Blog do Leão

Fortaleza 2×1 Cruzeiro – Salva a Copa América

866 52

 

 

 

 

André Luís marcou os dois gols da vitória tricolor e foi o destaque da partida. Foto: Fábio Lima

Caros tricolores, salvamos nossa Copa América. Independente do restante da rodada, passaremos o período de descanso fora da terrível zona.

Fazendo valer o mando de campo, o Leão foi logo pra cima do time alviceleste. O gol marcado por André Luis no comecinho do jogo poderia ter dado a tranquilidade a ser exercida por toda a primeira etapa, se não fosse o cochilo da zaga que proporcionou o gol de empate marcado por Sassá.

Mas ainda na etapa inicial, o time do professor Rogério mostrou que não se abate fácil e continuou jogando no ataque, manteve a posse de bola, mandou bola na trave e conseguiu no último lance recolocar a vantagem no placar.

No segundo tempo, finalmente conseguimos manter a bola longe da nossa meta, mesmo cumprindo o ritual macabro de ter um jogador expulso. A certeza de que não podíamos dar moleza contra a equipe de melhor campanha na Libertadores foi o combustível pra raça vista em campo.

Agora sim, posso preparar meu estoque pra assistir a Copa América e desfrutar do momento tranquilo. A missão do primeiro semestre foi cumprida. Campeão Cearense, Campeão do Nordeste e fora do Z4 no Brasileirão ( A Copa do Brasil era um “plus”).

Soy loco por ti, América. Soy loco por ti, león.

 

 

52 Comentários

  • João G. Cavalcante disse:

    ATENÇÃO, URUBUZETES OU KANALETES, (QUE É A MESMA MERDA). A SECAGEM NÃO DEU CERTO!
    MESMO COM SEIS JOGADORES CONSIDERADOS RESERVAS O LEÃO DO PICI VENCEU O CRUZEIRO.
    JUIZ NEUTRO (TANTO NO FUTEBOL QUANTO NA POLÍTICA) É OUTRA COISA!
    O FORTALEZA MOSTROU EM CAMPO A LETRA DO SEU LINDO HINO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Barbosa disse:

    Parabéns galera!
    O Leão de Aço jogou com garra e determinação. É isso que a gente sempre pede.
    Finalmente o André Luís entrou en campo.
    Parabéns, cara, parabéns!
    Aliás, todo mundo foi bem, mesmo com 10 jogadores.
    Agora é treinar, melhorar e subir na tabela de classificação do Brasileirão.
    Leão é leão!
    Tem imundo por aí, sem nacional, que tá só roendo.Esgoto é esgoto!
    Saudações Tricolores!

  • Lucas Leão disse:

    O jogo foi muito bom. Primeiramente porque o Leão venceu, depois pela garra e entrega de todo o time.
    Rogério Ceni tem o domínio da equipe do Fortaleza nas mãos. Mesmo o FDP do juiz expulsando o Nathan e deixando de expulsar um do Cruzeiro que quase mata o Romarinho.
    É assim, e vai ser sempre assim, contra os times do Nordeste. Mas o Fortaleza sobreviverá!
    ETERNAMENTE LEÃO!

  • João Ximenes disse:

    Como EU já tinha antecipado antes, logo após aquela derrota pro Grêmio: João Ximenes 9 de junho de 2019 às 15:09 : “Era + um Jogo pra PONTUAR que LEÃO de aço desperdiçou a chance. Antes já teve Botafogo-RJ e São Paulo(derrotas); Vasco(empate). Só aí já foram, com o Grêmio, no mínimo + 4 pontos perdidos e que poderiam – porque não – ter virado 7 ou 8 a favor, que com + os 7 já computado. Cruzeiro em casa antes da parada, vai ser mais um jogo pra pontuar, porque esse Cruzeiro tá muito parecido com o Grêmio e dá pra se aproveitar desse momento deles.”

    – Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan, Carlinhos; Juninho, Felipe, Dodô; Romarinho(Derley), Marcinho(Matheus Alessandro); André Luis(Tinga).

    FOI mais um 4-3-3 que TÁ SE INCORPORANDO, que vira 4-4-2 e até 4-5-1, e desta vez, até quando das substituições, PERMANECEU até o final(4-3-3), mesmo com 1 jogador a menos, pois é assim que se encara um time que entra com 4 no meio e ainda mete 2 ou 3 por ali.
    Foi um jogo pra lavar a alma, porque se teve uma partida do LEÃO de Aço nesta Azona até aqui, onde a equipe mostrou ter cara de time de futebol… FOI ESSA.

    – FELIPE ALVES… salvou. Tá lá pra isso mesmo; GABRIEL DIAS quando lateral deu o sangue e acabou virando zagueiro; QUINTERO com a personalidade de sempre; NATHAN… esse. Sem comentário; CARLINHOS parecia tava no campeonato Mineiro enfrentando Cruzeiro e/ou Atlético; JUNINHO e FELIPE é que não tem jeito: INSISTEM EM ENTREGAREM A RAPADURA. Mas ainda é a melhor dupla pra volância; DODÔ, pegando mais ritmo vai ajudar muito ainda; ROMARINHO muita vontade; MARCINHO desenfreiado como sempre; ANDRÉ LUIS o “CARA DO JOGO” enquanto esteve em campo. Não só pelos GOLS. Mas pela garra e vontade demonstradas. Parecia, ele, quando no banco, fazia a leitura do que precisaria fazer pra ganhar uma vaga na equipe. Entrou e fez o que sua leitura lhe mostrou e ainda com 2 gols. Dos corredores lá da frente, ACHO vai acabar virando a primeira opção depois de Edinho e Oswaldo, ao invés de Marcinho/Romarinho daqui pra frente.

    2×1 mais justos que já VI nesses últimos tempos no futebol, por conta de, em alguns momentos, a VONTADE do LEÃO de Aço, confundia-se com COMPETÊNCIA mesmo.
    # Continuo ACHANDO que futebol não tem justiça. Precisa mesmo é ter COMPETÊNCIA.

    LEÃO de Aço, sufocou esse Cruzeiro, porque deve ter ESTUDADO e REPARADO que esse Cruzeiro tava em momento igual a: Botafogo, São Paulo, Vasco, Grêmio, onde NÃO CONSEGUIRAM se aproveitar do momento técnico dessas equipes, e PRECISAVA fazer algo diferente desta vez.
    ## FEZ ! aproveitou-se do momento deles.
    ### Foi sufocado também, mais por conta do Cruzeiro tá correndo atrás do placar que propriamente pelo futebol em campo(gol logo de cara lasca qualquer um). LEÃO foi absoluto 70 minutos pelo menos.
    #### E olha que, MAIS UMA VEZ, acabamos um jogo COM 1 A MENOS. Só espero não virar uma rotina na competição por parte da arbitragem e muito menos pelos jogadores. TODO JOGO 1 A MENOS ninguém merece.

    • DETALHE: Romarinho(Derley), em se tratando de CENI, fica até meio esquisito; Marcinho(Matheus Alessandro, que entrou bem). Tirou quem não tava conseguindo nada no jogo e manteve o posicionamento da equipe; André Luis(Tinga), foi uma cartada de mestre. Primeiro porque acabou equilibrando o numero de jogadores pelo meio – mesmo com um jogador a menos -, e isso MANTEVE o equilíbrio da equipe. Se bem que eles(Cruzeiro acabaram metendo mais 2 meias por ali, deixando LEÃO de Aço mais uma vez em desvantagem em número de jogadores no setor). E esse foi o “BOTE”: as equipes se equipararam, porque LEÃO de Aço conseguiu duas linhas de marcação que mostrou que, se quiser EQUILIBRAR a coisa, basta o professor querer: Juninho, Felipe, Derley, Dodô e ainda Gabriel Dias de zagueiro.

    AGORA, ó…: 10 dias de FOLGA + CONTRATAÇÕES(as que dé! Desde que no meio tenha pelo menos 2 zagueiros e 2 meias canhotos); 20 dias de PREPARAÇÃO já com as CONTRATAÇÕES; com WELLINTON PAULISTA ou KIEZA dentro da área adversária como o 9 que são, sem inventá-los de meia… A COISA VAI !

    Na volta, os jogos vão dar uma aliviada com intervalos de 4, 5 e até 7 dias, mas o pensamento deve ser igual a ESCOLA tradicional, seja por greve de professor; falta de transporte escolar e/ou alagamentos nas salas de aula: É PRECISO RECUPERAR O TEMPO PARADO E OS PONTOS PERDIDOS(Botafogo, São Paulo, Vasco, Grêmio).

    Tem ainda nesses jogos de ida: Avaí(c); Atlético-MG(f), Corinthians(c), Eles LÁ(os daqui); Csa(f); Internacional(c); Santos(f), Goiás e Fluminense(c), Bahia(f).
    ISSO É Azona MEU FÍÍÍÍÍ ! se liga.

    De momento… dizer mais o que, principalmente desse jogo depois de um: 2×1… Cruzeiro… Minas Gerais… Azona… sem riscos de zona maldita até a volta da competição ?

    Tá bom:
    – Uai, arreda aí desse trem, porque esse “negucim” FICOU “PURDIMAIS” DA CONTA SÔ ?!

  • Rogério disse:

    Valeu pela determinação. Pq o FEC não joga sempre assim? O que a gente quer é isso,embora ainda insisto em dizer que precisamos de reforços pontuais. Na coletiva pós jogo, o Ceni falou exatamente disso. Até que enfim o André Luiz estreou e parece ter ficado com raiva de mim lendo o blog de dias atrás. rsrrsrs… Compromisso,determinação, laterais passando e cruzando e atacantes cabeceando ou finalizando em direção ao gol adversário.É pedir muito ? Claro que não, então sejam assim em todos os jogos, que mesmo o resultado não acontecendo a gente fica satisfeito. Valeu pela entrega e pelos três pontos. Presidente Marcelo Paz, tá na hora do senhor providenciar os reforços, sem loucura, é claro.
    Saudações Tricolores !

  • XAVIER disse:

    Esses 3 pontos eram fundamentais para dar tranquilidade a todo o FEC e sua enorme galera. Confesso que temi pela sorte do Leão de Aço, quando mais uma vez foi prejudicado pela arbitragem, com a expulsão rigorosa do Natan, fazendo o filme das últimas partidas passar na mente. Natan fazia grande partida, metendo até bola na trave, como que a compensar a aparente falha no gol do Cruzeiro. Ceni encontrou a escalação ideal para o jogo de ontem, com esquema diferente, num 4x3x3 que deu pra todos os gastos. Ceni foi iluminado também ao colocar Tinga e trazer o Gabriel Dias para a função do Natan, mantendo a produção do time no mesmo ritmo, nem aparentando estar somente com 10 jogadores, contra 11 do poderoso Cruzeiro. Vitória maiúscula que nos tirou da zona maldita e nos deu moral para o restante da competição, além de recuperar o André Luís que marcou os 2 golaços. Temos agora 2 reabilitados: Romarinho e André Luís, sem dúvida 2 reforços para o restante da competição. Com a parada da Copa América, teremos tempo precioso para recuperar jogadores, aprimorar o preparo físico da moçada e dar chance à diretoria de fazer as contratações pontuais que todos sabemos que o time precisa. Nesse período, Ceni deverá descansar carregando pedras, ou seja, ficar atento às equipes concorrentes que certamente se reforçarão para a volta, como também cuidar dos reforços de que precisamos. ST

  • Carlos Cavalcante disse:

    Resultado importantíssimo para dar mais tranquilidade para a volta depois da Copa América, ou seja, não passaremos um mês treinando com a pressão do clube na zona.

    Agora a torcida espera que seja proveitoso essa parada, recuperar atletas e partir para contratações, necessitados de lateral, zagueiro, volante com marcação, meias e traria mais um atacante. Em contrapartida, temos jogadores que sequer foram usados e outros que quando entram não correspondem, poderia tb a folha ser aliviada para trazer outros jogadores.

    ST.

  • Hilton Holanda disse:

    Partida incomparável do Leão do ponto de vista de aplicação tática. Jogo mostrou que contratando um meia melhor que o Dodô (que foi bem), teremos um meio campo de primeira que podera mudar a atual configuração do time e deixarmos de jogar sempre no sufoco. Apos a Copa America, com a volta dos contundidos Edinho e Wellington e de um bom descanso no Osvaldo vamos dar uma boa subida. Parabéns ao Felipe Alves e André Luís, em particular, e aos demais pela raça mostrada ontem.

  • João Ximenes disse:

    E já nesse segundo dia de FOLGA dos 12 programados o que se escuta é:

    LEÃO DE AÇO:
    – “O longo período sem treinar vai servir para que se recuperem jogadores considerados titulares e que estão no departamento médico. Os atacantes Edinho e Wellington Paulista se recuperam de lesões musculares, no músculo adutor da coxa e na panturrilha, respectivamente; atacante Kieza, com virose, foi cortado da relação dos concentrados para a partida contra o Cruzeiro. Outro machucado é o zagueiro Roger Carvalho, que sente uma lesão na coxa. O período sem partidas e treinos servirá para que todos eles se recuperem a tempo”.

    – “Eu não gosto de descansar, prefiro trabalhar, não dando treino todo dia, porém de uma maneira que eu ache um ou outro jogador para que possamos dar uma variação de jogo. Nós teremos outro fator positivo, que é jogar uma vez por semana, o que permitirá que possamos ter os jogadores mais preparados e podendo dar uma boa resposta. Não estou prometendo vitória depois da parada, mas um time mais capacitado na Série A.”
    CENI

    – “Eu sempre agradeço muito a torcida, de forma justa, pois fazem muito pelo clube. Mas hoje minhas palavras vão todas pra esse grupo sensacional de atletas, que deram um semestre de ouro para nossa centenária história. Todos estão de parabéns. Esses caras merecem respeito, aplausos, gratidão e apoio. Juntos vamos retornar ainda mais fortes após a Copa América.”
    MARCELO PAZ

    EU: Recuperação de jogadores; prefere trabalhar que descansar; agradecimento a torcida; grupo sensacional de atletas; jogadores mais preparados e podendo dar uma resposta; um time mais capacitado na Azona;…
    … e NADA DE FALAR EM CONTRATAR !?

    Até parece que comissão técnica e diretoria NÃO ESTÃO ACOMPANHANDO OS JOGOS.
    Será que estão se referindo a CONTRATAÇÕES através de “Código Morse falado”, quando dizem: “Não estou prometendo vitória depois da parada, mas um time mais capacitado na Série A, e um time mais capacitado na Azona.” ?
    • Código Morse é um sistema de representação de letras, algarismos e sinais de pontuação através de um sinal codificado.

    PREFIRO acreditar que SIM, pois ambos OS DOIS(Ceni e Paz) são do ramo, pois estão no futebol desde que pararam de usar fralda e “bico”(chupeta), além de, SOMENTE os dois PODEREM dar uma “indireitada” nessa equipe pro restante dessa Azona “injuada” !

  • João Ximenes disse:

    MAS, por via das dúvidas, VAI AÍ UM LEMBRETE:

    BALANÇO DA PARADA:

    LEÃO DE AÇO já fez 34 jogos em 2019 – atualizado em 13.06.2019:
    – 17 vitórias: Náutico(n), Barbalha(c), Guarasol(c), Confiança(n), Floresta(c), Guarasol(c), Abc(n), Guarasol(c), Vitória(n), Eles LÁ-os daqui(c), Eles LÁ-os…(c), Athlético-PR(br), Santa Cruz(n), Chapecoense(br), Botafogo-PB(n), Botafogo-PB(n), Cruzeiro(br),
    – 8 empates: Csa(n), Ferroviário(c), Bahia(n), Eles LÁ-os daqui(c), Eles LÁ-os…(c), Moto Clube(n), Athlético-PR(cb), Vasco da Gama(br),
    – 9 derrotas: Botafogo-PB(n), Atlético/Uniclinic(c), Horizonte(c), Palmeiras(br), Botafogo-RJ(br), São Paulo(br), Flamengo(br), Athlético-PR(cb), Grêmio(br),

    * (n) NORDESTÃO; (c) CEARENSE; (br) AZONA; (cb) COPA DO BRASIL.

    Só Azona(br) mesmo, a partir do Grêmio dia 08.06(jogo nº 33 do ano):
    – 3 vitórias: Athlético-PR, Chapecoense, Cruzeiro,
    – 1 empate: Vasco da Gama,
    – 5 derrotas: Palmeiras, Botafogo-RJ, São Paulo, Flamengo, Grêmio,

    TOTAL de 10 pontos na tabela de classificação e na posição 14.
    * Gols pró: 8 / Gols contra: 13 / saldo – 5.

    # Na verdade LEÃO de Aço tá dentro da faixa Sul-Americana + perde pelos CRITÉRIOS: gols pró e contra pra Athlético-PR(12º) e Eles LÁ-os daqui(13º) que também teem 10 pontos e saldo de gols positivo 1.

    SERÁ QUE NÃO TÁ PRECISANDO DE ATAQUE E DEFESA no MÍNIMO ?

    E os MEIAS meias(canhotos de preferência), QUANDO VÃO APARECER ?

  • Chicão disse:

    Agora com essa parada iremos recuperar nossos jogadores,passaremos a disputar somente a série A e temos tudo para evoluir pois diferente do Kanal estávamos jogando 3 competições paralelas.
    Para mim a série A diferente do que mostra atualmente a tabela de classificação se divide em dois grupos distintos:
    Grupo 1:Palmeiras,Santos,Corinthians,São Paulo,Flamengo,Grêmio,Inter,Cruzeiro,Atlético-MG,Atl-PR.
    Grupo 2:Fortaleza,Kanal,Goiás,Avaí,Chape,CSA,Bahia,Fluminense,Botafogo,Vasco.
    O Fortaleza para ficar na série A tem que passar por cima dos times do grupo 2 e ganhar sempre que possível pontos dos times do grupo 1.
    Sendo assim a permanência do Tricolor de Aço na primeira divisão é um feito totalmente possível!!!
    Saudações tricolores!!

  • João Ximenes disse:

    OPS ! foi MAU(l) ! tão falando em “contratações”:

    1. “Diretor de Futebol do Fortaleza nega lista de dispensa no clube durante parada da Série A. Ceni comentou possibilidade de saída de atletas do elenco para abrir espaço na folha e gerar condições de contratação de reforços. Ceni admitiu ainda, a possibilidade de saída de jogadores que não estão sendo utilizados para criar condições financeiras de trazer novos atletas.”
    2. “Comissão técnica do Fortaleza aguarda a contratação de reforços durante o período de parada da Série A do Brasileiro para a Copa América. Rogério Ceni deixou claro, após a vitória sobre o Cruzeiro, que precisa de um zagueiro e um meia ou atacante”.
    3. “Diante disso, rumores de que o Fortaleza anunciaria lista de dispensa durante o hiato de jogos começaram a circular nas redes sociais, mas o diretor de futebol do Leão, Daniel de Paula Pessoa, negou que haverá saída coletiva de atletas do Pici: “Não existe essa de lista de dispensa, como estão falando. Estamos avaliando o elenco em cima das carências e necessidades que temos e se porventura houver acerto entre nós (diretores) que alguma peça precisa ser trocada, a gente vai fazer, mas não há lista de dispensa organizada. Quanto aos reforços, Daniel de Paula Pessoa confirmou os pedidos de Ceni e disse que o clube está tentando viabilizar contratações.”

    EU:
    – LISTA DE DISPENSA, num Clube que SE MEXE POUCO, não faz sentido, até porque os jogadores que lá estão, vendendo-os, vai ser o mesmo que um PINGO NO OCEANO de “DINDIN($)”. E se levar em consideração possíveis DESPESAS que seriam geradas(quebra de contrato, rescisões e coisa e tal), aí esse “pingo” se transformaria em uma GÔTA. E outra, grande parte dos “possíveis” dessa lista, LEÃO de Aço investiu COMPRANDO parte de seus passes e até em definitivo(Júnior Santos, Romarinho pra citar dois).
    # e ainda tem uma declaração do presidente que diz: “hoje minhas palavras vão todas pra esse grupo sensacional de atletas, que deram um semestre de ouro para nossa centenária história. Todos estão de parabéns. Esses caras merecem respeito, aplausos, gratidão e apoio. Juntos vamos retornar ainda mais fortes após a Copa América.”
    DEIXA os “caras” lá, que de alguma forma podem ser útil, DESDE que chegue jogadores PRA JOGAR.

    – Precisa de 1 zagueiro não! PRECISA de no mínimo 2(um destro e um canhoto); 2 laterais(um pra cada lado); 2 MEIAS meias(canhoto de preferência); e 2 atacantes de lado, CANHOTOS, porque de “destros” o Pici tá cheio.
    # SE TIVER NO PICÍ UM ATACANTE CANHOTO, TÁ MAIS QUE NA HORA DE ELE SER APRESENTADO A TORCIDA.

    Esses 20 e poucos dias de parada, ASSUNTO é o que não vai faltar por aqui.
    Se MAIORIA dos ASSUNTOS forem em BENEFÍCIO DIRETO pra “INDIREITAR” a equipe… QUE VENHAM A TONA NA BOA !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Êta que agora DESEMBESTOU. Num FALEI que assunto é o que não vai faltar:

    DESEMBESTOU I de…:
    “Zagueiro Bruno Uvini, de 28 anos, foi oferecido ao Fortaleza, mas não houve acordo devido valores. O defensor foi capitão do Al-Nassr, ganhou o título do Campeonato Saudita e fica sem contrato dia 30 de junho. Revelado pelo São Paulo, o atleta acumula por clubes como Tottenham-ING, Napoli-ITA e Santos”.

    EU: ÓÓÓÓÓÍII !
    Apareceu até nome.

    • João Ximenes disse:

      Esse(Uvini) já pipocou:

      – “Queremos um jogador que seja bom na bola aérea, saia jogando rápido e tenha bom um contra um. Não é fácil de achar”.
      PAPELIN

      – “Se você me perguntar se eu tenho jogadores para indicar, digo que tenho um monte. Agora, se o Fortaleza tem condições de pagar? Não tem. Então nós temos que aguardar um jogador que me agrade e que seja razoável (financeiramente falando) para que o clube possa contratar”.
      CENI

      QUE CONTINUEM AS BUSCAS !!!!!

  • João Ximenes disse:

    DISEMBESTOU II:

    Diário do Nordeste – 15.06.2019:
    “A vitória do Fortaleza sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira(12), marcou o retorno do esquema 4-3-3 no Tricolor. Atuando por 15 jogos consecutivos com quatro atacantes, Rogério Ceni mandou a campo o meia Dodô e teve André Luís centralizado no ataque, com Marcinho e Romarinho abertos nas pontas. O técnico revelou que se reuniu com o presidente Marcelo Paz e que a próxima contratação do clube vai definir qual esquema tático que será utilizado no decorrer da temporada: meia ou atacante são opções”.

    EU:
    Já fazia anos que EU mesmo aqui já dizia que esse “STYLLO” suicida de jogar do Ceni(4-2-4) não existe pra uma COMPETIÇÃO onde TODAS AS EQUIPES jogam num 4-3-3 / 4-4-2 e até 4-5-1.
    Além disso EU também dizia que FUTEBOL foi inventado pra se jogar num 4-3-3 e/ou 4-4-2, pelo simples fato de que: qualquer MENINO VÉI DO BUCHÃO, sabe que começa-se a ganhar um jogo pelo MEIO CAMPO que é o EQUILÍBRIO exigido pelo FUTEBOL.

    TÁ CERTO O PROFESSOR !
    Se manter um ESQUEMA DE JOGO – 4-3-3/ 4-4-2 -, ao invés do “STYLLO suicida”(4-2-4) empregado no início da competição(Palmeiras já tinha dado o recado quando meteu 4 logo na estreia).

  • João Ximenes disse:

    DISEMBESTOU III:

    “É uma escolha(4-3-3). Se queremos mudar a maneira de jogar, (contratamos) um meia, se queremos mudar a maneira, um jogador de lado ou que possa fazer essa função de segundo atacante. É saber o que a gente quer. Um meia me dá opções de mudar o esquema de jogo, mais uma opção de ataque me dá opções de melhorar o atual esquema.”
    CENI

    EU:
    Será que já tá querendo ROER A CORDA ?
    “Home” trabalhe o ESQUEMA DE JOGO que as outras equipes UTILIZAM que é pra EQUILIBRAR o troço, e ESQUEÇA aquele “STYLLO” suicida de jogar.

    Já teve 3 jogos(Athlético-PR, Grêmio e Cruzeiro) onde o 4-3-3 foi UTILIZADO e a equipe se encontrou em campo.

  • carlos disse:

    Tem um zagueiro no defensa y justicia muito bom, parece fisicamente com o um zagueiro que passou aqui e está no bragantino SP, só que e muito mais novo, acho que uns 23 anos .será que a diretoria não poderia fazer um esforço para o ano que vem porque para esse ano só se eles vierem de tartaruga.

  • carlos disse:

    O presidente do fortaleza está indo na contra mão do que diz o Manual da série A, vejam bem, se o Rogério diz que o elenco é reduzido imagine aí, saindo o júnior santos , o Patrick e por aí vai, eu diria até que ele está brincando de ser presidente do fortaleza, e eu não jogo prá torcida, eu jogo com a responsabilidade que uma série A requer.

  • João Ximenes disse:

    Rodei todos os Jornais hoje(24.06) e não vi UMA LINHA SE QUER sobre LEÃO de Aço !

    QUERIA pelo menos ler algo do tipo: “TÁ TODO MUNDO VIVO PELAS MANDAS DO PICI.

    Perguntar sobre CONTRATAÇÕES, já que não encontrei vestígio se quer de noticias, vai ser QUERER DEMAIS.

    Ó! Negócio é o seguinte: MAIORIA DAS EQUIPES DA Azona, TÃO VOLTANDO A TRABALHAR HOJE, enquanto que LEÃO de Aço só volta amanhã(25.06)
    Só ESPERO que esse retorno aos trabalhos 1 DIA DEPOIS, não se torne adiante, “MAIS UMA DESCULPA ESFARRAPADA DAQUELAS” quando do desempenho da equipe dentro da competição(se ficar a desejar como até aqui é claro).

    Apareçam pelo menos pra falar QUEM CHEGOU, se chegou; se SAIU ALGUÉM; e/ou pelo menos pra dizerem QUEM ESTÁ e/ou se RECUPEROU lá no DM.

    Trabalhar… CONTRATANDO e em CAMPO gente, pois é + que sabido que, Azona não perdoa !!!!!

  • João Ximenes disse:

    E até agora – 10:45h – AINDA NADA !

    E tenho dito: “tem uma linha muito tênue entre a TEIMOSIA e a CONVICÇÃO. A teimosia é uma convicção que não deu certo”.

    Pura FALTA DO QUE FAZER!?:

    Quantos dias cada time da Série A vai folgar:
    Avaí: 6 dias / Vasco: 6 dias / CSA: 7 dias / Inter: 8 dias / Palmeiras: 10 dias / Eles LÁ(os daqui): 10 dias / Fluminense: 10 dias / São Paulo: 10 dias / Atlético MG: 10 dias / Athlético PR: 10 dias / Corinthians: 10 dias / Chape: 10 dias / Santos: 11 dias / Grêmio: 11 dias / Flamengo: 11 dias / Botafogo: 11 dias / Goiás: 11 dias / Bahia: 11 dias / Cruzeiro: 11 dias.

    LEÃO de Aço: 12 dias.

    Depois, que esse dia A MAIS não vire um “esfarrapo”.
    Vão TRABALHAR que é o melhor que fazem. CONTRATANDO e NO CAMPO DE JOGO.
    Azona não perdoa.

    AFINAL… CHEGOU ALGUM JOGADOR OU NÃO ?

  • João Ximenes disse:

    LEÃO de Aço, PAROU. FOI, VOLTOU e…

    … “Carlinhos pode desfalcar Fortaleza contra o Avaí”

    Ao invés de AUMENTAREM o PLANTEL vai é perder mais um ?!

    Tão de SACANAGEM !

    AFINAL… CHEGOU ALGUM JOGADOR OU NÃO ?

  • Barbosa disse:

    Sobre a venda do Éverton.
    A realidade é que aqui, no nosso estado, só o Fortaleza tem plenas condições de produzir atletas de gabarito, pois possui dois CTs próprios, comprados e honestamente pagos, com a melhor infraestrutura do Nordeste.
    O resto fica só morrendo de inveja do Leão de Aço e arranjando desculpas esfarrapadas, fedendo como esgoto a céu aberto.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    MATERIA:
    “Partida entre Fortaleza e Avaí, passou das 21 horas do dia 13 de julho, um sábado, para às 17 horas, a pedido da diretoria tricolor. A ideia é levar um público maior ao Castelão, palco do jogo”.

    PAZ:
    “A gente quer retomar a caminhada na Série A diante do Avaí com pelo menos 40 mil pessoas para nos empurrar a buscar pontos preciosos.”

    EU:
    De uma coisa TENHO certeza: Marcelo Paz só ‘PENSA NAQUIIIIILO”(público, público, público). CONTRATAR que é bom… NECAS DE PITIRIBAS.

    PAZ “de novo”:
    “encontrar bons nomes no mercado está mais difícil que encontrar agulha no palheiro”

    EU:
    Se for procurar num PALHEIRO vai encontrar mesmo não !
    Jogadores estão correndo nos campeonatos MIL’s pelo pais e pelo mundo com as TV’s mostrando jogo de meia em meia hora(Azona, Bzona, Czona, Dzona, Copa América, Mundial Feminino, Copa Africana, Copa Ouro, Brasileiro sub-17).

    Só aí, tem jogador(a) pra + de metro !

    Já era pra tarem se ligado e já “trazido” quem poderia ser aproveitado.

    CHAMPIONS agora, só lá mais pra frente. E quando tiver correndo, a tal janela vai tá fechada de novo !

  • XAVIER disse:

    Fortaleza reapresenta-se com 3 reforços: as saídas de Júnior Santos, Patrick e Alessandro, jogadores de série B que nada acrescentaram. Alívio da folha e 3 vagas a serem preenchidas com jogadores série A. A Diretoria, entretanto, só pensa em acumular dinheiro e está muito lenta para reforçar a equipe. Alega que o mercado nacional é de baixa qualidade e diz que vai prospectar jogadores sul-americanos. Engana-me que eu gosto! É moleza muita! Quando levar a 1ª chibatada, irá correndo contratar às pressas qualquer bode velho que estiver no come e dorme. Quem viver, verá! Dizem que o Marcinho também está de saída. Não é possível que a Diretoria não faça nada pela permanência do Marcinho, pois é um dos nossos principais atacantes. A perda de jogadores sem a necessária reposição começa a nos preocupar, neste reinício do Brasileirão, quando precisaremos acumular pontos com vitórias para ficar em zona confortável da tabela. Ceni e Diretoria: vamos trabalhar! ST

  • carlos disse:

    Eu não sei aonde está a cabeça desses dirigente do futebol cearense, especificamente do fortaleza, o time que já não é esses balaios todos, ainda se desmontando. Imaginem e o presidente dizeendo que tá tudo bem.

  • FABIANO disse:

    A COPA AMÉRICA TÁ TERMINANDO E O LEÃO DE AÇO NÃO CONTRATOU NINGUÉM. PELO CONTRÁRIO, PERDEU O M. ALESSANDRO, O PATRICK E O MÍOPE DO JÚNIOR SANTOS. PODERIA MUITO BEM TAMBÉM PERDER O KIEZA, O ROMERO E O NATHAN.
    SE VIEREM UM BOM ARMADOR, UM BOM ATACANTE E UM ZAGUEIRO ESPERTO O FORTALEZA CONTINUA NA SÉRIE A.
    ISSO SE O MITO NÃO DEIXÁ-LOS NO BANCO E PÔR O ROMARINHO E KIEZA PRÁ JOGAR.

  • João Ximenes disse:

    Cara(s), como ME arrependo !
    Dia desses reclamava de não ver(ler) noticias do LEÃO de Aço:

    “João Ximenes – 24 de junho de 2019 às 09:02 – “Rodei todos os jornais hoje(24.06) e não vi UMA LINHA SE QUER sobre LEÃO de Aço. Queria pelo menos ler algo do tipo: “TÁ TODO MUNDO VIVO PELAS BANDAS DO PICÍ”. Perguntar sobre CONTRATAÇÕES, já que não encontrei vestígio se quer de notícias, vai ser querer demais.”

    Mas agora DESCOBRI que era melhor assim, porque… NÃO É QUE PIOROU o negócio.
    Ó as notícias que se ler:
    1. Atacante Marcinho deixa o Fortaleza: “O Marcinho cumpriu o ciclo dele no Fortaleza. Futebol é assim. A proposta, não posso falar de números, não tinha como o Fortaleza cobrir. Nem com relação à compra e nem com relação ao salário do jogador. Ficou totalmente inviável a permanência dele.” PAZ
    2. Marcelo Paz reclama da Turner e reafirma: “Fortaleza tem o pior contrato de TV da Série A: “A Turner tem sete times que são transmitidos. Desses, seis têm um modelo de contrato; o outro é o Fortaleza. Esses seis dividem um bolo de dinheiro e o Fortaleza não e o que o Fortaleza ganha é metade do que os outros vão dividir. Então o Fortaleza tem o pior contrato de TV da Série A.” PAZ

    “Edinho fora de combate; Roger Carvalho ainda se recupera; Ederson volta daqui a 5 meses; Wellington Paulista é dúvida pro retorno da Azona; Carlinhos pode desfalcar Fortaleza contra o Avaí; Marcinho tá quase de saída; enquanto que Junior Santos, Patrick e Matheus Alessandro já se picaram.”
    – 9

    Próxima vez… MELHOR É FICAR CALADO.

    Como é que pode um TROÇO desse !!!!!

    • João Ximenes disse:

      Mais que nunca VOU torcer pra que a diretoria CONTRATE logo as peças que “tão prometendo”, porque, FICAR OUVINDO uma das “desculpas mais esfarrapadas” do futebol Cearense de todos os tempos mais uma vez, VAI SER DOSE:

      CENI: “É que perdemos o MARCINHO, o EDINHO, o OSWALDO.”

      Antes a “desculpa” era o JEAN MOTA !
      Lembram ?

      AO MERCADO DIRETORIA !!!!!

    • João Ximenes disse:

      MINTO… são 10 !

      “Edinho fora de combate; Roger Carvalho ainda se recupera; Ederson volta daqui a 5 meses; Wellington Paulista é dúvida pro retorno da Azona; Carlinhos pode desfalcar Fortaleza contra o Avaí; Marcinho tá quase de saída; enquanto que Junior Santos, Patrick e Matheus Alessandro caparam o gato.”

      – 9

      Bota aí mais o OSWALDO que vai ficar de fora depois de julgado pela expulsão acusada pelo VAR. AQUELA que nem cartão merecia.

      – 10

      CADÊ OS HOME “diretoria” !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Fugindo um pouco das “notícias horrendas” do LEÃO de Aço, VOU mudar pra Copa América que é o futebol do momento, esticando um pouco pra um assunto que todo o futebol nacional gosta de ficar comparando.

    Abre aspas – “É difícil jogar às vezes, os campos estão muito ruins, lamentavelmente. É uma vergonha que num gramado desse esteja sendo jogada a Copa América. Não ajuda a jogar, poder ter a bola rápida, dar o toque de primeira. Quica mal, não dá para conduzir(a bola) pois parece um COELHO. Quica pra todos os lados. Fica DIFÍCIL de controlar”

    Simplismente LEONEL MESSI

    Muitas vezes em rodas de bate papo(mesa de bar), já levantei pros amigos… COMO SERIA um Messi, Cristiano Ronaldo participando desses muitos campeonatos do Brasil jogando de de 3 em 3 dias, mesmo com seus clubes(Barcelona, Juventus).
    E se PEPE GUARDIOLA, considerado como treinador por aqui, o UNANIMIDADE, trabalhando em um clube nacional nesses mesmos campeonatos. Ou até mesmo com seu Manchester City, Gabriel Jesus, Fernandinho e coisa e tal ?
    Ou ainda, um REAL MADRID, BARCELONA, considerados como “parâmetro” de melhor futebol do mundo jogando um campeonato inteiro por aqui ?

    EU presidente de uma CBF dessa da vida, abriria uma exceção, colocaria 21uma equipes no Brasileirão, e FARIA um convite pra uma das equipes Europeias viessem participar de UMA TEMPORADA inteira no futebol nacional(de preferência o campeão de uma Champios).

    MESSI, RONALDO, GUARDIOLA pra MIM, são os melhores do mundo DISPARADO.
    Mas se o próprio MESSI tá vendo URSO DE GOLA, IMAGINA ele jogando uma temporada inteira por aqui nesses “gramados”, e de 3 em 3 dias.
    Não tenho dúvida que tanto MESSI quanto RONALDO e GUARDIOLA pediriam PINICO ligeiro bala.

    MORAL DA HISTÓRIA: a gente é porque GOSTA de tá reclamando mesmo quando EXIGIMOS desses nossos jogadores tupiniquins. Os caras tão é dando nó em pingo d’água.

    Um IPE URRA pros: ROMARIO’s(Romarinho do Leão de Aço e Romário Deles LÁ-os daqui), que são “CRAQUES” mas não são ovacionados, e que MESSI um dia venha trabalhar por aqui pra gente ter um “parâmetro real” do significado de melhor do mundo.

    O que ME dizem ?

  • Helio disse:

    OPERAÇÃO LIQUIDAÇÃO
    O Presidente Marcelo Paz está desmontando o Fortaleza. O argumento dele é que agora o Fortaleza vai disputar só a Série A. Só QUE sso vai acontecer com todos. Perdeu dois bons atacantes (Júnior e Marcinho) e só tem dois zagueiros (Quintero e Roger). Um plantel que era deficiente, agora vai ficar mais. Escapou na última hora do rebaixamento. ESSE EDUARDO PAZ É UM MARCHA LENTA!!!!!!!!

  • Helio disse:

    ERREI NA POSTAGEM ANTERIOR: O NOME DO PRESIDENTE É MARCELO MAZ E NÃO EDUARDO PAZ. MAS É MARCHA LENTA DO MESMO JEITO!!!!!!!!!!

  • Sérgio Filho disse:

    Fortaleza renova com Marlon até o fim de 2020, e Tinga e Bruno Melo até o fim de 2021. Sinceramente, depois dessa eu vou é parar por aqui, antes que eu fale mais do que deva.

    Projeto Série C à vista? Carregando com sucesso…

  • Helio disse:

    PODEM ME CHAMAR DE CORNETEIRO: FODAM-SE, MAS NÃO FODAM O FORTALEZA!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Ói ! “furmigou” pelas bandas do Picí, FINALMENTE, e já é alguma coisa:

    – Zagueiro: GASTÓN CAMPI(28) e MEIA meia(canhoto) MARIANO VASQUEZ(28).

    # Só falta baterem o martelo. Façam isso LOGO.

    – 2 laterais(1 pra cada lado); + 1 zagueiro; + 1 meia e + 2 atacantes de lado… E MORREU MARIA PREÁ.
    ## Por enquanto e/ou até os 2 que estão chegando derem no coro.

    Se não as BUSCAS devem continuar.

    Pra quem não tinha nada, já é um bom começo(zagueiro e meia) !

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Que esse GASTON, não seja ruim como o outro que aqui esteve.

  • João G. Cavalcante disse:

    VASQUEZ E CAMPI SÃO DOIS BONS NOMES PARA O MAIOR DO ESTADO: FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    SEI QUE AS URUBUZETES, OU MELHOR, AS KANALETES ESTÃO VENDO AS POSTAGENS EI REI LEÃO.
    POR ISSO VOU LEMBRÁ-LAS QUE “O KANAL NÃO TEM NACIONAL NEM NUNCA TERÁ”.
    CHUPEM!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João G. Cavalcante disse:

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE É O MAIOR TIME DO ESTADO E A MAIOR VITRINE LOCAL.
    O REI LEÃO É CAMPEÃO NACIONAL, DO NORDESTE E ESTADUAL, TEM DOIS CTS PRÓPRIOS, CAMPO, A MAIOR TORCIDA DO ESTADO, LINDO HINO, LINDAS CORES E JOGADOR NA SELEÇÃO BRASILEIRA. 
    TUDO ISSO CAUSA MUITA INVEJA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    É…
    1. “Fortaleza consegue efeito suspensivo e OSWALDO poderá jogar contra o Avaí”;
    2. “Meia MARIANO VASQUEZ é anunciado pelo Fortaleza”

    ATÉ QUE EM FIM, melhores notícias no LEÃO de Aço pré-pós Copa América !

    Já contava com OSWALDO fora por conta daquela expulsão do VAAAAR pra PQP e mais a possibilidade da volta do EDINHO também, não deixa de ser um alento.

    Mas a CONTRATAÇÃO de um MEIA meia, e canhoto, foi PROVIDENCIAL.
    Né possível que o professor “indoçou” a vinda dele pra ficar sentado no banco de reservas.

    E o DODÔ ?
    Vai ser outro a CAPAR O GATO também ?
    Um “passarin desgarrado” de plantão me buzinou isso.

    De qualquer maneira, DUAS NOTÍCIAS boas pra UMA mais ou menos, pra quem só recebia notícia horripilante, até que não tá tão ruin assim.

    MAS… segura o cara(Dodô) diretoria !
    “Sí dé né”.

    VEM MAIS JOGADOR ANTES DO RECOMEÇO ou vai parar por aí ?

  • João Ximenes disse:

    PINCELANDO o LEÃO de Aço 2019:

    Futebol Latino, 3 jul 2019, 14h29 – LANCE!(Terra.com).

    “Fortaleza registrou aumento de 111% nas receitas em 2018”

    1. Leão do Pici teve crescimento significativo na arrecadação durante a última temporada segundo levantamento da Pluri Consultoria;
    2. Em 2018, quando conquistou o título da Série B e o acesso para a elite do futebol nacional, o clube cearense terminou o balanço com R$51,6 milhões, nível recorde em sua história;
    3. A alta ficou concentrada em quatro fatores: bilheteria, programa de sócios, marketing e nos royalties de produtos que inclui as lojas oficiais;
    4. Do total de receitas do Tricolor, o estudo aponta que 72% vem diretamente do seu torcedor entre bilheteria, licenciamento, loterias, sócios e pay-per-view. O maior destaque fica para o crescimento exponencial do número de sócios torcedores. Entre janeiro de 2018 e abril de 2019, o clube saltou de 14 mil sócios para pouco mais de 28 mil, atingindo a marca de 30 mil em maio;
    5. O faturamento mensal, que antes era de R$ 400 mil com o programa, pulou para cerca R$ 1 milhão arrecadado atualmente. O valor representa um quarto de todas as receitas que entram no Leão;
    6. No campo dos patrocínios, o Fortaleza intensificou a busca por novos parceiros após a saída da Caixa Econômica Federal. O clube anunciou no fim de maio o acordo com o banco digital Digi+ para o espaço máster da camisa. Além dele, os cearenses também contam com os patrocínios da NetBet, Arena.Club, MRV, Unimed, Alubar e MVC;

    – O sócio torcedor é uma receita excelente para nós. Temos investido muito na fidelização e serviços na procura de novos sócios. O desempenho da equipe dentro de campo foi decisivo para o aumento no faturamento. Os torcedores têm frequentado mais o estádio, consequentemente, as operações de jogo passaram a ser mais superavitárias. Tentaremos aumentar ainda mais nosso programa. Acredito que ainda temos campo para crescer pelo menos 20% e chegar aos 36 mil. Vamos conseguir isso criando uma diversidade de produtos para serem consumidos pelos torcedores. Tínhamos apenas uma loja com o ganho mensal de 40 mil reais e, hoje, temos oito delas com um “mix” de produtos muito maior que rendeu um faturamento de 1,5 milhão em abril de 2019. Pensamos em lançar uma linha popular de camisas oficiais do clube com preço menor para atingir um público que não consegue comprar as mais caras, mas deseja ter um uniforme oficial do clube. Mas, o maior ativo do clube na atualidade é o seu torcedor.”

    PAZ.

    CADÊ OS HOME presidente ?????!!!!!

  • carlos disse:

    Eu não quero falar nada não mas os chamados pequenos que são chape, c s a, Goiás e os nordestinos apenas Ceará e fortaleza estão se desmontando e ai vão continuar achando que enquanto os times do mesmo nível estão se se reforçando?

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Me desculpem, mas a saída do Dôdô não será tão ruim para o Fortaleza. Vejam que ele é tipo jogador vagalume. E depois que voltou do Atlético, veio com uma preguiça desgraçada. Sem interesse de jogar. Dando a entender que não queria mais ficar no clube. Essa é minha opinião.

  • Chicão disse:

    Jogadores vem e vão isso é normal,mas a diretoria tem que contratar reforços urgentemente ou infelizmente a situação não ficará nada boa!
    Acorda presidente Marcelo Paz a série A é muito diferente da B e nós não queremos passar o sufoco que o Kanal passou no ano passado!!!

  • João Ximenes disse:

    raPAZ(o presidente) !

    “pro retorno da Azona próximo sábado(13): Edinho QUASE fora de combate; Roger Carvalho AINDA se recupera; Ederson SÓ VOLTA daqui a 5 meses; Wellington Paulista É DUVIDA; Carlinhos PODE desfalcar; Marcinho, Junior Santos, Patrick, Matheus Alessandro e agora Dodô CAPARAM O GATO.”

    É isso mesmo ! como ANTECIPEI aqui, bota o DODÔ na lista também.

    Há mais: Marcinho, Junior Santos, Patrick, Matheus Alessandro e Dodô eram “reservas !
    ERAM ! mais quando precisava substituir estavam no banco e QUEM ENTRAVA ?

    Oba! 1ma contratação VIVA: MARIANO VÁZQUEZ, MEIA meia, ex-Deportivo Pasto, da Colômbia e FFC = Fortaleza Futebol Clube, da Colômbia.
    Só ESPERO que CHEGUE PRA JOGAR e não vire mais 1 jogador pro banco.

    E esta MINHA postagem logo aí acima sobre “melhorias financeira” DIN-DIN($).
    NÃO SERVE PRA NADA ?

    raPAZ(o presidente). Tá de SACANAGEM ?!

  • Lucas Leão disse:

    Meu amigo João Ximenes, a verdade é que o Fortaleza Esporte Clube, o Mais Bonito e Querido do Estado, tem 31 mil e 500 torcedores adimplentes, gerando um total de 1 Milhão e 400 mil Reais.
    Contando com Patrocinadores, Cotas da TV e CBF, Produtos Oficiais, Timemania e Rendas dá cerca de 5 Milhões por mês.
    Quero dizer que dinheiro o Leão do Pici tem. Só que nosso Excelentíssimo presidente não quer gastar ou, pelo visto, não quer Permanecer na Série A.
    Por encima de ellos, el rey león.

    • João Ximenes disse:

      LUCAS LEÃO…

      Né não ?!

      “não quer gastar ou, pelo visto, não quer “PELO MENOS” permanecer na Série A.”

      “Por encima de ellos, el rey león.”

      PRA CIMA DELES REI LEÃO ?
      É isso ?

      Já tá treinando, esperando um LEÃO de Aço Sul-Americano em ?
      – Quintero; Vasquez; quem sabe Gastón – não aquele – e outros que podem pintar também.

      Sábado(13) já tá na cara do gol.

      Valeu !!!!!

    • João Ximenes disse:

      LUCAS LEÃO…

      Faltou um aí na relação Sul-Americana: SANTIAGO ROMERO.

      É que o “bicho” não sai do banco.
      Também, pra tirara JUNINHO e FELIPE dalí, tinha de jogar mais que os dois juntos.

      – Quintero, Santiago, Vasquéz e provavelmente Gastón(não aquele).

      “Por encima de ellos, el rey león.”

      PRA CIMA DELES REI LEÃO ?

      Um abraço.

  • João Ximenes disse:

    Tá lá no Diário do Nordeste:
    – “Leão deve jogar assim em casa contra o Avaí: Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho; Romarinho, André Luís e Wellington Paulista.”

    Tá lá no O Povo:
    – “Wellington Paulista diz que Ceni segue usando a mesma tática nos treinamentos: “Ele vem treinando taticamente a mesma coisa que vinha fazendo antes. Tem hora que muda o esquema tático, testa uma coisinha ou outra, mas são poucas coisas que ele vem mudando. Estamos trabalhando mais a parte física, de finalização, de marcação. Eu acho que tem que ter um pouco de paciência para contratar. Não adianta escolher qualquer um que está aí e não vir fazer a função que o Rogério pede.”

    EU:
    Parece que o “professor” CENI vai voltar ao “STYLLO” suicida de jogar(4-2-4) contra o Avaí, que é mais uma equipe que joga num 4-5-1(enche o MEIO CAMPO de jogadores): Matheus Barbosa(v), Pedro Castro(v), Julinho(m), Gegê(m), Caio Paulista(m).
    E essa do “Estamos trabalhando mais a parte física, de finalização, de marcação”… sei não viu.
    Parte física e finalização até que se FAZ NECESSÁRIO. Principalmente a finalização.
    Mas, “MARCAÇÃO”, com 4 na frente: Edinho; Romarinho, André Luís e Wellington Paulista, só vai é abrir o leque pra desgaste e contusões.
    # Coitado do EDINHO que tá voltando de uma(contusão).

    3 será(s) pro Ceni:
    1. Será que é porque tá vendo o adversário na FONA – que não é garantia de nada -, ou é porque tá tendo uma RECAÍDA pelo seu “STYLLO” suícida mesmo ?
    2. Será que o MEIA meia, canhoto, veio pra enfeitar o banco de reservas ?
    3. Será que é verdade um boato que ouvi onde diz que, Ceni não usa o MEIA que tem por medo de ele se machucar e não ter outro pro lugar(Dodô que se picou por exemplo) ?

    Que “JUVENA” em professor ?!
    Presidente{…}, puxe a orelha dele uma veizinha. Se INTROMETA pelo amor de Deus.

    Por falar em presidente… CADÊ OS HOME: 2 laterais, 1 pra cada lado; 2 zagueiros destro e canhoto; + 1 MEIA meia; 2 atacantes de lado canhotos ?????!!!!!
    ## Se tem algum ATACANTE CANHOTO por aí, APRESENTE esse “home” pra gente.

    LEMBRETE: Sábado agora(13) já reCOMEÇA o salseiro.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Realmente! Contratar por contratar, tem um time bem ali, que só neste ano contratou uns 100 jogadores e até agora não ganhou nada. Critério é o que manda o bom senso.
    Jogador DVD tem muito.

  • João Ximenes disse:

    Durma com um barulho desses !
    “CUMEÇOU” o que já era esperado !

    – Ceni afirma que Fortaleza está “menos pronto que antes” para encarar Avaí no retorno da Série A.
    Técnico do Leão não escondeu apreensão pelas saídas do elenco e chegada de apenas um reforço e disse que hoje não tem peças de reposição.

    Lá se vai:
    1. “Eu não tenho jogador pelo lado e também não tenho substituto do dez. Então vamos fazer o que é possível. E o Mariano talvez nem condições de jogo tenha para sábado. Estão correndo para regularizar, mas não acho que não vai ter (condições de jogo). Menos pronto que antes da parada para a Copa América”.
    2. “Hoje temos um time no setor ofensivo abaixo do que tínhamos antes da parada para a Copa América. O que nós procuramos é o jogador certo, agora o tempo passou, sábado tem jogo, o torcedor quer ver vitória e muitas vezes você não consegue oferecer o melhor que você podia.”
    3. “Nós temos que torcer para um zagueiro não machucar e na frente, de velocidade, só tenho Osvaldo e Romarinho.”
    4. Sem novas contratações, a diretoria chegou a subir dois atletas da base para fazer testes entre os profissionais: zagueiro Renê e o meia Romário treinaram com Ceni, mas não convenceram. “São meninos, muitos jovens, verdes para jogar Série A do Brasileiro.”
    5. Sem qualquer pudor de usar a palavra preocupação, o comandante tricolor diz ter medo também de perder peças durante os treinamentos, até sexta, 12, uma vez que não tem material para reposição. A afirmação se baseia, segundo o treinador, na saída de cinco jogadores, sendo três de frente (Júnior Santos, Matheus Alessandro e Marcinho) e um que entrava constantemente (Dodô), além da chegada de apenas um reforço (Mariano Vázquez), que provavelmente não estreia no sábado, 13., disse.

    EU:
    Tudo “cumeçou” quando perdeu JEAN MOTA; Depois com as saídas do EDINHO e do OSWALDO.
    Se com esses três as DESCULPAS ESFARRAPADAS predominaram – MAS o Clube sobreviveu -, imagina com a perda de 5 de uma lapada(Patrick, Júnior Santos, Matheus Alessandro, Marcinho, Dodô que entravam constantemente).

    Sabe o que ACHO pior que isso ?
    É Ceni admitir o baixo número de jogadores na frente, e ele “meter” 4 de uma vez.
    Além do risco da PERDA de 1, 2 e até os 4 que restam por contusão nesse “STYLLO” suícida dele de marcar mais que atacar(4-2-4), põe em risco ainda volantes e ZAGUEIROS, que é outro setor que, se machucar um, só vai ter mais um(Nathan que tá suspenso hoje).

    PERGUNTA que não quer calar, direcionada a diretoria:
    LEÃO de Aço, quando desatolou da Czona, passou pela Bzona(campeão), iria jogar qual competição mesmo ?

    Czona, no primeiro ano tinha R$ 1,00(hum real) pra gastar; oito anos depois subiu pra R$ 10,00(dez) e desatolou; Bzona subiu pra R$ 100,00(cem) e foi campeão; Azona pra R$ 100.000,00(100 mil) e tá no aperreio ?
    Se depois de 8 anos desatolou com R$ 10,00; com R$ 100,00 foi campeão… com R$ 100.000,00 não é pra tá se lamentando de jeito maneira.

    Parou 1 mês e o saldo é esse: “menos pronto que antes” ?!
    CADÊ OS HOME presidente ? isso é Azona “caba”.

  • João Ximenes disse:

    Ó a situação financeira da Azona(Globo.com) por ordem de classificação atual:

    PALMEIRAS: com dinheiro pra gastar;
    SANTOS: com direito de imagens atrasados, mas, disposto a gastar o que não tem;
    FLAMENGO: ainda com dinheiro pra gastar;
    INTERNACIONAL: tem uma rapinha, mas não suficiente pra contratar grandes nomes;
    ATLÉTICO-MG: liso(sem dinheiro) com contas apertadas atrás de jogador de vázea;
    GOIÁS: disposto a contratações pontuais. No arrocho;
    BOTAFOGO: liso(sem dinheiro) e desesperado;
    BAHIA: sem atraso salarial e com uma merreca pra gastar sem exageros;
    SÃO PAULO: pegou empre$tado 18 milhas mas não deu pra pagar direito imagem e tem 2 e até 3 meses de salários atrasados, portanto LISO;
    CORINTHIANS: liso(sem dinheiro) mas disposto a se endividar se aparecer oportunidade no mercado;
    GRÊMIO: começou com 54 milhas em caixa e sem a doidera de sair gastando. Igual, só Palmeiras e Flamengo;
    ATHLÉTICO-PR: deu um fôlego mas ainda ta devendo 430 milhas;
    ELES LÁ(os daqui): com dinheiro pra gastar, mas não muito;
    LEÃO DE AÇO: diz tá liso(sem dinheiro?), e o time pior que antes da parada. A GENTE DE FORA NÃO ACREDITA EM LIZEIRA NEM A PAU Juvenal;
    VASCO: liso(sem dinheiro) e vai brigar contra ele mesmo;
    FLUMINENSE: liso(sem dinheiro) mas ainda assim ta contratando(Nenê);
    CHAPECOENSE: liso(sem dinheiro) mas atrás de dois atacantes;
    CRUZEIRO: liso(sem dinheiro) e com a polícia no portão;
    CSA: liso(sem dinheiro) e vai brigar consigo mesmo;
    AVAÍ: menor folha da competição e diz ter uma merreca pra gastar no subúrbio.

    # LEÃO de Aço: liso(sem dinheiro?), e o time pior que antes da parada(?)… COMO se: “Fortaleza registrou aumento de 111% nas receitas em 2018 segundo levantamento da Pluri Consultoria. Quando conquistou o título da Série B o clube cearense terminou o balanço com R$51,6 milhões. A alta ficou concentrada em quatro fatores: bilheteria, programa de sócios, marketing e nos royalties de produtos que inclui as lojas oficiais; 72% vem diretamente do seu torcedor entre bilheteria, licenciamento, loterias, sócios e pay-per-view; entre janeiro de 2018 e abril de 2019, o clube saltou de 14 mil sócios para pouco mais de 28 mil, atingindo a marca de 31 mil em maio com campo de crescimento de pelo menos + 20%; faturamento mensal, que antes era de R$ 400 mil com o programa, pulou para cerca R$ 1 milhão arrecadado atualmente; no campo dos patrocínios, perdeu a Caixa Econômica Federal mas arranjou Banco Digital Digi+, NetBet, Arena.Club, MRV, Unimed, Alubar e MVC. Mas, o maior ativo do clube na atualidade é o seu torcedor.”

    Pluri Consultoria e presidente PAZ.

    # LEÃO de Aço, liso, e com o time pior que antes da parada… DIABÉISSO ?!

    ## A GENTE DE FORA NÃO ACREDITA EM LISEIRA NEM A PAU Juvenal.

    ### Como é que pode um “negóço” desse !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Não tem um zagueiro da base que já estreou no profissional e que foi muito bem, mas porque falhou somente num lance o Ceni o queimou? Parece que se chama Diguinho? É isso? Ou já venderam também?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *