Blog do Leão

Ceará 1×2 Fortaleza – É mata-mata? Deixa com a gente!

1103 13

Paulo Sérgio mostrou que suas qualidades cobrem seus e defeitos e fez um golaço. Foto: Julio Caesar(O Povo)

 

Caros tricolores, vamos falar um pouco da Taça Fares Lopes?

Afinal a competição pode ser o caminho para jogarmos a Copa do Brasil 2018. Como já foi explicado em várias redes sociais pelos estatísticos e matemáticos, há a possibilidade do Leão jogar a competição nacional mesmo que não seja campeão da Fares Lopes. Segundo os especialistas, basta que aconteça UMA das quatro possibilidades abaixo:

1 – O Atlético-PR conseguir vaga na Libertadores.
2 – O Sport ser campeão da Copa Sulamericana.
3 – O Fortaleza ser campeão da Série C e o Londrina ficar do 16o lugar pra baixo na Série B.
4 – O Joinville ser campeão da Copa Santa Catarina ( uma espécie de Taça Fares Lopes de lá).

Mas enquanto esses vários nós não são desatados, a turma da laranja vai dando conta do recado na competição estadual. Nesta quarta, mesmo jogando contra um Ceará que utilizou atletas como Pio, FH, João Marcos, Arthur e Magno Alves, a turma que foi a campo pelo tricolor soube suportar a pressão de ter que ir atrás da vitória, único resultado que interessava.

Com gols de Vinicius Pacheco e Paulo Sérgio, o Fortaleza garantiu vaga nas semifinais da Fares Lopes e irá encarar o Iguatu. O detalhe é que todos os quatro semifinalistas são do mesmo grupo da primeira fase: Fortaleza, Iguatu, Guarani e Floresta.

Aproveitemos o momento, já que é feriado vamos aproveitar pra abrir uma gelada e esperar sábado chegar.

Arrocha, Leão!

 

Ceará 1×2 Fortaleza

Local: Castelão
Data: 11/10/2017

Árbitro: Glauco Feitosa (CE)
Assistentes: Anderson Farias (CE) e Eleutério Marques (CE)

Cartões amarelos: Andrei (F), Max Wallef (F), Jonathas (F), Jefferson (F), Jackson Caucaia (C), Valdo(C) e Pio (C).

GOLS: 45min/1T -Vinicius Pacheco(pen) (F)
4min/2T – Paulo Sérgio (F)
40min/2T – Arthur (C)

Ceará: Fernando Henrique, Pio (Rafinha), Tiago Alves, Valdo, Rafael Carioca; João Marcos (Magno Alves) e Jackson Caucaia; Pedro Ken, Felipe Menezes e Lelê (Cafu); Arthur. Tec: Daniel Azambuja

Fortaleza: Max Walef, Jefferson, Guilherme, Del’Amore, Danilo; Aldo (Jonathas), Vinicius Pacheco e Adenilson (Andrei); Vinícius Baiano (Romarinho), Paulo Sérgio, Gabriel Pereira. Tec: Daniel Frasson

13 Comentários

  • Fco. Sales disse:

    O Leão foi totalmente curado do trauma dos mata-matas. agora teremos o último mata mata do ano, rumo ao título nacional, contra o CSA…

    Tem que aproveitar muitos desse elenco que derrubou o vozinho ontem e juntar com outros do elenco “titular”, garantindo assim pelo menos um bom time para o manjadinho…diferente dos últimos anos, que sempre começa “praticamente” do zero!

  • Helio disse:

    O FREGUÊS LISTRADO

    Pela segunda vez este ano o time do kanal apanha do Fortaleza. Um dia antes dos dois confrontos pela fares Lopes, o careca do trem bala disse que “o time do Leão não incha para
    o alvnegro” . Quebrou a cara. Tome bola homem mau! Esta vitória sobre o rival veio esquentar o ânimo da nossa torcida no momento que antecede a disputa, contra o CSA, do título de campeão da serie C. Não deixo por menos: Vamos bater neles aqui no Casteleão e jogar em Maceió com o regulamento debaixo do braço. É bloquear o meio de campo e meter um golzinho. Aí eles perdem a cabeça Deu certo contra o Sampaio e vai dar certo de novo. É aquilo que eu digo sempre: Se Deus é por nós, quem será contra nós?

  • Carlos Cavalcante disse:

    Da garotada que jogou ontem só não gostei da atuação do LE Danilo, o restante se portou muito bem juntamente com os reservas do elenco principal.

    O negócio é arrastar essa taça Fares Lopes e não depender dessas possibilidades, Fortaleza como time grande que é, tem que passar por cima do Iguatu e de quem vier na final, independente de ser a turma reserva ou do elenco principal.

    Saudações Tricolores!!

  • Luiz Mota disse:

    Quer dizer que o time B, de um time da Série C, ganhou do time B, dum time da Série B.
    kkkkkkkk.
    O Kanal imundo entrou na Taça Fares Lopes pra tentar atrapalhar o Leão, e acabou na Chibata e Eliminado. KKKKKKKKKK

  • João Ximenes disse:

    Vai começar a peleja pela Copa Fares Lopes, é CLÁSSICO REI, mais um na historia, que vale para Eles LÁ(os daqui) “ATRAPALHAREM” a vida do FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 II, enquanto que para o FORTALEZA vale a continuação na tentativa de conquistar VAGA NA COPA DO BRASIL 2018, no ano do seu CENTENÁRIO. E sem mais delongas vamos logo a escalação das duas equipes:

    Eles LÁ(os daqui) mandante do jogo vai de:

    Fernando Henrique, Pio (Rafinha), Tiago Alves, Valdo, Rafael Carioca; João Marcos (Magno Alves) e Jackson Caucaia; Pedro Ken, Felipe Menezes e Lelê (Cafu); Arthur

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr !!!!!!!!!!!!!!?????????????

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 II com:

    Max Walef, Jefferson, Guilherme, Del’Amore, Danilo; Aldo (Jonathas), Vinicius Pacheco e Adenilson (Andrei); Vinícius Baiano (Romarinho), Paulo Sérgio, Gabriel Pereira

    plac, plac, plac(palmas).

    … FINAL DE JOGO !

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 II meteu 2 X 1 Neles LÁ(os daqui) que entrou no jogo pra “ATRAPALHAR” e acabou se ATRAPALHANDO todo, e TOME SOLA.

    EU:
    Essa vitória EU dedico EXCLUSIVAMENTE para o presidente Deles LÁ(os daqui) que num momento infeliz tomou os microfones das mãos dos profissionais de imprensa e soltou essa pérola: “JÁ ESTAMOS GARANTIDOS NA COPA DO BRASIL E VAMOS ENTRAR PRA ATRAPALHAR A VIDA DO ADVERSÁRIO”.

    POIS TOME presidente.

    Vai INSISTIR no “ATRAPALHAMENTO” ?
    Então faz o seguinte: começa fazer logo uma “vaquinha” por ai, e prepara uma MALA PRETA{…}, uma não, QUATRO malas, pois ainda vamos fazer QUATRO jogos até a possível conquista do campeonato e consequente vaga na COPA DO BRASIL 2018.
    Feito a “vaquinha”, primeira parada é em Iguatu.

    AGORA, se resolver calçar as chuteiras da humildade, ARMA a tua rede e fica assistindo os jogos só “SECANDO” em casa, que vais economizar uma grana preta.

    “ATRAPALHAR” !
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr !!!!!!!!!!!!!!!!

    TOME TONHA !

  • João Ximenes disse:

    DETALHES QUE NÃO PODEM PASSAR EM BRANCO:

    1. Antes mesmo do primeiro de dois CLÁSSICOS, o presidente Deles LÁ(os daqui) soltou aquela pérola já citada acima.

    2. Para justificar o fracasso do não “ATRAPALHAMENTO”, o treinador Deles LÁ(os daqui) que apesar de ter o mesmo pseudo, não é aquele AZAMBUJA, personagem morador da cidade de Chico City mas é engraçado tanto quanto o original(Azabuja de lá), não deixou por menos e também soltou sua pérola. Disse ele:

    “esses jogos serviriam pra gente somente para: escalar garotos da base; fazer a transição de jogadores pro time da Bzona; e dar ritmo de jogo aos novos contratados”.

    ISSO SIM É QUE É UMA PIADA daquelas digna do personagem de Chico City !

    PORQUE ? ora vejam por si só:

    a) garotos da base que vi em campo, JÁ NÃO É DA BASE a tempos e até é o artilheiro da equipe na Bzona;

    b) A transição feita ai foi AO CONTRÁRIO, visto que esses jogadores que jogaram esse jogo e o anterior, já formaram o time principal nessa mesma Bzona;

    c) O último CONTRATADO Deles LÁ(os daqui) foi MAICON LEITE, e o dito cujo não entrou em nenhum dos dois jogos que tinham a intenção de “ATRAPALHAREM” a vida do FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 II.

    Ou seja, a escola das LOROTAS e das DESCULPAS ESFARRAPADAS mais uma vez está predominando a real VERDADE dos fatos, e tentar JUSTIFICAR uma QUEIMA DE LÍNGUA antecipada, e uma TENTATIVA de enrolar o TORCEDOR pós jogo – Deles LÁ(os daqui) é claro – EXTRAPOLA, e acaba com o bom nome do produto que penou pra fazer seu nome no mercado que é o Óleo de Peroba, que infelismente não vai conseguir limpar as CARAS DE PAU’s que se instalaram na longa história desses jogos e “desse país”.

    “história desse País”, também lembra alguma coisa que leva Óleo de Peroba.

    Estão aproveitando a data 12 de outubro pra brincarem com a cara do torcedor achando que os mesmos ainda são CRIANÇAS.

    LAMENTÁVEL !

  • Leo Dias disse:

    Pois é quem diria! Um time totalmente desacreditado, malhado por grande parte ds torcida e de repente acesso com direito a decisão do título da série C e agora podendo ser finalista da Gates Lopes, e o é melhor despachando o time do canal, q maravilha! É o efeito o papai voltou e tome mimimi!

  • Barbosa disse:

    1 , 2 , 3 ….. o canal é freguês

    Saudações Tricolores!

  • Yuri Safadão disse:

    DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA E DIA DAS CRIANÇAS, TAMBÉM É DIA DE FORTALEZA ESPORTE CLUBE QUE É O CLUBE DA GAROTADA!
    PARABÉNS A NÓS BRASILEIROS, PARABÉNS ÀS CRIANÇAS DO BRASIL E DO MUNDO, ESPECIALMENTE PARABÉNS ÀS CRIANÇAS TRICOLORES DE AÇO DO PICI!
    AVANTE LEÃO!

  • Sérgio Filho disse:

    Esse é aquele clássico exemplo de um tiro que saiu pela culatra. Entraram na Fares Lopes só para tentar nos atrapalhar e, se não bastasse não terem conseguido o objetivo, ainda foram eliminados justamente por quem era o alvo. Cara, mais perfeito que isso, impossível.

    Gostaria de ter visto a cara do Sr. Robinson de Castro. Deve ter ficado com o rabinho entre as pernas após o término da partida. Deve ter pensado: “pqp, nem na Fares Lopes eu consigo ganhar deles.”

    O pesadelo acaba de começar, Kanal. Demoramos a nos reerguer, mas conseguimos. O Fortaleza forte é o temor de todo e qualquer Kanalense.

    Como um amigo Kanalense já me disse pessoalmente: “Sérgio, só de lembrar que vocês poderão fazer o que fizeram no início dos anos 2000, eu já fico com dor de cabeça e medo.” E olhe que ele me disse essa frase ano passado, depois que eliminamos o Flamengo da Copa do Brasil.

    Ano que vem tem mais, amigos.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Pimentel disse:

    falar de fares lopes, agora que começa, não se enganem IGUATU, ICASA e FLORESTA vem bem treinados, com pre temporada e td, só pra essa competição
    RESPIETO, sempre.
    Nosso time tem suas limitações

  • OLIVEIRA disse:

    O TREINADOR ERA O AZAMBUJA E O CENTROAVANTE O COALHADA.
    TE LASCA KANAL.

  • João Ximenes disse:

    Esse jogo já foi, e hoje, FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 já entra em campo de novo, desta vez pro primeiro jogo da DECISÃO DO BRASILEIRO Czona contra um time que saiu da nossa chave e que no decorrer do campeonato, mostrou ser um time bem equilibrado.

    FUTEBOL este ano FEZ UM PACTO com o FORTALEZA ESPORTE CLUBE, e não vai ser fácil pra quem quer que seja, chegar aqui pra cantar de galo sem tomar os devidos cuidados.

    Falar algo desse “time 2017” já tem algumas rodadas que desisti, uma vez que quando do início da temporada essa equipe – em quase 90% – só nos trouxe dor de cabeça quando não conseguiu se quer chegar entre os dois finalistas do campeonato Cearense abaixo da crítica, que nos custou duas competições no ano do CENTENÁRIO: Nordestão e Copa do Brasil.

    Menos mal, e por ironia do destino, uma delas – Copa do Brasil – estamos com chances de recuperar em DUAS FRENTES paralelas: sendo campeão da Czona pelo ranking ou campeão da Copa Fares Lopes direto.
    E como o futebol fizera um pacto com o FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017, e baixou um “ISPRITO” – de luz – nos nossos jogadores nos últimos jogos(acesso, passagem na Fares Lopes e Final de Czona), onde nem quem queria atrapalhar a vida do time III do FORTALEZA 2017 conseguiu, tudo tornou-se possível, até mesmo vencer as duas competições ao mesmo tempo.
    Principalmente agora que o “ATRAPALHÃO” levou chiba, tá fora de vez, e não vai mais poder “ATRAPALHAR A VIDA DO ADVERSÁRIO”(rsrsrsrsr)

    No entanto, EU, particularmente continuo com o mesmo pensamento quanto ao “time 2017”, e reafirmo aqui o que venho dizendo já faz pelo menos umas 8 rodadas: “VENCER, não vai ser mais que a OBRIGAÇÃO desses jogadores pois estão sendo PAGOS PRA ISSO, e mesmo já tendo conseguido o tão almejado ACESSO, jamais virarão o Pelé da bola”.

    Que FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 continue fazendo o resultado dentro de casa, que é pra quando do joga da volta na casa do adversário, ter a condição de fazer um jogo mais tranquilo, que, esse segundo jogo sim, vai valer o CAMPEONATO BRASILEIRO DA Czona 2017.

    Estrela de CAMPEÃO BRASILEIRO no peito à altura da mão. É só estica-la !

    VAMO PRO PAU !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 14 =