Blog do Leão

Sampaio Correa 2×2 Fortaleza – O saboroso prato que se come frio

1150 12

Bruno Melo fez os dois gols da classificação tricolor

 

Caros tricolores, sabemos que vingança é um sentimento ruim, fraco e mesquinho. Mas no futebol, no amor e na guerra vale tudo, ou quase tudo…

A verdade é que quatro anos depois de ser eliminado da Série C com um empate em 2×2 dentro de casa diante o time maranhense, agora o placar se repetiu em São Luís, mas desta vez o beneficiado foi o Leão.

Jogando mais uma vez um futebol transbordando vontade e coração, o nosso tricolor conseguiu mais uma classificação. Pra variar, Bruno Melo e Felipe se desmanchando em bola; Boeck seguro; a zaga confiável ( sem culpa nos gols que tomou, verdade seja dita), Uchoa e Pablo monstros; Leandro Lima, Leandro Cearense e Hiago fazendo o de sempre e o máximo de suas limitações. E nessa toado, o tricolor vai passando o rodo. Quem diria?
Eu num quero nem saber o porquê, eu quero é ser feliz. Que venha a final! Que venha o CSA!

Próximo final de semana, o Leão se despede da Série C diante o seu torcedor. É dia de casa cheia, motivos não faltam. O dia do esperado adeus.

Arrocha, Leão

12 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Fomos bem, principalmente quando se leva em consideração a fragilidade técnica da equipe.

    Zago deu um ânimo e uma motivação impressionante aos jogadores, pois embora a qualidade de jogo não seja lá grande coisa, estão demonstrando muita vontade, raça e parece que estão correndo um pelos outros. O atual cenário é bem diferente daquele time treinado por Paulo Bonamigo, sem brio e sem alma do fim do primeiro turno (até a metade estávamos bem), que perdurou até o fim do segundo.

    Acredito que temos totais condições de sermos campeões, pois embora o CSA seja um time entrosado, não é um super time e caso seja emplacada uma marcação forte no Edinho, anula por quase completo a equipe deles.

    Sei que ser campeão da Série C não é lá um grande título, afinal, se nem a Série B é, imagine a C. Porém, pelo tempo que passamos atolados neste inferno, acredito que sairemos de alma lavada caso alcancemos o troféu.

    Eu, sinceramente, ficaria com pouquíssimos do atual elenco. Ficaria com apenas nove (Boeck, Matheus Inácio, Adalberto, Edimar, Anderson Uchôa, Éverton, Ronny, Felipe e Bruno Melo) os dois últimos para a reserva, contrataria dois laterais para cada lado e colocaria o Felipe em sua posição de origem, como volante.

    No mais, independente de terminarmos com ou sem título, espero que a diretoria tenha consciência que o time precisa ser quase outro para a Série B, pois mesmo que o atual tenha subido, felizmente ou infelizmente, futebol se faz com qualidade e não com gratidão.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Valcelí disse:

    É muita alegria, É muita emoção.
    Agora vamos pensar sem medo no título de campeão Brasileiro da série C. Muito embora, vários locutores e radialistas, do lado de lá, falarem que esse título não tem nenhum valor. Claro que tem e seria inédito para o Tricolor de Aço. Contra tudo e contra todos chegamos a Bzona e se Deus quiser, conquistaremos a taça de campeão Brasileiro, para desespero de muitos torcedores rivais.
    Avante meu Leão querido!

  • José Antônio Reis disse:

    Aqui de Salvador, na condição de nordestino, torci muito para essa final nordestina da Série C. Como o Leão do Pici tem as mesmas cores do meu querido tricolor baiano, o Bahia, estarei torcendo para o tricolor cearense papar esse título. Um grande abraço ao povo cearense e, #RUMO AO TÍTULO LEÃO DO PICI!

  • F. Sales disse:

    É mata-mata? Agora o Leão tá papando todos…
    Seja qual for o resultado na final, os atletas já são campeões, pois o título foi o acesso!

    O time são onze jogadores mais os reservas e a Comissão Técnica. Mas, 3 destaques têm q ser reconhecidos por todos nós: O Presidente e sua equipe, Zago e Boeck.

    Mais um detalhe q sempre falei em diversos comentários aqui e em todas às redes sociais.: O problema do Fec é psicológico. E com certeza tinha gente da área nessa campanha. Tô certo Elenilson(?)

    Mas, glorias a Deus por tudo!

  • João Ximenes disse:

    Realmente foi UM FEITO indescritível pra toda NAÇÃO TRICOLOR, e porque não dizer pra CAPITAL CEARENSE, e EU, já tinha escrito aqui antes o seguinte:
    “João Ximenes – 3 de outubro de 2017 às 10:40
    Comentar jogo desse FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017, já tem muito tempo que me dou o direito de não comentar, porque tudo o que podia ser dito desse “time” já foi dito – basta um Ctrl “C” e “V”. VENCER, não vai ser mais que a OBRIGAÇÃO desses jogadores pois estão sendo PAGOS PRA ISSO, e mesmo já tendo conseguido o tão almejado ACESSO, jamais virarão o Pelé da bola. Futebol já provou esse ano que realmente é futebol quando esse “time” conseguiu o ACESSO, e esse FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017, se os adversários não tomarem cuidado, vai acabar conseguindo um fato inédito pro CLUBE CENTENÁRIO, que é colocar uma ESTRELA CAMPEÃ BRASILEIRA na camisa TRICOLOR. E se esses jogadores “realmente” CONSEGUIREM o titulo ao final desta maldita Czona serão merecedores de um BOM BICHO EXTRA.”

    Boeck, Matheus(gol); Uchoa, Jefferson, Pablo(volantes); Adenilson(meia); Lúcio Flávio(atacante); FELIPE, BRUNO, WESLEY, que são nossos, e se possível, ZAGO pra 2018.

    Falta somente UM ADVERSÁRIO pra esses FORTALEZA ESPORTE CLUBE comprovar em definitivo o jargão do futebol: FUTEBOL É FUTEBOL”, e, pela PRIMEIRA VEZ aparecer UMA ESTRELA DE CAMPEÃO BRASILEIRO estampada na camisa de um Clube da nossa capital.

    É MOLE OU QUER MAIS ?!

    Mudando de pau pra cacete… Ia EU passando lá pelas bandas da Av. José Bastos, território Deles LÁ(os daqui) e percebi um OUTDOOR, que, pelo que entendi, dá uma estocada no FORTALEZA ESPORTE CLUBE, quando faz alusão a “pesadelo” – acho refere-se aos 8 anos de Czona nosso -, e aqui vou parodiar a mesma frase, que ACHO que de momento, ficaria bem melhor se fosse escrita assim:

    “SERIE B, agora com LEÃO DE AÇO no pedaço, passou de um sonho pra pesadelo, e é melhor a gente sair dela agora. Diretoria, exigimos, IMPLORANDO, o acesso”.

    LEÃO DE AÇO tá na final de BRASILEIRO, e quem não for TRICOLOR e quiser ficar feliz com tal PROEZA, que só eleva o nosso tão sofrido futebol Cearense a nível NACIONAL e INTERNACIONAL – tal qual o nosso aeroporto – que fique.
    “SE” não… é dá um jeito de ESPANTAR O FANTASMA de Bzona logo que é pra EVITAR MAIORES VEXAMES futuros.

    Ó:
    “esse FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017, se os adversários não tomarem cuidado, vai acabar conseguindo um fato inédito, que é colocar uma ESTRELA DE CAMPEÃO BRASILEIRO na camisa de um CLUBE da nossa capital”

    Falta somente o CSA das Alagoas.

    Lembrando que o LEÃO DE AÇO JÁ CHEGOU lá, e o que vier é saldo !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson,

    Na final vai ter ainda o critério de gol fora como qualificado?

    Confesso que depois do acesso pouco me importava se chegaríamos a final da série C, até achava que depois do que foi aquele sufoco contra o Tupi não passaríamos pelo Sampaio.

    Mas concordo com o amigo acima, parece que o Zago conseguiu por na cabeça dos atletas uma vontade que antes estava adormecida entre eles, já até acho que somos favoritos diante do CSA, dado que o clube alagoano recentemente andou perdendo alguns jogadores.

    Só discordo com relação a Felipe e principalmente Bruno Melo, o que esse rapaz está jogando nessas últimas 4 partidas é impressionante pelas críticas que ele passou, a continuar assim para o próximo ano, não vejo alguém a nível de série B que tome sua posição.

    É claro que reclamam que ele não cruza bolas, mas ele chega a linha de fundo e o Leandro Cearense ainda está fora da grande área, aí fica difícil.

    Saudações Tricolores!!

    Elenilson Dantas
    Tem sim. Continua o gol qualificado

  • Wellington Augusto disse:

    No primeiro tempo fomos muito superiores ao Sampaio, jogando com inteligencia, e perdemos umas 2 chances de gols claras, que aquela altura do jogo, já definiriam a partida. No segundo tempo até aquele penalty (que não entendi), estávamos no mesmo ritmo, a partir daí o Sampaio cresceu, fez 2 x 1 e foi com tudo pra cima, quando mais uma vez fomos eficientes e criamos mais oportunidades de gols (desperdiçamos umas 2 chances claras de gol), até o lance do penalty. Amigos tricolores, Apesar de nossas limitações, o grupo está comprometido, o técnico trabalhando correto e se fizermos o resultado positivo no 1º jogo com a C.S.A acredito no título. Dizer que não vale nada, não concordo, qualquer título a nível nacional é importante. O resto é intriga da oposição.

  • XAVIER disse:

    Poderia ter sido bem mais fácil. Depois do 1 x 0, nossos incompetentes “atacantes” desperdiçaram duas ou três oportunidades de ouro que matariam o jogo e não permitiriam a menor chance de reação ao Sampaio. Mas não fizeram e o juiz resolveu ajudar marcando pênalti inexistente para o Sampaio. Depois foi a vez do Boeck fazer gol contra e vi a hora sermos despachados da finalíssima. Ainda bem que o Everton saiu no início e deu chance ao Jô de jogar o tempo inteiro e cavar o pênalti no finalzinho. Acho que o Jô não pode sobrar. Dizem que os meninos da Fares Lopes Gabriel Pereira e Vinícius Baiano infernizaram e deram um show de bola em cima do kanal. Está na hora do Professor Zago olhar melhor e levar a dupla para o time principal, pelo menos no banco. ST

  • João Ximenes disse:

    E amanhã em ?!

    Eles LÁ(os daqui) tão mesmo com vontade de deixar o FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 sem Copa do Brasil 2018 no ano do CENTENÁRIO.

    Fernando Henrique; Pio, Tiago Alves, Valdo, Rafael Carioca; João Marcos, Jackson Caucaia, Pedro Ken, Felipe Menezes; Lelê, Arthur.

    Vou nem atrás de ver qual será o nosso time pra esse JOGO DECISIVO, mas, DIGO o seguinte: seria muito bem feito se esse FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017, que, pelas beiradas ta conseguindo papar tudo que aparece pela frente conseguisse “mete-lhes” a sola.

    BASTA VENCER com 1 “golzin véi” de diferença que já é suficiente !

    Ah! FUTEBOL. Se tu ainda não abonastes esse FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017, tudo é possível.

    Copa do Brasil agora é o FOCO e VAMO PRO PAU !

  • Osvaldo Souza disse:

    O Leão de Aço vem vencendo e convencendo.
    Tomara que os jogadores continuem assim, com sangue nos olhos e faça entre os dentes.
    GARRA FORTALEZA!.

  • GABRIEL disse:

    FARES LOPES :
    ALÔ TURMA DO CANAL.
    A CANALHADA.
    CONTINUAM FREGUEZES, SEUS URUBUS DO CANAL, HA HA HA
    NÃO TÊM VERGONHA DE PASSAREM QUASE TRÊS ANOS NA CHIBATA DO LEÃO DE AÇO?
    2 X 1 PRO LEÃO NA FARES LOPES. E A IMUNDÍCIE DO CANAL TAVA COM 5 TITULARES.
    VERGONHA……….TIME SEM VERGONHA (E TORCIDINHA TAMBÉM ).
    AGORA TÔ ESPERANDO AS DESCULPAS……………………………..HEIM?
    LEÃO ETERNAMENTE!

  • João Ximenes disse:

    “O SABOROSO PRATO QUE SE COME FRIO” !
    Nunca uma manchete casou tanto com uma situação.

    Placar na Copa Fares Lopes:

    Eles LÁ(os daqui) 1 X 2 FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 II

    E o “ATRAPALHÃO” falhou na sua missão !

    Agora vão ter de fazer vaquinha pra encherem, pelo menos 3 MALAS PRETAS(número de jogos que faltam), se quiserem continuar tentando “atrapalhar” a vida do FORTALEZA ESPORTE CLUBE na Copa Fares Lopes, e por consequência Copa do Brasil 2018, ANO DO CENTENÁRIO.

    Vão ter de começar viajando pra Iguatu !
    Pagar antecipadamente – de preferência este final de semana -, pode contagiar os caras lá, e, de repente, e, quem sabe, eles conseguem fazer o que o “ATRAPALHÃO” da capital não teve competência.

    Que Eles LÁ(os daqui) aprendam a seguinte lição: PRA ATRAPALHAR, TEM DE COMBINAR !

    ATRAPALHAR.. é meus o… !

    TOME-LHE.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *