Blog do Leão

Máquina do tempo

1827 28

Dez anos depois, Bonamigo volta ao Pici

 

 

 

 

 

 

 

Caros tricolores, a diretoria executiva entregou a carta renúncia. Jorge Mota, Evangelista Torquato e Ênio Mourão, que conquistaram um bicampeonato, duplicaram a base de sócio torcedor e criaram a marca própria do uniforme do clube, porém também sucumbiram diante o sonho de sair da Série C, e a pífia campanha tricolor neste início de ano foi a gota d’água, e não comandam mais as decisões no Pici. Oficialmente, o presidente do conselho, Marcelo Desidério, assume interinamente a cadeira do executivo, enquanto novas eleições serão marcadas.

Um grupo gestor será divulgado oficialmente por Desidério para comandar o clube até as eleições. Porém, já é conhecido o nome do novo comandante tricolor dentro das quatro linhas: Paulo Bonamigo.

Bonamigo foi o técnico na conquista do Campeonato Cearense de 2007. Ele possui passagens por Coritiba, Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras. Além do Cearense, ganhou campeonatos no Maranhão, Paraná e Emirados.

Gostaram do novo treinador?

Continuamos esperando outras novidades…

 

28 Comentários

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Está surgindo nova “terra” e novo “céu”, aguardemos primeiro o sinal…

  • Carlos Cavalcante disse:

    Para mim a única coisa que não gostei foi a demora da diretoria em renunciar, talvez esperando que os investidores bancassem a permanência do JM e seus pares, com isso perdemos duas semanas desde a eliminação do cearense. JM e sua diretoria pega muita, mas muita corda mesmo da imprensa sensacionalista e da torcida tb.

    Com relação a saída do Marquinhos, particularmente nunca fui a favor da sua volta, é questão de confiança mesmo. O torcedor tricolor em geral, é muito órfão de quem já passou por aqui ou fica com muito medo quando o rival está disputando um treinador ou jogador com o nosso clube (vide casos do MS, Zé do gol, e tantos outros), isso é muita besteira.

    Achei ótima as mudanças, porém tardias, Paulo Bonamigo é um bom técnico, falta agora por jogadores de qualidade no elenco.

    Saudações tricolores!!

  • João Ximenes disse:

    “diretoria executiva que conquistaram um bicampeonato, duplicaram a base de sócio torcedor e criaram a marca própria do uniforme do clube, porém também sucumbiram diante o sonho de sair da Série C.”

    ELENILSON DANTAS

    EU:
    Vê como que é o futebol !
    Com um curriculum desse e + UM acesso à Azona de nada serviram, por conta do atual momento, CAUSADO por a própria, devido a uma PIXOTADA sem precedentes em 2016, causado, devido a pressão de parte do torcedor que EXIGIU o DESMONTE de uma equipe inteira que foi BI; melhor campanha na Copa do Brasil e Nordestão, além do NÃO ACESSO ano passado ter acontecido, GRAÇAS a um GOL LEGITIMO anulado pela arbitragem em Caxias – RS, que, quem sabe, não nos teria tirado desse maldito atoleiro de Czona.

    FATO é que, APRENDIDO a lição, ACONTECEU o que se esperava ACONTECESSE dado ao péssimo início de temporada, onde ERRARAM em tudo que foi planejado(se aconteceu o tão falado PLANEJAMENTO do futebol): RENUNCIA COLETIVA de “dirigentes” ao invés de novo DESMONTE total de jogadores.

    PINCELANDO RAPIDAMENTE:
    – Fortaleza Esporte Clube, desde o último mês de 2016, já demonstrava que a coisa iria “desandar”, quando das eleições, a pressão foi grande quanto aos destinos da equipe e remontagem, quando o então presidente dizia que não poderia, DESMONTAR ou REMONTAR um time, sem saber os resultados das urnas.
    – Quando, finalmente apareceram os resultados – resultado INCONTESTÁVEL no número de votos conquistados -, acabaram dando ao então presidente, nova oportunidade de trabalho(resultado dado pelo próprio torcedor que teve direito a voto).
    – REASSUMINDO o cargo, primeiro ERRO foi terem PEGADO CORDA de parte da torcida, que exigia uma DEBANDADA TOTAL do time, mandando embora todos os jogadores que foram taxados de “AMARELÕES”.
    – PENSANDO estar dando nova cara ao FUTEBOL do Clube, “reformulação” foi sendo feita, primeiro, no Departamento de Futebol, onde contrataram “GERENTE” dando-lhe, carta branca pra trabalhar, e o mesmo começou trabalhando contratando jogadores com perfil “sulista”. PRIMEIRA TRAPALHADA.
    – Treinador foi outra decisão, que era contrária a maioria do torcedor, mesmo, o mesmo, ter saído INVICTO na sua rápida passagem pelo Pici. PARECIAM ATÉ QUE ESTAVAM SECANDO.
    – Depois resolveram trazer de volta o treinador que haverá saído na reta final de definição dos destinos do Clube pra temporada seguinte, e que, até então, “SERIA” o treinador do acesso. NA SUA VOLTA SÓ FEZ LAMBANÇA.

    DIRIA que…
    A decisão de renuncia FOI ACERTADA, mesmo que as circunstâncias podem confundir-se, mais uma vez como “PEGA DE CORDA”.
    Não tinha clima e nem tão pouco PACIÊNCIA por parte da maioria “esmagante” de torcedores quanto a permanência da diretoria amarelona, que, provisoriamente, deixam os destinos do Clube ficar nas mãos de um ex presidente, que também já renunciou ao cargo, em circunstâncias similares.

    BONAMIGO…?
    PLANTEL…?

    BONAMIGO conseguindo fazer um grande trabalho com esse plantel que até aqui, SÓ DECEPCIONOU, pode está escrevendo no seu CURRICULUM, a sua maior conquista, no que, pra nós TRICOLORES vai ser a GLÓRIA.

    Que ele(Bonamigo) consiga dar um NORTE a estes jogadores, que é pra ver se, esses mesmos jogadores que vinham nos representando, consigam dar uma resposta positiva, que até aqui… só foi DUVIDOSA.

    Tô com BONAMIGO e não abro !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Não existe bom treinador se não existir diretoria competente.

  • Virgílio Matos disse:

    Acredito que todos são tricolores e todos querem o bem do clube.Erros foram muitos dessa diretoria que acabou de renunciar:
    -Desmontagem total do elenco de 2016,lá haviam bons jogadores.
    -Trazer de volta o técnico que comandou o último mata-mata.
    -Talvez o maior erro foi trazer de volta o Marquinho Santo,esse cidadão pelo o que fez com o Fortaleza no final dos jogos da série C, foi horrivel.Deveria receber o titulo de pessoa não grata.
    -Cara de pau dele,que realizou uma péssima campanha no Figueirense foi demitido e volta como salvador da Pátria.Diretoria foi fraca,muito fraca nesse caso.
    -Vamos pois viver uma nova época,Leão acima de tudo!!

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Minha opinião, baseada em o que meus olhos viram: Na última partida de 2016 For x Juv o que eu vi, e vocês também, foi um Fortaleza passeando em campo, sem nenhum compromisso com a vitória, desrespeitando a imensa torcida tricolor presente no Castelão (raça, era o mínimo que exigíamos) e que veio a melhorar somente no 2° tempo, após a entrada do Pio. Quem não se lembra, que só entrou em campo quando já estava terminando o Hino? Por que aquela demora? O problema estava nos bastidores. Grana meu filho, grana! Por isso foi feito uma limpeza geral, punindo também os jogadores que não corroboravam com aquela atitude de alguns colegas e consequentemente, o clube. Taí, a verdade vindo à tona. O Fortaleza já estava em crise financeira. Nunca engoli a má vontade de alguns atletas naquela partida. Perdão, se eu estiver desabafando corretamente.

  • Barbosa disse:

    Há mais tempo! UFA!
    A má administração do Jorge Mota e companhia ia deixar nosso Leão de Aço falido e mal pago e na série D. E a prestação de contas? exijam deles a prestação de contas. O Torquato tem dinheiro, médico rico, mas o JM tem só o necessário. O sócio torcedor tava diminuindo por causa do “Venha a Nós e o Vosso Reino, nada”.
    Agora a torcida tá mais confiante e vai voltar aos estádios e ao sócio torcedor.
    Já pode lançar a cerveja!
    Saudações Tricolores!

  • Gabriel disse:

    Que bom que o Ribamar Bezerra voltou também. O cara tem coragem!
    Era necessário a saída do Jorge Mota para não afastar de vez o torcedor e a gente tornar a andar de cabeça erguida e com orgulho de ser Tricolor. Pois eu conheço muita gente que encostou a chuteira sem esperança e sem acreditar no Leão do Pici.
    Mas agora é outra história.
    VAMOS QUE VAMOS, LEÃO, RUMO À SÉRIE B, PRIMEIRAMENTE!

  • Pimentel disse:

    Eu acredito
    Sim, e de novo
    Foi feito o que devia ser feito, eu ficaria com MS, no entanto, se a questão é confiança, fez certo a nova diretoria, espero, que as próximas eleições, seja um acordão, nada de duas chapas, unam-se e dêem tranquilidade para os jogadores e treinador, se com harmonia é difícil, imaginem sem.
    Senhores, estarei presente no castelão dia 19, preferia PV.
    Mas vai dá certo

  • Roberto Mota disse:

    Caro é o que não presta, rescindir com Zé Carlos em função do salário e deixar jogadores que tem salários mais baixo e não resolvem , como juninho Potiguar e Lúcio flavio e outros medíocres não conseguiremos o acesso para a série B.
    A troca de treinador não foi boa.
    A cada dia só se tem notícia ruim.

  • galego disse:

    É isso mesmo Virgílio! Esse cidadão chamado Marquinhos jamais deveria ter retornado para o Fortaleza. Foi uma sucessão de erros cometidos por essa gestão! Mas eu renovei minha motivação com estas mudanças! Hora de chegarmos juntos e apoiarmos o nosso querido Leão!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Marquinhos é um bom treinador disso não tenho dúvida, mas sua fase não é nada boa, pegou o Figueirense ano passado, td bem que não deu para evitar o rebaixamento pq já pegou a barca furada.

    Mas esse ano o no final do ano passado teve todo o tempo para a montagem do elenco a sua cara, indicando jogadores e com aporte financeiro de time de série A e fracassou, quando deixou o clube para voltar ao Fortaleza, o Figueirense estava lutando contra o rebaixamento.

    Em relação a indicação de jogadores parece que não é o forte dele, ano passado de todos que ele indicou só um conseguiu a titularidade.

    ST

  • Sérgio Filho disse:

    Elenilson, será que você sabe dizer o que a ” nova ” diretoria está esperando para ir às compras? A Série C começa na metade do mês e nada de montar um time que vá pelo menos para dentro de campo.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Concordo plenamente com vossa excelência caro Josiney Castro (Morada Nova). Jogador de futebol não manda em si, quem manda é seu empresário. Se seu empresário manda pedir um bicho alto e a diretoria não paga, não deixa o jogador jogar.

  • XAVIER disse:

    Paulo Bonamigo parece que está mal assessorado: quer ainda ver jogar Potiguar, Alan Vieira, Gaston e outros já desenganados. Não vamos perder tempo com coisa ruim. A Czona está batendo na porta e ainda não temos um time. Zé do gol acaba de ir embora, ainda bem! Deixa o Lúcio Flávio com a 9. Apesar de ser meio caneludo, pelo menos corre, é esforçado e sobrando bola ele consegue guardar, tanto com os pés, como com a cabeça. Não temos laterais. Não sei por que o FEC não contrata o lateral direito do Tiradentes. Pelo menos pro banco ele serviria. Do timeco do Ferroviário poderíamos pegar o 4º zagueiro Túlio, Mimi e Maxuel. São jogadores baratos e que poderiam ajudar muito na Czona. Os times da C estão todos reforçados e temo pela sorte do nosso Leão. A primeira pedreira será o Remo. Valha-me Deus!!! Emanuel Magalhães já está roendo as unhas, piscando os olhos, cuspindo pra cima, totalmente sem harmonia. ST

  • João Ximenes disse:

    De UM já ESCAPAMOS(Pio) que debandou-se pro lado de lá. Que façam bom proveito !
    Já havia me manifestado sobre essa possível “RE-contratação”, e não estava nada satisfeito.

    Tina dito…

    João Ximenes – 25 de abril de 2017 às 14:52
    Quem procura “SARNA PRA SE COÇAR”, acaba encontrando.
    Reportagem da conta do seguinte:
    “zagueiro Lima e o volante Pio estão de volta ao Fortaleza. E o zagueiro Erandir, atualmente no Ferroviário, pode estar próximo de acerto.”

    Diretoria quer dá motivo pro torcedor chiar nem que a vaca tussa.
    LIMA e PIO já tiveram por aqui DOIS ANOS SEGUIDOS e não deu.
    “CASO” se repita a situação, torcedor já tem o(s) Cristo(s) a se apegar pra reclamar, além da própria “diretoria”.
    Erandir(?)… porque conseguiu marcar o Zé do GOrdo… SERÁ QUE ESSA “diretoria” É TÃO INGÊNUA ASSIM MESMO; tão querendo se superar do início da temporada, OU TÃO DE BRINCADEIRA ?”

    Do Pio já se safamos.
    Agora é torcer pra aparecer algum time cristão pra levarem Lima e Erandir, pra felicidade se completar, e ainda torcermos pra que FINAZZI já tenha se aposentado.

    SE NÃO !!!!!

    Foi-se o bocudo !!!!!

  • Wellington Augusto disse:

    Talvez tenham sido necessários todos esses acontecimentos para os tricolores unirem forças e se conscientizarem que com desunião e alas as coisas ficam bem mais difíceis. O Fortaleza é da torcida, tem que integrar todos, absurdo se proibir um tricolor que já deu sua colaboração de entrar no clube, todos trabalharam pro engrandecimento do nosso time. Diante desses fatos é importante o torcedor que expressa suas opiniões na imprensa falada, escrita e televisada, deixarem de críticas, tanto pros diretores que estão saindo, como pros que estão entrando. O cara doa seu tempo e dinheiro em prol do Fortaleza e só recebe críticas, não dá né. Vamos ser construtivos, críticas e opiniões construtivas são normais, mais do jeito que fazem por ai, se fosse eu pularia logo fora, já tem gente demais pra bater em nosso time. Vamos juntos fazer um Fortaleza Forte. Obrigado

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    O Erandir no banco, mesmo ganhando 100 mil, é muito mais útil do que muitos jogadores dos empresários manipuladores. descasquei a ferida? Problema seu. Querem tapar o sol com peneira? Arranjem uma bem grande.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Entendedores tem muitos, manipuladores prevalecem.

  • Tom Tricolor disse:

    Bonamigo é super capacitado. Tem apenas que tomar cuidado, e ele é macaco velho, em não escutar conversa de empresário, principalmente os que incentivam esses pernas-de-pau da base que fabricamos nos últimos anos e ficar resgatando ex-jogadores como Erandir.
    Ah! Elenilson, o traíra Marquinhos saiu enxovalhando o Leão..merece um tópico.

  • Gabriel disse:

    O Fortaleza anunciou a segunda contratação para a Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Hiago, que estava no Sergipe, é o mais novo reforço do Leão e já se apresenta na segunda-feira, 08/05. Vice-artilheiro da Copa do Nordeste, com 5 gols, o atleta, de 25 anos, tem outros 5 tentos assinalados no Estadual e característica de jogar pelos lados, nasceu em 20/09/1991, na cidade de Ariquemes/RO Altura: 1,75 m Peso: 68 kg Clubes: Juventude, UTA Arad-ROM, São José, Canoas, FK Senica-ESL, Arapongas, Londrina, Maringá e Sergipe

  • João Ximenes disse:

    MATÉRIA:
    “Negociação entre Fortaleza e Erandir esbarra em questão financeira.”

    Tamo muito mole mesmo viu !
    APROVEITEM A DEIXA, E ESQUEÇAM O QUE “TAVAM” QUERENDO FAZER.

    Fortaleza Esporte Clube, digo, Futebol Cearense, tem de acabar com esse critério de contratações: CONTRATAM POR UM JOGO; UMA JOGADA; GOL SOFRIDO DO TIME POR UM JOGADOR e/ou ainda DVD.

    Assim fica difícil né não ?!

  • João Ximenes disse:

    CARA(s)… li, mas ainda não estou acreditando !

    Ó o time que BONAMIGO tá trabalhando:
    BOECK, JEFFERSON, MANCHA, LIGGER, GASTON; UCHÔA, ADENILSON, PABLO, EVERTON; ORTEGA, LEANDRO LIMA.

    Linha defensiva: Jefferson(volante de lateral); Mancha(volante de zagueiro); Ligger(meia boca); Gaston(pode ser um bom goleiro, pois volante ou lateral não é). E mais… Cássio Ortega(meia boca) e Leandro lima(com lumbrigas) mais na frente…

    BONAMIGO deve tá de brincadeira !
    Metade desses caras ai não iam ser dispensados(Ligger, Gastón, Ortega e Leandro Lima) ?

    CADÊ O DEPARTAMENTO DE DESEMPENHO que agora, me parece mudaram o nome pra: DEPARTAMENTO DE INTELIGÊNCIA ?

    PAPELLIN vai precisar ser PÉ QUENTE mesmo !

    Meu amigo…

  • Flávio disse:

    VAMOS TRABALHAR, ELENILSON DANTAS!

    VIVA O TRICOLOR DE AÇO!

    Elenilson Dantas
    Bora!

  • Hélio disse:

    De quem é a Culpa?

    Daqueles que votaram em Jorge Mota. Deus queira haja tempo de salvar o Fortaleza. Acreditar no Papelin eu acredito. Ele já deu provas de sobra da sua competência. Agora, deixar de votar em Renan Vieira (que teria trazido o Papelin ainda em janeiro), para votar em JM é algo imperdoável. Eu estava com medo da gente ir parar na série D. Oremos e rezemos, tricolores católicos e evangélicos, para que o Fortaleza suba pra B. Ousemos acreditar!!!!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Esse Bonamigo deve ser um gênio mesmo. Pois não é que o cara quer ressuscitar esses pernas de pau, que já estamos cansados de ver correrem dentro de campo e não produzirem nada. Será que já está preparando sua saída? Faltou pedir a volta do Potiguar e do Alan Vieira. Estou louco pra ver o Ligger cabecear bolas rente a grama. É fuleiragem!

  • João Ximenes disse:

    MUDOU !
    Agora o time trabalhado é: BOECK, FELIPE, HEITOR, LIGGER, BRUNO; UCHÔA, SHUSTER, ADENILSON, PABLO, EVERTON; LEANDRO LIMA.

    6 VOLANTES: Felipe(que até já me conformei como lateral); Uchôa, Shuster, Adenilson(que faz questão de dizer que é volante. Ou pelo começou na volância), Pablo, Éverton.

    Se não viu !
    6 volantes e mais um LEANDRO LIMA(com lumbrigas) como opção de frente…
    SÓ MESMO O FUTEBOL PRA CONSEGUIR UM TROÇO DESSE DÁ CERTO, ou o Remo tá numa “PINDAÍBA” daquelas.
    E aja GELADAS pra aguentar um time desse.

    É esperar pra ver. TÁ “PERTIN”. É domingo, depois “damanhã” !!!!!

  • João Ximenes disse:

    LEANDRO CEARENSE…? O novo 9 do Pici.
    Essa, pode se dizer, é a primeira indicação do PAPELLIN que disse com todas as letras: “ficar na Czona é o C…(bip)”, mas traz de cara um jogador que vem do banco de reservas por está passando por má fase no seu Clube, precisando se recuperar.

    Isso É A CARA DO PERFIL DE CONTRAÇÕES DO NOSSO FUTEBOL A DÉCADAS.

    Jogador é assim: não dá certo acolá… quem garante não vai dá certo aqui(ou vice versa) !?

    “Abaeté, Cuiabá, Vila Nova, Nacional-AM, Santa Cruz-PR, mas foi no Remo, em 2014, com oito gols em 15 jogos que se destacou mais.”

    É… sabe lá o destino desse jogador que traz agregado ao seu nome – CEARENSE – não vai ser “o cara”.
    QUEM GARANTE QUE NÃO.

    “Entre técnica e raça, se destaca mais pela segunda característica. Entrega o coração no gramado”

    Começo de temporada pra cá, já passaram por aqui pelo menos uns 8 jogadores que também davam o “coração no gramado”, e hoje, mais da metade estão bem longe daqui.

    ESPERAR que PAPELLIN não tenha gasto um cartucho num campeonato que tem limite de INSCRIÇÕES de jogadores, e que o CEARENSE ai chegue e faça a sua parte.

    Descoberto aos 24, 25 anos, e antes disso trabalhava de segurança em Universidades; Artilheiro do campeonato Paraense em 2011 com 21 gols; em 2016, marcou 13 gols em 53 jogos.

    CONSIDERANDO que nessa temporada o maior artilheiro do nosso campeonato acabou marcando míseros 7 gols(?), e veio do interior…

    Seja bem vindo LEANDRO CEARENSE !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *