Blog do Leão

Sampaio Correa 2×0 Fortaleza – Couro grosso

1178 33

O Leão mais uma vez não jogou nada e perdeu em São Luís

 

Caros tricolores de couro quente, o que vimos em São Luís só surpreendeu a quem ainda acreditava num milagre ludovicense.

A bola jogada pelo Fortaleza foi exatamente a mesma dos últimos jogos. A limitada, porém valente, equipe boliviana nem se esforçou muito pra construir o placar favorável que só não foi maior graças às boas defesas do Boeck.

E desta vez, até a zaga que era o setor menos criticado falhou na marcação e no rebote de lances cruciais que definiram a partida. A pasmaceira foi geral. Enquanto o restinho da paciência do torcedor vai fugindo pelo ralo, seu couro vai engrossando de tanta lenhada nos lombos. Faltam apenas três rodadas, com dois jogos no Castelão, e sinceramente nem sei mais se isso é bom ou ruim.

Com o futebol desse time, viramos passageiros do destino, sem boas perspectiva e na esperança de semelhante ausência de lógica. Enfim, eis aqui “os couros” do meu grosso lombo que já não ardem calejados pelas constantes lenhadas, preparados pro que der e vier.

Oremos.

 

 

 

 

 

Sampaio Corrêa 2×0 Fortaleza

Local: Castelão de São Luís, em São Luís (MA)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Diogo Carvalho da Silva (RJ)
Público: 8.049 (pagante), 10.104 (total)
Renda: R$ 119.570
Cartão amarelo: Alexandre (S)
Gols: 32’1T Após cruzamento da esquerda, Isaac cabeceou, Boeck defendeu, mas Fernando Sobral ficou com o rebote e mandou para as redes. 3’ 2T Esquerdinha chutou cruzado de canhota. Marcelo Boeck espalmou e a bola sobrou nos pés de Hiltinho, que completou para o gol.

Sampaio Corrêa: Alex Alves, Gian (Diego Valderrama), Maracás (Alexandre), Odair, Esquerdinha, Zaquel (Jefferson), Diego Silva, Fernando Sobral, Felipe Marques, Hiltinho e Isac. Técnico: Francisco Diá.

Fortaleza: Marcelo Boeck, Felipe (Ronny), Rodrigo Mancha, Adalberto, Bruno Melo, Wellington Reis, Everton, Pablo, Hiago (Paulo Sérgio), Adenilson e Lúcio Flávio (Vinicius Baiano). Técnico: Paulo Bonamigo.

33 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Se o Bonamigo tivesse um pouco de vergonha pediria para sair, ele tem plena consciência que não tem as mínimas condições de dirigir mais a equipe, em que pese ela não ter qualidade, ele ainda colabora para piorar o que já é ruim.

    Vc acompanhar jogos do Everton, um ex-jogador em atividade (só aqui no futebol cearense mesmo), sem força física, sem técnica, correndo como sempre igual a uma barata tonta é de lascar. Ver Adalberto chorando por uma vaga e quando ele entra leva um gol nas costas.

    A hora da mudança do comando técnico é agora (para mim já era na rodada passada), não há como o Bonamigo fazer algo diferente com o que está aí, ele não tem essa capacidade, então é por outro para ver se muda alguma coisa e rezar muito, mas muito mesmo pra chegar em 3º ou 4º.

    Saudações Tricolores!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson,

    agora a pouco demitiram o Bonamigo…

  • Rocha disse:

    Boanmigo acabou de ser de demitido , podia não ser o melhor técnico mas não tem elenco de qualidade nas mãos assim fica mais difícil , talvez não chegue nem no Mata Mata , te cuida fortaleza .

  • Sérgio Filho disse:

    Paulo Bonamigo acaba de ser demitido. Sabia que cairia caso a lógica ocorresse, ou seja, o Fortaleza perder para o Sampaio. Lamentável foi a teimosia dos dirigentes, que viram que este rapaz estava dando nítidos sinais que estava perdido desde a metade do primeiro turno, fazendo escalações erradas, substituições improdutivas, insistindo em improvisação sem explicação e não deu padrão tático em momento algum à equipe. Insistir com Mancha e Ligger na zaga quando se tem Adalberto e Edimar é de lascar.

    No mais, agora o que vier é lucro, francamente. Não faço questão de terminar em primeiro, nunca fiz. Quero que se classifique entre os que irão à próxima fase e fim de papo. Mas a pergunta é: esse time se classificará?

    Um time que tem dois laterais lentos e que não sabem cruzar, como Felipe e Bruno Melo? Um time que só tem volantes que mais parecem lutadores de MMA e não acertam um passe de meio metro, como Wellington Reis e Anderson Uchôa? Um time que tem dois meias que não criam nada, como Éverton e Adenilson? Um time que tem atacantes que se enrolam com a bola e não possuem senso de posição, como Paulo Sérgio, Hiago, Leandro Cearense? A coisa está feia.

    Acredito que se classificará se vencer CSA e Moto Club aqui, mas com esse futebol de várzea é difícil de vencer até um time de meninos de 4 anos de idade. Bom, eu estou bem mais calmo quando me comparo com os anos passados. Não fui para o estádio uma vez em 2017 e acredito que nem vou. Para mim, o que vier é lucro, desde que não sejamos rebaixados. Se classificar, pelo menos nas atuais conjunturas, para mim está fora de cogitação, imagine subir. Seria zebra demais para um time tão medíocre como esse.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • CLESSON MONTE disse:

    Esperanças esvaindo-se! Não dá para acreditar. É um plantel muito medíocre. Vamos lá Diretor de futebol/vice-presidente/ “manda chuva” etc., explica aí !!! E aquele “GERENTE DE FUTEBOL” que entende de tudo em termos de contratações, onde anda? Tá escondido vendo o barco afundar. É sempre o mesmo diapasão: contratação de pernas-de-paus/refugos que nenhum time quer; o anúncio de um grande “gerente de futebol”, como se esses caras entrassem em campo; e, treinador ultrapassado.
    AH! esse Felipe já demonstrou desde algum tempo que não quer jogar mais no FEC. Por que insistir?

  • Helio disse:

    MILAGRE NÃO É MÁGICA

    Com aquela formação´, aquele sistema de jogo (que sistema?) e aquele trinador ( e tem?), Deus não está interessado em fazer milagre. Se fizesse estaria sendo injusto com o adversário ( Sampaio Correia) , que esteve melhor durante toda a partida. Agora, se botar pra fora já o Bonamigo e no lugar dele, colocar um treinador pelo menos razoável ( o Frasson serve), aí pode haver um milagre, ou seja, o Fortaleza não apenas classificar-se, como ascender à serie B. Acreditando que a diretoria do Fortaleza tenha uma inteligência pelo menos razoável acredito também que o Bonamigo vai voltar para a sua terra (RGS) e o milagre vai acontecer. Afinal, se Deus é por nós, quem será contra nós?

  • João Ximenes disse:

    João Ximenes – 18 de agosto de 2017 às 08:57
    Falava do futebol: “Existe na verdade, pra começo de conversa, COMPETÊNCIA e acima de tudo PROFISSIONALISMO, além é claro de TÉCNICA e TÁTICA. Mas ai, cobrar isso desse grupo de jogadores é exigir demais. QUE A VONTADE PREVALEÇA ATÉ O FINAL, e o que nos resta é TORCER, e pros que gostam de fazer promessas, que gostam de subir degraus aos montes de joelhos e teem crenças mais aprofundadas… REZAR. Voltar a se apresentar como a última partida pode se preparar pra andarem com um terço na mão nos jogos restantes dessa fase de classificação. TORCER E REZAR não vai fazer mal a ninguém !!!!!”

    MAUAMIGO, finalmente deram-lhe nos FUNDILHOS.
    MAUAMIGO nessa sua passagem só conseguiu fazer com que esses jogadores LIMITADÍSSIMOS “tecnicamente”, DESAPRENDESSEM mais ainda o futebol.
    Digo “desaprendessem” porque já que os trouxeram, é porque acreditavam que esses jogadores teriam condição de nos tirar desse atoleiro de Czona.
    E quem ACREDITOU nisso é MAIS CEGO e JUVENIL no futebol que NÓS torcedores que desde o início da temporada já tínhamos percebido que desse time não sairia nada mais do que conseguiram até aqui.

    ACREDITAR que faltando mais TRÊS JOGOS pra acabar a fase de classificação pro MATA MORRE, e com a saída do MAUAMIGO do comando(aleluia), treinador ou TAPA BURACO(Frasson) vai conseguir mudar alguma coisa, é quase a mesma coisa que acreditar em Papai Noel.

    Acreditar nem sei mais se esse é o real sentimento.
    Preferível usar o termo ESPERANÇA, que é o que mais convivemos nesses últimos anos.

    Pode ser que com a saída do MAUAMIGO, quem vier pra terminar o serviço(3 jogos), pelo menos acabe com esse negócio de tá fazendo jogadores jogarem tortos em campo.
    Jogadores já são LIMITADOS e ainda aparece um gênio do futebol pra fazer com que eles corram “enviezados”.
    BRINCADEIRA DE MUITO MAU GOSTO da parte do MAUAMIGO que já vai tarde(sou contra esse negócio de tá trocando treinador, principalmente numa reta final dessa, MAS, tudo tem limites).
    Melhor não conseguir TENTANDO, que deixar quem sabemos não tem condição, permanecer até o final.

    JOGO ?

    HOME VÁ… !!!!!!!!!!!

  • Helio disse:

    FEC SE CLASSICA COM 30 PONTOS

    O Fortaleza está no 3º lugar com 23 pontos, 2 pontos a mais do que o 5º, Salgueiro, que tem 20 pontos. mesmo que vença as três partidas que restam, o Salgueiro chegaria a 29 pontos e ainda ficaria de fora. O novo treinador vai segurar um puta rabo de foguete, tendo que vencer duas partidas e empatar uma. Foi no que deu a teimosia dos nossos “brilhantes” diretores do Fortaleza, mantendo burramente, um treinador incompetente. O que era fácil ficou mais complicado, mas acredito que vamos chegar lá. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

  • Helio disse:

    Corrigindo a postagem de 21:15 – O Fortaleza está no 3º lugar com 23 pontos, 3 pontos a mais do que o 5º, Salgueiro, que tem 20 pontos.

  • Gabriel Almeida disse:

    O Leão perdeu feio para o Sampaio.
    E já contrataram um novo treinador.
    Não poderiamos ficar parados, porque um time com uma folha de quase 1milhão não pode ficar eternamente na Série C. Não é demais, mas para a Série C é mais que o suficiente.
    O Leão ainda pode ser o primeiro do grupo A da Série C, e decidir em casa a classificação.
    O teimoso treinador Bonamigo, ultrapassado e incapacitado vai dar vez à juventude e garra do novo e astuto Antônio Carlos Zago.
    E Deus e sua Virgem Mãe há de nos abençoar.
    Saudações Tricolores!

  • FABIANO disse:

    ESPERO QUE O NOVO PROFESSOR DÊ OFENSIVIDADE E GARRA AO NOSSO REI LEÃO DE AÇO.
    A MAIOR TORCIDA DO ESTADO PRECISA SAIR DE CASA E NOVAMENTE ENCHER OS ESTÁDIOS E BATER MAIS UMA VEZ O RECORDE DE PÚBLICO NACIONAL.
    CONFIAMOS NO ANTÓNIO CARLOS ZAGO, POIS FOI UM JOGADOR RAÇUDO E GUERREIRO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES AO NOSSO NOVO TÉCNICO!

  • João Ximenes disse:

    ZAGO, novo treinador do Fortaleza Esporte Clube !

    Costumo dizer que SOU contra TROCA TROCA de treinador, principalmente numa reta final dessa(3 jogos pra definição pro MATA MORRE).
    MAS, como escrevi ai acima: “ACREDITAR que faltando mais TRÊS JOGOS pra acabar a fase de classificação pro MATA MORRE, e com a saída do MAUAMIGO do comando(aleluia), treinador ou TAPA BURACO(Frasson) vai conseguir mudar alguma coisa, é quase a mesma coisa que acreditar em Papai Noel. Melhor não conseguir TENTANDO, que deixar quem sabemos não tem condição, permanecer até o final.”

    De positivo e CERTEZA nisso aí é o seguinte: DIRETORIA dá satisfação pro torcedor, enquanto que o TREINADOR, não conseguindo sucesso(toc toc toc bati na madeira), já tem o DISCURSO preparado: “TIVE POUCO TEMPO E FIZ O QUE PUDE”.
    Certo certo mesmo é que vai sobrar pra NÓS(torcedores) a alegria ou a tristeza, fato corriqueiro no futebol.

    É certo ou errado a DECISÃO da diretoria ?
    CERTÍSSIMA, principalmente pra ela que vai ter o que jogar na nossa cara ao final de tudo: “queriam que trocasse pois taí o resultado !(essas palavras vai servir pra CLASSIFICAÇÃO e/ou pro FRACASSO)”.

    FATO é que todos os TRICOLORES já vinham pedindo providencias por parte da diretoria que AGUENTOU até onde deu por conta própria, mesmo com os PROTESTOS da torcida em peso, que vem desde o início da temporada. Desde as “contratações” apresentadas pra temporada que máximo que conseguiram foi deixar o Fortaleza Esporte Clube de cueca na mão quando perdemos Nordestão e Copa do Brasil 2018, ANO DO CENTENÁRIO.

    ZAGO é o mesmo nível do MAUAMIGO; aquele Juventude que nos tirou ano passado não era de nada(passaram porque anularam um gol legitimo nosso lá); são da mesma região(e tá acontecendo aqui, tipo aconteceu na Seleção Brasileira nos últimos anos quando os Sulistas tomaram de conta do nosso Futebol Nacional: Dunga, Mano, Dunga, Felipão(1 X 7 em casa) e agora Tite o salva pátria).
    ZAGO é o da vez, e como sempre digo: TÔ COM ELE E NÃO ABRO !

    Espero que essa COINCIDÊNCIA de troca Sulista por Sulista, nos dê algo de positivo como aconteceu com a própria Seleção onde na última tentativa(Tite) o futebol dos 1 X 7 entrou nos eixos.

    Não gosto de usar esse termo, mas “SE” ZAGO conseguir, vai tá aprontando até mesmo com o FUTEBOL que sabemos só tem espaço pra vencedores.

    Por via das dúvidas, continuar REZANDO, e mais uma vez, ESPERAR e TORCER, deve ser A SINA de NÓS TRICOLORES nessa maldita Czona.

  • Valcelí disse:

    O Fortaleza nas últimas partidas não estava jogando nada e alguma providência teria que ser tomada. De quem é a culpa? não sei e nem quero saber. Vai chegar o técnico novo e com Ele renovo as minhas esperanças.
    Demorou, mas foi tomado uma atitude. Agora é bola pra frente e esperemos resultado satisfatório.
    Vou escalar logo o time, que é para o Zago ter noção, kkkkkkk.
    Boeck
    Felipe, Edmar, Adaberto e Guilherme Santos.
    Mancha, Uchô, Pablo e Everton.
    Leandro cearense e Lúcio Flávio.
    Vão perguntar por que Guilherme Santos no Posto do Bruno melo? porque não está jogando nada. É prata da casa, mas infelizmente não está rendendo e mudança se faz necessária.
    Por que Leandro Cearense? Porque não temos um centroavante fixo e Leandro faz essa função muito bem. Pode não ter um primor de técnica, pode pegar pouco na bola, mas é artilheiro e se derem oportunidade, acredito que dará certo, além de prender os zagueiros adversários.
    Falei!

  • FABIANO disse:

    Não acho o B oeck Seguro. Ele defende no susto algumas bolas e deixa passar bolas nestas, que qualquer goleirozinho da Série C e B defenderia. É porque a gente já pegou tanta praga de goleiro ruim que nos conformamo

  • FABIANO FERNANDEZ disse:

    Não acho o Boeck Seguro. Ele defende no susto algumas bolas e deixa passar bolas bestas, que qualquer goleirozinho da Série C e B defenderia. É porque a gente já pegou tanta praga de goleiro ruim que nos conformamos com pouco. Prestenção como é verdade.

  • Túlio Franco disse:

    FRANCAMENTE
    O importante é que o Zago dê certo no maior do estado. Que nossa emorme torcida, a maior do estado por sinal, tenha a felicidade de ver o Tricolor de Aço do Pici de volta ä série B, é daí para a Série A, novamente, que é lugar de time grande.
    Um time com uma torcida dessa não poderia jamais cair abaixo da Série B.
    O Zago foi um zagueirão destemido, líder e excelente jogador. Vai salvar o nosso Leão dessa desgraça de série C.

  • Helio disse:

    NÃO ACREDITO EM PAPAI NOEL

    Quero dizer pro João Ximenes que o Frasson não é tapa buraco coisa nenhuma, conhece bem o Fortaleza, e tem alma tricolor. O que eu quis dizer é que Daniel Frasson é uma opção bem melhor do que o inexistente Mau Amigo. Já presenciei um caso em que o “tapa buraco” chamado Roger Gouveia (preparador físico e não treinador), levou o Fortaleza a uma expressiva vitória sobre o Cuiabá e, quando assumiu o medalhão que o sucedeu (Hélio dos Anjos), o Leão só levou chibata. Nós cearenses, temos uma tendência a endeusar técnicos e treinadores que vem do eixo Sul/Sudeste. Isso é próprio do subdesenvolvimento. Tal preconceito faz com que as diretorias do Fortaleza, por exemplo, entreguem quase de graça, para os grandes clubes, jogadores jovens vindos da base, enquanto contratam bondes vindos de fora, que não jogam porra nenhuma e só dão raiva à torcida. Foi o que a atual diretoria do Fortaleza.

  • Helio disse:

    EXEMPLO DE BURRICE : TRAZER O ZAGUEIRO DELAMORE, TENDO JOGADORES JOVENS NAS DA BASE MUITO MELHORES.
    O diabo é que, entra presidente, sai presidente e a burrice prossegue. Não me preocupo se o rival faz a mesma coisa. Só não quero é que façamos isso de forma repetida. Parece que esses caras que estão na diretoria do Fortaleza, querem mesmo é contrariar a torcida. Saibam que, sem a torcida o Fortaleza não vive. Somos a vida do Fortaleza. Algum milionário pode, eventualmente, encher o time de grana, mas não vai ser para sempre. Nós TORCEDORES somos amigos para sempre. Com o pouco que damos, sem abandonar o barco, o Leão há de continuar vivo e triunfante.

  • F. Sales disse:

    Acho e creio, q o Fec vai voltar a jogar com raça e espírito de luta. E vai voltar a fazer muitos gols, com um novo esquema de jogo e trabalho motivacional, do novo treinador!

  • Barbosa disse:

    Só acho que a diretoria sado-masoquista do Leão de Aço esperou muito tempo para a mudança de treinador. Quando os jogadores começam a fazer corpo mole e não se importar com os resultados dos jogos, de três, uma: ou estão querendo derrubar o treinador, ou estão com salários atrasados ou então é porque são ruins mesm

  • João Ximenes disse:

    HÉLIO,
    Quando usei o termo “TAPA BURACO”, não foi DESCRIMINANDO fulano ou cicrano. LONGE DISSO !
    O “tapa buraco” ai, poderia ser EU, você, ou qualquer outro TRICOLOR que já pena a 8 anos nessa maldita Czona, e que seremos os PRIMEIROS a sentar o pau em caso de não conquista.
    Usei FORÇA DE EXPRESSÃO pra ficar claro o MEU ponto de vista quanto a treinador.

    Tenho nada contra FRASSON ou qualquer preparador físico que assumisse o comando nesse momento. Seria uma DECISÃO da diretoria que, caso não conseguisse o objetivo, TAMBÉM seriam alvo de criticas tipo: “BEM QUE EU DISSE”, “NUM FALEI”.

    Você mesmo já DEU O SINAL de queixas futuras, quando chama de BURRICE ter trazido jogador “X” ou “Y” e ainda cita nome do mesmo.
    A coisa já tá feita; não entra mais ninguém; vai ter de ser com esses jogadores, incluindo ai o DEL’AMORE, que ZAGO, ou se fosse FRASSON ou qualquer outro vai ter de se virar.

    A gente de fora ver a coisa fácil de resolver.
    Quem tá dentro hoje, ou quem esteve no início e contratou, já tá e já recebeu o abacaxi pra descascar e vai ter de arranjar uma faca bem afiada pra descasca-lo sem que fira muito o filé do bicho.

    NÓS, devemos é ir logo se CONFORMANDO porque vai ser dai que vamos ter de CONSEGUIR o ACESSO.

    Valeu !!!!!

  • Helio disse:

    BLOQUEAR A SAÍDA DE BOLA

    É o que promete fazer o Zago no jogo contra o CSA. Quando vejo o time contrário ameaçando constantemente a meta do nosso goleiro, vem logo aquela sensação de se repetir o mesmo filme, que leva à derrota. Fará bem o novo treinador em adiantar a marcação e partir numa boa para o ataque. Não deve ser o caso de atacar adoidadamente, feito barata tonta, como o fazia o Mauamigo. Esqueçamos o desastre contra o Sampaio e vamos botar fé em uma bela vitória. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

  • Helio disse:

    ESTAMOS NA MESMA LUTA, IRMÃO

    É isso aí, Ximenes. você tem razão. É muito fácil esculhambar estando de fora. O Fortaleza tem muitos treinadores. Todos nós damos pitaco, escalamos o time, indicamos jogadores. Sinceramente, não dá pra explicar esses 8 anos na C. E o que aconteceu em 2016, quando vencemos o Juventude lá na casa deles com gol de Daniel sobralense e o juiz “fabricou o empate, é um troço altamente frustrante. Mas não devemos desesperar. Vai dar certo este ano!

  • Francivaldo Leão disse:

    A ntônio C arlos Z ago

    Adeus C Zona…

    I believe!!!

  • João Ximenes disse:

    PRIMEIRO trabalho do ZAGO:

    Edimar, Del’amore, Felipe, Guilherme Santos; Uchôa, Pablo, Ronny; Leandro Cearense, Hiago, Vinícius Baiano. MEU DEUS !

    Ai foram entrando: Max Oliveira no Delamore; Jô no Hiago; Leandro Cearense por Lúcio Flávio, e depois Paulo Sérgio no mesmo Leandro.
    Ainda teve a formação que mais se aproxima de um time: Jefferson, Mancha(Delamore), Adalberto, Bruno Melo – mesmo os três últimos sendo todos canhotos; Wellington Reis(Aldo), Éverton(Mancha), Leandro Lima(Vinícius Baiano); Gabriel Pereira(Wescley e Paulo Sérgio), Leandro Cearense.

    Tudo isso pra acabar, APOSTO, com: Boeck, Felipe, Edimar, Ligger, Bruno; Uchoa, Mancha, Pablo, Éverton(Adenilson – que não entrou em nenhuma das formações e é um erro -; Paulo Sérgio, Lúcio Flávio.

    A gente ESPERA que ZAGO acerte o time logo. MAS com esse “ARRUDEIO” todo, faltando TRÊS dias pro primeiro confronto DECISIVO só vai é atrasar o processo.

    É ai onde, por várias vezes já escrevi aqui me perguntando: “PRA QUE DIABOS SERVE ESSE TAL DEPARTAMENTO DE DESEMPENHO(inteligência) ?”

    Ontem Quarta, jogo Domingo, tinha TRÊS dias de trabalho porque o sábado é pra concentrar, e esse RODOPIO todo vai ajudar em que ?

    ZAGO, meu fíiiiii… pega corda não !
    Ninguém MUDA tudo por conta de opiniões externas. Uma BASE é o que deve PREVALECER, principalmente no seu caso que tem TRÊS jogos pra apresentar algo.

    CONSULTA esse teu “departamento de desempenho(?)” ou faz o simples: bota um zagueiro no Mancha e leva ele pra frente da zaga com o Uchoa e Pablo; mantém o meio com Adenilson e Éverton pelo lado esquerdo; bota o próprio Paulo Sérgio junto com o Lúcio na frente, que era o time que vinha jogando; VAI orientando os caras quanto ao POSICIONAMENTO defensivo e de ataque(compactar), QUE ASSIM vai facilitar as tuas observações pros outros dois jogos que vão restar.

    RODOPIANDO assim da à impressão que esse DD’i, e todos que estavam no Pici foram “simbora” junto com o MauAmigo… até mesmo a diretoria.

    TENHA SANTA PACIÊNCIA !!!!!

  • GABRIEL disse:

    UM CONSELHO PARA O NOSSO TREINADOR ANTÓNIO CARLOS ZAGO:
    PONHA ESSE PESSOAL PREGUIÇOSO E FROUXO DO TRICOLOR DE AÇO DO PICI PRÁ CORRER, TREINAR E DAR A VIDA NESSES ÚLTIMOS JOGOS. ESTÁ EM RISCO O FUTURO DE UM TIME GRANDE E DE MAIS DE CINCO MILHÕES DE TORCEDORES ESPELHADOS POR ESSE BRASIL QUE UM DIA JÁ FOI DO POVO E AGORA É DE UMA OLIGARQUIA GOLPISTA QUE QUER MAIS QUE O POVO SE EXPLODA.

  • Helio disse:

    COINCIDENCIAS DO FUTEBOL

    OITO anos depois de dar o campeonato ao rival, o treinador Zé Teodoro estava dirigindo o Fortaleza em 2010 no tetra do Leão. Não esqueçam que está fazendo oito anos que o Fortaleza foi rebaixado jogando contra o São Caetano. E quem era o técnico do azulão? Zago. O que é que isto sugere? Outra coisa: O Zago ficou muito impressionado com a fidelidade e o amor da nossa torcida. Ele sabe também que uma subida do Fortaleza este ano sob o seu comando seria um fato altamente positivo em sua carreira, com forte repercussão na crônica esportiva nacional. O Fortaleza traz o nome da cidade onde nasci e que amo. Em grande parte porque tem esse nome maravilhoso!

  • João Ximenes disse:

    E essa agora ?!
    Quando a fase tá ruin, até pessoas pra atrapalhar aparece.

    ÉVERTON vinha mal das pernas fisicamente, já vinha sendo criticado pela maioria esmagadora de torcedores por suas atuações(EU mesmo me incluo nessa lista), e ainda apareceu na sua vida um MauAmigo desse da vida que ainda o sacrificava fazendo ele jogar torto num time sem CARA, ESTRATÉGIA e/ou ainda TÁTICA.
    MAS daí, saírem de casa pra ir na casa do cara e o ameaçar… É DEMAIS !

    Espera-se, no mínimo de qualquer “torcedor”, que o mesmo ENTENDA que futebol é COLETIVO, nunca dependeu e nem nunca vai depender de uma única peça.

    Se ÉVERTON tá mal, e tá, cabe agora ao ZAGO detectar isso também, como NÓS torcedores detectamos, e o barrar da equipe titular. Somente ZAGO tem esse poder.
    Não vai ser uma ameaça que seja que vai fazer com que o jogador consiga melhorar o seu desempenho. MUITO PELO CONTRÁRIO !

    JAMAIS deve-se tomar ATITUDES ameaçadoras com qualquer que seja o profissional, pois isso só afeta e piora o rendimento do mesmo no desempenho de suas funções.

    LAMENTÁVEL, e isso só prejudica mais ainda a dura e árdua caminhada do Fortaleza Esporte Clube nessa luta INCESSÁVEL contra essa maldita Czona.

    RUIN com ele que já tá engajado ao time… PIOR SEM ELE, pois RONNY, que pelo menos pra mim, não conseguiu dizer a que veio.

    “TORCEDOR ?”

  • Yuri Safadão disse:

    Graças a Deus o Éverton não vai jogar no domingo, dia 27/08. Uma ruindade preguiçosa a menos. Ele vai é encher a cara no mesmo Bar de sempre.
    Ah, se desse uma caganeira das brabas no Felipe, no Pablo e no Adenilson. Para o Paulo Sérgio bastaria uma enxaquecazinha mesmo.
    Saudações Tricolores!

  • Wellington Augusto disse:

    As maiores mudanças pro jogo de domingo serão: disposição, raça, atitude. O CSA é um bom time, com conjunto, mais está no mesmo nível do nosso time. Eu colocaria o seguinte time: Boeck, Jefferson, Edimar. Ligger ou Adalberto, Guilherme Santos. Adenilson ou Aldo, Uchoa, Vinicius Pacheco e Wescley ou Ronny. Lucio Flávio e Leandro Cearense. Acho que nenhuma vez esse time foi testado, mais acredito nosso maior problema seja a criatividade no meio de campo.O Adenilson como segundo volante, como jogava no Guaraju, o Vinicius Pacheco pela experiência e Wescley pela juventude complementariam o meu meio de campo. A medida que o jogo fosse ocorrendo ainda teria as opções: Felipe-Volante, Paulo Sérgio, Vinicius Baiano, Gabriel Pereira e Hiago atacantes. bora leãooooooooo

  • Helio disse:

    FALE APELA BOCA DE UM ANJO. F.SALES.
    Há há coisas que favorecem o Fortaleza: Treinador no novo sempre motiva os jogadores a mostrar trabalho, a volta do Anderson Uchoa ajuda muito, arrisco dizer que domingo o Lúcio Flávio mete gol e que a defesa via estar mais segura

  • João Ximenes disse:

    RELACIONADOS pro jogo de hoje:

    Goleiros – Marcelo Boeck e Matheus Inácio
    Laterais – Felipe, Bruno Melo e Jefferson
    Zagueiros – Edimar, Ligger e Adalberto
    Volantes – Rodrigo Mancha, Anderson Uchoa, Pablo, Aldo e Wellington Reis
    Meias – Adenilson, Leandro Lima, Vinícius Pacheco e Ronny,
    Atacantes – Jô, Hiago, Lúcio Flávio, Gabriel Pereira, Leandro Cearense e Vinícius Baiano

    ESCALAÇÃO:

    Boeck; Felipe, Edimar, Ligger, Bruno Melo; Uchôa, Pablo, Ronny; Hiago, Lúcio Flávio, Jô.

    SEGUINTE:
    Se o ZAGO conseguir tirar um algo mais dessa formação ai… PODE DIZER QUE O CARA TEM ESTRELA.
    O que tem de diferente ai do time do MauAmigo: entrada do Edimar que é zagueiro de fato no Mancha que nem de volante vai; volta do Uchoa a meia boca; entrada do Ronny que até ontem não conseguiu dizer a que veio e seria mais aconselhável e coerente ter levado o Mancha pra lá, até pelo ritmo de jogo e ser da posição; Hiago(o Ronaldo de araque) e Jô(?) com o Lúcio.

    CARA(s)… ZAGO parece ter consultado mesmo os seus “espiões” do Departamento de Desempenho(inteligência), porque esse ataque formado por Hiago e Jô é a cara das observações desse departamento de desempenho até aqui.

    1. Sacar o Mancha da zaga até um juvenil teria feito. Só que esse mesmo juvenil o teria levado pra volância ao invés de escalar um meio campo com Uchoa que vai acabar ficando sozinho na contenção e até contundido ainda tá; Pablo que se manda e tem muita vontade; e Ronny fora de forma e sem ritmo que marca com os olhos e nem cerca, e que até aqui tá se escalando só pelo tempo de futebol Alemão, porque até o seu comentado “chute” tá saindo um “peidin” que não consegue quebrar um “chegadim”(tomara que ele acerte de vez esses tão temidos e comentados chutes).

    2. Depender de um Hiago que ao parece vai jogar torto de novo e vai ficar torcendo pra que não joguem a bola nele pra ele não apanhar no domínio e + um Jô que abaixa a cabeça e sai trombando até com a sua sombra… É ESPERAR QUE LÚCIO FAÇA MILAGRE lá na frente.

    ZAGO mudou pouco LITERALMENTE, e espero que essas mudanças surtam o efeito esperado e desejado porque se há uma coisa hoje que Fortaleza Esporte Clube tá precisando É VENCER, VENCER E VENCER;

    Nunca a espera pelas 19h15min foi tão longa !

    VAI PARECER COM UM DIA DE FOME.

  • João Ximenes disse:

    Tem de ter CORO GROSSO pra aguentar um troço desse !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *