Blog do Leão

Remo 1×0 Fortaleza – Tudo como dantes no quartel de Abrantes

358 30

Fortaleza estreia com derrota na Série C. Foto: Igor Mota ( Jornal O Liberal)

 

Caros tricolores, matamos a saudade daquele stress de fim de domingo que há alguns dias estava ausente. Ataque inoperante, meio campo sem velocidade, zaga insegura e falso domínio. A frase do título é da época de Napoleão, mas se enquadra certinho no Fortaleza de hoje. Todos os ingredientes de um prato requentado.

Mas sabem o que mais preocupa? o tempo! o campeonato da Série C não é tão curto, mas também está longe de ser uma légua tirana. Nove jogos em casa e, agora, oito jogos fora. É tudo que nos resta, um estalar de dedos e vapt, estamos diante de outubro.

Adenilson até foi bem enquanto aguentou e Hiago teve pouco tempo pra mostrar serviço. Enfim, os estreantes não empolgaram. Everton ainda sem ver a cor da bola, a zaga entregou a rapadura e no final do jogo, adivinhem, mais uma falta na entrada da área a nosso favor, e mais uma vez a bola foi pelos ares, mais de 30 desse jeito no ano. Bruno Melo de batedor de falta é brincadeira, professor.

O jeito é esperar sexta, pra ver se no PV( ou Castelão) os ares mudam. E até lá as novidades apareçam para afagar o sofrido e apreensivo coração tricolor.

Oremos

 

https://www.youtube.com/watch?v=ebnwRX4VAAM

 

Remo 1×0 Fortaleza

Data: 14/05/2017
Horário: 19h00
Local: Mangueirão – Belém (PA)

Árbitro
Antônio Neuriclaudio R. Costa – AC

Assistentes
Rener Santos de Carvalho – AC e Roberto Soares dos Santos Júnior – AP

Cartões Amarelos: Remo-PA: João Paulo

Gol: Nino Guerreiro 28′ 2T

Remo
Vinicius; Daniel Damião, Henrique, Bruno Costa e Tsunami; João Paulo, Marcelo Labarthe e Danilinho (Kaio Wilker); Mikael (Gabriel), Nino Guerreiro (Jayme) e Edgar
Técnico: Josué Teixeira

Fortaleza
Marcelo Boeck; Felipe, Heitor, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Rodrigo Mancha, Adenilson (Cássio Ortega), Pablo e Éverton (Wesley);Leandro Lima (Hiago)
Técnico: Paulo Bonamigo

30 Comentários

  • Rogério disse:

    Já esperava o resultado do jogo. O FEC esse ano, se quiser alguma coisa na vida, lute pra permanecer na Czona. Esse time que aí está é sofrível, e pra piorar faz tempo que não temos ninguém que saiba bater uma falta. Os últimos que fizeram isso muito bem, hoje não jogam mais: Clodoaldo,Bechara e Chiquinho. Seis contratações deixariam a onzena bem. 02 zagueiros,01 meia, 01 lateral esquerdo e 02 atacantes. O resto dá pra ir arrumando no decorrer da competição. Vamos aguardar,mas pelo andar da carruagem não acredito. Essa é a minha opinião.

  • Sérgio Filho disse:

    Achei que houve uma melhora, mas até descobrir que o Remo estava com 8 ou 9 jogadores novos, e que os mesmos passaram a treinar 5 ou 4 dias antes de jogo.

    Sérgio Pappelin disse que morrer na Série C é o Ca*****. Eu concordo. Com Leandro Lima, Heitor, Ligger, Cássio Ortega, Bruno Melo, Éverton entre outros, vamos morrer é na Série D.

    O time é o mesmo do campeonato cearense, e quando um jogador que veio do “gigante” Guarani de Juazeiro passa a ser nossa principal arma, você percebe o nível em que nós chegamos.

    O time até teve posse de bola, mas não criou uma única jogada de perigo o jogo inteiro, pois os volantes erram passes de meio metro, os laterais não acertam um cruzamento (esse tal de Bruno Melo é uma piada) e os meias parece que estão com as pernas amarradas, principalmente o tal Éverton, que enganou muita gente e conseguiu voltar ao FEC através de uma grande jogada de seu empresário.

    Enfim, continuo achando o mesmo: não vamos para lugar algum. Minha torcida é que hajam dois times piores que o Fortaleza nesta série C, pois subir com esse timeco é impossível.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • João Ximenes disse:

    BOECK, FELIPE, HEITOR, LIGGER, BRUNO; UCHÔA, MANCHA, ADENILSON, PABLO, EVERTON; LEANDRO LIMA.

    Pior que isso – e ainda por cima enxergar na frente um Leandro Lima(o das lumbrigas) da vida -, só mesmo quando acontecem as substituições. ONTEM: Ortega, Wesley e + Hiago(que estreava).

    HIAGO vou dá um desconto porque ta chegando agora.
    Mas Wesley e Ortega… meus olhos já estão inchados de vê-los jogando.
    Será que ninguém enxerga ou entende titicas de futebol lá dentro do Pici pra perceberem que Wesley e Ortega não tem condição.
    Será que é preciso jogar a temporada inteirinha até enxergarem isso ?
    “SE”… vou nem mais assistir.

    CARA(s)… FOI TRISTE !

    Você jogar contra uma equipe TOTALMENTE PERDIDA em campo devido as muitas mudanças, e não conseguir tirar proveito disso, é simplismente RIDÍCULO.

    – “SE” o de melhor, BONAMIGO enxergou nesse time que escalou, e pelo menos dois que entraram(Wesley e Ortega)… TAMOS PERDIDOS.
    – “SE” temos um zagueiro que acha de dá um BOTE daqueles, dentro do campo adversário e acontecer aquilo é PENOSO.
    – “SE”, definitivamente, nossa zaga é essa que jogou… TAMOS PEPADOS.
    – “SE” os volantes vão continuar os mesmos, onde sabemos não conseguem marcar e muito menos sair pro jogo… TAMOS LASCADOS.
    – “SE” pelas laterais vamos ter, um dos lados improvisados(até já me conformei com isso), e do outro, um jogador que se no futebol mundial tiver outro jogador que recebeu mais oportunidade e nunca se firmou, podem mandar o nome dele pro livro dos RECORDES, ou mandem logo o do Bruno. Com os dois… TAMO FERRADOS.
    – “SE” vamos, MAIS UM ANO, jogar sem meio campo… TAMO… sem adjetivos.
    Quando você tem como opção pra frente um Leandro Lima(o das lumbrigas)… SEM COMENTÁRIOS.

    Esse jogo de ontem só serviu pra CONFIRMAR a mediocridade que é esse Fortaleza 2017.

    “SE”BONAMIGO conseguir tirar um algo mais desses caras… VAI TÁ FAZENDO O MAIOR TRABALHO DO FUTEBOL DESDE A SUA INVENÇÃO.

    E ainda me aparece “expert’s” cristãos pra falar que viu EVOLUÇÃO TÁTICA numa porcaria de jogo daquele, dizendo: “o time já teve mais posse de bola”, “o time já acertou mais passes”, “o time teve o domínio do jogo inteiro”, “o time merecia melhor sorte” e blá blá blá(os de sempre. Os de fazer média e dos votos nas próximas eleições).

    GANHOU ?
    Que diabos de EVOLUÇÃO é essa ?

    BOECK, FELIPE, HEITOR, LIGGER, BRUNO; UCHÔA, MANCHA, ADENILSON, PABLO, EVERTON; LEANDRO LIMA.

    Daí…
    BOECK, ADENILSON, PABLO, ta de bom tamanho.

    HOME vão enganar outro !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    O time estava com a posse de bola, ilusoriamente nos deu um alento, mas não é pq melhoramos e sim pq o remo entrou com 9 jogadores que estrearam ontem (o que achei uma total falta de responsabilidade do treinador deles).

    Esse grupo gestor teve a oportunidade de limpar certos jogadores do elenco e não o fez, resultado, o treinador teve que utilizá-los pois estava sem opções.

    Alie-se a isso o fato do Jorge Mota ter segurado essa presidência o máximo como pôde para continuar, se tivesse largado o osso antes, teríamos mais oportunidades de ir pro jogo de ontem sem as mazelas do cearense.

    Aí meu amigo, juntar essa zaga que não aprovou nem no cearense para iniciar a série C é dose cavalar (para não dizer de burrice), tirar o Adenilson para por Cássio Ortega é outra que não dá para entender.

    Enfim, vamos sofrer bastante, com o amigo disse ai em cima, 02 zagueiros,01 meia, 01 lateral esquerdo e 02 atacantes até sexta-feira, pois vamos pegar uma equipe bem mais entrosada e qualificada que o Remo nesse dia.

    Saudações Tricolores!

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Lulinha; Louro, Pedro Basílio, Eduardo e Bauer; Serginho e Wescley; Edson, Marquinhos, Luizinho das Arábias e Júlio César. Mesclei… Não tinha pra ninguém. Saudações tricolores!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Não vou nem falar na falta a nosso favor no final do jogo, pois a barreira não havia cinco metros de distância. Mas o lateral Bruno não ir uma única vez a linha de fundo, ou ele não é lateral, ou é orientação do treinador. Os volantes nem se fala. Não se infiltram uma vez no ataque. Tá longe de um time de futebol.

  • Leonardo Miranda disse:

    Elenilson, alguma notícia ou especulação de nomes e posições? Ou será que a diretoria acha que temos um grande time?

    Elenilson Dantas
    Tem que ter. Mas estou preocupado é com um grande adversário implacável: o tempo

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Do comentarista Wilton Bezerra: “O Fortaleza precisa fazer contratações certas para o lugar certo ou vai continuar nesta estrada de lágrimas. Desde janeiro que essa turma que aí está não convence a ninguém e ninguém aguenta mais!”.

    O pênalti não foi duvidoso. Leve toque na perna esquerda e um sutil empurrãozinho nas costas do adversário. Zagueiro lento mesmo…

  • Leonardo Miranda disse:

    Pois é, Elenilson. Não entendi o time ter ficado parado por três semanas, e a diretoria só ter contratado dois jogadores. O planejamento esse ano foi péssimo, com toda a sinceridade. Você não tem medo que sejamos rebaixados? Eu estou morrendo de medo!

  • Virgílio Matos disse:

    Temos um fator a comemorar, time está bem mais entrosado que o do MS.Um empate fora seria um bom resultado,infelizmente tomamos um gol de um penalty não existente, em compensação de uma falha grotesca.Time vai se ajustar,podem crer!!

  • Rogério Santos disse:

    Não vi bem assim. Não gostei do ataque, até porque não tinha, e dos erros individuais da zaga, que é fraca, mas fora o erro do gol e outro de Heitor quando o atacante passou facilmente por ele, não esteve tão mal, até porque o Remo não exigiu. E perdemos com um penalty discutível. No mais o fortaleza mostrou ser superior ao adversário o tempo todo, o que também não é grande coisa, já que o Remo era um bando, com um ou outro lampejo individual. O meio e os laterais conseguiram jogar, mas faltaram o penúltimo e o último passes. E aí não tem gol e não se ganha mesmo. Mas exigir um padrão ótimo em duas semanas de treino, sem jogo, é querer demais. E temos reforços no ataque e chegarão pra defesa certamente. Na série C não tem muito coisa melhor do que isso por aí não.
    Sinceramente, diante do aconteceu nos últimos anos, quando iniciamos com o time bem montado, desta vez acredito que o time chegará com mais dificuldade no mata-mata, mas chegará mordendo, numa crescente, e não com o pé nas costas e com certa acomodação e deu no que deu.
    Saudações tricolores!!

  • Gabriel disse:

    Acredito que o Leão do Pici pior do que está não pode ficar. Se puser um atacante bom cabeceador e esse Hiago pelos lados, um zagueiro e um meia lançador, poderemos chamar isso aí de time.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    É esse mesmo Cássio Ortega que estava reclamando que não era aproveitado? Se seu futebol mostrado até agora é só esse, podem mandar fazer as malas. De ruinzinhos, já temos demais no meio campo.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Gostei da estreia do meia que veio do Guaraju. Faz boa ligação com o ataque.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Gostei da estreia do Adenilson. Faz muito bem a ligação com o ataque. Falta os homens de frente pra receber seus lançamentos.

  • deste time o penoso são os zagueiros por baixo, por cima até razoaveis, o heitor fura já teve duas,e o liger sem velocidade e sem massa corporal, então geralmente nos contra-ataques levamos esse gols fazutas, quanto lá na frente, precisamos de um homem referencia, que chute o fortaleza não deu um chute, não entendo porque uchôa ninguém reclama dele, é um jogador a menos que temos jogado a muito tempo, só fez um gol e pronto, desaparece da partida.

  • João Ximenes disse:

    Vamos ver se é isso que temos ATUALMENTE depois de algumas saídas:

    LEÃO DE AÇO 2017

    Goleiro – Max Walef, Marcelo Boeck, Matheus, Magrão
    Lateral Direito –
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo, Laerte, PH, Ronny
    Zagueiro – Max Oliveira, Heitor, Ligger, Yuri Pereira, Del’Amore
    Volante – Felipe, Pablo, Jefferson, Esdras, Anderson Uchôa, Rodrigo Mancha
    Meia – Leandro Lima, Natan, Wesley, Cássio Ortega, Willian Schuster, Renatinho, Éverton, Adenilson
    Atacante – Luis Henrique, Lúcio Flávio, Denis, Gabriel Pereira, Vinícius Baiano, Hiago, Leandro Cearense

    É isso mesmo meu caro ELENILSON ?
    “SE”… o que mudou foi só as chegadas do ADENILSON(volante/meia, hoje meia), HIAGO(atacante, me parece de beirada) e LEANDRO CEARENSE(atacante de área segundo o próprio), além do BONAMIGO e a “diretoria tampão”.

    Como já vimos ADENILSON atuando, e muito bem pelo Guaraju recentemente, o mesmo deveria ser melhor aproveitado nesse elenco limitadíssimo que temos, e não ser trocado prematuramente por um ORTEGA da vida.
    COMO ? ora… é só perguntar ao Departamento de Inteligência(antes departamento de desempenho), que “com certeza(?)” estavam acompanhando o campeonato Cearense, e os mesmos devem ter a resposta. Pelo menos nos times adversários pois internamente não ajudaram em nada nas informações de desempenho individual dos nossos jogadores, ou não foram ouvidos pelo Marquinhos Santos.

    COMO pode acontecer deles(DI) não terem a resposta, VOU AJUDAR DAQUI partindo pelo óbvio: ADENILSON melhor jogador do campeonato.

    ADENILSON se destacou pelo passe; visão de jogadas; ditar o ritmo de jogo de sua equipe, e ainda com seus PRECISOS lançamentos longos em um time(Guaraju) que não tinha uma referência de área como seu ponto forte, e sim um jogador “pequeninin véi”, rápido, que usava a velocidade pra compensar a sua estatura, e que acabou artilheiro do campeonato com míseros 7 gols, mesmo no mesmo campeonato estarem participando os que insistem em “tarem” gritando aos ventos: OS DOIS GRANDES DA CAPITAL, MAS que não conseguiram com seus altos investimentos ter em seu elenco um jogador que fizesse MÍSEROS 8 gols.
    QUE LÁSTIMA !

    Pois bem… aproveitar essas virtudes do jogador ADENILSON com a bola passou a ser o grande desafio do BONAMIGO, nem que pra isso, ele tenha de assistir todos os jogos do Guaraju, pois cabe a ele(Bonamigo) trabalhar um esquema de jogo que encaixe o jogador e não adaptar o jogador a um esquema inventado.
    Com o que tínhamos, era praticamente impossível encontrar um encaixe dessa natureza.
    AGORA, com as chegadas de HIAGO, que me pareceu ser um jogador rápido e de beirada como opção de maior movimentação na frente – e que não tínhamos -, e com LEANDRO CEARENSE e LÚCIO FLÁVIO(artilheiro do time até aqui voltando) mais fixo dentro da área, BONAMIGO já pode respirar – pelo menos teoricamente -, mais aliviado.

    Vamos trabalhar com isso meu caro BONAMIGO ?!

    Enquanto isso – já que trouxeram jogadores de frente -, CABE a diretoria, AGORA, ir logo atrás de jogadores pro SETOR ZAGA, pois o que temos não é confiável(basta lembrar do Heitor nesse dito jogo), ou ainda, BONAMIGO “de novo” achar dentro do elenco uma dupla que consiga dar a tranquilidade necessária ao time até que a diretoria apresente novas opções que venham PRA JOGAR ontem.

    Tá difícil ?
    Então entreguem o boné pra quem possa resolver a parada URGENTEMENTE sob pena de penarmos mais um ano e/ou até acontecer o pior(Dzona nos lombo).

    Já se foi um jogo dos 18.

    PRESTENÇÃO !!!!!

  • FABIANO disse:

    TJD/CE É UM BANDO DE LADRÕES ARROGANTES DA VOVOZINHA DO CANAL, QUER PREJUDICAR O FORTALEZA DISCARADAMENTE. NÃO BASTOU DAR AQUELE PENTA INDECENTE E INEXISTENTE, QUEREM É MESMO ACABAR COM O FORTALEZA, PAI DO CANAL IMUNDO. MAS A MAIOR TORCIDA DO ESTADO É SEMPRE FIEL AO LEÃO DE AÇO.
    PORQUE O MAIOR MAL VEM DO PRÓPRIO ESTADO. RIDÍCULO ISSO! É A FEDERAÇÃO, CADÊ?
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Puniram nosso time com 30 dias de suspensão? Meus parabéns pra estes torcedores do time de lá. Cadê a imparcialidade? Não é atoa que ficaram com o maior medo de perderem o tal foro privilegiado. Justamente pra poderem abusar.

  • Raimundão disse:

    O que mais me invoca são pessoas que passam as semanas treinando e chegam no jogo sem vontade, sem garra e sem entrosamento. Não tem um Cristão que bata falta (aliás, tem mais não entra em csmpo, o Rrnatinho). Que lástima de time que não honram as cuecas que vestem.

  • João Ximenes disse:

    E essa agora ?!

    “TJD pune Fortaleza em 30 dias de atividade esportiva.”

    Pelo o ARGUMENTO usado desse “Tjd”, esses caras só podem é está querendo propor uma mudança geral na Constituição Nacional.
    Julgaram e deram uma pena baseados num vídeo feito sei lá por quem, sem relato de mais ninguém e muito menos da arbitragem em súmula que seria o único documento legal que poderia acusar qualquer transtorno na partida a qual gerou esse absurdo.
    Esses caras desse “Tjd” só podem é praticar o jogo de bila e não entendem nada de futebol, ou estão querendo acabar de vez com um futebol que já anda a míngua.

    Com essa “decisão absurda”, Fortaleza Esporte Clube corre o risco de não poder mandar o seu jogo pelo Campeonato Brasileiro(Czona), agora, na sexta feira(19) no PV porque, pra tudo hoje em dia precisa-se de prazo pra recorrer.

    Êta “Tjd” gente boa !!!!!

  • silvio disse:

    esse tjd-ce é aquele mesmo que ”inventou” um pentacampeonato pro ceará sem vice,sem terceiro lugar sem artilheiro ou seja sem nada…é meio duvidoso…

  • Daniel disse:

    O NOSSO FORTALEZA PRECISARIA DE UM AIRTON REBOUÇAS OU NEY REBOUÇAS PARA BOTAR MORAL NESSA CASA DE NOCA, QUE É A FEDERAÇÃO CEARENSE E O TJD DAQUI.
    E AINDA DIZEM QUE O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO CEARENSE É FORTALEZA DOENTE. SÓ SE FOR MESMO. UM FANTOCHE SEM MORAL E CONTRA SEU PRÓPRIO TIME.
    VAI BABAR O CANAL IMUNDO E INVEJOSO, VAI.
    DEIXA O VENAL E INCOPETENTE TJD.CE ARRANJAR MAIS UM PENTA PRÁ VOVÓ, DEIXA

  • Barbosa disse:

    Não tem um homem capacitado para derrubar esse Tjd-CE? Que persegue o Fortaleza e inventa campeonatos e campeonatos para a time horroroso do canal.
    Ainda não notaram isso?
    Mesmo assim, os arrogantes do canal, com todo o ódio que lhes é peculuar, são CLIENTES DO LEÃO.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    BONAMIGO tá trabalhando DUAS FORMAÇÕES pro jogo de amanhã:

    1. Boeck, Felipe, Mancha, Ligger, Bruno; Uchôa, Adenilson, Pablo, Éverton; Lúcio Flávio Hiago.

    2. Boeck, Jefferson, Mancha, Ligger, Bruno; Uchôa, Rony, Adenilson, Pablo; Lúcio Flávio, Leandro Cearense.

    Na primeira formação BONAMIGO entra com 6 volantes e na segunda… também: Felipe(Jefferson-2), Mancha, Uchôa, Adenilson, Pablo, Éverton).

    Dos dois times o que me parece melhor – apesar do monte de volantes – é a mescla dos dois que é pra acabar com essa sensação de retranca(monte de volantes).
    Ou ainda… porque BONAMIGO não testa RENATINHO na meia ou no Bruno, pra pelo menos diminuir esse monte de volantes no time ?
    Né possível que RENATINHO esteja pior que o Bruno e Leandro Lima por exemplo.

    Ou seja: Boeck, Felipe, Mancha, Ligger, Renatinho(Ronny); Uchôa, Adenilson, Pablo; Hiago, Lúcio Flávio, Leandro Cearense.

    Será que BONAMIGO já testou coisa parecida ou tá tentando consertar o “inconsertável” repetindo sempre um time com a cara do time de início da temporada ?
    Precisamos ver algo diferente tipo TRÊS ATACANTES ao invés de mais uma improvisação(Mancha volante de zagueiro), PRINCIPALMENTE agora que sabemos temos um lançador de mão cheia(Adenilson) pra explorar o ataque.

    BONAMIGO… se ajude também meu fíííííí !

  • Raul Alencar disse:

    Ô torcidinha chata e recalcada essa daquele imundo e desqualificado canal.
    Já já tão pedindo outro penta imoral e sem ética ao curral deles, que é o TJD/CE.
    Deem logo, vamos. Mas que seja agora um hexa, do mesmo jeito, sem vice-campeão, sem terceiro lugar, sem documentação, sem borderô, sem nomes de jogadores, sem notícias em rádio ou jornal, sem escrúpulos e sem honestidade.
    Somente o Fortaleza Esporte Clube para aceitar uma desmoralização dessa.
    VIVA A HIPOCRISIA DO TJD/CE.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    O Edimar voltou? Agora vai! Já não basta o tal Ligger? Por que não o Túlio, da base do Ferrim que o time de lá levou? Por que não o lateral esquerdo Aquiraz? Por que são daqui?

  • João Ximenes disse:

    Boeck; Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Adenilson e Éverton; Lúcio Flávio e Hiago.

    EU, entraria com o CEARENSE no Éverton e nem pensava duas vezes.
    É um time muito previsível, e assim como NÓS TRICOLORES, aposto, todo o resto do mundo já sabe do que esse time é capaz.
    Só espero que não fiquem igual a mosca – “SÓ RODEANDO” -, e entrem pra decidir a parada.

    Espero ainda que BONAMIGO tenha ciência de que o tempo é curto e quando menos se esperar vamos tá decidindo a nossa vida na competição. PRA CONTINUAR ou PAPOCAR(toc toc toc, bati na madeira).

    Fazer o que ?
    É ACREDITAR. Aliás, acreditar é o que melhor aprendi a fazer nesses últimos 7 anos.

    Não sei se vai adiantar mas… PRA DENTRO DELES !!!!!

  • FABIANO disse:

    FORTALEZA VENCEU A PRIMEIRA PARTIDA DA SÉRIE C.
    E O CANAL, AINDA P DA VIDA COM O LEÃO DE AÇO, PORQUE GANHOU O CAMPEONATO, MAS LEVOU UMA LAPADA DO PAI LEÃO DE AÇO.
    XXXXXUPA CANAL FEDORENTO!
    LEÃO, ETERNO CAMPEÃO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • FABIANO disse:

    XXXXXUUUUUPA TJD-CE.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =