Blog do Leão

Floresta 1×1 Fortaleza – Selva de (des)ilusões

212 22

Com pênalti no segundo tempo, Leão cede o empate

 

Caros tricolores, finalmente acabou nosso 2017. O ato final foi tenebroso, totalmente diferente do desejo do torcedor que esperava outro final feliz.

Mais uma vez o time que foi a campo mostrou a qualidade que todos nós já conhecemos, nada de diferente, nada! porém, nestes jogos contra Iguatu e Floresta faltou o ingrediente que sobrou nos jogos decisivos da terceirona: a vontade. Nitidamente sem motivação dos jogadores, a coitada da bola apanhou mais que satanás pra ir à missa. Triste.

Mesmo marcando um gol relâmpago, o time não conseguiu se impor e nem jogar no erro do adversário que entrou em campo preparado pra uma situação e teve que mudar tudo com o gol que tomou no início do jogo. Foi situação idêntica vivida contra o Ferroviário no estadual, São Raimundo na Copa do Brasil e Altos no Nordestão. Graças a Deus apareceu um Tupi nosso caminho em 2017.

Mas voltando a falar da Fares Lopes, a gente sabe que o objetivo mesmo nessa competição nem era o título em si, mas sim a vaga na Copa do Brasil 2018. Fato que ainda podemos alcançar,  bastando acontecer uma dentre as três possibilidades abaixo:

1 – Joinville ser campeão da Copa Santa Catarina.
2 – Atlético-PR ou Sport ir para Libertadores.
3 – Paraná ou Ceará ser campeão da Série B.

Acredito que dificilmente o ítem 2 ou 3 aconteça, então vamos torcer pro JEC vencer a Fares Lopes deles.

Que venha 2018 !

 

22 Comentários

  • XAVIER disse:

    Aviso aos “craques” do Pici: todos em fila para receberem os direitos e uma carta de apresentação para o Ibis, o pior time do Brasil. Lugar de perna-de-pau é lá. ST

  • Carlos Cavalcante disse:

    A diretoria não deve esperar contratar uma nova comissão técnica para começar a dispensar os pernas de pau que ainda tem contrato, e o limpa tem que ser grande, até maior que o que ocorreu no final do ano passado e início desse ano.

    Um elenco que não consegue vencer o Floresta uma única partida mostra que a nossa subida deveu-se a estrela que o Zago tem, não consigo ver outra explicação.

    Copa do Brasil nem me motiva muito visto que geralmente a gente passa da primeira rodada e cai na segunda, esse ano nem isso.

    Diretoria vai ter muito trabalho para remontar o elenco e eles sabem que com esses que estão aí é ficar mais uma vez sem ir a final do cearense e queda para a terceirona, então mãos a obra que o tempo passa rápido.

    Saudações Tricolores!

  • Gabriel disse:

    Sinceramente eu ainda não sei como esse time do Fortaleza conseguiu subir para a Série B. É muita ruindade junta. Por que o Frasson colocou esse Hiago e o Ronny? pra perderem gols ou prá acabar com nossa paciência de vez?
    O time reserva era bem melhor. Até o goleiro, que pelo menos pega pênaltis.
    É todo mundo contra o Leão do Pici. O juiz veio com o resultado debaixo do braço: pênalti, expulsão e tudo. Nem parece que o Presidente da Federação é ex-diretor do Fortaleza; não ajuda em nada mesmo. Diferente daquele ex-presidente que era torcedor fedorento do canal e deu logo foi 5 campeonatos de araque pro canal imundo.
    DIRETORIA DO LEÃO, PRESTEM ATENÇÃO NAS ARBITRAGENS. TÊM MUITOS URUBUS APITANDO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Daniel disse:

    Pra jogar contra o floresta, aquele time que venceu o canal era o ideal. Pelo menos tinha raça e homens que honravam as cuecas que vestiam. Esse time com aviso prévio que o Daniel Frasson colocou não tava nem aí prá nada.
    PELO AMOR DE DEUS, BOTEM TODO MUNDO NA RUA!
    REPITO:
    PELO AMOR DE DEUS, BOTEM TODO MUNDO NA RUA!

  • Leonardo Miranda disse:

    Elenilson, rolam notícias nas rádios que o clube possui uma dívida enorme, as finanças estão em baixa e a situação para ano que vem é preocupante.

    Procede?

    Elenilson Dantas
    Rolam notícias?? Homi, selecione melhor seus programas

  • Rosangela disse:

    Fortaleza 2017 em seu estado normal… eliminado de uma competição ridícula, por um time igualmente ridículo!
    Fortaleza 2017 que não consegue ganhar uma só partida sequer de quatro disputadas das potências Iguatu e Floresta!
    O que dizer de um time desses?
    Ainda bem que em futebol existe o imponderável e salvamos ao menos, com o acesso!
    Até meu filho de 5 anos sabe que precisa haver uma reformulação total no Pici, sob pena de voltarmos correndo, para a insuportável série c!

  • João Ximenes disse:

    Desse “time” já vinha me recusando a falar dele a pelo menos umas 8, 9 rodadas, pois tudo que podia se dizer dele havia sido cantado em verso e prosa. E essa cantada vem desde o início da temporada.
    Isso só mostra o nível de “profissionais de futebol” que se instalou no Pici neste 2017, dentro e fora de campo.

    Não acho FORTALEZA 2017 se deu mal na temporada porque “perdeu para clube com orçamento 14 vezes menor”, pelo simples fato de ORÇAMENTO, TRADIÇÃO, TORCIDA não entrarem em campo.
    Das muitas bobagens que falam pra justificarem os fracassos dentro do futebol, única coisa que entra em campo SÃO AS CAMISAS. E essas camisas que entraram nos jogos, faltou quem as guiassem dentro e fora de campo.

    FORTALEZA 2017 perdeu OS CAMPEONATOS que participou devido ao trabalho mal feito durante toda a temporada. Pra começar trocaram de presidente; depois de treinador 3 vezes.

    Entre uma saída e chegada de treinador, iam “CONTRATANDO” jogadores(30 ou 35), que aos poucos foram se mandando, e que se juntasse todos que passaram esse ano pelo Pici num liquidificador talvez aproveitassem uns 5(os que devem permanecer: Boeck, Uchoa, Pablo, Jefferson, Adenilson), além dos jogadores que são de casa, que mesmo jogando num time abaixo da crítica, ainda conseguiram se salvar, mesmo que maioria dos jogos com lampejos importantes dentro dessa campanha 2017(principalmente o Bruno que andou fazendo gols salvadores e Felipe com seus altos e baixos)

    “chances do Leão para participar da competição(Copa do Brasil 2018)” ?
    E EU quero lá saber disso !

    Tiveram DUAS chances: via campeonato Cearense foi uma lástima e dentro da Fares Lopes, mesmo Eles LÁ(os daqui) entrando pra “ATRAPALHAREM” a vida do time, conseguiu chegar a final aos trancos e barrancos.

    Incrível nessa história é que o “ATRAPALHÃO” fez feio não conseguindo ATRAPALHAR, e os dois outros times pra chegarem as finais(Guaraju e Floresta), FORTALEZA NÃO CONSEGUIU VENCER um jogo se quer(salvo engano).
    Um “time” desse não merecia ganhar vaga coisa nenhuma. Só serviria como uma forma de desabafo pra esses jogadores medíocres e a quem os contratou.
    Me lembrou as Czonas(xôcarniça) nos anos anteriores quando pra o ACESSO precisávamos vencer pelo placar mínimo dentro de casa com estádio abarrotado, mas o time peidava na rabichola.

    Pior de tudo isso vem agora:

    Esse Frasson é um pereba dos perebas !

    Como é que pode ?
    Esse cara é cego, maluco ou um pau mandado.

    Esse Hiago(o Ronaldo de araque), que é destro e fraco, desde os tempos do MAUAMIGO – que inventou ele jogando torto – vinha sendo escalado do lado esquerdo, e desde lá, NUNCA JOGOU NADA.

    PIOR… Zago chegou, deixou ele jogando do mesmo jeito(torto) e continuou a mesma merda.

    Mais PIOR ainda, me aparece um terceiro “treinador” pra esse jogador que é uma baba, RESOLVE trocar o time inteiro que vinha jogando a competição e chegou onde chegou, pra usar o “time 2017” que era outra baba, por conta de uma cagada do destino conseguiu um ACESSO(glória a Deus), e deixa esse jogador em campo, fazendo justamente a mesma coisa: continua escalando esse cara pra jogar torto.
    TENHA SANTA PACIÊNCIA !
    Primeira providência a ser tomada pelo Frasson(o pereba), era ter encostado essa carniça; ter pago do seu próprio bolso a contratação de um detetive pra investigar e descobrir quem foi o cristão que disse a esse rapaz pra ele jogar futebol e dar uma pisa nele.

    ESSE FRASSON É UM PEREBA !

    Menos mal pro FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 que esse time do Floresta não se esforçou um pouquinho mais e não tirou uma casquinha maior, VENCENDO-OS.

    No mais é ESPERAR(de novo), que o 2017 sirva como algum PARÂMETRO para a formação do 2018, porque esse “time 2017” não serviu nem como parâmetro pros adversários, que como o FORTALEZA 2017 vão ter de se inventar pra 2018.
    Deixar se enganar pela conquista em cima de um “time” como esse, é PARAR NO TEMPO.
    E o FUTEBOL não perdoa quem para no tempo.

    Parabéns ao FLORESTA que TEM NADA A VER COM ISSO !

  • FABIANO disse:

    ATENÇÃO, TEM URUBU NO BLOG DO LEÃO DE AÇO QUERENDO INFERNIZAR. POIS O LUÍS GUIMARÃES DEIXOU TUDO EM DIA NO LEÃO E VAMOS RECEBER VERBA DOS PATROCINADORES, DOS SÓCIOS -TORCEDORES E DAS COTAS DA TV E DA CBF. MUITO DINHEIRO VEM AÍ, MAS É PRECISO SABER GASTÁ-LO.
    Não venham com Daniel Frasson de técnico, é péssimo. Não cogitei sequer a permanência do Ronny (que perdeu os gols porque quis, eu vi a cara dele), do Pablo bocão, Leandro Cearense, Hiago (perna de pau), Ligger, Felipe, Adenilson, Leandro Lima, Éverton, Adalberto, em fim, todo o time fuleragem do Fortaleza desse ano.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    Elenilson Dantas
    Nenhuma cota de 2018 foi antecipada. Além disso, todas as obrigações de 2017 estão sanadas. Ou seja, o orçamento será usado 100% livre para montar o elenco.

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO 2018

    Goleiro – Max Walef, Marcelo Boeck, Matheus,
    Lateral Direito –
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo, Danilo
    Zagueiro –
    Volante – Felipe, Pablo, Jefferson, Uchôa
    Meia – Adenilson, Wesley
    Atacante –

    É muita moleza !
    Como pode um Clube formar um time com 30, 35 jogadores pra uma temporada, e quando essa termina a gente olha pra lista e não ver nem uma base pra recomeço.

    A exceção dos 3 goleiros, pode até se pensar nesses outros ai como opção que a gente sabe, podem ajudar – penso EU -, e TRAZEREM jogadores que cheguem pra serem TITULARES: 4 laterais sendo 2 pra cada lado; 5 zagueiros sendo 3 destros e 2 canhotos; 5 volantes sendo 2 pegadores e cobertura e 3 que saem pro jogo; 4 meias sendo 2 destros e dois canhotos; 5 atacantes sendo 2 referência e 3 de lado.

    TOTAL: 23 + os que ficaram e ainda teem contrato com o Clube = 35.
    Comecem o trabalho no Cearense, vai se vendo as possíveis necessidades, dispensando e trazendo.

    ANTES de qualquer coisa: TRAGAM logo um TREINADOR pra depois pensarem na lista de jogadores !
    QUEM DEVE MONTAR O TIME É O TREINADOR.
    Pelo amor de Deus não me venham com: Frasson(o pereba) ou o Raimundinho do Floresta porque conseguiu um feito sobre esse “time 2017”.

    E não deixem mais a “função de contratar” pro Papellin(o acaralhado) se não ele vai encher o time de jogadores da região Norte como ele fez esse ano e a desgraça vai está feita.
    Aliás… de quanto precisam($) pra dispensarem ele também ?

    2018:
    – Clube já vai começar a temporada 2018 SEM PRESIDENTE de fato;
    – Clube já vai começar a temporada SEM UM TIME BASE;
    – Clube já tem daqui a TRÊS meses o campeonato Cearense e NÃO TEM TREINADOR;
    – Clube vai encarar uma Bzona que é “paulêra” e longa, e se quer sabe com o que vai poder contar em termos financeiros;

    O que ESPERAR desse 2018 mesmo !?

  • Daniel Rodrigues disse:

    Xô Leonardo Miranda ou será Leandro, ou Carlos Lima, ou todos esses?
    Vai procurar tua turma imunda e fedorenta no blog do canal nojento.
    Elenilson, favor fazer melhor triagem nos comentários.
    E falando no Tricolor de Aço do Pici, somos pai do canal imundo, mas agora somos fregueses do csa, do Iguatu e do Floresta. Pode? Quem é esse Fortaleza atual que não conseguiu uma vitoriazinha sequer sobre esses times aí, mesmo jogando quatro vezes com cada um deles? Onde nós estamos? Quem eram nossos jogadores? seriam mesmo profissionais, país de família, ou apenas farristas, drogados e peladeiros? Seriam homens?
    O ACESSO FOI UM MILAGRE DIVINO!
    NÃO TEM EXPLICAÇÃO PARA ESSE FORTALEZA DE 2017.

  • Pimentel disse:

    Acabou negada, queríamos o título, mas sabíamos que o floresta era arrumadinho e nosso elenco que foi no acesso, é altamente limitado e jogou pensando em renovação, férias, novo clube, menos nesta fares lopes. Errou qdo mudou o time, colocar 3 jogadores até vai, mas mudar o time todo, o Romarinho, os caras contratados só pra essa competição ? Enfim, seria mais digno, embora ia ter gente dizendo, devia ter posto o time da série c.. Respeitemos as opiniões, e sem choro, o gol do Vinicius estava norma, bola que segue. A competição serviu pra aumentar o TABU. 2018, já começou, e precisamos contratar bem desde já. Sim, é mais fácil contratar qdo a série b e a série A acabarem, mas tem que tentar antes.
    Definir a situação de comando LOGO
    Tanto na presidência, qto na comissão técnica, Fleliz natal. Não fiquemos com raiva desses jogadores, nos deram o que o time que tinha Jean Mota, Anselmo e CIA não nos deu, O ACESSO. Valeu, Obrigado e Tchau.

  • Pimentel disse:

    O time acaba de subir e as receitas vão despencar ? Acaba de fazer 12000 sócios e as receitas vão despencar, teve renda de acesso, renda de semi, renda de final, um time mais barato que os outros anos e o time quebrou ? Se isso não for lógica daquele que não para nem a pau e nem a bala, só pode ser coisa de torcedor do nosso rival.
    Fiquem à vontade, aqui quem manda é o freguês

  • Rogério disse:

    Um ano para ser esquecido (2017) . Já não bastasse o Ferrim na copa do nordeste,agora o “grande floresta”. Eu só espero que o FEC forme um time de verdade para 2018. Essa turma tá enterrando a tradição do clube.

  • Barbosa disse:

    A Folha do Fortaleza oscilou várias vezes no ano de 2017. Dependendo do treinador, chegou perto de 1 milhão redondo com a comissão técnica do António Carlos Zago.Valeu a pena. Foi, como sempre a maior Folha da Série C e ficou entre as 6 maiores folhas da Série B.
    No ano de 2018, ano de nosso Centenário, o Leão de Aço deve montar um time melhor e mais caro. Invista que a torcida garante.
    Tenho uma ideia até o final do ano, antes de receberem as cotas e os patrocínios, que tal uma campanha para arrecadar dunheiro com o Clube Fortaleza dando sua conta e agência bancária para a gente depositar ou tranferir a quantia que quiser? Depois há uma prestação de contas com a presença de alguns diretores.
    Fica a dica.
    Saudações Tricolores!

  • Daniel Rodrigues disse:

    OBRIGADO, LUÍS EDUARDO GIRÃO!
    Em nome da maior e mais ardente torcida do estado, que como Kardec vislumbrou potências espirituais que iluminam pessoas no nosso plano terreno, Vossa Senhoria vislumbrou nosso acesso.
    Sou Católico, mas todo espírita é um ex-católico, e, por isso mesmo, não se deveria ter esse apego exagerado ao bem material como o Sr. demonstrou com esse enorme coração Tricolor, tirando-nos da miserável Série C e nos colocando de volta na Série B, com força total para voltarmos à Série A.
    DENTRE TANTOS TRICOLORES BEM FINANCEIRAMENTE, SOMENTE O SR. TEVE CORAGEM DE PEGAR ESSE BARCO SOÇOBRANDO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES, LUÍS EDUARDO GIRÃO!
    SAÚDE E FELICIDADES,
    OBRIGADO!

  • Gabriel Almeida disse:

    O técnico que o Fortaleza Esporte Clube tá trazendo pode ser o Rogério Ceni.
    É um bom profissional, estudioso, dedicado e de família estruturada. Um pouco ainda sem muita experiência, mas adquire.
    Oriundo de um gigante mundial: o Sao Paulo, mas afinal o Leão de Aço também é um grande clube brasileiro, com a maior torcida do estado, e já “formou” vários técnicos iniciantes ou quase iniciantes, então vejamos: Silas, Hemerson Maria, Zetti, Dorival Júnior, Antônio Carlos Zago, Daniel Frasson, Moésio Gomes, Celso Gavião, Veras, etc.
    SEJA BEM-VINDO, ROGÉRIO CENI, AO PICI!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Pensando o 2018 “de novo”…

    CARA(s)…

    “O perfil do técnico que estamos procurando é de um jovem, estudioso, QUE QUEIRA APROVEITAR o FORTALEZA para DESENVOLVER seu trabalho, APARECER MAIS. Temos um desafio de gestão, ESPERANDO que um CONSELHEIRO ABASTARDO(estribado ou abestado) venha a COLOCAR DINHEIRO no Clube. Fazer o time andar com as próprias pernas será o grande desafio”.

    MARCELO PAZ

    Ventilaram:

    1. ROGÉRIO MICALE apareceu logo de cara na Seleção Olímpica, que conseguiu medalha graças ao Neymar dentro de campo e do penalte convertido na decisão final. Depois disso, andou, me parece, em 2 clubes e “papocou” com a mesma facilidade que chegou;

    2. JORGINHO foi outro que começou por cima, na Seleção ao lado do Dunga que nunca tinha treinado nem time de botão e se deu mal por duas vezes na mesma. Na carreira solo andou OSCILANDO entre jogo e outro, e também nunca se firmou como treinador em pelo menos uns 4, 5 times Brasil a fora;

    3. FERNANDO DINIZ apareceu do nada; NUM TIME que nunca tinha ouvido falar; fez com que esse time jogasse o coro; repetiu a façanha de futebol bonito por uns 3 anos. Mas, como por encanto sumiu. Diniz conseguiu mostrar serviço com “times barateados”, e até com refugos de outros Clubes;

    4. ROGÉRIO CENI ?
    Só se for pra “encrementarem” um trabalho de MARKETING. Também pode facilitar a vinda de jogadores SUB’s do São Paulo por exemplo. Mas, sabemos que treinador novato e com jogadores SUB’s, pra encarar uma Bzona ardente não é suficiente.
    CENI inventou encarar um São Paulo Futebol Clube de prôa; exigiu uma pré-temporada nos EUA; juntou-se com um gringo por lá e o trouxe como seu auxiliar; fez um trabalho de ruin pra péssimo e máximo que conseguiu, foi fazer com seu prestígio de ÍDOLO São Paulino caísse mais de 70% e acabou saindo de forma melancólica(menos mal que não foi logo pra seleção que nem o Dunga, até porque nunca teve muito prestígio na CBF).

    CARA(s)…
    Fosse EU o PAZ, pra que “A PAZ” reine entre Clube e Torcida em 2018 pelas bandas do Pici, REPENSAVA essa ideia e partiria pro interior atrás do DINIZ.
    Treinador não é garantia de nada em futebol(basta ver a frequência com que ficam pulando de clubes), MAS, entre esses nomes ventilados: MICALE, CENI, JORGINHO, DINIZ – faltou colocarem nessa lista o Sapin, “de novo” e o Raimundinho do Floresta, que não quer mais ser chamado de “RAIMUNDINHO”, por ter conseguido o feito de deixar pra trás o “Fortaleza 2017” que não fazia mal a uma mosca(sabe Deus como conseguiram o ACESSO).

    DINIZ é o mais INDICADO.

    PAZ… meu fííííí !
    Comece ACERTANDO pra ver se você consegue conquistar logo o ABASTARDO Conselheiro e principalmente o TORCEDOR.

    FUTURAR no CENTENÁRIO e retorno a Bzona, depois de 8 anos de Czona, trazendo um treinador: “QUE QUEIRA APROVEITAR o FORTALEZA para DESENVOLVER seu trabalho, APARECER MAIS”…

    SEI NÃO VIU !

  • Botelho Pinto disse:

    ENQUANTO ISSO…..NO REINO DO CANAL…..IMUNDO. ………ESTÃO CHAMUSCANDO O TIME…..E AS VERBAS ESTÃO ACABANDO….
    E OS DIRETORES LISOS…..NÃO TEM MAIS “AQUELA” VERBINHA EXTRA…..CUIDADO…..LAVA JATO…..E O LEÃO DE AÇO…..AGORA…..VAI ULTRAPASSAR AS COTAS …..DO IMUNDO …..CANAL…..POIS…..FICAMOS….. EM PÉ DE IGUALDADE. ….MAS TEM 6 MIL…..SÓCIOS TORCEDORES…..A MAIS….E ATÉ A CAIXA…..ECONÔMICA…..VAI TÁ …..COM A GENTE.
    PREPARA…..O LOMBO…..CANAL…..NOJENTO!
    MUITA…..CHIBATA…..À VISTA!
    CHUPA…..VOVÓ…..
    SAUDAÇÕES. ….CLARO…..TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Pro ROGÉRIO CENI ou pra quem vier a ser o TREINADOR 2018 do LEÃO DE AÇO e a quem interessar possa:

    Especulando a Bzona 2018 faltando 4 rodadas pro final.

    FORTALEZA, Csa, Sampaio Correa, São Bento(ex Czona);

    Atlético-GO, Sport, Avaí, Ponte Preta(ex Azona);

    Guarani-SP, Figueirense, Goiás, Crb, Luverdense, Paysandu, Brasil de Pelotas, Londrina, Criciúma, Juventude e + 2, ou seja: Oeste, Vila Nova, Eles LÁ(os daqui), que brigam pela a última vaga via Azona, mas que vivem “enficados” na Bzona.

    Sem ter “UM TRADICIONAL”…

    … QUEM SABE A COISA NÃO EVOLUA(suba) MAIS AINDA PRA NÓS(Leão de Aço).

  • João Ximenes disse:

    Pro ROGÉRIO CENI ou pra quem vier a ser o TREINADOR 2018 do LEÃO DE AÇO e a quem interessar possa II:

    Campeonato Cearense 2018 daqui a uns 2 meses:

    FORTALEZA
    Ceará
    Ferroviário
    Tiradentes
    Uniclinic
    Floresta
    Horizonte
    Maranguape
    Guarani (qual deles)
    Iguatu

    TRABALHAR DIRETORIA DO LEÃO !

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO 2018 até aqui pra ir atualizando:

    Goleiro – Marcelo Boeck, Matheus Inácio,
    Lateral Direito –
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo
    Zagueiro –
    Volante – Felipe, Uchôa
    Meia – Adenilson, Wesley
    Atacante – Paulo Sérgio(que ainda tem contrato vigente. EU renovava não)

    Técnico: ROGÉRIO CENI(?)

  • Leonardo Miranda disse:

    Elenilson, é verdade que a diretoria estava em negociações com os jogadores Jorge Felipe, Daniel Costa e Edinho, ambos do CSA?

    Jorge e Felipe e Daniel Costa já renovaram com o CSA. Lamentável, pois são jogadores bons e não tão caros. Já começaram a dormir no ponto.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *