Blog do Leão

Guarany 0x1 Fortaleza – A infalível Sobral

586 10

O Leão foi a Sobral e aumentou a vantagem nas semifinais

 

Caros tricolores, se existe uma cidade com ares tricolores é a nossa querida Sobral. Mais uma vez o Leão foi lá e voltou com os três pontos na bagagem.

O jogo foi relativamente fácil, apesar do magro placar. Além das chances perdidas, tivemos dois pênaltis a nosso favor, um marcado e desmarcado e outro não marcado. Ficou claro o porquê da diretoria tricolor sempre arcar com as despesas de árbitro de fora nos jogos mais difíceis e decisivos. Nossa arbitragem está furos abaixo da média nacional que já não é lá essas coisas.

A surpresa ficou por conta das escalações dos laterais Tinga e Bruno Melo que voltaram dando mais ofensividade pelos lados. Com Osvaldo, Edinho e Junior Santos acelerando as subidas ao ataque, o Bugre se viu envolvido e a verdade é que perdemos a chance de decidir a parada logo no primeiro confronto.

Mas até que está de bom tamanho. O gol solitário de Osvaldo deu uma boa vantagem ao Tricolor que pode até perder por um gol de diferença na Arena, próxima quarta-feira.

E tome virada de chave. Voltamos ao Nordestão. Sábado tem ABC. Segue o líder.

Arrocha, Leão!

 

 

10 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Texto a seguir trata-se de mera OPINIÃO(ponto de vista) isolada(o) !
    Não chamo de análise e muito menos comentário, por ACHAR que “analise/comentário”, além de ser muito técnico/tático, é muito profissional. Até não CONCORDO com alguns aqui – e principalmente de alguns dos “expert’s” da imprensa que recebem($) pra isso – mas RESPEITO e até debato se for o caso.

    MAIS UM jogo pra entrar pro rol dos jogos ruins. MENOS MAL que venceu !

    ACHO que descobri o porque dos “treinos secretos” do CENI: retornos de BRUNO e TINGA nessa reta final.
    Até já tinha perguntado por aqui(no blog), se Bruno tava doente da mão ou do pé !?

    – GOL: Esse negócio de goleiro jogar com os pés(que já virou moda no Brasil), jogadores e comissão técnica tão levando a sério demais e tão tardando o jogo em demasia;

    – LATERAL: Bruno(doente da mão) reapareceu pra jogar com os pés – totalmente sem ritmo de jogo, enquanto que o Tinga “voltou” do mesmo jeito(parece falta ferro pra ele);
    # E como tão fora de ritmo. Principalmente o Tinga(como sempre).

    – ZAGA: PATRICK e ROGER juntos é um descaso total(pelo menos são ZAGUEIROS zagüeiros e não improvisou;

    – VOLÂNCIA, MEIA: e FELIPE ? viajou, saiu ? Ceni deveria INSISTIR COM ELE na volância, até encontrar outro jogador pra tentar fechar aquela retaguarda. PAULO ROBERTO e DERLEY não são esses jogadores. E juntos virou outro descaso;
    # Como pode um treinador, passado na casca do alho como jogador, campeão do mundo(seleção e clube), armar um time sem um MEIA meia e 2 volantes que não pegam ninguém(4-2+4).

    – ATAQUE: EDERSON, OSWALDO, EDINHO e JÚNIOR SANTOS… 4 homens de frente sem alguém pra abastecê-los, já é mais que teimosia. Além de ficarem procurando e/ou tomando espaços uns dos outros, tapam a passagem dos já limitados laterais, e ainda deixam fragilizado a RECOMPOSIÇÃO pelo meio, uma vez que quando recompõem, fazem isso pelas laterais(BURACO NO MEIO CAMPO JÁ TÁ VIRANDO MODA). Falta equilíbrio na equipe.
    # apesar da observação, ACHO, poucos times no futebol do Brasil tem um ataque com tanta VELOCIDADE que nem esse. Se o APROVEITAMENTO fosse mais eficaz…

    Mais uma vez valeu o RESULTADO FINAL !
    Esse negócio de que não sofreu muito defensivamente foi mais porque o Guarasol trabalha igual o nosso ataque: FICA RODEANDO.
    Diferença é que na hora do pega pra capar(finalizar ou dar o passe) eles erram demais.

    0x1 que pode DEFINIR a vaga as FINAIS do campeonato, e isso é o que importa de fato(é o objetivo, principalmente depois daquela “dipindura”, quando ficou obrigado a vencer o Floresta e viu urso de gola).
    # Falar em Floresta em ?

    E de proveitoso – além do resultado é claro ?
    POUCO. Porque, esse time que jogou – apesar do Ceni tá rodopiando demais -, é o que mais se aproxima do time DEFINITIVO que tá na cabeça dele ao final(preocupante): FELIPE ALVES(Boeck); Tinga, Quintero, Roger, BRUNO; FELIPE, Paulo Roberto, Dodô, OSWALDO, EDINHO, JÚNIOR SANTOS.
    *Maiúsculos, ACREDITO, seja a grande BASE de time na cabeça do professor.

    Se mudar alguma coisa aí, É PORQUE CHEGOU JOGADORES: 2 laterais(1 pra cada lado); 2 zagueiros(destro e canhoto); 3 volantes pegadores; 2 MEIAS meias canhotos; 1 atacante(9) que Ceni não abre mão, porque me parece Wellington não lhe convenceu ainda.

    Que no próximo confronto com esse mesmo Guarasol, LEÃO DE AÇO apresente um futebol MAIS CONVINCENTE, EQUILIBRADO e SOLTO, que é pra SE GARANTIR de vez na FINAL da competição.

    Valeu LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Sérgio Filho disse:

    Não sei o que foi o pior na noite de ontem: A arbitragem cega (sendo bem ameno com eles), a escalação e as substituições erradas do Ceni (mais uma vez, tá virando rotina), ou a apatia da equipe. Difícil de escolher.

    O pênalti marcado e cancelado, o pênalti claro no Júnior Santos, fora uns 2 ou 3 lances em que os bandeiras marcaram impedimentos erroneamente (devem ser cegos ou vesgos), foram falhas imorais. Não sou de falar sobre arbitragem, mas ontem foi demais. Depois, quando o Fortaleza solicita árbitro de fora, a Federação Cearense acha ruim e reclama alegando que o Fortaleza não dá a eles credibilidade. E tem como alguém, em sua sã consciência, acreditar que o seu trabalho não vai ser prejudicado com uma arbitragem ridícula como a desse jogo em Sobral? Compre-me um bode!

    Falando da escalação, mais uma vez o Ceni entrou em campo com quatro (4) atacantes e sem ter quem os municie. Será mesmo que ele, depois de quase trinta anos como goleiro, e de três anos como treinador, ainda não se tocou que um time ganha jogo com o meio de campo? Que não adianta ter quatro atacantes lá na frente, se não tem uma alma cristã que crie para eles? Éderson como meia central é brincadeira de mau gosto, caro Ceni.

    Éderson, que é atacante, fica várias vezes no ataque e batendo cabeça com o Júnior Santos. Toda santa vez que jogam juntos, acabam se atrapalhando no posicionamento e pouco acrescentam. Para piorar, ainda coloca dois volantes pegadores (que são meia boca), tendo no banco o Dodô. Não foi o próprio Ceni que quis tanto um camisa 10? Agora, que tem e pode usá-lo, não escala o cara? Que diabo é isso? Se quer poupar o Dodô para o jogo da Copa do Nordeste, por que liberou o Madson que, segundo o próprio Ceni, poderia fazer a função do meia de ligação? Todo jogo o Fortaleza vive de ligações diretas (chutões do goleiro ou dos zagueiros), ou de lampejos individuais de um ponta (Edinho, Marcinho, Osvaldo) para ter uma chance de gol. Muito pouco para quem vai encarar uma Série A daqui a exato 1 mês. Se tivesse uma peça que criasse, já teria saído com a classificação garantida no jogo de ontem, pois esse time do Guarany não faz mal nem ao prato que come.

    Por fim, quando resolve mexer no time, trocou o chamado 6 por meia dúzia, pois tirou três atacantes (Osvaldo, Éderson e Júnior Santos) para colocar outros três atacantes (Marcinho, Romarinho e Wellington Paulista), que pouco acrescentaram. E fez isso vendo a dupla de pit-bulls cegos (volantes), Derley e Paulo Roberto, sem criar nada e errando passes de meio metro. Ceni, meu camarada, o que você está querendo da vida? Tenha santa paciência!

    Acho que teremos que ser muito incompetentes para perdermos essa classificação. Mas que fique bem claro que acredito nisso não por nós sermos bons (que não somos), mas pelo Guarany ser um time simplesmente abaixo de toda e qualquer crítica.

    Quando lembro que falta pouco tempo para a Série A começar, e que vamos entrar nesta competição com esse time daí, meu amigo, já me dá até calafrios e suadeira.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Tiago Couto disse:

    VOU DIZER, VIU…..
    Porque é que perseguem tanto o Fortaleza Esporte Clube?
    Juízes, bandeiras, Federação. Afinal de contas, quem é que leva mais público aos estádios? Sendo o quarto lugar de todo o Brasil, competindo com os estados do Rio, S.Paulo, M. Gerais, R. G. Sul etc.
    Roubar um pênalti, é chato, mas pode ser um equívoco, porém, roubar dois peênaltis é proposital, passional, imoral, kanal.
    Ainda bem que o Leão do Pici venceu a partida por 1 a zero. Não tiveram a audácia de anular o gol legítimo Tricolor.
    Ainda acham ruim quando o Fortaleza pede árbitro de fora.
    Ora, vão tomar no ..!
    ETERNAMENTE LEÃO!

  • Barbosa disse:

    O jogo foi bom e a Vitória do Leão de Aço foi melhor ainda.
    A Tricolorida e próspera Sobral dá sorte ao Fortaleza, mesmo com um FDP de juiz apitando a partida e prejudicando o Leão de Aço.
    Sinceramente, discordo do J. Ximenes, quando critica o Tinga e o Bruno Melo, pois foram muito melhores que o Araruna e o Carlinhos. No meio de campo, O Felipe é incomparavelmente melhor que o Paulo e o Derley (juntos). Acho que o Éderson foi o melhor em campo. Não o tiraria, e sim, o cego do Júnior Santos, que é bom e esforçado, mas continua sem ver as traves.
    A zaga foi boa. Gosto da raça do Patrick e o Roger Carvalho tá um xerife lá atrás.
    O Ceni vai aperfeiçoando o time, mas na Série A vamos precisar mais do Dodô, do Felipe, do Quintero e do Wellington Paulista.
    Saudações Tricolores!

    • João Ximenes disse:

      Diga lá BARBOSA !

      Não critiquei Tinga e Bruno Melo.
      Disse que eles estavam FORA DE RITMO(estavam voltando; Bruno tava com braço na padiola e realmente sem ritmo. Tinga é aquilo mesmo).

      Disse ainda: “esse time que jogou – apesar do Ceni tá rodopiando demais -, é o que mais se aproxima do time DEFINITIVO que tá na cabeça dele ao final(preocupante): FELIPE ALVES(Boeck); Tinga, Quintero, Roger, BRUNO; FELIPE, Paulo Roberto, Dodô, OSWALDO, EDINHO, JÚNIOR SANTOS.
      *Maiúsculos, ACREDITO, seja a grande BASE de time na cabeça do professor.

      É esperar pra ver.

      Um abraço.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    O pior, é que não foi só ontem, e não será a última vez que o quadro de apitadores Cearense prejudicou e vai continuar prejudicando o Fortaleza. Não tenho nada contra eles( lá) mas ninguém ver estes tais erros contra eles.

  • João Ximenes disse:

    Não entra em campo(já entrou) mas, não deixa de ser LEGAL e PREOCUPANTE isso aqui – RESUMÃO comparativo entre equipes da Azona, segundo Jornal Diário do Nordeste(29.03.19)

    LEÃO DE AÇO é claro:
    – 19º entre os 20 participantes com 53% de aproveitamento em 15 jogos: 6 vitórias, 6 empates nos Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste.

    #OPINIÃO Jornal Diário do Nordeste por Vladimir Marques e Ivan Bezerra.
    – “LEÃO DE AÇO trouxe como legado do ano de 2018, um bom futebol e a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. A taça de campeão da trouxe para o clube um status de vencedor, mas o ano de 2019 mostra um Leão ainda em busca de afirmação. Falta ao time comandado pelo técnico Rogério Ceni uma confiança maior de que venha a repetir as boas atuações do ano que passou.”

    Destrinchando:
    – Estadual: venceu Guarasol, pelo primeiro jogo da semifinal(1×0) e tem o jogo da volta ainda pra ir a final. Chegar na final, mostrará que houve evolução no trabalho, mas para alcançar o patamar de clubes da Série A, há muito ainda a ser alcançado.

    Detalhe: pelo Campeonato Cearense, a equipe ainda não derrotou Eles LÁ(os daqui), enquanto que pelo Nordestão não conseguiu superar o Bahia(2×2) e Csa(0x0), ambos de Azona também, no Castelão.

    Detalhe 2: estreou no Nordestão vencendo de 3 a 1 o Náutico(de Czona), fora de casa, e está na liderança do Grupo A, com 10 pontos ganhos.

    CENI admite que há carência no setor de meio-campo, apesar da chegada de Dodô, e relata que está avaliando o grupo: “É um novo Fortaleza, diferente do ano passado, porque são vários os titulares que saíram(Jussani, Ligger, Bonilha, Gustavo). Será um time com características diferentes”.

    EU:
    Também o porque do desempenho até aqui…: Ceni ainda tá AVALIANDO O GRUPO depois de TRÊS meses treinando e jogando, e por conta das saídas de Jussani, Ligger, Bonilha e Gustavo.

    Tá bom ou quer mais ?

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Tá avaliando o grupo? E ele já não o conhece desde o ano passado?

  • XAVIER disse:

    Faz tempo que o torcedor tricolor não extravasa com 3, 4 gritos de gol numa só partida. A gente tem que se contentar com no máximo um choraminguado golzinho e olhe lá! No jogo do Guarasol até que o time produziu alguma coisa, mas só fez 1 gol e ainda com ajuda do goleiro deles que soltou a bola nos pés de Oswaldo que, como craque que é, só fez chapar e colocar pra dentro. Se fosse o Edinho, com certeza teria perdido, chutando na trave com afobação. Agora, o soprador de apito marcou acertadamente o pênalti claro no Ederson e em seguida desmarcou, atendendo pitaco vagabundo do auxiliar incompetente. Ah! uma jaula pros dois passarem um mês comendo capim trancafiados. Tinga até que esteve esperto e jogou bem. Talvez a sombra do Araruna tenha curado sua preguicite aguda. Felipe fez falta, Bruno Melo trabalhou melhor que Carlinhos e todo o ataque esteve bem, com destaque para Ederson e Júnior Santos, este pela luta solitária contra os porreteiros zagueiros do Bugre sobralense. Edinho puxando rápidos contra-ataques e Oswaldo com lampejos de craque aqui e acolá, mas parece que ainda não está na melhor forma física. Amanhã teremos o ABC pelo Nordestão, não deixará de ser uma boa oportunidade para o Fessor azeitar a máquina. Já renovaram o Sócio Torcedor de vocês? Eu já. ST

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Misericórdia! Dá pra acreditar que este time tá treinando mesmo? Se tá, só pode ser outro tipo de esporte. Pois futebol, tá difícil de acreditar Pois a cada jogo, o time joga pior do que o anterior.
    Se não é o Edinho com suas arrancadas ao ataque, e o Osvaldo com seus lampejos, não se ver outra saída. O lombriguento Dodô, que lembra muito aquele tal, não sei o quê Rios, não aparece em campo. E agora que o sombra dele saiu, no caso o Madson, tá com o Burro na sombra.
    Tá brabo! Só espero que quando pegar o Palmeira, não tome uma sacolada de sete.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.