etc, etc. Mas acho que o caminho é este. Agora, contratar e colocar alguns destes na reserva, aí é coisa mais pra frente, ( Se bem que a Diretoria poderia fazer uma forcinha pra contratar um bom Goleiro de preferência alto e uma boa dupla de zaga pra começar! ) Abraço a todos!

  • gago disse:

    Acho que se for pela opinião da torcida imunda do canal fedorento ela quer a permanência do Flávio Sapim no Leão para afundar de vez o LEÃO . Tipo o Chamusca que afundou agarrado ao Lúcio Maranhão e ao Radar. Este ano o Sapim quer soçobrar com o Erivelton múmia e com os horrorosos laterais Moacir e William Simões.
    E o presidente tá vendo tudo e novamente não faz nada.

  • CLESSON MONTE disse:

    Torço pelo Flávio, mais ele está claudicando. Está escalando muito mal. Berna, Felipe, Bruno, juninho, Everton, Eduardo, Juliano, Têm vaga assegurada. Vou dar mais uma chance para ele até domingo.
    Ah! Vou, renovar meu sócio-torcedor amanhã.

  • José Miranda disse:

    O que ocorre com nosso leão, é que somos um time de série c,devido a incompetência de nossos dirigentes, mas arrotamos arrogância.. Não aceitamos nossa realidade.. Czona.. O SPORT time de série a, empatou em casa com o river
    Mas nós não aceitamos um início de temporada negativa…

  • João Coração de Leão disse:

    Meus Deus… e ainda tem torcedor pedindo calma !!! Desde janeiro que esse arremedo de técnico está no mais querido e me falem : Qual jogo este time realmente deu gosto de ver ? nenhum !!!
    elenco fraco e Técnico mais fraco ainda e além de fraco, é burro, previsível nas substituições e teimoso.
    Sr. Batráquio vai cantar em outro brejo… aqui não !!!

  • Sérgio Filho disse:

    Helio, QUANDO e AONDE você me viu torcendo para o Fortaleza ser rebaixado? AONDE e QUANDO você me viu torcendo contra o Fortaleza?

    Uma coisa eu lhe garanto: Não existe algum torcedor do FEC que deseja vê-lo subir mais do que eu! Isso eu te garanto!

    Agora, diferente de você e de alguns por aqui, eu não fico me apegando em CURRÍCULO nem em DADOS ESTATÍSTICOS, quando isso não entra em campo e não faz nenhum time jogar bem ou mal.

    Helio, no final do ano passado, mais precisamente na véspera de natal, eu disse que o Fortaleza estava montando um time de refugos. Você lembra o que foi que você disse? Me chamou de pessimista, não foi? E agora? Isso tudo que está acontecendo com o Fortaleza é por culpa do meu pessimismo?

    Se você está satisfeito porque o Fortaleza venceu esses timecos amadores do futebol Cearense, se você está satisfeito porque o Fortaleza quase perdeu pra Itapipoca e Maranguape, se você está satisfeito porque estamos praticamente eliminados do Nordestão, parabéns pra você, porque eu não estou!

    Se você está satisfeito com Leonardo Luiz rebaixado pelo ABC, se você está satisfeito com Anselmo rebaixado pelo Macaé, se você está satisfeito com Moacir rebaixado pelo Boa Esporte e com Valdir, que era RESERVA do LANTERNA Mogi-Mirim, parabéns novamente, porque eu não estou!

    Pouco importa se o Flávio Araújo subiu Icasa, River-Pi, América-RN e Sampaio Corrêa, pois não torço nenhum desses quatro times e quero mais que eles se explodam. Esses times não têm pressão nenhuma para nada, eles trabalham na base do acaso.

    Flávio Araújo não sabe trabalhar sob pressão em um time grande, já demonstrou isso algumas vezes. Por que será que ele nunca faz nada em um time grande com cobrança? Por que será que ele foi um FIASCO nas duas passagens dele pelo Fortaleza, assim como foi um fiasco no Remo?

    Simples: Não é treinador para time grande. Os jogadores que ele indicou demonstram isso.

    Estamos indo para a segunda fase do estadual, fomos eliminados do Nordestão e a Copa do Brasil está próxima de começar, quando não temos um time pronto sequer.

    Isso é culpa de quem, Helio? Do meu pessimismo? ACORDA!!!

    Forte abraço!!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Oliveira disse:

    Que coisa! Parte da torcida querem que o time seja campeão antes mesmo do campeonato acabar. Nota-se claramente, que tem torcedor ai querendo a caveira do treinador, mesmo fingindo que não quer. Pensam que o técnico é burro? Já provou que é competente por onde passou. Torcedores que não apoia os daqui e da base, será que são mesmo torcedores? Não estão querendo tumultuar cada vez mais? Quem poderá salvar nosso time? Os daqui, ou os de fora? Os de fora, só tem compromisso com o dinheiro. Não que sou contra os de fora. Mas só dará certo se mesclar, e isto já ficou provado.

  • Barbosa disse:

    JORGE MARMOTA NÃO DEIXE O SAPÃO TIRAR TODAS NOSSAS ESPERANÇAS, NÃO.
    ELE NÃO LIGA PRO TIME.PRECISAMOS TROCAR ALGUMAS PEÇAS NO TIME E JOGADAS ENSAIADAS. VOLTAR O BERNA, O RAFAEL, O ÉVERTON E O DANIEL.DEIXA O CORRÊA NO DM MESMO, ELE NÃO JOGA MAIS NADA.

  • João Ximenes disse:

    EU não devia, mas vou REVIGORAR a memória de quem lê mas não entende:

    – João Ximenes – 30 de janeiro de 2016 às 10:07
    “Esses jogos(5) que fizemos até o momento, pra mim, tá servindo de quase nada, pois os adversários NÃO EXIGIRAM do time. Esses jogos(5), ainda, já eram pra ter testados pelo menos os LATERAIS CONTRATADOS, até porque já sabemos que quando de uma necessidade, tanto FELIPE quanto JEAN MOTA podem fazer as mesmas.
    MAS, E OS DA POSIÇÃO ? TERÃO CONDIÇÃO DE FAZE-LAS ?”

    Ficou claro ?

  • João Ximenes disse:

    SITUAÇÃO REAL, com 6 pontos em disputa:

    Sport(8), River(5), FORTALEZA(4), Botafogo(4).

    Jogos rodada:
    FORTALEZA X Sport e Botafogo X River

    #PRECISAMOSGANHAR. Precisamos porque uma vitória do Botafogo perdemos a terceira posição. Uma vitória do River eles abrem 4 pontos faltando disputar 3(e babau).

    River X FORTALEZA e Sport X Botafogo

    #PRECISAMOSGANHARDENOVO. Se conseguimos vencer na rodada anterior, INDEPENDENTE do resultado do outro jogo, BRIGAREMOS DIRETO por uma das segundas vagas no mínimo com: Coruripe(hoje com 7), Santa(7), Sampaio(7), Vit Conq(7), Eles LÁ(7) e Crb(6).

    Problema é a DEPENDÊNCIA.

    VAMO PRO PAU !!!!!!

  • Oliveira disse:

    Será que estes insucessos do Fortaleza é somente culpa de treinadores e jogadores? Será que não há outras sujeiras camufladas? Quando se ver certos torcedores fazendo o que fazem somente no intuito de prejudicar o time, dá pra desconfiar de outras mazelas. Qual a pessoa de bom senso vai queimar sua casa? Isto é amor, ou ódio? Por que o Flavio deu certo ou acertou nos times por onde passou e só no nosso não dá? Jamais desejei mal ao meu time. Nasci e cresci tricolor e sempre serei independente em que situação estiver. O time, assim como os amigos, precisa mais de nós é justamente na dificuldade. Pra botar pra baixo, basta a imprensa marrom e os torcedores do outro time.

  • XAVIER disse:

    Flávio Araújo não aguentou e pediu penico. Mostrou que é um fraco, não tem coragem de enfrentar problemas e esmorece no primeiro obstáculo. Flávio estava perdido e demonstrou nesse curto espaço de tempo que não tem capacidade de dirigir um time do tamanho do Fortaleza. Vá embora, “treinar” os riveres da vida e leve a ruma de pernas-de-pau que você empregou no Pici. Tem dois treinadores locais que poderiam fazer um bom trabalho no FEC: Maurílio Silva (Uniclinic) e Felinto (Itapipoca). ST

  • GABRIEL disse:

    Finalmente a diretoria agiu de acordo com a maioria da torcida e dispensou o Flávio Araújo Sapim. O Sapim não chegou nem a jogar contra seu amado e fedorento time, a carniça do imundo canal. Agora o Berna vai ter vez.
    VITÓRIA NA GUERRA, LEÃO!

  • Oliveira disse:

    Dispensaram o Flavio Araujo? Pode ser que agora, os torcedores travestido de torcedores do Fortaleza se acalmem.
    Contrataram outro treinador forasteiro? Aguardem o pacotão que virá junto, para a alegria dos empresários. Agora nosso time vai jogar um futebol virtuoso, ser campeão Cearense, da copa do Nordeste, copa do Brasil e subir pra série B. Veremos. Só espero que quando o Sapinho assumir outro time não queira se vingar novamente do nosso time como fez da outra vez. Ele tá é preocupado por ficar desempregado. Quem tem competência não sobra.

  • João Ximenes disse:

    SAPIN não é mais treinador do LEÃO DE AÇO !

    Diretoria TOMOU A DECISÃO CERTA.
    Nessa hora não deve levar-se em conta PERCENTUAIS, pois números não entram em campo.
    Nessa hora tem de pesar é PRODUÇÃO, ATITUDE, PADRÃO dentro dos jogos.
    Nessa hora tem de pesar a NECESSIDADE de correr atrás ainda desses R$ 450, 500 contos de premiação por passagem de fase no Nordestão(se dé tempo).

    Infelismente, SAPIN não conseguiu FORMATAR UM TIME, mesmo quando, 60% dos jogadores foram indicados pelo próprio.

    Tava feia a coisa. E ESSA É QUE É A VERDADE !

  • Oliveira disse:

    Já faz uns trés anos que venho desafiando alguem a apostar comigo como Fortaleza não subia e até agora não errei, uma previsão. Desafio novamente quem quiser apostar 100 contra 10 como não subirá novamente esse ano. O problema do Fortaleza, não é treinador nem jogador. O problema, começa por torcedores infiltrados se fazendo passar por torcedores Leoninos. Basta observar seus comentários. Estes torcedores, quando um daqui, ou da base entra e não joga um bom futebol, no dia seguinte metem a lenha no cara. Mas quando o cara joga bem, vejam se eles o elogia? Ficam calados. Dá pra detectar quem são. Simplesmente não querem o bem do Fortaleza. Apesar de jurar amor ao clube. O prazer é tumultuar pra nada dá certo. Alguem sussurroru ai, que o Sobralense andou falando bobagens. Será se de agora em diante ele vai deixar de ser lombriguento?

  • João Ximenes disse:

    Logo que ELENILSON “butar” alguma coisa sobre a demissão do S…(S…= Sapin por protesto), vou contar uma “H”istória(verídica) minha com o dito cujo.

    DIRETORIA TOMOU A DECISÃO CERTA !

    Diretoria ainda vai ter o RESPALDO de jogar na cara do torcedor(na minha não), que quem colocou S… lá, foi o próprio torcedor(aquela invenção de fazer a enquete do nome do treinador).

    Não lembro o termo usado pelo TRICOLOR K. NASCIMENTO, mas agora temos também, o termo que ele usava quando se dirigia do treinador Chamusca, e em dose tripla(terceira vez do S…).

    FUTEBOL É ASSIM meu camarada.

    DEU… deu. Não DEU…
    E isso vale até pra quem tem a alcunha de REI DO ACESSO(é o nosso terceiro REI DO ACESSO nos últimos anos).

    Temos de olhar o futebol dentro do campo(diretoria o fez) e ESQUECER curriculum, pois se dependesse dele(curriculum) EU, e maioria dos trabalhadores TRICOLORES, já teríamos sido promovidos nos nossos respectivos trabalhos e tínhamos expulsando de vez a “PINDAÍBA(lizeira)”(falei por mim. Espero que vocês tenham sido promovidos).

    Ó a “H”istória quando da oportunidade.

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA…

    4 de março de 2016 às 14:26

    “Será que estes insucessos do Fortaleza é somente culpa de treinadores e jogadores? Será que não há outras sujeiras camufladas? Quando se ver certos torcedores fazendo o que fazem somente no intuito de prejudicar o time, dá pra desconfiar de outras mazelas. Qual a pessoa de bom senso vai queimar sua casa? Isto é amor, ou ódio? Por que o Flavio deu certo ou acertou nos times por onde passou e só no nosso não dá? Jamais desejei mal ao meu time. Nasci e cresci tricolor e sempre serei independente em que situação estiver. O time, assim como os amigos, precisa mais de nós é justamente na dificuldade. Pra botar pra baixo, basta a imprensa marrom e os torcedores do outro time.”

    Continua TRANSFERIDO RESPONSABILIDADES e não jogando-as pra quem de direito.

    Ah !

    Deixa pra lá !

    Quero contar a “H”istória meu caro ELENILSON.

  • Jéssica Catunda disse:

    Honestamente, eu acreditava no trabalho do Flávio Araújo e ainda acredito. Uma pessoa ter o currículo que ele tem, não foi sorte, mas sim trabalho.

    Porém, me decepcionei com o trabalho dele no Fortaleza. Parecia que o time não tinha vontade de vencer e que nem sequer treinava. Houveram algumas baixas no DM e outros jogadores que não renderam o esperado, mas mesmo assim não se justifica a desorganização que tava o time dentro de campo.

    Porém, agora técnico novo.

    Pode parecer bobeira minha, mas creio eu que a diretoria ao tomar uma decisão dessa (demitir um técnico e contratar outro), consulta os jogadores antes (se for assim, o rendimento do time se explica)

    Enfim, é torcer para que a diretoria tenha escolhido bem o novo técnico e que finalmente possamos ter um time competitivo e vencedor.

    ST

  • Helio disse:

    VAI PRA TUA TURMA LEONARDO MIRANDA!

    Tem um careta aqui, que mora em Belém, quem entrou agora no blog e não sabe sequer respeitar as opiniões dos outros. QUEM ESCREVE BESTEIRAS É VOCÊ, CARA! VOCÊ É UM CANALENSE DO PARÁ, OU CEARENSE DO CANAL? É MAIS FACIL SER UM CEARENSE DO CANAL, QUE MORA NO PARÁ! trato todo mundo aqui com educação e não admito que venha um bicão de última hora se meter em nossa conversa! Sai pra lá, intruso!!!!!!!!!!

  • Fred disse:

    Deviam trazer de volta algum dos grandes treinadores que passaram por aqui ultimamente.
    Sugiro os nomes de:
    Helio dos Anjos, teve também o tal do Rei-do-Acesso, o Chamusca, todos eles vitoriosos, com grandes trabalhos e que ganharam tudo o que aqui disputaram.
    Se é para esculhambar, esculhamba logo de vez…

  • Julio Rocha disse:

    o Siará nos deu uma chance muito boa hj, espero que o time faça sua parte amanhã

  • K Nasimento disse:

    A potência canal acaba de empatar com o Maraguape e quase perdeu mesmo foi o jogo. O Jorge Mota é um papangu, trocar um treinador que em 6 anos onseguiu acessos difpi eis por um treinador que nem profissional ainda o e, pois só treinou juvenil e estar ds empregado h a quase um ano. Sou Fortaleza, mas o. Uma insanidade dessa poderá ser ais um ano de série C. Somente se ro a o bom pelo melhor e nunca que tem história por um rotundo desconhecido. Vou torcer pelo pelo meu Leão do Pici, todavia espero que não testemunhem os o arrematante dimensões de 2011 e vejamos o Flávio Araújo subir mais um equipe e amargamos mais um ano de série C. O goleiro Berna e aquele mesmo que comeu frangos o trabalho o Cofiiança, em Pelotas e quase papa outro contra o Brasil-RS. A maioria é sempre massa falida.

  • João Coração de Leão disse:

    Marquinhos Santos chegando. Que tenha êxito em sua jornada. E desde já já fica avisado: Time tem que ter padrão de jogo, não pode perder para o Kanal e subir para a Série B é obrigação… senão não vamos dar moleza ao seu escutador de novela.

  • K. Nascimento disse:

    O Flávio Araújo tem em seu esgalho profissional a penca de 5 acessos em 6 anos, atingidos por equipes menos tradicionais do que Fortaleza. Tais circunstâncias tem o condão de valorizar os acessos alcançados pelo Flávio Araújo. Em 2011, após ser defenestrado Pici pelo Baquitizão, o Flávio Araújo comandou o América-RN à série B, atropelando o Tricolor de Aço. Fortaleza no PV por 3 X1 de virada e em Goianinha por 4 X 0. E não se há de olvidar que o Fortaleza em 2011 foi retirado da série D de dado pelo Júlio Araújo, irmão do Flávio, quando nenhum outro treinador aceitou mais assumir o comando técnico leonino. Em 2013, o Flávio Araújo, comandando tecnicamente o Sampaio Corrêa veio eliminar o gigante Fortaleza em pleno Castelão alencarino. Subiu o Flávio Araújo o Sampaio Corrêa em cima do Macaé, aquele que em 2014 neliminou no Castelão cearense o titânico Fortaleza. Jorge Mota reimportouo Chamusca, demonstrando toda a sua vesguice e o Leão de Aço foi eliminado no mesmo Castelão fortalezense pelo mirrado Brasil-RS. Os acessos do Flávio Araújo foram sempre difíceis em decorreência de que as equipes por ele assumidas estavam arrasadas(icasa-CE, América-RN, Sampaio Corrêa-MA e Ríver). Os dirigentes dos Clubes levados à série B souberam esperar os resultados exitosos, ao revés do dirigentes tricolores alencarinos, maxime, o presidente leonino. Além de outras dificuldades no Fortaleza, tornou-se notórios os atraso dos atores principais, quais sejam, os jogadores. A primeira etapa da missão, o Flávio conseguiu, a classificação no manjadinho e em primeiro lugar. Ora, o Sport-PE empatou em casa em 2 X 2 com o modesto Ríver-PI no dia no mesmo dia em que o Fortaleza houvera sucumbido diante do Botafogo-PB. Ao meu sentir, um empate do Sport na casa deste perante o Ríver equivale a uma derrota do Tricolor de Aço contra o Belo. O Chamusca, como eu prenunciara aqui, foi despedido do Sampaio Corrêa. Hoje, o time carroceiro zebrado empatou às dura penas com o Maranguape. Torço pelo Fortaleza, inclusive com eterno vínculo de sócio proprietário, entanto receio que o sorumbático presidente tricolor cometeu erro mais grave do que a reimportação do Chamusca no ano próximo pretérito e o tempo, senhor da razão poderá, poderá vir a consubstanciar o que estou a assentar agora. Espero sinceramente, face a minha tez tricolor, que esse glabro treinador de juvenis consiga operar em si uma mutação apta a superar o treinador Flávio Araújo, detentor de 5 acessos em seis, consoante consignei em linhas anteriores. Portanto, só me resta torcer para que um principiante, o noviço treinador ora contratado sirgue o acesso à série B.

  • Oliveira disse:

    O que irão dizer agora os torcedores travestidos de Leoninos após o time deles não conseguir virar a partida contra o fraco Maranguape após estarem perdendo somente por 1×0? Não é um time com muita categoria, muita técnica, muita classe e bem treinado e o Maranguape é fraco? Vão ser técnicos assim lá no Paraguaio. Devem estarem mortos de felizes por terem derrubado o Sapinho, não é? Nosso time jogou desfalcado contra o fraco Maranguape. Quanto que o time deles, jogou com todos os craques. E o Niel ainda perdeu um gol de cara com a trave e com espaço pra tirar do goleiro.

  • Marcio disse:

    Se era ou não era melhor com o Sapin eu não sei, mas jogar com Jorge VerAs no comando técnico domingo não é bom. Sem falar que semana que vem e contra eles lá. Eie!

  • Magal disse:

    Sapim é um bom treinador, infelizmente não se pode tirar leite de pedra, i.é. fazer um time ruim jogar e ganhar. Vá Sapim e sejas feliz em oitro time que preste, pois esse nosso é uma verdadeira letreca.
    Outra coisa, nossa torcida já vive frustrada com tanta chibata na serie C. E este ano está me cheirando mais um daqueles, isto se chegarmos no mata mata, eita palavra que me dar arrepio!

  • João Ximenes disse:

    Sobre o jogo de hoje…

    Esse Guarani, acredito que vá engrossar o caldo não.
    Time não mudou nada dos últimos jogos que fizemos e fomos campeões em cima deles(exceção de Luis Carlos), e ACREDITO numa vitória pra gente partir na frente dessa fase decisiva de classificação que vale FINAIS CEARENSE, Nordestão e Copa do Brasil 2017.

    Berna; Felipe, Ernando, Edimar, William Simões; Pio, Dudu, Clebinho, Everton; Juninho, Hudson.
    TÉCNICO: JORGE VERAS.

    TÁ DE BOM TAMANHO.

    Mais uma vez nosso SISTEMA DEFENSIVO sofre mudança: volta do FELIPE pra lateral, passou a ser melhor opção hoje, e ainda nova dupla de zaga ERNANDO(base ?) e EDIMAR que volta.
    Não sei quem viajou e tá a disposição, mas acho que temos OPÇÕES melhores pro lugar do HUDSON(né possível).
    Vai que ele(Hudson) dá de pau. Agente nunca sabe.

    INDEPENDENTE DOS ACONTECIMENTOS ÚLTIMOS…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • João Ximenes disse:

    Tenho a impressão(só pode), que o novo treinador já andou falando com os jogadores, e deve ter dito o trivial: “GUARDEM AS SUAS POSIÇÕES E DEIXA O JOGO ROLAR”.

    ATAQUE jogando mais dentro da área, sem aquela de tá buscando jogo no meio campo;
    VOLANTES mostrando POSICIONAMENTO, e o mais importante atrás da linha da bola, sem precipitação e sem aquela ansiedade de tá o tempo todo dentro da área, e por consequência os dois ZAGUEIROS bem mais tranquilos(tem até capitão zagueiro).
    Tô IMPRESSIONADO com a POSTURA do DUDU e PIO. Os caras não ficam correndo abilolados, e tão se apresentando o tempo todo pro jogo obedecendo sempre os seus espaços. ALIÁS, o time todo.

    Só pode o novo TREINADOR ter chegado junto e pedido um FUTEBOL INDIVIDUAL dentro da capacidade técnica de cada um, ocupando e respeitando os seus de cada um dentro do jogo.

    TÔ GOSTANDO.
    A manter essa POSTURA até o final, já sinto que podemos dá uma melhorada acentuada daqui pra frente nos jogos.

    VAMOS PRO JOGO !

  • Helio disse:

    RESPEITEMOS AS PESSOAS!
    Sempre que dou minhas opiniões aqui neste blog, estou sempre disposto a discuti-las e se for o caso, aceitar argumentos contrários, reconhecendo quando estou errado. Agora, o que não aceito é ser tratado de forma deseducada, com frases do tipo: Deixa de dizer besteira, coisa parecida ou pior que isso! Se não houver tolerância e educação aqui neste espaço, as discussões viram bate-boca e o blog vira zona. E isso pode afastar muita gente desse ótimo espaço, que deve ser preservado e valorizado.

  • Oliveira disse:

    Xavier. Acho que o Sapinho saiu não foi porque se sentiu pressionado. Pressão, ele já passou por onde treinou e decidiu acessos dos respectivos times os quais subiu de série. Acho que ele viu foi coisas que não estava nos seus planos, não tinha combinado, ou não concordava. O problema é que os técnicos locais já acessaram vários times de outros Estados mas não conseguem trabalhar aqui. Duvido que ainda vão aceitar algum convite pra treinar os grandes daqui. Os primeiros a não aceitarem, são os próprios torcedores. Não é atoa que faz anos que estamos onde estamos.

  • Helio disse:

    PONTOS PARA DISCUSSÃO

    1) Esse “timinho” do Fortaleza não é tão ruim assim: Fez uma excelente partida contra o Guarani de sobral. Pelo menos comparado ao que não produziu nos últimos jogos. Esse “timinho”, para os pessimistas, vai ser rebaixado para a série D. No entanto, tem um meio de campo melhor do que o rival e se dá o luxo de ter o que o time desbotado não tem: Meias;
    2) Os pessimistas já dão como certa a perda do bicampeonato do leão. Os jogos de sábado (do alvinegro) e de domingo ( do Fortaleza) não confirmam essa tendência. O Leão recupera a liderança do estadual, supera o Ceará no saldo de gols e de fato parece menos articulado do que o Fortaleza. Vive de estocadas da dupla Bil/Rafael, mas nem sempre a bola chega lá;
    3) Os pessimistas dão como certa a desclassificação do Fortaleza no Nordestão. Mas isso, se a equipe continuasse com a mesma letargia dos três jogos anteriores. A atitude e organização melhoraram. Foi mágica? Não;
    4) O Sapinho havia perdido o comando da equipe. Começou a ouvir muita gente (diretores e torcida) e não suportou a pressão. Seria ele um treinador de time pequeno? É o que diz muita gente aqui neste blog. E o mal sucedido Helio dos Anjos, acaso não é treinador de times grandes?
    5) Vou repetir: Não sou “parido” pelo sapinho, mas é desnecessário dizer que ele é competente. Não deu certo de novo e aí é preciso escrever algumas páginas para explicar isso. Por enquanto não vou fazer esta análise;
    6) Confirmou-se o que eu disse: O Sapinho é consciente e ético. Entrou em acordo com Fortaleza. Até porque ele não vai ficar desempregado, vai pro Sampaio Correa. Ele estava consciente também, que não dava mais pra ficar e achou melhor o recuo estratégico;
    7) Vou terminar com o número 7 ( número da perfeição). Tenho fé em Deus que tudo vai dar certo, boto fé no Marquinhos Santos (que todos os santos o ajudem). O Senhor há de abençoar o nosso querido Fortaleza. E que fiquemos todos em paz e nada de bate-boca que não leva a nada.

  • gago disse:

    Nosso lema agora é :
    VITÓRIA NA GUERRA, LEÃO!

  • Oliveira disse:

    Boa, caro Helio.

  • Raul Alencar disse:

    Estamos agora, novamente, em primeiro lugar geral do Campeonato Cearense.
    Estão falando que se o Leão de Aço ganhar novamente o Campeonato deste ano a carroça maldita e imunda vai arranjar uns campeonatozinhos lá pelos idos de 1910 para não deixar o Tricolor de Aço encostar no número de Taças (desonestas) deles.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *