Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Sampaio Corrêa – Como se cura uma ressaca

181 21

Leandro Cearense marcou o gol da vitória do Leão. Foto: Julio Caesar/O Povo

 

 

Caros tricolores, ainda em clima de festa pela conquista do acesso, Fortaleza e Sampaio Corrêa entraram em campo para iniciar as disputas da semifinal. O primeiro tempo foi desidratado de emoções, uma chance isolada aqui e outra acolá.
Mas já dava pra perceber que o atacante Hiago começava a ensaiar sua exímia capacidade de perder as jogadas. Eu só consigo aceitar a titularidade dele nos noventa minutos por uma condição: dedicação tática. Acho que ele foi o maior ladrão de bola da partida, só no primeiro tempo ele desarmou três ataques do Sampaio, e continuou a fazê-lo no segundo tempo. E nos dias de hoje, não tem treinador no mundo que tire de campo um atacante com estas características, até por que além de cumprir toda essa obrigação tática, se ele ainda desmanchasse lá no ataque estaria era sendo treinado pelo Tite.

No intervalo, o Zago deu uma boa dose de engov pra galera e o time voltou fervendo feito um sonrisal na água. Foram tantas chances desperdiçadas que se pelo menos a metade tivesse entrado no gol maranhense transformaria o jogo de volta num amistoso.

Leandro Cearense que substituiu Lúcio Flávio perdeu boas chances, mas fez um belo gol que decretou a vitória leonina. Felipe e Bruno Melo continuaram aparecendo bem no jogo, Uchôa, Edmar e Adalberto implacáveis e Leandro Lima não foi tão acionado como no jogo contra o Tupi.

A vitória sem tomar gols foi importante, mesmo que pelo placar mínimo, afinal não é fácil ganhar do Sampaio. O time maranhense só perdeu DUAS partidas fora de casa em toda a competição, ambas para o Fortaleza.

Vamos para São Luís no sábado para defender a pequena vantagem e viver mais noventa minutinhos de emoção. Valha-me Deus.

Arrocha, Leão!

 

https://www.youtube.com/watch?v=eDQLRiKYRco

 

21 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson,

    Visualizando já a série B, vc acha que desse atual elenco poderíamos ficar com quantos?

    Minha opinião é que o setor defensivo, mais Anderson Uchoa, Everton, Ronny, Pablo e Leandro Lima poderiam ficar para o elenco do ano que vem, e só.

    Se bem que há elencos bem piores que Fortaleza, Sampaio, CSA e São Bento disputando a série B.

    Saudações Tricolores!

    Elenilson Dantas
    Sinceramente? Ficarão pouquissimos

  • Barroso disse:

    Esse Hiago é ruim demais Elenilson, o homi se enrola sozinho kkkkkkk

    Elenilson Dantas
    kkkkk. É osso

  • XAVIER disse:

    Perguntinha pro Elenilson: Qual o prêmio em dinheiro pro campeão da Czona? Ontem, o time jogou pro gasto. Vitória mínima foi boa, mas o placar poderia ter sido bem melhor se nossos atacantes fossem mais competentes. A defesa esteve bem, meio de campo mais ou menos e “ataque” deixando a desejar. Professor Zago deve dar mais tempo de jogo ao Ronny que tem um canhão na pata esquerda. Vamos dar pelo menos 30 minutos e aproveitar melhor as qualidades do atleta nos chutes de longe e nas bolas paradas, pontos fracos do Leão há muito tempo. É isso! Jogaremos em São Luís por qualquer empate ou até derrota com diferença de um gol, menos 1×0 pro Sampaio. ST

    Elenilson Dantas
    Rapaz, premiação pro campeão da C ?? Acho que num tem nem pro da B

  • João Ximenes disse:

    Comentar jogo desse FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017, já tem muito tempo que me dou o direito de não comentar, porque tudo o que podia ser dito desse “time” já foi dito – basta um Ctrl “C” e “V” -, e, esticar o assunto é só ESTRESSE. Mínimo agora depois do ACESSO, mas não deixa de ser um estresse assistir uma partida desse “time”.
    No entanto, vou repetir aqui o que já venho escrevendo a pelo menos umas 6 ou 7 rodadas antes: “VENCER, não vai ser mais que a OBRIGAÇÃO desses jogadores pois estão sendo PAGOS PRA ISSO, e mesmo já tendo conseguido o tão almejado ACESSO, jamais virarão o Pelé da bola”.

    Futebol já provou esse ano que realmente é futebol quando esse “time” conseguiu o ACESSO, e esse FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017, se os adversários não tomarem cuidado, vai acabar conseguindo um fato inédito pro CLUBE CENTENÁRIO, que é colocar uma ESTRELA CAMPEÃ BRASILEIRA na camisa TRICOLOR.

    Vou ESPERAR que isso aconteça e desde já, já AGRADEÇO a esses jogadores pela conquista do ACESSO, e se CONSEGUIREM o titulo ao final desta maldita Czona serão merecedores de um BOM BICHO EXTRA.

    Boeck, Matheus(gol); Uchoa, Jefferson, Pablo(volantes); Adenilson(meia); Lúcio Flávio(atacante); FELIPE, BRUNO, WESLEY, que são nossos, e se possível, ZAGO pra 2018.

    No mais, é ir ao mercado da bola e trazer: 4 laterais(2 pra cada lado); 4 zagueiros(2 destros e 2 canhotos); 4 volantes(2 pegadores e 2 que saem pro jogo); 4 meias(2 destros e 2 canhotos); 5 atacantes(2 referência e três de lado), DAR, 20 dias de descanso aos que ficaram e paralelamente já IR CONTACTANDO jogadores pra dar início aos trabalhos 2018.

    Bzona é dureza; são 38 jogos; pode acontecer 2 jogos num espaço de 3 dias, e ter ELENCO a DISPOSIÇÃO vai ser mais que NECESSÁRIO.

    RUMO AO TÍTULO !!!!!

  • Barroso disse:

    Eu manteria no elenco: BOECK, MATHEUS INACIO, ADALBERTO, BRUNO MELO,PABLO, ADENILSON, ANDERSON UCHOA, LEANDRO LIMA.

    CONTRATAÇÕES: LATERAL: TINGA, ZAGUEIRO: BRENO, VOLANTE: JULIANO, MEIA: CELSINHO, MEIA ATACANTE: PIMENTINHA, EDINHO ATACANTE: ANSELMO, RAFAEL OLIVEIRA

    Alguns desses nomes já passaram por aqui, e são boas opões.

  • Sérgio Filho disse:

    Achei que o time foi bem, principalmente quando se leva em consideração a ruindade dos jogadores. O time Maranhense também é outra negação.

    No mais, ficaria apenas com os goleiros, os zagueiros (Edimar e Adalberto), o volante Anderson Uchoa e os meias Ronny, Éverton e Leandro Lima. Ao resto, meus eternos agradecimentos e sejam felizes em outros clubes.

    Traria de volta o Edinho, que está comendo a bola no CSA. É realmente lamentável saber que o time Alagoano tem Edinho, enquanto nós temos o Hiago.

    Acredito que seja possível conseguir um empate lá em São Luís, e iremos à final encarar o CSA que, na minha opinião, é o time mais ajeitado desta Série C.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Amaury disse:

    realmente tanto sufoco por falta de algo simples um matador, tivéssemos um e já estaráimos na final tantos gols mais uma vez perdemos, agora como em São Luiz vai ser um sufoco já que o Sampaio é um time bem treinado e equilibrado a meu ver Zago deveria usar bem o regulamento e jogar num 3-5-2 ou 3-4-3 bem fechado com Líger, Edimar e Adalberto, os dois atacantes eu colocaria Hiago e Leandro e no caso e avançar mais um Everton é o jeito com Leandro prendendo os zagueiros esperando uma chance.

  • Helio disse:

    COM REFORÇOS, SEM DESMONTAR

    Por pior que seja o time, acho que não se deve cometer a burrice de desmontar tudo para começar de novo. O trabalho do Zago já começa a surtir efeito. Vejo o time com um toque de bola melhor, a defesa mais arrumada, só faltam atacantes capazes de botar a bola pra dentro e uns três jogadores inteligentes e hábeis, na transição pro ataque. Mais um goleiro (melhor que o Boec), sem dispensá-lo e mandar pra rua uma meia dúzia de perna de pau. E vamos pra B. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

  • FABIANO disse:

    ALÔ, TEM ALGUÉM CONFORMADO AÍ?
    AINDA NÃO LEÃO DE AÇO, VAMOS VENCER A SEGUNDA PARTIDA NA CASA DO ADVERSÁRIO.E PARTIR PARA SERMOS CAMPEÕES DA SÉRIE C.
    O LEÃO DE AÇO JÁ VENCEU A PRIMEIRA PARTIDA CONTRA O SAMPAIO (1X0). AGORA VAMOS ADMINISTRAR O PLACAR LÁ EM SÃO LUÍS, MAS SEM FICAR SÓ SE DEFENDENDO, NÉ MESMO?
    GOSTEI DA GARRA DO TIME, MAS NÃO GOSTEI DOS ERROS DE PASSE DO PABLO, DO HIAGO, DO LEANDRO LIMA E DO ÉVERTON. O ADALBERTO FALHOU INCRIVELMENTE NO FINAL DO JOGO, MAS GRAÇAS A DEUS NÃO SOFREMOS GOL.
    O MELHOR DO JOGO FOI O ANDERSON UCHÔA, SEGUIDO PELO BRUNO MELO, O FELIPE, O BOECK E O LEANDRO CEARENSE, ESTE QUE É ATACANTE E FEZ O GOL. PORQUE JÁ FAZIA VÁRIOS JOGOS QUE UM MÍSERO ATACANTE NÃO FAZIA GOL PELO LEÃO DE AÇO.
    MAS A HISTÓRIA MUDOU PRÁ MELHOR E VAMOS BUSCAR O TÍTULO DA SÉRIE
    E, NO ANO DO NOSSO CENTENÁRIO, SUBIR PARA A SÉRIE A, QUE É O NOSSO LUGAR. SE DEUS QUISER!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • FABIANO disse:

    SUBIMOS DA SÉRIE C PARA A SÉRIE B E DEPOIS SÉRIE A, QUE É O SEU VERDADEIRO LUGAR.
    FORTALEZA, SEMPRE VOU TE AMAR!

  • Fco. Sales disse:

    Ótima vantagem do Leão de Aço. Poderia ser excelente, se não perdessem tantos gols. O segredo é: “bicudo”…e que outros “bicudos” possam ser postos em prática no jogo de volta e nas finais, para assim sermos campeões!
    De bicos em bicos nas redes, receberemos a taça de campeão brasileiro 2017 da C…

  • GABRIEL disse:

    VAMOS GANHAR A SÉRIE C.
    BASTAM TRABALHO, GARRA E COMPETÊNCIA.
    DEUS AJUDA A QUEM TRABALHA HONESTAMENTE!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Olhando o nosso time em comparação ao que o kanal vai escalar para essa primeira partida da Fares Lopes, o nosso não dá nem pro caldo, mas jogo é jogo e espero que queime a língua.

    Saudações Tricolores!!

  • Helio disse:

    POR FALAR EM FARES LOPES

    o time do kanal, sem precisar, disputa a Fares Lopes. Querem impedir que o Fortaleza dispute a Copa Brasil em 2018. Só isso. Esses caras são uns escrotos (para não dizer coisa pior). A gente faz tudo para manter uma boa convivência, pelo menos civilizada, mas é difícil.

  • João Ximenes disse:

    Esse jogo já era e a BOLA JÁ VAI ROLAR DE NOVO hoje.

    E é um CLÁSSICO meu véi !

    Como meu negócio é com bola rolando, e a bola vai rolar hoje pela Fares Lopes que é uma competição que INTERESSA diretamente ao FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017, que com a sua INCAPACIDADE TÉCNICA conseguiu ficar na dependência de uma competição dessa pra “TENTAR RECUPERAR” uma participação na Copa do Brasil 2018, quando não tiveram a capacidade de se quer chegarem entre os dois no campeonato local.
    UMA VERGONHA !

    Por outro lado, Eles LÁ(os daqui) entraram nessa competição – segundo o seu próprio presidente -, “PRA ATRAPALHAR A NOSSA VIDA”, pra com isso, tentar nos deixar de fora da Copa do Brasil 2018, ANO DO CENTENÁRIO LEONINO.

    Então vejamos:

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017
    Max Wallef; Jefferson, Delamore, Guilherme e Laerth; Jônathas, Aldo, Ronny e Alan Fabrício; Lúcio Flávio e Vinícius Baiano.

    Um “time” com a mesma cara do início das competições 2017.

    Eles LÁ(os daqui)
    Fernando Henrique; Pio, Tiago Alves, Valdo e Rafael Carioca; João Marcos, Jackon Caucaia e Felipe Menezes; Maikon Leite (Cafu), Lelê e Magno Alves.

    Um time com cara, e que já foi titular na Bzona(exceto Fernando Henrique e João Marcos).

    Parece que o presidente Deles LÁ(os daqui) tá tentando cumprir com o prometido de “TENTAR ATRAPALHAR” a vida do FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017, e esse FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 vai ter de se virar pra quebrar a crista de quem pensa em atrapalhar a vida dos outros CONSEGUINDO passar por eles em DOIS JOGOS a começar por este de hoje.

    Como FORTALEZA ESPORTE CLUBE, com suas limitações técnicas/táticas individuais e coletivas já CONSEGUIU o tão sonhado ACESSO(viva !), e tá na disputa direta pelo primeiro TITULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL pra nossa capital, e ainda, esse jogo é o primeiro de dois que dá vaga pra maior competição das Américas – LIBERTADORES -, tá lançado a seguinte aposta:

    Vale R$ 1,00(hun conto) pra quem chega primeiro a ela(libertadores), LEMBRANDO que aquela outra aposta de quem chega primeiro na Azona e que também vale R$ 1,00(hun conto) CONTINUA DE PÉ, mesmo estando Eles LÁ(os daqui) garantidos na Copa do Brasil 2018 e por enquanto, integrarem o G-4, que dá o acesso à Azona.

    É o meu limite de aposta, e quem quiser apostar mais que isso, que vá procurar alguém lá pela Praça do Ferreira, que com certeza encontrara alguém pra emendarem os bigodes.

    COPA DO BRASIL hoje É O FOCO !

  • João Ximenes disse:

    EM TEMPO:
    1. “esse jogo é o primeiro de dois que dá a condição de continuar na luta por uma vaga pra maior competição das Américas – LIBERTADORES -”

    2. “Vale R$ 1,00(hun conto) pra quem chega primeiro a ela(libertadores), LEMBRANDO que aquela outra aposta de quem chega primeiro na Azona e que também vale R$ 1,00(hun conto) CONTINUA DE PÉ, mesmo estando Eles LÁ(os daqui) garantidos na Copa do Brasil 2018 e por enquanto, integrarem o G-4 da Bzona, que dá o acesso à Azona faltando pro seu fechamento somente 10 rodadas.”

    É isso !

  • Sérgio Filho disse:

    Elenilson, tô entendendo mais é nada. Uns dizem que o FEC vai à Copa do Brasil por ter subido (ranking), outros dizem que só vai se for campeão da Série C, outros dizem que só vai ser for campeão da Fares Lopes.

    Qual é a real situação?

    Elenilson Dantas
    Não tem como saber ainda. Tem que esperar finalizar as Séries A, B e C. Até os torneios estaduais em andamento, como a Copa Santa Catarina, influenciam na situação.

  • Barbosa disse:

    O jogo do Leão de Aço versus canal imundo já houve nesta quinta-feira, dia 05, e foi 1×1. E como sempre perdemos gols bestamente. O Lúcio Flávio tá de brincadeira em perder gols. O cara desaprendeu totalmente. Nosso gol foi marcado pelo Ronny, de pênalti, no segundo tempo.
    Saudações Tricolores!

  • Wellington Augusto disse:

    Como esse espaço é democrático e é permitido especularmos, na minha opinião do elenco atual inscrito na série C eu renovaria com: Goleiros (Boeck, Matheus e Max), Laterais (Felipe, Bruno Melo e agregaria o Danilo que está na Fares Lopes), Zagueiros (Edmar, Adalberto, Ligger), Volantes (Anderson Uchoa, Pablo), Meias (Leandro Lima, Ronny) e Atacantes (nenhum).
    Contrataria para o elenco 2018: 1 goleiro, 2 laterais direitos, 1 esquerdo, 3 zagueiros, 3 volantes, 3 meias e 6 atacantes. = 19
    Para a série B tem que ter um elenco qualificado em qualidade e quantidade. Basta olharmos os que encontra-se no Z-4 no momento: Luverdense, Santa Cruz, Náutico, Abc.

  • Helio disse:

    CSA NÃO É LA ESSAS COISAS

    Assisti o Jogo CSA x São Bento. O Melhor jogador veio do Fortaleza (Edinho). Como é que estas diretorias do Fortaleza liberam um jogador com esse Edinho a preço de banana em fim de feira? Esse mesmo jogador vai jogar contra nós na final da disputa da Serie C. Poderia compor a nossa equipe. Mas os nossos diretores tem cabeça de jumento. Ainda assim, vamos botar fé e torcer pelo leão nesses dois jogos contra o CRB. vamos , se Deus quiser, comemorar o título de campeão da serie C e nunca mais eleger aqueles que mandam pra fora, a preço vil, os nossos jogadores de talento. Eu fico puto com esses de diretores de m…da!.

  • Marcela disse:

    BOA NOITE LINDA E MARAVILHOSA TORCIDA TRICOLOR.
    O RESTO QUE SE MORDA.
    FORÇA LEÃO!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *