Blog do Leão

Ceará 0x1 Fortaleza – Nunca é chato ser campeão

3052 44

Leão vence mais uma vez o rival e garante o título de 2019. Foto: Fabio Lima

Caros tricolores, depois de passar cinco meses sem levantar um troféu, o time tricolor voltou a dar uma volta olímpica na Arena Castelão.

Muitos desvalorizam o campeonato estadual, principalmente quem perde. Mas a verdade é que a rivalidade regional ainda alimenta muito a paixão do torcedor. Conquistar um título diante da torcida rival traz um enorme prazer com requintes de crueldade.

A avaliação sempre culmina na importância do Brasileiro. Especialistas dizem que estadual não é parâmentro para a nutelizada competição de pontos corridos da CBF. E não é mesmo, cara pálida. Estadual é estadual, é título, é rivalidade, é tradição, é raiz e é paixão.

Estadual é vingança. E no futebol, diferente da vida, a vingança é um sentimento divino. Perdemos as duas finais do ano passado quando tínhamos a vantagem dos dois resultados iguais. E agora, um ano depois, devolvemos exatamente na mesma moeda. Delícia… Duvido o Brasileirão te proporcionar tal sensação.

Vamos comemorar. Somos campeões! campeões inquestionáveis.

Temos ainda um Nordestão a decidir, mas o Brasileiro já começa domingo e enfrentaremos “somente” o Palmeiras em Sampa. Esqueçamos parâmetros, começaremos do zero.

Mas antes comemore e aproveite a chance de ser chato. O futebol é dinâmico.

É CAMPEÃO !!!!

44 Comentários

  • Davi disse:

    Bela vitória do leão!
    Viva ao campeão Cearense 2019!
    Parabéns Fortaleza, o maior do estado.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Aonde será que anda aquele jogador bobalhão, de um time bem ali que chamou nosso time de pequinino? Será que está caído num certo kanal agarrado com um litro de Ypióca tentando afogar seu fracasso? Ainda vai, palhaço?
    E é porque nosso time jogou com um a menos o segundo tempo do jogo passado, e também com um a menos o primeiro tempo, e parte do segundo no jogo de hoje. Pois o Romarinho não conta. É menos um.
    Leão Leão Leão, é o Rei da criação.
    Parabéns… meu Leão.
    Mais um título.

  • Sérgio Filho disse:

    Como já esperava, mais uma vitória e título confirmado. Sinceramente, sabemos que em clássico tudo pode acontecer, mas não acreditava que o time zebrado conseguisse reverter o placar do primeiro jogo, principalmente se fizéssemos um gol cedo neste segundo jogo, o que acabou acontecendo.

    Depois do gol do nunca criticado Roger Carvalho (ironia), eu fiquei o resto do jogo apenas esperando pelo apito final, pois nosso adversário poderia jogar até o final do ano, que não devolveria nunca o resultado necessário. Poderia até ter empatado, mas virar, jamais.

    Falando do jogo, não achei que teve um destaque individual como na partida passada, mas que o time teve muita entrega e aplicação tática. Nosso rival só chegava em bolas cruzadas na área, ou chutão do goleiro deles para ver o que vai ser. É um time com repertório de jogo inexistente. Se fechássemos bem os espaços, como fizemos, não iriam fazer nada, pois o time deles é o que chamam de arame liso.

    O que eu não gostei foi da entrada do Paulo Roberto no lugar do Araruna, nem da presença do Romarinho, pois esse último, com toda a sinceridade, eu até procuro de todas as formas ter boa vontade para com ele, mas ele mesmo não se ajuda. Não acrescenta em nada. Espero que já tenham em mente um empréstimo dele para um time da Série B, C ou D, pois não há a menor condição de irmos para uma Série A com este rapaz compondo nosso elenco.

    Outro ponto que me chamou atenção foi a coletiva pós jogo de nosso treinador. A impressão que tive é que ele está muito na defensiva quando questionado sobre uma possível transferência ao Atlético-MG, como quem não tem certeza se fica e/ou está com o pé atrás em relação ao futuro em uma Série A. A sensação que fiquei foi essa. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

    No mais, achei bem feito pra o time de listras pretas e brancas, por toda a prepotência e soberba que compõem tudo daquele time. Nunca me esqueço do presidente deles falando que seriam campeões estaduais, e que é uma obrigação ganharem o título, como se eles jogassem sozinhos ou contra times amadores. Levaram duas mãos de peia bem dadas pra deixarem de ser besta. Pena que o doido falastrão acabou caindo.

    Vamos ver como iremos nos sair contra o elenco mais caro e qualificado do futebol brasileiro, no próximo fim de semana.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

    Saudações Campeãs !!!

  • FABIANO disse:

    PARABÉNS FORTALEZA ESPORTE CÁLUBE!
    PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM O LEÃO VENCEDOR! DESDE O PRESIDENTE, PASSANDO PELOS BRAVOS ATLETAS E TREINADOR, TOÍNHA ATÉ OS SEGURANÇAS DO CLUBE .

  • Leonardo Miranda disse:

    É campeão! Chupa, Kanal!

  • FABIANO disse:

    PARABÉNS FORTALEZA ESPORTE CLUBE!
    PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM O LEÃO VENCEDOR! DESDE O PRESIDENTE, PASSANDO PELOS BRAVOS ATLETAS E TREINADOR, ASSISTENTES, FUNCIONÁRIOS, TOÍNHA E OS SEGURANÇAS DO MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DO ESTADO.
    ETERNAMENTE LEÃO!

  • João Ximenes disse:

    DECIDI não esticar a conversa, porque quando se é CAMPEÃO, pra quem perde vai ser prepotência.

    ELENILSON escreveu algumas coisas aqui que já contam a história do jogo pra acrescentar o que EU já vinha escrevendo aqui nesse espaço ao longo desses 3 meses e meio.

    ELENILSON:
    1. “time tricolor voltou a dar uma volta olímpica na Arena Castelão”.
    2. “Muitos desvalorizam o campeonato estadual, principalmente quem perde”.
    3. “Conquistar um título diante da torcida rival traz um enorme prazer com requintes de crueldade”.

    EU:
    1. “pro CEARENSE e NORDESTÃO, time da pro gasto”. Um já foi.
    2. “tem uma linha muito tênue entre a TEIMOSIA e a CONVICÇÃO. A ‘teimosia’ é uma ‘convicção’ que não deu certo”. Isso serve pra Eles LÁ(os daqui).

    No CEARENSE confirmou-se o que EU já esperava(previa). Aquela história do: “pro CEARENSE e NORDESTÃO, time da pro gasto”. Já pra Azona o bicho pega(se pra NÓS a coisa fica feia, imagina pra quem dançou pra NÓS).
    Agora é tentar o NORDESTÃO, que pra também se CONFIRMAR, tem 3 “joguin’s” apenas(antes tem estreia na Azona domingo agora).

    Copa do Brasil, Nordestão, Azona vão tá “encangadas”(entrelaçadas). Vitórias e derrotas vão fazendo a diferença nos jogos em ambas as competições(vitória gás; derrota procurar acertar logo).

    AGORA, vem aí uma sequência de Azona já no domingo(28), Palmeiras lá; Athético-PR dia 01.05 aqui; Botafogo-RJ dia 05.05. no Maraca(?); depois o Santinha aqui pelo Nordestão dia 07.05.

    CAMPEÃO com uma sequência de Azona pela frente… CADA JOGO AÍ VAI DEFININDO A LONGA CAMINHADA DO LEÃO NESSA Azona PESADONA

    Do jogo em si TENHO a dizer somente o seguinte: PARABÉNS pra todos os TRICOLORES, diretoria e agregados; ao professor CENI que tá dando preferência – até agora – ao LEÃO DE AÇO apesar dos contatos de outras equipes; e por tabela, MELHORAS plenas e rápidas ao PAI do professor Ceni que encontra-se enfermo, e que também já é CAMPEÃO.

    ÉÉÉÉ CAMPEÃOOOOOOOOOO !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Parabéns ao nosso tricolor amado, um título incontestável!!

    Muito bom iniciar o brasileirão com um alto astral de um título, agora é pensar em qualificar o elenco e principalmente manter o Rogério Ceni, pq acredito que mesmo com nossa limitação orçamentária, a gente com um técnico como RC , consegue fazer um brasileirão sem sustos.

    Com relação ao que o colega falou acima sobre a defensiva do RC de ficar ou não, lembro que no ano passado ocorreu a mesma coisa após o título, RC joga também a pressão para a diretoria, o que não está errado, na época cobrou uma maior estrutura o que está ocorrendo hoje no pici. RC quer garantias de mais contratações e qualidade de trabalho, se a diretoria garantir isso a ele, ele ficará.

    Pois o Atlético-Mg apesar de ter 300 milhões, é o 2º clube com maior dívida da série A (atrás do Botafogo Rj), significa que com a reformulação do elenco, a dívida aumenta e pode ter atrasos salários, não seria uma boa para o Mito.

    ST.

  • Hilton Holanda disse:

    Estamos todos de parabens por mais um titulo. E foi bem mais facil do que eu pensava. Afinal, praticamente nao tivemos adversario no jogo de ontem. E Leao, negada!!

  • XAVIER disse:

    42º título de campeão cearense. Todos ganhos dentro de campo, jogando bola. Parabéns a todos os tricolores do Estado! Ceni, além de competente, é um tremendo pé quente. Dois grandes títulos em menos de 5 meses. Agora, campeão brasileiro e estadual pelo FEC, tenho quase certeza de que ele ficará até o final do brasileirão, para concluir seu brilhante ciclo no Leão, deixando-o numa boa posição na série A, talvez na zona da Sul-Americana. Vamos comemorar rápido porque domingo já teremos nada menos que o Palmeiras, lá na arena deles. Salve o Tricolor de Aço do Pici! Legítimo campeão cearense 2019. Vamos alavancar o Sócio Torcedor para 30 mil até domingo. Craque do Jogo: Roger Carvalho, não perdeu uma e ainda fez o gol do título. Menção Honrosa: para os dois felipes: o goleiro que pegou todas e o cabra de Maranguape, cérebro e carregador de piano do time. Viram aquele “petardo” do meio de campo que quase entra? É coisa de quem está evoluindo para tornar-se craque. ST

  • Rubens disse:

    Em terra de campeão Nacional, time sem nacional não tem vez. O cara NUNCA ganhou um título com o Ceará e é ídolo da torcida. #FicaLisca. Saiu do hospício, vai voltar de novo Lisca doido é come ovo.

  • Rubens disse:

    Rogério você é único
    Parabéns pela sua dedicação ao nosso time!
    Você chegou pra fazer a diferença
    É felicidade além da conta
    Parabéns ao Rogério e a essa equipe de jogadores maravilhosos!!! Orgulhoso demais de vocês
    Diretoria ele é muito importante na série A com sua experiência.
    O Rogério Ceni renovou o contrato com o Fortaleza foi para jogar a série A, os títulos são consequências de um excelente trabalho no clube.
    RUMO AO TITULO DO NORDESTÃO.

  • Yuri Guimarães disse:

    ◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇
    FICA MITO!
    ◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇
    A MAIOR GALERA DO ESTADO ESTÁ PEDINDO.
    ◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • F. Sales disse:

    Titulo mais do que justo… Se com Ceni fomos campeões nacional, é mais fácil sermos campeões estadual

    Rumo ao titulo do Nordeste…

  • João Ximenes disse:

    JEFINHO e KIEZA !?

    Jefinho o que sei dele é que foi ARTILHEIRO no campeonato do seu estado. Não o vi atuando.

    Kieza todos conhecem. No entanto, pra MIM, pelo menos do que ME lembro, ele deu muito certo aqui pelo Nordeste quando atuou algumas temporadas(Bahia, Vitória, Náutico).
    Andou por Corinthians, Botafogo – que ME lembro – e ficou devendo.

    EU particularmente ACHO que ele pode ajudar muito por sua experiência de rodagem, além de seu futebol se assemelhar com o EDERSON que machucou-se e vai ficar de fora por 6 meses(Ederson é mais veloz).

    SEMELHANÇA: pode jogar centralizado na área como também sair pra armar jogadas pelo meio. É mais de área que Ederson, sabe se posicionar lá dentro, e com OSWALDO e EDINHO pelos lados pode MELHORAR em muito o aproveitamento de jogadas de área e por consequência finalizações pro gol.

    E como CENI tá gostando de jogar com 4 atacantes, metendo ainda JÚNIOR SANTOS o negócio vai ficar veloz de difícil pegarem.

    ACHO ainda que WELLINGTON PAULISTA começou a entrar no ritmo da equipe, e com a chegada de Kieza, vai ser mais um gás pros dois que ainda vão ter: Romarinho, Éderson, Júnior Santos, Bruno Mota, Matheus Alessandro, Coutinho(base), Marcinho, Oswaldo, além de Jefinho como SOMBRA.
    É muita gente !

    Boas CONTRATAÇÕES. Mas zagueiros e MEIA meia tem mais NECESSIDADE de momento.

    NENÊ, meia meia vem por aí !!!!!?????

    • Carlos Cavalcante disse:

      Pois é, será que ele assistiu esse jogo do Atlético Mg ontem??? e já fez todas essas observações?? Pq não creio que ele tenha acompanhado a final do mineiro ao vivo no sábado, às vésperas de nossa decisão.

      Só espero que, se for verdade a história contada por esses jornalistas no site UOL, ele certamente irá e que por favor só leve a comissão técnica e deixe os jogadores no clube e que a diretoria do Fortaleza traga um técnico acostumado a grandes jogos de série A, como Valentim, Dorival Jr.

      ST.

  • João Ximenes disse:

    ATENÇÃO diretoria do LEÃO DE AÇO ! tá lá no Diário do Nordeste:

    – “Rogério Ceni avalia elenco do Atlético/MG e faz exigências para fechar com o clube. Ceni acompanhou as finais do Campeonato Mineiro e gostou da atuação do Galo. No entanto, o ex-goleiro se preocupa com a idade dos principais nomes da equipe, a exemplo do atacante Ricardo Oliveira(38), do goleiro Victor(36) e do zagueiro Réver(34). Para implantar um sistema de jogo ofensivo, assim como o Fortaleza atua desde o ano passado, Ceni quer a contratação de Charles Hembert(auxiliar técnico), Nelson Simões(auxiliar técnico), Danilo Augusto(preparador físico), Haroldo Lamounier(preparador de goleiros), todos profissionais que trabalham no Leão. A proposta do Atlético/MG se estende até o fim de 2020 – no Leão, o técnico tem contrato até dezembro deste ano”.

    De quebra ainda teria o EDINHO que já é deles.
    Se Ceni cismasse pelo menos com o Romarinho e deixasse Edinho “queto” no canto dele.

    E aí diretoria ? é pra gente se PREOCUPAR ?

    Nem tanto pelo Ceni que já era sabido do ASSÉDIO sobre ele.
    Problema são os 5 dias que faltam pro BICHO PEGAR.
    “Se” isso se concretizar de fato… corram logo pro mercado.

    ZÉ RICARDO é o nome que ME veio a mente nesse corre corre desgraçado.

    Tremei !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Tem uma torcidinha ali, que inventou uma tal conversa envolvendo CRB, tambem o Carlinhos Bala contra nosso time, e eles mesmos ficam zuando com a torcida do Leão. Coisas de quem não tem o que inventar.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Para quem não acreditava que o Ceni não era homem de quebrar contrato, não precisava de dinheiro, taí. Dinheiro compra quase tudo. Até consciência. Caráter, honestidade, arrogância e até o poder. Só não compra a saúde, o sono e a salvação.

  • João Ximenes disse:

    PARECE que o professor CENI vai ficar, porque já tava no Ideal Clube jogando tenis ontém !

    Mais uma pescada do Diário do Nordeste de hoje: “Teoricamente, 12 vagas da Série A são para Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Grêmio, Inter, Cruzeiro e Atlético-MG. Sobram oito vagas. Quatro vão para o rebaixamento. Sobram quatro para seguir na “A”. Ceará e Fortaleza querem duas delas”.
    TON BARROS.

    Esses caras gostam mesmo de tarem queimando a língua !
    Baseado em TEORIA o “caba” afirmar uma coisa dessa, se dessa lista, maioria já andou pisando na Bzona por até mais de uma vez, e outras até na Czona: Vasco, Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Inter, Atlético-MG.
    E a conta TEÓRICA dele ainda dá a sobra pra permanecer na Azona. SÓ FALTOU DIZER QUAIS EQUIPES.

    Única verdade aí é: “Quatro vão para o rebaixamento”.
    Tá de brincadeira !

    Achar e/ou colocar TEORIAS no mundo do futebol depois de quase APOSENTADO no ramo esportivo, só pode ta pedindo pra darem baixa na sua carteira de trabalho em definitivo. QUE PIADA.

    E ainda PROFETISA: “Eles LÁ(os daqui) e LEÃO DE AÇO “querem duas delas”(das 4 vagas que sobram entre as 8 e as 4 equipes que caem).

    QUE ABSURDO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Alguém sabe onde poderemos ASSISTIR a Czona 2019, pra ver o FERRÃO em ação ?

    VALEU !!!!!

  • João Ximenes disse:

    E pela Copa do Brasil ? quem vem lá ?

    Por aqui tão na disputa ainda:
    Vasco X Santos
    Juventude X Vila Nova
    Corinthians X Chapecoense
    Londrina X Bahia
    Santa Cruz X Fluminense

    LIBERTADORES : Athlético-PR, Flamengo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras.

    CAMPEÃO BRASILEIRO: LEÃO DE AÇO.

    É isso, ou tem mais ?

    • João Ximenes disse:

      COPA DO BRASIL: Santos, Corinthians.

      LIBERTADORES : Athlético-PR, Flamengo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras.

      CAMPEÃO BRASILEIRO: LEÃO DE AÇO.

      É isso mesmo ?

      • Chicão disse:

        Faltou na sua lista da Libertadores o São Paulo e tem também o Sampaio Correa e o Paysandu.E acho que se classificarão Fluminense,Bahia e Vila Nova.
        Então provavelmente serão 13 clubes da série A,1 da série B e 2 da série C disputando as oitavas de final da copa do Brasil.
        Saudações Tricolores J Ximenes

        • João Ximenes disse:

          Você tá certo CHICÃO !

          DEI uma “bilada” geral, e a verdadeira configuração da Copa do Brasil nas OITAVAS é a seguinte:

          Copa do Brasil faltam definir no segundo jogo:
          – Juventude X Vila Nova(primeiro foi 0x0); Santa Cruz X Fluminense(primeiro foi 2×0 pro Fluminense); Londrina X Bahia((primeiro foi 4×0 pro Bahia)
          # vão sair mais 3 equipes da Copa do Brasil 19(Corinthians e Santos já se garantiram ontem).

          ENTRAM ainda nas OITAVAS: Campeão da Bzona(LEÃO DE AÇO); Copa Verde(Paysandu); Copa do Nordeste(Sampaio Correa), e + os Clubes que estão disputando a LIBERTADORES: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Athético-PR.
          TOTAL DE 16 EQUIPES.

          Agora sim, ACHO ta faltando mais nada. Ficou nos trinques, e é só esperar pelo SORTEIO dos confrontos OITAVAS após definição dos jogos acima(Juventude X Vila Nova, Santa Cruz X Fluminense, Londrina X Bahia).

          Um abraço.

  • Daniel Rodrigues disse:

    O Rogério Ceni decidiu ficar na tranquilidade e domínio do plantel, com salários sendo honrados pelo clube, do que ter que botar a folha em dia e fazer uma pré-temporada de quatro dias e estrear já no domingo pelo galo, que virou pinto, de tanto apanhar do Cruzeiro.
    Detalhe: o salário dele no Fortaleza é igual ou quase o mesmo o que propuseram a ele para ir prá Minas.
    Leão é Raça e Tradição!
    Sensatez acima de tudo!

  • João Ximenes disse:

    DASABAFO:

    Sabe o que não consigo ME conformar nesse nosso futebol Cearense ? é esse tipo de pensamento:

    – “Nós(direção e comissão técnica) alinhamos que o principal objetivo do Fortaleza nesta temporada é permanecer na Série A”.
    MARCELO PAZ

    – “Teoricamente, 12 vagas da Série A são para Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Grêmio, Inter, Cruzeiro e Atlético-MG. Sobram oito vagas. Quatro vão para o rebaixamento. Sobram quatro para seguir na “A”. Ceará e Fortaleza querem duas delas”.
    TON BARROS.

    Azona nem começou ainda, mas é impressionante como são sincronizados: “dirigentes e imprensa esportiva” local.
    Até parece não DEPENDEREM diretamente do SUCESSO de nossos representantes nas competições que disputam tal a naturalidade com qual se manifestam.

    Toda vida que ESCUTO isso, ME volto pra’s décadas de 70,80 e até 90, quando LEÃO DE AÇO e Eles LÁ(os daqui) jogando pelo Cearense, saiam pra jogar no interior(Sobral, Quixadá, Uruburetama…), e já saiam com o pensamento: “trazendo um empate de lá já é um grande resultado”.
    PIOR…, quando jogavam outras competições de nível nacional, a bola chegava perto da área defensiva TOME-LHE BICUDO pra frente pra onde o nariz tava apontado.

    Aceitar isso HOJE(permanecer), na era da informática, tecnologia e COMPETITIVIDADE que é o futebol como uma REALIDADE e não CORREREM ATRÁS pra equilibrar as coisas, é admitirem NÃO CAPACIDADE de GERENCIAMENTO.
    Ou seja, estão só dando carne a gato, uma vez que os adversários já entram com a visão clara do: “TÃO TREMENDO DE MEDO”.

    É impressionante como dirigentes e imprensa enxergam times como Flamengo, Santos, pelas CAMISAS; INVESTIMENTO FINANCEIRO, e/ou se como lá, ainda estivessem jogando ZICO, PELÉ.
    Não bastasse a “seleção” quando vai enfrentar a seleção do Uruguai, primeira coisa que ESCUTO é: MARACANAÇO, em alusão a Copa de 1950.

    EU, como TORCEDOR, se soubesse que o meu time(Leão de Aço) iria perder determinada partida… JAMAIS SAÍRIA DA MINHA CASA PRA’s ARQUIBANCADAS, assim como se SOUBESSE que não ganharia na Mega-Sena jamais jogaria também.
    Vou pras arquibancadas e jogo na Mega-Sena, porque ACREDITO que vou vencer/ganhar, até porque meu dinheiro, ainda não encontro em calçada alta.

    PERMENECER; SOBRAM QUATRO VAGAS{…} home vão TRABALHAR conforme as EXIGÊNCIAS do futebol, ou vão pra “cachaprega” antes que ME convençam de vez, a não mais SAIR DE CASA pra ver os jogos das arquibancadas e fique nos Premiere’s da vida que já tenho pra quando dos jogos fora.

    Domingo já tem Palmeiras, LÁ !
    Já vão amarelar, ou vão encarar como time de Azona que o é ?
    Se não{…} pede pra sair logo.

    • João Ximenes disse:

      Ó ai macho !

      Rondando pelo Globo.com, ME deparei com mais essa:

      – “Jogo contra o Palmeiras vai ser um cartão de visitas na Série A. É um clube com o melhor orçamento, tem um estádio espetacular. Eles têm condições de fretar avião. A tabela é difícil? Sempre vai ser. É um duelo de campeões e será a abertura oficial do torneio. Nós envaidece e esperamos trazer pelo menos um pontinho de São Paulo”.
      MARCELO PAZ

      Única coisa que ESCAPA nisso aí é: “É um duelo de campeões e será a abertura oficial do torneio.”
      Precisava ME lembrar dos anos 70, 80, 90 que MENCIONEI acima: “esperamos trazer pelo menos um pontinho de São Paulo”.

      Durma com um barulho desse !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Quem muito se agacha, alguma coisa aparece.
    Mas pode ser jogada do Paz. Deixa eles lá, os Sulistas acharem que são os maiorais.

  • João Ximenes disse:

    CONTRADIÇÃO as vezes confundi-se com ADIVINHAÇÃO:

    “No início de qualquer competição, fica muito difícil o estabelecimento de prognóstico seguro. Sempre assumirá risco quem resolver opinar sobre possíveis quedas e ascensões. Somente quando a bola rolar, após duas ou três rodadas, será possível a formação de um juízo a respeito do nível dos competidores. Dos chamados times grandes, lembro do rebaixamento do Corinthians, Palmeiras, Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Internacional e Grêmio.”

    TOM BARROS, o mesmo que a dois dias atrás CRAVAVA 12 Ckubes certos; 8 vagas restantes; LEÃO DE AÇO e Eles LÁ(os daqui) se esfaqueando com mais 2 por duas vagas entre os 4 que cairiam.

    Taí, logo acima, que TIREI, também, do mesmo Diário do Nordeste a 2 dias atrás.
    Mudou ou alterou o discurso ?

    PODE UM NEGÓCIO DESSE ?

  • João Ximenes disse:

    Pra encerrar nesse POST, porque não SOU de ficar em cima do Muro…

    Vai COMEÇAR a tão esperada e sonhada Azona já com uma pedreira: Palmeiras X LEÃO DE AÇO lá em Sampa(Alianz).

    – Palmeiras-4-3-3: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique(Moisés), Zé Rafael(Hyoran); Gustavo Scarpa, Dudu(Lucas Lima), Deyverson.
    # Esse foi o time que entrou no último jogo da Libertadores(25.04), goleou de 4 e classificou-se pra próxima fase.

    “NOMES” é o que não faltam por lá – a começar pelo treinador FELIPÃO –, e opções de jogadores de nível a “bedeu” no banco de reservas também, podendo aparecer um time diferente desse aí(além do time titular apareceram mais 3 opções nesse jogo que podem muito serem titulares também).

    – LEÃO DE AÇO é que não tem muito a esconder: Felipe Alves; Tinga(Araruna), Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto, Araruna(Gabriel Dias); Oswaldo, Edinho, Júnior Santos.

    # Se CENI tem juízo, MELHOR não ir com 4 atacantes como vinha jogando. Futebol não se pode ta dando sorte ao azar. Futebol é decidido dentro das 4 linhas, mas quem for dentro do seu conhecimento de plantel e estiver num bom dia acaba saindo VENCEDOR após o apito final.

    Pode e não pode ser um jogo complicado como maioria APREGOAM por aí(imprensa local e do Brasil) porque INFORMAÇÕES de jogo é o que não faltam pras duas comissões técnicas.
    Poderia como base citar por exemplo: PALMEIRAS tem elenco de sobra e de nível pras trocas dentro da partida e isso faz a diferença de fato dentro do futebol, enquanto que LEÃO DE AÇO tem a conta do chá em campo e no banco de reservas.

    No entanto, LEÃO DE AÇO tem um PODERIO OFENSIVO RÁPIDO NO GATILHO dentro do jogo(Júnior Santos, Oswaldo, Edinho), que pode deixar Felipão a pensar duas vezes antes de partir pra cima – Eles lá(os daqui) que o digam que são de Azona também -, além de LEÃO DE AÇO e CENI, virem de ser CAMPEÃO BRASILEIRO(2018) e estadual no último final de semana, e Palmeiras ta sabendo disso.

    Foi-se o tempo que podia-se CRAVAR um vencedor antes do apito final. Aquela “zebrinha”, a muito, até o programa Fantástico a aposentou.
    Zebra no futebol de hoje CHAMO de “DIA”. Quem estiver num bom dia no domingo vai ter mais chance de sair vencedor.
    Investimento, tradição, a muito foram abominados do futebol.
    Camisas sim. Essa ainda entra em campo pois é UNIFORME OBRIGATÓRIO conforme reza na regra do jogo, e quem está dentro delas num mal dia, NEM COM REZA BRABA vai sair vencedor. Pode ser até o Pelé.

    LEÃO DE AÇO chegou onde queria(o tôpo/Azona), agora vai ter de entrar ALMEJANDO algo que a competição tem a oferecer(Sul-Americana e libertadores) e afastar de vez essa idéia PEQUENÊS de “permanecer” porque, quem entra numa competição deve entrar pensando em pódio.
    # Quem pensa em Libertadores fica mais perto da Sul-Americana, e quem pensa em Sul-Americana fica mais longe dos que brigam pra não sair fora da tão desejada e sonhada Azona(tôpo).

    Domingo é pra valer, SOU + LEÃO DE AÇO sempre, e VAMO PRO PAU sem medo de ser feliz !!!!!

  • carlos disse:

    Será que o presidente do fortaleza acha que com esses zagueiros fracos , vai ganhar no brasileirão, é preciso contratar xagueiros dois bons zagueiros e um meia.

  • Lucas Leão disse:

    É como já falei no blog “futebol do povo” que, se nosso vice, kanal imundo, ganhou do campeão paulista, Corithians, lá dentro.
    Então, o Leão do Pici, atual Campeão Brasileiro da série B e Campeão estadual pode muito bem se dar bem lá dentro do Allianz Park, em São paulo, contra o Palmeiras.
    Guerreiros Tricolores: Força, União, Garra e Vitórias!
    AVANTE LEÃO!

  • carlos disse:

    Sugestão aí do zagueiro Heliton do santo André, bom zagueiro, para o fortaleza.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Paulo Roberto: Temos que ter posse de bola. Isso mesmo meu fi. Só que você é quem está errando mais passe, e é um que deve errar menos.
    Domingo é na TNT.

  • João Alcântara Cavalcante disse:

    MEU MITO,
    DECEPCIONANTE.
    SOU REI LEÃO DO PICI (PAPAI LEÃO).
    MAS SE CONTINUAR COM CARLINHOS, PAULO ROBERTO E WELLINGTON PAULISTA, É PEDIR PASSAGEM DE VOLTA À SÉRIE B. 
    FALTOU BOTAR O ROMARINHO. KISSES, KISSES.
    TENHO CERTEZA QUE O ZAGO COLOCARIA BRUNO MELO, GABRIEL E DODÔ.
    DEIXA DE SER TEIMOSO, CENI. TÁ CEGO?
    O PAULO ROBERTO, O WELLINGTON PAULISTA E O CARLINHOS PERDERAM 90% DOS PASSES DE BOLA.
    TÁ LOUCO?
    VAI AFUNDAR O GALO, PORRA!

  • Barbosa disse:

    Não precisa o Rogério Ceni ficar falando de São Paulo, que a marginal não alaga, que a praia de lá é linda ou que o clima é saudável.
    De mentiras estamos cheios!
    Aqui temos tudo que lá tem e nossa praia é bem mais bonita.
    A verdade é que ele escalou jogadores veteranos, sem raça e sem compromisso com as lindas cores do Fortaleza Esporte Clube.
    Se quiser raça e resultado tire o Wellington Paulista do time e o atordoado Paulo Roberto do meio canpo.
    Isso sem falar no Roger Carvalho, no Carlinhos, no Tinga e no Felipe.
    Estou decepcionado com o meu Leão de Aço.
    Pede pra vagar e sai, Mito!
    Saudações Tricolores!

  • João Alcântara Cavalcante disse:

    E O KANAL CONTINUA SEM NACIONAL!
    E AINDA É NOSSO VICE!
    COITADOS!
    VICES DE UMA PORCARIA DO MITO. 
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Barbosa disse:

    Não precisa o Rogério Ceni ficar falando de São Paulo, que a marginal não alaga, que a praia de lá é linda ou que o clima é saudável.
    De mentiras estamos cheios!
    Aqui temos tudo que lá tem e nossa praia é bem mais bonita.
    A verdade é que ele escalou jogadores veteranos, sem raça e sem compromisso com as lindas cores do Fortaleza Esporte Clube.
    Se quiser raça e resultado tire o Wellington Paulista do time e o atordoado Paulo Roberto do meio canpo.
    Isso sem falar no Roger Carvalho, no Carlinhos, no Tinga e no Felipe.
    Estou decepcionado com o meu Leão de Aço.
    PEDE PRA CAGAR E SAI, MITO!
    FICA NA PORCARIA DE SUA SÃO PAULO E VEM PASSAR AS FERIAS AQUI.
    Saudações Tricolores!

  • Barbosa disse:

    Não precisa o Rogério Ceni ficar falando de São Paulo, que a marginal não alaga, que a praia de lá é linda ou que o clima é saudável.
    De mentiras estamos cheios!
    Aqui temos tudo que lá tem e nossa praia é bem mais bonita.
    A verdade é que ele escalou jogadores veteranos, sem raça e sem compromisso com as lindas cores do Fortaleza Esporte Clube.
    Se quiser raça e resultado tire o Wellington Paulista do time e o atordoado Paulo Roberto do meio canpo.
    Isso sem falar no Roger Carvalho, no Carlinhos, no Tinga e no Felipe.
    Estou decepcionado com o meu Leão de Aço.
    PEDE PRA CAGAR E SAI, MITO!
    FICA NA PORCARIA DE SUA SÃO PAULO E VEM PASSAR AS FERIAS AQUI.
    CADÊ O ZAGO?
    Saudações Tricolores!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.