André Luís marcou os dois gols da vitória tricolor e foi o destaque da partida. Foto: Fábio Lima

Caros tricolores, salvamos nossa Copa América. Independente do restante da rodada, passaremos o período de descanso fora da terrível zona.

Fazendo valer o mando de campo, o Leão foi logo pra cima do time alviceleste. O gol marcado por André Luis no comecinho do jogo poderia ter dado a tranquilidade a ser exercida por toda a primeira etapa, se não fosse o cochilo da zaga que proporcionou o gol de empate marcado por Sassá.

Mas ainda na etapa inicial, o time do professor Rogério mostrou que não se abate fácil e continuou jogando no ataque, manteve a posse de bola, mandou bola na trave e conseguiu no último lance recolocar a vantagem no placar.

No segundo tempo, finalmente conseguimos manter a bola longe da nossa meta, mesmo cumprindo o ritual macabro de ter um jogador expulso. A certeza de que não podíamos dar moleza contra a equipe de melhor campanha na Libertadores foi o combustível pra raça vista em campo.

Agora sim, posso preparar meu estoque pra assistir a Copa América e desfrutar do momento tranquilo. A missão do primeiro semestre foi cumprida. Campeão Cearense, Campeão do Nordeste e fora do Z4 no Brasileirão ( A Copa do Brasil era um “plus”).

Soy loco por ti, América. Soy loco por ti, león.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=R9H2NhB0CTU

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles