Blog do Leão

Fortaleza 4×0 Vitória – Overdose de futebol

880 17

 

Junior Santos marcou duas vezes na goleada tricolor. Foto: Julio Caesar ( O Povo)

 

 

Caros tricolores, graças a Deus que este jogo foi numa segunda à noite, pois se por acaso acontece num sábado, a overdose era de cerveja. Que partida! a melhor do ano, sem dúvidas.

Podemos até levar em consideração a má fase do adversário, mas o Vitória é sempre o Vitória. E se está tão ruim assim por que todos que o enfrentaram não enfiaram quatro gols neles também?

O time todo jogou bem, com exceção do goleiro que nem pegou na bola ( Ironic Mode On). Teve até um cidadão que na saída do estádio após o jogo veio me perguntar quem jogou no gol, se foi o Boeck ou o Felipe Alves. Eu respondi com toda minha convicção:
– eu acho que foi o Boeck.

A maior cartada da noite não foi nem a escalação audaciosa com quatro atacantes, mas a entrega de todos. A vontade demonstrada na disputa de cada bola foi fator decisivo para deixar o domínio do jogo em uma linha constante durante os noventa minutos.

A semifinal só acontece no começo de maio, entre jogos do Brasileirão. A estratégia deve ser montada para tentar não prejudicar o início da competição nacional.

Mas antes disso temos uma final pra encarar. Que venha a overdose de alegria que tanto queremos.

Arrocha, Leão!

 

 

FORTALEZA 4 X 0 VITÓRIA

Castelão – 8/4/2019 – 21h30min

Fortaleza
Boeck; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe e Araruna (Dodô); Edinho, Júnior Santos (Marcinho), Wellington Paulista e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni

Vitória
João Gabriel; Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Léo Gomes, Paulo Vitor (Dudu Vieira) e Ruy (Capa); Andrigo, Yago e Léo Ceará (Neto Baiano). Técnico: Claudio Tencati

Local: Arena Castelão, em Fortaleza

Horário: 21h30min

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Schumaquer Marques Gomes (PB)

Cartões amarelos: Jeferson (VIT); Carlinhos (FOR)

 

17 Comentários

  • João Ximenes disse:

    CONTINUO adepto daquele conselho dado lá atrás pelo ELENILSON: “melhor é ficar ‘queto”. Quanto menos ficar dando “pitaco” melhor que é pra não atrapalhar.

    MAS… Boeck; Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Araruna(Dodô); Edinho, Júnior Santos(Marcinho), Wellington Paulista, Osvaldo.

    É ! Felipe Alves(Boeck), Quintero, Oswaldo, Edinho, Júnior Santos, Wellington Paulista que precisa entrar no jogo{…}, chegando um volante pegador e + 1 MEIA meia pra ORGANIZAR, vai dá pra equilibrar e agüentar.
    Tá ficando perto de uma formação definitiva. Agora é “butar” essa formação pra jogar JUNTA o máximo possível, e ir colocando quem vai chegando.
    # Pro Cearense e Nordestão ta na conta do chá.

    LEÃO DE AÇO tem nada a ver com a “fragilidade” desse Vitória da Bahêa. NÃO A TÔA TÁ NA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA(queda pra Bzona no 18 e mal das pernas em competições atuais).

    LEÃO DE AÇO fez o que tinha de ser feito: ADVERSÁRIO É FRACO ? então mete a sola. No futebol, conseguir se aproveitar da “fragilidade” adversária é um sinal que estão à procura do acerto. É sim um MÉRITO.

    Se tem uma coisa que os adversários que vão enfrentar LEÃO DE AÇO precisam, e não perceberam ainda, é que… VACILOU, PERDEU JOGADA NA INTERMEDIÁRIA DEFENSIVA pra frente, NÃO TEM MAIS QUEM SEGURE ESSE ATAQUE VELOZ.
    E quando encontrarem esse MEIA meia, canhoto de preferência, pra ACIONAR esse ataque de velocidade(Oswaldo, Edinho, Júnior Santos), aí o bicho vai pegar pra valer. Adversários vão pensar duas vezes antes de partir pra cima.

    AGORA… precisamos ACHAR um VOLANTE que fique mais(que não saia o tempo todo) e um MEIA pra DAR O EQUILÍBRIO necessário na equipe, que é pra esse ataque VIRAR LETAL de fato(os caras jogam muito longe da área, porque ficam recompondo o jogo todo, e quando conseguem retomar a jogada no campo de defesa precisam meter o pé na carreira pra atacar e finalizar).
    # Daí aquela história do SÓ FAZ(ia) UM GOL por jogo.

    Foi um 4×0 pra dar moral nessa reta final de Cearense e Nordestão sem dúvida.
    Mas PRECISAMOS ter CONSCIÊNCIA de que no futebol, SEMPRE FALTA ALGUMA COISA, porque o NÍVEL TÉCNICO das competições em pauta(ce e nrd), em nada se comparam com o que vem por aí: Copa do Brasil junto com equipes que vêem da Libertadores, e Azona que por si só, é uma PAULEIRA reconhecidamente indigesta.

    Que essa vitória não “maquêie” a realidade do grupo disponível, e que o professor CENI continue CHEGANDO JUNTO na diretoria COBRANDO mais jogadores: 2 laterais(um pra cada lado); 2 zagueiros(canhoto e destro); 3 volantes pegadores e 2 MEIAS meias de preferência canhotos.

    A propósito de CONTRATAÇÕES, perguntar não ofende: NENÊ ACERTOU ?
    Um passarinho me contou que depois do Paulistão, ele já ESTARIA ACERTADO.
    Procede a informação ?
    # São Paulo X Corinthians é a final por lá.

    Nada de ilusão(4×0) !
    Azona NÃO é nada ILUSÓRIO nem brincadeira. Azona é coisa séria !
    # faltam 19 dias e contando.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Melhor partida realizada pelo Fortaleza, como vc bem destacou a entrega dos jogadores foi essencial para o resultado elástico (e poderia ter sido de 7 sem exageros), até pq já jogamos com 4 atacantes mas não produzimos o que foi produzido ontem.

    WP9 apesar da boa partida e entrega dentro de campo precisa de mais um pouco de sorte para sair os seus gols. gostei do Araruna como volante, é rápido para compensar a não rapidez do Felipe, tem um bom passe tb e não marca com os olhos.

    Brasileirão chegando, precisamos achar esse camisa 10 para a equipe, perdemos o Ederson, temos que avaliar o elenco para não chegar tão enxuto no brasileirão, contusões, cartões, não precisamos de medalhões, precisamos de jogadores que se entreguem a cada partida, ontem foi uma bela demonstração de um grupo fechado com a comissão técnica.

    Elenilson, o Tiago Galhardo ex-Vasco, não seria uma boa peça para esse meio de campo?

    ST.

  • Chicão disse:

    Parabéns ao jogadores e a comissão técnica pela ótima partida!Jogamos com raça,vibração e inteligência na melhor apresentação do clube esse ano.
    Que venha o kanal ou floresta…
    Saudações tricolores!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Temos que esperar o Kanal com toda certeza. Tem os apitadores de plantão.

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço venceu mais uma com show de bola de todo o time, sob a batuta do maestro Mito.
    Agora estamos na semifinal da Copa do Nordeste.
    Todos jogaram bem, mas o Araruna, o Tinga, o Edinho, o Osvaldo e o Júnior Santos foram demais!
    Agora, sinceramente…..
    Eu teria vergonha de torcer pela velhinha do Kanal arrogante, descolorido, nojento e invejoso!

    Não podemos esquecer da dupla de zaga que tá jogando muito bem, Roger Carvalho e Quintero. Tem ainda o Carlinhos que é um guerreiro e tá cada dia melhor; o Felipe que é craque, mas é meio preguiçoso; o Marcinho bala, que adora jogar futebol e bem; o Dodô que tá tomando gosto (e que golaço de falta) e o Wellington Paulista, muito esforçado.

    Só lembrando:
    O kanal imundo não tem nacional!
    Saudações Tricolores!

  • XAVIER disse:

    Espetacular exibição e belíssima vitória sobre o Leão baiano. Júnior Santos confirmando-se como artilheiro e Dodô com o belo gol que fez pegará moral e confiança para as próximas partidas. Descansar a moçada e esperar que o outro finalista do manjadinho seja o Floresta, pois Leão sempre se dá bem na selva, mas se der kanal não há problema, com a ressalva de que no domingo termos árbitro de fora. ST

  • Hilton Holanda disse:

    Simplesmente uma atuacao espetacular de todo o time. Quem dera jogassemos sempre assim, com vontade, tecnica, raca e aplicacao. Ja pensaram se o time fizesse 1/3 dos gols que perde? Seriamos quase imbativeis. Parabens, Leao.

  • João Ximenes disse:

    CENI e suas peripécias I: sistema defensivo.

    – Vitória sobre o Guarany, em Sobral, no Junco, a defensiva foi Felipe Alves, Tinga, Patrick, Roger Carvalho, Bruno Melo.
    – No 1 a 0 sobre o ABC: Böeck; Araruna, Juan Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos.
    – Em nova vitória sobre o Guarasol: Felipe Alves, Tinga, Patrick, Quintero, Carlinhos.
    – Vitória sobre o Vitória: Böeck; Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos.

    CENI: “A parte defensiva é importante e quando você tem uma defesa que funciona, que anula o adversário, a chance de vencer é bem maior”.

    EU: Professor tá esquecendo o quão é um Deus nos acuda quando a bola vem pelo alto, e pelo visto, ainda não enxergou o BURACO no meio campo onde os adversários entram – quando ainda estão com pernas -, como querem.
    Pior… jogadores de frente estão CORRENDO desnecessariamente, uma vez que estão RECOMPONDO(marcando) até o fim(defesa) e tendo de chegar e finalizar certo no ataque.

    Deu certo contra o Vitória(4×0) que não consegue fazer mal a uma mosca por ser o que todos viram. E o que aconteceu contra Horizonte e Csa que não conseguimos vencer, e empates com Bahia e Moto Clube por exemplo ?

    E se pensar em: Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio… TÁ LEGAL DE FATO ?

  • Sérgio Filho disse:

    Belíssima atuação! Tudo bem que o Vitória é frágil de um nível que beira ao assustador, mas isso é problema deles e fizemos o que todo time em melhor fase e com mais técnica tem que fazer: passar por cima sem piedade!

    Agora, continuo achando que ainda faltam peças na zaga, laterais, volância e meio campo. Espero que sejam contratados o mais rápido possível, e cheguem para ocupar as lacunas existentes na equipe.

    No entanto, para Cearense e Copa do Nordeste temos como chegar ao topo (título) com o que temos no atual momento, e creio que se a vontade e a raça deste jogo contra o Vitória prevalecer nos jogadores, alcançaremos o objetivo nestas duas competições.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • João Ximenes disse:

    CENI e suas peripécias II: invencibilidade.

    – “Nos últimos quatro jogos, se não me engano, nós não tomamos gols. Quando você não toma gol, está mais perto da vitória. Eu prefiro um atacante que ajuda a recompor a marcação a um volante que sai para o jogo.”
    CENI

    OBS: “prefiro um atacante que ajuda a recompor a marcação a um volante que sai para o jogo.”

    EU: não é só ataque mas vem metendo 4 atacantes já tem umas 5 partidas, deixando UM ROMBO no meio campo que por conseqüência DESEQUILIBRA a equipe e faz com que os 4 atacantes que coloca virem MARCADORES, correndo errado, se DESGASTANDO de graça, quando teria de colocar 3 homens de meio(2 volantes e 1 meia pelo menos).

    Só pode mesmo preferir: “um atacante que ajuda a recompor a marcação a um volante que sai para o jogo.”
    Se for assim… pra quem se propõe jogar PRA CIMA o tempo todo(enquanto tem perna), isso é uma CONTRADIÇÃO sem precedentes.

  • Davi disse:

    Linda vitória!
    Fortaleza foi soberano na partida.
    Agora, não nos iludamos.
    A equipe ainda precisa de contratações para disputar a série a.
    Por exemplo, um meia que municie os nossos atacantes.
    Assim, teremos um time organizado e competitivo para a série a.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    CENI e suas peripécias III: ajuste.

    – Tricolor do Pici começa a viver um momento favorável na temporada, onde está em fase de ajustes do time, com nove jogos de invencibilidade, e sem sofrer gol há quatro deles.

    EU: “de novo” estão admitindo que a essa altura da temporada de 4 meses(finais Cearense; semis Nordestão; entrada Copa do Brasil e Azona daqui a 18 dias), o time ainda “está em fase de ajustes”… TÃO DE BRINCADEIRA.

    AGORA,- que definiu-se o ADVERSÁRIO da grande final Cearense(Eles LÁ-os daqui) que ainda por cima vai jogar por DOIS RESULTADOS IGUAIS -, ESPERO que o professor reveja essa TEORIA de 4 atacantes/volantes(marcam demais e fazem poucos gols), CONSIGA EQUILIBRAR a equipe e principalmente consiga tapar aquela CRATERA no nosso meio campo, pois o bicho pode pegar.

    SUGESTÃO: Boeck; Araruna(Gabriel Dias), Quintero, Roger Carvalho, Bruno; Paulo Roberto, Felipe, Dodô; Edinho, Osvaldo, Júnior Santos.

    AGORA É FINAL !!!!!

    • João Ximenes disse:

      Quis dizer…

      SUGESTÃO: Felipe Alves(Boeck); Araruna(Gabriel Dias), Quintero, Roger Carvalho, Bruno; Paulo Roberto(Araruna), Felipe, Dodô; Edinho, Osvaldo, Júnior Santos.

      GABRIEL DIAS de lateral e ARARUNA de volante no PAULO ROBERTO – que tá voltando de contusão e a gente não sabe como ele tá fisicamente -, fazendo aquele revezamento na volância/lateral como foi feito, e muito bem feito diga-se, no jogo contra o Abc(1×0).

      # 3 volantes(1 na lateral e 2 no meio revezando a lateral), DODÔ no meio e + os 3 da frente(Edinho, Oswaldo, Júnior Santos) o negócio vai bem mais EQUILIBRADO que entrar com 4 na frente(+Wellington Paulista) e sem um MEIA meia(Dodô).

      AGORA É FINAL !!!!!

  • Lucas Leão disse:

    O Fortaleza Esporte Clube está no rumo certo: treinando, vencendo e mantendo os pés no chão.
    Depois do golaço do Dodô, fiquei até com menos vontade de um novo camisa 10 para o Leão, mas será necessário até pelo revezamento durante a longa jornada.
    A defesa está muito bem plantada, os laterais apoiaram regularmente bem, o meio campo combateu e criou jogadas e o ataque finalmente deslanchou.
    Temos que continuar assim.
    ETERNAMENTE LEÃO!

  • João Ximenes disse:

    Manchete Jornal O Povo dia 14.04.19: “De olho na vitória, Fortaleza pode entrar com quatro atacantes na final do Cearense”

    – “Numa perda como foi a do Éderson, você tem que testar para ver se tem outra opção(peça) para manter(a formação). Se não fosse testado, a gente não saberia se poderia jogar o próximo jogo dessa maneira. Mas isso não significa que vai ser mantido. Podemos jogar com um meia e três atacantes, a gente pode jogar com o Dodô do lado também. A gente trabalha de acordo com a forma que o adversário joga. Talvez não seja possível toda partida(usar quatro atacantes), mas em determinado jogo podemos usar, desde que eles cumpram a parte defensiva.”
    CENI.

    EU: se tá passando pela cabeça do CENI, entrar com 4 atacantes, alguém precisa dar uma chapuletada na cabeça dele pra ver se volta ao normal.

    + CENI: “Isso não quer dizer que a gente vá jogar dessa maneira. Eu tanto posso jogar com dois volantes, um meia e um camisa 9, como posso jogar com dois volantes e dois camisas 9. Também foi importante utilizar o Edinho atuando pelo meio e Dodô como volante”

    EU: Professor… o senhor PRECISA é EQUILIBRAR o time, coisa que até aqui máximo que conseguiu foi tirar um “discambo”.
    2 volantes e 1 MEIA meia é o jogo pra tentar FECHAR aquela CRATERA no meio.
    SERIEDADE nessa primeira final que é pra ficar mais fácil consertar, e até MELHORAR mais ainda NA SEGUNDA(final) TAMBÉM !

    Eles LÁ(os daqui) passa bem longe daquele Vitória(que não faz mal uma mosca), e é bem melhor que Horizonte e Csa(que não conseguimos vencer).

    Faça o jogo. INVENTE não: Felipe Alves(Boeck); Araruna(Gabriel Dias), Quintero, Roger, Bruno; Paulo Roberto(Araruna), Felipe, Dodô; Edinho, Osvaldo, Júnior Santos.

    MELE NÃO pelo AMOR e RESPEITO aos TRICOLORES !!!!!
    Chega de ESTRATÉGIAS mal sucedidas e de DESCULPAS ESFARRAPADAS pós jogo.

    • Antonio de Oliveira Sousa disse:

      E agora João? O que vai dizer?

      • João Ximenes disse:

        Diga aí ANTONIO DE OLIVEIRA SOUSA !

        Isso é opinião de PRÉ JOGO e FUTEBOL. Num clássico, se atirar dessa maneira é sempre risco.
        O jogo só acaba quando o juiz apita o final. Ninguém de fora tem o PODER de saber como vai acabar. No entanto, quando vem se acompanhando a equipe, pode-se ACHAR isso ou aquilo(perda exceciva de gols; erros de passes; cobertura por exemplo).

        Dizer(?)…
        DEU CERTO e não foi preciso ficar TENTANDO EXPLICAR se tivesse dado errado !!!!!
        Essa parte(do errado) cabe a Eles LÁ(os daqui) que sempre acharam ter 2 times a disposição, sendo que 1 saiu do Nordestão, enquanto que o “principal” vão ter de avaliar minuciosamente.

        Vamo lá pro POST do jogo.

        Um abraço.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.