Blog do Leão

Guarani 0x0 Fortaleza – Explica como é que a gente fica

480 37

 

Guarani e Fortaleza não saíram do 0x0

Guarani e Fortaleza não saíram do 0x0

 

Caros tricolores, depois do empate desta quarta no Romeirão, eu digo com sinceridade: entendi foi nada. Vamos ver se vocês me ajudam:

O treinador fala que o time jogou absurdas vinte e duas partidas no ano, chega de Salvador depois de uma partida intensa contra o Bahia e embarca quase todo o time titular e reservas imediatos para Juazeiro do Norte. De presente ganhou a contusão de Max.
Não escalou os reservas pra não arriscar perder? ora, bolas! e qual a diferença que faria uma derrota ou um empate, cara pálida?
Na verdade, acho que até a derrota seria melhor, pois o Guarani já jogaria próximo domingo classificado aqui no Castelão e, teoricamente, ofereceria menor resistência.

O tal time principal foi de uma pasmaceira, uma preguiça e uma desmotivação que deve ter torcedor dormindo no sofá até agora.

E como ficou nossa situação?
Continuamos líderes do grupo e da classificação geral, porém não garantimos matematicamente a vantagem numa possível final. Tudo se definirá domingo, confrontos e pontuações. E aí? vamos com titulares novamente?

Cenas do próximo capítulo

 

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=q44Mwp3J_y8[/youtube]

 

 

37 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Acredito que a intenção da diretoria e comissão técnica seria trazer os três pontos garantindo a classificação geral e jogar com o time todo reserva no domingo.

    Só esqueceram de comunicar isso aos jogadores, parece que tava vendo 11 “daniéis sobralenses” em campo, dado a apatia, lerdeza e falta de interesse no jogo.

    Saudações tricolores!!

  • alek disse:

    Esse treinador do leao vai acabar colocado o time do ”pentafantasma” na final…olhem o que estou dizendo…

  • Sérgio Filho disse:

    Ridículos! Tanto a postura em campo quanto o resultado. Fortaleza pode até ter entrado pra não vencer, assim como não entrou pra perder.

    Era nítido o desinteresse dos caras no jogo. Não jogaram nem deixaram o outro jogar, ou seja, um jogo de comparças. Não venceu nem perdeu porque não quis.

    Fortaleza errou propositalmente os passes finais que poderiam resultar em gol. Ou ganhava logo e perdia domingo ou fazia o caminho inverso. Empate era o pior resultado possível.

    Como dizia minha saudosa mãe, que também torcia para o Tricolor e hoje está no céu: quem faz carinho em cobra, acaba sendo picado.

    Se a situação fosse o inverso, ou seja, se nós estivéssemos nas mãos deles, não tenho a menor dúvida que eles fariam tudo para nos lascar, vide 2011 e 2015. Fui dormir puto da vida!

    Uma hora e meia antes do jogo, estava com dois amigos tricolores em uma pizzaria e ambos disseram assim: ” Por questão de ética, o Fortaleza deveria retribuir o favor feito pelo Ceará em não nos eliminar do Nordestão. Por isso, devíamos vencer o Guaraju. ”

    Logo respondi: ” Meus amigos, ou vocês são muito ingênuos ou estão com pena do Kanal. Eles só venceram o jogo deles pelo Nordestão porque achavam que o FEC não venceria o jogo em Teresina, assim como achavam que o América-RN venceria facilmente o Coururipe e o Sampaio Corrêa golearia o fraco Flamengo-PI. Se para se classificar, o Fortaleza dependesse única e exclusivamente deles, eles teriam deixado o adversário fazer mil gols se fosse preciso. É mais fácil eu acreditar que o Diabo do bem do que acreditar em honestidade vinda do lado de lá. ”

    Pois é, tínhamos tudo para ficarmos tranquilos e sepultar nosso rival, mas preferimos dar sorte para o azar!

    To tão puro que não vou mandar saudação em nenhuma cor para ninguém!

    Fui!

  • Sérgio Filho disse:

    Correção:
    * Diabo virou do bem e estou muito PUTO, não puro.

  • João Ximenes disse:

    JOGO foi daqueles, tipo a gente tá num bar, e o garçom fica trazendo uma gelada e uma meia gelada.
    UM PORRE !
    Mas deixemos de lado um pouco esse PORRE pra gente ver, o que poderia ter sido feito, quanto a questão POUPAR JOGADOR:

    Se tínhamos:
    Goleiros: Ricardo Berna e Erivelton;
    Laterais: Moacir e Bruno Melo;
    Zagueiros: Edimar, Max Oliveira, Lima e Leonardo Luiz;
    Volantes: Dudu Cearense, Nonato;
    Meias: Clebinho, Daniel Sobralense e Jean Mota;
    Atacantes: Nubio Flavio, Eduardo, Anselmo, Hudson, Augusto, Juninho e Matheus Vinicius.

    Dava pra ter sido: Berna; Moacir, Leonardo Luiz, Max, Bruno; Dudu, Nonato, Clebinho, Sobralense; Núbio Flávio, Hudson.

    Berna e Max pra limparem os cartões, que acabou acontecendo; Sobralense pra ver se ele acorda dentro do jogo; Clebinho pra pegar mais ritmo, e Hudson pra ver se dispensam logo.

    PRECISAVA MAIS QUE ISSO NÃO, até pro MARQUINHOS ver outras opções que temos.

    “Praque”, por exemplo, JEAN MOTA e todo o ATAQUE titular num jogo desse ?
    E quando das substituição meter NÚBIO que já vimos em ação várias vezes ?

    Correr risco de perder esses jogadores pra jogos seguintes foi um risco desnecessário.
    Se ainda tinha pra ser visto os atacantes Hudson, Augusto, Juninho, Matheus Vinicius.
    Então “praque” entrar com três atacantes titulares: Anselmo, Juninho, Eduardo.

    SOU CONTRA ESSE NEGÓCIO DE TÁ ABRINDO JOGO(como muitos diziam e queriam), até porque pra Eles LÁ escaparem, primeiro vão ter de ganhar do Uniclinic.

    MAS, ter um plantel a disposição com vários jogadores a serem vistos e não aproveitar num jogo assim sem QUALQUER INTERESSE pra gente, que já estamos classificados, também não dá.

    Final de semana vamos ter a mesma oportunidade, e até pode-se abrir um leque maior de OBSERVAÇÕES, como por exemplo: Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Edimar, Bruno; Dudu, Nonato, Clebinho; Hudson, Augusto, Matheus Vinicius.

    Se tiver a disposição: ZAGUEIRO, VOLANTE, MEIA e ATACANTE do juvenil, pra dá um descanso pro EDIMAR, DUDU, CLEBINHO, e até pro MOACIR, a hora é essa de agregar e observar.

    Temos pra definir Cearense e Copa do Brasil, já pensando e DIRECIONADO no mais importante que é a Czona, e precisamos de todos os jogadores que aqui já estão, e mais que devem ser CONTRATADOS logo logo. PRINCIPALMENTE UMA LINHA DE ZAGA INTEIRA(lateral pra lateral passando pela zaga).

    MARQUINHOS…
    Vamos pensar na nossa CONDIÇÃO FÍSICA e dá um tempo pois já estamos lá.
    “SE” a nossa necessidade vai ajudar ou atrapalhar alguém, QUE NÃO SEJA NÓS MESMOS.

    PEÇA MAIS JOGADORES LOGO, e enquanto isso…

    DÊ UM TEMPO PROS JÁ DESGASTADOS QUE TEMOS.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Sras. e Srs.: Com a palavra a diretoria… Quem entender ganha um bombom. Não era para ganhar, perder ou empatar. Era para poupar os jogadores titulares. Ora! Ora! Ora! E no final da partida colocar os nescessitados pelo 3 cartão amarelo. Arre égua! Título também se ganha com inteligência…

  • Helio disse:

    FOI O PIOR RESULTADO POSSÍVEL!
    Vamos analisar:
    1)Em caso de vitória do Fortaleza: Garantiria a vantagem na disputa final e poderia até perder a próxima partida com o Guaraju e ainda, ajudar a eliminar o rival da disputa;
    2) Em caso de vitória do Guarani: Apenas adiaria a chance da vantagem na disputa final para domingo, mas praticamente eliminava o rival (porque o Guarassol vai ganhar do Maranguape)
    3) Com o empate: Vai ter que vencer qualquer jeito o Guarani, que também precisa vencer e ainda, vai botar o rival na disputa do título.
    4) O empate era previsível. O ataque do Fortaleza não está bem e o meio de campo do Fortaleza é muito melhor do que o do Guaraju ( conseguiu segurar o time juazeirense);
    5) Mensagem final: Nós bem que te avisamos Jorge Mota: Bota o Sub-20(que perca!)! você, Presidente, conseguiu transformar uma limonada geladinha em um limão !

  • João Ximenes disse:

    RESPONDENDO AS QUESTÕES:

    1. Não escalou os reservas pra não arriscar perder? ora, bolas! e qual a diferença que faria uma derrota ou um empate, cara pálida?

    Resposta:
    Não escalou porque ficou ouvindo demais TORCEDORES do Lado de LÁ e alguns do lado de cá. Aquela história dos De LÁ:”vão abrir pra prejudicar”. E dos de cá: “deve abrir pra tirar Eles LÁ”. Foi SÓ ISSO.
    A propósito de abrir… Tõ doido pra encontrar com o Assissinho só pra perguntar pra ele o seguinte: “Assissinho… se tú adivinha que aquele chute no final do jogo contra o Vitória da Conquista pelo Nordestão ia entrar… TÚ TINHA CHUTADO ?”.

    2. O tal time principal foi de uma pasmaceira, uma preguiça e uma desmotivação que deve ter torcedor dormindo no sofá até agora.

    Resposta:
    Adivinhou ELENILSON. Fiquei o tempo todo pescando, e só despertava quando do grito do narrador. QUE PORRE !

    3. E como ficou nossa situação ? E aí, vamos com titulares novamente?

    Resposta:
    Na classificação tamo na frente. Quanto ao final de semana, ao contrário d ontem, deve-se ir com um time pra fazer observações.

    4. “Praque”, por exemplo, JEAN MOTA e todo o ATAQUE titular num jogo desse ?

    Resposta:
    Alguém ai consegue me convencer o porque disso ?
    Diabo é isso ! Fiz foi outra pergunta.
    ENTÃO RESPONDE tu MARQUINHOS.

    E quando das substituição meter NÚBIO que já vimos em ação várias vezes e até fazendo gols praque ?

    Resposta:
    Pra dá satisfação a quem tá de fora. SÓ PODE.

    Mais PERGUNTAS ?

    Então manda !!!!!

  • Tom Tricolor disse:

    E quem diabo foi que entendeu alguma coisa ontem, Elenilson?
    Só digo uma coisa: se o kanal escapar tomando a vaga do Guaraju, vai dar m…., ah! vai dar sim!

  • Indignado disse:

    Também não entendi nada… Foi a maior estupidez que eu vi… O empate foi o pior resultado possível !!! Teremos que ganhar aqui pra garantir a liderança absoluta na finalíssima. E ainda ficar olhando para os outros resultados.

    Seja bem-vindo ao campeonato novamente, Ceará !!!

    PARABÉNS, DIRETORIA !

  • Wellington disse:

    Realmente Elenilson, não dá para entender. Acho que foi um planejamento equivocado.

  • Oliveira disse:

    Filosofia de trabalho do nosso treinador, caro Elenilson.
    O home, quer manter o time unido, focado e mais entrosado para batalhas futuras. Eu acho!

  • João Ximenes disse:

    CARA(s),
    Me acreditam que tava esperando o Globo Esporte pra ver se assistia as partes do jogo que perdi ontem enquanto pescava(dormia) e…

    FIQUEI SEM VER DE NOVO !
    Simplismente dormi “de novo”.
    Também, quem mandou almoçar uma PANELADA com um suco de CAJÁ no mercado.

    Se não é os melhores momentos aqui no Blog tinha perdido era tudo.

    E ai…

    CHEGOU MAIS ALGUM JOGADOR PRO LEÃO DE AÇO ?

  • Robson disse:

    A preguiça ontem parecia contagiosa. De tão letárgico o jogo, deu sono em quem o assistiu.

    Mas há um alento, não é do interesse da torcida tricolor que o kanal avance, mas se avançar que seja no primeiro lugar de seu grupo e não em segundo.

    Neste contexto, o Guaraju não poderia ter vencido ontem.

    Saudações Tricolores.

  • o técnico do fortaleza cometeu a maior ingenuidade de todos os tempos, e se o ceará, chegar a ganhar este campeonato, a torcida não vai perdoa-lo, tinha tudo para eliminar o ceará, pensa bem a torcida gosta muito de você, mas não vai perdoa-lo no lado emotivo.Ademais o time estava extremamente cansado, porque…porque ….porque…. não colocou os reservas dos reservas.futebol tem que ser matreiro.

  • Kalil disse:

    SABE DE UMA COISA: O FORTALEZA ESPORTE CLUBE É UM TIME GRANDE, DE UMA TORCIDA ENORME, NA QUARTA MAIOR CIDADE BRASILEIRA, MAS DE DIRETORIA PEQUENA, VERDADEIRAMENTE DE TERCEIRO MUNDO E QUE TÁ É CAGANDO PRÓS SEUS TORCEDORES. RESSUSCITAMOS NOSSO PREPOTENTE E TRAIÇOEIRO ANTAGONISTA.

  • gago disse:

    Que absurdo.
    O Fortaleza empatou de 0×0 com o Guaraju lá no Romeirão. Era prá ter perdido prá não dar chance ao inimigo canal. Perder dentro do Castelão é mais feio. Pelo menos ter derrubado um na área prá marcar um pênalti.
    Quando a carniça do canal puderam tirar a gente do Campeonato eles fizeram prá garantir uma final mais fácil e consequentemente o título.
    Mas o Jorge Mota é burro, não ouve a torcida, pois só pensa em dinheiro.
    Vai ver que recebeu uma grana do canal prá poder eles disputarem as finais do campeonato, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.
    BURRADA!

  • aleks disse:

    era tudo que o time do ”PENTAFANTASMA” queria,se a diretoria perder esse titulo…sei não…

  • Valcelí disse:

    O Fortaleza, digo diretoria, técnico e o escambal, pisaram na bola. O momento para até justificar cansaço, era contra o Guaraju em juazeiro. vinha de uma maratona, deveria ter colocado o time B neste jogo. Empate foi o pior resultado possível, pois colocou o ceará novamente na briga. Vou falar uma frase bem novinha: Time ganha jogo, diretoria campeonato.Deveríamos ter entrado com um time mesclado par proporcionar repouso aos titulares, se perdesse, classificaria o Guarasol. mais uma dificuldade para o rival. Se ganhasse, estava garantida o primeiro lugar geral e poderia “administrar” o último jogo. Duvido que nas mesmas condições do Fortaleza, o Ceará tivesse o mesmo comportamento do Leão. Tomara que no final do campeonato, não estejamos aqui lamentando este resultado de ontem.

  • Oliveira disse:

    Só discordo de voce, quando diz que Dudu, Clebinho e Moacir deveriam ser poupados, caro João Ximenes. Estes são os que mais precisam jogar pra pegar ritmo. Concordo tambem na escalação dos jogadores; Leonardo Luiz, Bruno, Nonato, Hudson, Augusto e Matheus Vinicius.
    Se era pra não ganhar, servia pra observar.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson, sua opinião por favor. Isso analisando somente o nosso lado.

    É preferível perder para o Guaraju, tendo a possibilidade (grande) de tirar o rival das finais e do Nordestão do ano que vem…

    ou

    Vencer o Guaraju e garantir a vantagem para as finais, porém, classificando o rival para as semifinais…

    Vou dar a minha (acredito que seja da maioria dos torcedores tb), prefiro ir as finais sem vantagem do que beneficiar o maior rival.

    Olhando o lado deles, acredito que o Guarasol vence o Maranguape e o rival o Uniclinic, logo a decisão de tudo acima estaria às nossas mãos.

    E outra, a torcida não deverá perdoar diretoria nem comissão técnica se “colocarmos” o rival de volta ao jogo.

    Saudações Tricolores!!

    Elenilson Dantas
    É complicado. Tanto é complicado jogar para perder, como sabemos que tirar o rival da competição seria praticamente garantir o título. Complicado

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    Na hora que penso com o seu pensamento(BASE) você discorda ?!
    Butei tudo maiúsculo agora.
    Já estamos GARANTIDOS e os jogadores citados, quando não são titulares entram no jogo.
    DESCANSO PRA ELES TAMBÉM.

    Ó:
    “Se tiver a disposição: ZAGUEIRO, VOLANTE, MEIA E ATACANTE DO JUVENIL, pra dá um descanso pro Edimar, Dudu, Clebinho, e até pro Moacir, a hora é essa de agregar e observar.”

    É RUIN EM ???????

  • Raul Alencar disse:

    MEU AVÔ (HOLANDÊS) JÁ DIZIA:
    “INIMIGO É INIMIGO, NÃO É AMIGO. BOTE ISSO NA SUA CABEÇA.
    NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE ELE TE DERRUBA.”
    Mas no Tricolor de Aço a coisa é diferente; dá chance ao inimigo de tirar-lhe o título.
    Tá de brincadeira!

  • Carlos H. disse:

    Caros amigos, o tricolor de aço fez a coisa certa. Estamos com a faca e o queijo nas mãos. Eles tem obrigação de vencer o jogo contra o Uniclic se quiserem classificar, não tem outro resultado possível e mais torcer por tropeço do Guarasol, isso é fato. Não adianta empatar o jogo pois dependem de resultados. Nós não temos nada a ver com essa parada, já estamos classificados e o regulamento garante que não jogaremos na semi contra eles, pois o 1º na classificação geral enfrenta o 4º geral e o 2º geral o 3º. E mais se eles forem pra final com vantagem, nós reverteremos como no ano passado. “BORA LEÃO!!!!!!!!!!!!!!!”

  • Tom Tricolor disse:

    Ano passado, na dúvida sobre o que fazer a nosso respeito, o kanal pediu logo foi nossa queda para a segunda divisão cearense. Temos que parabenizá-los pela capacidade de decisão rápída e inteligente.

  • Oliveira disse:

    Besteira! Não vamos perder mais nem uma. Só perdemos para o Bahia, por causa dos frangos que o Berna papou, mas não papará mais nenhum e ganharemos todas daqui até o final do manjadim. Nosso treinador não gosta de perder.

  • Márcio Santos disse:

    Elenilson, você torce para algum outro time fora Fortaleza e Seleção Brasileira?

    Elenilson Dantas
    Torcer não. Torcer e sofrer só pelo Fec. Simpatizar sim. Quase 300 em campeonatos pelo mundo todo. Chego a acordar na madrugada pra ver liga australiana quando tem jogo do Perph Glory, tenho até camisa

  • Helio disse:

    VEJA BEM CARLOS CAVALCANTE,

    1) Possibilidade 1 (Vitória do Fortaleza, Ceará e Guarasol): Fortaleza garante a vantagem, mas coloca o Cará na disputa;
    2) Possibilidade 2 (Derrota do Fortaleza, vitória do Ceará e Guarasol): nem Fortaleza nem Ceará tem mais vantagem (ambos ficariam com 30 pontos), mas o Ceará sairia da final;
    e) Possibilidade 3(Empate do Fortaleza, derrota ou empate do Ceará e vitória ou empate do Guarasol)): Fortaleza garante a vantagem e PODE eliminar o Ceará (se este não vencer o Uniclinic). Termina sendo melhor o empate.

  • Helio disse:

    CONTINUANDO, CARLOS CAVALCANTE,

    Você pode contraargumentar: Ora, se o Fortaleza perder e os outros dois ganharem, não se fala mais em vantagem, pois o rival não estará na final! O diabo é: E se o Guarasol perder? É bom estudar mais o regulamento.

  • alguém disse que a melhor hora para perder era aquela, ou de ganhar, colocando o time, todo para cima,do guarani de juazeiro, agora ainda tem a solução, mas voce vai ver, mas a solução estou dando, coloca o time audacioso todo no outro campo, mais ainda é melhor perder do que ganhar, esses outros times fortaleza ganha facil, facil

  • Wellington disse:

    Para ilustrar ainda mais o comentário de vocês, Oliveira e Ximenes, temos muitos jogadores a serem observados pelo Marquinhos Santos como por exemplo: Artur(goleiro sub 20), Alan(zag.sub20),Laerte(LE-Sub.20),Bruno Filgueiras,Nonato,Junior(volantes),Luiz Henrique,Wandson(meias) e Matheus Vinicius e Augusto. Atacantes, além de outros que não recordo os nomes.

  • Wellington disse:

    Também acho precipitado estar julgando diretoria e técnico. É dificil chegar pros jogadores e pedir pra facilitarem(perder o jogo).

  • João Ximenes disse:

    WELLINGTON,

    É isso mesmo !
    OBSERVA esses jogadores, pois esta vai ser a última chance pra isso. Depois desse jogo, tudo é decisão: vaga pra final do Cearense que vale Nordestão e Copa do Brasil 2017; jogo de volta pela Copa do Brasil, mais DIN-DIN pros cofres, e o mais importante de tudo… Czona que tá a porta.
    PRECISAREMOS DE TODOS OS JOGADORES INTEIROS.
    Se vai prejudicar alguém, que não seja NÓS mesmos, trazendo CONTUSÕES desnecessárias.

    Quando da Czona, a gente já tem de tá definido um GRUPO FORTE com capacidade de nos levar até a Bzona, partindo desses jogadores que temos, seja pra DEFINIR os que podem ajudar e/ou os que devem “IR SIMBORA” pra abrir lugar pros que TEEM DE CHEGAR.

    Só temos esse jogo DISPONÍVEL para POUPAR e TESTAR JOGADORES.
    O resto tudo é DEFINIÇÃO.

    Valeu.

  • Helio disse:

    SOU GUARANI DESDE PIQUININIM!

    A família do papai é de Juazeiro e dizem os meus tios, que ainda temos um parentesco(longe), com o Padre Cícero. Pela primeira vez na minha vida vou torcer contra o querido Fortaleza Esporte Clube. Não precisa dizer por que!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Caro Hélio,

    A pergunta para o Elenilson foi olhando somente o nosso lado (não coloquei combinação de resultados com os outros).

    Antes de falar em regulamento, procure ler com mais atenção o texto.

  • Barbosa disse:

    SÓ TEM UMA SAÍDA. É O FORTALEZA PERDER PARA O GUARAJU E O GUARASSOL VENCER O MARANGUAPE.
    PRONTO. MORREU MARIA PREÁ.
    COMO JÁ DISSERAM: INIMIGO É INIMIGO, NÃO É AMIGO.
    TÃO ME OUVINDO OU QUEREM QUE EU DESENHE?
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Yuri Safadão disse:

    A Federação, o TJD e grande parte da Imprensa, que é negra, não admitem que o Fortaleza possa eliminar o ceará das semifinais do ńosso campeonato. Portanto, tiram a moral do LEÃO. Mas o contrário seria totalmente válido, como já aconteceram várias vezes dos anos 50 prá cá.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *