Blog do Leão

Guarani 0x4 Fortaleza – Sábado gordo

610 8

O lateral Tinga marcou dois gols da vitória tricolor. Foto: Fabio Marques – Divulgação FEC

 

Caros tricolores, aproveitando o período carnavalesco o bloco leonino passeou no Romeirão no sábado gordo.

Com uma formação montada em um esquema diferente, Rogério observou mais uma alternativa de sistema de jogo. Com Tinga e Leonan nas laterais, um trio de zaga formado por Jussani, Ligger e Roger Carvalho e os volantes Pablo e Felipe, o setor ofensivo com Alípio, Leo Natel e Edinho encontrava facilmente os espaços na zaga juazeirense. O professor ainda colocou Wesley, Alan Mineiro e Jacaré em campo.

O placar de 4×0 foi construído sem esforço. Tão fácil devido à fragilidade do adversário que imagino que nem o próprio Rogério tenha sentido firmeza no teste da nova formação com três zagueiros.

Com dois gols do lateral Tinga, um de Léo Natel e um de Leonan, o carnaval tricolor foi marcado pela tranquilidade que a equipe precisava depois de uma semana carregada pela derrota no clássico. Independente da facilidade encontrada, é sempre interessante cumprir com a obrigação.

Bom carnaval a todos

 

 

 

 

8 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Jogo de ontem, dado um adversário fraquíssimo, não serviu para validar o novo esquema. Aliás, serviu para provar, mais uma vez, que o Alípio tem um santo (ou empresário) muito forte. Pq não dá para entender as chances que são dadas a esse rapaz, chances que não foram dadas ao argentino German, ou que, quando foram dadas o colocaram em posição diferente, perdemos um grande jogador.
    Enfim, temos que separar o RC mito como ex-jogador do RC treinador, esse último vai ter que provar muita coisa, pq ainda há erros básicos (inclusive de gestão).
    Saudações Tricolores!!

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO ganhou o jogo mais pela FRAGILIDADE do adversário que propriamente pela atuação com novo sistema de jogo com 3 zagueiros que, mesmo assim ainda vi MORÉ ganhando pelo alto e até LEILSON – do tamanho de um anão -, e não foi só uma vez, além do mesmo(Leilson) chegar pelos lados onde deveria funcionar cobertura do lateral por um dos 3 zagueiros em campo.

    ACHO que CENI poderia ter tirado mais proveito usando de cara um time mais parecido com o que costuma jogar(com 2 zagueiros) e LEONAN fazendo o trivial que a posição exige – tipo faz com BRUNO -, pra ver se ele poderá ajudar durante a competição e Bzona, além de um WESLEY, que era quem vinha entrando bem no EDINHO, que não contribuiu em nada.

    FUTEBOL se faz com o TRIVIAL: perdeu um jogador da posição, mete um outro lá que é pra testar o cara em condições normais de jogo.
    MUDANÇAS de forma de jogar se faz, quando se perde 2, 3 jogadores em posições estratégicas, e/ou não tem a devida confiança no seu reserva imediato, sem ter de tá reforçando a posição, que acaba perdendo uma outra até tão importante que é o poder ofensivo que se tem.
    E quando vai-se enfrentar uma equipe que vem mal, tem-se mais um motivo pra isso, até porque era sabido que Guaraju não teria um poder ofensivo pelo alto que merecesse tal experiência, da mesma forma que não seria aconselhável testar um sistema dentro de um clássico.
    ALIÁS, onde estava o UCHOA que não entrou no jogo ?

    LEÃO DE AÇO fez o que era pra ter sido feito, caberia até mais GOLS se o time não ficasse tão limitado a empurrar os laterais pra frente onde, pelo acontecido, acabou-se vendo que montando um jogo com os dois mais avançados, pode ter-se bons resultados(Tinga fez dois e Leonan um), no entanto, pela fragilidade do adversário fica difícil de saber: QUANDO USAR ESSE TIPO DE JOGO DE NOVO.
    ACHO, perdeu-se a oportunidade de observação se temos um meio campo que segure a bola e dê ritmo ao time, principalmente quando GUSTAVO estiver na área.

    TÔ sendo exigente não, até por que não é todo dia que se faz 4 gols num jogo.
    Só ACHO que uma FORMA DE JOGAR deve ser trabalhada exaustivamente no campo de treino, que é pra, quando se fizer necessário de verdade – e até dentro da partida em curso – a gente saber que a equipe tem condição de CUMPRIR bem aquela situação DE JOGO.

    Valeu pela VITÓRIA, LIDERANÇA e até pra maior CONFIANÇA dos jogadores, pois como disse antes: NÃO É TODO DIA QUE SE ENCONTRA 4 GOL NUMA PARTIDA DE FUTEBOL.

    Continuemos na luta.

  • Barbosa disse:

    O Ceni é bom treinador. Ainda mais teórico que prático, mas aprende. Ele insiste muito nos jogadores indicados por ele mesmo. Isso é orgulho, Mito! Quando precisar trocar de jogadores, troque. Ou vai querer passar o Centenário do Leão de Aço sem vencer o Campeonato Cearense ou sem dar uma chibatada na velha do imundo canal?
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Daniel Rodrigues disse:

    Como posso ter confiança total no Rei Leão do Pici se só ganhou até agora de fileir____ns?
    AVANTE LEÃO!1

  • Pimentel disse:

    João, Uchoa tinha recebido o terceiro cartão também, se eu não me engano.

  • Helio disse:

    O QUE CENI PRECISA APRENDER

    Time grande precisa marcar bem, isso não é sinal de time pequeno. As grandes equipes tem também defesas fortes, meio de campo pegador. Vi, pior exemplo, naquele jogo Sampaio Correia 1 x O Ceará, como o time maranhense sabe marcar bem! O representante cearense não andou, não fez um ataque com perigo de gol. O Sampaio fez um gol e segurou até o fim. Você pode dizer: Mas o Sampaio não é tão grande assim! Não interessa! O importante é que ele soube ser patrão da bola, sem violência. Na verdade, deveria ter sido uma vitória de 2 x 0, não fora aquele erro imperdoável do juiz em não marcar um penalty claríssimo contra o Ceará.

  • Helio disse:

    CORRIGINDO: Vi, por exemplo, naquele jogo Sampaio Correia 1 x O Ceará, como o time maranhense sabe marcar bem! postagem DE 10:34 HS.

  • João Ximenes disse:

    “Fortaleza bate o Floresta de virada e se vinga de derrota na final da Taça Fares Lopes”

    Matéria sobre a VITÓRIA do LEÃO DE AÇO sobre o Floresta, aqui mesmo no O Povo.

    PELO AMOR DE DEUS… alguém ai REFRESQUE a minha memória porque NÃO LEMBRO perder pro Floresta(foram 2 empates em 2017 pela Fares Lopes que custou Copa do Brasil pra gente).

    Acho que o autor dessa matéria RIDÍCULA deve tá se confundindo.

    LEÃO DE AÇO, nem com aquele “time horroroso de 2017” conseguiu tal proeza, AO CONTRÁRIO Deles LÁ(os daqui), que apanharam mesmo – ai deve tá o engasgo do “profissional” autor da matéria.

    Eles Lá(os daqui) SIM, perderam não só pro Floresta, mas também do Iguatu que foi outro que “atrapalhou” a nossa vida ano passado, mesmo tendo Eles LÁ(os daqui), “de novo”, terem entrado pra atrapalhar a nossa vida – segundo palavras de seu presidente – e passou a maior vergonha pois o que conseguiram foi apanhar “de novo” da gente).

    Quanto a esses “expert’s” que “criam” esse tipo de manchete: “Fortaleza bate o Floresta de virada e se vinga de derrota na final da Taça Fares Lopes”…

    .. NÃO SEI COMO CONSEGUEM ESTÁ EMPREGADOS.

    CLARO que se alguém me REFRESCAR a memória, me mostrando uma derrota do LEÃO DE AÇO pro Floresta, já fica feito aqui, um PEDIDO DE DESCULPAS a esse GRANDE “intelectual” da imprensa Cearense que nem se deu o trabalho de assinar em baixo do que escreveu.

    Jogo LEÃO DE AÇO 3 x 2 Floresta de 17.02., falo quando do POST do mesmo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *