Blog do Leão

Fortaleza 3×2 Floresta – Leão lenhador

814 18

Gustavo marcou de cabeça o primeiro gol do Leão

 

Caros tricolores, finalmente no quarto confronto da história contra o clube da Vila, o Leão conseguiu a vitória. Foi uma partida que valeu pela sua segunda etapa. Se, por acaso, o torcedor chegou no Castelão somente durante o intervalo não perdeu nada de interessante.

Os quarenta e cinco minutos finais reservaram bons lances ao torcedor presente na Arena. Numa falha do volante Felipe, o time verde abriu o placar. Rogério Ceni que já havia voltado do intervalo com Alan Mineiro, colocou então Wesley no jogo. Desta forma o time tricolor passou a jogar intensamente no campo do adversário. O empate com Gustavo e a virada com Bruno Melo saíram de forma natural, sem atropelos. O placar poderia ter ficado mais folgado se Gustavo não tivesse desperdiçado um pênalti que o árbitro mandou repetir após a primeira tentativa convertida.

Mesmo assim, ainda houve tempo para o terceiro gol, em bela assistência de Felipe e conclusão mais bonita ainda de Leonan que substituiu o veloz Edinho durante o segundo tempo. O Floresta ainda fez o segundo, mas os três pontos já estavam na conta.

As dificuldades do primeiro tempo deixaram dois recados para o professor: não adianta deixar o Uchoa fora do time e que Edinho já está no ponto para brigar por uma vaga.

O Leão segue líder e próximo domingo nos vemos no PV contra o Ferroviário.

 

Arrocha, Leão!

 

18 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Achei muita falta de humildade do Gustavo em não deixar o Bruno Melo cobrar o pênalti. Bruno é o cobrador oficial desde o ano passado, e tem um ótimo aproveitamento nas penalidades, onde não perdeu um até agora. Esse lance de encher a bola do Gustavo em excesso resulta nisso, em muita marra e querer ser o dono do time.

    Falando do jogo, a produção cresceu de forma notória depois da entrada do Alan Mineiro. Só espero que coloquem esse rapaz para entrar em forma o mais rápido possível, visto que ele não foi contratado para ser jogador de banco de reserva, e a barriga dele está quase batendo no joelho.

    Gostei muito do Edinho, Tinga e Pablo. Já o Felipe e o Alípio, pelo que percebo, parece que estão sendo queimados pelo Rogério Ceni, pois Felipe jogou sendo aquele volante de pegada, sendo que ele nunca foi esse jogador, tanto é que entregou os dois gols para o time do Floresta.

    Já o Alípio está sendo escalado como um ponta, sendo aquele jogador que fica na parte de frente do campo. Quem, assim como eu, assistiu jogos dele quando atuava pelo Vila Nova de Goiás, sabe que ele é um jogador de meio, que joga na parte central do gramado, sendo mais parecido com um camisa 8. Não sei se alguém vai se recordar, mas no clássico contra o rival, ele jogou mais recuado por cerca de dez (10) minutos, e meteu um baita lançamento para o Bruno Melo, onde a bola foi na cabeça do nosso camisa 6. Se Ceni continuar insistindo com o rapaz fora de sua posição, vão se passar quinze (15) anos e ele nada vai produzir.

    Enfim, ainda acho que falta uma maior compactação ao time, em especial no meio de campo, pois a parte criativa está pobre e a parte defensiva tem um espaço enorme entre o meio e a zaga, onde só não nos complicamos devido à fragilidade dos adversários deste campeonato. Isso precisa ser corrigido com urgência para a Série B.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Helio disse:

    OBRIGADO LEONAM
    Aquele belo gol do Leonam, logo depois da perda do penalty, foi uma benção, pois precisávamos vencer o Floresta e um empate seria muito ruim. O Felipe falhou feio, deixando o Paulo vitor livre para fazer o segundo gol do Floresta. Tá faltando jogador de pegada, o Fortaleza tá levando gol besta! Domingo é vencer o Ferrim ou vencer o Ferrim. Vencendo, acaba a festa dos descoloridos, que sonham com a liderança, pois mesmo ganhando do Tira, não poderão nos alcançar.

  • Helio disse:

    O FELIPE VACILOU, MAS FOI NO PRIMEIRO GOL DO FLORESTA. (ESTOU CORRIGINDO O QUE EU DISSE).

  • João Ximenes disse:

    SIM… cadê o UCHOA ?

    CENI tá insistindo com o FELIPE na volância, MAS, Felipe tá muito a quem daquele jogador que veio do Maranguape pra assumir a posição. Até porque ele passou esses últimos 3 anos jogando na lateral. EU, repensaria o seu posicionamento que nesse jogo, Felipe deu só um gol não. O segundo, ele perdeu a bola no meio campo que gerou o contra-ataque do segundo também.

    Mas isso é o menor problema do time.

    CENI nesse jogo, até agora estou querendo entender o que ele queria em todo o primeiro tempo, quando espetou TINGA – que entrou na lateral – na ponta, tirando o espaço do EDINHO(que foi bem apesar de não ter tido o espaço devido pelo lado direito), e segurou Felipe – que entrou de volante -, na lateral o tempo todo, deixando um corredor pelo meio que o Floresta não soube aproveitar. Os 3 ficaram correndo pela linha lateral do mesmo lado: Felipe, Tinga e Edinho. ASSIM NÃO DÁ !
    Foi só ele voltar Tinga pra sua, segurar Felipe na volância, e Edinho com mais espaço pelo lado, o time deu uma melhorada acentuada, mesmo ele(Ceni) tendo de tirar Edinho do jogo(que poderia ter feito mais se tem o espaço).
    LEÃO DE AÇO oscilou muito no jogo devido ao posicionamento inicial e quase se complica.

    Detalhes:
    Quem bate penalte no time né o BRUNO ? então bota moral CENI.
    ALÍPIO… tem mais ninguém pro lugar dele não ? então mete WESLEY de cara.
    IGOR no time, com Felipe entregando e Uchoa no banco… CENI deve tá de brincadeira.

    LEÃO DE AÇO a continuar nessa “toada”, não vejo muito o que acrescentar em termos de melhora quando da Bzona, e isso me preocupa. Time é sempre o mesmo; as mudanças são sempre as mesmas; a limitação de opções de mudança de forma de jogar são mínimas(já ficou provado), e PRECISAMOS, urgentemente de + jogadores que cheguem pra ser titular.
    Tá chegando ai OSWALDO – que com certeza vai ser titular -, mas por 3 meses. Ai sim é que me preocupa mesmo porque: ele vai ser titular por 3 meses e depois Ceni vai ter de se virar pra encontrar alguém pra fazer a sua função, sem que a equipe caia de rendimento.

    No mais, SOMOS LÍDER da competição e espero CENI consiga dar uma melhorada no desempenho da equipe até a chegada da Bzona que é o mais importante no ano.
    LEÃO DE AÇO tem condição de chegar a final – e até brigar pelo título do Cearense – que lhe garante Nordestão e Copa do Brasil 2019, porque TORCEDOR TRICOLOR ainda não engoliu essa temporada sem as duas competições na agenda, e ficar de fora desse filé FINANCEIRO, “de novo” vai ser um castigo muito grande pra toda NAÇÃO TRICOLOR e principalmente pra Entidade Fortaleza Esporte Clube.

    VENCEMOS, finalmente, quem foi um osso na garganta daquele “time 2017”, e de momento é o mais importante.

    VAMO PRO PAU !!!!!

  • EStou em Orlando voltando de um Cruzeiro maritime e aqui tenho acompanhado tudo do Fortaleza, inlusive a contratacao do Osvaldo. Votarei dia 28 pois ainda eu e a Marta iremos a Charlte, aonde mora uma sobrinha minha Mariana Formiga, Abralos Renato Bonfim

  • Helio disse:

    NÃO SEJA TEIMOSO, CENI!
    O Alípio e o Igor são insistentemente escalados, contra a vontade da torcida. Se o argumento é que eles precisam entrosar-se e ganhar ritmo de jogo, a verdade é que não mostraram futebol e não tem entrosamento e ritmo de jogo que dê jeito. Com barriga e tudo, eu sou mil a zero em favor do Alan Mineiro em campo, esse sim, precisa jogar para ganhar entrosamento e ritmo de jogo. Do mesmo modo, o Wesley, deve ser escalado de saída, com a vantagem de que não precisa mais entrosar-se e ganhar ritmo. Treinador, quando mete a cabeça prum lado, ninguém convence. Saudações azuis, vermelhas e brancas.

  • João Ximenes disse:

    Mudando de pau pra cacete…

    ARTHUR, volante do Grêmio, é aquele que foi cria do LEÃO DE AÇO ?!

    Então se liga diretoria, pois o “caba” foi negociado pro Barcelona pela bagatela de 40 milhões de euros (R$ 160 milhões), com 60% desta quantia destinada ao Tricolor Gaúcho, o equivalente a 24 milhões de euros (R$ 96 milhões).

    LEÃO DE AÇO come uma ponta ai, ou não ?

    PRESTENÇÃO !!!!!

  • Daniel Rodrigues disse:

    Boa viagem, Renato Bonfim!
    Que Deus os proteja!
    O Osvaldo foi sim contratado pelo LEÃO DE AÇO para jogar por três meses e meio, ganhar o Campeonato Cearense e encaminhar nossa volta à Série A.
    Se Deus Quiser!
    SEMPRE LEÃO DE AÇO!

  • Barbosa disse:

    O ataque do Leão de Aço do Pici vai ficar melhor ainda com a entrada do Osvaldo. Porém, o Rogério Ceni não pode esquecer a defesa desguardada ou descoberta.
    O ferrim provou lá em Pernambuco que pode e sabe atacar.
    Por isso, Mito, muito cuidado com o tutuba, que de vez enquanto apronta. Se bem que eu acho que a façanha do ferrim deste ano já foi feita.
    Enquanto isso, num canal lacolá tem uma velha fedorenta tramando, como sempre, seus jeitinhos brasileiros.
    Saudações Tricolores!

  • Gabriel Almeida disse:

    Gente, o Osvaldo joga como titular em qualquer equipe do Brasil. Mesmo o futebol atual desprezando o ponta esquerda e a maioria dos times ter o esquema 4-4-2, o Ceni gosta do esquema Boeck + 4-3-3 ou 3-4-3 e vai utilizar o Osvaldo como titular do Maior do Estado e fazer um ataque arrasador.
    O canal que comece logo a mexer os pauzinhos se não vai levar sola do Rei Leão!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Helio disse:

    É METER A SOLA NO FERRIM
    Que e desculpem os meus amigos que torcem pelo Ferrim ( meu 2º time), mas o Leão ( meu 1º time) tem que jogar sério, pra ganhar. Continuar na ponta da tabela vai ser muito bom pra nós. Tal como em 2015, pode ser que o Fortaleza leve o título com um empate, adivinha contra quem? Deixa a turma do canal comemorar por antecipação, na final só vai dar Leão!

  • antonio de oliveira sousa disse:

    O Fortaleza está bem servido do meio pra frente. Falta acertar do meio pra trás. Se o Ceni não perder mais tempo escalando jogadores que não correspondem, e der sequência de jogos aos que entram e correspondem, as coisas andarão mais rapidamente. Estamos bem servido de jogadores velozes e habilidosos pelos lados.

  • XAVIER disse:

    Galera,
    A Caixa Econômica acaba de fechar acordo de patrocínio com o Leão – R$200 mil/mês. Bom negócio para ambas as partes, principalmente para a Caixa que terá sua marca estampada na camisa do time de maior torcida do estado e assim aumentar sua clientela mais e mais. Entrei só para dar essa boa notícia pela qual esperávamos há bastante tempo. Quanto ao time, esperamos um ataque com Edinho, Gustagol e Oswaldo já para este jogo de domingo, sem perder tempo, caro professor Ceni! Pode ser? ST

  • FABIANO disse:

    LEÃO DO MEU CORAÇÃO QUE AQUI NO ESTADO TEM A MELHOR E MAIOR NAÇÃO!
    AVANTE!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Ferroviário X LEÃO DE AÇO
    “trás um clima de revanche para o duelo. A última vez que o Fortaleza venceu o time coral foi no estadual de 2014”.

    Isso né EU que tô dizendo não. Isso é matéria do O Povo de hoje sobre o jogo, que ACHO simplismente RIDÍCULA a limitação desses “expert’s” do futebol.
    Quase todo as partidas, esses “caras” insistem com os termos – quando não é um é o outro -: REVANCHE, TABU, OBRIGAÇÃO.
    Quando que esses “caras” vão DESCOBRIR que ninguém entra em campo pra perder, e que o RESULTADO AO FINAL é uma consequência do trabalho realizado na partida ?!
    No esporte VENCE quem melhor aproveitar-se das situações dentro do jogo, e não por uma REVANCHE, TABU, OBRIGAÇÃO.

    Menos mal que o “caba” que fez essa matéria escreveu algo pra nos dá uma ideia da partida: “Ademir Fonseca, técnico coral, chegou a lançar time reserva contra o frágil Globo-RN no meio de semana pela Copa do Nordeste, mirando a partida contra o Leão. Mesmo assim, pelos elencos enxutos que possuem, as surpresas em campo devem ser poucas” enquanto que “no Fortaleza, Ceni deve promover a volta de Leo Natel ao ataque e estuda trocar Alípio por Alan Mineiro. No meio, Felipe será primeiro volante mais uma vez, no lugar de Anderson Uchôa e Roger Carvalho substitui Jussani, suspenso”.

    VIVA !!!!!!

    Ó! acho o seguinte:

    1. A volta do NATEL é providencial, apesar de ACHAR, que da mesma “facilidade” que ele aparece no jogo, desaparece, mas… ainda tá sendo a melhor opção na frente;
    2. Já é mais que tempo pro CENI parar de teimar com o ALÍPIO e tirar ele do time – pelo menos até ele reencontrar o “suposto” futebol. Só pode é ser muito bom de treino. E pensar que Alípio foi preferido pelo Real Madrid ao Fellipe Coutinho(só podiam é tá cego);
    3. ALAN MINEIRO, que foi taxado como a MAIOR CONTRATAÇÃO DO ANO, já deve entrar de cara que é pra ver se consegue o ritmo necessário, além de tentar perder um pouco a PANÇA.
    4. FELIPE será primeiro volante “MAIS UMA VEZ”, no lugar do Uchôa”. Ai Ceni já tá brincando de ARRISCAR o pescoço. DOS DOIS;
    5. ROGER CARVALHO no Jussani, suspenso, tá mais que normal, apesar de não ter gostado muito dele no último jogo. Pelo menos melhor que aquele “barbudo” que entrou em dois jogos e melou, Roger é.

    LEÃO DE AÇO precisa se impor pra vencer o jogo INDEPENDENTE da situação que os limitados “expert’s” argumentam, pois valerá a LIDERANÇA do primeiro turno, além de, É CLARO, uma VITÓRIA sempre será ESTIMULO e MOTIVAÇÃO pra um atleta pro decorrer da temporada.

    EU acredito numa boa apresentação do LEÃO DE AÇO hoje não só pelo bordão: “SOU MAIS LEÃO DE AÇO’, e sim porque esse ano nosso grupo está bem melhor que aquele de 2017.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • antonio de oliveira sousa disse:

    Espero que o Ceni não venha novamente com Igor e Alípio e só depois colocar Wesley e Alan Mineiro pra limpar a merda que ele fez.
    Apesar do Edinho vir se apresentando bem, vamos apostar como ele vai retornar o Natel?

  • antonio de oliveira sousa disse:

    Diabo treinador é esse? Alem de mudar quase todo time, ainda inverteu as posições dos jogadores. Ele quer fritar os caras?
    Como é que o jogador vem se destacando jogando numa posição e o treineiro desloca este jogador pra jogar em outra, sem a mínima necessidade?
    Jogadores trocando de posição dentro do jogo pra confundir a marcação adversária já vi muito. Mas escalar o cara e mandar ficar plantado naquele lado é burrice. Pois foi o que o treineiro fez hoje.
    Escalou o Wesley pra jogar do lado direito, onde o mesmo vinha se destacando pelo lado esquerdo e deslocou o Natel para o lado esquerdo, onde vinha atuando pelo direito.
    Não satisfeito, quando finalmente fez entrar o Edinho, mandou jogar tambem pelo lado esquerdo, mesmo sabendo que o mesmo sempre jogou pelo lado direito. Se tivesse usado estes jogadores em suas devidas posições não teriam rendido muito mais?
    É por isso que o saudoso Romário dizia; o bom treinador é aquele que não atrapalha. Será que o Ceni acha que isso é ser moderno? Será que ele não sabe que o jogador não gosta de jogar fora da sua posição? tá querendo se complicar, né Ceni? Abre o olho, pois esta é tua segunda chance.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *