Blog do Leão

Guarany 0x2 Fortaleza – Vassoura e sal

1388 29
O novo comandante tricolor, Marquinhos Santos, assistiu a vitória no Junco

O novo comandante tricolor, Marquinhos Santos, assistiu a vitória no Junco

 

Caros tricolores, sob o comando do treinador interino Jorge Veras, o Leão conseguiu uma vitória importante em Sobral. Mais que os três pontos conquistados, a postura da equipe foi importante para mostrar ao torcedor que a confiança pode ser recuperada.

O novo treinador, Marquinhos Santos, viu a vitória tricolor das cabines do Junco e deve ter tirado sua impressão inicial do time que ele irá comandar no seu batismo de fogo na quarta contra o Sport.

Com uma formação consistente compondo o meio campo, o tricolor não deixou o Guarany passar do meio campo em quase todo o jogo, deu foi pena do centroavante  bugrino Luis Carlos. Não chegou uma bola.

Com Everton voltando a jogar bem e a marcar gol, a passagem da defesa para o ataque foi feita com contundência.

E por que o time voltou a jogar? Querem saber de uma coisa? pra frente é que se olha. Deixemos o anfíbio passado para trás. Vamos em frente, pois quarta o bicho vai pegar.

Simbora, Leão!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pU0Gj0-9Lec[/youtube]

Guarany 0x2 Fortaleza

Local: Estádio do Junco, em Sobral-CE
Data: 6/3/2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Arnaldo Souza e Anderson Farias
Cartões amarelos: Rodrigo Vitor (G), China (G), Ricardo Berna (F)

Guarany de Sobral: André Zuba; Jonas, Breno, Anderson Sobral e Thiago (Jean); China, Jhony, Rodrigo Vitor (Arthur) e Tininho; Alan (Vagner) e Luiz Carlos. Técnico: Júnior Cearense

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Max Oliveira, Leonardo Luiz e Jean Mota; Guto, Pio (Clebinho), Dudu Cearense e Éverton (Willian Simões); Eduardo (Juninho) e Anselmo. Técnico: Jorge Veras

29 Comentários

  • Hilton Holanda disse:

    Time melhorou? Sim. Um pouquinho. Mas o plantel é de chorar de ruim.

  • Sérgio Filho disse:

    Acho que é do conhecimento de todos que o futebol é diferente da matemática, ou seja, não é uma ciência certeira. Talvez esteja aí a razão para todo e qualquer treinador ter suas teimosias particulares, mesmo quando tais ações estão prejudicando os resultados e atuações do time.

    Ontem, pelo jogo que fez, o Berna jogou muito mais que o inseguro Erivelton nesses quase 3 meses. Um goleiro seguro que sabe tranquilizar sua defesa, quando sai é com segurança e não fica parado nem aterrorizado com os chutes, cruzamentos e cabeçadas dos jogadores adversários. Chega a ser piada saber que ele estava na reserva do inútil e zumbi Erivelton.

    Quanto ao jogo de ontem, é o seguinte: Gostei! Não só pelo resultado em sí, mas pela postura do time!

    Não sei se os jogadores estavam motivados com a chegada de um novo treinador, se os jogadores estavam fazendo corpo mole porque queriam a caveira do sapinho, se o Flávio Araújo estava perdido e não sabia o que fazer, se o time esteve em uma tarde feliz ou se o adversário era impotente e inoperante ao extremo. Enfim, é um leque de possibilidades e nunca saberemos qual é a verdadeira!

    O que eu sei é que o time tocou bem a bola e procurou a vitória do primeiro ao último minuto de jogo, tudo isso mostrando vontade de vencer, atitude que faltou por completo nos últimos jogos.

    Pena que estamos praticamente eliminados do Nordestão e o Pici se transformou em um verdadeiro hospital, pois são quase 10 jogadores entregues ao departamento médico e, pelo o que parece, alguns só vão sair de lá com a graduação, pós graduação, mestrado, doutorado e PHD em medicina.

    Vamos ver o que o novo treinador acrescenta ao time, pois me recuso a acreditar que a tal lei de Murphy se tornará verdade no Fortaleza, onde ela diz que nada está ou estava tão ruim que não possa piorar.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas!!!

  • João Ximenes disse:

    Fazia tempo não usava esse termo: “MAIS UM JOGO QUE FORTALEZA SOUBE GANHAR”.
    SÓ que agora, ganhou DIFERENTE… mais CONSCIENTE.

    FINALMENTE vi UM TIME em campo, com jogadores obedecendo e realizando as suas funções em seus respectivos espaços dentro do jogo. O CHAMADO FEIJÃO COM ARROZ.

    O QUE TERÁ ACONTECIDO PRA ISSO FINALMENTE ACONTECER ?

    O tão brigado EQUILÍBRIO foi conseguido quando o time foi escalado de uma forma onde, tapou-se a maior deficiência até então(meio campo e sistema de marcação).

    GUTO, DUDU, PIO, EVERTON funcionaram de uma forma nunca vista até aqui antes.

    GUTO fixo; DUDU sem aquela GANÂNCIA de tá o tempo todo dentro da área e sempre na frente do Guto; PIO sem aquela loucura de tá chutando de tudo quanto é canto(chutou uma vez ainda) e sempre na frente do Dudu, e EVERTON, mais uma vez entrando bem no jogo, auxiliando os três citados que FINALMENTE jogaram o tempo todo atrás da linha da bola, como manda a cartilha do FUTEBOL FEIJÃO COM ARROZ.

    RESULTADO: TIME compactado nos três setores; com uma ZAGA sem praticar precipitações(a fora as bolas na área ainda); MEIO CAMPO fazendo a bola girar e sem tá ocupando espaços desnecessários(laterais e ataque livres pra movimentação); ATAQUE sem precisar vir buscar jogo na nossa intermediária defensiva, ou seja: EQUILÍBRIO.

    E as SUBSTITUIÇÕES foi outro SHOW !

    PRIMEIRO foi EDUARDO que sentiu e meteram JUNINHO(trivial);

    EVERTON sentiu uma contusão, pediu pra sair, e logo pensaram no WILLIAN SIMÕES no lugar dele, levando JEAN MOTA pro meio ficando aquele lado do mesmo jeito(leitura de jogo).

    DEPOIS CLEBINHO no PIO e ficamos ainda com dois volantes(Guto e Dudu) cada vês mais fixos, sempre atrás da linha da bola(LEITURA DE JOGO).

    Como as ALTERAÇÕES foram acertadas, só podíamos ser RECOMPENSADOS.

    Quando MAX machucou-se e não tínhamos mais como substituir, o que foi feito: levaram o SIMÕES, que é canhoto, pra zaga esquerda, recuando o JEAN MOTA mais uma vez pra lateral, ficando A NOSSA ZAGA sem a IMPROVISAÇÃO do lado esquerdo que muitas vezes era feita por um zagueiro destro.
    TERMINAMOS o jogo com um jogador a menos, mas no entanto com o mesmo FUTEBOL SERENO do início.
    Em outras situações, e já vi acontecendo várias vezes, teriam RECUADO um dos volantes(Dudu pela estatura), recuaríamos o meio campo pra tapar o buraco no que atrairíamos o adversário pra cima da gente, e tendo ainda de fazer com que os atacantes também recuassem nos deixando sem poder de fogo na frente.

    E AÍ ?
    Será que já ouve a INTERVENÇÃO do novo treinador quanto a essa situação de jogo, ou essas DECISÕES foram tomadas pelo JORGE VERAS que tava a borda do campo ?

    FATO é que em qualquer das duas condições(treinador novo ou Jorge), LEÃO DE AÇO mostrou um futebol CONSISTENTE em seus setores; sem aquela afobação de cada um querer resolver sozinho; praticou o futebol COLETIVO(finalmente), e foi PREMIADO com uma GRANDE APRESENTAÇÃO, se não pelo futebol vistoso, mas com o futebol que deve ser praticado: com ATITUDE, POSTURA, SOLIDÁRIO, e principalmente COLETIVO.

    GOSTEI pelo FEIJÁO COM ARROZ mostrado que, a continuar nessa PEGADA, tenho certeza, vamos conseguir obter as vitórias necessárias pra nos levar aos objetivos.

    PARABÉNS ao JORGE VERAS ou ao nosso novo TREINADOR pelo futebol apresentado, e em especial aos JOGADORES que, guardando as suas posições, mostraram que futebol, se trabalhado dentro do limite e capacidade técnica de cada um, sem aquela correria desenfreada e desnecessária, com SOLIDARIEDADE e EQUILÍBRIO, só quem tem a ganhar é o FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

    Tô querendo ME ILUDIR, por um jogo ?
    NÃO ! só tô descrevendo o QUE VI ontem.
    O que vi me deixou com a EXPECTATIVA de uma melhora no que se refere ao FUTEBOL APRESENTADO DENTRO DE CAMPO.

    Isso sim é uma EVOLUÇÃO TÉCNICA.

  • Carlos Cavalcante disse:

    É isso mesmo Elenilson, vamos olhar para frente, deixar o sapo para trás e renovar as esperanças com o novo treinador.

    Pena que com o Sapo não foram também os bondes indicados por ele. Acho que o maior erro do Sapo foi indicar jogadores para o Fortaleza como se indicasse jogadores pro River ou Icasa, aqui a paciência é menor, faltou um pouco de ambição nesse quesito por parte dele e ter exigido jogadores com maior qualidade, já que a pressão que ia receber, ele não iria encontrar em nenhum momento da carreira dele até o momento.

    Mas enfim, torci e torço pelo sucesso dele. Agora é página virada, se bem que vai ter viuvinhas dele chorando por aqui até o fim do ano.

    ST.

  • Marcio disse:

    Gostei, mas não vou mim emocionar, pois tô preocupado e com domingo. Max, Correia, Sobralense, Moaci, Eduardo e Lima no DM? Cade as peças de reposição? Isso aí não tem nada a ver com treinador não é com diretoria que não contrata. Todo mundo sabe que em um elenco tem que ter pelo menos 5 zagueiros, mas o nosso só tem 4 e um deles e o Edimar.

  • F Sales disse:

    Gosto do garoto Erivelton, mas pela inexperiência ele em algumas jogadas, demonstra insegurança, como no gol de empate do botafogo, qdo fez golpe de vista, numa bola defensável…
    Já o Berna é o contrario: experiente e seguro, deixando a zaga mais tranquila.
    Aquela defesa de ontem, foi uma das mas belas q ja vi.
    Vi ele conversando individualmente com um ou outro zagueiro, qdo tinha falta proximo a nossa área. Um “auxiliar técnico” dentro de campo.

  • Oliveira disse:

    Pois é caro Elenilson. Deixe o anfíbio pra trás. Só espero que no final não apareça o tal amarelão.
    Quanto ao novo técnico, não é muito animador. Pois se formos analisar os índices, tá feio a coisa. Pois por onde passou, não conseguiu 52% de aproveitamento nas partidas que disputou.
    Rezemos para que dê certo no nosso time. Só espero que se não der certo, venha alguem dizer aqui que foi culpa do Sapinho por ter deixado um time ruim.

  • Wellington disse:

    Um novo recomeço, treinador jovem e emergente. A princípio me agrada a mudança. O Flávio Araújo é um excelente treinador, mais no atual momento é difíicil se impor e ter moral com jogadores cearenses e tarimbados como temos. O Marquinhos Santos não tem medo de lançar jovens jogadores no time além de ter como cobrar dos nossos cearenses como falei antes.
    Quem acompanha os treinos e sub 20 percebe que temos alguns jovens que jogam mais bola que os titulares. O Max Wallef é melhor que o Erivelton. O Felipe seja em que posição for, é pra ser titular.. O Ernando zagueiro merece uma chance. O Bruno Melo lateral merece também uma sequencia. Volantes, temos o Bruno Cunha e Nonato. Meia o Junior e Wandson e Atacantes o Augusto e Mateus Fernandes. Desses 12 citados pelo menos 4 tem condições de brigar pela titularidade. Além do que o nosso time titular tem uma média de idade muito alta.
    Vamos torcer que tudo dê certo.

  • Rogério Santos disse:

    O elenco é fraco, mas não mais que no ano passado. Pelo menos tem atacante fazendo gol, que nos faltou ano passado. Com o que temos podemos ser bicampeões e com mais alguns jogadores de defesa qualificados dá pra brigar pelo acesso na série C. Realmente temos que aproveitar jogadores jovens. Felipe titular já. Dudu ou Correa, nunca os dois juntos. Jean Mota tá bem na lateral, mas Bruno tem qualidade e pode deixar Jean como opção no meio. Eduardo e Anselmo juntos tb não dá. Perde mobilidade. Juninho é boa opção. Avante Leão!!

  • galego disse:

    O que todo mundo já sabia: Juninho e outro. E aqui pra nós, eu sou mais o Eduardo. Tem mais mobilidade e tambem sabe empurrar a bola pra dentro como o Anselmo, e deve saber bater pênalti. Esse Anselmo é ruim viu? Pelo amor de Deus! E o Felipe? Como joga este menino. Se contratarem um lateral que preste, teremos dois volantes pegadores bons, junto com o Guto.

  • Marcio disse:

    Se esse treinador inventar de dar chances para os pernas de pau da base ele roda cedo, pois exceto Bruno Melo e Max Wallef podem render algo,mas o resto pode mandar estudar. Mim desculpem os amantes da base do leão, mas nos 2 últimos anos a nossa base tem sido sofrível. Ano passado do sub 13 ao sub 20 levaram peia e as últimas campanhas na copa SP não foram nada animadoras. E não mim venham com essa de que eles não tem tido oportunidades, pois eles tiveram sim, mas não deram no coro. Jogaram Fares lopes, Copa nordeste sub 20, copa SP e jogos sem importância no cearense quem deu no coro foi só o Bruno. O resto podem jogar fora. Nos 2 últimos anos tivemos apenas Edinho, Walfrido, Max, Erivelton, Bruno e Uilliam. Alguns desses citados tem até qualidade duvidosa.

  • ESSAS COMBINAÇÕES REALMENTE PELO MENOS DA FRENT, É DIFICIL A MOBILIDADE COM DOIS JOGADORES ACIMA DE 35 ANOS, A NÃO SER QUE JOGUE SÓ UM TEMPO, MAS O JUNINHO JÁ CONHEÇE BEM O ANSELMO, ACHO QUE O FORTALEZA CASO A DEFESA NÃO TENHA E CONTINUE SEM CONSISTENCIA, COLOCAR 3 ZAGUEIROS, PODENDO SER O DUDU OU OUTRO MAIS RECUADO, TEMOS LEVADO MUITO GOL DE BOLA ALTA, MAS POR BAIXO, TÁ BOA A DEFESA.. SENDO QUE O CABEÇA DE AREA TEM QUE AJUDAR

  • João Ximenes disse:

    E por falar na troca de treinador…

    MARQUINHOS SANTOS deve ter sido INDICAÇÃO do novo homem do futebol, uma vez que ele é irmão do técnico

  • João Ximenes disse:

    CONTINUANDO, pois caiu a linha:

    E por falar na troca de treinador…
    MARQUINHOS SANTOS deve ter sido INDICAÇÃO do novo homem do futebol do LEÃO DE AÇO(me fugiu o nome dele de momento), uma vez que, me parece, é irmão do técnico NEY FRANCO que trabalhou no Coritiba de onde MARQUINHOS surgiu como profissional, justamente substituindo o NEY.

    Na minha opinião, acho faltou COERÊNCIA por parte da diretoria que no final do ano passado tinha TRÊS NOMES de técnicos na agenda, e até fizeram enquete com a torcida pra saber qual queríamos.

    ACHO, deveria ter sido levado A RISCA a linha de escolha, uma vez que, se tem uma LISTA DE NOMES, faz-se uma enquete e escolhe-se um, mais COERENTE seria que os não escolhidos dentre os três seriam os da vez.
    Ou pra onde vai o CRITÉRIO dos nomes antes favoritos ?
    Seria mais ou menos como no futebol dentro do campo: tem o reserva imediato que sempre entra. Quando da saída do titular, o reserva seria o jogador mais indicado pra entrar de cara.
    OU NÃO ?

    NADA CONTRA a contratação de MARQUINHOS que é um treinador novo, trabalhou em grandes Clubes e com um dos maiores jogadores da história do nosso futebol, o meia ALEX no Coritiba, como também em Seleções de base tendo ganho até titulo.

    MAS A COERÊNCIA MANDA LEMBRANÇA !

    ESPERO que MARQUINHOS consiga fazer um grande trabalho, pois acontecendo só quem vai ganhar com isso somos nós(torcedor) e o nosso LEÃO DE AÇO.

    Pra não fugir a regra, repito o que sempre digo: TÔ COM ELE E NÃO ABRO.

  • João Ximenes disse:

    EM TEMPO:
    É CLARO que essa minha observações sobre: COERÊNCIA NA CONTRATAÇÃO DO TREINADOR, cabe, caso os outros dois que compunham a lista dos TRÊS estiverem livres no mercado. Nada de tá indo atrás de quem tá empregado pois isso só trás é despesas, como por exemplo: RESCISÃO e coisa e tal.
    TREINADOR nenhum no mundo, é garantia de sucesso no final. Nem treinador nem jogador com CURRICULUM avantajado.
    Só o acerto no trabalho COLETIVO é que pode confirmar se foi certa ou errada a escolha.

    SÓ PRA FICAR CLARO MINHA OBSERVAÇÃO.

  • Oliveira disse:

    Durma com uma dessa! Quando o treinador ainda era o Sapinho, nosso time ganhava mas não convencia, pois jogava um futebol medíocre. Foi só o Sapinho sair, até o Guarany de Sobral, que era timinho, virou timão. Não tem mais deficiência, só virtudes. Um time, onde seus meias e laterais não conseguem fazer um lançamento pra área adversária para um atacante que sabe fazer gols, no caso o imperador Luis Carlos, que méritos tem um time desse? É bom, por quê de agora em diante, os times locais vão ter qualidade. Não vão mais ser tachados de fracos. Fraco era o Fortaleza.
    Quando se quer fazer algo, procura várias maneiras. Quando não se quer fazer algo, procura várias desculpas.

  • Oliveira disse:

    O Sapinho é assim. Quem adere a filosofia do seu trabalho, sobe junto com ele. Quem não se engaja, fica no meio do caminho. Quantos vitoriosos já subiram com ele, e quantos fracassados ficaram pelo meio do caminho?

  • Júlio Rocha disse:

    “A partir deste ano as quartas de finais da Série C, serão disputadas entre clubes do mesmo grupo, mas não há vantagem de empate ou coisa do gênero.”

    Caro Elenilson, isso procede?

  • Júlio Rocha disse:

    Caro Oliveira, de onde vc tirou isso?

    O cara com pouco tempo de carreira já conquistou três títulos, e frise-se que foram em campeonatos difíceis, com concorrentes fortes.
    E não venha com essa de pegar time pronto e tal que isso não é garantia de nada.
    No mais tem que confiar. Pega aí o exemplo do Dado que o Ceará dispensou e tal e o cara fez um ótimo trabalho por lá, disputando acesso pra A e td. E olhe que o ataque tinha misael.

    Pra fechar, acredito de verdade nesse cara, a bagagem que ele já tem é respeitável.

  • Júlio Rocha disse:

    Corrigindo: Tô falando que Dado fez um ótimo trabalho no Paysandu.

  • Júlio Rocha disse:

    Concordo plenamente com o Rogério Santos.

    Em 2014, tínhamos um time muito bom, lembram?

    Tínhamos um espinha dorsal com jogadores experientes: Robert, Marcelinho e correia e um monte de menino que corria pra eles: Edinho, Valfrido, Max e outros.
    Lembro que o Ceará foi campeão cearense justamente se valendo da vantagem dos resultados iguais, mas sofreu. E outra, não tínhamos plantel, tínhamos o time justinho e sem banco.
    Então, tem muita gente aí da base que tem potencial sim, maior exemplo e unanimidade é o Felipe, muita personalidade esse menino e chama a responsabilidade p ele.

  • K Nascimento disse:

    Embora não esteja preocupado com opiniões de quem quer que seja, registro a minha condição de torcedor do Fortaleza, acima de qualquer aspecto, corroborado pela minha condição de sócio proprietário. Repito, torço pelo Tricolor de Aço do Pici, contudo estranho a escalação do horrendo zagueiro Edimar, este tendo sido a mola propulsora dos maus resultados, bem como da entrada do William Simões, quando o Jean Mota, mesmo improvisado, tem se sobressaído mais a contento. Ver-se que o Dudu Cearense é um jogador conterrâneo categorizado e a saída dele não devia ter sucedido. Aprovo a entrada do Juninho em qualquer circunstância. Não desaprovo o goleiro Berna, todavia que ele não sorva os frangos acontecido contra o Confiança-SE e o Brasil-RS no jogo em Pelotas. De resto, que o Fortaleza suplante o Sport aqui na Capital alencarina, vez que o modesto Ríver-PI empatou com o mesmo em Recife e Leão pernambucano não tem a superioridade exacerbada que alguns vislumbra. E no Domingo que o Leão do Pici abata a zebra do canal. Mesmo assim ainda entendo que o Fortaleza devida ter contratado um treinador à sua altura, tendo em vista que o Chamusca foi também um treinador emergente trazido ao Pici e não conseguiu o acesso em 2 temporadas e pura enganação. Aguardemos pois.

  • Raul Alencar disse:

    Estamos agora, novamente, em primeiro lugar geral do Campeonato Cearense.
    Estão falando que se o Leão de Aço ganhar novamente o Campeonato deste ano a carroça maldita e imunda vai arranjar uns campeonatozinhos lá pelos idos de 1910 para não deixar o Tricolor de Aço encostar no número de Taças (desonestas) deles.

  • Raul Alencar disse:

    E como sempre sem testemunhas, sem vice-campeões, sem terceiros lugares, sem adversários, sem juízes, sem notícias em jornais e rádios, até mesmo porque não havia rádio no início do Século XX ( no caso do penta de araque do canal), pouco tempo após a Proclamação da República no Brasil.
    Se eu não tivesse acordado e eu não acreditaria numa falcatrua dessa.

  • João Ximenes disse:

    JOGO DE HOJE, é uma faca de dois gumes:

    1. Estréia de TREINADOR, que viu o time jogando uma única vez depois da saída do técnico anterior e ainda viu um time desfigurado(muito jogador no DM) apesar da ORGANIZAÇÃO e DEDICAÇÃO TÁTICA e COLETIVA que foi a apresentação;
    2. E, três dias depois, um clássico de cara.
    Já vi várias situações de estréia de treinador pegando dois, três jogos médios e maioria das vezes sem qualquer IMPORTÂNICIA.

    Este não. Já chega pegando DOIS JOGOS de MATA MATA, pois ambos teem suas particularidades em comum: SPORT VALE SOBREVIVÊNCIA NO NORDESTÃO enquanto que o clássico VALE GRANDE PASSO PRA GARANTIR-SE PRA RETA FINAL DO CEARENSE.

    Tem TREINADOR que é abençoado e não fica “PRESSIONADO” assim logo de cara, com dois jogos desses logo de cara.

    O que pode ser tirado de uma situação dessa ?

    Não muito porque, em caso de SUCESSO, pode trazer uma CONFIANÇA EXAGERADA e ENGANOSA pra NÓS(torcedor), que já vivemos cheio de EXPECTATIVAS nesses últimos anos.
    Por outro lado, pro TREINADOR é uma OPORTUNIDADE de mostrar que tem CAPACIDADE de fazer um grande trabalho, mesmo pegando o bonde andando e sem conhecer os jogadores que tem.
    OU SEJA: pro TREINADOR é um meio TANTO FAZ TANTO FEZ enquanto que pra NÓS(torcedor) pode ser a GRANDE GUINADA esperada.

    Berna; Felipe, Max, Leonardo Luiz, Jean Mota; Guto, Pio(Clebinho), Dudu, Éverton (Willian Simões); Eduardo (Juninho), Anselmo. Esse foi o TIME que MARQUINHOS(treinador) viu das cabines.
    Berna; Felipe, Lima, Edimar, William Simões; Guto, Éverton, Dudu Cearense, Jean Mota; Juninho e Anselmo, esse é o time que vai pro jogo hoje.

    De cara, MARQUINHOS vai ter de jogar com um time diferente do que viu e ainda por cima com improvisações:
    Desfalques: LEONARDO LUIS(machucado), MAX(machucado), PIO(cartão) e EDUARDO(machucado).
    Improvisação: LIMA que deve jogar pelo lado esquerdo da zaga ao lado de EDIMAR(aquele das duas falhas e dois gols) além de FELIPE na lateral direita(até aqui a melhor opção pra lá).

    Pelo menos vamos de LATERAL esquerdo lateral com JEAN MOTA pelo meio onde ficaremos com dois auxiliares do lateral Willian Simões(Jean e Everton).
    Ou seja… JÁ VAI COMEÇAR COM O TIME JOGANDO TORTO(Lima).

    VIDA DURA essa de TREINADOR. Começar um trabalha pegando DOIS JOGOS DECISIVOS; um MONTE de JOGADORES DO ESTALEIRO; do time que viu pela primeira vez já vai ter de mudar…

    BOA SORTE PRA ELE(Marquinhos) !

    TÔ COM ELE E NÃO ABRO.

  • Elenilson Dantas disse:

    Dificuldades de acesso a internet dificultaram algumas atualizações de comentários recentes. Estamos corrigindo a falha técnica

  • Júlio Rocha disse:

    Para quem não viu muita coisa no jogo contra o Guarasol, achando que o time é ruim e tal. Acho que agora tá repensando bastante.

    Como muito bem havia discorrido o João Ximenes, quando do comportamento do time, cada um na sua sem afobação, vi exatamente isso hj contra o Sport.

    Ficou difícil até de dizer quem não jogou bem. Até aqueles já crucificados, inclusive por mim, como Edimar, william Simões o próprio Ancelmo. Nossa, todos funcionaram muito bem, ressaltando o Edimar, bem na defesa e depois na lateral.

    Dudu chamou o jogo pra ele e deu conta, na minha opinião.

    Agora pra mim, sinceramente, a melhor surpresa foi o Jean Mota. Principalmente no primeiro tempo. Ele destruiu, sendo presenteado com o gol.

    Juninho foi excelente. Acho que o negócio complicou para o Eduardo, muito embora, como alguém aqui do Fórum falou, acho bem interessante Juninho e Eduardo. Isso pela movimentação.

    Acho que a única ressalva foi o Juliano, mas aí tem que levar em conta que ele entrou em um jogo que tava em alta velocidade e muito intenso. Difícil de cobrar muito dele.

    Em fim, jogo muito bom de assistir e o mais importante, isso vai ser muito bom para o clássico de domingo. Imagino um time a mil contra eles lá e deve ser dito, tão preocupado. Pelo menos deu a entender pela entrevista do Lisca.

    P.S.: Agora essa violência no estádio é complicado. Assisti pelo Esporte Interativo, já que eu moro no interior, e muito interessante a abordagem acerca da impunidade que reina em nosso país.

  • REI LEÃO disse:

    REI LEÃO 2 X 1 Sport.
    BOM comentário, mas faltou dizer que o Fortaleza estava sem quatro titulares. Se bem que eu achei os substitutos melhores. O Dudu jogou demais, o Juninho e o Felipe têm de ser titulares mesmo, e o Jean Mota tá quase tirando o Daniel Sobralense da titularidade. O Edimar e o William Simões tiveram muita garra igual ao resto do time. NOTA 10 pro time. Agora vamos ganhar do canal imundo domingo, dia 13 de março. SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Wellington disse:

    Amigos tricolores, viram como é futebol? Nada é definitivo nem imutável. O time mesmo desfalcado de vários jogadores jogou muito bem (principalmente o primeiro tempo). Por isso que os nossos comentários aqui não podem ser tão incisivos e cáusticos. O Berna é um goleiro seguro sim (tem falhas como exceções, como todos goleiros do mundo). O Felipe pode ser lateral sim, aliás as características dele combinam com as exigências da função. O Edmar pode jogar bem sim (principalmente de quarto zagueiro, como ontem). O Willian Simões também é aproveitável. Esse Éwerton é um monstro, joga demais. O Juninho atacante insunuante, O Jean Mota tem qualidade pra jogar pelo meio sim. E o Anselmo é artilheiro desde a base do Palmeiras. Não estou querendo dizer que está tudo bem, tudo resolvido etc. Precisamos de reforços sim, mais vamos com calma que vai dar certo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *