Blog do Leão

Grêmio 1×0 Fortaleza – Não vale a pena ver de novo

1181 22

Mais uma vez o Leão toma um gol no final e perde na Série A

 

 

Caros tricolores, sofremos outra derrota com gol na reta final da partida. Assim foi contra São Paulo, Athlético e, agora, Grêmio.

Muitas desculpas surgiram e outras ainda surgirão. Cansaço, elenco reduzido, contusões, o diabo do VAR e erro de estratégia. Falta apenas uma rodada para a parada da Copa América, e para que fiquemos fora da maldita zona durante esse período de descanso, precisaremos derrotar o Cruzeiro na próxima quarta.

Nas duas últimas partidas tivemos um jogador expulso no segundo tempo. É óbvio que tal fato alimenta o ímpeto do adversário em busca da vitória dentro do seu terreiro, e consequentemente aumenta também nossa necessidade de se defender com mais qualidade para suportar a intensidade rival. Mas nós estamos preparados pra este cenário? Vamos sempre a campo com quatro atacantes, é como se o time fosse programado para o lema que diz que “a melhor defesa é o ataque”. Legal, mas e quando precisamos defender? onde estão os especialistas nisso?

Cada derrota é um aprendizado, mas ninguém aqui quer fazer mestrado ou doutorado no assunto. Falta um jogo para que a diretoria sente, converse e aja. A fase de análise foi-se, a conclusão é óbvia e todos enxergamos o que precisa.

Vamos em frente.

 

22 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Antes de falar do jogo, DECIDI consultar o Dicionário Aurélio pra ver se CONSIGO entender{…} ou decifrar – sei lá – de vez o LEÃO de aço antes que enlouqueça, porque o que escuto não tá nada satisfatório(jogo em cima de jogo; muita viagem; cansaço; arbitragem; contusões e blá blá blá).

    Pesquisei as palavras mais usuais das muitas DESCULPAS ESFARRAPADAS até aqui que são: NORMAL(perder pros grandes); PEQUENO; RUIN; CANSAÇO; INVESTIMENTO, aí, por minha conta, acrescentei MEMÓRIA, que é uma palavra NÃO USADA ainda pelos mesmos que ESFARRAPAM com a gente, porque de fato é o que também tá faltando por lá(no item investimento vai da pra entender).

    Segundo o Dicionário Aurélio:
    *NORMAL: Reta que, passando pelo ponto de tangência, é perpendicular à tangente; Usual; Regular; conforme a norma; Exemplar.
    – LEÃO de aço é… USUAL e REGULAR; de EXEMPLAR só as camisas mesmo; mas vive arranjando desculpas, como que quisesse sair pela TANGENTE.

    *PEQUENO: Que tem extensão, volume, quantidade, tamanho etc. reduzido; de estatura abaixo da média.
    – LEÃO de aço tem… QUANTIDADE ABAIXO DA MÉDIA.

    *RUIN: Destituído de préstimo; inútil; cujo desempenho é insatisfatório – “time r.”
    – LEÃO de aço tem… DESEMPENHO INSATISFATÓRIO. Isso pra não usar os outros adjetivos para a palavra, que também, AINDA, dá pra “enxutalos” pelos fundilhos.

    *CANSAÇO: Efeito de cansar(-se); estado de fadiga provocado por esforço físico ou mental ou por doença; estado de aborrecimento; tédio.
    – LEÃO de aço vive e deixa a gente em… ESTADO DE ABORRECIMENTO e num TÉDIO INFELIZ. Até parece os outros Clubes não estão jogando também.

    *INVESTIMENTO: Ato ou efeito de investir(-se); aplicação de recursos, tempo, esforço etc. a fim de se obter algo; utilização de capital em determinado negócio ou empresa visando à obtenção de lucros; ato ou efeito de investir numa empresa capitais destinados a seu equipamento, à aquisição de meios de produção etc.
    – LEÃO de aço… APLICOU RECURSOS, TEMPO e ESFORÇO A FIM DE OBTER ALGO no início da temporada, e hoje – 6 meses depois – a alegação é de que os ADVERSÁRIOS da Azona teem “investimento” bem maiores, que até já ESQUECERAM, – ou querem “butar” nas nossas cabeças – que esse investimento NÃO é o mesmo de quando PERDEU JOGOS pra Botafogo-PB, Horizonte, Atlético/Uniclinic.

    *MEMÓRIA: Faculdade de conservar e lembrar estados de consciência passados e tudo quanto se ache associado aos mesmos; nome, reputação.
    – LEÃO de aço precisa… de melhor ESTADO DE CONSCIÊNCIA pra tentar recuperar o seu NOME e REPUTAÇÃO logo, antes que a vaca vá pro brejo.

    O jogo ?

  • João Ximenes disse:

    O JOGO ?
    Foi bom !

    LEÃO de aço, mais uma vez, “conseguiu” EQUILIBRAR as ações porque Grêmio não atravessa grande momento, e por “de novo” o professor ter entrado com 3 pelo meio(Juninho, Felipe, Marlon).

    Só que ele não contava com mais uma expulsão – home VAR… –; uma contusão(Roger Carvalho); e uma entrega de bandeja, por um dos dois jogadores em campo que teoricamente estava DESCANSADO(Juninho) por não terem jogado a partida anterior(Kieza é o outro).

    # PÔ! 44 minutos e com entrega… ninguém merece. Também, Juninho errou o passe no grande circulo que os caras deram 2 toques na bola e…

    ALIÁS, de entregadores o Picí tá cheio:
    • FELIPE ALVES, TINGA, QUINTERO, ROGER CARVALHO, CARLINHOS – já cismaram de entregar algumas vezes e os caras não aproveitaram -; BRUNO MELO(quando joga); FELIPE e JUNINHO já aprenderam direitinho(são entregadores por natureza. Acho tá no DNA); e agora se não bastasse uma defesa inteira, ME aparece ROMARINHO que teoricamente é lá da frente; não consegue driblar por lá, e decidiu por conta própria, vir tentar driblar na cabeça da nossa área(só nesse jogo tentou 4 vezes e entregou tudin). Menos mal que jogadores do Grêmio não aproveitaram.
    • Se CENI não acabar com essa fulerage de ficarem jogando pra traz o bicho vai pegar(goleiro do Fluminense nessa brincadeira já andou entregando). Os caras quando recebem a bola já viram o corpo na posição de jogar pra trás(irritante esse negócio). Só Ceni e/ou o presidente tem moral pra acabar com isso antes que se lasquem de vez.

    Era + um Jogo pra PONTUAR que LEÃO de aço desperdiçou a chance. Antes já teve Botafogo-RJ e São Paulo(derrotas); Vasco(empate). Só aí já foram, com o Grêmio, no mínimo + 4 pontos perdidos e que poderiam – porque não – ter virado 7 ou 8 a favor, que com + os 7 já computados…

    Cruzeiro em casa antes da parada, vai ser mais um jogo pra pontuar, porque esse Cruzeiro tá muito parecido com o Grêmio e dá pra se aproveitar desse momento deles(ambos estavam atrás na tabela, mas Cruzeiro empatou na rodada, enquanto que o Grêmio venceu e passaram).

    Que LEÃO de aço REAJA logo na competição, que é pra quando depois da parada, possa está posicionado na tabela numa CONDIÇÃO de NÃO FICAR só correndo atrás, porque “correr atrás” no futebol é sinal de DESGASTE, ESTRESSE e de SOFRIMENTO desnecessário.

    # só pra gente ficar ligado, LEÃO de aço(7) é o 16º seguido por Fluminense(6), Vasco(6), Csa(6), Avaí(4), que é primeiro jogo da volta da Copa América.
    ## próxima rodada: LEÃO de aço x Cruzeiro; Fluminense ainda joga pela rodada com Flamengo(hoje) e vai ter Chapecoense em Chapecó; Vasco x Eles LÁ(os daqui); Csa pega ainda o Botafogo-RJ(hoje) e depois Flamengo nas Alagoas; Avaí x Palmeiras no Alianz.
    ### OLHO ARREGALADO com esse troço aí porque LEÃO de aço pode ir parar na Z… !

    SOU MAIS… o futebol !!!!!

    • João Ximenes disse:

      ATUALIZANDO o “só pra gente ficar ligado e o Arregala os ói”:

      # LEÃO de aço(7) é o 17º seguido Vasco(6), Csa(6), Avaí(4), que é primeiro jogo da volta da Copa América.
      ## próxima rodada: LEÃO de aço x Cruzeiro; Vasco x Eles LÁ(os daqui); Csa, Flamengo nas Alagoas; Avaí x Palmeiras no Alianz.

      ### OLHO ARREGALADO e BOLA NO PÉ que a CORRERIA pra tentar ficar longe da Zona maldita já começou.
      E nessa rodada, pelos confrontos, LEÃO de aço TEM CONDIÇÃO de já se afastar, e dos 3 colados VAI LEVAR SOMENTE 1 deles(Vasco da Gama).
      CONSEGUINDO fazer a sua parte EM CASA – e tem de fazer -, LEÃO de aço salta pra 10, e vai encosta nos do meio da tabela porque: 16º Chapecoense(7) x 15º Fluminense(7); 14º Cruzeiro(8) vai tá aqui no Castelão se atracando com NÓS; 4º Botafogo(15) x 13º Grêmio(8); 12º Goiás(9) x 10º Athético-PR(10); 18º Vasco x 11º Eles LÁ-os daqui(10).

      Dá pra “butar” fé ???????

      SOU MAIS… o futebol !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    O que me preocupa é o discurso e a revolta excessiva somente com a arbitragem, todo mundo que joga o campeonato brasileiro sabe que a arbitragem é péssima, caseira e tendenciosa , ainda mais contra um time do Nordeste.

    Agora Marcelo Paz cadê a sua indignação com o elenco que temos ?? Cadê a sua revolta quando se tem no elenco , Tinga , Marlon, Paulo Roberto, Juninho, Bruno Melo, Nathan, Júnior Santos, Kieza???????

    Kd a revolta contra esse esquema tático que só joga de uma forma ???

    É verdade que vc e a comissão técnica só pensam mesmo em contratar 1 ou duas peças para esse elenco limitado?????

    Marcelo Paz e comissão técnica é totalmente compreensível e válido a revolta contra a arbitragem, agora tem outras coisas bem mais importantes no nosso elenco para se preocupar.

    ST

  • XAVIER disse:

    Assistir aos jogos do Fortaleza atualmente é testar as coronárias, um martírio. A bola não fica 1 segundo no campo adversário. É um bate e volta miserável. De tanto pressionar em nosso campo, o adversário termina por conseguir 1 gol e ganhar a partida, como aconteceu nos 2 últimos jogos, exatamente da mesma maneira, gol no finalzinho e o FEC com 1 jogador a menos, devido a expulsões bobas. O cartão vermelho para Oswaldo foi meio injusto. Ele não teve intenção de pegar a perna do Léo Moura, mas pegou. Foi falta para cartão amarelo, sem dúvida, porém fica esse tipo de lance fica a critério da interpretação do VAR. É nisso que dá atacante descer para marcar. Atacante não sabe combater, sabe atacar. No máximo, ele deve limitar-se a cercar a saída de bola adversária e não ficar no corpo a corpo com os atacantes do outro time. Somente para ilustrar de como o FEC jogou excessivamente recuado ontem, o jogador que mais tocou na bola foi o goleiro Felipe Alves, por sinal grande goleiro, defendendo com as mãos e “armando” o time com os chutões. Nosso meio de campo dá muito vacilo. O lance do gol do Grêmio originou-se de passe errado do Juninho que costuma entregar. Hoje, torçamos para Flamengo e Botafogo ganharem porque se pelo menos 1 deles empatar já desceremos para a zona maldita. Quarta-feira teremos o Cruzeiro que vem mal das pernas. Uma vitória é essencial para nossas pretensões. Nossa esperança é que WP9 e Edinho voltem. ST

  • Valcelí disse:

    Além do elenco está a conta do chá, estes mesmos jogadores são muito inocentes. No jogo contra o Atlético, foi pressão demais e não apareceu um jogador para cair, fazer corpo mole, ganhar um tempinho, que poderia acarretar nosso empate. Não sou a favor de ganhar jogo na malandragem, mas isso é uma prática que todos clubes usam. Certo ou errado, mas usam.
    No jogo contra o Grêmio, mesma coisa. O gol bem no finalzinho, com pressão também e nem o nosso goleiro não se “contundiu” nem uma veizinha.
    Ainda no jogo de ontem, houve uma penalidade para o Fortaleza não marcada pelo árbitro. A bola tocou o braço do jogador do Grêmio dentro de sua área, claro que o juiz não ira marcar, pois estava doido para beneficiar os donos da casa, porém, somente um atleta do Leão levantou os braços, como acusando o p~enalti, a onoc~encia voltou a imperar nos jogadores do Leão. Era pra todos corressem em direção do árbitro, exigir que consultasse o Var, mas não, ficaram inerte.

  • Barbosa disse:

    Todos Viram que o juiz é um filho da puta que roubou o Leão de Aço. E que esse VAR é para acabar com o pouco de seriedade que a arbitragem Brasileira teinha. Só beneficiam que ele querem. Parece um presidente da republica bem ali assim.
    Agora o Marcelo Paz vai ter que mexer nos bolsos, pois dinheiro tem. Foi provado que todo mês o Fortaleza um total de 5 milhões. Sabemos que estão construindo no campo lá do Pici, mas sem time, Sem renda, sem patrocínio, sem sócios, sem vendas de produtos e menos cotas.
    Raciocine, Mito, raciocine.
    Deixe de protecionismo e orgulho.
    Fora de casa são onze dentro da grande area. Humildade para ser vitorioso, mito!

  • GABRIEL DIAS disse:

    TANTO QUE FALAMOS.
    TANTO QUE FALAMOS.
    TANTO QUE FALAMOS!
    UM TIME QUE TEM NO PLANTEL ROMARINHO, MARLON, PAULO ROBERTO, KIEZA, JUNINHO, CARLINHOS, NATHAN, ROGER CARVALHO, JÚNIOR SANTOS VAI QUERER O QUE NA SÉRIE A?
    APANHAR!
    DISPENSA ESSES DAÍ E TRAZ QUATRO BONS JOGADORES.
    A VERDADE É QUE O FORTALEZA TEM TIME NÍVEL SÉRIE B ( E OLHE LÁ! ).
    O MELHOR JOGADOR DO TRICOLOR DE AÇO, EDINHO, TÁ CONTUNDIDO E NÃO TEM NINGUÉM QUE CALCE AS CHUTEIRAS DELE PRA SUBISTITUÍ-LO.
    ESTAMOS RETORNANDO PRA SERIE B PORQUE A DIRETORIA E O ROGERIO CENI QUEREM. SE BEM QUE AS ARBITRAGENS SÃO POLÍTICOS EM CAMPO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • GABRIEL DIAS disse:

    TEM UM DITADO QUE GRAVEI NA MEMÓRIA DESDE QUANDO EU ERA ATLETA:
    “OS VENCEDORES COMEMORAM, ENQUANTO OS PERDEDORES ARRANJAM DESCULPAS”
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Rogério disse:

    Bom dia , amigos tricolores. É, estamos na temida zona. Possa ser que agora providencias sejam tomadas pra ontem. Quarta-feira tem outra molezinha, o Cruzeiro. Não é o fator campo que determinará a vitória ou algo parecido a nosso favor, o que tem que acontecer é a diretoria enxergar que já saímos da zona de conforto e que certos atletas não correspondem no elenco. O que esperar dos nossos laterais esquerdos e direitos? O que esperar de WP,Jr. Santos e Kieza? Quando esse André Luiz vai mostrar o mesmo futebol que jogou na Ponte? Cadê o meia ? E por favor, não me venham falar em Nenen. Já disse aqui que se tá difícil contratar a nível de série A, que tal olhar a Bzona? O que não pode é dar continuidade no trabalho com as mesmas caras que estão aí. Eu até entendo a disposição e a obediência tática desses caras ,mas isso somente não resolve nada. O que soma três pontos é GOL e isso o FEC não sabe fazer, pois o time não tem forças para terminar uma jogada ofensiva. Acorda Marcelo Paz, vc é um homem inteligente, deve ter percebido que nos falta qualidade. Bem, no mais o recado tá dado e vou esperar se alguma coisa muda nessa parada da Copa América e não acredito que até quarta-feira algo mude.
    Saudações Tricolores a todos .

  • João Ximenes disse:

    O Povo(10.06) – O Fortaleza tem baixas no elenco para a partida da próxima quarta-feira (12), às 21 horas, na Arena Castelão, contra o Cruzeiro, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E essas baixas são tanto no ataque, em maior número, quanto na parte defensiva do time: Edinho, Wellington Paulista, Osvaldo, Roger Carvalho.

    – “Depois de 12 dias jogando quarta e domingo, você perde um jogador como o Osvaldo, nessa expulsão para a partida contra o Cruzeiro. Nós não temos esse número grande de atletas para poder mudar o jogo, então, pesa bastante ao longo do campeonato.”
    CENI

    EU: Deixa EU ver: Romarinho, Éderson, Júnior Santos, Bruno Mota(base), Matheus Alessandro, Coutinho(base), Marcinho, Oswaldo, Wellington Paulista, Kieza, André Luis.

    É, REALMENTE pra mudar um jogo{…} também quando ele USA os atacantes, usa todos de uma vez(Romarinho, Oswaldo, Edinho, Wellington Paulista) !
    Não sobra nem o JOGADOR(atacante) surpresa porque com todos de uma lapada, os adversários já sabem de có e salteado quem é quem.
    E pior, ainda sabem qual deles vai ser acionado: Edinho de uma lado Oswaldo do outro; e também quem entra no decorrer da partida: Marcinho, André Luis, Kieza.
    Só aí são 7, já que ele já joga com 4(menos esses dois últimos jogos que resolveu entrar num 4-3-3)… VIVA !
    # sobraram, deixa EU ver… a base e mais UM: Bruno Mota(base), Matheus Alessandro, Coutinho(base).

    Tá é com sorte de nesse “STYLLO” de jogar(atacar de ruma e defender de magote), tá se quebrando de 1 por 1(Ederson mais uns 3 meses e Oswaldo jogando a meia boca, já sentiram o drama de estar no DM, só pra citar dois).
    ## Marcinho também já sentiu a virilha e saiu de um jogo; Júnior Santos idem; enquanto que Wellington Paulista é o da vez.

    Só lembro do coitado do DERLEY em sua época de “absoluto” do próprio Ceni, quando jogava praticamente sozinho na volância, correndo em tempo de esbaforir-se, e EU aqui ficava repetindo: “SÓ NÃO TEM UM ESTIRAMENTO MUSCULAR PORQUE TEM MAIS OSSO DO QUE CARNE”.
    ### os ossos acabaram não agüentando também; foi pro banco de reservas e tá lá até hoje morgando.

    E é porque PERDEMOS ainda, o JEAN MOTA em !

    Comprem-me um bode !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Bem; O que deu pra notar até agora, é que o jogador de melhor passe no Fortaleza, é o nosso goleiro.
    Parece até, que os jogadores da nossa defesa querem vê ele entregar a rapadura. Mas o cara é de uma tranquilidade absurda. Que tal botar ele no meio campo, e colocar um desses aí no gol?

  • Daniel Rodrigues disse:

    Pior do que está, só uma lanterna, que o kanal sabe muito bem como é.
    Rogério Ceni, milagres não acontecem todo tempo, meu. O Romarinho fez aquele gol por obra de divina sorte, mas tendo Marcinho (perdedor se gol), Coutinho e Sacy pererê no banco você optar por Romarinho, é brincadeira de mau agosto. E o Kieza? é pra matar de rir.
    A CBF juntamente com as arbitragens não vão querer deixar o Leão do Pici sair da zona de rebaixamento tão cedo. Eles pensam que aqui é terra de ninguém. Acho que não sabem que Fortaleza tem duas vezes a população de Porto Alegre e de Recife, bem maior que a população de Curitiba e Belo Horizonte. Perdendo apenas pra Rio e S. Paulo, empatando tecnicamente com Salvador e Distrito Federal.
    Temos que impor moral pelo Brasil a fora, principalmente dentro de casa.
    ETERNAMENTE LEÃO!

  • Yuri Guimarães disse:

    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE JÁ POSSUI 31 MIL SÓCIOS-TORCEDORES, GERANDO SÓ AÍ, MENSALMENTE, 1 MILHÃO E 250 MIL REAIS.
    PRESIDENTE, QUER CONTINUAR ( NO TOTAL) NADANDO EM DINHEIRO?
    ENTÃO TRATE DE AGRADAR A MASSA TRICOLOR E CONTRATAR JOGADORES QUE SAIBAM JOGAR E DEEM A VIDA PELO MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DO ESTADO: FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • carlos disse:

    O Rogério Ceni não gosta de atacante bom no cabeceio, pelo alto? Tai um bom atacante de área, túlio de Melo.

  • carlos disse:

    Eu não entendo a lenga lenga do presidente do fortaleza, é muito oba oba, não contrata, e eu me arriscou a dizer ou repetir as contratações já era pra estarem chegando na parada da copa América.

  • Rogério disse:

    Bom dia , caros tricolores.
    Hoje contra o Cruzeiro,12/06/2019, o que esperar de um ataque com Marcinho,Kieza e Romarinho? Kieza de centro-avante é brincadeira,mas é o que temos.
    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    INTERESSE DIRETO pro LEÃO de Aço já COMEÇA hoje – (MAIUSCULO):

    – Botafogo x GRÊMIO(8 pontos);
    – LEÃO de Aço x CRUZEIRO(8 pontos);
    – CSA(6 pontos) x Flamengo.

    Amanhã(13.06):
    – VASCO(6 pontos) x Eles Lá(os daqui);
    – Palmeiras x AVAÍ(4 pontos);
    – CHAPECOENSE(7 pontos) x FLUMINENSE(7 pontos);

    LEÃO de Aço 4-3-3: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan, Carlinhos; Felipe, Juninho, Marlon; Romarinho, Kieza, Marcinho.

    Cruzeiro 4-5-1: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo, Dodô; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel; Sassá

    VAI SAIR de lá hoje(z-4), mai VAI TER de se “indireitar” !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    O juiz e o tal VAR, até tentaram prejudicar o Fortaleza de todas as maneiras, mas desta vez não obtiveram êxito.
    Se era pra haver expulsão, era pra ter sido expulsos uns dois do Cruzeiro. Tem algum jogador do Fortaleza com alguma doença contagiosa? Pois o apitador não permitia que nenhum chegasse á cinco metros dele? Tanta descriminação!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Agora o Ceni sabe o que é estar do lado da camada considerada baixa. Agora sabe como é ser discriminado. Tá sentindo na pele.

  • carlos disse:

    A diretoria do fortaleza principalmente o presidente, porque o treinador já falou repetiu que além de ter um elenco reduzido ainda pede e as contratações não chegam ai é difícil, se você só tem a conta chá e pede uma contratações e não contratam é porque o presidente é omisso.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *