Blog do Leão

Fortaleza 1×1 CSA – Passageiro do destino

393 13

Hiago marcou e salvou o Leão da derrota

 

 

Caros tricolores, quem foi ao Castelão motivado pela estreia do treinador Antonio Carlos Zago viu algumas mudanças, mas não o suficiente para reativar a confiança no sucesso da equipe.

A partida contra o bom time do CSA não foi das piores. O time até que teve mais posse e atacou bem mais que o adversário, mas ainda naquela conhecida base do “seja o que Deus quiser”. A ausência do Everton mais atrapalhou que ajudou, acho que foram na casa errada.

No primeiro tempo tivemos aquele falso domínio em que a bola fica nos nossos pés, mas nunca chega pro goleiro rival fazer ao menos uma defesa importante. Os contra ataques azulinos com o veloz Edinho eram muito mais agudos. No intervalo, Zago deve ter passado algumas orientações e voltou com o mesmo time. O carão deve ter sido grande, pois nosso time voltou zonzo e tomou o gol com 50 segundos. Algumas boas chances surgiram, duas delas com o nosso Lúcio Flávio que ontem virou passageiro da agonia. Não acertou uma.

Somente com as entradas de Leandro Lima e Ronny, a equipe colocou a bola no chão e o toque de bola verticalmente produtivo começou a fluir. Numa dessas, Leandro achou Hiago invadindo a zaga e deu na medida. Depois disso a pressão foi grande, mas meio que na vontade, e apesar do esforço tricolor, o placar ficou mesmo no empate. Um pontinho que pode fazer a diferença.

Faltam duas rodadas: Confiança lá e Moto cá. Acho que três pontos dá na lasca. Só acho.
Somos agora passageiros do destino.

Continuamos orando.

 

13 Comentários

  • FABIANO disse:

    O LEÃO DE AÇO TÁ DIFÍCIL DE QUERER ALGUMA COISA COM ESSE BANDO DE JOGADORES FROUXOS, INCOMPETENTES, QUE NÃO HONRAM AS FAMÍLIAS QUE TÊM NEM AS CALÇAS QUE VESTEM.
    COMO DISSE NOSSO AMIGO ANTERIORMENTE, UMA FOLHA CARÍSSIMA PARA SÉRIE C, COM JOGADORES QUE NÃO QUEREM FAZER NOME NO LEÃO DE AÇO . QUEREM SIM, TER OS NOMES QUEIMADOS PARA O FUTEBOL E NUNCA MAIS PEGAR UMA SÉRIE A OU UMA SÉRIE B.
    O ZAGO NÃO PODE REPETIR UM TIME QUE TÁ PERDENDO. DEVEM SAIR DO TIME OS PÉSSIMOS ADENILSON, LEANDRO LIMA, PAULO SÉRGIO, FELIPE, PABLO (SÓ FAZ FALAR), RONY, JÔ E OUTRAS RUINDADES INADMISSÍVEIS.
    TE VIRA ANTÓNIO CARLOS ZAGO.
    FALTOU DIZER UMA COISA:
    VERGONHA
    TIME SEM VERGONHA
    TIME SEM MORAL
    DIRETORIA OMISSA:
    PERDENDO A TORCIDA E QUERENDO
    PERDER O DINHEIRO DAS COTAS DA CBF E DA TV, DOS PATROCINADORES E DAS RENDAS DA ENORME E SADIA TORCIDA LEONINA.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Inconcebível o Fortaleza Esporte Clube, time tão grande e tradicional, numa cidade de quase 3 milhões de habitantes (fora a área metropolitana), pensar tão pequeno. Contratando jogadores tão ruins e disputando vaga para se classificar numa série de terceira categoria contra times inexpressivos.
    O que é que o alto comando do Tricolor de Aço do Pici fazI nexpressivos
    Acho que tem torcedores daquele triste e arrogante time adversário infiltrado na diretoria do Leão do Pici. Podem ir atrás que querem exterminar o maior e mais tradicional clube de futebol do estado.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    FUTEBOL e suas CONTROVÉRSIAS IMPONDERÁVEIS:

    Dizia no POST anterior sobre o Fortaleza Esporte Clube pra este jogo contra o CSA:
    “Depender de um Hiago(o Ronaldo de araque) que parece vai jogar torto de novo e vai ficar torcendo pra que não joguem a bola nele pra ele não apanhar no domínio e + um Jô que abaixa a cabeça e sai trombando até com a própria sombra… É ESPERAR QUE LÚCIO FAÇA MILAGRE lá na frente. ZAGO mudou pouco LITERALMENTE, e espero que essas mudanças surtam o efeito esperado e desejado porque se há uma coisa hoje que Fortaleza Esporte Clube tá precisando É VENCER, VENCER E VENCER.”

    Pois não é que mais uma vez o FUTEBOL mostrou o IMPONDERÁVEL !

    Salvo ai negativamente as BARBEIRAGENS desse JÔ que como previ, ficou se trumbicando na bola o tempo todo. Perceberam que esse rapaz se acha ? triscaram nele, ele se taca no chão e fica lá “estatelado” no chão como se fosse um “cracaço” de bola esperando que o Árbitro caia na dele com suas lambanças e seus tropeços nas próprias pernas. Espero que ZAGO mande ele pra Fares Lopes, mesmo que seja pra sentar no banco de reservas. COISA HORROROSA MEU !

    Pra continuar, e ai sim entram as CONTROVÉRSIAS IMPONDERÁVEIS, que no jogo inteiro foram acontecendo conforme o tempo ia passando, quando só QUEM VI CHUTAR A GOL foram PABLO, duas vezes, e HIAGO(o Ronaldo de araque) umas três e + o gol.

    Pra completar o IMPONDERÁVEL das CONTROVÉRSIAS, LEANDRO LIMA(o das lumbrigas), entrou e conseguiu dar ritmo ao time e até encontrou Hiago(o Ronaldo de araque) dentro da área pra empatar um jogo que no geral, deu a impressão que se não fosse duas barbeiragem das duas defesas(não cortaram lances simples que geraram os gols), sairia vencedor quem conseguisse acertar a trave ou quem ganhasse a disputa na porrinha.

    ZAGO deve ter concluído nessa sua estreia, que esse ataque cardíaco que ele arrumou não vai a canto nenhum.
    DEPENDER de Hiago(o Ronaldo de araque) e desse Jô… VAI SER O MAIOR CASTIGO DESSES ÚLTIMOS ANOS DE Czona pro TORCEDOR TRICOLOR.
    Melhor meter o MANCHA, ADALBERTO e até o LEANDRO LIMA(o das lumbrigas) de atacante que esperar que com essa dupla ai, Fortaleza Esporte Clube consiga a tão sonhada classificação.

    Cadê WESLEY(o lampejador), LEANDRO(o imprevisível), GABRIEL(o lampejador II) ?
    E o PACHECO pro meio ? veio pra jogar ou fazer turismo.

    ZAGO tem uma semana pra trabalhar esses caras pra ver se aparece algo de diferente nesse time. Ninguém merece essas figurinhas carimbadas de sempre que só dão é mais raiva pra quem tá de fora.

    Alguns falam em RAÇA, e sinceramente NÃO VI !
    O que vi foi um time correndo atrás de um resultado menos desfavorável, pois em casa, perder um jogo pra um time que no mínimo tem o seu mesmo nível, seria VERGONHOSO demais, principalmente nas condições em que se encontra o Fortaleza Esporte Clube atrás de uma das 4 vagas pro MATA MORRE.

    VONTADE Sim !
    MAS vontade, é o que esse time mais consegue demonstrar desde o início da temporada, e CONTO com essa vontade desses jogadores até o final dessa maldita Czona que ESPERO acabe com um ACESSO.

    Que o ZAGO ilumine o caminho desse jogadores, pois conseguindo isso… VAI FAZER UM DOS MAIORES MILAGRE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL, no que vai ser um alento entanto pra sua carreira de treinador.

    VAMO PRO PAU pois ainda dá.

  • Carlos Augusto disse:

    Meu camarada, acho que seu cálculo está muito otimista. Com três pontos nos próximos dois jogos, penso que o cenário mais provável é de morrermos abraçados com os parceiros do Norte. Acredito que se o Leão não trouxer pelo menos 1 ponto lá de Sergipe ou o Moto não arrancar pelo menos um empate com o Cuiabá e, para tempestade perfeita, o Salgueiro fizer um graça pra cima do CSA, o Leão terá um ano de centenário terrível, exceto, nesse cenário, com muita sorte na última rodada. Pense num ano difícil! Estou começando e querendo acreditar que é porque realmente vai dar certo. ST.

  • XAVIER disse:

    Meus amigos, tá feia a coisa! Precisamos buscar pontos fora em cima do Confiança. Aí mora um perigo! O Confiança vem num processo de recuperação e ganhou as duas últimas partidas jogando um bom futebol. Não creio que o FEC tenha condições de vencer lá, no máximo um empate. Aqui será contra o Moto que tem um time bem organizado, brigador e vem subindo, querendo livrar-se do rebaixamento. Dois jogos duríssimos, sem favoritismos. Tudo pode acontecer. FEC está com a classificação a perigo. Ontem, com o reforço da ausência do desinteressado Everton, o time até que jogou melhor. No 2º tempo, reforçado com a saída dos pernas-de-pau Felipe e Adenilson, a coisa quis engrenar, porém aquele gol relâmpago atrapalhou muito, porque o time foi pra cima, na base da valentona e no esquema “seja o que Deus quiser” conseguiu o empate e até poderia ter virado o placar se Lúcio Flávio e Leandro Lima fossem um pouco mais competentes. Parece-me que a classificação poderá ficar menos difícil com os onze que terminaram o jogo. O time jogando sem Felipe, Adenilson e Everton, sem dúvida poderá render muito mais. Zago também poderá pensar em tirar o Lúcio Flávio que ontem deu uma de Sansão, raspou cabelo e barba e perdeu a força do seu futebol. Jogou nada e antes do jogo disse que daria o “sangue” pela vitória. Puro blefe, não deu nem o suor de lei. Leandro Lima foi a grata surpresa, entrou bem, com bons lampejos, organizando o jogo, chegando pra conferir e enfiando a bola na medida para Hiago fazer o gol de empate. Com essa boa produção deve ter barrado Adenilson que mais pareceu uma barata tonta. O melhor da partida foi a presença da torcida tricolor. Contra o Moto o Castelão vai ser pequeno. ST

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    O meu consolo, é que o Leão, no seu Centenário não tem mais condições matemáticas de disputar a série D. Agora só nos resta esperar um milagre e milagre não se comenta!

  • Oliveira disse:

    Se o Zago organizar e compactar a equipe, imagino que possamos conquistar nos próximos 2 jogos, 6 pontos.

    Boeck, Guilherme, Edimar, Adalberto, Pablo, Mancha, Ronny, Leandro Lima, Hiago, Lucio Flavio e Leandro Cearense.

  • Barroso disse:

    Como eu vi agora que o Everton vai continuar, imagino o Fortaleza dessa forma: Boeck, Guilherme, Edimar, Adalberto, Pablo, Mancha,Leandro Lima,Everton, Hiago, Lucio Flavio e Leandro Cearense.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Quem é esse Guilherme, lateral direito?

    Elenilson Dantas
    Lateral esquerdo

  • Yuri disse:

    Ninguém fala nada que o B oeck falhou no gol?
    Ele não defendeu uma bola defensável. Tá falhando muito em gols bestas. E fora do time definitivamente o Felipe, o Pablo e o Adenilson. Arre de tanta gente ruim num time só.
    Vamos dar uma vizinha ao goleiro reserva Tricolor?

  • João Ximenes disse:

    Se o ZAGO tivesse paciência pra ver os jogos onde MauAmigo decidiu fazer com que ÉVERTON(jogando pela direita sendo canhoto) e HIAGO(pela esquerda sendo destro) jogando tortos, facilmente ele diminuiria o transtorno do time.
    MauAmigo inventou e ainda insistiu com isso pelo menos umas 4 partidas, mesmo vendo o rendimento dos dois caindo pelas tabelas.

    O que deve ser feito, já que pelo que parece, tanto Éverton quanto Hiago ainda são as melhores opções ?!
    METER OS DOIS DO LADO CERTO.

    Nunca na história do futebol, um treinador faria TAL INVENÇÃO, principalmente nesse caso onde ÉVERTON, que não é atacante, jamais conseguirá fazer o que passa pela cabeça do treinador – chegar a linha de fundo, quebrar pra dentro e finalizar -, e muito menos HIAGO, que mesmo sendo atacante de ofício, já demonstrou que jogando torto tem dificuldade até de dominar a bola.

    ZAGO tem de fazer o trivial: Éverton canhoto pelo lado esquerdo e Hiago, destro, pela direita.

    SIMPLES ASSIM !

    BARROSO,
    Acho que você inverteu posições nessa sua escalação, pelo menos no que diz respeito a Guilherme(que me parece foi afastado ontem por “butar boneco” e não mais joga nessa Czona) e Pablo.

    EU imagino um time com: Boeck; Jefferson, Edimar, Ligger, Bruno; Uchôa, Mancha, Pablo, Éverton(pelo lado esquerdo); Lúcio Flávio, Hiago(pelo lado direito).

    Um abraço !

  • João Ximenes disse:

    Quis dizer:

    Boeck; Jefferson, Edimar, Ligger, Bruno; Uchôa(Mancha), Pablo, Éverton(pelo lado esquerdo), Adenilson; Lúcio Flávio, Hiago(pelo lado direito).

    Ou seja, Uchôa ou Mancha como primeiro volante.

    Valeu.

  • Tom Tricolor disse:

    Pelo que vi do Confiança ao vencer o CSA por 2×0 na rodada anterior, vamos pelar o porco. Mas, como não tem choro nem vela, que ao menos tenhamos possibilidade de agredir o adversário e aí temos que escalar ao menos um meia que lance (Leandro Lima parece estar em melhor momento), e dois homens que cheguem em velocidade (e com qualidade) pelas laterais ofensivas, Jô (direita) e Everton (esquerda). Vale acender velas também, como vale.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *