Blog do Leão

Botafogo-PB 1×0 Fortaleza – Quem joga o feio, o Belo lhe aparece

512 10

Leão joga mal em João Pessoa e perde a primeira no Nordestão

 

 

Caros tricolores, amargamos nosso primeiro revés de 2019. A gente pode até argumentar a falta de ritmo, terceiro jogo da temporada, jogadores estreando, blá blá blá…

Mas sabemos que a realidade que habita a mente exigente do torcedor não é essa, e que uma derrota sempre será difícil de ser digerida. Foram quatro estreias: o zagueiro Quintero, o lateral-direito Diego Ferreira e os volantes Santiago Romero e Gabriel Dias. Nenhum encheu os olhos de quem assistiu o jogo. Junior Santos foi o jogador que mais levou perigo à meta paraibana, mas pecou na definição.

A partida caminhava para mais um 0x0. Prometo que nunca mais reclamarei deste insípido placar, pois até aos 45 minutos do 2o tempo eu era feliz e não sabia. Uma falta na entrada da área com um rebote do goleiro Boeck resultou no gol da vitória do Belo.

Hora de esfriar a cuca e virar a chave pro Cearense que começa na quarta pro Tricolor. Depois que a gente treinar mais um pouquinho voltaremos a pensar no Nordestão. O Fortaleza só volta a campo pela Copa do Nordeste no dia 24, para enfrentar o Bahia, no Castelão

Com o resultado, a equipe do professor Ceni se mantém com quatro pontos, e perdeu a liderança do Grupo A para o Salgueiro.

 

 

10 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Impressionante como o Boeck tentou “entregar” esse gol ao time do Botafogo, até que conseguiu. Quase entregou a rapadura por duas vezes no primeiro tempo, mais uma vez no segundo, e já que não deu certo fazer com os pés, fez com as mãos.

    Gosto muito do Boeck, mas ele já está merecendo esquentar banco desde a reta final da Série B. É um bom goleiro debaixo das traves, mas às vezes comete algumas falhas grotescas, além de ser uma autêntica lástima com a bola no pé, principalmente no quesito saída de jogo. Já que o Ceni gosta tanto de um goleiro linha, isto é, aquele goleiro que sabe sair jogando, assim como são os goleiros do futsal, que utilize o Felipe Alves, que tem essa característica e fez ótimos jogos pelo Oeste e Atlético (ou Athlético) Paranaense.

    Os únicos que escaparam, para mim, foram Juan Quintero e Júnior Santos. O primeiro demonstrou ser seguro e ter boa saída de jogo. Ainda lhe falta um melhor condicionamento físico. Acredito que a zaga titular será ele juntamente com Patrick, que também é muito técnico e sabe atuar pelo lado esquerdo, que nosso treinador tanta reclama que falta um zagueiro nesta posição. Já Júnior Santos, correu, driblou, fez boas jogadas individuais, utilizando justamente seus pontos fortes: força física e arrancada. Falta um homem de referência que saiba fazer pivô, um outro ponta agudo (poderá ser o Edinho) e outra peça que até um cego enxerga que o time/elenco não tem: meia de criação.

    No mais, achei que o restante do time foi bem abaixo do esperado. Não digo isso nem pela baixa qualidade do jogo e a escassa produção, mas pela falta de sangue nos olhos. Até as substituições, que são sempre feitas para elevar o nível da equipe, não surtiram efeito algum. Edinho sem ritmo de jogo, Marlon correndo igual barata tonta (como sempre), e Derley perdido igual cego em tiroteio. Aliás, o gol deles se originou no ataque desperdiçado por Derley, que surgiu o contra-ataque do Botafogo, onde logo em seguida fez uma falta bisonha, que ocasionou a falha de Boeck.

    Enfim, ainda há muito o que melhorar. O alento que eu tenho é saber que o ciclo de contratações ainda não está encerrado, e que os times comandados por Rogério Ceni demoram um certo tempo para dar liga, vide ano passado, que fizemos um Cameonato Cearense bem criticado e voamos a Série B inteira.

    Só espero que esse tempo para ajustes e liga não demore a ponto de nos comprometer na Copa do Nordeste, e entregar o Estadual de mãos beijadas para o rival, assim como foi ano passado.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Daniel Rodrigues disse:

    Nada contra o Botafogo paraíbano, mas um time da série B, pela lógica, não pode vencer tão fácil um time da série A.
    O Fortaleza é time grande, um dos maiores do Nordeste – Se não for o maior – e por isso tem que jogar para fazer gols.
    Já disseram e eu assino em baixo:
    O Marcelo Paz está esperando o Tricolor de Aço do Pici se estabelecer na zona de rebaixamento para contratar um camisa 10 e o Édson Cariús.
    Quanto ao Marcelo Boeck, he he he he he…..já era! Têm penas por todos os lados.
    Vergonha, capitão.
    ATITUDE, LEÃO!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Perder um jogo, tudo normal. Pois o time ainda está sendo montado. Está desentrosado. Mas o Boéck, não é para está desentrosado não. Se os outros goleiros que estão no Pici forem pior do que o Boéck, podem dispensar todos. Não assisti ainda um jogo do Fortaleza, que o Boéck não cometesse erros. A série A, não permite estes erros que ele comete. Um time de futebol, começa com um bom goleiro. Até quando o Ceni irá protege-lo?

  • FABIANO disse:

    MEU PREZADO DANIEL, O BOTINHA DA PARAÍBA ESTÁ NA SÉRIE C E NÃO NA B.
    O LEÃO DE AÇO É QUE PARECE ESTAR MONTANDO UM TIME PRA SÉRIE B. SEI LÁ, CARA!
    CADÊ AQUELA RAÇA E VONTADE DE VENCER DE TODO JEITO QUE O TIME DO ANO PASSADO TINHA?
    MEU MITO, PELO AMOR DE DEUS, NÃO VÁ SE IMPORTAR COM SEU SÃO PAULO, QUE TÁ SÓ O BAGAÇO.
    TREINE E TREINE MUITO O NOSSO LEÃO DE AÇO!
    EXPERIMENTE O TIÃO E O COUTINHO, SÃO DOIS GAROTOS PROMISSORES.
    A QUENGA DO CANAL JÁ VENCEU A PRIMEIRA PARTIDA DO CAMPEONATO E AS IMUNDAS VOVOZETES JÁ TÃO SE ACHANDO A JUVENTUS ITALIANA.
    SÓ LÁ DENTO MESMO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    1º JOGO: Nautico 1×3 LEÃO DE AÇO
    Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Patrick(Derley) e Bruno Melo; Felipe, Paulo Roberto, Marlon (Edinho) e Júnior Santos (Matheus); Romarinho e Ederson.

    OBS: João Ximenes – 16 de janeiro de 2019 às 10:35: “Bater cabeça em alguns lances é a mistura da FALTA DE RITMO de jogo e de ENTROSAMENTO. CENI tem de dá uma de preparador de goleiro, pegar o BOECK e butar ele pra trabalhar esse fundamento até suar a cueca”.

    2º: LEÃO DE AÇO 0x0 Csa
    Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Patrick, Bruno Melo; Paulo Roberto, Felipe, Marlon; Ederson, Júnior Santos, Romarinho.

    OBS: João Ximenes – 25 de janeiro de 2019 às 15:45 – PRÉ JOGO: “Ainda FICARIA de olho no Boeck”.

    OBS 2: João Ximenes – 29 de janeiro de 2019 às 10:15 – PÓS JOGO: “Fato é que CENI precisa “butar” MADSON em forma o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL que é pra ter mais um homem de chegada de trás pra FURAR BLOQUEIOS desse tipo. Fosse EU o Ceni: Felipe Alves, Diego Ferreira, Quinteiro, Roger Carvalho, Bruno; Felipe, Marlon, Madson; Éderson, Edinho, Júnior Santos, o mais rápido possível que é pra ir ganhando corpo de equipe e/ou até aparecer melhor formação com o decorrer dos jogos. Afinal, sabemos que… Azona NÉ brincadeira não. É SÓ O COMEÇO, MAS… CADÊ o resto mesmo em ? 3 zagueiros(1 destro 2 canhotos); 3 meias(1 destro 2 canhotos); um 9, 9 dá pra esperar um pouco. MAS, é bom ficar esperto desde já, pois vai acabar precisando de fato. PRESTENÇÃO !!!!!”

    3º: Botafogo-PB 1×0 LEÃO DE AÇO
    Boeck; Diego Ferreira, Roger Carvalho, Quintero, Bruno Melo; Paulo Roberto, Gabriel Dias, Santiago Romero; Ederson, Júnior Santos, Romarinho.

    1. Terceiro jogo;
    2. Time fora de ritmo;
    3. Time não é esse, e isso é CERTEZA;
    4. Entrosamento passou longe;

    OBS: 1,2…4 mudanças.
    1. Diego Ferreira no Tinga-NORMAL- mas Diego foi mal. Ficou o jogo todo olhando pro mata-burro. não sabia se ia ou ficava. Pelo menos nos cruzamentos que conseguiu mostrou ser “bonznho”, mas de “bonzinho” o inferno tá cheio;
    2. Quintero no Patrick/Derley-NORMAL. Quinterro foi razoável – mais pela falta de ritmo. ACHO vai ser titular em breve. E se considerar que Patrick foi mal no jogo que fez, e Derley é volante, e tinha sido improvisado justo no Patrick- ACABOU SENDO NORMAL;
    3. Gabriel Dias no Felipe NÃO ENTENDI. Felipe é pra jogar. Que Gabriel entre no Paulo Roberto;
    4. Romero no Marlon… NEM EM SONHO;
    5. Romarinho no Edinho… NEM EM PESADELO.

    CENI INVENTOU; time rendeu muito abaixo do que se esperava, no que se refere a estreias(4), porque, além de dois jogadores de zaga(Diego Ferreira e Quintero) terem entrado, ele ainda meteu 3 volantes(Paulo Roberto, Gabriel Dias) e a pior das INVENÇÕES: Santiago, que também é volante de MEIA. Que coisa horrorosa.

    CENI devia tá melado ou de ressaca: 2 estreias na linha de zaga + 3 volantes; 3 homens de frente, dois deles saindo da linha de frente tentando ser o 10 do time(Ederson, Júnior Santos) e o outro mais perdido que cachorro que caiu de um caminhão de mudança(Romarinho) NÃO DÁ.

    Sem falar no BOECCK que desde os últimos jogos do ano passado que venho cabreiro com ele, e logo no primeiro jogo disse logo: João Ximenes – 25 de janeiro de 2019 às 15:45 – PRÉ JOGO – “Ainda FICARIA de olho no Boeck”.

    CENI, meu fííí… teime muito não e corra atrás de uma base logo: Felipe Alves, Diego Ferreira, Quinteiro, Roger Carvalho, Bruno; Felipe, Marlon, Madson; Éderson, Edinho, Júnior Santos, até que apareça mais jogadores.
    Alguém ai tá fora de forma(Madson)?, “DESCAPE”(de capar) pra ver se ele para de engordar e entre nos jogos.
    Azona não é brincadeira e PRECISAMOS TER UM TIME NA PONTA DOS CASCOS até o seu início. Esse negócio de tira 3, 4 de uma lapada, mexe numa base. Uma base qualquer menino véi do buchão sabe: Gol, zaga, volancia, meio, ataque(5).
    – Gol tá mal ? muda; zagueiro tá razoável ? testa outro; volantes(2) não encaixou um com o outro – caso desse jogo que tinha 3 -, VOLTA o que tava(Felipe); tá sem meio campo ? VAI AO MERCADO; quer uma referência na área ? VAI AO MERCADO.

    #NÃO PODE É: em 3 jogos, 3 TIMES DIFERENTES EM DEMASIA, em posições estratégicas.

    Pela última vez: Felipe Alves, Diego Ferreira, Quinteiro, Roger Carvalho, Bruno; Felipe, Marlon, Madson; Éderson, Edinho, Júnior Santos LOGO – até que apareça mais jogadores pra jogar de cara -, que é pra ter uma base MAIS SÓLIDA e de FÁCIL ENTROSAMENTO.

    PRESTENÇÃO que Azona ta bem aí !!!!!

  • GABRIEL DIAS disse:

    UFA, TERMINEI DE LER!
    JOÃO, MEU IRMÃO, PARA O TIME DO NOSSO LEÁO, O TINGA É MELHIR QUE O DIEGO E O PATRICK TAMBÉM É MELHOR QUE O ROGER CARVALHO.
    O FELIPE TEM QUE SER TITULAR, POIS AGORA TÁ PERDENDO MENOS BOLA E CHUTA DE LONGE A GOL. O EDINHO TAMBÉM É BEM MELHOR QUE O ROMARINHO.
    NO GOL, É CHATO DIZER ISSO, MAS PARESSE QUE O BOECK TÁ MEIO GORDINHO E NÃO SABE (NUNCA SOUBE) SAIR DA TRAVE NOS ESCANTEIOS E NEM SAIR COM OS PÉS. DESSA VEZ BATEI ROUPA COMO A DONA RAIMUNDA, NOSSA ANTIGA LAVADEIRA LÁ DA MINHA LINDA CIDADE TRICOLORIDA DE SOBRAL.
    SERIA BOM MESMO UM REVEZAMENTO DE GOLEIROS NO TRICOLOR DE AÇO DO PICI.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • João Ximenes disse:

      GABRIEL DIAS, e aí tudo bem ?

      Cara, é assim: OPINIÃO todo mundo tem e deve expor.
      Se você acha que é melhor o Tinga que o Gabriel por conta de um jogo ruin que fez – enquanto que Tinga tem duas temporadas no LEÃO DE AÇO -, e Patrick, que é zagueiro, entrou num jogo, foi mal, e pior, no jogo seguinte foi TROCADO por um volante brucutu que nem o Derley na sua vaga, TUDO BEM. É a sua opinião. Cada um ver o jogo a sua maneira.
      #TENHO a impressão que o Ceni viu o jogo do Patrick como EU vi porque no seguinte preferiu IMPROVISAR(lembrando que no caso dele-Patrick- também foi só um jogo. O que tá acontecendo, é que o professor tá testando ainda. Pode ser que Gabriel não volte na próxima partida também, pela aquela história que falei do mata-burro.

      Suas outras observações batem com a minha.

      Quanto ao seu “UFA”, devo lembrar que você deve dá mais atenção ao ELENILSON que é o ANCORA aqui, e quem nos dá essa oportunidade de expor as NOSSAS opiniões nesse espaço. O resto são só participações DEMOCRÁTICAS de nossa parte.

      Vamos esperar que cheguem o RESTO logo no LEÃO; 3 zagueiros(1 destro 2 canhotos); 3 meias(1 destro 2 canhotos); um 9, 9 dá pra esperar um pouco, como também ESPERAR que o Ceni não fique trocando 3, 4 jogadores de uma lapada de um jogo pro outro que vai acabar DANDO TUDO CERTO.

      Afinal… QUEM DECIDE É ELE MESMO ! tá nem aí pra nós.

      Um abraço.

  • Lucas Leão disse:

    Comentaristas da FOX falando que o Avaí, o time do canal, o CSA, o Bahia, o Goiás, o Atlhético Paranaense, o Botafogo, o Fluminense e o Fortaleza são os prováveis times com maiores chances de rebaixamento da Série A para Série B em 2019. Sendo, que desses times citados, o Fluminense, o Fortaleza, o Botafogo e o Atlhetico PR são as equipes que têm melhores chances de se manterem na Primeira Divisão do Brasileirão.
    Mas na minha opinião e da maioria da maior galera do estado, para o Leão tentar alguma coisa, sulamericana, por exemplo, precisa de dois meias bons, outro zagueiro e um outro atacante. Ou então vai ficar lutando contra o rebaixamento o ano todo, como um time lá acolá.
    Saudaçoes Tricolores!

    • João Ximenes disse:

      LUCAS LEÃO me permita meter a mão nessa cumbuca.

      Quando soube que o Nordestão iria pra Fox Sport já fiquei desconfiado, porque, os comentaristas de lá são BAIRRISTAS ao extremo; CLUBISTAS juramentados; PRECONCEITUOSOS em demasia com o futebol do Norte e Nordeste, além de passarem o tempo todo BRIGANDO, SE ESCULHAMBANDO, GRITANDO UNS COM OS OUTROS.

      Logo que o LEÃO DE AÇO conseguiu o ACESSO, eles foram logo dizendo que “FORTALEZA vem de passeio pelo Brasileirão 19”.

      Cito aqui nome de alguns deles, começando pelos “besteiroz”: Fábio Sormani(o CABEÇA BRANCA), esse parece o dono da verdade. Foi ele que falou do LEÃO DE AÇO; um tal de Mano(o CARECA), é outro dono da verdade e vive brigando com o cabeça branca. Dois bicudos não se beijam; Oswaldo Pascoal que quando na Bandeirantes, era simples repórter(comentou o BA-VI no final de semana), esse fala uma merda; Ricardo Martins(o gordin) que comenta, mais parecendo contar piada;

      EU mesmo só vou lá quando tem algum jogo mais ou menos tipo quando jogam os nossos times e/ou um BA-VI desses da vida que transmitiram nesse final de semana.

      Ai tem: Abel Neto, até outro dia repórter da Globo, hoje comenta por lá; Flávio Gomes era apresentador da ESPN que virou comentarista por lá; Edmundo a gente sabe o que ele pensa do Nordeste; ai tem o PVC, antes ESPN que conhece o passado do futebol como ninguém; Mauro Betting; Luciano Calheiros; Renato Prado – aquele da briga com o Galvão Bestão; Zinho; Paulo Lima; Eugênio Leal; Paulo Júlio Clemente é outro que ME parece brigou também com o Galvão Bestão.
      Maioria desses caras FALAM PELO COTUVELO, “falam besteira” maioria do tempo e daí as brigas, pelo menos nas poucas vezes que passo por lá.
      E muito deles, as vezes, vão pro programa FANTASIADOS de alguma coisa. Já vi Robin do Batman, Vidente e por ai vai.
      Pra MIM o que a maioria desses caras falam entra num ouvido e sai pelo outro, porque se for dá ouvidos de verdade a eles, a gente acaba é desaprendendo o pouco que a gente suou pra aprender.

      Na verdade eles são muito do “SE”.
      E o “SE” no futebol não tem vaga.

      SOU MAIS NÓS AQUI !

      Valeu !!!!!

  • Barbosa disse:

    Ainda tá cedo, mas tem que se consertar é do começo mesmo.
    Tá faltando Garra e União nesse time do Leão de Aço. Além de futebol, é claro.
    Mas União e Garra também ganham jogo, seu Rogério Ceni. A apatia não pode dominar nosso Tricolor, pois não é só se queixando que falta um, dois ou três jogadores que vai prá frente, não. Ponha sua capacidade futebolística prá funcionar.
    Sabemos que o Marcelo Paz não abre a mão nem prá dar tchau, então temos que rezar e fazer milagres.
    Saudações Tricolores!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *