Blog do Leão

Palmeiras 4×0 Fortaleza – Espírito de porco

1937 33

Leão estreia com derrota em São Paulo

 

Caros tricolores, começou o Brasileirão. A primeira partida do tricolor teve o resultado que normalmente causa aquele impacto negativo no torcedor. Nada mais óbvio. Começar tomando uma goleada é sempre um choque de realidade.

Aspectos precisam ser analisados, é verdade. Rogério manteve a ousadia de colocar quatro atacantes, enfrentamos o melhor time do Brasil e atual campeão, falhas individuais voltaram a ocorrer e um lateral invertido pela arbitragem acabou originando o segundo gol no início do segundo tempo.

Entendi a intenção do treinador como a de acostumar a equipe a este sistema de jogo, independente de onde jogar e contra quem jogar. É arriscado, mas como o medo de perder tira a vontade de ganhar reconheço que não tenho coragem de criticar. Aguardemos.

Mas a realidade é nua e crua: estamos furos abaixo da qualidade palmeirense. E quem quer terminar o campeonato na frente deles? nosso campeonato é outro, e todos sabemos disso, inclusive o Rogério.

Não podemos ter espírito de porco e achar, agora de uma hora pra outra, que está tudo no caminho errado, Precisamos de reforços, é claro. A qualidade individual precisa ser incrementada, mas vamos manter os pés no chão. Agora é só o início e muita água vai correr embaixo da ponte.

Quarta feira é outra pedreira. Vamos encarar o atual campeão da Copa Sulamericana na Arena Castelão e o pensamento é o mesmo: foco e fé.

 

Simbora, Leão!

 

33 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Um jogo em que o desempenho e a postura me preocuparam muito mais do que o resultado em si. Claro que ninguém gosta de perder por 4×0, mas o resultado (placar) não está nas primeiras observações e críticas na minha lista.

    Primeiro: a diferença de preparo físico foi gritante. O Palmeiras veio de uma viagem de outro país (Peru), teve apenas um dia de preparação para este jogo, e os caras entraram em campo dando a vida como se fosse o último jogo, enquanto nossos jogadores, descansados e com a semana inteira livre, quase não se aguentavam em pé.

    Outro ponto que me chamou a atenção foi o nervosismo. A bola parece que queimava no pé dos jogadores do Fortaleza, onde não conseguiam fazer um domínio, uma tabela ou trocar três passes. Não deram sequência em uma jogada, e perderam todas as divididas. Inacreditável.

    Por fim, o pior de tudo foi a inoperância do time. O Fortaleza foi um time INOFENSIVO o jogo inteiro. Fortaleza simplesmente inexistiu nesse jogo. Se o goleiro e os zagueiros do Palmeiras deitassem no gramado, ainda assim não faríamos um mísero ataque.

    Wellington Paulista lento feito uma tartaruga, Edinho nervoso, Osvaldo apagadíssimo e Júnior Santos, o único que corria e tentava algo, mas sem sucesso, é tirado para a entrada de outro atacante lento feito uma lesma (Kieza). Aí é para brincar com a cara do torcedor. Outro jogador inútil é esse Paulo Roberto. Participou de três dos quatro gols do Palmeiras, não ganha uma na marcação, perde todas as bolas no meio e não dá sequência em jogada alguma. Não entendi a saída do Araruna, que parece que se encontrou com o Felipe, para a entrada dele. Coisas de Rogério Ceni.

    O choque de realidade foi grande. Perder para o Palmeiras, ainda mais fora de casa, não é e nunca será motivo de vergonha, mas a fragilidade e a forma em que o time demonstrou não ter resistência alguma, sim.

    Espero que o Ceni reveja logo essa escalação, pois não há condição de jogar com quatro atacantes, enquanto não tem um meia para abastecê-los, ainda mais fora de casa, contra o melhor time/elenco do futebol brasileiro. Parece até piada.

    E diretoria, por favor, contratações pra ontem. Dois zagueiros, um lateral direito, um lateral esquerdo, um ou dois volantes pegadores (os que estão aí não marcam nem cartela da mega sena), e dois ou três meias de ligação. Sem isso, voltaremos pra Série B tão rápido quanto subimos de lá pra cá.

    Quarta veremos o que esse time poderá render e apresentar dentro de casa.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Se não fosse o São Felipe Alves, teríamos levado uns oito.
    Será que o Ceni não conseguiu ver as avenidas Paulo Roberto e Carlinhos? O Paulo Roberto é igual o Papai Noé. Só distribuindo presente.
    Felipão não é besta, anulou os dois atacantes do Leão, Edinho e Osvaldo. Botou o Edu em cima do fraco Carlinhos, obrigando o Osvaldo a vir ajudar na marcação, e botou o Felipe Melo em cima do Edinho. E ainda saca o Junior Santos e deixa esse Wellington Paulista que não serve de nada. O Cariús tá air balançando as redes. Ver se o Ferrim quer trocar o Cariús pelo Wellington Paulista?

  • Barbosa disse:

    Não precisa o Rogério Ceni ficar falando de São Paulo, que a marginal não alaga, que tem shopping Iguatemi (que é cearense), que a praia de lá é linda ou que o clima é saudável.
    De mentiras estamos cheios!
    Aqui temos tudo que lá tem, e melhor, e nossa “praia” é bem mais bonita.
    A verdade é que ele escalou jogadores veteranos, sem raça e sem compromisso com as lindas cores do Fortaleza Esporte Clube.
    Se quiser raça e resultado tire o Wellington Paulista do time e o atordoado Paulo Roberto do meio canpo.
    Isso sem falar no Roger Carvalho, no Carlinhos, no Tinga e no Felipe.
    Estou decepcionado com o meu Leão de Aço.
    É impossível não sentir a falta do Dodô, do Bruno Melo (de empresário cearense, captou?), do Patrick e de qualquer um médio volante que de dez bolas perca apenas sete, e não nove.
    Triste Saudações Tricolores!

  • GABRIEL DIAS disse:

    NÃO ADIANTA MAIS NADA, JÁ PERDEMOS.
    O ROGÉRIO CENI NÃO APRENDE FÁCIL. PRECISA APANHAR MAIS.
    UMA ZAGA LENTA, LATERAIS QUE NÃO VOLTAM, MEIO DE CAMPO COM 2 FRAQUÍSSIMOS JOGADORES E ATAQUE COM WELLINGTON PAULISTA SEM FUNÇÃO E EDINHO, COM UM METRO E MEIO, DE CENTROAVANTE.
    O MITO LISKOU.
    CAG…U O PAU!
    O GALO PULOU A FOGUEIRA DAS INVENÇÕES.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • GABRIEL DIAS disse:

    QUEM SÃO OS EMPRESÁRIO DO WELLINGTON PAULISTA, DO PAULO ROBERTO E DO CARLINHOS?
    $ÃO FORTE$.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Sabe de uma coisa, o Rogerio Ceni não teve toda a culpa da péssima partida do Leão do Pici. Sei que teve a infelicidade de indicar Carlinhos, Kieza, Paulo Roberto e Wellington Paulista pro Fortaleza. Pra ganhar do Kanal é fácil, mas pro brasileirão não vão dar.
    Acho que o Marcelo Paz deve fazer uma triagem nessas indicações de velharias.
    AVANTE LEÃO!

  • GABRIEL DIAS disse:

    FIKA AÍ, KARA!
    PRÁ PERDER DE GOLEADA BASTA ESTAR VIVO!

  • GABRIEL DIAS disse:

    FIKA AÍ, KARAI!
    PRÁ PERDER DE GOLEADA BASTA ESTAR VIVO!

  • João Ximenes disse:

    “tem uma linha muito tênue entre a teimosia e a convicção. A teimosia é uma convicção que não deu certo”.
    EU(!?)

    ESPERO não ficar repetindo essa frase até dezembro.

    “incomparável”. Ninguém pode nem reclamar de uma derrota após tomar dois gols de lateral. Era um dos jogos mais distantes, de qualidade, de infraestrutura, de tudo. O que tem que ser feito agora é estancar a derrota, que, apesar de ser contra o Palmeiras, foi uma derrota significativa, e não deixar que os jogadores percam o foco. Foram 11 jogos invictos, 6 jogos sem levar gols. Que a gente possa, quando encontramos times com padrões mais semelhantes, — a maioria tem padrão mais alto de investimento — desenvolver um melhor futebol”.
    CENI

    Não SEI ! mas TIVE a impressão que Ceni achava que iria disputar jogos pelo Cearense.
    4 atacantes contra uma equipe RECONHECIDAMENTE FORTE no setor de meio pra frente foi demais.
    Jogar sem um volante PEGADOR pegador – sabemos que nem FELIPE e muito menos PAULO ROBERTO conseguem marcar. E PIOR, sem um MEIA se quer pra tentar ajudar na marcação e armação.

    “ABISMO”, “INCOMPARÁVEL”, “NINGUÉM PODE NEM RECLAMAR” !
    Até parece o professor não sabia dessa diferença técnica individual e de conjunto estrondosa.

    “Que a gente possa, quando encontramos times com padrões mais semelhantes, — a maioria tem padrão mais alto de investimento — desenvolver um melhor futebol”.
    Deve tá contando aí 18 pontos(2 jogos com cada equipe).

    TÁ DE BRINCADEIRA !

    Que o professor DESISTA dessa “CONVICÇÃO(teimósica)”, e enxergue logo que Azona não é Cearense, e pare de brincadeira(levar gol de cobrança de lateral é de doer)

    Os 4 que LEÃO DE AÇO levou, Athético-PR na quarta-feira meteu no Vasco(que fez 1 pra não brigar pra ser fona).
    Pergunta é: LEÃO DE AÇO é melhor que o Vasco ?

    BRINCADEIRA TEM HORA !!!!!

  • Hilton Holanda disse:

    Comentar o que, a goleada do Palmeiras? Sou torcedor do Leao e, entao, nao ha o que comentar, so lamentar. Atitude do treinador foi ingenua e irresponsavel, nada mais.

  • Jhones disse:

    Não podemos perder a esperança. Mas já estou preocupado. Ainda bem que Vasco e Fluminense com três meses de salários atrasados e o Botafogo com um time fraquissimo são candidatissimos a cairem junto com o CSA caso os alagoanos não melhorem esse time deles. Aliás, já é hora desses cariocas cairem de vez, não pagam salários de jogadores! Nosso campeonato tem apenas nove clubes.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Independente da realidade financeira, de campeonatos distintos, de estrutura, é inconcebível levar gol de lateral, onde a bola cruza toda a área e se faz gol na segunda trave, nem em racha se toma gol desses.

    Não entendo a saída do Araruna para a entrada desse Paulo Roberto, Felipe já não marca e ainda por outro para acompanhar os adversários com os olhos fica difícil . Outra coisa, Felipão não disputou Nordeste e nem cearense , mas já matou o esquema do RC fácil fácil , anulou Osvaldo e Edinho e acabou o time.

    A realidade do nosso elenco não demorou a aparecer, primeira sapatada já veio e, sinceramente se o Atlético Pr, jogar o que vem jogando nas últimas partidas seremos goleados novamente.

    Tem que contratar Presidente, não espere a parada para Copa América, vc viu que o nível é outro e olhe que o Palmeiras vem de viagem do exterior e passou o trator.

    ST

  • João Ximenes disse:

    João Ximenes – 29 de janeiro de 2019 às 10:15

    LEÃO DE AÇO 0 x 0 Csa
    – Boeck; Tinga, Derley, Roger Carvalho, Carlinhos; Paulo Roberto, Felipe, Marlon; Ederson, Júnior Santos, Edinho.
    SÓ O COMEÇO, MAS… CADÊ o resto mesmo em ?

    – 3 zagueiros(1 destro 2 canhotos); 3 meias(1 destro 2 canhotos); um 9, 9 dá pra esperar um pouco. MAS, é bom ficar esperto desde já, pois vai acabar precisando de fato.”

  • João Ximenes disse:

    João Ximenes – 18 de fevereiro de 2019 às 11:14

    Atlético Cearense 2×1 FORTALEZA

    Segundo o dicionário Aurélio…
    – Mérito: Merecimento; Aptidão; Superioridade; Valor moral, intelectual
    – Demérito: Aquilo que faz perder a consideração e a estima; desmerecimento; Que deixou de possuir o mérito, a consideração ou a estima que possuía.
    QUER QUAL AÍ ?

    “é muito pouco pra um time que vai ENCARAR UMA Azona nesses dias. Esse Atlético é Dzona. E falta de quem corresse no meio campo pelos volantes que não conseguiam pegar ninguém nem cobrir as laterais. Sabe o que é pior que isso? Azona tá chegando.”

    CHEGOU !!!!!

  • João Ximenes disse:

    João Ximenes – 25 de fevereiro de 2019 às 09:21

    LEÃO DE AÇO 2X2 Bahia… no CASTELÃO.

    “Pensar que um time como SÃO PAULO: Anderson Martins, Jucilei, Hudson, Pablo, Éverton, Nenê, Diego Souza, Hernanes; e FLAMENGO Rodrigo Caio, Rodolfo, Arrascaeta, Diego, Bruno Henrique, Gab(gol só no Santos), Henrique Dourado, Cuellar, Everton Ribeiro, Willian Arão – PRA CITAR dois times e alguns jogadores – NÃO CONSEGUEM ACERTAR(ainda), e imaginar que Boeck, Tinga, Quintero, Patrick, Carlinhos, Gabriel Dias, Paulo Roberto(Felipe ta indo no mesmo caminho), Edinho, Ederson(deve tá com algum problema particular), Derley, Matheus Alessandro e ESPECIALMENTE Romarinho VÃO DÁ CERTO… … É TER MUITA FÉ.

    É o que nos resta mesmo… depois desse 4×0: TER FÉ !

  • Rogério disse:

    Acho que dentro do que sabemos do FEC o time jogou abaixo do esperado. Parecia um treino de luxo do Palmeiras,pois só ele foi a campo. Resultado largo ,é verdade,mas fica aqui o alerta. Todo mundo já sabia das dificuldades de uma série A. O FEC ainda vai perder outras nessa competição assim como vai ganhar. A prioridade agora é o Atlético -PR , não podemos perder pontos em casa.

  • Carlos Cavalcante disse:

    E essa do Juninho ex kanal vir pro Fortaleza??
    Tem boa bola parada, mas o que acrescentaria na posição ao time? Nada, é só mais um que marca com os olhos.
    Abre o olho diretoria, daqui a pouco estaremos igual ao CSA, cheio de veteranos e sem produtividade nenhuma.
    ST.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Sinceramente! Ontem tive saudade do Marlon. Ao menos tem raça. Diferente do tal Paulo Roberto que além de errar mais passe do que o Marlon, não marca ningém. Não tem garra. Não vestiu a camisa do clube. Espero que o Ceni assista o VT do jogo, e observe a postura deste jogador.

  • XAVIER disse:

    O desastre do FEC não passou pela TV. Ainda bem! Ver o Leão sem forças, sendo engolido pelo adversário não faz parte do show. Ceni equivocou-se e escalou mal o time, com 4 atacantes, mantendo, estranhamente, o mesmo sistema de jogos anteriores, contra adversários nitidamente fracos. Contra times superiores tecnicamente, penso que a formação certa seria com duas linhas de 4, no sistema 4-4-2. Essa é uma lição que Ceni tem que aprender para não ser rebaixado. Fica a preocupação pela falta de reação do time e também de força física, deixando-se ser presa fácil para o adversário. Ceni demorou a substituir e errou ao tirar Júnior Santos e deixar WP em campo. Esse WP é um verdadeiro blefe e deve ser mandado embora, pois já vimos que dessa cartola não sairá coelhos. Ceni deve dialogar mais com sua comissão técnica para tomar decisões mais acertadas e deixar de querer ser o rei da cocada preta. Humildade, meu caro! ST

  • FABIANO disse:

    REALMENTE:
    WELLINGTON PAULISTA (WP9) NÃO ERA RESERVA DO CHAPECOENSE À TOA, O CARA JÁ ERA, NÃO FAZ ABSOLITAMENTE NADA. SÓ ATRAPALHA, COMO O PAULO ROBERTO E O CARLINHOS. TRÊS QUE DEVEM SER DESLIGADOS DA EQUIPE.
    UM TIME ESCALADO PRÁ JOGAR CONTRACONTRA UM KANAL IMUNDOÞ, COM 4 ATACANTES E APENAS 2, OU MELHOR UM, PRA COMBATER, POIS O PAULO ROBERTO ENTREGAVA DE BANDEJA AS BOLAS AO INIMIGO(ME LEMBREI DO PABLO).
    TENDO ARARUNA, GABRIEL DIAS, DODÔ, MARLON E O ARGENTINO, QUALQUER UM SERIA MELHOR QUE AQUELA PRAGA.
    COMO JÁ DISSERAM: O CENI AINDA VAI TER QUE APRENDER MUITO. O LEÃO DE AÇO COM DOIS MEDÍOCRES CONTRA CINCO CRAQUES NO MEIO CAMPO DO PALMEIRAS. ACHO É GRAÇA!
    É PEDIR PARA IR PRO ATLÉTICO MG SEM DEIXAR SAUDADES.
    O PORCO NÃO É O KANAL SEM NACIONAL, MEU!
    QUARTA-FEIRA ESPERAMOS UM TIME MAIS COMPETITIVO E SEM APADRINHAMENTOS.

    OS JOGADORES DO FORTALEZA TÊM QUE VOLTAR A VESTIR CUECAS!

  • FABIANO disse:

    REALMENTE:
    WELLINGTON PAULISTA (WP9) NÃO ERA RESERVA DO CHAPECOENSE À TOA, O CARA JÁ ERA, NÃO FAZ ABSOLITAMENTE NADA. SÓ ATRAPALHA, COMO O PAULO ROBERTO E O CARLINHOS. TRÊS QUE DEVEM SER DESLIGADOS DA EQUIPE.
    UM TIME ESCALADO PRÁ JOGAR CONTRACONTRA UM KANAL IMUNDOÞ, COM 4 ATACANTES E APENAS 2, OU MELHOR UM, PRA COMBATER, POIS O PAULO ROBERTO ENTREGAVA DE BANDEJA AS BOLAS AO INIMIGO(ME LEMBREI DO PABLO).
    TENDO ARARUNA, GABRIEL DIAS, DODÔ, MARLON E O ARGENTINO, QUALQUER UM SERIA MELHOR QUE AQUELA PRAGA.
    COMO JÁ DISSERAM: O CENI AINDA VAI TER QUE APRENDER MUITO. O LEÃO DE AÇO COM DOIS MEDÍOCRES CONTRA CINCO CRAQUES NO MEIO CAMPO DO PALMEIRAS. ACHO É GRAÇA!
    É PEDIR PARA IR PRO ATLÉTICO MG SEM DEIXAR SAUDADES.
    O PORCO NÃO É O KANAL SEM NACIONAL, MEU!
    QUARTA-FEIRA ESPERAMOS UM TIME MAIS COMPETITIVO E SEM APADRINHAMENTOS.

    OS JOGADORES DO FORTALEZA TÊM QUE VOLTAR A VESTIR CUECAS!

  • carlos disse:

    Se o presidente não atentar para contratar pelo menos dois zagueiros bons e um meia que realmente, venha prá jogar vai passar apuros.

  • Yuri Guimarães disse:

    Se fosse pelo menos de 2 X 0.
    Se o Mito não quisesse encarar o Campeão de pau a pau.
    Se o Mito fosse mais humilde e botasse uma retranca com contra-ataques esporádicos.
    Se o Paulo Roberto pegasse 6 MESES DE suspensão.
    Se o Wellington Paulista voltasse lá prá Cafundó do Judas.
    Se o Carlinhos não fosse tão doidinho.
    Se o Mito quiser ir pro Atlético…..
    Chama o ZAGO!

  • João Ximenes disse:

    Por último, DUAS em UMA, até porque tem a ver com uma resposta do CENI sobre o jogo no que diz respeito aos 4 atacantes.

    João Ximenes – 18 de março de 2019 às 07:02 – Eles LÁ(os daqui) 1×1 LEÃO DE AÇO

    Tô tentando entender até agora, o porque que ele entrou com 4 homens de frente(Oswaldo, Edinho, Júnior, Ederson); com 2 volantes que não pegam ninguém(Felipe, Paulo Roberto); e sem um MEIA meia pra dar o EQUILÍBRIO necessário além de municiar os 4 da frente que ele inventou.
    Esperar que com esses 2 volantes que não pegam ninguém(Felipe, Paulo) iriam segurar a falta de mais um homem no meio, equivocou-se duplamente. AGORA, se o professor “queria mostrar pra todo o mundo do futebol” que “queria” ganhar o jogo quando meteu 4 na frente, ai sim estaria explicado…. TAIS EQUIVÓCOS. RESPEITO é bom e prudente. Não SEI se na Azona, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio e o resto, vão entrar RESPEITANDO”.

    4×0. Desrespeitou !!!!!

    Agora o professor: “Já pensou se eu venho aqui com três zagueiros e tomo de quatro, o que você iria me perguntar? Depois do resultado acontecido é mais fácil, não é? Você me perguntaria: ‘Nossa, o time está invicto há 11 partidas e não sofre gol nos últimos seis e você muda o esquema?’ É desleal, porque você sempre tem a melhor pergunta e eu nem sempre terei a melhor reposta. Eu entendo pelo lado do jornalismo, mas é algo diferente. Dodô demorou um pouco a chegar e passou cerca de 60 dias sem treinar, o que pesa na sua preparação. Estamos tentando descobrir uma nova função para ele no time”,
    CENI

    EU: 3 zagueiros seria suicídio. MAS, ter entrado com mais jogadores pelo meio(+ 1 volante e/ou um MEIA meia) teria sido mais CORRETO, até porque, RECONHECIDAMENTE, equipe do Palmeiras é muito forte no setor.
    Até parece que o professor DESCONHECIA essa qualidade deles, mesmo essa mesma equipe ter sido CAMPEÃO BRASILEIRA 2018 e tá indo MUITO BEM na Libertadores.

    FOI VACILO MESMO MEU CARO CENI.
    Admita isso e reveja essa história dos 4 atacantes antes que a vaca vá pro brejo.

    Quanto ao DODÔ… como que um time PRECISA de um 10 desde o início da temporada; treinador tem esse 10; MAS prefere colocar um 9 pra fazer o trabalho que seria do 10 ?

    # TEM 2 LÁ(Dodô e Marlon). Qualquer um dos 2 aí será mais útil ao time que um Wellington, Kieza, Edinho, Júnior e Oswaldo que Ceni quer INVENTAR de 10.
    ##Se não conseguirem ser de fato um 10, pelo menos{…}, pelo menos não{…}, COM CERTEZA conseguirão fazer a RECOMPOSIÇÃO DEFENSIVA com mais eficiência.
    ###Até porque pra se desempenhar bem uma função numa partida de futebol, qualquer jogador, independente da posição, PRECISA DE UMA SEQUÊNCIA DE JOGOS.

    João Ximenes – 25 de março de 2019 às 07:27
    O que afinal CENI tá atrás ?
    LEÃO DE AÇO tá longe de um time de Azona.
    Pelo “futebol apresentado” tem uma pergunta que não quer calar: AONDE VAMOS PARAR COM ISSO(?).

  • João Ximenes disse:

    CARA(s), é assim…

    LATERAL DIREITO – Tinga(25), Diego Ferreira(22),
    LATERAL ESQUERDO – Bruno Melo(25), Carlinhos(32)
    ZAGUEIRO – Roger Carvalho(32), Patrick(24), Juan Quintero(23), Nathan Ribeiro(28), Diguinho(19-base),
    MEIA – Marlon(28), Edinho(24), Dodô(24),

    Como que tu tem a conta do chá em posições estratégicas(LD, LE, MEIO CAMPO), e CONTRATA onde tem de sobra:
    VOLANTE – Felipe(23), Derley(31), Paulo Roberto(31), Sérgio(22-base), Tião(base), Santiago Romero(28), Gabriel Dias(24), Felipe Araruna(22), e agora Juninho(33).

    #Se pelo menos Juninho tivesse características de PEGADOR.
    De marcar com os olhos LEÃO DE AÇO já tem as “carradas”.

    ##Gastou 1 cartucho com jogador oriundo de Azona, podendo, agora, trazer somente + 3 de lá.

    CAMILO(meia) SERIA UMA ÓTIMA !
    Além da CARÊNCIA na posição, Camilo é um jogador de bom nível técnico, rodado, experiente, e ainda encarna o “isprito” TRICOLOR: Aquele QUE NÃO TEM BOLA ou LANCE PERDIDO.

  • Valcelí disse:

    De início uma goleada, é de lascar!
    Ceni já estava acostumada com essa escalação com 4 atacantes. Deu certo no cearense e copa do Nordeste, só que Ele achava que seria a formação ideal, esquecendo que seu adversário era o segundo melhor do Brasil. Foi a primeira experiência que não deu certo. Acredito que até dentro de casa, dependendo do time, Ele poderá usar essa forma de jogar. Agora, quando for enfrentar os times grandes, tem que rever seus conceitos. Jogar fechadinho, esperando a oportunidade para dá o bote.
    Não vamos queimar todos os nossos jogadores por este jogo, devemos ter calma e esperar que a diretoria contrate reforços. Porque perdeu, nenhum jogador não presta mais. Veja o caso do kieza, o cara jogou somente um pouquinho e já estão malhando. Aguardemos coisas melhores, eu acredito…

  • Yuri Guimarães disse:

    VERGONHA!
    O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2018 NÃO PODE PASSAR POR ESSE VEXAME DE GOLEADA.
    PRA APANHAR FEIO NÃO PRECISA NEM DE TREINADOR, MUITO MENOS DE TREINO ESCONDIDO.
    PEGA O PRUMO, LEÃO!

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO X Athlético-PR

    Tenho de tá fazendo isso não, MAS como ESTOU apreensivo – depois do primeiro jogo na Azona -, FUI olhar melhores lances de Athlético 4×1 Vasco e ví o seguinte:

    1. Athlético joga num 4-3-3: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães, Tomás Andrade; Nikão, Marco Ruben, Rony. Técnico Thiago Nunes;
    2. 2×0 no primeiro tempo foram de DOIS VACILOS da zaga do Vasco dentro da pequena área, e PIOR, em baixo da trave;
    3. Segundo tempo, 3º gol, outro vacilo da defesa que acabou em gol contra;
    4. 4º gol pode-se até “butar” na conta do Athlético porque foi uma jogada pelo lado, cruzada pro segundo pau e aproveitada por lá;
    5. Vasco descontou numa jogada de “pivô” já dentro da área aproveitada pelo Bruno César(4×1)

    PERGUNTA É: LEÃO DE AÇO é melhor que esse Vasco da Gama que também levou 4 gols ?

    As vezes que Vasco APERTOU A SAÍDA DE BOLA, Athlético se “aperriou” e perdeu a saída(foi as poucas vezes que Vasco conseguiu algo no jogo).
    PODE SER UMA BOA a marcação em cima quando da saída de bola deles. Fazer com que o goleiro quebre a bola.
    É um time que joga mais CENTRALIZADO, mas que normalmente começa a jogada de fora pra dentro – com Mikão que pensa + o jogo e Rony com sua velocidade -, ao contrário do Palmeiras que aproveitando-se do seu forte meio de campo – Felipe Melo, Bruno César, Dudú e Scarpa boiando pelo meio -, que além de entrarem muito pelo centro, teem e buscam o lado atrás da opção Deyverson dentro da área.

    LEÃO DE AÇO tem de entrar também no 4-3-3, e acabar com esse negócio de 4+2-4 porque de nada adianta meter 4 homens de frente pra ficar RECOMPONDO o jogo, pra quando conseguir RECUPERAR a bola, tá a 3 km da área adversária(falta perna até lá).
    # Traduzindo o 4+2-4: QUATRO; MAIS OU MENOS DOIS; MENOS QUATRO.

    – Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Bruno Melo; Felipe, Araruna, Dodô; Oswaldo, Edinho, Júnior Santos.

    Não sei porque professor não enxergou AINDA o mais próximo de um time EQUILIBRADO que ele tem a disposição.
    Tentar INVENTAR ou querer TRANSFORMAR um 9 num 10 tendo dois 10 parados lá(Dodô e Marlon), é ANDAR EM CÍRCULO.
    ANDAR EM CIRCULO numa Azona é escorregar e…(toc toc toc, bati na madeira).

    Já é hoje de novo em. ABRE O OLHO professor !!!!!

    EM TEMPO: meu caro ELENILSON…, dá pra você ficar colocando a ESCALAÇÃO do LEÃO DE AÇO jogo a jogo pra GENTE ter ideia e sentir que REALMENTE o professor CENI tá tentando ACERTAR o time ?

    AGRADEÇO.

  • João Ximenes disse:

    A propósito{…}, Azona pra MIM, é o seguinte:

    “Pensar em ser CAMPEÃO fica-se mais perto de Libertadores; Pensar em LIBERTADORES, chega-se mais perto de uma Sul-Americana; Pensar em SUL-AMERICANA é ficar mais longe dos 4 que vão destruir seu sonho; Pensar em PERMANECER é ficar com o pé ATOLADO na zona maldita, ARQUEJANDO, só esperando o pior”.

    EU.

  • XAVIER disse:

    FEC é melhor do que o Vasco? Perguntou o Ximenes. Olha, meu caro Ximenes, é difícil responder. Para o Ceni talvez não seja, pois o professor virá com aquela conversa de o Vasco ter orçamento superior, maior tradição na série A etc, etc. Os dois tomaram de 4, só que o Vasco entregou os gols, como você mesmo disse e ainda mostrou uma reaçãozinha, fazendo um belo gol, em jogada bem trabalhada. E o FEC? Não mostrou reação nenhuma, muito menos raça e muito menos ainda força física, entregando-se totalmente ao adversário que poderia ter feito uma goleada ainda mais extravagante, de uns 7 ou 8, não fosse o nosso bom goleiro Felipe Alves. E aí, Ximenes? Qual time é melhor? Parece que o Vasco demonstrou mais espírito de luta, não abaixou a cabeça para o adversário e também propôs o jogo, ao contrário do FEC que se deixou engolir pelo Palmeiras. E qual time é melhor: Palmeiras ou Atlético PR? São dois estilos diferentes, Palmeiras mais técnico; Atlético mais competitivo, mais força. Técnica x Força, que resultado dará? Sou mais a Força. Portanto, o jogo de hoje será parada duríssima para nosso Leão. Precisamos conquistar pontos para sairmos da incômoda posição de vice-lanterna da competição. Talvez seja jogo para gente como Derley, Marlon, Araruna que não tem medo de cara feia. ST

    • João Ximenes disse:

      Diga lá XAVIER !

      A indagação que fiz foi JUSTAMENTE por conta do que você cita ai: “Os dois tomaram de 4”.
      Não pensava em COMPARAÇÕES individuais/coletivas, até porque ACHO os dois tão no mesmo nível hoje.

      E depois dessa VITÓRIA sobre o mesmo Athlético-PR que meteu 4 neles(Vasco), poderia até AFIRMAR que LEÃO DE AÇO é melhor, até porque Vasco perdeu de novo e foi lá pra rabeira(fona se duvidar).

      Um abraço.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Não duvido muito o nosso inventor Rogério Ceni escalar o enferrujado Marcelo Boeck de centroavante, junto ao inoperante e antiquado Wellington Paulista. O meio campo seria apenas um sofrível jogador contra quatro escalados racionalmente pelo adversário. Nas laterais, os “vão mais num voltam”.
    E depois não quer perder!
    É não reclame de chuva, de juiz, de voo atrasado ou de orçamento, pois o Fortaleza é a 14 maior folha do Brasileirão e com orçamento muito bom e em dia, graças às cotas, patrocínios, produtos e sócios-torcedores.
    Ora, chupa que é de uva!

  • carlos disse:

    Até quando o presidente do fortaleza, vai achar que com esses zagueiros , vai prá algum lugar é brincadeira, outra com relação ao jogo eu acho que ele jogando fora tem que jogar fechadinho nos cantrataques.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.