Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Botafogo-PB – Pegando no tranco

2241 27

Hiago marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Foto: Julio Cesar – O Povo

 

Caros tricolores, que alivio, heim? Se pararmos pra pensar na importância desses três pontinhos conquistados na noite desta sexta no PV, teremos ideia de sua grandeza.
Ficar dentro do G4, ou perto dele, neste momento em que sabemos que o time ainda está em formação é de extrema necessidade.

Vimos um Adenilson mais participativo e um Hiago mais solto, foram os jogadores que mais tocaram na bola, sempre no mesmo ritmo nas duas etapas do jogo. A entrada do estreante Leandro Cearense no lugar de Everton fez com que a bola morasse no campo paraibano. Os três não são lá esses craques, mas também não são doidinhos, sabem jogar.

Bonamigo começa a impor seu estilo. É cedo ainda se imaginarmos que estamos numa segunda rodada. Porém, é tarde se pensarmos na brevidade que é esta fase da terceirona. O tempo é um dos nosso adversários, e dos mais fortes.

Aguardemos o término da rodada, mas independente da colocação na qual terminaremos, a tranquilidade que esta vitória traz é tão importante quão o valor dos três pontos na tabela.

Começou agora! Bora , Leão!

 

 

 

 

Fortaleza 1×0 Botafogo-PB
Local: Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Data: 19/5/2017
Árbitro: Alexandre Vargas T. de Jesus-RJ
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Lúcio Flávio (Fortaleza); André, Dico, Clayton, Plínio, Marcinho (Botafogo-PB)
Gol: Hiago, 25 do 2T

Público: 7.589 pagantes (8.094 presentes)
Renda: R$ 84.584,00

FORTALEZA
Marcelo Boeck, Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger, Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Adenilson, Everton (Leandro Cearense); Hiago (William Schuster), Lúcio Flávio (Wesley)
Tec: Paulo Bonamigo

BOTAFOGO-PB
Michel Alves, Lito, Plínio, André Santos, Alyson (Sapé); Djavan, Magno, Cleyton, Marcinho; Dico (Wanderson), Rafael Oliveira
Tec: Itamar Schulle

 

27 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Tinha acabado de falar no Blog Futebol do Povo pro MARCELINO:

    João Ximenes – 19 de maio de 2017 às 09:57
    É meu caro MARCELINO… Vejo assim… Temos peças que não estão rendendo satisfatoriamente, e tem de ser por estas peças que deve ser feito as mudanças necessárias na equipe em busca do acerto. POR EXEMPLO: Nesse time que vai pro jogo, BONAMIGO deixa Éverton e Bruno como titulares. Na minha opinião, os dois são duas peças IMPRODUTIVAS e deveriam dar lugar pra outros jogadores tipo RENATINHO e RONNY. Não quer mexer em duas peças ao mesmo tempo, poderia optar por LEANDRO CEARENSE no Éverton, onde jogaríamos com TRÊS atacantes.”

    TAI !

    Fortaleza esporte Clube jogou o jogo desde o início – mesmo com Éverton e Bruno -, mais porque tinha de dá uma resposta ao torcedor quanto a produção COLETIVA, que ao meu ver desta vez foi satisfatória e menos enganosa que nos jogos anteriores.
    Grande mudança na realidade foi a POSTURA da equipe dentro do jogo.

    Fortaleza Esporte Clube juntamente com o BONAMIGO mostrou que a gente pode “até acreditar” que esse plantel pode dá uma resposta positiva, desde que cada UM dos jogadores dê o seu máximo em campo.
    ONTEM DERAM !
    VENCEMOS, e nesse momento é o que realmente importa.

    IMPORTA pra dá moral pro grupo de jogadores e pro TORCEDOR, mas serve ainda, de alerta pra diretoria pra correr atrás de mais peças pra ajudarem nessa dura empreitada que é essa Czona.
    Parece contrataram mais um volante hoje. Espero que ele consiga sair pro jogo pois os que aqui estão são de pegada.

    BONAMIGO – pelo que vi nesse jogo -, me pareceu, conseguiu mexer no EGO desses jogadores.
    Vi UM correndo pelo o outro como se quisessem provar algo pra quem tava de fora(podem até ter me enganado. No futebol nunca se sabe).

    ESPERO que, definitivamente, BONAMIGO tenha notado que Éverton, nesse momento não dá, e que precisamos URGENTEMENTE de um lateral esquerdo, pois Bruno tá no mesmo caminho.
    Aquela mudança de posicionamento no início do segundo tempo feita pelo BONAMIGO – levando Éverton pro lado direito e Hiago pro esquerdo -, até agora me pergunto o que diabos ele queria com aquilo.
    Éverton sempre foi jogador de lado esquerdo e não tava conseguindo nada, e na direita é que apagou-se de vez, e Hiago é jogador do lado direito entrando em diagonal pelo centro.
    Via a hora botar tudo a perder.
    BONAMIGO quis inventar e a vitória vai deixar um monte de “expert’s” do futebol passar batido nesse detalhe(quero ver se alguém vai falar sobre isso).

    Pra não esticar muito – pois não ganho pra isso -, vou passar a régua dizendo o seguinte:

    1. MANCHA improvisado na zaga e Ligger não deu pra avaliar pois não foram exigidos;
    2. Éverton e Bruno não podem continuar titulares desse time;
    3. Hiago, apesar da correria e o gol, me pareceu jogador de UM TEMPO(some do jogo da mesma forma que entrou);
    4. Precisamos de um MEIA ou que Bonamigo encontre um melhor posicionamento pro ADENILSON pra explorar melhor os seus lançamentos longos(tipo não ocupa-lo a marcar e quando sem a bola está atras dos dois volantes);
    5. Um revezamento entre HIAGO e LEANDRO CEARENSE ou entrar de cara com os três(+ LÚCIO FLÁVIO).

    No mais é COMEMORAR essa vitória que desta vez… VEIO COM FUTEBOL DENTRO DE CAMPO e não de forma enganosa como as vitórias conquistadas antes no campeonato tupiniquim.

    Tô iludido ?
    Que nada !

    Tô é ALIVIADO.

    Vamo pro pau !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson e tricolores,

    Tivemos o domínio do jogo pelo menos, isso mostra que o domínio contra o Remo (apesar desse ter ido com um novo time) não foi mera coincidência, tivemos um domínio contra um clube muito entrosado (talvez o mais entrosado desse grupo) de modo que o Bota-pb não nos forneceu perigo.

    A entrada do Leandro Cearense melhorou a equipe, o Evérton não vem jogando nada a algum tempo, talvez perca a posição. Com a contratação do Edimar e Adalberto, o Rodrigo Mancha deverá voltar ao meio campo formando a volância com o Adenilson, faltando um meia para compor esse meio campo.

    Na lateral esquerda precisamos de um urgente, o Wanderson vem ou não? Embora prefira ele na meia esquerda.

    Outro ponto positivo foi o nosso preparo físico, totalmente diferente do que vimos nas semi finais do cearenses.

    Valeu pelos 3 pontos e esse trio no ataque pode dar certo, se não formando a equipe desde o começo senão no decorrer do jogo. Não conheço esse novo contratado Jô, mas pelo histórico de jogos e gols, deva ser jogador para o lado do campo.

    Saudações Tricolores!!

  • Sérgio Filho disse:

    Pois eu achei que vencemos muito mais pela passividade mais o nítido medo do adversário do que qualquer outra coisa.

    A verdade é que o Botafogo-PB “respeitou” demais as cores e o escudo do Fortaleza, pois em momento algum do jogo ofereceu perigo. Já assisti alguns jogos desse mesmo Botafogo-PB esse ano e digo sem medo de errar: joga bem mais do que apresentou ontem. Se jogasse tudo que tem capacidade, traria sérios problemas ao FEC.

    Também gostei do Hiago e Leandro Cearense. O primeiro é agudo e leve, enquanto o segundo sabe segurar o zagueiro adversário e também sabe usar sua força física para fazer pivô. Em relação ao Adenilson, achei que ele foi melhor no primeiro tempo do jogo contra o Remo, pois ontem o achei meio perdido e disperso.

    Agora, aguentar “craques” como Ligger, Anderson Uchôa, Bruno Melo, Éverton (que não fez nada desde que voltou), Felipe (que não acerta um cruzamento e é péssimo na marcação), Pablo entre outros, diria que é dose cavalar.

    Precisamos de uma nova dupla de zaga, dois laterais (um paga cada lado), um volante clássico que saiba sair jogando e um meia de criação, aquele camisa 10. Goleiro, atacantes e volantes de marcação podem ser resolvidos com o que já tem no elenco.

    Vamos ver como nos comportamos nos jogos fora de casa. Até lá, infelizmente, sem expectativas.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Gostei da estreia do Leandro Cearense. Tem pinta de quem sabe jogar. O Hiago, tem o estilo parecido com o do Jean Mota, até parece com o tal.
    Tá começando a dá liga.

  • Ricardo disse:

    Parabens, pela garra que é a marca do nosso time.

  • Hélio disse:

    O TIME ESTÁ MELHORANDO

    Mesmo trocando os pneus com o carro andando, apesar do sufoco, as mudanças introduzidas com a vinda de Hiago, Adenilson e Leandro cearense já começam a dar resultado. Quando esse time ganhar conjunto vai trazer muita alegria a gente. Já disse aqui que confio no Papelin. Não é esse negócio de pé quente, não ! O cara é do ramo, entende muito de futebol. Se Deus quiser agora vai dar certo. E Deus quer!

  • GABRIEL disse:

    O jogo não foi ótimo, mas deu pro gasto. Pelo menos ganhamos três pontos.
    O negócio é mesmo um atacante mais fixo lá na frente, descendo às vezes para ajudar na marcação e escanteios e outro atacante pelos lados, descendo e subindo também.
    A zaga não pode falhar infantilmente como aquela pixotada, gerando o pênalti, do primeiro jogo.
    Já notamos melhoras, Graças a Deus!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Barbosa disse:

    Notei o Leão do Pici mais aguerrido e com fome de bola.
    Tô começando a enxergar homens de verdade vestindo os mantos sagrados do Fortaleza Esporte Clube. O Maior e Mais querido clube de futebol do estado.

  • Gabriel disse:

    Atacante tem que fazer gol.
    O Papelim tá atrás de um camisa 9 que jogou 32 partidas no ano passado e fez 3 gols apenas. O outro que ele sonda jogou 23 vezes e não fez nenhum gol.
    Quer o quê? arranjar mais reservas ou matar a maior torcida do estado de raiva?

  • João Ximenes disse:

    Ó:
    “Fortaleza tem interesse na contratação do atacante Mazinho, do Oeste. Aos 29 anos, Mazinho é canhoto e, até o momento, anotou três gols em 22 jogos com a camisa do Oeste. Papellin, confirmou que o clube tem interesse e sondou o atleta, mas deu a entender que a negociação pode não iniciar porque o atleta tem o salário alto para os padrões do clube.”

    PÔ !
    3 gols em 22 jogos e salário alto… SÓ AI TEM DOIS MOTIVOS PRA PULAREM FORA.

    Também tem aquela:
    1. o cara não encaixou lá onde tá. Quem garante que ele não encaixa aqui ?”
    2. 3 gols é muito pouco em 22 jogos, sendo que a Czona tem ainda 16 jogos e ele, até chegar e jogar perderia no mínimo mais 2 jogos… SEI NÃO VIU.

    Certo é ir atrás de um outro pra posição e junto com esse(que vem) trazerem: mais 2 laterais(1 pra cada lado), 1 zagueiro canhoto(Edmar, Max e Del’Ámore já estão ai); um volante que saiba sair pro jogo com a bola dominada(esse não temos nem sombra) e + UM MEIA, que não temos tem pelo menos uns 4 anos(o que mais se aproximou disso foi o Paraíba) e, O MAIS IMPORTANTE… que venham pra jogar sem essa de 10, 15 dias pra entrar em forma.

    É tão difícil de enxergar, e/ou detectar as NECESSIDADES e tomarem PROVIDÊNCIAS ?

    Será mesmo ???????

    A competição tá rolando e não se esqueçam disso.
    Faltam 14 jogos pra definição e ACERTAR é PRIORIDADE MÁXIMA.

    PRESTENÇÃO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Preenchendo o tempo pra ver se dá 12:00h(meio dia):

    COMPARATIVOS – que não entram em campo -, pra dá uma apimentada na torcida a cada rodada:

    FORTALEZA Esporte Clube na primeira rodada perdeu pro Remo em Belém(1 X 0) – numa falha individual “gritante” que gerou um penalte(?) até agora duvidoso -, e na segunda rodada, venceu, em casa, o Botafogo – PB(1 X 0), numa jogada de bola parada, terminado a rodada em 4º na tabela de classificação.
    Já na terceira rodada(sábado dia 27) vai pegar o Salgueiro – PE, na casa deles, que na primeira rodada perdeu fora de casa, em Sergipe, pro Confiança(2 X 1), mas, já na segunda rodada venceu jogando em casa o Moto Club – MA(2 X 0) e encontra-se na 3ª colocação na classificação.

    Ambos estão com 3 pontos, atrás de Csa e Confiança – primeiro e segundo respectivamente -, “encangados” com 6 pontos cada.
    Detalhe: ambos os líderes hoje, serão adversários do FORTALEZA Esporte Clube somente nas rodadas de número 7(Csa) e 8(Confiança).

    Daqui pra lá… MUITA BOLA VAI ROLAR !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Não sei o porquê da não contratação daquele volante feioso Léo Olinda que jogou, me parece no Tiradentes. Sabe sair jogando e tem um bom passe. Será porque estava aqui? Não tem nenhum no Fortaleza que chegue aos seus pés.

  • Vi uns videos do jô eu estou até admirado dele não ter ido no sul para um time como grêmio ou internacional, o cara joga, faz o que quer com a bola, tem velocidade, chute forte, acho que vai ser a grande surprêsa do Fortaleza. estou com muita fé nesta contratação

  • Wellington Augusto disse:

    O Mazinho do Oeste não é atacante, e sim meia.

  • João Ximenes disse:

    Não sei se Mazinho foi confirmado, mas confirmaram JÔ pro ataque com CURRICULUM de gols parecido com ele(Mazinho). PERECEM ATÉ IRMÃO GÊMEOS quando o assunto é balançar a rede adversária.
    É aquela velha história: SABE LÁ SE NÃO É AQUI QUE ELES VÃO DESLANCHAR !

    Lateral Wanderson parece que seu empresário anda escondendo ele, aguardando propostas do exterior. SE NÃO TIVÉSSEMOS TÃO NECESSITADOS DE UM LATERAL ESQUERDO(e direito também), MANDARIA WANDERSON PRA CHINA(não quer o exterior).

    WELLINGTON REIS, volante que, segundo o próprio, é de marcação, MAS… sabe sair pro jogo. SE FOR ASSIM SIM !
    Dizem ainda que ele foi considerado o MAIOR “ladrão de bola”(do desarme de jogo) na Bzona do ano passado pelo time do Boa Esporte. AH !

    “Tamo” se arrumando !

  • handolph amorim disse:

    Muito ainda tem que melhorar ,ganhamos de um time fraco e com muita dificuldade.Ate agora o time não mostra padrão de jogo ,mais parece um time de “racha”de fim de semana.Mais a vitoria aconteceu menos mal,torcer que os ventos soprem a favor ,mais muito mesmo.

  • Gabriel disse:

    A gente e toda a Grande Fortaleza sabe que quem dá maior renda e maior público nessa terra alencarina é o Fortaleza Esporte Clube. Vejam enquetes e resumos anuais do final de ano. O Eunício Oliveira, tricolor, bem que podia pôr o Leão na Caixa Económica Federal.
    Mas o diacho é a Federação e o inescrupuloso TJD-CE. Que querem eliminar o Maior e Mais tradicional time do estado, o Fortaleza Esporte Clube.
    Porém, saibam que apenas um canal sujo e mal cheiroso não dá boa água, e uma andorinha só não faz verão.

  • Gabriel disse:

    A turma daquele canal imundo da João Pessoa é muito invejosa. Só porque os jogos do Leão passavam mais na telinha da VM, do EIMAXX e da TV DIÁRIO, eles resolveram assinar contrato permanente com a VM por um ano. Para o Fortaleza não precisava, pois sabia que a audiência era certa. Afinal as TVs reconhecem a grandeza do clube e a maior torcida do estado. Leão do Pici.

  • o renatinho e o everthon já jogaram de lateral esquerda, e afinal de conta o bruno melo, não
    é ruim, pior o egidio quando teve ai no canal dois anos era tido como ruim, depois comeu a bola em outros times como cruzeiro e outros, o bruno melo é razoavel para bom.

  • Henrique Honesto disse:

    Honestamente,
    Se os diretores do Fortaleza quisessem mesmo, montariam um time de Série A. Mas ninguém tem a humildade de correr atrás dos mais ricos, como Cláudio Dias Branco, Eunício Oliveira, Macedo, Santana Têxtil , etc etc etc
    A maior e mais bonita galera do estado deveria estar no Guinnes Book pela insistência de lotar o Castelão, batendo o recorde nacional, sabendo do resultado.
    TEMOS QUE MUDAR A HISTÓRIA!

  • João Ximenes disse:

    Tá lá no Blog Futebol do Povo:
    “Fortaleza: com limitação de regulamento, restam 9 vagas no elenco para a Série C.”

    Jogadores já inscritos: (Boeck, Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger, Anderson Uchoa, Bruno Melo, Everton, Lucio Flavio, Adenilson, Hiago, Pablo, Ronny, Matheus, Delammore, Heitor, Cassio Ortega, Wesley Pibinha, Jefferson, Willian Schuster, Leandro Cearense, Gabriel Pereira, Max Walef, Leandro Lima, Edimar, Jô e Wellington Reis).

    Total 23.

    Me parece, HEITOR tá pedindo arrego e vai entrar num acordo pra sair.
    Regulamento não permite substituir jogador já inscrito(exceto goleiro em caso comprovado de inoperância, tipo tá de cadeira de rodas) e começamos perdendo uma inscrição. Coisas do Fortaleza Esporte Clube desde o início da temporada. SÓ LENHADA.
    OBS: até parece, nossos dirigentes não conheciam esse detalhe do regulamento.

    ACHO que essa nova regra foi OPORTUNA no sentido de os dirigentes serem mais criteriosos nas futuras contratações, ACERTANDO e mostrando que são capazes de estarem onde estão.
    Acredito que a partir dessa nova regra, vão acabar com aqueles já manjados critérios de contratarem, tipo: JOGADOR QUE FEZ UM GOL NO TIME; POR UMA JOGADA; POR UM BANHO DE CUIA; POR PEGAR CORDA; POR DVD e etc.

    9 VAGAS restantes, na minha opinião tá de bom tamanho, mesmo, e apesar de já terem errado muito nas “contratações” até aqui , no entanto, temos posição que já tá ENCHARCADA de jogadores, tipo VOLÂNCIA.

    Fosse EU que tivesse de preencher essa vagas, começaria por etapas, dividindo a equipe em 3 setores: LINHA DE ZAGA, MEIO CAMPO E ATAQUE – já que de volantes, principalmente de “brutucuzar”, estamos super carregados(7) -, e começaria pela linha de zaga trazendo de cara: 2 LATERAIS(um pra cada lado) e mais 1 ZAGUEIRO.
    Em seguida pensaria no MEIO CAMPO, pois olhar pra lá e ver: WESLEY, ORTEGA, LEANDRO LIMA(o das lumbrigas), ÉVERTON e SCHUSTER já inscritos, é pra ficar de orelha em pé.

    Ataque, por enquanto, acho, dá pra sobreviver com os que ai estão e deixaria pras últimas rodadas(dentro do limite da 9ª), pois com certeza irão aparecer: CONTUSÕES, DESGASTE FÍSICO, SUSPENSÕES, e esses critérios devem ser levados em consideração.

    9 VAGAS, sabendo e tendo a visão necessária e COMPETENTE… TÁ DE BOM TAMANHO SIM !

    CABE A QUEM É RESPONSÁVEL PELAS CONTRATAÇÕES MOSTRAR A QUE VEIO.

    Vai dá certo.

  • João Ximenes disse:

    “Pegando no tranco”, L I T E R A L M E N T E !

    Boeck, Felipe, Mancha, Ligger, Bruno; Uchôa, Pablo, Adenilson, Everton; Hiago, Lúcio Flávio, deve ser o time pro jogo de amanhã contra o Salgueiro.

    BONAMIGO continua IMPROVISANDO o time, quando coloca MANCHA de zagueiro.
    Não sei qual critério está a usar, visto que nossa zaga no jogo anterior não foi acionada(pelo menos pra se ter uma ideia do Mancha como zagueiro).

    BRUNO na lateral… deve ser porque não tem outro(!?).
    Trabalha RENATINHO BomAmigo !

    ÉVERTON ainda(?)… a bola que vem jogando, melhor nem escrever nada.
    Das duas uma: pra ter UMA MUDANÇA certa no decorrer do jogo e/ou pra não escalar Leandro Lima(o das lumbrigas). Se for pela segunda opção… TÁ CERTÍSSIMO. Ruin com ele(Éverton), pior com o outro(o das lumbrigas).

    BOECK, FELIPE, EDMAR, MAX, RENATINHO; UCHÔA, MANCHA, PABLO, ADENILSON, HIAGO, LEANDRO CEARENSE, LÚCIO FLÁVIO…

    Aposto R$ 1,00(hum conto) como essa vai ser “A FORMAÇÃO” logo logo.
    A não ser que BONAMIGO seja mais teimoso que os outros treinadores que passaram por aqui nesses últimos meses(2) e escafederam-se.

    TORCEDOR FICOU !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Arrisquei UMA FORMAÇÃO “definitiva”, vendo hoje, agora, o plantel.
    Única, provável mudança – na minha opinião é claro -, seria um revezamento entre HIAGO e JÔ na frente – considerando que vai ter um momento, BONAMIGO vai ter de “butar” um time mais ofensivo -; e as entradas de EDIMAR e MAX no miolo de zaga voltando MANCHA pra volância com UCHOA, PABLO e ADENILSON formando o meio campo, e ainda a entrada em definitivo do RENATINHO na lateral esquerda no Bruno.

    Goleiro – Max Walef, Marcelo Boeck, Matheus, Magrão
    Lateral Direito –
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo, Laerte, Ronny
    Zagueiro – Max Oliveira, Heitor, Ligger, Yuri Pereira, Del’Amore, Edmar
    Volante – Felipe, Pablo, Jefferson, Esdras, Anderson Uchôa, Rodrigo Mancha, Wellington Reis
    Meia – Leandro Lima, Natan, Wesley, Cássio Ortega, Willian Schuster, Renatinho, Éverton, Adenilson
    Atacante – Lúcio Flávio, Gabriel Pereira, Vinícius Baiano, Hiago, Leandro Cearense, Jô

    Temos um limite de INSCRIÇÕES pra a Czona 2017, e dentro desse limite nos resta 9 vagas.
    CLARO que a diretoria vai preencher essas vagas pra no final “não pecar por omissão”, e dentro dessas chegadas deverão trazer jogadores PRA SEREM TITULARES.

    Olhando o que temos hoje(acima)…
    Alguém mais arriscaria uma formação ideal ?

    BOECK, FELIPE, EDMAR, MAX, RENATINHO; UCHÔA, MANCHA, PABLO, ADENILSON, HIAGO(Jô), LEANDRO CEARENSE, LÚCIO FLÁVIO…

    … é a minha

    PRA PARTICIPAR.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Apesar de ter alguem que elogia o Pablo, até agora não enxerguei nada de excepcional nele, alem de vontade. Pode até contribuir para o sistema de jogo proposto pelo treinador, mas, muito melhor do que ele, o feioso Léo Olinda o é e contribuiria muito mais.

  • Wellington Augusto disse:

    Antônio, com todo respeito a você tricolor como eu. Mais o Léo Olinda não era titular nem do Tiradentes. Volantes que se destacaram no campeonato cearense cito 2 bem melhores, o Jonathan do ferrim, e Doda do Horizonte. Agora quando chegam num time grande as vezes não dão certo. O Pablo tem uma qualidade que não é comum, corre o campo todo, é guerreiro, tem raça, tipo de jogador que se encaixa no nosso time.

  • João Ximenes disse:

    Salgueiro X Fortaleza Esporte Clube

    Tão empatado em tudo: 2 jogos; 3 pontos; 1 vitória; 1 derrota.
    Diferença é que Salgueiro fez 3 gols e sofreu 2, enquanto Fortaleza Esporte Clube fez 1 e sofreu 1(aquele do penalte duvidoso até hoje).

    Salgueiro não vi jogando ainda e não dá pra cravar algo.
    Já o Fortaleza Esporte Clube, tô careca de ver este ano, e esse primeiro trimestre, o melhor a fazer é esquecer, na ESPERANÇA de que BONAMIGO consiga fazer este grupo mostrar um algo mais.
    BONAMIGO repete o time que venceu em casa o Botafogo-PB: Boeck, Felipe, Mancha, Ligger, Bruno; Uchôa, Pablo, Adenilson, Everton; Hiago, Lúcio Flávio.
    BONAMIGO, parece, quer ver se o Mancha é o homem da zaga, mesmo tendo EDIMAR em condição de jogo, e deixa na equipe Bruno e Éverton
    Mancha não deu pra ver nada como zagueiro porque o Botafogo-PB não fez, e não faria mal a uma mosca morta(espero que esse Salgueiro não tenha jogadores muito rápidos na frente, pra gente descobrir isso da pior forma).
    Já Bruno e Éverton, até aqui, não conseguiram mostrar futebol pra permanecerem na equipe e já deveriam ter dado vaga a outros jogadores. Menos pro Leandro Lima(o das lumbrigas),
    – na minha opinião é claro.
    O resto da equipe me parece ser essa mesmo, uma vez que outros jogadores que entraram, entraram pouco e não deu tempo mostrar se seriam eles as soluções(via das dúvidas, precisamos ir ao mercado voado).

    FATO é que vamos pra segunda rodada da Czona enfrentar um time forte lá pelo campeonato dele(o que não fomos aqui no nosso), e PRECISAREMOS ser mais agressivos – com responsabilidade – se quisermos manter eles, pelo menos maio amedrontados.

    Czona é complicada – que o diga NÓS mesmos -, e este ano PRECISAMOS jogar futebol pra tentarmos sair desse atoleiro infernal.

    Agora… BONAMIGO já poderia, pelo menos, parar de tá IMPROVISANDO o time(Mancha volante de zagueiro), e sacando quem, desde o início do ano, não tá conseguindo ajudar em nada(Bruno e Éverton).

    Meu caro ANTONIO DE OLIVEIRA SOUSA, não sei se estás a falar comigo, mas, como você, tenho a minha própria opinião quanto ao jogador PABLO.
    Excepcional também acho, ELE NÃO É !
    Mas dos que vi jogando até aqui, vejo nele o jogador mais consciente deste time, porque, além de ter participação efetiva no jogo, seja marcando, chegando a frente pra concluir a jogada(não se esconde), mas principalmente porque dá o aporte necessário ao volante/lateral FELIPE, quando esse resolve arriscar uma jogada de fundo.
    QUERO ver como o COLETIVO se sai hoje.
    Se jogarem mais ou menos parecido com o que vi aqui(correndo um pelo o outro), já vou me dá por satisfeito, uma vez que não deixa de ser uma EVOLUÇÃO TÁTICA.

    ESPERAR é a nossa sina !!!!!

    Então…

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Sendo assim, caro Wellington Augusto, retiro o que eu disse pois vi o feioso jogar umas duas partidas.
    Caro João Ximenes. nesse jogo o Pablo me surpreendeu positivamente. Pois mandou bem, tanto no apoio como na contenção. Que continue assim.
    Só um lembrete. Será que não apresentaram o tal chuster para o nosso treindor, ou o treinador não conhecia seu futebol?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + onze =