Blog do Leão

Chapecoense 1×3 Fortaleza – Cacique Leão

527 16

Marcinho foi o dono do jogo na Arena Condá. Foto: Matheus Sebenello

Caros tricolores, conseguimos nossa primeira vitória atuando como visitante. Importantes três pontos na Arena Condá que poucos terão a felicidade de ganhar.

O esquema com quatro atacantes foi mantido e passou a imagem de costume e aprimoramento. Mesmo quando levamos o gol no começo do jogo, a desvantagem no placar não abalou a postura tricolor.

Marcinho em tarde inspirada foi uma espécie de pajé, e só não fez chover por que a dancinha que ele sabe é a do Nego Ney e não a da chuva, Com dois gols e uma assistência para Osvaldo marcar o terceiro, o lépido atacante foi o destaque da partida e fez a alegria da tribo tricolor.

Já com o placar em 3×1, Rogério armou a “retranca” e com a saída de Marcinho para a entrada de Marlon deixou o time “somente” com três atacantes. Sem sofrer sustos o Leão garantiu o placar e volta pra Fortaleza com a tranquilidade que precisava para encarar uma final na próxima quinta.

Aqui é Leão, cara pálida!

 

16 Comentários

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO(Marcinho) jogou o jogo e CONSEGUIU descomplicar um jogo que pra maioria dos “expert’s” da imprensa – DO BRASIL – seria complicado. VOU nem falar dos expert’s daqui porque pra esses, EMPATE fora já é lucro(escuto isso desde que LEÃO DE AÇO ia jogar em Quixadá, Uruburetama, Itapajé, e por aí vai. Coisa dos anos 80 que até hoje ainda apregoam)
    # Pode ser que a partir de agora passem a ver LEÃO DE AÇO com outros olhos, e vou aliviar esse pensamento deles porque, realmente, vencer em Chapecó é dureza(ganhou com sobras e futebol, 1×3).
    Acordem ! já estamos no século… LEÃO DE AÇO tá na Azona, e Azona tu PRECISA VENCER teus jogos em casa e morder fora, se não…

    LEÃO DE AÇO logo que bateu o centro já demonstrou que iria fazer um jogo diferente.
    LEÃO DE AÇO mostrou(confirmou) que QUEM MORRE DE VÉSPERA É “PIRU”.

    Chapecoense máximo que conseguiu foi ficar ILUDINDO o seu torcedor com um “domínio enganoso” – e isso vez por outra ainda -, porque LEÃO DE AÇO, quando Chape ia se animando, RETOMAVA a rédea do jogo e era só metendo(Marcinho, Marcinho, Oswaldo).
    ## E é porque receberam de bandeja, um gol sem cerimônia nenhuma.

    A quem acredite que o FUTEBOL e suas PROSOPOPEIAS vão sempre dá a graça ao esporte, porque é INCRÍVEL como a coisa se desenvolve dentro do jogo(primeiro Romarinho e Wellington Paulista a pouco tinham tirado o dedo – marcado primeiro gol deles; agora foi a vez do MARCINHO “desequilibrar”, a partida com sua correria desenfreiada, marcando duas vezes e dando a assistência pro outro). EU disse D E S E Q U I L I B R A R mesmo.

    ### Como LEÃO DE AÇO tá cheio de jogadores que AINDA ESTÃO DEVENDO no elenco, pra melhorar a coisa, basta que de 2 em 2 jogos, um APRONTE, que já vai ser suficiente pra LEÃO DE AÇO ficar boiando do meio da tabela pra cima.

    PENSO assim: Azona é… VENCER em casa e pontuar fora; 2 jogos em casa 1ma vitória e 1ma derrota(déficit de 3); com essa vitória fora contra Chapecoense agora, significa que foi recuperado os 3 pontos perdidos em casa(aqueles, entregues pro São Paulo em pleno Castelão); AGORA é ir atrás de mais 2 vitórias fora pra recuperar os 6 perdidos pra Palmeiras e Botafogo-RJ – também fora – pra equilibrar a coisa.
    #### LEÃO DE AÇO em 15 pontos disputados conseguiu 6: 2 vitória, 3 derrotas.

    Como é bom VENCER !
    E fora é mais gostoso ainda(qualquer semelhança com aquele bordão véi dos jogos contra Argentinos não é mera coincidência).

    Agora vem DOIS JOGOS em casa: Botafogo-PB pelo Nordestão valendo VANTAGEM nessa final – já é FINAL em moçada -, pra depois se atracar com Vasco da Gama(fona até aqui) pela Azona, e não precisa nem tá repetindo aquela história do “TEM de fazer o DEVER de…” que é pra ver se os jogadores não se sintam pressionados. É só jogar o jogo novamente que já vai ser suficiente.

    VENCER EM CASA NUMA Azona e/ou NUM MATA-MATA QUALQUER(Nordestão no caso aqui) É QUE FAZ A DIFERENÇA NO FINAL.

    1×3 pra dá moral.

    E o MARCINHO em ?????????
    ARREBENTOU.
    É bom não ficarem enchendo a bola dele, e deixar que ele por suas próprias pernas CONSIGA – ou pelo menos tente – manter uma REGULARIDADE nos jogos já que ele é uma das primeiras opções do professor(seja de cara ou entrando).
    Por um jogo, um gol, e/ou uma jogada, já ví muito jogador se acabar.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Importante vitória e que bela atuação do Marcinho, talvez a melhor apresentação dele desde que chegou ao tricolor.

    Acredito que mesmo com o rodízio tenhamos time para fazer um grande placar contra o Botafogo-Pb aqui na quinta-feira, e com um grupo mais descansado vencer o Vasco no domingo, que aliás assisti o jogo ontem e é um time fraquíssimo, mas nesse brasileiro não se pode relaxar senão perde-se pontos ditos fáceis.

    Espero que a direção contrate logo um zagueiro que tanto se divulga para darmos uma folga aos que estão jogando.

    ST.

  • Hilton Holanda disse:

    Ótima vitória do Leão na tao decantada e difícil Arena Conda. Time bem postado, jogando o convencional, com o diferencial da exuberante exibição do Marcinho, lembrando o Lucas Moura no jogo do Totenham. Achei a defesa muito frágil e, ontem, o Quintero fez uma partida muito ruim. Mas para que lembrar “coisas ruins” numa vitória espetacular? O que dizer do pique do Oswaldo no terceiro gol? E do lançamento do Felipe no segundo? E do milimétrico passe do W. Paulista no primeiro? Temos, agora, que atropelar o Botafogo-PB e o Vasco. Temos que impor nosso jogo. Temos que ganhar e ganhar bem como ontem.

  • Sérgio Filho disse:

    Bom jogo e boa vitória! Tudo bem que o time da Chapecoense é pior que chute nas canelas (pra não dizer em outro lugar), mas não temos nada com isso e fizemos o que um time que quer se manter em uma Série A precisa fazer: arrancar pontos de seus principais concorrentes.

    Gostei dos atacantes ontem, onde, por incrível que pareça, Edinho foi o que menos estava inspirado, e Romarinho, depois de sua respectiva entrada, deu a consistência e o equilíbrio necessário que nosso treinador tanto exige, devido ao fato de jogar com quatro atacantes e todos terem que voltar para recompor. Romarinho contribuiu bem mais que o Júnior Santos. E assim é o futebol. Marcinho, por sua vez, desequilibrou. Fez o gol de empate, fez um golaço na virada, e enfiou uma bola na medida para Osvaldo fazer o terceiro, onde foi preciso ter visão de jogo, noção de força e tempo de bola para executar o passe milimétrico, além de, claro, ter qualidade técnica.

    Gostei também da dupla de volantes, embora Juninho tenha rendido mais no jogo contra o Botafogo. Felipe é o de sempre: calmo, técnico e uma visão de jogo espetacular. Como é bom vê-lo jogar.

    Na zaga, achei o Quintero meio afobado e lento, talvez pelo excesso de jogos. Já o Felipe Alves, Ceni precisa rever com urgência, pra ontem, essa questão dele rebater a bola sempre pro meio da área, quase na marca do pênalti. No primeiro tempo, fez isso por duas vezes, onde se tivesse um atacante adversário lá, era lona. Isso pode nos custar caro algum dia. Outra coisa desnecessária é ficar sempre tocando a bola entre os encurralados zagueiros e laterais, na iminência de perderem a bola e acabarem entregando o ouro ao bandido. Amigo, futebol com toque de bola sempre foi e sempre será o mais vistoso do mundo, mas existem momentos em que é melhor meter um bico pra onde o nariz está apontando, pra evitar surpresas e uma pressão do adversário.

    No mais, bom que subimos na tabela e abrimos uma margem para a zona de degola. Agora é aproveitar a péssima fase do time cruzmaltino, para fazer mais pontos e vencer mais uma vez. O Vasco não ganha de ninguém. Não é possível que venha aprontar justo pra cima de nós.

    Agora, foco total no título inédito da Copa do Nordeste, o que nos garantirá 1 milhão de reais na conta, além de um calendário um pouco mais folgado pro ano que vem.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

    • Antonio de Oliveira Sousa disse:

      Caro Sérgio, o Edinho estava marcado por dois adversários o tempo todo. O treinador deles, foi esperto, pois sabia, assim como os outros treinadores já sabem, que um dos puxadores de contra ataque, é o Edinho. Mas se deu mal, porque pegou o Marcinho em noite inspirada.

  • Rubens disse:

    Foi uma vitória convincente do Tricolor de Aço. Ganhar lá na Arena Condá, é para poucos.
    O Rogério Ceni, aos poucos, está mostrando que o importante é … TER UM BOM ELENCO!!!
    Enfim, uma BELÍSSIMA vitória!!! PARABÉNS ao nosso Leão.

  • XAVIER disse:

    Amigos, que virada! Confesso que pensei, assim que o Quintero falhou e a Chape fez 1×0: pronto, os incompetentes lá da frente não sabem fazer gol e perderemos esse jogo por 1×0. Que nada, meu! O time estava bem postado, jogando bem, mesmo perdendo, dando pistas de que logo, logo empataria e no 2º tempo viraria o placar. O final da história todos sabemos. O locutor do Premiere parecia torcedor do FEC e a todo momento elogiava o futebol do campeão brasileiro e dizia: “esse aí é o Leão do Pici, campeão da série B e fazendo bonito na série A” e repetia e repetia, sempre enfatizando o “Leão do Pici”, não chamava Fortaleza e só “Leão do Pici” ou então “Campeão Cearense” etc etc. Na zaga até Carlinhos saiu-se bem. O xerife Quintero perdeu uns dois lances que normalmente não perde. Pareceu um pouco cansado. É normal. Meio de campo bem, mesmo sem o “articulador” nato. Edinho começou nessa função e perdeu-se um pouco. É melhor pelas beiradas. O WP muito bem, muito espírito de luta e executou perfeito cruzamento para o gol de empate. É daquela maneira que se cruza. Ceni deveria mostrar esse lance para o Tinga, Bruno Melo, Gabriel, Carlinhos e Marlon para aprenderem. Oswaldo entrou só para matar o jogo, com a categoria de sempre. Agora, nota 10 é para Marcinho, o “The Flash” do Pici, que ganha dos zagueiros na velocidade e em posição legal. Fez 2 gols e meio (a assistência para Oswaldo foi meio gol). A ordem é descansar todo mundo para 5ª feira pegarmos o Botafogo PB, “o belo”, na final do Nordestão. O título vale R$1 milhão. Bota a taça na galeria do Pici e distribui a grana com a moçada, Ah! Ah! Ah!. ST

  • Valcelí disse:

    No gol da Chape, a falha não foi só do Quintero, o nosso goleiro falhou também e feio. A bola passou na sua “venta” e ele nem aí. Contudo, no entanto, todavia, foi uma vitória para lavar a alma e um grande incentivo para o jogo de quinta contra o Botafogo Paraibano.
    Juninho não vai poder jogar, vai fazer falta, o homem tá jogando muito. Temos que fazer um bom resultado aqui, claro, se for possível. Lá na Paraíba, o negócio é diferente. Olho vivo Ceni.

  • carlos disse:

    Negada será que não dá prá diretoria do fortaleza buscar um homem gol, o Lukáo que foi o artilheiro da série b, ano passado? Ele está no futebol árabe.

  • Lucas Leão disse:

    O Marcinho jogou demais contra a Chape.
    Gostei do time do Fortaleza Esporte Clube na Vitória de 3 X 1 sobre a Chapecoense.
    E pasmem, até o Wellington Paulista jogou bola. Os laterais foram bem, porque houve cobertura.
    Ceni, o Edinho não dá pra ser o camisa 10 improvisado. O negócio dele é pelas pontas, cara.
    O Júnior Santos está cada vez menos eficiente e o Osvaldo, ao contrário, é muito eficiente.
    O Quintero falhou por sua lentidão, mas tá absolvido.
    AVANTE LEÃO!

  • Valcelí disse:

    O Junior Santos rende mais caindo pela esquerda, onde tem Osvaldo e Marcinho.
    Edinho rende mais caindo pela direita, as vezes tem Romarinho, as vezes Osvaldo e as vezes, outro qualquer. O certo seria o atleta jogar na posição em que ele se destaca mais, porém , Cabeça de treinador, pensa muito diferente. De qualquer maneira, estamos relativamente bem. Vamos torcer muito quinta para uma grande vitória sobre o Botafogo.

  • João Ximenes disse:

    Custa nada tá lembrando:

    # Azona pra MIM, é o seguinte: “Pensar em ser CAMPEÃO fica-se mais perto de Libertadores; Pensar em LIBERTADORES, chega-se mais perto de uma Sul-Americana; Pensar em SUL-AMERICANA é ficar mais longe dos 4 que vão destruir seu sonho; Pensar em PERMANECER é ficar com o pé ATOLADO na zona maldita, ARQUEJANDO, só esperando o pior”.
    EU.

    Nesse jogo contra Chapecoense LÁ(1×3), LEÃO DE AÇO, no mínimo, pensou em Sul-Americana, pois VENCEU com moral e já se afastou da zona maldita.
    Essa vitória vai refletir, COM CERTEZA, positivamente pra esse primeiro jogo das finais do Nordestão, e LEÃO DE AÇO tem tudo pra conseguir UM GRANDE RESULTADO na Quinta(23) pra levar pras Paraíbas no final do mês(29) e, quem sabe, ABOCANHA mais um TÍTULO.

    # SÓ PODE SER CAMPEÃO, QUEM CONSEGUE CHEGAR ATÉ AS FINAIS !
    EU “de novo”.

    Lembrete 2:
    Azona vai ser paralisada entre os dias 14 de junho e 7 de julho pra Copa América. Até lá LEÃO DE AÇO vai se atracar com: Vasco(c), Flamengo(f), Grêmio(f), Cruzeiro(c), Avaí(c).
    ## Desses{…}, 3 vão brigar na parte de cima da tabela: Flamengo, Grêmio e Cruzeiro.

    No engodo do calendário, LEÃO DE AÇO tem Botafogo-PB pelo Nordestão valendo R$ 1ma milha antes do Flamengo; Athlético-PR pela Copa do Brasil valendo R$ 3 milhas e meia, antes de pegar o Cruzeiro.

    E ainda – antes dos 3 pela Azona -, LEÃO DE AÇO, no domingo(26), se atraca com o FONA Vasco da Gama, em casa. OU SEJA: Botafogo-PB; Vasco da Gama; Botafogo-PB; Flamengo; Athlético-PR; Grêmio; Cruzeiro e Avaí, estão no caminho até paralização.

    CONQUISTOU o direito de disputar, então, nada de XÔRÔRÔ de tá jogando de 3 em 3 dias, E…

    … VAMO PRO PAU !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Véspera de jogo é sempre assim pra MIM. Vai aparecendo assunto a “bédéu”…

    Diário do Nordeste, 21.05.2019(por Ivan Bezerra).

    – “Parceria entre JUNINHO e FELIPE começa a render frutos ao Fortaleza”.

    EU:
    COMEÇA é ?!
    Pois, não a toa, quando da estréia de Juninho, não foi difícil enxergar que ele formaria, com Felipe, a volância da equipe, aqui mesmo no BLOG DO LEÃO depois daquela derrota pro Botafogo(1×0) lá no Rio de Janeiro…

    – João Ximenes – 6 de maio de 2019 às 06:17: “Só pra não dizer que não falei do jogo, vai como força de registro: JUNINHO foi muito bem. ACHO que FELIPE finalmente encontrou o seu parceiro de volância, e ESPERO que Ceni enxergue que encontrou MAIS UM MOTIVO pra ACABAR com esse negócio de 4 na frente, metendo Juninho num deles pra EQUILIBRAR a equipe. Sugestão de momento: Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Bruno Melo; Felipe, Araruna, Juninho, Oswaldo, Edinho, Kieza”.

    … AGORA, não por isso o professor Ceni deveria descartar um MEIA meia !
    Com um MEIA meia(canhoto de preferência), tanto Juninho quanto Felipe, ficariam menos vigiados, pois jogariam nas costas desse meia, que lhes proporcionariam ainda mais campo de visão de jogo para melhor acionamento dos atacantes velozes que temos. Seria a chamada “MÃO NA RODA”. Ou roubar pirulito da boca de menino.
    Digo assim porque tem momento no jogo que, ambos estão sem espaço – devido a já MARCAÇÃO dos adversários que já perceberam que é deles que parte a ORGANIZAÇÃO das jogadas da equipe.
    # Assim como já tinham descoberto que OSWALDO e EDINHO são os caras na frente(marcam os dois acaba o poderio ofensivo da equipe).

    ESPERO que o Ceni se dê conta disso e não perca mais jogadores dentro de uma partida pra MARCAÇÃO CERRADA dos adversários.
    ## Aí passariam de já 2, praticamente neutralizados(Oswaldo e Edinho), pra 4(Oswaldo, Edinho, Felipe, Juninho).

    ### ISSO É MEIO TIME !
    E em se tratando de LEÃO DE AÇO… isso aí na verdade é TIME e MEIO.

    PRESTENÇÃO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    +
    CENI: “Nós temos um time rápido e quando encontra um gramado bom e com dois volantes que sabem jogar bem, que são o Juninho e o Felipe, e eles conseguem se conectar bem esse dois jogadores, com a velocidade na frente a referência de um camisa 9, conseguem produzir bem nos jogos”, explicou Rogério Ceni.

    EU:
    Só ESPERO que eles CONTNUEM encontrando os poucos espaços que ainda restam no jogo, e que tão cedo, os adversários NÃO resolvam apertar mais eles.

    Quanto ao 9{…}, de referência eles não teem nada porque, tanto WELLINGTON PAULISTA quanto KIEZA quando estão em campo, os mesmos “TENTAM” virar é um 10, embolando com Edinho, Oswaldo, Júnior Santos e até Romarinho e Marcinho.
    # QUE ENGODO !

    E quando de suspensão, contusão de Juninho e/ou Felipe ou ainda, os dois de uma lapada, como vai ficar a coisa ?

    – + Ivan Bezerra(Diário do Nordeste): “Juninho e Felipe estão barrando outros dois volantes que vinham tendo oportunidades, como Paulo Roberto e Felipe Araruna, que ficam aguardando o rodízio de atletas para retornarem à formação titular. Na mesma linha, Derley e Santiago Romero que também não teve muitas oportunidades”.

    + CENI: “Ele(Santiago Romero) tem a garra dos jogadores uruguaios, mas eu tenho o Paulo Roberto, o Araruna, o Felipe, Juninho, Derley e, por isso, ele deve continuar treinando, se encaixando no esquema de jogo da equipe para poder participar das partidas.”

    EU:
    Depois dessas palavras… esse tá é quase DESCARTADO !
    ## Lateral direito DIEGO FERREIRA, por situação similar a de Santiago, já se picou ontém.
    E ainda tem mais por lá em !!!!!

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço tá se aprumando!
    Se os jogos contra o bostafogo e o sumpaulo fossem agora, o Fortaleza venceria, porque os jogadores estão aprumando os pés e acertando dentro das traves adversárias. O próprio jogo contra o parmeira seria bem mais disputado, e olhe lá!
    Tá bom do Rogério Ceni botar prá jogar também o Patrick, o Romero, o Coutinho e o Max Wallef. Todos esses aí são bons também.
    Ah, ia me esquecendo:
    O ķanal imundo não tem nacional. He he he he he
    Saudações Tricolores!

  • Daniel Rodrigues disse:

    LEÃO É SINÔNIMO DE TRADIÇÃO, DE PAIXÃO, DE CAMPEÃO!
    SAUDAÇÃO TRICOLOR!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *