Blog do Leão

Tô triste, mah! O Leão perdeu

457 47
O jovem time do Fortaleza não segurou o Guaraju no Castelão. Foto: Tatiana Fortes

O jovem time do Fortaleza não segurou o Guaraju no Castelão. Foto: Tatiana Fortes

 

Caros tricolores, apesar da derrota sofrida de forma injusta pelos nossos reservas dos reservas no Castelão, eu saí do estádio com o coração abrandado. O torcedor estava bem sintonizado e entendeu o esforço da equipe diante da boa equipe do Guarani.

Acreditem vocês que até na hora do gol do adversário, que estava impedidaço, o torcedor apoiou a equipe, imediatamente após a bola entrar no nosso gol, o torcedor tricolor gritou e aplaudiu dando força à reação. E até a cada bola atrasada pro nosso goleiro Erivelton, ouvia-se uma salva de palmas em forma de incentivo.

O Fortaleza foi o time que mais fez partidas oficiais em 2016 no futebol brasileiro. A comissão técnica definiu poupar todos titulares e vários reservas desta maratona. Como já estávamos classificados, o treinador se sentiu bem confortável para tomar tal atitude sem se preocupar com terceiros, o que é óbvio e normalíssimo.

Tivemos a oportunidade de ver vários jogadores da base sendo testados, mas infelizmente a falta de entrosamento impediu uma maior produtividade e acabou definindo a partida.

Agora é focar na semifinal contra o Guarany de Sobral. Serão dois importantes confrontos que valerão a vaga na decisão e no Nordestão 2017.

Vou beber para afogar minhas mágoas.

 

47 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Rapaz, pense em um fim de semana de alegria! Só faltaram os fogos para eu comemorar os gols dos dois Guaranis.

    Estive no Castelão e vi o jogo mais épico de toda minha vida como torcedor.

    Apesar da tiração de onda com o rival e com o time perdendo o jogo propositalmente, podemos ver que Hudson e Leonardo Luíz são dois inúteis, onde devem ser despensados após o término do estadual.

    Estamos com a faca e o queijo na mão, basta saber tirar proveito.

    Com toda a humildade, só um Elefante pintado de preto e branco para nos tirar o título deste ano e, consequentemente, o bi campeonato.

    Pés no chão e vai dar certo.

    Vou tomar minhas geladas aqui, e olhe que nem sou de beber, apenas em casos especiais Kkkkk

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • gago disse:

    Era isso mesmo que a torcida do Leão queria. Tirar o canal imundo de tempo, da Copa do Nordeste e do nosso caminho. Vingança é um prato que se come frio.
    VALEU LEÃO!

  • Luiz Carlos Costa disse:

    ABERTURA NÃO EXISTIU!

    Apenas nas mentes diabólicas de quem usa de tal expediente, e se sabe que a vítima da vez tem usado, e por isso mesmo inclui o Leão em um caso, em que o único culpado é ele mesmo, que não venceu suas partidas contra times teoricamente mais fracos.

    Não há que se falar em “abertura” ou “entrega”; o Fortaleza enfrentou 2 partidas com o que tinha de melhor disponível. O time titular estava muito cansado, com jogadores machucados, por conta da maratona de jogos e das duas desgastantes partidas diante do Bahia; no jogo, o goleiro do Leão fez defesas incríveis, quando ainda estava 0x0; e a bola que entrou foi indefensável; além do mais, não se pode tirar o mérito do Guarani que precisava, e buscou o resultado. Quando o Fortaleza perdeu para o Uniclinic, todos acharam um placar passível de ocorrer – é o mesmo caso.

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO fez o que deveria ter feito no primeiro jogo contra esse mesmo Guarani.

    É aquilo que EU vinha falando: “PRECISAREMOS DE TODOS OS JOGADORES INTEIROS. Se vai prejudicar alguém, que não seja NÓS mesmos, trazendo CONTUSÕES desnecessárias.”

    Quem ficou de fora há de lamentar não pela rodada e sim pelo conjunto da obra.
    IMPORTANTE é que a comissão técnica tomou a decisão certa quanto a POUPAR NOSSOS JOGADORES TITULARES que vinham, alguns, como EVERTON por exemplo, sendo sacrificados pelos muitos jogos que até aqui só nos trouxeram muitas contusões no já limitado grupo de jogadores.

    Foi observado outra situação que também aqui colocava: “Se tiver a disposição: ZAGUEIRO, VOLANTE, MEIA E ATACANTE DO JUVENIL, pra dá um descanso pro Edimar, Dudu, Clebinho, e até pro Moacir, a hora é essa de agregar e observar. Só temos esse jogo DISPONÍVEL para POUPAR e TESTAR JOGADORES. O resto tudo é DEFINIÇÃO. OBSERVA esses jogadores, pois esta vai ser a última chance pra isso. Depois desse jogo, tudo é decisão: vaga pra final do Cearense que vale Nordestão e Copa do Brasil 2017; jogo de volta pela Copa do Brasil, mais DIN-DIN pros cofres, e o mais importante de tudo… Czona que tá a porta.”

    FINAIS do Cearense, Copa do Brasil e Czona que já tá batendo a porta é o FOCO agora.
    VAMOS ENCARAR COM PLANTEL INTEIRO, pois só assim poderemos conquistar os objetivos ao final.
    Quem ficou de fora que perdoe o FUTEBOL, pois foi dentro dele, que cada qual criou a sua condição a qual acabou conseguindo e sendo merecedor nas horas decisivas.

    Quem passou…
    Vai começar um novo campeonato, e dentro dele, quem fizer o melhor trabalho vai acabar conquistando o tão almejado titulo.

    QUE VENHAM OS FUTUROS ADVERSÁRIOS, pois…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

  • Kalil disse:

    VALEU FORTALEZA POR TER OUVIDO A TORCIDA.
    AINDA NÃO ESTÁ NADA GANHO, MAS ESTÁ UM POUCO MAIS FÁCIL.
    FORTALEZA SEMPRE!

  • Carlos H. disse:

    Oh coisa bem feita !!! O esquema foi feito de maneira brilhante, ou seja não era necessário ter permitido a classificação do Guaraju no primeiro jogo, desse jeito o gostinho foi bem melhor. Não teve mala branca que ajudasse ao time do Canal, já que o pobre Maranguape é um time amador. Na realidade nós não tínhamos responsabilidade nenhuma nesse jogo, pois estávamos classificados com 2 rodadas de antecedência. Quem é incompetente que se lixe. Em grupo de 3 classificando 2, ainda conseguem ficar fora !!!! O tricolor apenas aproveitou a oportunidade, ou eles também não teriam feito o mesmo ???

  • Fred disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!
    Ainda não sei o que é melhor…
    Ser Bi-Campeão, ou ver este time alvi-sujo entrar em crise…
    Eita dúvida cruel….

  • aleks disse:

    É a maldição do ”PENTAFANTASMA” ,todo manjadinho pra eles vai ser assim,pra não ficarem inventando campeonatos falsos…

  • hilton holanda disse:

    Fez o que já deveria ter feito no jogo anterior. O resto que se lasque.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Hoje é um post onde não se comenta o jogo, apenas comemora-se o resultado.

    Saudações Tricolores!!

  • João Ximenes disse:

    “TÔ TRISTE, porque O LEÃO PERDEU.”
    MAH! FELIZ por descobrir A TEMPO, que temos jogadores que não serão capazes de ajudar daqui pra frente.
    Que time é esse: Erivelton; Júnior(?), Leonardo Luiz, Ernando(?), Bruno Melo(Laerth(?); Nonato(Mateus Vinicius(?), Bruno Figueiras(?), Augusto(?), Clebinho(Wandson); Hudson. Núbio Flávio.
    Se maioria desses forem da BASE… teremos de esperar pelo menos mais uns 3 anos.

    ERIVELTON, CLEBINHO e talvez BRUNO MELO, poderão ajudar. O RESTO…

    QUE TIME É ESSE ?!

    Além de ter descoberto que temos jogadores que não poderão nos ajudar, foi ver a CONSCIÊNCIA com a qual, Comissão Técnica encarou esse jogo sem futuro pra gente, não colocando nossos jogadores TITULARES, evitando assim mais possíveis CONTUSÕES.

    Contei…2, 3 jogadas de mais chegada E SÓ.

    Que diretoria e conselheiros tenham ido ao Castelão também pra PRESENCIAR o rendimento dos jogadores que foram pra esse jogo, e tenham passado o tempo todo “COÇANDO A CABEÇA”, vendo que PRECISAMOS NOS REFORÇAR, sob pena de o público passar a ser aquele visto ontem também.
    NÉ POSSÍVEL QUE AINDA VÃO FICAR SÓ COÇANDO “uSOVOS”.

    Que time é esse meu ?????!!!!!

  • Rubens disse:

    O kanal ficou de fora, tanto do manjadinho desse ano, como do Nordestão 2017 !!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora é que o cabaré alvi-sujo , pega fogo !!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vamos em frente … Leão !!!!
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  • Costa disse:

    Até hoje, podemos COMEMORAR – é só ALEGRIA!
    Mas a partir de amanhã, SERIEDADE. Não temos nada ganho. Afastem oba-oba, imprensa, churrascos com bajudadores.

    Concentração total para passarmos primeiro pelo Guarany.
    Depois, mais concentração, para passarmos pelo Uniclinic, que tem um time arrumado e um treinador malicioso, raposa velha (lembram da entrevista dele no Globo Esporte, há uns 10 anos, falando sobre a sua passagem pelo Fortaleza).

    E também, muita concentração para passar pelo Imperatriz. Um colega que viajou para lá disse que eles já estão fazendo planos, negociando o jogo com o FLAMENGO, apostando na nossa incompetência em jogos decisivos. NÃO vamos dar esse gosto a eles nem aos rivais.
    Vamos fazer desse jogo com o FLAMENGO, uma ocasião festiva e um empurrão pra nossa campanha na “C”, coroando com o ACESSO.

    Avante LEÃO !

  • Fred disse:

    Tá bom, “falsos moralistas”, que se a coisa não fosse ao contrário, os alvi-sujos não teriam feito o mesmo…
    Teriam nada, teriam feito era pior.
    Bem feito, e tomara que isto seja apenas o começo da crise de 2016.
    Melhor ainda será quando forem rebaixados!!!!!!

  • geraldo filho disse:

    É, dessa vez não teve jeito! time que se vangloria de um penta arrumado com recortes de jornais, título cearense de quatro campeões, a maior vergonha desse planeta, pois só existe esse caso no mundo, é pouco estar fora do nosso manjadinho e do Nordestão de 2017, e quiçá da Copa do Brasil também. O amado Tricolor na verdade fez o que tinha de fazer, ou seja, dar o repouso necessário aos titulares e aos seus reservas, para reiniciarmos a maratona de jogos agora mais preparados pelo menos no quesito físico, e olhe que eu tava p da vida com o tricolor porque ao assistir o primeiro jogo em Juazeiro, eu vi um jogo aberto, onde a´te mesmo nós queríamos vencer, e aqui não foi diferente, sempre que dava os nossos beliscavam a meta do Guaraju, mas foi nítida a vantagem do Leão do Mercado no jogo, pois ele precisava da vitória e foi atrás, e conseguiu, com méritos, porque o nosso jovem goleiro, já havia salvado a nossa meta pelo menos em dois lances dificílimos! Enfim, é maravilhoso ver a carniça fora, lógico que é! Agora não podemos e nem devemos entrar nas próximas batalhas de salto alto, o futebol é o esporte do imprevisível logo, não será o fato de jogarmos agora com o Guarasol e depois se deus quiser na final com o Guaraju ou Uniclinic que já somos campeões, vamos manter a humildade e retornar as atividades com gosto de gás, com vontade e garra que com certeza obteremos o resultado que a maior nação de torcedores desse estado está torcendo o BI Cearense! Bora Leão!

  • Wellington disse:

    Caro Ximenes, acho que esse jogo foi atípico e não dava pra tirar conclusões do elenco. O time entrou totalmente desentrosado e sem gana pra vencer. Acho que deverão surgir novas oportunidades para análise do elenco, ou mesmo nos treinos. Mais também acho que: Erivelton,(não é um reserva a altura), Junior(tem bom potencial para reserva e joga até na meia),Leonardo Luiz(fraco),Bruno Melo(é realidade), Núbio Flávio (também é útil),Ernando,Laerth,Nonato,Bruno Filgueiras,Matheus Vinicius,Augusto,Wandson(são jovens e valorosos deverão ser testados em outras oportunidades-são do clube e custo baixo-não tinham como mostrar serviço numa situação daquelas). Para a série C precisamos de reforços pontuais(pra brigarem pela titularidade ou serem titulares) – acredito que de 05 a 06 jogadores qualificados.

  • João Ximenes disse:

    Caro WELLINGTON,

    Penso que um jogador pra ser avaliado, ele deve ser testado entre os TITULARES.
    Não dá pra você fazer uma AVALIAÇÃO totalmente segura em outra situação.
    PROBLEMA tá no que você diz ai: “sem gana de vencer”.
    O desentrosamento, não é pra ser tanto como foi mostrado nesse jogo que acredito parte deles já trabalham juntos a mais tempo. FALTA É GANA MESMO.
    Se você colocasse, por exemplo o EVERTON nesse jogo, ele teria ficado “perdidin”, como em alguns momentos CLEBINHO ficou.
    Concordo com as observações individuais feitas por você, como também que PRECISAMOS DE REFORÇOS.
    Os meninos: Ernando, Laerth, Nonato, Bruno Filgueiras, Matheus Vinicius, Augusto, Wandson, são jovens. Por isso acho que daqui uns 3 anos eles podem está mais preparados e em condições.
    Ir metendo um por um num jogo aqui outro ali, ajudaria nesse processo de amadurecimento.

    FATO é que foi feito o certo.
    POUPAMOS nossos jogadores pra continuidade das pelejas.

    QUE VENHAM OS NOVOS DESAFIOS, pois…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

    Abraço.

  • galego disse:

    Tivessem colocado os reservas lá em Juazeiro pra poupar um time desgastado pela maratona de jogos, e colocado o time titular no Domingo, teríamos melhor público e evitado todo essa celeuma. Mas… deixa pra lá. # ” NÃO VAI TER VICE “

  • Raimundo Soarez disse:

    E eu gosto do Fortaleza Esporte Clube cada vez mais. desde que cheguei em Fortaleza, em 2003 que me empolguei com as cores e a alegria da imensa torcida do Leão do Pici. coincidência ou não, foi quando pude comprar meu primeiro carro vermelhinho, no Governo do Presidente Lula.
    Por isso é que eu digo que não há Golpe que tire a paixão das classes menos favorecidas e do proletariado pelo Lula.
    A instabilidade política é uma arma disseminada no mundo pelos EUA para saquear e tomar riquezas.
    Voltando ao Tricolor de Aço, ainda bem que ele “deu um canto de carroceria” no arrogante e imundo kanal.
    saudações tricolores!

  • Oliveira disse:

    Assino embaixo, caro Wellington. Pois em virtude das circunstâncias do jogo, onde o Guaraju necessitando da vitória e com seu time titular, nosso time a maioria de garotos e pedindo pra perder, não vi esta diferença abissal entre os dois times. Me arrisco a dizer, que se este time tivesse partido pra cima do Guaraju, teria feito gol e até ganho a partida.
    Que me desculpem alguns colegas. Mas apesar de o garoto Ernando ser inexperiente, achei mais competente do que o Leonardo Luiz. Viram as pixotadas do Leonardo Luiz? vejam se o Ernando cometeu algum deslise que podemos crucifica-lo?
    A maioria destes garotos tem menos de 18 anos de idade.

  • Oliveira disse:

    Continuando meu raciocínio.
    O Guaraju, jogou com seu time titular, portanto entrosado. Quanto que nossos garotos, alem de jovens, sem o mínimo entrosamento. Portanto vamos ser mais coerentes.

  • João Ximenes disse:

    MEU AMIGO…
    Pra não fugir a regra, nesse jogo contra Guaraju tivemos baixas no elenco: ERNANDO(zagueiro) e NONATO(volante).
    Me parece, trata-se de dois JUVENIS, e isso é preocupante.
    Dois garotos desse sentindo contusão num só jogo.
    IMAGINA O QUE PODE ACONTECER COM OS MAIS “VEINS”, que jogam quase dia sim dia não.

    Deve-se fazer uma AVALIAÇÃO mais aprofundada pra tentar descobrir o porque de tantas CONTUSÕES nesse elenco já limitado. Isso acontece A CADA RODADA.

    A PROPÓSITO de tantas contusões…
    Chegou mais alguém pra reforçar o elenco ?

  • carlos disse:

    Eu na minha opinião, acho que o zagueiro Carlão dispensado pelo ceará poderia ser bem aproveitado pelo fortaleza, o que falta pra ele é uma sequência de jogos, porque pode ser zagueiro e pode fazer de volante. mais um meia eu traria um que jogo no volta redonda muito bom, tem outro também no bangu se não me falha memória o nome é Almir muito bom, no momento lembrei PEDRO BORGES.

  • carlos disse:

    Eu na minha opinião, acho que o zagueiro Carlão dispensado pelo ceará poderia ser bem aproveitado pelo fortaleza, o que falta pra ele é uma sequência de jogos, porque pode ser zagueiro e pode fazer de volante. mais um meia eu traria um que jogo no volta redonda muito bom, tem outro também no bangu se não me falha memória o nome é Almir muito bom, no momento lembrei Pedro Isidoro.

  • Tom Tricolor disse:

    Agora é a Diretoria do Fortaleza tomar a mesma atitude da Diretoria do Sport e afastar dos estádios aqueles que estão afastando as famílias e dando prejuízos ao clube. Vamos nessa, Jorge Mota: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/04/12/em-busca-de-paz-sport-consegue-barrar-organizada-de-todos-jogos-do-time.htm.

  • VOVOZETE NORDESTE disse:

    XUPA CANAL IMUNDO DAS VOVOZETES.

  • Barbosa disse:

    LEÃO RUMO À SÉRIE A.
    PODE ANOTAR!

  • Wellington disse:

    Caro Ximenes, sou um dos leitores assíduos de seus comentários quase sempre pertinentes em que você demonstra seus conhecimentos de futebol, mais as vezes os mesmos são cáusticos demais, como no caso citado. Convenhamos que até os profissionais que estavam em campo não renderam o que são capazes, daí se tirar conclusões precipitadas sobre a capacidade desses jovens, neste caso específico, não acho coerente. Mais no geral meus parabéns, você enriquece o blog com suas observações, continuarei lendo as suas postagens com atenção. Saudações tricolores.

  • K Nascimento disse:

    Enfim, o timeco do canal foi eliminado, sem dó e nenhuma piedade. Os lunáticos carroceiros ainda têm a petulância de quererem transferir a incompetência zebrada para O Fortaleza. Agora, conquistemos o campeonato cearense e, no fim do ano, o Tricolor de Aço do Pici haverá de ascender à série B, para a alegria de nós tricolores. Todavia, a real possibilidade do rebaixamento do time do código de barro para a série C, terá o condão de maximizar a felicidade da grandiosa Nação Tricolor.

  • Julio Rocha disse:

    Vi a matéria do Sport, e sinceramente acho que não tem ninguém aqui com peito pra fazer isso.
    Lá em Recife é outro nível, digo o Sport.

  • Marcio disse:

    Calma que ainda não tem nada ganho! Pra mim o jogo mais importante do ano e esse contra o Guarasol, pois vale vaga na final do cearense, copa do Brasil 2017 e Copa do Nordeste 2017! Temos que jogar com tudo, pois é muita coisa em jogo e temos a vantagem de 2 empates, mas temos que jogar em busca da vitória, pois a 5 jogos não vencemos então eu acho que uma cobrança deve ser feita quanto a isso. NO MAIS! TE LASCA KANAL!

  • Wellington disse:

    Quanto aos jogadores dispensados pelo Ceará eu acho que o Robertinho LD deveria ser analisado pela nossa diretoria. Fez uma boa campanha ano passado no América-MG, mais não acertou no kanal. O Carlão não acho uma boa pois volantes já temos e como zagueiro é fraco. As contratações para a série C tem que ser de jogadores com qualidade induscutível, pra serem titulares.

  • João Ximenes disse:

    WELLINGTON,
    Acho você não entendeu o que escrevi:
    “Penso que um jogador pra ser avaliado, ele deve ser testado entre os TITULARES.
    Não dá pra você fazer uma AVALIAÇÃO totalmente segura em outra situação. Ir metendo um por um num jogo aqui outro ali, ajudaria nesse processo de amadurecimento.”

    “Avaliação totalmente segura” é o detalhe.

    E…
    Erivelton; Júnior(?), Leonardo Luiz, Ernando(?), Bruno Melo(Laerth(?); Nonato(Mateus Vinicius(?), Bruno Figueiras(?), Augusto(?), Clebinho(Wandson); Hudson. Núbio Flávio, passa é longe do time que vem jogando.

    Quem vimos jogando até aqui desse time no de cima: Erivelton, Leonardo Luiz, Bruno(s) um pouco cada, Nonato uns 5 minutos, Wandson, Hudson, Núbio.

    Leonardo e Hudson acho, deveriam se picar, enquanto que Núbio, pra mim, nem cheira nem fede.
    Núbio pra mim, é, o Siloé Deles LÁ(era), pois andaram fazendo os seus “golzins”, e “golzins” importantes, em momentos cruciais e importantes pras duas equipes.

    Os meninos só o tempo mesmo.

    Você diz: “Convenhamos que até os profissionais que estavam em campo não renderam o que são capazes.”

    Não renderam porque não são capazes: Leonardo Luiz, Hudson e Núbio(meias boca).

    Quando leio o começo desta participação: “jogador pra ser avaliado, ele deve ser testado entre os TITULARES”, e “ir metendo um a um pra ajudar”, entendo que não houve PRECIPITAÇÃO.
    Apenas baseio-me nos: Romarinho e Willian por exemplo, que tiveram as suas oportunidades, e quase toda oportunidade, jogando nos times principais, assanhavam enquanto dava, mas no final não conseguiram os seus espaços.
    TEMPO CERTO é o que vai dá a condição de num futuro próximo, podermos contar com esses garotos.

    Outra coisa…
    Tô muito ANSIOSO que chegue logo essa Czona, e quero ver logo um TIME BEM ESTRUTURADO, definido, tática e tecnicamente, pois algo me diz que com esse MARQUINHOS e mais as CONTRATAÇÕES devidas…

    DESTA VEZ NÓS VAI !!!!

    Valeu.

  • João Ximenes disse:

    Berna, Pio, Lima, Edimar e Willian Simões; Felipe, Éverton, Jean Mota e Daniel Sobralense; Juninho e Anselmo.

    Esse é o time que MARQUINHOS tá preparando pro primeiro jogo contra o Guarasol.
    Nota-se que ainda tem IMPROVISAÇÕES: Pio na lateral e dois zagueiros destros, quando deveria ter um canhoto pelo lado esquerdo.
    O que demonstra a NECESSIDADE da CONTRATAÇÃO de UMA LINHA DE ZAGA INTEIRA, passando pelas duas laterais e dois zagueiros.
    FEITO ISSO, precisaremos dar um aporte do nosso lado direito como é feito pelo lado esquerdo, onde três jogadores fazem aquele lado e ficamos fortes defensivamente e em movimentação ofensiva, passando pela criação de jogadas e chegadas ao ataque: SIMÕES, JEAN, EVERTON, e ainda temos o JULIANO pra no caso da perda de um desses.
    Isso passa primeiro, pela FIXAÇÃO de um LATERAL lateral pela direita.
    ENCONTRANDO esse jogador(lateral direito), já temos pela ordem: CORREA, GUTO, DUDU, FELIPE, PIO, onde MARQUINHOS escolheria dois deles(+ o lateral), que poderiam muito bem fazer esse trabalho por aquele lado.
    Por enquanto, nesses dois jogos próximos, testaria, EU disse testaria, o MOACIR mesmo, ao invés de improvisar, na tentativa de lhe dá maior condição de jogo, como foi feito com o SIMÕES pelo lado esquerdo que tem o mesmo nível de futebol do Moacir, e que agora tá dando certo, e pensaria em GUTO e CORREA no aporte proposto.

    MAS isso é uma questão técnica, onde MARQUINHOS, vendo que funciona de um lado, poderia muito bem funcionar do outro, pois jogaríamos com 2 volantes: Guto e Correa mais fixos, com Everton e Jean revezando a RECOMPOSIÇÃO com os dois , sobrando sempre um dos três homens do meio(Jean, Everton, Correa) para uma saída de bola rápida pro ataque.

    PRECISAMOS definir logo esse SISTEMA pros dois lados(três homens sempre) que é a certeza de um maior EQUILÍBRIO entre os setores do campo.

    Berna; Moacir(outro lateral lateral), Lima, Max(outro zagueiro canhoto), Simões(outro lateral lateral); Guto, Correa, Jean, Everton; Juninho, Ancelmo.

    TAÍ !
    Pra o que temos a disposição, juntamente com a palavra do presidente: “torcedor quer time forte mas não vai ao estádio. Quem vai pagar esse time forte ?”…

    TARIA DE BOM TAMANHO.

  • Wellington disse:

    Caro Ximenes, você não comentou o que argumentei, pois no seu comentário inicial “queimou” os garotos que entraram no time neste último jogo, como se não pudessem ter novas chances mais adiante, mais não vou polemizar com você., apenas pedir-lhe para em alguns casos não tecer um comentário definitivo sobre esse ou aquele jogador, sobre esse ou aquele sistema., pois você já se equivocou algumas vezes aqui, como qualquer um de nós pode se enganar,pois ninguém é dono da verdade e nós torcedores, que acompanhamos tudo de longe, não estamos no dia a dia do elenco, podemos algumas vezes cometer injustiças e falar inverdades. (exemplos: Edmar, Felipe, Jean Mota só para citar alguns – quanto ao Núbio Flávio na minha opinião não é um jogador para ser descartado – tem potencial). Mais reafirmo que respeito todas as opiniões., mesmo porque o que postamos aqui provavelmente não seja lido por quem define as coisas no pici. Saudações tricolores.

  • Raimundo Soares disse:

    Acho muito desonesto e tendencioso o mafioso programa e a coluna do Alan Neto, que só aceita comentários de torcedores do canal imundo. Eu não leio mais e bem assisto ao Trem bala.

  • Oliveira disse:

    Apoiado, caro Raimundo Soarez quando cita o grande Lula. Tenho é pena de alguns coitados que foram induzidos a acreditar na turma do golpe. Deus nos livre do que vem apos este golpe.

  • João Ximenes disse:

    WELLINGTON,
    Não encaro isso como POLÊMICA, e sim como um debate.

    EU queimei quem ?

    “MAH! FELIZ por descobrir A TEMPO, que temos jogadores que não serão capazes de ajudar daqui pra frente.
    Que time é esse: Erivelton; Júnior(?), Leonardo Luiz, Ernando(?), Bruno Melo(Laerth(?); Nonato(Mateus Vinicius(?), Bruno Figueiras(?), Augusto(?), Clebinho(Wandson); Hudson. Núbio Flávio.
    Se maioria desses forem da BASE… teremos de esperar pelo menos mais uns 3 anos.”

    FOI ISSO ?
    Então você acredita mesmo que essa formação pode nos ajudar hoje ?
    Pergunto porque o “DAQUI PRA FRENTE” que escrevi se refere a essa temporada.

    Levei em conta quando escrevi isso, a CONDIÇÃO que estávamos na CLASSIFICAÇÃO, onde já estamos lá, e a comissão técnica agiu certo em POUPAR todo o elenco e OBSERVAR novos jogadores.

    Também não DESCARTEI jogador nenhum, porque além de achar que estão VERDES DEMAIS, antes deles(esse time em questão), tem mais uns dois times antes(o que vem jogando e + os reservas habituais que veem entrando nos jogos).

    NÃO QUEIMO porque tenho comigo o seguinte: JOGADOR deve ser avaliado quando tem oportunidade de jogar dentre os titulares e em pelo menos 2, 3 jogos valendo.
    Se você lembrar, nunca em minhas participações APONTEI prum jogador isoladamente, porque acredito e assisto é o COLETIVO.
    Pode até ter acontecido de em algum momento ter falado algo diferente, no calor do momento, principalmente quando no início da temporada quando estávamos nos ARRASTANDO em campo, e não tínhamos PADRÃO NENHUM DE JOGO.
    Ou ainda quando, por exemplo um PIO e/ou um SOBRALENSE não conseguem dentro do campo se dedicar como os outros fazem.
    Sou adepto do que você escreveu acima: ” ninguém é dono da verdade”, e respeito toda e qualquer OPINIÃO.
    Mas o gostoso nisso tudo é a gente DEBATER. Tentar encontrar alternativas para se fazer um melhor LEÃO DE AÇO. Esse é o nosso grande objetivo.

    Deixando de lado isso que você chama de POLÊMICA e eu de DEBATE…
    O que você acha do que escrevi por último, quanto a um provável futuro sistema de jogo pelo lado direito assim como é feito do lado esquerdo ?

    Um abraço.

  • João Ximenes disse:

    Só, antes de parecer uma contradição:

    “Leonardo e Hudson acho, deveriam se picar, enquanto que Núbio, pra mim, nem cheira nem fede.”

    Não esculhambei ninguém. Entenda como ABRIR ESPAÇO pra outros que devem chegar.

    Núbio, como você parece entendeu acima: ” Núbio Flávio na minha opinião não é um jogador para ser descartado”…

    Também não o descartei. Apenas quis dizer que pode ser útil sim(não fede nem cheira).
    Ele já andou até fazendo uns “golzins” importantes pra gente.

    Valeu.

  • REI LEÃO disse:

    O mais importante é VENCER NOVAMENTE O CAMPEONATO E SUBIR PARA A SÉRIE B.
    SAUDAÇÕES, REI LEÃO!

  • galego disse:

    E o treinador está ensaiando colocar o Moacir na direita, além de colocar William na esquerda.Tá de brincadeira!!! Coloca o Juliano na esquerda treinador! E este Moacir, nem cogite por favor!

  • Oliveira disse:

    Já que o Fortaleza não tem lateral direito, deveria contratar este lateral do Guarasol Eduardo que desde o ano passado, vem fazendo boas apresentações. É um garoto novo e é da cidade Santana do Acaraú. Contra o Coritiba, fez uma espetacular partida e foi muito elogiado pelos comentaristas da interativo.
    É tão habilidoso, que o treinador do time Coritibano colocou dois marcadores pra conter suas invertidas, mas não deram conta. Dribla com facilidade e tem bom passe. Se querem um jogador bom e barato, tai.

  • Wellington disse:

    Pra encerrar o assunto caro Ximenes, me referi ao seu primeiro comentário após o jogo do Guaraju., onde você detonou de forma veemente praticamente todos os jogadores que atuaram no jogo. O Debate aqui é polêmico sim desde que seja feito da forma que você escreve., você não argumenta, você afirma de forma incisiva. Mais como lhe disse antes, eu leio os seus comentários e continuarei lendo. Acompanho futebol desde 74/75 não sei você, mais a cada dia adquiro algum conhecimento, visto que o futebol não é uma ciência exata. Como podemos explicar o Leicester ser líder do campeonato inglês, diante de potências como Manchester United e City, Liverpool, Chelsea, Arsenal, Thottenham, não é mesmo??? Um bom dia pra você. Saudações tricolores.

  • João Ximenes disse:

    Gosto de falar nisso não porque meu negócio é dentro do campo de jogo, mas…

    “FORTALEZA IRA ESTREAR NA SÉRIE C COM PORTÕES FECHADOS”

    Quem não deve ter gostado nem um pouco dessa notícia é o presidente JORGE MOTA que já vinha reclamando da ausência do torcedor nas arquibancadas quando disse: “torcedor quer time forte mas não vai aos jogos. Quem vai pagar esse time forte ?”.

    E os causadores dessa SITUAÇÃO ? será que estão pelo menos se remoendo por dentro vendo o PREJUÍZO que estão dando ao nosso LEÃO DE AÇO ?
    E ainda tem outra penalidade a cumprir que era pra ter acontecido no jogo contra o Bahia aqui pelo Nordestão, causada pelos mesmos “TORCEDORES”, mas que foi conseguido um EFEITO SUSPENSIVO.

    SÓ SE REMOER POR DENTRO É MUITO POUCO !

  • Barbosa disse:

    Realmente o Fortaleza Esporte Clube precisa melhorar no gol, na defesa e no ataque amarelado.
    Aviso isso antes da Série C.porque depois é fácil jogar pedras. Ainda bem que aquele Juninho, amigo do Berna, continua na Série B e não vai jogar contra a gente, porque QUALQUER chute dele o Ricardo Berna deixa ENTRAR. UUHMMM.

  • Oliveira disse:

    Acho que este jogo contra o Guarasol é jogo pra zero a zero. Pois nem o Guarasol sabe fazer gol, e o Fortaleza tamben desaprendeu.

  • Oliveira disse:

    Estes falsos torcedores, vão deixar de prejudicar o Fortaleza? Nunca. Infelizmente o Fortaleza irá sofrer sempre, esta mesmas punições. Vejam se eles estão preocupados? Vejam se eles vão para os jogos pra ver o time jogar? Vão somente pra fazer baderna, prejudicar o time e afastar as pessoas de bem dos estádios. Com a complacência de quem? Favorece a quem?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *