Blog do Leão

Fortaleza 0x0 CSA – Tente outra vez

537 8

Ainda sem ritmo, o Leão esbarrou na retranca azulina. Foto: Julio Caesar ( O Povo)

 

 

Caros tricolores, ainda não foi dessa vez que o Leão conseguiu dobrar o Azulão. Sem vencer os alagoanos desde 2001, vamos ter que esperar pelos dois jogos da Série A para realizar nova tentativa, a não ser que ambos cheguem à final do Nordestão, única hipótese de repetir o confronto ainda nesta competição.

Mas vamos deixar de lado esse papo de tabu e falar do que realmente importa. Houve uma pequena evolução no quadro geral comparando com o que aconteceu contra o Náutico. O quesito físico ainda precisa, e vai, evoluir bastante. O entrosamento também melhorou, as jogadas ensaiadas não surtiram efeito por causa de erros individuais, fato que se justifica pela falta de ritmo de jogo.

O time azulino veio para buscar o pontinho do empate, tanto que a zaga formada por Roger Carvalho e o improvisado Derley não teve trabalho algum. O ferrolho construído por Marcelo Cabo foi deveras eficaz e não deu chances para nosso insistente, porém desordenado, ataque.

Enfim, foi um bom teste. Segundo jogo da temporada, jogadores pra estrear, outros ainda em negociação, cãibras aqui, cansaço acolá e assim a formação vai se ajustando.

Pensando friamente na competição, o ponto foi importante. Será decisivo se manter em primeiro, pois as quartas e as semifinais serão em jogo único na casa de quem tiver melhor campanha, enfrentando nessas duas fases seguintes os times que estavam no nosso mesmo grupo nesta primeira fase.

Próxima parada: João Pessoa!

Simbora, Leão!