Blog do Leão

Fortaleza 0x0 Athlético – Poderia ter sido melhor… ou pior

387 14

O Leão ficou no empate sem gols na estreia da Copa do Brasil. Foto: Aurelio Alves

Caros tricolores, estreamos na Copa do Brasil 2019. E foi um jogo daqueles que não nos trouxe a emoção de defesas difíceis. Tivemos chances desperdiçadas, é verdade. Mas pouco para animar o torcedor presente à Arena.

Preocupado em não extenuar o elenco, Rogério optou por uma escalação alternativa. Promoveu os retornos de Bruno Melo, Paulo Roberto, Tinga, Marlon e Marcinho, além da estreia de André Luís no ataque.

Mesmo com todas essas alterações, o torcedor viu um jogo parelho, isso foi o lado bom. Mas se analisarmos friamente pensando na classificação, a missão tornou-se árdua. Enfrentar o rubro negro paranaense na Arena da Baixada com seu gramado sintético não é tarefa fácil para nenhum clube da Série A.

Mas vamos deixar pra esquentar a cuca com isso somente em junho quando acontecerá o jogo de volta. Até lá teremos muita pedra pra carregar. Domingo em Chapecó será outro jogo de xadrez para Ceni escolher que peças mexer, lembrando que o próximo movimento a ser calculado na semana vindoura  é deveras importante e vale título.

Um passo por vez. Arrocha, Leão!

 

 

14 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Foi o jogo das MOSCAS !

    1º tempo Athlético ficou com um DOMINÍO enganoso. Tipo mosca. Só rondando. Boeck, de fato trabalhou por 2 vezes no máximo.

    2º tempo LEÃO DE AÇO fez a mesma coisa. Só RODEOU. Diferença é que goleiro deles nem suou, porque não teve CONCLUSÃO alguma ao gol.

    Ainda assim, OPORTUNIDADE oportunidade mesmo quem teve foi LEÃO DE AÇO. Foram pelo menos umas 4: MARCINHO primeiro tempo; MARLON, errando de cara e indo ao fundo + 2 vezes, cruzando pra área, mas não aproveitadas.
    # aquela que ele errou de cara foi cruel. Mas tem de se dá um desconto pela falta de ritmo de jogo. Até a reação do professor mostrada no vídeo percebe-se que ele já lhe deu esse desconto. Ainda assim, foi um dos melhores em campo(dos 22).
    Dá nem pra ficar LAMENTANDO, porque SEM RITMO DE JOGO e conjunto meu véi, nem Pelé’s juntos.
    Pô! foi SÓ um chute pro gol do JÚNIOR SANTOS – numa bola parada – que pode ser chamado de: UM PEIDIN que nem pro gol foi e nem quebrava um “chegadim”.

    Sabe o que achei legal ? professor largou o osso e meteu um 4-3-3… VIVA !

    – Boeck; Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Bruno; Paulo Roberto, Araruna, Marlon; Marcinho, Romarinho, André Luis.
    # MAIS UM VIVA PRO PROFESSOR !

    Por conta disso, sabem o que achei legal também ? ACABOU A CRATERA DO MEIO.
    Tinha sempre dois homens dentro do grande circulo do campo e quando não, 1 sobrando.
    E quando sem a bola aí é que ficava COMPACTADA a marcação(2 linhas de 4 com 1 entre elas. Um 4-1-4 defensivo). Lá vai os 4 do professor de novo.
    SHOW !

    Em termos de RESULTADO foi mais ou menos, porque futebol é assim: não faz gol, é derrotado ou só empata.
    LEÃO DE AÇO empatou, e esse empate, não pode ser descartado de jeito maneira, principalmente se considerar um NOVO MODELO DE JOGAR do professor(4-3-3).
    GOSTEI !
    Tá aberto a disputa e um outro empate lá, dá penalte.
    E penalte, vai depender muito de quem estiver menos desgastado também.

    Eles devem ir pra cima, e professor deve se armar pra tirar proveito disso.
    Mais um VIVA pro 4-3-3 do professor !
    Só que nesse 4-3-3 a vaga deveria ser do DODÔ, pra pelo menos ir pegando ritmo de jogo.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

  • Carlos Cavalcante disse:

    Bom na minha opinião não achei um jogo parelho, principalmente no 1º tempo onde tivemos pouco mais de 30% de posse de bola, no 2º tempo com as mudanças realizadas pelo Ceni igualamos o jogo.

    Mas o que importa e ficou evidenciado é a falta de qualidade do elenco, manter no time jogadores como Bruno Melo, Tinga, Marlon, Romarinho para jogar contra uma equipe de série A, qualificada, vai sofrer e muito. Esses jogadores citados e outros que estão no elenco como Derlei, Junior Santos são bons jogadores para jogar uma Copa do Nordeste, uma série B, para a série A não tem condições.

    É como o Ceni falou, “não faço mágica”, talvez um recado direto à diretoria que deve achar que esse elenco que está aí escapará do rebaixamento sem sustos pois não se mexe seja para desligar ou contratar jogadores.

    ST.

  • Sérgio Filho disse:

    Jogo bem feio de assistir. Tecnicamente, sem emoção pra ambos os lados.

    Amigo, com todo o respeito, se você acha que vai encarar o atual campeão da Sul-americana, e que venceu o poderoso Boca Juniors de forma acachapante, jogando com dois laterais lentos feito tartaruga, um meio campo sem um homem de criação (já faz uns 4 ou 5 anos que não vejo essa peça no time), um volante inútil no ataque e péssimo na contenção (Paulo Roberto), dois pontas que, um é jogador de segundo tempo (Marcinho), o outro fez um gol e está sendo considerado o novo Pelé (Romarinho), e um perna-de-pau do mais alto nível (Marlon), você acha que vai aonde?

    Francamente, esse Marlon já era nulidade na Série B, imagine na Série A. Jogador medonho em todos os fundamentos, péssimo domínio de bola, não sabe chutar, não sabe tocar, nunca teve tempo de bola, onde sempre corre mais que ela, e parece sofrer de uma grande ilusão, onde disseram a ele que deveria trabalhar no ramo do esporte, e ele, inocentemente, achou que seria o futebol, quando, na verdade, deveria ser como corredor de pista de atletismo, daqueles que competem com o Bolt.

    Inacreditável ver que esse jogador ainda compõe nosso elenco em uma Série A (sei que o jogo de ontem não foi pela Série A, mas foi contra um adversário da mesma, que está em um patamar mais alto que o nosso). Quando vi a escalação com seu nome, já me bateu um desânimo daqueles.

    No mais, como disseram acima, são muitos jogadores ruins. Copa do Brasil, pra mim, nunca foi prioridade. Sabemos que paga muito bem, assim como também temos total consciência que nosso time não vai longe, além de ser apenas mais uma maratona de jogos para cansar o já enxuto elenco (não só em quantidade, em qualidade também).

    Jogadores como Tinga, Bruno Melo, Paulo Roberto, Derley, Romarinho, Matheus Alessandro, Wellington Paulista, Kieza e mais alguns outros, são apenas gastadores de folha. Não vou nem citar o caso do Sr. Marlon, pois pra mim, nem perna-de-pau merece ser chamado.

    Minha chateação não foi com o resultado, pois como falei acima, mesmo que a gente consiga a classificação, não iremos longe. Minha chateação é saber que isso foi o que a diretoria montou em uma Série A, e é com isso que teremos que nos virar, jogando contra equipes bem superiores. É mole ou quer mais?

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Chicão disse:

    A diretoria tricolor tem condição de contratar jogadores de alto nível?Se tem por que não contrata?Com a resposta o sr presidente Marcelo Paz…
    Na minha visão o nosso campeonato é contra o rebaixamento juntamente com Avaí,CSA,Goiás,Chapecoense,Kanal,Botafogo,Vasco,Fluminense e Bahia.Bem que eu gostaria de ficar entre os classificados para a Libertadores mas infelizmente essa não é a realidade.
    Temos que nos manter,nos estruturar,para aí sim nos anos vindouros alçarmos voos mais altos!
    Agora com relação a Copa do Nordeste o FEC com certeza é favorito ao título!
    Saudações Tricolores!!

  • Rubens disse:

    Rapaz, que jogo bonito foi o do siará x vento!!! Sem dúvida alguma, os kome-ovo, irão chegar na final.
    O presidente do kanal está coberto de razão, o siará é um Baita time.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Interessante é que o comentarista falou, que mesmo perdendo um gol, o Marlon foi o melhor, ou um dos melhores em campo. Também achei, levando em consideração o tempo inativo do jogador. Rendeu mais do que certos lombriguentos que entram, e não soam nem a camisa, feito Dôdô e outros mais.

  • Barbosa disse:

    Sei que o jogo foi ruim, mas pior seria se o Leão tivesse perdido.
    Lá na República fascista de Curitiba um golzinho milagroso pode nos dar a classificação.
    Milagroso, sim, porque quem o fará?
    Nossos atacantes estão treinando para não fazer gols. Mais uma novidade do professor Ceni.
    Contra a chape o Fortaleza deve ir com cautela, com três no meio de campo.
    Não com um esquema suicida de apenas um ou dois no meio de campo.
    Pés no chão, Rogério Ceni, mas sem medo de ser feliz.
    Vamos buscar pontos lá no Sul.

  • Tiago Couto disse:

    TÁ muito difícil de ver o nosso Leão fazer um golzinho.
    Os atacantes que temos são da xepa do futebol. Resto da feira futebolística dos campeonatos estaduais.
    Os laterais são outras lástimas.
    Vou dizer…………………….
    Só Deus mesmo!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Vamos deixar o home trabalhar e depois cobrar. Estamos colhendo bons frutos não estamos? Quase todos, achavam que o time de lá, seria campeão facim facim, não era? Papamos. Muitos achavam que não seríamos campeões da série B, e também papamos. Agora já estamos na final da copa do Nordeste, onde nunca chegamos tão longe neste torneio. Portanto; Pra quê tanto afobação? Deixem o home mexer nos pauzinhos. Ele é quem está vendo o dia a dia dos atletas. É ele quem sabe onde o sapato aperta. Tá se dando bem? Então, bola pra frente.
    Nunca o clube havia chegado neste patamar, tinha?

  • carlos disse:

    Mudando um pouco o assunto, não sei se na época do Jorge Mota que chegaram a anunciar a fabricação, de duas cerveja chegaram até a divulgar o nome, alguém poderia informar aqui o nome de cada uma e se chegou a ser lançada.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Mito, jogue com o meio de campo fechadinho, cara!
    Dê-nos essa vitória para fugirmos do z4.
    Saudações Tricolores!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Tem gente que contesta o futebol do Marcinho. Mas alguém tem os números de assistências dele e os gols marcados? Se não me engano, ele tem o maior número de assistências no Fortaleza, no momento. Talvez mais do que o Dôdô.

  • Lucas Leão disse:

    Antonio de Oliveira Sousa, Dodô não é jogador. É mais um turista mineiro nas nossas terras.
    O Marcinho jogou demais contra a Chape.
    Gostei do time do Fortaleza Esporte Clube na Vitória de 3 X 1 sobre a Chapecoense.
    E pasmem, até o Wellington Paulista jogou bola.
    O Quintero falhou por sua lentidão, mas tá absolvido.
    AVANTE LEÃO!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Ok, meu caro Lucas Leão. Mas acho que o Felipe o atrapalhou. Os dois se atrapalharam na verdade, você não acha?
    Tô achando o Junior Santos assim meio desligado. Meio sem vontade, não acha? Parece que não está mais querendo, ou desinteressado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *