Blog do Leão

Ferroviário 1×3 Fortaleza – Suplentes eficientes

1810 23

Gustavo entrou no segundo tempo e marcou de cabeça. Foto: Mateus Dantas – O Povo

 

Caros tricolores, O Leão encerrou a primeira fase na condição de líder. O treinador Rogério Ceni utilizou um time alternativo no Clássico das Cores, e sua justificativa foi que esta era sua última chance para fazer os testes que precisava. A partir de agora começa o hexagonal que definirá os quatro semifinalistas.

A partida começou sem muitas emoções, mas teve um segundo tempo bem movimentado. As entradas de Edinho, Gustavo e Tinga deram o volume que o tricolor precisava para chegar às redes corais. Dos garotos Andrei, Dennys e Sérgio, somente este último fez uma boa apresentação, enquanto os outros dois ainda precisam engrossar mais o pescoço. O fator positivo foi ver Alan Mineiro jogar os noventa minutos mostrando que já tem condições físicas para ser o titular.

Os gols da partida foram marcados por Leonan, Gustavo e Edinho. O time tricolor volta a campo na quinta-feira quando enfrentará o Iguatu na abertura da segunda fase no Castelão

 

23 Comentários

  • João Ximenes disse:

    AGORA, a coisa voltou ao normal, porque VENCEMOS mais um “ENGASGO” de 2017: Iguatu, Floresta e agora Ferroviário.

    O JOGO:
    Boeck, Andrei(?), Roger Carvalho, Adalberto, Leonan; Uchôa, Sérgio(?), Alan Mineiro; Leo Natel, Dênis(?), Wesley.

    CENI radicalizou o negócio{…} E NÃO É QUE DEU CERTO.

    Quem é ANDREI, SÉRGIO e DÊNIS ?

    – Gostei desse Andrei, quando ficava mais fixo e quando da posse de bola. É forte(como o Tinga) e dá os botes certos. O lado dele nesse jogo tava bom pros dois times: Ferroviário jogando nas suas costas e LEÃO DE AÇO sem aproveitar os espaços quando atacava, que era uma avenida pra ele. Talvez tenha faltado maior confiança nele da parte de quem tava pra municiar o ataque(Alan). “Se” é da BASE, ACREDITO que ele tá mais próximo de ser aproveitado logo que mofar no banco de reservas;

    – Sérgio é “CACETEIRO” de mão cheia. Ceni vai ter de trabalhar mais ele sob pena de quando usa-lo, ele deixar o time com UM a MENOS. Se for volante/volante, vai esperar muito ainda(Pablo, Uchôa, Igor, Felipe);

    – Dênis… posso até me enganar – ou ele calar minha boca -, MAS, mesmo com poucas opções mais fixa de frente(Gustavo), vai ficar bem longe dos gramados.

    SOU do tempo em que, “se” queres testar jogador, treinador tem na partida 3 substituições a seu dispor, e cabe a ele saber usa-las. Ambos os que entraram, CONTINUARAM a jogar no time reserva. Aquele dos Treinos X Titulares.

    Não dá pra você saber, DE FATO, a capacidade de um jogador se ele não tiver jogando do time TITULAR, porque esse time joga diferente.
    E nesse time ontem, pelo menos Ceni colocou quem vinha utilizando no decorrer dos jogos. Aquelas manjadas mudanças: LEONAN, ALAN MINEIRO, WESLEY de cara, além do EDINHO que também é uma das primeiras opções pro decorrer das partidas.

    ROGER, não fede nem cheira. Ainda é melhor que aquele barbudo que já entrou duas vezes seguidas e melou; ADALBERTO, apesar de tá voltando de cirurgia mostrou que pode ajudar; UCHÔA… ainda tô pra entender o porque dele ter saído do time; TINGA entrou e deu mais consistência; Leonan, assim como o Adalberto, provou mais uma vez que pode ajudar; e GUSTAVO… sem comentário.

    No mais, LEÃO DE AÇO soube CONTROLAR o jogo da maneira que quis, enquanto que Ferroviário – quando esquecia a preocupação em tentar manter maior sequência sem derrotas no campeonato -, chegou algumas vezes, o que é normal pois estavam dentro de campo, mas BOECK tava lá.

    LEÃO DE AÇO manteve a bola no seu pé, e isso foi determinante pra vitória no final.

    Agora, PREFERIRIA que CENI tivesse metido apenas 3 jogadores no time TITULAR, ao invés de manter somente o BOECK do mesmo, porque FUTEBOL a gente tá careca de saber o quão é traiçoeiro.
    Teria sido até melhor pra suas observações, uma vez que, quem entrasse(3), entraria no time que vem jogando mais vezes e tem uma sequência. Ao contrário de, se a coisa aperta, Ceni só poderia mudar os mesmos 3 jogadores no que a equipe terminaria o jogo somente com 4 titulares, porque, como sempre, NATEL entrou no campo, fez das suas, MAS, da mesma forma que apareceu, DESAPARECEU “de novo”.

    Valeu pela VITÓRIA, porque garantiu primeira posição – não porque isso “vaila” de alguma coisa nesse campeonato, mas… PORQUE QUEM CHEGOU EM PRIMEIRO, PROVOU QUE FOI MELHOR.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Helio disse:

    DESTAQUES DA PARTIDA FORTALEZA 3 X 1 FERROVIÁRIO
    1) Rogério Ceni: Esteve bem no plano tático. Foi corajoso ao botar em campo alguns jogadores da base e, quando foi preciso, substituiu Andrei e Denis por Edinho e Gustavo, aí ganhou a partida. Tem o time na mão;
    2) Edinho: Melhor homem em campo, fez gol, deu assistência, só faltou fazer chover. Foi o autor do melhor lance da partida, aquele passe que resultou no gol do Leonam;
    3) Leonam: Sempre bom em todas as partidas, tem lugar no time de cima. Ou no lugar no Bruno ou no meio. Além disso é goleador;
    4) Gustavo: O artilheiro de sempre, deixou a sua marca
    5) Boeck: Defesas difíceis, evitou que o Ferrim marcasse gols que complicariam a nossa situação;
    6) Adalberto: Voltou bem depois da operação. Trata-se de um jogador de produção regular, nunca decepciona;
    7) Sergio: Revelação vindo da base, é um volante ao mesmo tempo pegador e que sabe evoluir coma a bola.
    Observação final: 3 x 1 é um placar tido classicamente, como indicador de superioridade de um time sobre outro. Sai do mei galera do Ferrim e do Vein, que o Leão agora tá se encontrando. Deixa o Oswaldo entrar e o Alan Mineiro entrar em forma e ganhar ritmo aí vocês vão ver o que é bom ( pra nós, é claro). Vamo que vamo pra segunda etapa com gosto de gás! Saudações azuis, vermelhas e brancas.

  • Helio disse:

    O FORTALEZA MOSTRA EVOLUÇÃO
    Um plantel 80% montado do zero (diferente do rival), tem muito mais a crescer, principalmente pelo elevado potencial dos contratados. Domingo, vamos meter a sola no vein e, depois disso, não vai ter adversário à altura. Vamos papar também a liderança da segunda etapa e jogar pelo empate pra ganhar o título

  • Bradock disse:

    Cara se eu não me engano o Sérgio (base do Fortaleza) é sobrinho do Dude. Foi legal vê ele driblando o Popó do Pici ontem.

  • antonio de oliveira sousa disse:

    Gostei da zaga. Mais segura do que a que vinha jogando. Entre Igor e Sérgio, prefiro o Sérgio, que mesmo sem ritmo de jogo, foi bem.
    Andrey, não apareceu no ataque. Pois alem de ter que marcar o adversário que era veloz, faltou o apoio do Wesley que ficou meio perdido daquele lado, pois não é sua praia. Este fez uma boa jogada, quando caiu pela esquerda, e só pecou, porque não rolou a bola para o Alan que estava ao lado.
    Denis, não teve oportunidade. Não recebeu uma bola pra sabermos se o garoto tem qualidades.
    Portanto, não dá pra tirar conclusões.

  • Sérgio Filho disse:

    Quanto mais assisto nosso time jogar, menos eu entendo o Edinho ser reserva de Leo Natel. Aliás, entender eu entendo, visto que Natel é “afilhado” de Rogério Ceni. Edinho mostra raça, vontade e qualidade todo jogo, enquanto Natel só joga contra time pequeno, tais como Maranguape, Tiradentes, Uniclinic e por aí vai.

    Alan Mineiro, apesar de ter jogado os 90 minutos, me pareceu jogando fora de sua posição. Achei o mesmo meio perdido em campo. Mas foi bom por ver que ele não saiu cansado, ou seja, a parte física está em evolução.

    Já em relação aos garotos da base, achei os mesmos muito nervosos, em especial o Dênis. O Lateral deu espaços na parte defensiva, enquanto Sérgio marca bem, mas é nitidamente afobado. Nada que o amadurecimento não resolva.

    A dupla de zaga dita reserva se saiu melhor que a titular, e acho que Ceni deveria repensar a presença do Ligger no time titular.

    Vamos vencer o Iguatu e chegar embalados no Clássico.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

    • antonio de oliveira sousa disse:

      Assim como o Wesley pega banco para o fraco Alípio, não é meu caro?

    • antonio de oliveira sousa disse:

      Meu caro Sérgio, não acha exigir demais dos garotos? Logo estrearem num clássico, se esperaria que fossem nota dez? Me desculpe, mas pra mim, não decepcionaram. Boto fé mais neles, do que nos Alípios e Igors da vida. Alem do mais, são empenhados, compromissados e bem baratinhos, não são?
      Abraço.

      • Sérgio Filho disse:

        Meu caro Antonio de Oliveira, eu não disse que os garotos são ruins ou que jogaram abaixo da crítica, disse que eles foram afobados. E é como mencionei no final do meu comentário: nada que o tempo e o amadurecimento não resolvam.

        Em relação ao Alípio, concordo que ele não está jogando bem, mas poucos enxergam que ele está fora de sua posição. Muitos dizem que acham um absurdo Alípio ser titular ao invés do Wesley. Porém, os dois são de posições e funções diferentes. Wesley é meia atacante, aquele jogador que joga pela ponta do campo, que dribla o marcador e destrói no 1 contra 1. Alípio é um camisa 8, aquele segundo homem de meio campo, onde joga na parte central, que é um dos responsáveis pela criação do time. Ceni está escalando o rapaz fora de posição desde o primeiro jogo. Assim, francamente, não vai render nunca.

        Um abraço!

        • antonio de oliveira sousa disse:

          Ok caro Sérgio Filho. Então, tá ficando claro, que o Ceni é um castrador de jogador, concorda? Voce já foi ou é boleiro como eu. Portanto sabemos que é ruim jogar numa posição que não estamos acostumado a atuar, não é? Se somos acostumados a partir pra cima do marcador tentando chegar na cara do gol, sabemos como fazer correto?. Mas quando somos obrigados a marcar ou correr atrás de adversários, é outros cem mil reis não é? Então, cada qual no seu quadrado.

        • antonio de oliveira sousa disse:

          Ok caro Sérgio. Entendi. Parece que nosso treinador gosta de inovar ou é um castrador de jogador.

  • Helio disse:

    É VERDADE, ANTÕNIO OLIVEIRA,

    Veja, por exemplo, o Leonam: Senão tivesse o Edinho para dar aquele passe de mestre, não tinha saído o gol. Do mesmo jeito o Gustavo ou qualquer centroavante. Tem que ter quem o coloque na cara do gol ou que mande bola pelo alto ou cruze em condições de cabecear ou chutar para o gol. Isso é futebol. Tinha umas peças que não estavam funcionando bem. Foi só mudar e o time engrenou. Acho que o Edinho tem lugar no 1º time. Mas com espaço para trabalhar, com liberdade. Ele flutua como ninguém, não tem bola perdida pro baixinho e tem a cara do Fortaleza: Garra + técnica + amor à camisa.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Foi muito boa a Vitória do Fortaleza com a turma da laranja sobre o ferrim.
    Porém, tá mais que provado que o Leão do Pici não tem um centroavante reserva prá disputar a posição com o Gustagol, pois precisou ele entrar prá o ataque funcionar.
    E o Boeck definitivamente não sabe sair debaixo da trave, levou outro gol de escanteio. Mas também a zaga com um bocado de postes parados.
    Domingo, dia 04 de março de 2018 vamos vencer o canal imundo, dessa vez com juiz honesto.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Esse JOGO aí já era – só serve para estatísticas – e a bola já vai rolar “de novo”.

    TRÊS ENGASGOS 2017, superados:
    LEÃO DE AÇO 3 X 1 Iguatu
    LEÃO DE AÇO 3 X 2 Floresta
    Ferroviário 1 X 3 LEÃO DE AÇO

    Passado primeira fase do campeonato, LEÃO DE AÇO conseguiu espantar o que lhe perturbou na temporada 2017, quando aquele “time ridículo” conseguiu se atrapalhar todo e nos deixou de fora das duas únicas competições do futebol Brasileiro que dão lucro aos cofres do Clube(Nordestão, Copa do Brasil). Com elas(competições), e com esse time 2018, tenho certeza estaríamos com uma grana extra pra INVESTIR mais ainda nessa temporada.
    *Menos mal que, no arrasto, conseguiram o ACESSO.

    AONDE QUERO CHEGAR !?
    Passaram 6 equipes pra segunda fase, e das 6, 3 são exatamente elas mais uma vez.

    • Ainda tem: Eles LÁ(os daqui), que engasgamos este ano, e Uniclinic e/ou Atlético, que também já conseguimos vencer.

    LEÃO DE AÇO só precisa COMPROVAR que não os venceu a toa pra chegar nas disputas finais do campeonato, que significa, RECUPERAR pra 2019: Copa do Brasil de cara e conseguindo o campeonato, Nordestão também.

    Dá pra ser ou tá difícil ?

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Gabriel disse:

    Acho que o Leão de Aço tá evoluindo. Tudo bem.
    Mas ainda falta cobertura ou entrosamento da zaga, porque o cara do ferrim pulou sozinho na hora do gol e o Boeck, como sempre, não gosta de sair do gol nos cruzamentos. Não sei o que é isso.
    O jogo mostrou também que precisamos de mais um atacante e que o menino Sérgio é bom de bola, melhor que o pipoqueiro e entregador Felipe. O louco do Pablo tem lugar no time junto ao Uchôa só porque o Sérgio precisa um pouco mais de experiência.
    O Alan Mineiro ainda tá com a gravata enorme. Precisa baixar uns cinco quilos.
    Gostei do time reserva do Leão de Aço. Vamos vencer domingo a vovozinha imunda do canal. Se Deus quiser, mesmo com juiz sendo imundo.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    Já sabem que não sou de ficar em cima do muro NÉ MESMO ?!

    Então, TERMINADA primeira fase do campeonato… vou fazer aqui e agora um RESUMÃO do que vi até aqui do LEÃO DE AÇO 2018.

    Goleiro – Boeck(33), Matheus Inácio, Max Wallef, Matheus Jesus
    Lateral Direito – Felipe(23), Tinga,
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo(25), Laerth(base), Leonan(22),
    Zagueiro – Adalberto(30), Roger Carvalho(31), Ligger(29), Guilherme Barbosa(base), Zanatti(base), Diego Jussani(30),
    Volante – Uchôa(26), Derley(31), Pablo(28), Andrei(base), Sérgio(base), Igor(26),
    Meia – Wesley(base), Edinho(22), João Henrique(24), Alan Mineiro(30), Germán Pacheco(26), Alípio(25),
    Atacante – Léo Natel(20), Jacaré(18), Denis(base), Gustavo(23),

    GOL – até aqui, somente BOECK jogou; MATHEUS INÁCIO, nas vezes que entrou, ACHO, foi bem; MAX e o outro MATHEUS não vi este ano ainda;

    LD – FELIPE começou por lá, andou mantendo aquele futebol questionado por muitos ano passado, até que TINGA chegou e ASSUMIU a posição em definitivo – e hoje tá difícil imaginar a LD sem ele -, enquanto que Felipe foi deslocado pra volância e por lá anda mais cheio de altos e baixos que regularidade;

    LE – BRUNO, sem dúvida alguma, deve ser o titular da posição, enquanto que LEONAN – quando entra no decorrer de uma partida -, ARREBENTA. No entanto, quando entra de cara oscila muito; LAERTH vai esperar um bocado ainda, devido a boa fase do Bruno e o “arrebenta”, quando entra, do Leonan;

    ZG – ADALBERTO entrou e foi muito bem, e acho vai brigar diretamente por uma vaga; ROGER, não senti muita confiança nele não. É diferente do Adalberto que entra e a gente já tá sabendo que vai dá conta; LIGGER, contestado por parte da torcida, gosto do futebol dele, mas, ACHO, vai acabar perdendo a vaga pro Adalberto; GUILHERME{…}, é aquele barbudo? se for vai acabar mofando no banco, e ZANATTI da base, vai ter de esperar um bocado; JUSSANI, apesar daqueles bicudos pra frente vez em quanto, ainda é o cara da zaga. ACHO que se contratarem mais um ZAGUEIRO destro, ele vai ter de brigar por vaga;

    VL – UCHÔA é pra ser TITULAR nesse time sem tutibiar; DERLEY, contrataram ele, mesmo sabendo de sua suspensão, e foi um erro; PABLO, pra muitos não serve, mas pra MIM é o mais lúcido da posição. Errar passes não é demérito só dele; ANDREI, vi ele jogando nesse último jogo, de lateral, GOSTEI, e vejo futuro; SÉRGIO é caceteiro todo e cabe ao Ceni – quando resolver usa-lo -, ter uma conversa pé de orelha com ele, sob pena de terminar-mos os jogos com UM a menos; IGOR, da base, não o vi jogando.

    MC – WESLEY quando entra no decorrer da partida INCENDEIA O JOGO. Quando entra de cara oscila pra baixo, mas EU apostaria mais nele de entrada; EDINHO, idem ao Wesley; JOÃO HENRIQUE, idem aos dois, só que com uma visão de jogo previlegiada, e EU apostava nele pra resolver o problema do meio. Agora fiquei em dúvida. É esperar; ALAN MINEIRO precisa entrar mais de cara que é pra pegar ritmo; ALÍPIO é a decepção até aqui. E pensar que Real Madrid o prefeiu ao Felipe Coutinho. Que ele encontre logo o seu futebol falado e cantado quando aqui chegou.

    AT – NATEL da mesma forma que aparece, DESAPARECE do jogo. É impressionante. Ainda assim tá sendo a melhor opção até aqui; JACARÉ é um corredorzin que aparece pela velocidade e é uma promessa que tanto pode ser benéfica quando uma simples aposta; DENIS, vi ele nesse último jogo e foi muito mal; GUSTAVO é o cara, e ESPERO ele consiga dar continuidade a sua média de gols, principalmente em jogos mais pesados e importantes, principalmente quando da Bzona.

    CENI – maior aposta e salário do ano, e de todos os tempos em um treinador no Pici; chegou, impôs de cara melhorias nas instalações internas e campo, que até agora não saiu; tá fazendo seu trabalho com toda confiança da diretoria e torcedores; INDICOU jogadores como: NATEL, ALÍPIO, IGOR, JUSSANI, GUSTAVO – todos são seus titulares.
    No entanto os 3 primeiros ainda estão deixando a desejar; enquanto que Jussani tá se firmando, pelo menos até enquanto aparecer outro zagueiro destro; e somente Gustavo está provando que a INDICAÇÃO realmente valeu a pena, e, já vai ficar marcado pela derrota – DEPOIS DE TRÊS ANOS -, pois perdeu seu primeiro clássico para o maior rival. ÚNICO JOGO QUE NÃO PODERIA PERDER.

    Esse é o LEÃO DE AÇO 2018, segundo a minha visão, que ACHO, precisa melhorar e CONTRATAR pra encarar a Bzona que vai ser osso duro.

    VALEU !!!!!

  • Sérgio Filho disse:

    Elenilson, é verdade que há atrasado no salário dos jogadores, ou isso é fake news do lado Kanalense?

    Elenilson Dantas
    Fake news total

  • antonio de oliveira sousa disse:

    Apesar da diretoria tricolor está pedindo arbitragem de fora para o jogo do próximo domingo, não é garantia que não vá haver alguma coisinha estranha não. Vejam os jogos do time de lá, que mesmo jogando fora, sempre é expulso jogadores dos times adversários. Façam um levantamento e verão que, me parece que só não houve expulsão dos times adversários, no jogo contra o Sampaio. E foi justamente este jogo que o time listrado perdeu. Hoje, contra o Furacão, não fugiu a regra. O interessante é que não vi os apitadores expulsar nenhum jogador do time listrado. Portanto?

  • João Ximenes disse:

    Agora é pra valer: LEÃO DE AÇO X Iguatu

    Esse Iguatu sofreu apenas uma derrota na fase inicial, justamente pro LEÃO DE AÇO, e entrar nesse jogo ligado vai ser importantíssimo.

    Boeck; Tinga, Jussani, Ligger, Bruno; Felipe, Pablo, Alan Mineiro; Natel, Edinho, Gustavo.

    Boa !

    Time que mais jogou até aqui com alterações pontuais: ALAN no Igor e EDINHO no Alípio.
    Ou seja… time com menos um volante(Igor) e com um jogador mais agudo, principalmente no que se refere a explosão(Edinho).

    Alan e Edinho já mostraram que querem uma vaga no time – e ainda tem Wesley e Leonan que jogam por ali também -, enquanto que Igor e Alípio, não disseram a que vieram “ainda”.

    Espero que tanto Igor quanto Alípio ENCONTREM LOGO O SEU VERDADEIRO FUTEBOL, pois precisaremos muito de cada jogador do plantel, seja entrando de cara ou no decorrer do jogo.

    Vai começar um novo campeonato.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *