Blog do Leão

Fortaleza 2×0 Ceará – Baixinho gigante

1033 20

Edinho foi o nome do jogo na vitória tricolor. Foto: Mateus Dantas (O Povo)

 

 

Caros tricolores, passamos pela primeira batalha das duas que compõem a final do Cearense. Além de reverter a vantagem do adversário, colocamos mais um gol de diferença a nosso favor.

Mesmo com muitos duvidando que Ceni repetiria o time com quatro atacantes no clássico, o treinador manteve a escalação da equipe que enfrentou o Vitória. Jogando com velocidade pelas pontas com Edinho e Osvaldo, o Leão chegava à linha de fundo de forma aguda. E foi numa dessas investidas que Osvaldo deu de bandeja para Edinho abrir o marcador.

O placar final foi logo definido no começo da segunda etapa num chute de longa distância de Edinho que desviou na zaga alvinegra e matou o goleiro. Logo depois, Junior Santos foi expulso, e o Leão mesmo com um a menos não viu o adversário sufocar. Uma ou duas chances de gol que nem foram tão evidentes, fato que também aconteceu a nosso favor.

Rogério nem utilizou a terceira substituição, somente Marlon e Dodô entraram no jogo. O firme sistema defensivo deu conta do recado.

Temos uma semana pela frente. O cabaço que tinha no manjadinho já voou, o foco deve ser não desconcentrar e manter a pegada pra domingo. Agora é que foi só a metade.

Arrocha, Leão

 

20 Comentários

  • Fagner Leão disse:

    Grande Elenilson boa Vitória e o time começa s se encorpar para Série A, mais umas 3 contratações e o time está pronto, gostaria de saber pq vc não posta antes e depois do jogo?

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Viiiixe! Será que tem batata de treinador assando aí! Terceira eliminação seguida, é muita sofrencia. E é porque o juizão quis colaborar, expulsando um jogador do Leão num lance que nem falta foi. E mesmo com um a menos, e mais o Carlinhos e Wellington Paulista quebrando a bola, não demos chance para o adversário.
    E é porque o Ceni foi bonzinho, e não quis fechar logo o caixão do adversário, colocando o Marcinho no posto do Osvaldo, invés do Wellington Paulista.

  • Hilton Holanda disse:

    Excelente partida do Leao. Novamente, muita aplicacao, raca, disposicao, inteligencia e … gols. Se antes a bola nao estava entrando agora deslanchou. Ceni deu um no cego no Lisca mesmo quando estavamos com 10. Alias, expulsao meio esquisita a do Junior, pra nao falar capciosa. Agora falta pouvo. Vamos manter essa linha de conduta e levantar a taca. E Leao, negada!

  • Barbosa disse:

    Deu Leão de Aço triturando a pobre velha do kanal imundo.
    2 x 0 foi pouco, mas foi bom.
    O Edinho, o Osvaldo, o Tinga, o Felipe e o Felipe Alves fechando o gol foram os melhores de toda a partida.
    Uma Vitória merecida do Fortaleza Esporte Clube.
    No próximo domingo o Leão de Aço tem que entrar com a mesma garra e vontade de vencer.
    Obrigado, jogadores e Mito. Também obrigado à diretoria e à torcida, que mais uma vez mostrou sua superioridade e havia três vezes mais torcedores vitoriosos do Leão de Aço que da velha do canal.
    Saudações Tricolores!

  • Sérgio Filho disse:

    Em termos técnicos, gostei mais da partida diante do Vitória, mas em termos de disposição, entrega e aplicação tática, esse jogo foi tão bom quanto o outro.

    O que eu não gostei tanto foi do goleiro e do lateral esquerdo. Felipe Alves andou rebatendo umas bolas fáceis, enquanto Carlinhos até melhorou comparado ao que era no início do ano, mas ainda acho que precisa evoluir na marcação, sem deixar tanto espaço para o lateral direito dos times adversários cruzarem. De qualquer forma, ele colocou o tal de Leandro Carvalho (que não passa de um grande pipoqueiro, falastrão e mau caráter) no bolso. O cachaceiro não viu nem a cor da bola. Agora, a zaga, a dupla de volantes e o ataque, especialmente Edinho, jogaram demais.

    A zaga, com Quintero e Róger Carvalho, não perdeu uma pelo alto. E depois da expulsão completamente exagerada e descabida do Júnior Santos, aguentaram o rojão lá atrás de forma limpa e eficiente. Aliás, que recuperação do Sr. Roger Carvalho, hein?! Quem diria!

    Na volância, Felipe dono absoluto da posição, e Araruna ainda um pouco afobado na hora que está com a bola, mas isso é questão de tempo, treinamento e entrosamento. Os dois encaixaram bem.

    No ataque, Osvaldo bem enquanto teve fôlego, Wellington Paulista segurando a bola na frente e fazendo bem o papel de pivô (houve um lance, já no fim do segundo tempo, onde botou o tal de Luiz Otávio pra dançar), e Edinho, ah, Edinho, como a camisa do Leão te faz bem. Deitou e rolou no jogo, provocou cartão amarelo na zaga adversária, puxou contra-ataque, driblou, fez dois gols e deixou a linha de defesa do nosso rival, que atua pela direita (jogou na esquerda no segundo tempo, fazendo a posição invertida com o Osvaldo), de coluna torta. Os tais Samuel Xavier e Tiago Alves terão pesadelos por uns dois dias com o menino Edinho.

    Como a vantagem é nossa para o segundo jogo, e já que o rival virá com tudo para frente, cabe ao Fortaleza explorar os contra-ataques, que é uma das nossas principais armas, e matar o jogo para não correr risco e levar pressão e sufoco de forma desnecessária.

    Falta pouco, Leão! Seremos Campeões!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Barbosa disse:

    Já tem um monte de urubuzetes com desculpas esfarrapadas e palavras invejosas, são as quengas do kanal imundo.
    2 x 0 pro Leão de Aço foi pouco!
    Agora é manter a pegada e o foco, Fortaleza!
    Cuida, carniça do kanal!
    Saudações Tricolores!

  • Rubens disse:

    Se eu fosse o Lisca eu pedia demissão e nem jogava a segunda partida. Pode ter entregue duas taças literalmente ao Fortaleza Esporte Clube, ou seja, Nordeste e Cearense!!!
    Chora … Sem Nacional!!!
    Alô Segurado …. você perdeu a segurança kkkkkkkkkkkkkk.
    Dentro de campo foi 2×0, na arquibancada foi uma goleada. Valeu nação tricolor.
    Chora não kanal, domingo tem mais chocolate … É PÁSCOA!!!

    Que jogo lindo! Que time aguerrido! Orgulho demais desse nosso Leão! Parabéns ao elenco, à comissão técnica e a todos os que fazem parte do Fortaleza Esporte Clube! Belo Trabalho.
    Time hoje todo está de parabéns jogou com raça atitude e mostrou que é o maior do estado parabéns Fortaleza.
    Te amo meu Leão, provaste mesmo q não tens rival!
    Valeu Leão, agora é só jogar com inteligência no domingo pra levarmos esse campeonato.
    Se Fortaleza fizer 1 no próximo jogo o Siará chega nem perto de fazer 3 kkkk. Segura o menino Edinho, que eu quero ver.
    Só peço uma coisa, por favor domingo joguem como o jogo de hoje, com mais raça ainda se for preciso, não joguem pela vantagem, não deixem o adversário gostar do jogo, vale taça!
    Tenho certeza que o Rogério Ceni não vai jogar retrancado! Combatido aguerrido vibrante e forte assim é meu Tricolor de Aço .
    Parabéns meu Tricolor!! Valeu Edinho! Valeu Mito.
    Grande jogo do Fortaleza! Com a mão na taça. O crescimento do time está surgindo na hora certa, pois o brasileiro está pra começar e esse ânimo pode ser muito importante.
    Ei siarazin, era melhor nem ter vindo pra final com o Campeão Nacional kkkkkkkkkkk. Time grande joga é no 4 2 4…time pequeno joga se defendendo e se lasca…preparem os couros.
    Mito Rogério Ceni, o melhor técnico do Brasil!!!

  • GABRIEL DIAS disse:

    A DEFESA DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE ESTÁ BEM PLANTADA, MAS OS LETERAIS PRECISAM DE MAIS COBERTURA.
    O LEÃO É QUE PAGA O JUIZ DE FORA, MAS PARECE QUE JÁ VEM CONVER$ADO PRO JOGO PELO KANAL. IMAGINEM COMO $ERIA JUIZ LOCAL, COMEDOR DE RAPADURA PRETA.
    DISCORDO DE QUEM DISSE QUE O FELIPE ALVES FOI MAL NO GOL, POIS ACHEI UM DOS MELHORES EM CAMPO, DEPOIS DO EDINHO E DO OSVALDO.
    ACHO QUE O WELLINGTON PAULISTA TÁ FAZENDO O PAPEL QUE O ÉDERSON FAZIA COM MAIS A INCUMBÊNCIA DE FAZER O PIVÔ LA NA FRENTE. ENTRETANTO, NÃO VEJO NELE CACOETE DE ARTILHEIRO.
    NOSSO MEIO DE CAMPO TEM DOIS GUERREIROS QUE SÃO COMO PIÕES EFICIENTES, MAS QUANDO PERDEM A BOLA ACARRETA MUITO PERIGO À DEFESA DO LEÃO DE AÇO.
    O EDINHO FOI EXCELENTE E O OSVALDO TAMBÉM, MAS O JÚNIOR SANTOS ESQUECEU O FUTEBOL NO JOGO ANTERIOR.
    NADA DE SALTO ALTO!
    TRABALHO, UNIÃO E GANA DE VENCER!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Barbosa disse:

    Cadê o J. Ximenes?
    Deve estar muito feliz com a vitória do nosso Leão de Aço e preparando o jornal.
    Brincadeira, foi mal.
    Somos vitoriosos e felizes!
    Saudações Tricolores!

    • João Ximenes disse:

      Fala BARBOSA !

      É que estiquei e acordei tarde demais.
      Pô… 2×0 foi demais.
      Pena que o BLOG ainda não oferece Áudio, porque minha voz ainda tá RRRRROOOOUUUCAAAA.

      Valeu !!!!!

  • João Ximenes disse:

    VITÓRIA pra lavar a alma !

    Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Araruna; Edinho, Wellington Paulista, Júnior Santos, Osvaldo.

    João Ximenes – 9 de abril de 2019 às 10:10.
    “Tá ficando perto de uma formação definitiva. Agora é “butar” essa formação pra jogar JUNTA o máximo possível, e ir colocando quem vai chegando. Se tem uma coisa que os adversários que vão enfrentar LEÃO DE AÇO precisam, e não perceberam ainda, é que… VACILOU, PERDEU JOGADA NA INTERMEDIÁRIA DEFENSIVA pra frente, NÃO TEM MAIS QUEM SEGURE ESSE ATAQUE VELOZ. E quando encontrarem esse MEIA meia, canhoto de preferência, pra ACIONAR esse ataque de velocidade(Oswaldo, Edinho, Júnior Santos), aí o bicho vai pegar pra valer. Adversários vão pensar duas vezes antes de partir pra cima”.

    PODEMOS dizer que Eles LÁ(os daqui) foram mais uma vítima do ATAQUE FEROZ e RÁPIDO do LEÃO DE AÇO.
    Rapaz… o que diabos foi aquilo ?
    2×0 ?

    Olhando pro placar, foi um jogo PERFEITO.
    2×0 num clássico onde o adversário achava ter 2 times a disposição, e os mesmos nos últimos 3 jogos começaram a CAIR em todas as competições…

    LEÃO DE AÇO tem nada a ver com isso !
    LEÃO DE AÇO conseguiu LAVAR A ALMA de jogadores, diretoria, comissão técnica, roupeiro, massagista, TORCEDOR.
    Tem muito o que tá escrevendo aqui não porque o PLACAR ELÁSTICO já fala por si, e ficar FALANDO pode até atrapalhar. Melhor deixar os “home” trabalharem na forma que o professor achar melhor(4 atacantes), e ESPERAR os acontecimentos.

    Primeiro passo foi dado(reverter vantagem), e AGORA é esperar o Domingo chegar logo que é pra acabar com a ANSIEDADE de jogadores, diretoria, comissão técnica, roupeiro, massagista, TORCEDOR, pra QUEM SABE repetir melhorando ainda mais essa EXIBIÇÃO COLETIVA + MANUTENÇÃO de GARRA + PERSEVERANÇA + SUPERAÇÃO + VONTADE DE VENCER.
    São esses INGREDIENTES do futebol que fazem GRANDES CAMPEÕES.

    EDINHO… “BAIXOLA GIGANTE.”

    Domingo tem mais… ATÉ LÁ !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Demos um passo muito grande para a conquista do campeonato, sinceramente não acredito que o time de lá consiga reverter o placar, até pq lá tá pegando fogo com a comissão técnica colocando culpa no DM e o DM fazendo a réplica, jogadores de lá também já não estão dispostos a fazer o que o doido pede.
    De nossa parte, acho que o WP9 ainda está devendo, tem muita disposição, entrega, mas para finalizar que é bom, nada.
    Nessa toada que ele tá jogando, não duvido que venha mais um 9 para o brasileirão.

    ST.

  • Rogério disse:

    Bom resultado, reversão da vantagem,quinto jogo sem tomar gols,Ok, tudo isso é importante , mas ainda não ganhamos nada. É manter a mesma pegada,humildade e foco.
    Saudações Tricolores !

  • XAVIER disse:

    Revertemos e ampliamos com 1 gol a vantagem. Isso quer dizer que mesmo com derrota com só 1 gol de diferença no placar seremos os campeões de 2019. Mas, não ganhamos a guerra ainda, só uma batalha muito importante. Todos os jogadores estiveram bem, com destaque mais uma vez para Oswaldo, o craque do time, Edinho “The Flash” e Felipe na frente da zaga, distribuindo, desarmando e de vez em quando chutando de média distância pro gol adversário, trabalhando como maestro e carregador de piano ao mesmo tempo. É o cérebro e o pulmão do time, faltando pouca coisa para ser chamado também de craque. Júnior Santos, muito bem no jogo, foi expulso num erro grosseiro do juiz, em lance que nem falta fez, numa disputa normal de bola pelo alto. Se houvesse o VAR nesse jogo, com certeza a expulsão seria anulada. Rogério só fez duas substituições na partida, mas disse que pensou ter feito as três permitidas. Isso demonstra a falta de assessoria do seu auxiliar técnico para dizer-lhe que ainda poderia colocar o Marcinho em campo para liquidar de vez com o adversário. É por isso que digo que o Ceni fica muito isolado na área técnica, tomando decisões isoladamente, quando poderia dialogar mais com sua comissão que certamente tem muito a contribuir com sugestões na borda do campo. Alô diretoria! Ver se é possível o julgamento do Júnior Santos pelo TJD para colocá-lo na decisão, pois é uma peça muito importante na engrenagem tricolor e seria absolvido com toda certeza. Guerreiros tricolores, atletas e torcida, vamos com calma e humildade, porém com muita garra para, se Deus quiser, levantarmos o caneco ao final dos 90 no próximo domingo. ST

  • Lucas Leão disse:

    Xavier, meu amigo Tricolor de Aço igual a mim, foi ótima a vitória do Leão, mas esperar que esse TJD e essa Federação, ambos Kanalenses, venham a julgar e absolver o Júnior Santos para a partida final do Campeonato, tá muito difícil. É mais fácil eles inventarem mais cinco campeonatos pro kanal de graça. Não precisam agradar tanto assim o kanal, pois se é por torcida, há mais 10 anos a torcida do Fortaleza passou, e muito, a do seu descolorido rival.
    Prá que tanto mimo assim com o kanal?
    Só porque não tem nacional?
    LEÃO, PAIXÃO, EMOÇÃO E CAMPEÃO!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Cadê o tal ilustre torcedor de um time bem ali que disse que outro cidadão, (tambem recalcado) tinha ficado muito chateado por tomar 4 gols de um time fumeiro? O que dirá o tal ilustre depois que seu time tambem levou dois, e o adversário com um jogador a menos?

  • XAVIER disse:

    Lucas Leão, realmente nossa torcida já provou que é a maior do Estado e ontem deu mais um baile com os mosaicos e com a grande presença, em número muito superior à do adversário. Dos 34 mil torcedores, talvez 70 ou 80% fossem tricolores. Meu amigo Lucas, sei que é difícil o julgamento do Júnior Santos, mas se o Jurídico do FEC conseguir ele será absolvido com certeza. É só mostrar o vídeo do lance para o tribunal. Numa decisão não podemos vacilar em nada. ST

  • Chicão disse:

    Parabéns meu Leão!!Demos um grande passo para a conquista do campeonato e se jogarmos no domingo com garra,disposição e inteligência com certeza seremos campeões!!
    Saudações tricolores!

  • F. Sales disse:

    Acho que a expulsão de Jr Santos (apesar de gostar de seu futebol) foi bom pro Fec, pois teremos 3 velocistas pra puxar os contra ataques, já q o Ceará terá q partir pra cima…Se eles retrancados levaram dois gols, imaginem precisando vencer…

    Mas com humildade e nada de já ganhou, vamos enfrentar mais uma difícil batalha, sem retrancas. Jogar da mesma forma explorando a velocidade e fazendo rodizios dos 3 “inhos”…: EDINHO, MARCINHO e “OSVALDINHO” kkkkkk

  • Barbosa disse:

    Acho que o Wellington Paulista vai quebrar o Coco na velha quenga do kanal!
    Já tem um monte de urubuzetes com desculpas esfarrapadas e palavras invejosas, são as quengas do kanal imundo.
    2 x 0 pro Leão de Aço foi pouco!
    Agora é manter a pegada e o foco, Fortaleza!
    Deus é Maior!
    Cuida, carniça imunda do kanal!
    Saudações Tricolores!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.