Blog do Leão

Salgueiro 1×2 Fortaleza – Sem sofrência

797 20

 

Pablo abriu o placar em Salgueiro e não deu chances à sofrência

 

Caros tricolores, se os três pontos conseguidos no PV diante o Botafogo-PB foram importantes, imagines estes conseguidos no interior pernambucano diante do, no mínimo, vicecampeão de Pernambuco.
Percebi uma leve melhora de produção da equipe. Não sei se vi demais, mas notei mais velocidade e precisão nos toques e passes ofensivos, o que tornou a posse de bola bem mais produtiva. Mesmo assim, vamos aguardar a evolução, se for isso que vi, ela fluirá naturalmente.

Com um primeiro tempo com Felipe e Bruno Melo ativos no ataque e Hiago infernizando a zaga salgueirense, a bola ficou quase o tempo todo próximo à meta adversária, e em um destes momentos de pressão, Pablo aproveitou um rebote e acabou com as chances de sofrência, avisando para a má fase que a mala já tava lá fora. Um golaço.

No segundo tempo, era óbvio que o time da casa teria que voltar mais interessado no jogo, porém o Leão tinha o paredão Boeck inspirado e praticando belíssimas e importantes defesas. Assim o tricolor mantendo a qualidade nos passes ofensivos, matou o jogo num bonito gol de Everton que só colocou a bola no cantinho de Mondragon. O Salgueiro ainda teve tempo de fazer o de honra, mas nada além disso.

Importante vitória que já nos deixa ter uma pista sobre a influência de Bonamigo no estilo. E lá vamos nós na empolgação de novo.

Arrocha, Leão!!

 

 

20 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Minha impressão é que o grupo já assimilou a ideia do Bonamigo ou, como dizem os especialistas, comprou a ideia do técnico.

    Vencer Botafogo-PB e Salgueiro foi de uma importância grande, primeiro pq esses dois clubes (campeão e outro disputando a final) devem ser os clubes mais entrosados desse grupo pois mantiveram a base desde o ano passado, segundo, pq o nosso grupo ainda está sendo montado.

    Lembrando que a última derrota do Salgueiro em casa foi contra o Santa Cruz no campeonato estadual do ano passado se não me engano, é um time extremamente difícil ser batido em casa, ainda mais com o adversário jogando bem.

    Essa nova mentalidade de contratação está parecendo bem mais eficaz do que a da diretoria anterior, só comparar a contratação do Adenilson com a do Esquerdinha, esse último jogou 30 minutos e pede 100 mil de rescisão, brincadeira.

    Saudações Tricolores!!

  • Sérgio Filho disse:

    Caros Elenilson e amigos, confesso que fiquei bem satisfeito e contente com o que vi nesta partida, especialmente no primeiro tempo. O time mostrou um futebol que era desconhecido em 2017. Time leve, solto, compacto na marcação, bons passes, muita vontade de ganhar e buscando o gol em todo momento, onde dominamos o adversário na casa deles. Por um breve instante, parecia que o Fortaleza é que estava jogando em casa, visto tamanha ousadia. Já no segundo tempo, embora fosse mais do que óbvio que o Salgueiro fosse para cima, principalmente por estar jogando em casa e ter uma desvantagem no placar, achei que recuamos demais e oferecemos muito espaço ao adversário. Graças a Deus que deu certo. Ainda bem que não complicamos o descomplicado.

    Gostei muito da entrega do Pablo, da ousadia do Hiago, da marcação precisa do Rodrigo Mancha, do paredão Marcelo Boeck e da criatividade e estilo clássico do Adenilson. Gostei também, por incrível que pareça, do Bruno Melo e do Anderson Uchôa, tão criticados e cobrados por mim.

    Acho que o trabalho de Bonamigo está começando a mostrar resultados, assim como o time está aos poucos se encaixando, sem esquecer, claro, que ainda precisa de contratações, principalmente na linha de defesa e no meio campo, ou seja, na parte criativa da equipe.

    Vamos agora enfrentar o ASA em nossos domínios, uma equipe chata que sempre fez jogos duros contra nós. Para quem achava que nosso início de Série C seria desastroso (inclusive eu, não vou mentir) deve estar surpreso e até feliz que o que anda vendo, pois embora ainda não seja o ideal, já houve uma nítida evolução em uma competição mais difícil e concorrida do que as outras que fomos eliminados de maneira vexatória.

    Começo a ver uma luz no fim do túnel.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • XAVIER disse:

    Gostei mais ou menos do time ontem. Faz 2×0, mas não segura o resultado. Tem que tomar um gol para matar a torcida do coração. Fiquei prestando atenção no nosso lado esquerdo. É uma lástima. O Bruno Melo não vai uma vez sequer à linha de fundo, não aprofunda uma bola. Limita-se a receber a bola, parar e tocar atrás para um zagueiro qualquer. Pelo amor de Deus, será que esse jovem lateral não vai evoluir, vai ficar nessa mesmice? Assim. não terá futuro. Felipe, pela direita, muito melhor, porém com o sério defeito de não saber cruzar. Bonamigo com sérios problemas nas duas alas. Nosso meio de campo é outro problema, não aprofunda uma bola, limita-se a tocar pros lados. Precisamos de uma camarada no meio de campo que ao pegar a bola olhe para os atacantes e não pros laterais e zagueiros ou o goleiro. Será possível que não exista mais esse jogador? O filho do Caetano parece que resolveria esse problema. Sugiro ao Bonamigo colocar o Everton na lateral esquerda e o Jonny no meio de campo, pois toca bem a bola, tem um bom chute e olha pros atacantes quando pega na bola.
    Lúcio Flávio, apesar de caneludo, deve continuar com a nove, dentro da área e o bom Iago flutuando com a velocidade e boa visão de jogo que possui. Não vamos nos empolgar com o resultado. Respondam-me: quem foi que salvou aquele gol em cima da linha? Esse aí merece nossos parabéns. ST

  • João Ximenes disse:

    Viu demais não meu caro ELENILSON !
    Poderia tá sendo melhor, PRINCIPALMENTE, se não tivéssemos tomado aquele gol do Remo depois de uma falha gritante do zagueiro Heitor(pegou o beco) e da marcação de um penalte, até hoje, DISCUTÍVEL.

    Não chamaria de SURPREENDENTE, porque, já no jogo anterior, aqui contra o Botafogo-PB, Fortaleza Esporte Clube já mostrou que mudara a sua POSTURA de jogo, também jogando o adversário pras cordas, MAS… no segundo tempo, como aconteceu nesse mesmo jogo, deixou a desejar na parte física. É nítida a queda de produção no segundo tempo, e podem ter certeza, é o FÍSICO que tá fazendo com que isso aconteça.
    No entanto, como falei do jogo anterior, vejo que o time tá correndo um pelo o outro e isso tá contribuindo pro desgaste na reta final.
    CORRIGINDO ESSE DETALHE VAMOS TER MAIS CONSISTÊNCIA DENTRO DOS JOGOS.

    BONAMIGO conseguiu “butar” no quengo dos jogadores que eles são capazes – pelo menos é o que tá parecendo.
    Conseguiu fazer com que os jogadores se ajudassem um ao outro e isso, maioria do tempo, ajuda na contensão defensiva, e quando da tomada de bola, o arrasto dela até o gol adversário fica mais próximo.

    BOECK, mais uma vez mostrou que é o goleiro do campeonato;
    FELIPE conseguiu participar mais ofensivamente, principalmente entrando em diagonal;
    MANCHA mais uma vez não foi testado como zagueiro, visto que o sistema defensivo partindo com a marcação dos homens de frente e meio funcionou bem;
    LIGGER idem;
    BRUNO assim como Felipe teve maior participação,e até conseguiu deixar Lúcio Flávio na cara do goleiro deles(Lúcio perdeu sozinho);
    UCHOA é um volante fixo que tali pra cumprir um papel defensivo ostensivo, e não sai da posição nem a pau;
    PABLO, como já vinha falando antes, É O JOGADOR MAIS CONSCIENTE DESSE TIME. É impressionante o fôlego dele. Corre o campo todo, não se esconde, rouba bola, chega na frente sempre, e ontem foi premiado com um gol, onde pegou de primeira num chute cheio de muita felicidade(não deixou a bola cair). MELHOR DO JOGO pela participação de sempre;
    ÉVERTON, não fosse o gol e a pancada que levou onde acabou tendo de sair, não o teria visto em campo. BONAMIGO tá querendo acabar com a carreira dele escalando-o pelo lado direito. É sabido que o futebol do Éverton não é só aquele, e fosse EU, o colocaria no banco pra ver se ele desperta;
    ADENILSON é sem comentário. Depois do Paraíba, é o jogador que mais se aproxima de uma MEIA meia. Melhor fisicamente VAI ARREBENTAR nesta Czona, e como aconteceu no campeonato local, vai brigar quando da escolha de melhor jogador da competição. Tô exagerando nem um pouco;
    HIAGO é um jogador perigoso pros adversários, mas é um jogador que DESAPARECE do jogo com a mesma facilidade que entrou nele. Precisa participar mais efetivamente e desaparecer menos;
    LÚCIO FLÁVIO tem hora que corre de graça na ânsia de definir o jogo e acaba se “trupicando” todo. Não teria tirado ele do jogo. Perdemos muito, principalmente quando, pouco tempo depois Éverton machucou-se e entrou LEANDRO CEARENSE. Tenho dúvida nenhuma que, se o mesmo tivesse continuado, com os três na frente, teríamos conseguido mais gols.

    LEANDRO CEARENSE vai ajudar muito até o final desta Czona;
    SCHUSTER, pode até enganar outro. A MIM NÃO !
    RONNY ainda não se encontrou em campo.

    Fortaleza Esporte Clube mandou no jogo e o goleirão deles(Mondragon), APOSTO, sonhou com o ADENILSON.
    Mondragon foi buscar uma bola no ângulo num chute do Adenilson(um deles), que só ali já deu um jeito em suas costelas(precisou parar o jogo pra ele ser atendido por uns 5 minutos).

    A continuar nessa pegada – um correndo pelo o outro – e, AJUSTANDO O PREPARO FÍSICO como deve ser… VAMOS DÁ TRABALHO NESTA Czona.

    Depois dessas TRÊS rodadas – mesmo com derrota pro Remo(num penalte até hoje discutível) -, ajuste quanto a PRODUÇÃO e PARTICIPAÇÃO mais efetiva individual de algumas peças, e chegadas de outras pontuais(laterais; zagueiro; meia), arriscaria em dizer: É POR AI, e vai chegar uma hora que vai ser SEM SOFRÊNCIA mesmo !!!!!

  • FABIANO disse:

    O LEÃO DE AÇO MOSTROU MAIS GARRA, MAIS TOQUE DE BOLA E MAIS JOGADAS ENSAIADAS.
    NOTEI A DEFESA AINDA MEIO INSEGURA, MAS LÁ NA FRENTE FOI A MELHOR PARTIDA DO ÉVERTON NESSE ANO . O HIAGO TAMBÉM JOGOU BEM, É ARISCO E INSISTENTE. O PABLO JOGOU MELHOR, MAS PERDE MUITAS BOLAS. O BOEC FOI MUITO BOM NO GOL DO LEÃO.

  • Hélio disse:

    FEC NUMA CRESCENTE

    Vejo o Fortaleza melhorando e a esperança voltando. Foi só botar gente competente na gestão do futebol que as coisas começaram a dar certo. É esquecer o passado e botar fé no acesso. Não vai ter esse negócio de azar, nem complexo nem medo. Vamos subir se Deus quiser. E Ele quer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Virgílio Matos disse:

    Bom, terminou a terceira rodada,abaixo os quatro primeiros colocados e seus adversários na quarta rodada:
    1- CSA x Moto Clube
    2- Fortaleza x ASA
    3-S.Correa x Cuiabá
    4-Confiança x Remo
    Os quatro primeiros colocados, todos estão com 6 pontos ganhos e todos jogam em casa na quarta rodada.Temos que ganhar e se possivel com um bom placar.Força Leão.

  • João Ximenes disse:

    Agora é o seguinte:

    COMPARATIVOS – que não entram em campo -, pra dá uma apimentada na torcida a cada rodada:

    FORTALEZA Esporte Clube na primeira rodada perdeu pro Remo em Belém(1 X 0) – numa falha individual “gritante” que gerou um penalte(?) até agora duvidoso -; segunda rodada, venceu, em casa, o Botafogo – PB(1 X 0), numa jogada de bola parada, terminado a rodada em 5º na tabela de classificação. Já na terceira rodada, venceu o Salgueiro-PE, em Salgueiro por 2 X 1, e agora é 2º na classificação; AGORA pega o Asa, que tem 3 pontos e está na 9ª posição na tabela(faixa do descesso) no PV, que na primeira rodada perdeu pro Csa(hoje líder) no clássico local; na segunda venceu em casa o Remo(que venceu o Fortaleza) por 1 X 0; e nesta terceira rodada perdeu, EM CASA, pro Sampaio Corrêa(3º) por 1 X 0.

    Dos três que já jogaram contra o Asa(9º), Fortaleza(2º) com 6 pontos só pega o Csa(hoje líder também com 6) na 7ª rodada na casa deles; já jogou e perdeu pro Remo(6º); enquanto que, Sampaio Corrêa – hoje 3º também com 6 pontos -, pegaremos ele, AQUI, na 6ª rodada.

    Tem MUITA BOLA PRA ROLAR ainda !!!!!

  • XAVIER disse:

    Meus amigos, o jogador que salvou o gol do Salgueiro de cima da linha foi o centro avante Lúcio Flávio que estava no local errado, na hora certa e garantiu a vitória do Leão. Como o LF não vem fazendo gols e agora passou a salvá-los, Bonamigo poderia ficar de olho para experimentá-lo na zaga central, já que o lugar está vago. Aí abriria espaço para o Leandro Cearense com a 9. Que vcs acham, principalmente o grande escalador de time Ximenes? ST

  • Valcelí disse:

    Primeiro tempo primoroso, parecia time de série A, porém no segundo, alternou bons e maus momentos. Concordo com o João Ximenes, o preparo físico do Fortaleza, em especialmente do Adenilson não está cem por cento, não. Aguardemos os próximos capítulos.

  • João Ximenes disse:

    ÍÍÍÍÍ rapaz !

    XAVIER…
    Experimentar LÚCIO FLÁVIO de zagueiro – que salvou aquele gol de bicicleta – que tá vaga, já que o MANCHA é volante.
    Só trocaria a IMPROVISAÇÃO na equipe e ficaria muito arriscado.
    Mancha pelo menos é de marcação, tem estatura, e já jogou com o próprio BONAMIGO de zagueiro.
    Bom nisso seria a abertura de vaga pro LEANDRO CEARENSE.
    Fosse EU meu caro XAVIER, pra abrir vaga pro CEARENSE aí, simplificaria tirando o ÉVERTON.

    VALCELÍ,
    O preparo físico de alguns jogadores, em especial do ADENILSON por exemplo, tá na vista demais né não ?!
    Um jogador desse quando tiver na ponta dos cascos vai DÁ DE PAU, e disso tenho nem dúvida.
    Ele(Adenilson) se diz volante.
    Ainda bem que não está como tal, pois além do seu preparo físico não tá compatível com a posição, o passe, cadência, lançamentos longos e sua visão de jogo tão ficando IMPRESCINDÍVEL pro time.
    Vai entrar na disputa dos melhores da competição a seu final, e aposto R$ 1,00(um conto) nisso.
    Aguardemos !!!!!

    Valeu(s).

  • João Ximenes disse:

    Duas, pra fugir um pouco do assunto e porque não tô fazendo nada no momento:

    1.
    E o HEITOR(o furão) em !?
    Já tá lá no Vila Nova com Hemerson Maria, que o havia indicado pra cá.
    Quem tem padrinho forte sempre se estabelece.

    2.
    LUXEMBURGO no Nordeste. Quem diria !?
    Últimos trabalhos dele foram muito CONTESTADOS em times de maior expressão e investimento(futebol Chinês por último que o diga).
    Futebol Chinês foi um dos que mais investiram no futebol nos últimos anos pra ver se crescem dentro do esporte, LUXEMBURGO tava por lá e foi demitido.
    SPORT de Recife tem, me parece, TRÊS competições em disputa.
    Será que LUXA vai dá no coro, desta vez, NO NORDESTE ?!

    Ê futebol que gira que nem a lua e o sol em torno da terra!!!!!

  • Luiz Alberto disse:

    JUSTIÇA À JORGE MOTA E CÉSAR SAMPAIO

    Concordo Elenilson Dantas, com seus comentários e com a ideia de que o Fortaleza ainda carece de ajustes e contratações. A vitória foi mais importaqnte e com sabor de alívio porque jogamos bem.
    Elenilson, peço-lhe espaço para dizer que, houve exageros até demais em relação à gestão do Jorge Mota porque teria contratado só perna de pau e o único que escapava era o goleiro Boek. Como responsável também, o César Sampaio. Agora, vendo o Fortaleza com quase os mesmos jogadores do cearense, tendo bom desempenho na C, está provado que não tínhamos somente pernas de pau, mas bons jogadores carecendo de maiores motivações e melhjores orientações técnicas e táticas, fatores estes conseguido pelo Bonmigo, não que o Marquinhos Santos fosse um técniico ruim. O Marquinhos até que fez o Fortaleza fazer boas partidas pelo estadual e contra o Ferroviário deu azar em dois jogos que merecia ganhar. Mas chegou entre os finalistas e e´é esse o objetivo de um time grande, chegar como finalista , sobretudo em se tratando de manjadinho. E pensar que este anos teve muitas zebras em estaduais(Altos do Piauí, Novo HAmburgo e Salgueiro, pra citar os principais) , logo veremos que comentemos injustiça até com o Marquinhos Santos.

    O MAIOR ERRO do Jorge Mota foi ser concentrador demais e se isolar dos demais pares. Gastos? Um time de futebol como o Fortaleza, gasta demais, que nos digam os atuais que estão à frente do clube, que, diga-se de passagem, estão fazendo uma bela gestão , junto do Papelin e o Bonamigo, vão levar o tricolar de volta à série A, sim, porque temos que pensar é grande, após voltarmos à B

  • Hélio disse:

    GRAÇAS A DEUS, O JORGE SE MANDOU

    Agradeço o fato de ele haver renunciado. Mostrou que ama o Fortaleza, como pedimos aqui. Acho que há tempo de dar a volta por cima. Este ano vai ser diferentes, pra alegria da gente.

  • Barbosa disse:

    Meu caro Luiz Alberto, dizer que o Leão de Aço tá com o mesmo time do pífio campeonato cearense, é muito errado. Vejamos, não havia Hiago, Adenilson, Éverton, Leandro Cearense e também o Edimar, que está na reserva. Portanto, quase meio time.
    Por isso que o Leão de Aço melhorou, meu chapa. E sinda tem o Bonamigo, que tem personalidade.
    Saudações Tricolores!

  • Wellington Augusto disse:

    Só uma correção Luiz Alberto. Chegamos entre os semi finalistas que na prática significou ficarmos de fora da copa nordeste 2018 – e copa do brasil 2018. Sabemos que o Jorge Mota tentou fazer o melhor, mais no futebol nem sempre dá certo o que pensamos. De 20 e poucas contratações foram dispensados: Vacaria, Alan Vieira, Heitor, Rodrigo Andrade, Zé Carlos, Esquerdinha, Gastón, afora outros que não lembro, e ainda César Sampaio, Hemerson Maria, Marquinhos, Daniel Frasson. Veja que, para dispensar esse pessoal teve um custo elevado., que sobrou para essa nova gestão resolver. Outro detalhe, esse pessoal veio com salários elevadíssimos o que complicou mais ainda. O Jorge Mota pecou no planejamento, confiando em passar de fases nos diversos campeonatos e não deu certo. Para Gerir Futebol, principalmente no Nordeste, ainda dependemos de grupos com suporte financeiro para manter o clube., e Jorge Mota isolou grandes tricolores que estavam prontos a ajudar. Não se pode comandar o fortaleza sem a união tricolor. Que sirva de lição para nossos próximos comandantes.

  • XAVIER disse:

    O Bonamigo está estipulando metas pessoais para cada jogador atingir. Ex. se o Pablo correu 10 Km em um jogo, no próximo ele terá que correr 11. É até louvável esse método adotado pelo treinador que pode manter o jogador sempre na expectativa de superar suas próprias marcas. O erro do Bonamigo é priorizar a quantidade de Km que o atleta corre num jogo. No futebol isso não é o mais importante. O que de fato interessa é a quantidade de bolas certeiras que o camarada chutou contra a meta adversária ou o tanto de assistências concedidas aos companheiros, de preferência deixando-os na cara do gol. Se fosse no atletismo, aí sim, a quantidade de km corridos seria o objetivo a ser perseguido. Caro Bonamigo, continue com o sistema de metas pessoais, mas mude o foco: em vez de km corridos, meça a quantidade de chutes de cada jogador dado no gol adversário. ST

  • Luiz Alberto disse:

    Caro Barbosa, é verdade que o atual time tá modificado até taticamente. Mas sem querer polemizar, o Éverton e o Mancha já estavam. Lembra-se que o Marquinhos Santos escalou até o Éverton de lateral esquerdo? Mas Barbosa, o mais importante é a gente unir os tricolores. Ressalto o diz o Welington Augusto:” … o Jorge Mota isolou grandes tricolores , que estavam prontos a ajudar. Não se pode comandar o Fortaleza sem a união tricolor. Que sirva de lição para nossos próximos comandantes”

    A ideia central de escrever sobre a questão do Jorge Mota que foi alvo de muitas críticas exageradas – quando a crítica parte até para ataques pessoais o ambiente fica muito carregado-, tem o sentido de preservar esses dirigentes que estão no clube por gostam do clube. Assim como tembém, não concordo quando um jogador é debochado e qaundo é despedido dizem dizem já vai tarde, como no caso do Vacaria. O Vacaria lá em sua região era tido como bom jogador. Não se adaptou aqui, é normal. O Éverton não se adaptou no Figieirense e assim por diante. Tantos não jogam bem aqui e quando saem, dão show, certo?

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    O Fortaleza melhorou sim! Muito simples a observação: 1°) Mancha, botou moral na zaga.
    2°) Adenilson, tem visão de jogo distribui melhor a “maricota”. 3°) Hiago se movimenta no ataque. (na direita e na esquerda). Mas temos que melhorar ainda mais, principalmente, no quesito preparo físico. Vamos aguardar qual a contribuição técnica que o W. Reis, Jô e o Leandro (meio durão) nos oferecerá!

  • Virgílio Matos disse:

    Carniça alvinegra resolve colocar ingressos a 10,00 e 5,00 para lotar o castelão na sexta feira,data de aniversário.
    Leão deixa preços normais para jogo de sábado e será no PV.
    Vamos pois mostrar em percentual de capacidade que somos maiores:
    Exemplo: PV comporta 20.000 torcedores, se colocarmos 15.000(o esperado)estaremos colocando 75% da capacidade do estádio.
    -Para a carniça colocar 75% da capacidade do castelão,que é de 65.000 torcedores, precisa levar 48.750 torcedores, duvido!!!
    E olha que o leão só faz aniversário em outubro.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =