Blog do Leão

Horizonte 2×1 Fortaleza – Suspende o rodízio!

483 16

Horizonte quebrou a invencibilidade tricolor(Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

 

Caros tricolores, tivemos neste domingo em Horizonte a chance de ver em ação alguns atletas que até então não haviam atuado no estadual. A iniciativa é válida, óbvio. Mas o resultado não foi agradável, talvez por por inúmeras razões.

Primeiramente a mudança quando ocorre em grande quantidade acaba servindo não para testar um referido jogador, mas sim um novo time. Imagino que um ou outro atleta dos que atuaram no Domingão fosse encaixado isoladamente no time que vinha atuando, provavelmente seu desempenho seria melhor.

Rogério quis avaliar de forma abrangente seus jogadores, mas quero crer que ele deva levar em consideração o aspecto citado acima. Acho até que a equipe nem jogou mal, mas é inegável que jogou como se fosse o primeiro jogo do ano de um time de futebol, o que é plenamente aceitável para a formação que foi a campo.

Enfim, devido à facilidade que é classificar entre os seis neste campeonato, podemos até aceitar alguns testes, porém acho que tais testes devem ser compostos de, no máximo, duas alterações por partida. Criar uma identidade já é necessário, o torcedor anseia por saber uma escalação decorada.

Perdemos os três pontos, mas ganhamos um aprendizado. A atitude foi importante, professor. Agora é contigo.

 

Arrocha, Leão!

 

 

 

Horizonte 2×1 Fortaleza

Gols: Dayvisson e Danilo (HOR)
Wesley (FOR)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Diego Jussani, Murilo (Tinga) e Leonan; Anderson Uchôa, Igor Henrique e João Henrique; Wesley, Edinho (Alan Mineiro) e Germán Pacheco (Gustavo). Tec: Rogério Ceni

Horizonte: Eduardo Alves; Valclício, Anderson, Paulo Júnior e Danilo; Hércules, Lincoln, Erivelton(Baggio) e Doda(Chico Bala); Dayvison( Vinicius França) e Vinicius. Tec: Marcelo Villar

16 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Desde que a era Ceni chegou ao Pici, essa foi a pior apresentação do time. É realmente incrível ver como a gente sempre se atrapalha com esse Horizonte. E isso não é de hoje. Desde que esse time passou a jogar o manjadinho, estejam eles bem ou mal, sempre dão um jeito de complicar nossa vida. Inacreditável.

    Falando do jogo, o tal do Leonan falhou nos dois gols. Foi facilmente driblado no lance em que gerou o primeiro gol, assim como não cortou a bola no cruzamento em que gerou o segundo tento da equipe Horizontina. O Boeck, grande goleiro, falhou no segundo gol. A impressão que tive é que ele se assustou com a bola. João Henrique é um jogador muito técnico e clássico, sendo o que mais se aproxima de um autêntico camisa 10. Porém, só rende quando entra no decorrer da partida, pois quando é escalado de início, tem uma baixíssima produção e comete várias faltas desnecessárias. Edinho pouco se movimentou e o tal do Argentino, pelo menos em minha opinião, ainda não mostrou a que veio.

    De positivo mesmo, achei a garra e o esforço do Wesley. Muito raçudo, esforçado e não existe bola perdida para ele. Ainda falta amadurecer e lapidar um pouco mais, mas isso só se adquire com o passar do tempo, ou seja, jogando. Espero que Ceni lhe dê a condição e a paciência necessária para que possa se firmar.

    No mais, foi uma tarde em que nada deu certo. Fico por aqui. Avancemos.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Cláudio Lima disse:

    Se foi por experiência, foi um insucesso.
    Porque já sabemos que o Leo Natel, o Bruno Melo e o Tinga não podem sair do time. E prá fazer gols lá na frente temos apenas o Gustavo. Pois o Germán Pacheco parece mais um peladeiro amador. Porém, vamos dar um tempo prá ele se adaptar.
    Já o Igor e o Leonan podem pegar o beco, pois na base tem coisa melhor.
    Fazer o que, Mito? Não vacile.
    Treinar, tirar o salto alto, ter mais garra e sangue nos olhos.
    Saudações Tricolores!

  • FABIANO disse:

    PRIMEIROS ERROS!
    ESPERAMOS QUE SEJAM POUCOS OU OS ÚLTIMOS.
    TEMOS CT DE TIME SÉRIE A, ENQUANTO O TIME SÉRIE A DAQUI NÃO TEM CT.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • FABIANO disse:

    SÃO OS PRIMEIROS ERROS DO MITO TRICOLOR (E DO TIME)!
    ESPERAMOS QUE SEJAM POUCOS OU OS ÚLTIMOS.
    TEMOS CT DE TIME SÉRIE A, ENQUANTO O TIME SÉRIE A DAQUI NÃO TEM CT.
    PAPA-OVOS!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Daniel disse:

    Nunca tinha visto um frango do Boeck. Não precisamos imventar porque so temos essa competição por enquanto Mito.
    FORÇA LEÃO!

  • João Ximenes disse:

    Você falou EXATAMENTE, meu caro ELENILSON, o que EU havia falado, depois daquele jogo amistoso contra o Gama lá em Brasilia. Dizia EU:

    “João Ximenes – 15 de Janeiro de 2018 às 09:06
    CARA(s)… esses treinadores “crânios” de futebol, já deveriam ter aprendido, que mudanças pontuais em determinas posições durante o desenrolar de uma partida seria bem mais proveitoso, pois assim, iriam tentando consertar possíveis falhas individuais e coletivas. Mudar ONZE de uma “lapada” é o mesmo que CAG.. e limpar com canjica.”

    Claro não foi a mesma situação no jogo citado, mas MEXEU em 7 posições.
    É muita coisa meu véi.
    Por outro lado esses jogadores que entraram devem ter tirado suas dúvidas quanto a possível pergunta que se fazem todo dia: “PORQUE QUE SOU BANCO ?”
    RESPONDERAM-SE por conta própria.
    Que dois gols AMADOR levamos, e que gol cagado o nosso.

    ACHO que CENI achava que Horizonte seria presa fácil, pelo campeonato que vinha fazendo, e pelo o que seu treinador já teria dito: “NOSSA INTENÇÃO NA COMPETIÇÃO ESTE ANO É PERMANECER NA PRIMEIRA DIVISÃO”

    LEÃO DE AÇO mostrou a sua outra cara num jogo valendo – já havia mostrado em Brasilia – só que com duas peças extras, e que são nossa grande esperança para o meio campo: Alan Mineiro e Germán Pacheco.

    Foi ruin sim o resultado, mas ACHO que serviu pra alguma coisa, tipo: ALAN MINEIRO no IGOR que entrou em todos os jogos e ficou na mesma; BRUNO, TINGA, PABLO e principalmente GUSTAVO são indispensáveis nesse time em formação.

    Esticar a conversa sobre esse jogo é ESTRESSAR-SE a tôa.
    Que o CENI tire proveito do que viu e faça os devidos ajustes.
    E parabéns ao Horizonte por mais uma vez ter comprovado: “LEÃO DE AÇO AQUI NÃO”.

    Ô 2 gols véi AMADOR.

  • Helio disse:

    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES NECESSÁRIAS

    1) O Ceni mexeu demais na equipe. Não acho que se deva manter a qualquer custo, um time que esteja ganhando, mas não precisava também desfigurar a equipe;
    2) Mas, que sirva de aprendizado;
    3) Felipe não é lateral de ofício, Tinga é e fez muita falta;
    4) Leonam, sem ritmo, desentrosado, não foi nem a sombra do Bruno Melo, um dos melhores homens em campo no jogo anterior, ao lado de Gustavo;
    5) Gustavo devia ter entrado em campo logo de saída;
    6) O argentino Pacheco, tem que melhorar muito. Torço por isso;
    7) Natel fez muitíssima falta. Não tem igual a ele no elenco;
    8) Agora, tem uma coisa boa: Com essa vitória do Galo do Tabuleiro o ovozão saiu do G6 para a 5ª posição

  • Helio disse:

    CORRIGINDO: O OVOZÃO SAIU DO G6 PARA A 7ª POSIÇÃO.

  • antonio de oliveira sousa disse:

    O Edinho, alem de está sem ritmo, precisa de espaço para desenvolver seu futebol. Pois sabemos que é jogador de velocidade. E pra seu futebol fluir, tem que ter espaço. O Horizonte, jogou fechadinho e ganhou dois gols rapidinho. Ai não deixou mais o Fortaleza jogar. Era um cai-cai desgraçado e o apitador nem aí.
    Acho que o time Horizontino irá crescer no campeonato, pois tem um treinador competente.

  • Barbosa disse:

    O Horizonte só incha pro papai Leão de Aço. Pro canal imundo e arrogante ele abre as pernas; não tá nem aí. Querem ver a coisa preta.
    É TUDO E TODOS CONTRA O MAIOR: FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    MAS O MUNDO É COLORIDO!
    Saudações Tricolores!

  • Wellington Augusto disse:

    Analisando sem paixão clubística essas mudanças se fizeram necessárias por recomendações do setor de fisiologia do clube. Mais realmente ocorreram alguns equívocos. 1) O Jussani não pode jogar pelo lado esquerdo já que ele é destro. 2) a desatenção inicial do jogo contribuiu para levarmos os 02 gols – lances típicos de falta de entrosamento – 02 jogadores marcando o lateral e um ficou esperando o outro combater, no final os 02 apenas cercaram o lateral que cruzou em cima do Jussani que estava todo errado pela esquerda e assim se aproveitou o atacante. 3) o 2º gol ocorreu falha coletiva da defesa, quando o Boeck viu a bola se atrapalhou todo. O Leonam é um bom jogador, vamos aguardar(acho que ele rende mais pelo meio de campo). 4) O Felipe é um excelente volante e um lateral tapa buraco. 5) Igor e João Henrique ainda evoluirão mais. 6) O Germán ainda está se adaptando, também crescerá seu futebol (tem habilidade). 7) Wesley, Edinho etc ainda vão melhorar o ritmo de jogo. Vamos ter calma. Está sendo implantada uma nova filosofia de trabalho – comissão técnica e jogadores novos. Isso demanda tempo para aprimorar. Vai dar tudo certo!

  • Gabriel disse:

    Tomara que o WA (Wellington Augusto) tenha razão. Mas qual é o tempo que a gente vai ter que esperar?
    Lembrando que no domingo, dia 04/02/2018 vai ter LEÃO x Canal (pai x filho da p…..).
    AVANTE LEÃO!

  • João Ximenes disse:

    JÁ TÁ SUSPENSO O RODÍZIO !

    CENI deve ter sentido que mexer demais não tem futuro nenhum, e manter o máximo de jogos uma BASE é o que deve ser feito.
    Pra esse jogo de hoje contra o Tiradentes, LEÃO DE AÇO deve ir de: Boeck; Tinga, Jussani, Ligger, Bruno; Igor, Pablo, Alipio, Alan Mineiro; Natel, Gustavo.
    CENI tá poupando UCHOA, e tanto fazia se ele tivesse optado por poupar o Pablo – que juntamente com Uchoa jogaram o mesmo número de jogos, foram pouco exigidos pelos adversários e ficam a desfilar em campo -, ou Igor que diga-se, até aqui manteve-se bem abaixo do que se espera dele.
    Acho, CENI já deveria tá usando do artifício de POUPAR jogadores, UM a UM ao invés de sacar 7 como da outra vez e que nos custou primeira derrota, até porque domingo vamos precisar da BASE PRINCIPAL inteira porque o BICHO VAI PEGAR.

    Tiradentes anda oscilando na competição, mas nem por isso deve-se entrar menos ligado na partida, e essa lição, EU, aqui de fora já aprendi porque Horizonte vinha pior ou igual a campanha desse Tiradentes.
    CENI mais passado na casca do alho que EU, deve ter aprendido também a lição.

    LEÃO DE AÇO precisa encontrar nessa sua BASE ATUAL o EQUILÍBRIO necessário pra, tanto jogadores, comissão técnica e NÓS torcedores ficarmos mais tranquilos na temporada, e quem sabe até esquecer 2017 que, apesar de têr-mos conseguido o tão sonhado ACESSO a Bzona, só mesmo NÓS TRICOLORES sabemos e sentimos a quantas.

    Arrocha LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Bradock disse:

    Calma galera, pelo menos a derrota serviu pra mostrar que ainda estamos longe de um time competitivo. Não acho justo tecer análise preliminares dos jogadores assim, porque as vezes o limiar entre ser considerado essencial ou imprestável é muito pequeno, perguntem a torcida do Goiás, Bahia e Juventude o que eles acham a respeito do Tinga e do Gustavo. Precisamos ter calma sem criar ilusões e oferecer pelo menos nesse início de ano mais apoio do que cobranças excessivas, a condição psicológica dos jogadores as vezes pesa mais do que a condição física e técnica. A série B esse ano vai ser muito disputada e ela é nosso foco principal, o estadual é importante, mas ele funciona como pré-temporada e falhas tem que acontecer nele para que sejam corrigidos em tempo hábil para a competição principal.

  • Wellington Augusto disse:

    Gabriel, você lembra ano passado na constituição de um novo elenco, o mesmo não encaixou em nenhum momento do ano., os que se sobressaíram mais ou menos foram os remanescentes (Boeck, Felipe, Ligger, Adalberto, Bruno Melo, Uchoa e Pablo). È assim; o tempo exato não da pra definir, mais eu também espero que seja breve., mesmo porque como você falou até abril só temos o Campeonato Cearense e é quase nossa obrigação de vencê-lo. Por outro lado vemos um trabalho novo, diferenciado, com idéias e métodos modernos. O Rogério Ceni tem um nome a zelar no país, o intuíto dele de certo é ser bem sucedido aqui e ano que vem ir pro futebol do sul/sudeste, e o nosso clube também almeja ascensão, então vamos unir o útil ao agradável. Eu particulamente acredito num trabalho bem sucedido.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *