Blog do Leão

Bem me quer, mal me quer

1096 11

 

 

Caros tricolores, hoje começam as disputas da Taça Fares Lopes para o Leão. A competição que até agora não caiu nas graças do torcedor cearense é o caminho para o Tricolor conquistar a vaga na Copa do Brasil 2018.

A outra opção seria o ranking da CBF, mas como a pontuação do tal ranking é pelo desempenho dos últimos cinco anos, O Fortaleza está estagnado numa incômoda posição que não garante classificação para o torneio nacional.
São 10 clubes que entram pelo ranking. Porém, muitos deles não precisam deste recurso pois já garantiram a vaga, seja por competições estaduais ou por classificação direta para as oitavas ( por exemplo: os clubes que disputam a Libertadores ).

Levando em consideração que Grêmio, Santos e Palmeiras, que não conseguiram vaga pelo estadual, garantirão vaga na Libertadores e não precisarão do ranking , hoje os 10 clubes que usariam a vaga do ranking são:

 

8o    – São Paulo
16o – Figueirense
27o – Atlético GO
28o – Joinville
29o – Náutico
32o – Bragantino
33o – Paraná
34o – América RN
38o – Juventude
39o – Portuguesa

O Fortaleza é exatamente o 40o colocado com somente 243 pontos atrás da Portuguesa. Como a Lusa disputou a Série D e foi eliminada na 1a fase, sua pontuação de 2017 será mínima, e dependendo de como o Leão termine a Série C, poderá ultrapassar o time paulista e ficar com a última vaga do ranking. A outra possibilidade, bem mais remota, seria o Juventude ser campeão da Série B, fato que garantiria ao time gaúcho uma vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil 2018.

Mas para ficar livre de todas essas contas e projeções, a diretoria resolveu investir no time da Fares Lopes. Comandado por Daniel Frasson, o tricolor estreia hoje no Castelão às 15h45 jogando contra o Iguatu.  O provável time será formado por Max Wallef; Eduardo, Guilherme Barbosa, Max Oliveira e Guilherme Santos; Andrei, Sérgio, Weverton e Alan Fabrício; Tiago Silva e Dênis. Os recém contratados Vitinho, Romarinho e Jonathas ainda não serão aproveitados neste primeiro jogo.

Vamos querer? Arranquem as pétalas e vejam no que dá 😉

 

11 Comentários

  • João Ximenes disse:

    PRECISAM CONSEGUIR ESSA VAGA NEM QUE SEJA NO ARRASTO !

    Fortaleza Esporte Clube já ERROU demais na temporada, e já tem IDADE suficiente pra saber o quão essa Taça Fares Lopes é importante pro 2018.
    Chegar no ANO DO CENTENÁRIO sem uma competição de nível vai ser a MAIOR VERGONHA pro TORCEDOR que, de tanto ESPERAR um ACESSO, já tá mais que desolado.

    ACHO até, que esse time precisaria de jogadores com mais experiência, MAS, ao mesmo tempo desconfio, quase que como uma certeza, que no Pici não existe opções suficientemente capacitadas, uma vez que grande parte dos jogadores que disputam a Czona, são os mesmos que não conseguiram nada no campeonato local enfrentando basicamente as mesmas equipes, onde máximo que conseguiram foi nos deixar de cueca na mão e com a temporada 2018 – ANO DO CENTENÁRIO – mais cavernoso.

    FUTEBOL é aquela história: “SE COM O QUE ACHÁVAMOS ERA O BOM NÃO DEU, QUEM SABE COM ESSE OUTRO A GENTE NÃO CONSEGUE”.
    Ou simplismente: “QUEM NÃO TEM CACHORRO CAÇA COM GATO”.

    Fato é que “PRECISAM CONSEGUIR ESSA VAGA NEM QUE SEJA NO ARRASTO” sob pena de esses JOGADORES que vão nos representar, irem se juntar aos já 30 e tantos jogadores que defenderam o Clube no Cearense e fracassaram.

    Ai a contagem final total de “jogadores” iria beirar o número de quase 100, no que ACARRETARIA um LEVANTE de jogadores improdutivos que ao final da temporada iriam PENAR pra trabalhar o 2018.

    Que esses jogadores, juntamente com o comandante FRASSON, consigam o objetivo e nos deem ESSA ALEGRIA de pelo menos, DISPUTARMOS UM CAMPEONATO NACIONAL NO ANO 100 DO TRICOLOR DO PICI.

    Tô com eles e não abro !!!!!

  • Kalil disse:

    ENGRAÇADO QUE TUDO NO LEÃO DO PICI É NA ÚLTIMA HORA. POR QUE NÃO CONTRATARAM COM ANTECEDÊNCIA? ESSE TIME AÍ TEM ALGUMAS PEÇAS MELHORES QUE OS TITULARES: O GOLEIRO MAX WALLEF, O ZAGUEIRO MARX OLIVEIRA, O VITINHO, O ROMARINHO E O JOHNATAS DAVAM PRA ENTRAR DR CARA NA MEDÍOCRE EQUIPE DITO TITULAR, QUE CÁ ENTRE NÓS, É FORMADA POR PAPUDINHOS, DESINTERESSADOS E FROUXOS.

  • João Ximenes disse:

    CONSEGUIRAM !
    Fortaleza Esporte Clube venceu a primeira na Fares Lopes, e isso é muito bom.
    Agora é esperara que não seja só ARRANQUE, e o time consiga manter-se vencendo.
    Uma estreia é sempre uma estreia, e VENCER é mais importante que tudo.

    Fortaleza Esporte Clube vem trabalhando um time já a algum tempo, tá se REFORÇANDO no intuito de RECUPERAR a vaga na Copa do Brasil 2018 que é pra dar um PRESENTE ao Clube no ano do seu CENTENÁRIO.

    Que a equipe se ENCORPE cada vez mais a cada jogo e as VITÓRIAS continuem a acontecer.

    Copa do Brasil 2018 é o que deve ficar passando na cabeça desses jogadores.
    RESULTADOS virão conforme a equipe for ASSIMILANDO tal intuito.

    VAMOS JOGAR !!!!!

  • GABRIEL disse:

    NÃO NOS INCOMODEMOS COM O IMUNDO CANAL.
    É NOSSO FREGUÊS DE CARTEIRINHA. VAI VER QUE NAQUELE PENTA FANTASMA QUE A CANALHADA INVENTOU, TALVEZ TENHAM INVENTADO GOLEADAS IMAGINÁRIAS EM CIMA DO LEÃO, QUANDO AINDA NEM EXISTIA O PAI LEÃO DE AÇO DELES.
    VALE LEMBRAR QUE NINGUÉM SABE ATÉ HOJE QUEM FORAM OS VICE-CAMPEÕES, OS JOGADORES, OS JUÍZES, ONDE FORAM JOGADAS AS PARTIDAS E QUAIS E QUANTOS TIMES COMPETIRAM. QUE COISA MAIS ABSURDA E NEGRA COMO A HORROROSA BANDEIRA CANALENSE.
    QUANDO SERÁ DESMASCARADA ESSA FARSA?

  • XAVIER disse:

    Estou com otimismo maior para trazer pontos de Aracaju, pois o FEC vai jogar reforçado com a ausência dos pernas-de-pau Felipe, Bruno Melo e Adenilson. Por outro lado, tem a ameaça da volta do desinteressado Everton. Zago não deveria fazer uma besteira dessas. A presença do Everton poderá dificultar o projeto de conquistarmos pontos lá. Tomara que ele não seja relacionado para a viagem. Inventa uma contusão, Everton! O FEC não tem jeito! Pois não é que fez 2×0 no Iguatu e o time do interior sem nenhum respeito foi pra cima e quase conquistou o empate. Será que o nosso Leão até nas categorias de base não sabe mais ganhar? Qual foi a última goleada do Fortaleza, fazendo mais de três gols numa partida? Faz tanto tempo que nem lembro mais. Zago precisa mudar isso. ST

  • Gabriel Almeida disse:

    A que ponto chegou um time grande como o Fortaleza Esporte Clube, na quarta maior cidade do país, dsputando vaga para classificação numa série C “de coitadinho”, contra times inexpressivos.
    O que nossos dirigentes estavam fazendo até agora? dormindo e se acordaram com esse pesadelo?
    Que medo horrível é esse de investir no time que tem uma torcida espetacular, onde todos os anos alcançamos o maior público do Brasil . Sim! ganhamos em maior público nos estádios de Corinthians, Flamengo, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e todos os outros.
    E agora corremos o risco de não disputar sequer o mata-mata de uma série que é o fundo do poço do futebol, parecendo coisa de uma diretoria mesquinha e masoquista.
    Contratanos sempre jogadores que não merecem vestir a camisa nem do meu racha. Se pelo menos eles suprissem suas carencias futebolísticas com garra e disposição. Mas não, é apenas um amontoado de deficientes.
    Já imaginaram nosso adversário e freguês lá do canal na série A e a gente nessa desgraça de série C? É zoação no ano do nosso Centenário todo. Nao adianta apenas ganhar deles, é pra passar deles; não desonestamente aos trancos e barrancos, inventando campeonatos absurdos, que até uma criancinha de 10 anos saberia que era armação, menos uma direção abstrata como a do Leão de Aço teria esse tino.
    TEM QUE HAVER UMA MUDANÇA RADICAL NO FORTALEZA ESPORTE CLUBE!

  • João Ximenes disse:

    Amanhã ZAGO, parece vai meter ADALBERTO na lateral no lugar do Bruno suspenso; JEFFERSON no Felipe, também suspenso; e levar MANCHA pra volância no Uchoa, também suspenso.

    A formação parece: Boeck; Jefferson, Edimar, Ligger, Adalberto; Mancha, Pablo, Adenilson, Leandro Lima; Hiago, Lúcio Flávio.

    JEFFERSON e ADALBERTO ainda dá pra engolir porque Jefferson é melhor pra lateral que o Felipe e Adalberto pode formar uma linha de três zagueiros que, mesmo não falando(e nem precisava), é pretensão do ZAGO jogar mesmo com três zagueiros nesse jogo PERIGOSO contra um Confiança que tá sem confiança e corre riscos pros dois lados: rebaixamento e G-4.
    E se forem correr atrás do G-4 ainda, certamente vão brigar diretamente com o próprio Fortaleza Esporte Clube.

    MANCHA é volante e tava de zagueiro devido a “gaiatiçe” do MauAmigo.

    LEANDRO LIMA(o das lumbrigas), que escalaram ele por alguns minutos que entrou num time totalmente atordoado e não fez mais do que o que se espera de quem tá em campo… AÍ É CRER NAS PERIPÉCIAS DO FUTEBOL.

    Entre Leandro Lima(o das lumbrigas) ou + um atacante, já que vamos de três zagueiros é preferível meter TRÊS ATACANTES.
    Até porque MANCHA vai acabar sozinho na marcação, uma vez que Pablo se manda; Adenilson não marca; e muito menos Leandro que joga da intermediária adversária e a área; cai muito pros lados; e quando não, chega ao ataque e por lá fica de “flôzô”.

    FATO é que esse jogo, é um jogo véi FEDORENTO, e Fortaleza Esporte Clube, mesmo sem as três peças que vinham jogando, deve entrar CONCENTRADO e CONFIANTE que pode VENCER eles lá.

    Vai ser moleza não, e qualquer vacilo a porta de saída do G-4 tá por um “cabelim de sapo”.

    Que os ESCOLHIDO do ZAGO entrem e HONREM as calças que vestem !!!!!

  • Helio disse:

    A TURMA DA SECAÇÃO CANALENSE QUEBROU A CARA

    O Remo e o Cuiabá perderam. Como esses times vão ficar com 22 pontos e o Fortaleza tem 24, com mais um pontinho o Fortaleza vai pra 25 e não será alcançado por nenhum dos dois, que no máximo podem chegar a 25 pontos mas perdem pelo número de vitórias e/ou saldo de gol. O Fortaleza tem dois jogos para ganhar um ponto. A situação agora é muito boa para o Fortaleza.

  • Raimundo Augusto disse:

    Outra pisa do Fortaleza. Acontece que o material humano do Leão é muito fraco. A começar do goleiro (Marcelo Boeck), que não sabe sair do gol, no primeiro gol, e todos já sabem que ele bate roupa e tem medo de chute de perto. Tá na hora de pôr o goleiro Max Wallef. O Rodrigo Mancha, o Pablo e o Hiago não tão bem aí pro jogo( tão é cagando pro Leão). O Leandro Lima é brincadeira ( kkk), não é jogador de futebol. Quem é esse Aldo? afilhado de algum empresário? Meu Deus!
    O Lúcio Flávio voltou ao normal, é péssimo. O Liger e o Edmar kkk.
    O FORTALEZA É TIME GRANDE COM JOGADORES E TÉCNICO PEQUENOS.
    NOSSO CENTENÁRIO EM 2018 VAI SER UMA CALAMIDADE. E NINGUÉM FAZ NADA.

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço contratou esse Antônio Carlos Zago prá quê? Prá perder? isso qualquer um sabe fazer. Perder! E esse time de vagabundos?
    O cara ganha R180.000,00 por mês prá não fazer nada? NADA, NÃO MUDOU NADA. PIOROU.
    O canal imundo e arrogante subindo pra Série A e o Leão de Aço continuando na Série C.
    PQP, a diretoria sequer bota pressão nesse time horroroso?
    ESTAMOS ENTREGUES ÀS BARATAS.

  • Gabriel disse:

    Cadê seu comentário sobre o jogo, Elenilson?
    Faz sabe como: “cópia e cola”. Não que você não seja competente, pelo contrário, mas é porque as mediocridades dos jogos do nosso Leão de Aço se repetem. Quanto desinteresse em campo. Cadê a raça? Ninguém põe um pezinho na frente de um chute inimigo. E esses caras ainda recebem dinheiro para fazer isso, não jogar futebol.
    Será que eles são tão ruins assim mesmo?
    Mas falta um pouco de orientação do professor, você não acha? E o Bonamigo era tido como vilão, ora, o coitado era mais vítima de tanto desinteresse e sarcasmo em campo.
    Toda semana é a mesma coisa, lamentações.
    Terminada essa Série C, todos na rua. RUA, eu disse; é muita ruindade junta.
    Saudações Tricolores por_a nenhuma!

    Elenilson Dantas
    Já tá aqui

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *