Blog do Leão

Clássico das expectativas

761 7

Fortaleza+x+Ceará

 

Caros tricolores, mais um Clássico Rei acontece neste domingo no Castelão. Desta vez cercado de expectativas. Como será o comportamento das organizadas suspensas? será que teremos confusão novamente? a punição imposta dará resultado?

Mas o que realmente nos importa são as expectativas que entrarão em campo. Será que a evolução vista nos dois últimos jogos foi fogo de palha? será que o time vai encaixar agora? o problema era mesmo o Sapinho?

Não vai ser o Globo Repórter, mas todos estas perguntas serão respondidas amanhã a partir das 18h na Arena Castelão.

E pra manter a sequência, o treinador Marquinhos Santos vai tentar modificar o mínimo possível a escalação da equipe. O lateral direito Felipe e o volante Guto estão machucados e devem ceder suas vagas para Pio e Juliano. Max Oliveira, deslocando Edimar para a cabeça de área, seria uma segunda opção. Provavelmente o time titular será este: Ricardo Berna; Pio, Lima, Edimar e William Simões; Juliano, Éverton, Dudu Cearense e Jean Mota; Juninho e Anselmo.

A maior expectativa é por um bom resultado, mas não esqueçamos de promover a paz e a rivalidade sadia. Esporte é vida.

Nos vemos no Castelão.

Simbora, Leão!!

 

7 Comentários

  • Helio disse:

    AS EXPECTATIVAS?
    São as melhores possíveis a nosso favor. Acho o Fortaleza mais redondo e mais entrosado. Ganhamos de 2 x1 do Sport Clube de Recife. Eles ganharam de 2 x 0 de quem? Flamengo do Piauí? E não teve esse lance de ganhar quando quisesse, não! O time deles não é exatamente, um time articulado. Pelo contrário, os atacantes ficam lá na frente, isolados. E para nós, um empate não seria ruim, pois ainda assim continuaríamos na frente.

  • João Ximenes disse:

    CARA, vai ser um jogo difícil, mais pela condição que se encontra o nosso LEÃO DE AÇO que propriamente pelo adversário.
    LEÃO, parece, encontrou o caminho do acerto no que diz respeito ao futebol dentro de campo, e isso me deixa mais confortável.
    INCRÍVEL é você imaginar que esse caminho foi dado pelo JORGE VERAS, quando conseguiu equilibrar o time naquele jogo em Sobral, e MARQUINHOS que não é abestado, viu, gostou do que viu, e tá seguindo a trilha que lhe foi dada.

    TIME por time, Eles LÁ, aparentemente, “estão” mais fortes.
    Não é fácil você ter metade do seu TIME no departamento médico de uma talagada só.
    Mas a coisa se resolve é dentro de campo. E quem entrar bem e concentrado vai sair vencedor.

    Berna; Pio, Lima, Edimar e William Simões; Juliano, Éverton, Dudu, Jean Mota; Juninho e Anselmo.

    Esse time, do meio pra frente é o mesmo que vem ENCAIXANDO e não me traz preocupação.
    Não gosto é quando IMPROVISA-SE, principalmente num clássico.
    Vejo nossos dois lados, DEFENSIVAMENTE muito fortes: EVERTON, JEAN, WILLIAN SIMÕES por um lado e PIO(mesmo de lateral), DUDU e JULIANO pelo outro.
    Só que nesse jogo vamos sentir falta de algo mais: o PEGADOR.
    Ninguém aí PEGA. Todos são de sair pro jogo.
    É importante frisar que os nossos lados funcionaram bem porque tinha lá, fixo, o limpador de para-brisa(Guto), dividindo funções com DUDU e PIO, e mais o apoio do EVERTON.
    Nas condições atuais, com GUTO de fora, PIO de lateral, e com a entrada do JULIANO, o time vai sentir, e pode ficar muito atrás, perdendo assim o seu poder de abastecer o ataque, mesmo sabendo nós que tanto Juliano como Dudu são jogadores de saída pro jogo.
    Problema é que não vão ter o auxílio providencial de um jogador mais fixo, e isso pode intimidar os dois de tentarem o seu forte. E NEM SERIA ACONSELHÁVEL. Muita calma nessa hora.
    Diretoria já deve tá atenta quanto a isso e deve CORRER logo pro mercado, pois vem ai ainda, daqui a uns 10 dias, Copa do Brasil e a mais importante de todas que é a Czona.
    Não dá pra dormir de tôca mais um ano né diretoria.

    MARQUINHOS também, já deve ter INDICADO mais jogadores, pois ele pode até ter um santo forte, mas não é milagreiro com certeza.

    ACREDITO que vamos fazer um bom jogo, mesmo desfalcados, e nessa hora meu fí…
    … O QUE VAI VALER É A VONTADE DE VENCER !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Oliveira disse:

    Veremos. Estes caras tem que dar uma resposta. Pois sabemos que não se engajaram na filosofia de trabalho do Sapinho, porque o esquema de jogo dele, (Sapinho) é marcação alta e muitos jogadores do elenco são trintões. E como tem alguns que não aguentaram o repuxo, peidaram na rabichola. Sobrou pra quem? É Só no Brasil que isto acontece. Esperamos que eles assumam a responsabilidade, pois receberam o apoio.

  • Marcio disse:

    Difícil o time todinho no DM. Acho que temos que cobrar dos preparadores físicos e do DM e tbm investigar o extra campo de certos jogadores.

  • Magal disse:

    J. Ximenes fez uma analise muito boa, mas a carta é longa e enfadonha quase não consigo terminar, ufa!
    Não tem desculpas de desfalques, pra que tem reservas? Deve ser para substituir as peças que faltam. Quando um carro quebra vc faz o que? Repõe a peça e pronto para viajar. Vamos porque quem está em jogo é o nome do time, quem perde somos nós e ninguém vai saber se foram os substitutos.

  • João Ximenes disse:

    SENDO MAIS ESPECÍFICO NO QUE DIZ RESPEITO AO JOGO DE HOJE, pois sabem que gosto de falar antes e me aprofundar na realidade que enxergo dentro do jogo.

    HOJE A MUDA FALA !

    EXPECTATIVA !
    Realmente meu caro ELENILSON, esse é o termo certo pra esse momento que a gente(LEÃO DE AÇO) vive.

    #A gente que começou um ano com muita ESPERANÇA com o comando do maior “subidor” de time em curto espaço de tempo na história(5 em 6).
    #A gente que começou um ano vencendo os jogos(só vencendo mesmo), e conseguindo segurar os resultados favoráveis até o apito final do juiz.
    #A gente que viveu uma EXPECTATIVA grande quando da chegada do “reio do acesso”, que a continuar, teria perdido a sua alcunha como os outros dois anteriores(foram parar aonde mesmo ?).
    #A gente que viu, e tava vendo uma LIMITAÇÃO TÉCNICA do time, quando até antes desses dois últimos jogos.
    #A gente que tá vendo agora, UM TIME, que com as mesmas peças de antes tá fazendo com que reacendam as EXPECTATIVAS de melhores dias com APLICAÇÃO, DEDICAÇÃO EM CAMPO, SOLIDARIEDADE, COLETIVIDADE.

    EXPECTATIVA, sem dúvida nenhuma é a palavra da hora.

    Eles LÁ, “dianta” nem falar, pois pra Eles, Eles são Eles e “cabou-se” a conversa.
    Perder pra uma TIME de terceira… NEM PENSAR. Mesmo já tendo perdido um campeonato pra NÓS, e já este ano, terem perdido e sofrido contra times de menor expressão.
    ESQUECEM Eles LÁ, que futebol se vence é dentro das quatro linhas(“SE” no começo do jogo, ou na levantada de mão do juiz levando o apito pra boca pra apitar o final. A COMEMORAÇÃO é a mesma).
    AGORA, uma coisa deve ser dita: se o goleiro deles na hora do aperreio dé um bicudo lá da área num momento de ataque nosso, a bola vai viajar e acabar na cabeça daquele jogador do binóculo. Devemos ficar atentos porque, bola viajou ou se chegam ao fundo e levantam 10 bolas, 8 vão direto na cabeça dele(do binóculo).

    LEÃO DE AÇO mais uma vez vai com IMPROVISO(PIO na lateral).
    PIO nos jogos últimos juntamente com GUTO e DUDU era quem ditavam o ritmo e celeridade do time, além de maior segurança pra nossa defesa que postou-se mais consistente e tranquila, e que mais uma vez vai modificada também. Isso(ritmo e consistência) já perdemos com o desfalque do Guto e a ida de Pio pra lateral. Saída de jogo tamos fortes ainda com Dudu e Juliano. Olho vivo na hora da RECOMPOSIÇÃO.
    Enfraquecemos JUSTAMENTE no forte Deles LÁ(ataque pelo lado direito da defesa).
    Mas isso fica naquela do DENTRO DO CAMPO DE JOGO.

    DESTRINCHANDO ELES LÁ:
    Bolas pelo alto é o grande forte Deles LÁ, e temos de “barrar” essas jogadas, fazendo com que eles joguem pelo chão, que é onde somos fortes.
    Fazer com que Eles LÁ joguem pelo chão, pode determinar a linha do jogo pro nosso lado.
    No mais, é ESPERAR que nosso LEÃO DE AÇO esteja num bom dia, e CONSIGA FAZER O JOGO das últimas duas partidas, pois só assim vamos conseguir EQUILIBRAR as coisas.
    Se LEÃO DE AÇO conseguir manter a SERENIDADE com que vem jogando; a SOLIDARIEDADE(um correndo pelo outro sem precipitação); COLETIVIDADE acima de tudo…

    TENHO CERTEZA… vamos fazer um grande jogo e, PODEMOS até morder Eles LÁ.

    LEÃO DE AÇO tá encontrando o FUTEBOL futebol, e isso pode nos levar a uma boa VITÓRIA nesse clássico, que, apesar de ser o primeiro, já é GARANTIA direta de classificação pras finais, no que GARANTIRÁ logo de cara: NORDESTÃO e COPA DO BRASIL 2017.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Valcelí disse:

    Vai ser um grande jogo, sem sombra de dúvida. Agora, o Marquinhos não deve inventar com muitas improvisações. Essa de Edimar na direita, é o velho “migué! pois o mesmo ainda tem problemas para se firmar na sua verdadeira posição, imagine deslocado para outra função. Acho que a formação deve ser essa: Berna, Pio, Lima, Edimar e W. Simões. Juliana, Dudu, Everton e Jean Mota. Na frente Juninho e Anselmo. Pau na máquina e seja o que Deus quiser!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *