Blog do Leão

Fortaleza 3×0 ASA – A reconquista da confiança

1235 16

 

Leão faz 3×0 e o estreante Jô foi o nome do jogo. Foto: Julio Caesar( O Povo)

 

 

 

 

 

 

Caros tricolores, o Leão conquistou mais uma vitória no Brasileiro, desta vez com o placar bem mais tranquilo. Mas o jogo não foi tão simples quanto o resultado transparece.
O primeiro tempo foi novamente baseado naquele falso domínio em que o time da casa fica com a bola na maioria do tempo, mas os dois goleiros somente assistem a peleja.

Com a entrada do estreante Jô no lugar de Adenilson, a partida ficou mais interessante de se ver. Agudo, o atacante novato foi logo deixando Lúcio do Gol de frente pro goleiro adversário, e este não se fez de rogado. Leão 1×0.

Foi como se limpasse uma lente de óculos completamente suja. A clareada que deu no jogo a partir da vantagem construída deixou o time de Bonamigo mais confiante para arriscar jogadas ofensivas.

O treinador ainda teve que fazer a segunda alteração por contusão,  trocando Lucio do Gol por Leandro Cearense. Antes já havia perdido Felipe, substituído por Jefferson. Porém, a segurança só veio mesmo na expulsão do zagueiro alagoano que foi obrigado a parar com falta mais um ataque trabalhado pela ofensiva tricolor. Depois disso, foi só festa. O estreante Jô, melhor da partida, foi premiado com seu gol e Leandro Cearense teve a ajuda do zagueirão que empurrou pra dentro da própria meta para fechar o placar.

O Leão dorme líder e com mais uma tranquila semana preparatória pela frente visando o jogo contra o Cuiabá na Arena Pantanal.

Arrocha, Leão!

 

 

16 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Realmente nosso primeiro tempo não foi dos melhores, Maurílio marcou bem e também o Adenilson tava baleado, já que na semana adoeceu e faltou a alguns treinos, afora isso o Everton anda jogando muito mal, não duvido o mesmo perder a posição se o Pedro Carmona corresponder.

    O nome do jogo foi do estreante Jô, colocou o Lúcio na cara do gol, fez o dele, mudou completamente a história do jogo, Jefferson foi bem tb no lugar do Felipe, Bruno Melo o de sempre, esperar que tragam com urgência um LE.

    Saudações Tricolores!

  • Sérgio Filho disse:

    Essa partida, diria eu, foi justamente o oposto da partida passada. No jogo contra o Salgueiro, fizemos um bom primeiro tempo e um mau segundo tempo. Ontem, fizemos uma má primeira etapa e uma boa segunda etapa.

    Time ficou bem mais leve com a entrada do Jô. Como entrou bem esse rapaz. Muito rápido, ágil e com uma boa qualidade técnica. Se realmente jogar o que apresentou ontem, poderá ser nossa válvula de escape em jogos que o adversário está bem postado defensivamente e acaba anulando nossas peças de criação, como aconteceu no primeiro tempo deste jogo, por exemplo.

    Agora, o Éverton está merecendo banco. Todos sabemos da qualidade e do potencial dele, assim como sabemos que ele tem um futebol muito superior ao que vem sendo posto em pratica, mas no atual momento, que é o que importa, não está rendendo. Se não tivesse perdido os dois gols feitos (um em cada tempo), não o teria notado em campo.

    Porém, mesmo com a sequência de vitórias e com as exibições até convincentes, continuo afirmando que o time ainda precisa de alguns ajustes, especialmente na parte defensiva. Bruno Melo até que é esforçado e demonstra boa vontade, mas tem uma enorme dificuldade em fazer cruzamentos e subir à linha de fundo. É bem preocupante ver um lateral de ofício que pouco sobe ao ataque, pois quando o jogo está congestionado pelo meio, como aconteceu ontem, a saída é pelas laterais do campo.

    Gostei da entrada do Jeferson e, principalmente, do Jô. Achei Adenilson e Hiago meio apagados.

    O time pode ainda não estar jogando aquele futebol vistoso que enche de brilho os olhos do torcedor, mas caso não tenhamos memória curta e notarmos que esse atual time é quase o mesmo de 2 meses atrás, onde não fazia uma exibição convincente e hoje joga com raça, vontade de vencer e possui até um padrão tático, podemos ver que algo evoluiu.

    De qualquer maneira, o importante é chegar à segunda fase, seja jogando bem ou mal, seja aos trancos e barrancos ou se classificando tranquilo com rodadas de antecedência. Não é o início que precisa ser igual aos dos anos anteriores, mas o final.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Sérgio Filho disse:

    PS:. No último parágrafo, onde tem dizendo que o final tem que ser igual aos dos anos passados, leia diferente.

    Reformulando a frase: não é o início que precisa ser diferente aos dos anos anteriores, mas o final.

  • João Ximenes disse:

    Tava vendo os melhores momentos, com calma, com replay e tudo, pra ter ideia do que de melhor aconteceu nesse jogo, pra em seguida dar uma catalogada dos lances:

    1º tempo:
    Eles partiram pra cima e chegaram primeiro; depois, Jefferson – que tinha entrado no Felipe machucado -, cobrou bem uma falta onde o goleiro deles teve de se virar pra buscar, pois foi no canto baixo da trave e quase dá rebote; Lúcio Flávio errando cabeçada depois de um cruzamento do Hiago(meio apagado); e Éverton, de pé direito, perdendo gol incrível, assim como fez naquele jogo que poderia ter mudado a história das finais do campeonato Cearense e da temporada cheia em 2018, quando conseguiu acertar a quarta vara da trave(zagueiro “maguin” que acabou sendo eleito revelação da competição, mais por aquela defesa que salvou seu time), foi o que aconteceu de bom no primeiro tempo.

    2º tempo:
    Jô/Lúcio 1 X 0; Jô/Éverton, desta vez na perna boa… mais um gol perdido; gol impedido deles numa bola alçada na nossa área; Jô fazendo gol depois de um chute meio que avariado(2 X 0); Leandro Cearense chutando pro meio da área e zagueiro metendo contra(3 X 0).

    Aí, fáceis conclusões podem ser tiradas, partindo do próprio ELENILSON quando diz: “A reconquista da confiança” e… “Mas o jogo não foi tão simples quanto o resultado transparece”.

    Reconquista da confiança quando a gente sabe que no futebol uma sequencia de vitórias sempre reflete diretamente na auto estima dos jogadores, principalmente em um jogo como esse, onde o adversário entrou com a intensão clara de no início, impor temor ao Fortaleza Esporte Clube, partindo pra cima mesmo estando de visitante(discretamente mas começou indo pra cima é tanto que chegaram primeiro).

    Fortaleza Esporte Clube conseguiu um grande resultado, MAS jogando bem abaixo do jogo anterior que estava como visitante e venceu por 2 X 1 o Salgueiro. ISSO CHAMA-SE IRREGULARIDADE.

    IRREGULARIDADE que poderia “até” ter passado despercebida se Éverton, por exemplo, tivesse “butado” pra dentro as duas chances INCRÍVEIS de gol.

    Jefferson entrou bem no jogo; Adenilson nera nem pra ter entrado(estava adoentado e foi presa fácil pra marcação adversária), e BONAMIGO, vai ter de tomar uma decisão de imediato: vai ter de encontrar uma vaga pro JÔ nesse time(EU ia no lugar do Éverton).
    Não sei porque, mas fiquei com a sensação que JÔ vai ser o parceiro ideal pro LÚCIO FLÁVIO.
    Tem jogador que deixa uma impressão e o que deixa outra impressão. JÔ ME DEIXOU IMPRESSÃO.

    AGORA, é colocar as atenções pro próximo domingo, onde vamos pra mais uma peleja dentro dessa ardorosa Czona, e que BONAMIGO consiga durante a semana encontrar um meio termo entre esses dois jogos últimos no que diz respeito a REGULARIDADE da equipe dentro do jogo – esse jogo já passou e engatamos uma quinta que nos deu a terceira vitória consecutiva.
    ENCONTRANDO a REGULARIDADE PONTUAL… vamos dá trabalho a qualquer adversário, seja jogando em casa como na casa deles.

    VENCER É SEMPRE IMPORTANTE pra manter astral e animo nos trabalhos da semana, e o melhor, a cada rodada que passa tô ficando mais aliviado.

  • Alves disse:

    Não subestimem o nosso estadual. Ficamos longe da final do estadual, mas na série C estamos surfando por cima de todo mundo. Isso prova que a série C é bem mais fácil que o estadual.

  • XAVIER disse:

    Muito boa a vitória! Categórica! 3×0 indiscutível! Mas do que mais gostei foi da atuação do Bruno Melo, não pelo lado defensivo e muito mais pelas jogadas ofensivas. Bruno ousou ultrapassar a linha do meio de campo e até chutou bola no gol. Parabéns, Bruno! Não se limite a defender, seja um ala moderno, vá à linha de fundo, cruze para os homens de área, chute no gol, não tenha medo de errar. Faça isso, garoto, e você será um dos melhores alas desse Brasil. No post anterior eu critiquei o Bruno por limitar-se a pegar a bola e tocar para um zagueiro ou atrasar para o goleiro. Ontem ele ousou, acreditou nele e fez várias jogadas ofensivas, aprofundou a bola e o Leão meteu 3×0. Mais uma vez, parabéns, Bruno Melo! Uma falha séria que notei foi que não temos cobradores de faltas ali perto da grande área. Já que ninguém sabe cobrar, sugiro ao competente Bonamigo orientar os jogadores a sairem jogando, em vez de chutarem no gol. Treinar cobrança de faltas, acho que não adiantará, pois burros velhos não aprendem truque novo. ST

  • Fco. Sales disse:

    O Fec antes tinha dois diferenciais: o Goleiro Marcelo Boeck e o Treinador Bonamigo. Mas agora temos três q fazem à diferença: os dois citados acima e o atacante Jô. E que este último, sirva de exemplo e “contagie” os demais, nos quesitos: determinação, espírito de luta e raça…

  • Pimentel disse:

    Gostei do time, por conseguir mudar no segundo tempo, Adenilson desta feita não estava bem, coube ao Paulo tentar e adiantou pablo, e co,locou o Jô. É cedo pra isso, pra mim não, o Hiago agora é banco, na minha modesta opinião. Chegando o meia, o Adenilson pode jogar de volante, aí teremos um ganho gigante no meio campo

  • FaBIANO disse:

    ACHEI O LEÃO DE AÇO MUITO MAIS TÉCNICO, COM MAIS GARRA E DETERMINAÇÃO. O TIME TODO FOI BEM NA PARTIDA. HOMENS DE VERDADE JOGANDO FUTEBOL.
    O JEFFERSON ENTROU MELHOR QUE O FELIPE E O JÔ FOI MUITO MELHOR ATACANDO QUE O ADENILSON. O LEANDRO CEARENSE PRECISA DE MAIS MOBILIDADE, MAS FOI BEM TAMBÉM.
    ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    COMPARATIVOS – que não entram em campo -, pra dá uma apimentada na torcida a cada rodada:

    FORTALEZA Esporte Clube na primeira rodada perdeu pro Remo em Belém(1 X 0) – numa falha individual “gritante” que gerou um penalte(?) até agora duvidoso -; segunda rodada, venceu, em casa, o Botafogo – PB(1 X 0), numa jogada de bola parada, terminado a rodada em 5º na tabela de classificação. Já na terceira rodada, venceu o Salgueiro-PE, em Salgueiro por 2 X 1, e agora é 2º na classificação; AGORA pegou o Asa(9º), E VENCEU(3 X 0) com uma atuação abaixo da anterior, mas que lhe deu a vice liderança(9 pontos), com o mesmo número de pontos do líder Csa(1º).
    AGORA vem o Cuiabá(10º), em Cuiabá, que tem 3 pontos e está na 10ª posição na tabela(fona) que ainda não venceu na competição(3 empates e 1 derrota), assim distribuídos: empate com o Botafogo-PB(0 X 0), derrota em casa pro Confiança(1 X 2), empate em Belém com o Remo(1 X 1), empate com Sampaio Correa no Maranhão(1 X 1).

    Dos quatro que já jogaram contra o Cuiabá(10º), Fortaleza vice líder com os mesmo 9 pontos do líder Csa(1º), pega ainda o Sampaio Correa(4º com 7 pontos) na 6ª rodada e Confiança(5º com 6 pontos), na 8ª rodada, ambos os jogos fora de casa. Antes perdemos na estreia pro Remo, em Belém por 1 X 0, naquele penalte até hoje discutível e vencemos Botafogo-PB, aqui, por 1 X 0.

    Tem MUITA BOLA PRA ROLAR ainda !!!!!

  • Virgílio Matos disse:

    Gostei muito da expressão do nosso técnico: “placar não condiz com facilidade de vitória”.Só fizemos o segundo gol aos 41:00 do segundo tempo.Precisamos muito de um goleador nato.
    Time melhora a cada partida,porém ainda não está no melhor estágio.
    Temos que respeitar esse técnico,fala pouco e o que fala tem verdade muita!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Alem do Everton não está atravessando uma boa fase, nosso treinador o escala pra jogar pela direita. Ai é castrar o jogador. Notaram como seu futebol cresceu depois que se deslocou para o meio/esquerda?
    Concordo com o Xavier. O Bruno vem ganhando confiança e crescendo de produção. Tenho dito, todo jogador precisa de sequência de jogo. Se não evolui é porque não presta.

  • João Ximenes disse:

    Esse jogo já era !
    ENTÃO…
    Pro domingo contra o Cuiabá na Arena Patanal(as 18:00h viu negada), BONAMIGO trabalhou o time assim: Boeck; Jefferson, Mancha, Ligger, Bruno; Uchoa, Pablo, Adenilson, Everton; Hiago, Lucio Flavio.
    Durante a atividade foi fazendo mudanças: tirou Ligger e escalou Edimar; substituiu Bruno por Jô; depois, Leandro Cearense entrou no lugar de Lúcio Flávio e Wellington Reis na vaga do Uchoa.

    BONAMIGO só pode é tá esperando alguma coisa do ÉVERTON !
    Edimar no Ligger(ambos são zagueiros), Leandro no Lúcio(ambos atacantes), e Wellington Reis no no Uchoa(ambos volantes)… NORMAL.
    Mas, Jô(atacante) no Bruno(lateral) já é uma experiência bem diferente e ousada, uma vez que continuaríamos com o mesmo número de volantes do início; três atacantes e sem um lateral.
    Acho que BONAMIGO poderia simplismente tirar Éverton(que vem deixando a desejar), e meter JÔ – que entrou bem no jogo dando assistências e ainda fazendo gol -, e/ou até LEANDRO nele… e só !
    Ficaríamos com os mesmos três atacantes, no entanto não mexeria na estrutura defensiva, mantendo a linha de zaga completa.
    Não sei como tá este Cuiabá, mas a cartilha do futebol ensina que: quando desconhece-se o inimigo(adversário) onde o mesmo é FONA da competição(tá mordido) em seus domínios, melhor a fazer é esperar as suas reações ofensivas pra depois pensar como combate-lo(alguém tinha ouvido isso ? NÃO ! é porque foi dito por mim agora).

    MAS, já que BONAMIGO tá esperando que o Éverton deslanche como a dois anos atrás… FAZER O QUE ?
    (testar 4 jogadores e até mexer na estrutura defensiva deixando o “destou” em campo).

    Deve saber o que tá fazendo.

  • João Ximenes disse:

    ADALBERTO tá de volta ?!
    GRANDE CONTRATAÇÃO pros moldes de hoje.

    Só que tava lendo no Diário do Nordeste noticia do acerto do Fortaleza Esporte Clube com o atleta, MAS, nessa mesma matéria tem uma observação que todo mundo vai ter de ficar ligado, que diz o seguinte:
    “Adalberto só conseguiu a sua liberação através de LIMINAR da Justiça do Trabalho. Departamento Jurídico do Fortaleza terá de FICAR ATENTO, pois a VALIDADE da LIMINAR tem prazo de validade e pode acabar no decorrer da competição.”

    CARA… só me lembrei daquele episódio(lambança), aqui mesmo no nosso futebol, quando o Crateus vacilou na contagem dos cartões de um jogador, conseguiu o acesso de divisão, mas tinha metido pra jogar o atleta que estava suspenso por cartão amarelo(3) e acabou correndo de graça.

    Pode acontecer com o Fortaleza Esporte Clube ?
    POR CARTÕES NÃO !
    Mas, um VACILO, da não atenção quanto a data de validade da tal LIMINAR pode por tudo a perder, caso cheguemos aos finalmentes da competição desta vez.
    Só de pensar que depois de tanto tempo penando nessa maldita Czona, acontecer(toc toc toc bati na madeira) um deslize desta natureza… JÁ DÁ CALAFRIOS.

    PRESTENÇÃO desde já, já que já fecharam com o jogador !!!!!

  • João Ximenes disse:

    CARA… aguento mais não !

    ALGUÉM AI TEM O NÚMERO DO TELEFONE, DO NOVO PRESIDENTE DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE ?
    Será o Benedito meu ?!

    O que diabo BONAMIGO tá pensando ?
    Será que ele tá pensando que é o TITE(o da seleção) ?
    Tite tava invicto na seleção também, tava se achando, “tavam” enchendo a bola dele, mas essa semana já perdeu.
    BONAMIGO vai acabar indo no mesmo caminho.

    NÃO DÁ PRA VOCÊ AGUENTAR VER O ÉVERTON JOGANDO, e ainda mais pelo lado direito.
    Estamos perdendo QUATRO JOGADORES de uma lapada e por conta disso, perdemos espaço no meio também porque quem não tá conseguindo nada na partida, tá correndo pro meio e tá levando marcação pro ADENILSON que quando pega na bola não tá pressionado e apagado.

    Perdemos nesse primeiro tempo por TEIMOSIA do Bonamigo – que em outros jogos já vinhamos perdendo: HIAGO que não consegue nem lampejar; ÉVERTON todo torto; PABLO e JEFFERSON por não ter espaço pra correr pelo lado onde tá o ÉVERTON tapando a passagem.
    MANDA CADA QUAL FAZER O SEU CADA QUAL DO SEU LADO, PELO AMOR DE DEUS BONAMIGO.

    BONAMIGO tá de brincadeira !!!!!

    Não querem divulgar o telefone do presidente passando o número pra mim aqui, POIS TELEFONEM PRA ELE E PEÇAM PRA ELE FALAR COM O BONAMIGO… PELO AMOR DE DEUS.

    Assim não dá meu amigo !!!!!

  • Gabriel disse:

    Fortaleza 2 x 2 Cuiabá. Éverton não dá mais; chuta feito moça. O Lucio Flávio é uma lástima, perdeu 3 gols feitos. O Pablo desarma bem, mas não passa uma bola direito. O melhor do time foi o Hiago. Esse Ronny não sabe o que faz em campo, mas fez um gol no bambo.
    Quando o imundo canal vence a gente se lasca. É macumba da braba.
    É esperar pela sorte!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + treze =