Acabou a moleza. De volta ao batente, o time tricolor tem algumas ausências de atletas que foram negociados. A mais sentida deverá ser a do atacante Marcinho. Além dele, Dodô, Patrick, Matheus Alessandro e Junior Santos também foram em busca de novos horizontes.
A novidade é a chegada do argentino Mariano Vazquez, meia que atuava no futebol colombiano. A pausa para a Copa América também serviu para recuperar os machucados Edinho, Wellington Paulista e Roger Carvalho. Se quiser manter o estilo de jogo neste restante de temporada, Rogério deve escalar um time bem parecido com a formação que o torcedor já decorou. Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe e Juninho; Edinho, Wellington Paulista, André Luís e Osvaldo. Quem sabe agora as mexidas diminuam? afinal será o primeiro momento do ano em que disputaremos somente uma competição. A correria atropelada de jogos e viagens acabou.
A bola volta a rolar neste sábado, às 17h, na Arena Castelão. Fortaleza e Avaí fazem um duelo de leões. Nos vemos por lá.
Sei não, viu?! Antes desta parada, usavam a mesma como muleta para trazer os reforços necessários, e já chegando ao fim, tivemos mais saídas do que chegadas. Sem as peças que deixaram o time, o elenco já era deficitário em quantidade e qualidade, imagine agora.
Pior de tudo é saber que o treinador vai utilizar o mesmo esquema suicida de antes, que é aquele com 4 atacantes. Ele alegava que não colocava o Dodô (único meia do elenco, até então) por só ter ele na posição, e que precisaria de outro. Quando o outro 10 chega, Dodô vai embora.
Sabe o pior, além do “professor” utilizar novamente esse esquema típico de quem quer se complicar? É ver que as desculpas fajutas e esfarrapadas como jogador caro, mercado escasso, dinheiro curto e cuidado para não extrapolar o limite financeiro do clube já estavam prontas há tempos, esperando só a hora de serem colocadas em público. E a torcida ainda fica indo nessa marola deles, que sempre se escondem no fato de terem ganho 3 títulos em 7 meses. Se for assim, melhor encerrar as atividades do clube e ficar eternamente lembrando das conquistas recentes.
Lamentável e inoperante!
Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas!!!
Bom retorno so Edinho, Wellington Paulista e so Roger Carvalho. Joguem como verdadeiros leões!
Dos que saíram, eu gostava do futebol do Patrick e do Marcinho. Ainda não sei o que o Patrick fez ou deixou de fazer para não ser aproveitado. Formava ótima dupla com o Quintero.
Até agora o Leão de Aço só contratou um jogador, enquanto todos, eu disse todos, os outros times contrataram no mínimo três jogadores. Até o kanal sem nacional, só com um penta fake horroroso, que o ingênuo do Fortaleza aceitou, mesmo sem ter notícia dos vice-campeões, dos jogadores, dos estádios, dos gols e dos times que participaram.
No mundo todo não já outro case de penta de mentirinha recuperado igual. Só aqui mesmo.
Espero que o Marcelo Paz não de uma de Renan Vieira em 2010, que só admitiu que não atendeu aos apelos da maior torcida do estado e deixou o time cair depois que caiu.
Mas o Rei Leão de Aço é Maior!
Espero!
Saudações Tricolores!
TEM UM DITADO QUE DIZ QUE “O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER” E TEM OUTRO QUE DIZ “QUEM AVISA AMIGO É”.
O FORTALEZA ESPORTE CLUBE TEM QUE TER CONHECIMENTO DESSES DITADOS, ANTES QUE SEJA TARDE.
ATITUDE E COMPETÊNCIA!
O TEMPO PASSOU
O Fortaleza, como os demais clubes, teve um mês de folga, para descansar jogadores tratar e treinar. Considerando-se também que o elenco é reduzido, há necessidade de ter um elenco mais qualificado. No balanço das contratações x dispensas, ficamos no prejuízo: 5 dispensas e 1 contratação, que vocês já sabem. O Técnico Rogério Ceni está com as mãos na cabeça, preocupado porque não vai poder alternar os esquemas táticos, porque perdeu duas peças-chave: Dodô e Marcinho. Percebe-se que faltou proatividade do Rogério Paz, pois ele devia ter-se empenhado, por antecipação, contratando antes das dispensas ocorridas (previsíveis). Vai esperar que aconteça, seu Paz? Agora o tempo passou e o Fortaleza vai ter dificuldade para armar uma equipe capaz de vencer o avaí (o adversário mais fraco que o Fortaleza vai enfrentar). Depois não fiquem botando a culpa no coitado do treinador.
A torcida tem que cobrar e o presidente Marcelo Paz tem o dever de esclarecer por que o FEC não consegue contratar?!
Temos cota de televisão,patrocínio,sócio torcedor e bilheteria dos jogos e mesmo assim somos lisos?!
Enquanto isso o presidente fica pedindo para a torcida se associar e cobrando o comparecimento dos torcedores ao jogos e qual é a contrapartida que ganhamos em troca??
Presidente nós queremos um time competitivo para continuarmos na série A pois do jeito que a coisa está caminhando infelizmente será muito difícil a nossa permanência na mesma!!!
Já escrevi tanto no POST anterior que desta vez vou só pegar carona desse(post):
ELENILSON:
“ Se quiser manter o estilo de jogo neste restante de temporada, Rogério deve escalar um time bem parecido com a formação que o torcedor já decorou. Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe e Juninho; Edinho, Wellington Paulista, André Luís e Osvaldo.”
EU:
Sabe o que EU acho dessa história do “torcedor já decorou” meu caro Elenilson ?
É que o Ceni reclama que tem poucos jogadores de frente, e CONSCIENTEMENTE usa logo 4 de uma vez: Edinho, Wellington Paulista, André Luís e Osvaldo.
Sobraram: Romarinho, Éderson, Bruno Mota, Coutinho, Kieza, sendo que: Ederson só na reta final da competição; Kieza no Wellington Paulista como MEIA que é um absurdo; e os outros são juvenis que ele já declarou estão verdes demais pra Azona.
Porque que ele(Ceni) não joga num 4-3-3 ou até num 4-4-2(sugestão abaixo), pois poderia ter opção de troca por cansaço e/ou cartão(expulsão, preservar se levar um amarelo na partida e trocar).
Precisa mesmo queimar todos os cartuchos de uma vez sabendo da quantidade de jogadores ?
EU acho que não.
# 4-3-3: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Juninho, Vasques(Marlon, Araruna); Edinho, Wellington Paulista, Osvaldo.
## 4-4-2: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Juninho, Araruna, Vasques(Marlon); Oswaldo(Edinho que vem de contusão), Wellington Paulista.
Ficaria com André Luis, Romarinho e Kieza e + Edinho, que vem de contusão, pra manter jogo ofensivo e até pra uma troca por cansaço, que esse “STYLLO” suicida dele exige(marca mais que joga).
Seria bem mais LÓGICO nesse futebol que de LÓGICO não tem nada !
Ora, se o blá blá blá do mercado da bola continua o mesmo e se as contratações pontuais são a passos de tartaruga, pq não apostar na base? Será que não tem nenhum moleque com sangue nos olhos para ser aproveitado? Alô Marcelo Paz, pode nos dá uma satisfação?
CARA(s), até parece a IRONIA DO DESTINO tá mais eficiente que o professor Ceni e seu “departamento de inteligência” nessa volta de Azona.
O Povo: “ANDRÉ LUIS termina treino com dores no joelho; EDINHO e ARARUNA fazem trabalho à parte.”
Na MINHA humilde opinião, e até já havia me manifestado na participação logo aí acima, quando do aproveitamento do EDINHO nesse jogo que vem de contusão e EM CASA, quando coloco o nome dele (entre).
MELHOR NÃO FORÇAR !
Melhor ainda e até mais INTELIGENTE, vai ser jogar num 4-3-3 e até num 4-4-2 – sem o jogador que é pra NÃO AGRAVAR a sua situação física -, já que a equipe do Avaí maioria dos jogas até aqui, entra num 4-5-1: Matheus Barbosa(v), Pedro Castro(v), Julinho(m), Gegê(m), Caio Paulista(m).
Pra que entrar no “STYLLO” suicida de jogar(4-2-4) ?
Melhor a fazer é povoar mais o meio campo, EQUILIBRAR as ações num 4-4-2, que é pra PRESERVAR jogadores fisicamente.
# 4-4-2: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Paulo Roberto, Juninho, Felipe, Vasquez(Marlon), Oswaldo, Kieza(Wellington Paulista).
## 4-3-3: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Juninho, Felipe, Vasquez(Marlon), Oswaldo, André Luis(Romarinho), Kieza(Wellington Paulista).
Não é nada aconselhável você saber da quantidade de jogadores disponíveis por posição e TACAR mais da metade de uma talagada só em determinada posição, no caso aqui ataque, com o risco eminente de perder mais algum por conta desse “STYLLO” suicida maluco do Ceni de jogar com 4 atacantes de ofício marcando mais que atacando e ainda tentando ‘inventar” um deles de meia; sem 1 meia de ofício; com 2 volantes que saem deixando cratera no meio campo e uma zaga a mercê dos adversários; que tem disponível(sobrando) no plantel um zagueiro que tá suspenso(Nathan) e um juvenil que Ceni diz tá verde pra Azona(Diguinho).
Dito isso, chega a ser até CONTRADITÓRIO uma escalação no “STYLLO” suicida(4-2-4).
Por que não levaram o Paulo Roberto também? Fazia-nos um grande favor.
Deixem os caras trabalharem. Depois, cobraremos. Se do segundo jogo em diante, não vir os resultados, então tacamos o pau.
Se tá verde, bota pra amadurecer. Só amadurece, botando pra jogar. Ficando na geladeira, nunca será prato de consumo. Ou o Pelé nunca perdeu gol?
BELÍSSIMA VITÓRIA DO LEÃO DE AÇO EM CIMA DO AVAÍ POR 2 X 0!
PARABÉNS JOGADORES GUERREIROS, COMISSÃO TÉCNICA E TORCIDA!
PARABÉNS EM ESPECIAL AO WELLINGTON PAULISTA.
AVANTE FORTALEZA!