Blog do Leão

Fim de férias

315 11

 

Roger Carvalho e Edinho estão recuperados de suas lesões. Foto: Leandro Erick/FEC

Acabou a moleza. De volta ao batente, o time tricolor tem algumas ausências de atletas que foram negociados. A mais sentida deverá ser a do atacante Marcinho. Além dele, Dodô, Patrick, Matheus Alessandro e Junior Santos também foram em busca de novos horizontes.

A novidade é a chegada do argentino Mariano Vazquez, meia que atuava no futebol colombiano. A pausa para a Copa América também serviu para recuperar os machucados Edinho, Wellington Paulista e Roger Carvalho. Se quiser manter o estilo de jogo neste restante de temporada, Rogério deve escalar um time bem parecido com a formação que o torcedor já decorou. Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe e Juninho; Edinho, Wellington Paulista, André Luís e Osvaldo. Quem sabe agora as mexidas diminuam? afinal será o primeiro momento do ano em que disputaremos somente uma competição. A correria atropelada de jogos e viagens acabou.

A bola volta a rolar neste sábado, às 17h, na Arena Castelão. Fortaleza e Avaí fazem um duelo de leões. Nos vemos por lá.

 

11 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Sei não, viu?! Antes desta parada, usavam a mesma como muleta para trazer os reforços necessários, e já chegando ao fim, tivemos mais saídas do que chegadas. Sem as peças que deixaram o time, o elenco já era deficitário em quantidade e qualidade, imagine agora.

    Pior de tudo é saber que o treinador vai utilizar o mesmo esquema suicida de antes, que é aquele com 4 atacantes. Ele alegava que não colocava o Dodô (único meia do elenco, até então) por só ter ele na posição, e que precisaria de outro. Quando o outro 10 chega, Dodô vai embora.

    Sabe o pior, além do “professor” utilizar novamente esse esquema típico de quem quer se complicar? É ver que as desculpas fajutas e esfarrapadas como jogador caro, mercado escasso, dinheiro curto e cuidado para não extrapolar o limite financeiro do clube já estavam prontas há tempos, esperando só a hora de serem colocadas em público. E a torcida ainda fica indo nessa marola deles, que sempre se escondem no fato de terem ganho 3 títulos em 7 meses. Se for assim, melhor encerrar as atividades do clube e ficar eternamente lembrando das conquistas recentes.

    Lamentável e inoperante!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas!!!

  • Barbosa disse:

    Bom retorno so Edinho, Wellington Paulista e so Roger Carvalho. Joguem como verdadeiros leões!
    Dos que saíram, eu gostava do futebol do Patrick e do Marcinho. Ainda não sei o que o Patrick fez ou deixou de fazer para não ser aproveitado. Formava ótima dupla com o Quintero.
    Até agora o Leão de Aço só contratou um jogador, enquanto todos, eu disse todos, os outros times contrataram no mínimo três jogadores. Até o kanal sem nacional, só com um penta fake horroroso, que o ingênuo do Fortaleza aceitou, mesmo sem ter notícia dos vice-campeões, dos jogadores, dos estádios, dos gols e dos times que participaram.
    No mundo todo não já outro case de penta de mentirinha recuperado igual. Só aqui mesmo.
    Espero que o Marcelo Paz não de uma de Renan Vieira em 2010, que só admitiu que não atendeu aos apelos da maior torcida do estado e deixou o time cair depois que caiu.
    Mas o Rei Leão de Aço é Maior!
    Espero!
    Saudações Tricolores!

  • GABRIEL DIAS disse:

    TEM UM DITADO QUE DIZ QUE “O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER” E TEM OUTRO QUE DIZ “QUEM AVISA AMIGO É”.
    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE TEM QUE TER CONHECIMENTO DESSES DITADOS, ANTES QUE SEJA TARDE.
    ATITUDE E COMPETÊNCIA!

  • Helio disse:

    O TEMPO PASSOU
    O Fortaleza, como os demais clubes, teve um mês de folga, para descansar jogadores tratar e treinar. Considerando-se também que o elenco é reduzido, há necessidade de ter um elenco mais qualificado. No balanço das contratações x dispensas, ficamos no prejuízo: 5 dispensas e 1 contratação, que vocês já sabem. O Técnico Rogério Ceni está com as mãos na cabeça, preocupado porque não vai poder alternar os esquemas táticos, porque perdeu duas peças-chave: Dodô e Marcinho. Percebe-se que faltou proatividade do Rogério Paz, pois ele devia ter-se empenhado, por antecipação, contratando antes das dispensas ocorridas (previsíveis). Vai esperar que aconteça, seu Paz? Agora o tempo passou e o Fortaleza vai ter dificuldade para armar uma equipe capaz de vencer o avaí (o adversário mais fraco que o Fortaleza vai enfrentar). Depois não fiquem botando a culpa no coitado do treinador.

  • Chicão disse:

    A torcida tem que cobrar e o presidente Marcelo Paz tem o dever de esclarecer por que o FEC não consegue contratar?!
    Temos cota de televisão,patrocínio,sócio torcedor e bilheteria dos jogos e mesmo assim somos lisos?!
    Enquanto isso o presidente fica pedindo para a torcida se associar e cobrando o comparecimento dos torcedores ao jogos e qual é a contrapartida que ganhamos em troca??
    Presidente nós queremos um time competitivo para continuarmos na série A pois do jeito que a coisa está caminhando infelizmente será muito difícil a nossa permanência na mesma!!!

  • João Ximenes disse:

    Já escrevi tanto no POST anterior que desta vez vou só pegar carona desse(post):

    ELENILSON:
    “ Se quiser manter o estilo de jogo neste restante de temporada, Rogério deve escalar um time bem parecido com a formação que o torcedor já decorou. Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe e Juninho; Edinho, Wellington Paulista, André Luís e Osvaldo.”

    EU:
    Sabe o que EU acho dessa história do “torcedor já decorou” meu caro Elenilson ?
    É que o Ceni reclama que tem poucos jogadores de frente, e CONSCIENTEMENTE usa logo 4 de uma vez: Edinho, Wellington Paulista, André Luís e Osvaldo.

    Sobraram: Romarinho, Éderson, Bruno Mota, Coutinho, Kieza, sendo que: Ederson só na reta final da competição; Kieza no Wellington Paulista como MEIA que é um absurdo; e os outros são juvenis que ele já declarou estão verdes demais pra Azona.

    Porque que ele(Ceni) não joga num 4-3-3 ou até num 4-4-2(sugestão abaixo), pois poderia ter opção de troca por cansaço e/ou cartão(expulsão, preservar se levar um amarelo na partida e trocar).
    Precisa mesmo queimar todos os cartuchos de uma vez sabendo da quantidade de jogadores ?

    EU acho que não.

    # 4-3-3: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Juninho, Vasques(Marlon, Araruna); Edinho, Wellington Paulista, Osvaldo.

    ## 4-4-2: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Juninho, Araruna, Vasques(Marlon); Oswaldo(Edinho que vem de contusão), Wellington Paulista.

    Ficaria com André Luis, Romarinho e Kieza e + Edinho, que vem de contusão, pra manter jogo ofensivo e até pra uma troca por cansaço, que esse “STYLLO” suicida dele exige(marca mais que joga).

    Seria bem mais LÓGICO nesse futebol que de LÓGICO não tem nada !

  • Rogério disse:

    Ora, se o blá blá blá do mercado da bola continua o mesmo e se as contratações pontuais são a passos de tartaruga, pq não apostar na base? Será que não tem nenhum moleque com sangue nos olhos para ser aproveitado? Alô Marcelo Paz, pode nos dá uma satisfação?

  • João Ximenes disse:

    CARA(s), até parece a IRONIA DO DESTINO tá mais eficiente que o professor Ceni e seu “departamento de inteligência” nessa volta de Azona.

    O Povo: “ANDRÉ LUIS termina treino com dores no joelho; EDINHO e ARARUNA fazem trabalho à parte.”

    Na MINHA humilde opinião, e até já havia me manifestado na participação logo aí acima, quando do aproveitamento do EDINHO nesse jogo que vem de contusão e EM CASA, quando coloco o nome dele (entre).
    MELHOR NÃO FORÇAR !
    Melhor ainda e até mais INTELIGENTE, vai ser jogar num 4-3-3 e até num 4-4-2 – sem o jogador que é pra NÃO AGRAVAR a sua situação física -, já que a equipe do Avaí maioria dos jogas até aqui, entra num 4-5-1: Matheus Barbosa(v), Pedro Castro(v), Julinho(m), Gegê(m), Caio Paulista(m).

    Pra que entrar no “STYLLO” suicida de jogar(4-2-4) ?
    Melhor a fazer é povoar mais o meio campo, EQUILIBRAR as ações num 4-4-2, que é pra PRESERVAR jogadores fisicamente.

    # 4-4-2: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Paulo Roberto, Juninho, Felipe, Vasquez(Marlon), Oswaldo, Kieza(Wellington Paulista).
    ## 4-3-3: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Juninho, Felipe, Vasquez(Marlon), Oswaldo, André Luis(Romarinho), Kieza(Wellington Paulista).

    Não é nada aconselhável você saber da quantidade de jogadores disponíveis por posição e TACAR mais da metade de uma talagada só em determinada posição, no caso aqui ataque, com o risco eminente de perder mais algum por conta desse “STYLLO” suicida maluco do Ceni de jogar com 4 atacantes de ofício marcando mais que atacando e ainda tentando ‘inventar” um deles de meia; sem 1 meia de ofício; com 2 volantes que saem deixando cratera no meio campo e uma zaga a mercê dos adversários; que tem disponível(sobrando) no plantel um zagueiro que tá suspenso(Nathan) e um juvenil que Ceni diz tá verde pra Azona(Diguinho).

    Dito isso, chega a ser até CONTRADITÓRIO uma escalação no “STYLLO” suicida(4-2-4).

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Por que não levaram o Paulo Roberto também? Fazia-nos um grande favor.
    Deixem os caras trabalharem. Depois, cobraremos. Se do segundo jogo em diante, não vir os resultados, então tacamos o pau.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Se tá verde, bota pra amadurecer. Só amadurece, botando pra jogar. Ficando na geladeira, nunca será prato de consumo. Ou o Pelé nunca perdeu gol?

  • FABIANO disse:

    BELÍSSIMA VITÓRIA DO LEÃO DE AÇO EM CIMA DO AVAÍ POR 2 X 0!
    PARABÉNS JOGADORES GUERREIROS, COMISSÃO TÉCNICA E TORCIDA!
    PARABÉNS EM ESPECIAL AO WELLINGTON PAULISTA.
    AVANTE FORTALEZA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *