Blog do Leão

Fortaleza 2×0 Avaí – Redação “Minhas férias”

569 29

Wellington Paulista marcou os 2 gols da vitória tricolor e já é o 7o maior artilheiro da era dos pontos corridos. Foto: Julio Caesar ( O Povo)

 

Caros tricolores, depois daquelas merecidas férias de meio de ano, voltamos à ativa da melhor maneira possível. Com as baterias recarregadas igual àquele aluno que volta às aulas e está de boa pra encarar até a velha redação sobre as férias.

O maior receio do torcedor é que o que aconteceu, ou o que não aconteceu, nesse período de recesso interfira diretamente na produção durante todo o ano restante. A parada para a Copa América começou muito bem, vencemos o Cruzeiro e afundamos no sofá tranquilos e calmos para apreciar a seleção do Tite ganhar a América. Porém, durante tal período esperava-se a chegada de reforços e o que se viu foi uma porção de pássaros voando quando abriu-se a tal janela.

Agora que voltamos ao batente, pelo menos na primeira aula de retorno tiramos de letra a famigerada redação. A vitória contra o Avaí, um dos concorrentes na luta pela permanência, foi pra lá de importante. Romarinho virou titular absoluto depois que começou a acertar bem mais que errar, André Luis voltou das férias parecendo que estava num spa pela sua movimentação, Felipe Alves fechou o gol e subiu ao ataque mais que os zagueiros, e Wellington Paulista mostrou mais uma vez que seu habitat natural é mesmo a Série A. Após o jogo, Rogério deu a entender que ainda esta semana devem chegar as reposições necessárias. Oremos.

E assim foi nosso retorno 🙂

Arrocha, Leão!

 

 

29 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Ótimo pela vitória, mas preocupante pelo rendimento. Não jogamos nada.

    O que eu vi, especialmente no primeiro tempo, foi um time espaçado entre setores, sem criação alguma de jogadas, o meio de campo com um buraco enorme até a zaga, e zagueiros que estavam um pouco lentos, talvez até por conta deste 1 mês em inatividade.

    Volto a dizer, esse 4-2-4 do Ceni, que é algo típico de suicida, prejudica mais do que ajuda. Além de deixar o meio de campo aberto para os adversários fazerem a festa, acaba com o rendimento dos atacantes, pois eles têm que voltar para recompor, e acabam se desgastando ao decorrer da partida. O exemplo disso foi o Osvaldo. Com 34 minutos do primeiro tempo, depois de 1 mês sem jogos, o cara sai sentido dor na panturrilha.

    Osvaldo, quando era novo, nunca foi jogador com característica de marcação, depois de velho, quase no fim de carreira, vai se tornar um jogador assim? Além de acabar com o fôlego dele, ainda mata o rendimento no ataque, que é onde mais precisamos dele. Brincadeira tem hora, professor.

    Por fim, pra mim são, no mínimo, necessárias mais quatro contratações (um zagueiro, um camisa 10 e mais dois atacantes de lado do campo). E olhe que eu acrescentaria dois laterais (um pra cada lado), mas como a diretoria já deixou claro que não vai atrás de lateral, não incluo na lista. Sem isso, quando formos enfrentar times da parte de cima da tabela, seremos presa fácil.

    Acorda enquanto há tempo, Leão!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Hilton Holanda disse:

    Pense num jogo ruim. Parecia pelada de subúrbio. Menos mal que ganhamos, com certa folga. Mas ainda estamos com 03 gols negativos. Precisamos, no mínimo, mais uns 4 ou 5 (bons) jogadores. Tomara esse argentino/colombiano acerte o pé e nosso meio campo possa aliviar a carga do Juninho e Felipe. Por falar em Felipe, nossos goleiros são nota 10.

  • João Ximenes disse:

    LEÃO de Aço 2 x 0 Avaí – Wellington Paulista foi O CARA com dois gols.

    Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger, Carlinhos; Juninho, Felipe; Romarinho, André Luis(Paulo Roberto), Oswaldo(Kieza), Wellington Paulista(Marlon).

    Jogo fraco; adversário fraco, no entanto LEÃO de Aço fez o que se esperava: adversário é fraco… METE A SOLA.
    O que chamou atenção é que o adversário é fraco – não a toa tá na fona -, mas é quem mais apertou e teve posse de bola.

    LEÃO de Aço não. Foi o mesmo de sempre:

    – Time com 4 atacantes mas, quem pega mais na bola é o goleiro(Felipe Alves), seja jogando com os pés ou com as mãos. Ontem até de volante/meia jogou.

    – Time com 4 atacantes que marcam mais que atacam, correm mais que qualquer outro jogador em campo, SÓ PODE é LESIONAR. OSWALDO que o diga. Quero só ver quando que o Ceni vai entender que as contusões são por conta do seu “STYLLO” suicida de jogar(tá lá o Edinho parado ainda).

    – Time com 4 atacantes no jogo, bater recorde de escanteios cedidos em sequencia na competição(6). Quando consegue rebater uma, cai direto no pé adversário porque se ver 11 jogadores vermelhos dentro da área. Quer dizer, segunda bola nem pensar.

    OSWALDO se machuca; Ceni podendo aproveitar pra EQUILIBRAR o time metendo um homem de meio(Marlon que é o que tem), mete é um ATACANTE CENTRO AVANTE, já tendo um ATACANTE CENTRO AVANTE em campo(Wellington Paulista). Enquanto isso Avaí com 5 no meio.

    Primeiro tempo, 2 chegadas no ataque: ANDRÉ LUIS aos 40; WELLINGTON PAULISTA… GOOOOOL aos 42. Olhando assim tá bom demais pois 50% de aproveitamento NÉ nada fácil.

    Sobre o tal 9 que Ceni diz não ter e tem, já tinha ME posicionado sobre o assunto. De fato ele(Ceni) é que não arma o time pra jogar pros caras. Pelo contrário, quer é que eles(os 9) virem meia/marcadores:

    João Ximenes – 28 de junho de 2019 às 09:39
    “PENSO que LEÃO de Aço, tem 2 artilheiros no grupo que PRECISAM de um SISTEMA DE JOGO mais de POSICIONAMENTO que correria(vai e volta), pra os mesmos desencantarem de vez(Kieza, Wellington Paulista). Indo e voltando que nem coro de p…, além de NÃO CONTRIBUÍREM em nada, ainda correm o risco de contusões e de QUEIMAÇÃO junto ao TORCEDOR que é quem mais precisa(torce) que esses jogadores BALANCEM AS REDES adversárias(Wellington Paulista e Edinho que o digam). Kieza e Wellington Paulista são JOGADORES de ÁREA(9), e é dentro dela que devem ficar.”

    Wellington Paulista ficou por lá(na área) numa tipo rapidinha, METEU 2.

    Agora tem uma semana pra se preparar pra viajar e se atracar com o Atlético-MG lá nas Minas Gerais; RECUPERAR jogadores(Edinho); CONTRATAR e REGULARIZAR o VASQUÉS que é pra ver se os dois 9’s do grupo funcionam como funcionou nesse jogo.

    AVISANDO pro professor e seu “departamento de inteligência” que gosta do “STYLLO” suicida de jogar(4-2-4), que esse Atlético-MG é o 5º colocado na tabela; vai jogar nos seus domínios onde qualquer equipe fica mais forte ainda; é outro time que joga com 5 pelo meio(4-5-1): Adilson, Elias, Cazares, Luan, Chará; mas perdeu na rodada pra Chapecoense em Chapecó, que LEÃO de Aço foi lá e PIMBA(mordeu).
    # Maiores informações sobre Atlético-MG que procurem a INTERNET que tá tudo lá.

    Uma vitória é sempre uma vitória mesmo que tenha sido sobre o fona: DÁ MORAL.
    Mas se o professor e sua “assessoria” se ajudarem vai ser melhor ainda.
    SE LIGA COMISSÃO. 2 contra 5 no meio campo, fora de casa, é corda no pescoço !!!!!

    Dá pra morder lá em Minas sim !

    • João Ximenes disse:

      Í rapaz…

      Saí, Chapecoense tava vencendo. Voltei… Atlético tinha VIRADO o jogo, em Chapecó(1×2) ?!

      LEÃO de Aço foi lá e meteu 1×3. Atlético 1×2.

      Ainda dá pra morder lá nas Minas Gerais.

  • Helio disse:

    PRA CIMA DO ATLÉTICO MG
    O Cruzeiro, que perdeu de 2 x1 para o Leão, meteu 3 x 0 nesse Atlético MG. Se o Welington jogar de centroavante ( e não de zagueiro como quer o Ceni), dá até pra ganhar lá dentro.

  • João Ximenes disse:

    O que diz o CENI pós jogo e depois da perda de mais um jogador(Oswaldo) por contusão, por conta desse “STYLLO” suicida dele de jogar.
    Chega a ser até CONTRADITÓRIO o seu pensamento de futebol em alguns trechos como: “Tenho que poupar ao máximo meus jogadores de lado. Sabemos que as peças são curtas.”

    – “Não tem mais pra onde correr” – sobre contratações após lesão de Osvaldo. 90 minutos é um pouco puxado pra ele. É uma pena que não tenhamos mais jogadores características de sua posição no elenco. Reconheço que não fizemos uma grande partida mas foi importante vencer um adversário direto. Tenho que poupar ao máximo meus jogadores de lado. Sabemos que as peças são curtas. Agora não tem mais pra onde correr. Temos que ir atrás de jogadores para treiná-los para entender o esquema o mais rápido possível e ajudar a gente. Espero que pelo menos uma contratação esteja concretizada até terça-feira. Estamos em negociação avançada por um jogador de lado de ataque, de acordo com o presidente. Dentro das dificuldades que enfrentamos, é um sistema que funciona. Muita dedicação dos volantes, dos atacantes. É um time consistente. Se tem um ponto forte no nosso time é a consistência defensiva. Wellington Paulista é um 9 que me ajuda na construção de jogadas. Não temos um 10, então fazemos esse processo com dois 9. Ele é importante independente dos gols. No futebol, você precisa ter uma doação no jogo.”

    EU:
    É ou não CONTRADITÓRIO quando tem-se CONSCIÊNCIA de poucas opções – no caso aqui no ataque -, e mete logo, de cara, 4 delas no jogo ?

    E o que dizer do: “Dentro das dificuldades que enfrentamos, é um sistema que funciona. Muita dedicação dos volantes, dos atacantes”.

    Pela “dedicação” extrema, perdeu mais UM por contusão nesse jogo(Oswaldo), que já é praticamente certo a sua ausência na próxima partida porque “batata da perna” não é brincadeira, e já tinha certa a ausência do Edinho que, além de contundido(pelas mesmas circunstâncias: correr demais pra recompor pra depois tentar atacar), é jogador do Atlético-MG e não vai poder jogar.

    Só ME resta LEMBRAR: “Única equipe da Azona que tem um “STYLLO” suicida de jogar(4-2-4), LEÃO de Aço enfrenta equipes que SEMPRE VÃO TER VANTAGEM NO MEIO CAMPO.

    # Próximo… Atlético-MG(4º). Último Jogo: vitória em Chapecó(1×2), de novo num 4-5-1: Ramon(v), Jair(v), Geuvânio(m), Vinicius(m), Otero(m).

    Ceni, caia na real, porque tá mais que na hora de abandonar o “STYLLO” suicida, e partir de fato prum “ESQUEMA DE JOGO”, no mínimo + EQUILIBRADO em números no MEIO CAMPO.
    Fazendo assim vai PRESERVAR os jogadores FISICAMENTE, evitando a perda de UM a cada jogo.

    ## 4-2-4 contra 4-5-1, chega a ser um “DESCASO”, e muita, mais muita FALTA de BOM SENSO.
    ### 4-5-1 é como jogam maioria esmagadora das equipes nessa Azona.
    Será que a maioria é que tá errada ?!

    Lá vou EU com mais um lembrete: “tem uma linha muito tênue entre a TEIMOSIA e a CONVICÇÃO. A ‘teimosia’ é uma ‘convicção’ que não deu certo”.

    #### 4-3-3 ou 4-4-2 no mínimo JÁ !

    Se Liga professor, diretoria e “Departamento de Inteligência”.

    • João Ximenes disse:

      Em tempo:
      “Pela “dedicação” extrema, perdeu mais UM por contusão nesse jogo(Oswaldo), que já é praticamente certo a sua ausência na próxima partida porque “batata da perna” não é brincadeira, e já tinha certa a ausência do Edinho que, além de contundido(pelas mesmas circunstâncias: correr demais pra recompor pra depois tentar atacar), é jogador do Atlético-MG e não vai poder jogar. Coisa de contrato.”

      AGORA, tinha esquecido. Mas pode botar nessa lista aí dos que não podem jogar o FELIPE. Esse por cartões, MAS, também, pela “dedicação” extrema nas partidas.

      Só ESPERO não perder mais ninguém nesses 6 dias que faltam pro jogo.

  • Rogério disse:

    Excelente partida do Romarinho. Correu o jogo inteiro, estava na direita, na esquerda, no meio, na defesa, enfim o cara jogou muito. Eu como crítico do futebol dele, espero que ele consiga melhorar a cada jogo. Ceni insiste com ele pq o mesmo treina muito bem. Para mim foi o melhor homem em campo.

  • XAVIER disse:

    Nota-se claramente a falta de um 10 no meio de campo do FEC. Ontem, Ceni tentou preencher esse vazio com André Luís. Não deu, ele não tem cacoete para tal. Suas características são de meia-ponta-de-lança (é o novo!) atuando ao lado do centro-avante, camisa 8,5 como dizia o sábio Didi. Espero que o argentino-colombiano Mariano Vasquez tape aquele buraco e torne-se o cabeça pensante do nosso meio de campo. A vitória foi muito importante, mas não jogamos tão bem. Destacaram-se com nota 8 o goleiro, o Carlinhos e o WP9. Aos demais, nota 6. Agora vamos pegar o “Galo Vingador” das Alterosas (?) que ontem virou pra cima da Chapecoense. Ainda bem, pois assim não atuará pressionado diante do campeão brasileiro, o Rei Leão do Pici. Um pontinho lá, já considero de bom tamanho, dentro do planejamento para a permanência. ST

  • Carlos Cavalcante disse:

    Vitória contra um adversário direto é sempre importante, agora o RC está tirando leite de pedra desse elenco, diretoria teve todo o tempo do mundo para fechar as necessidades, e só acordou quando começou a perder os jogadores.

    Infelizmente nossos dirigentes ainda vão apanhar muito para aprender o que o RC já vislumbrou, estão atrasados uma década ou mais, quem sabe os ensinamentos deixados aqui pelo RC sirva de alguma coisa.

    ST.

  • João Ximenes disse:

    NENÊ BONILHA e JEAN PATRICK !

    Que tal ?

    Pois aquele “passarin desgarrado” que gosta de buzinar no meu pé do ouvido andou zanzando por aqui.

    CARA(s)… não !
    Melhor ficar calado.

  • João Ximenes disse:

    Ó aí macho !
    Mais uma vítima do “STYLLO” suicida do Ceni(4-2-4).

    “Matheus Alessandro, com dores no púbis, teve sua contratação vetada pelo departamento médico do Daejeon Citizen, da Coreia do Sul. Matheus Alessandro estava emprestado ao Fortaleza(LEÃO de Aço) e voltou ao Tricolor das Laranjeiras para ser repassado ao clube asiático.”

    Durma com um barulho desse ! E é porque não jogou um 90 minutos inteiro. Só treinando.

    Ô 4-2-4 véi maldito: Ederson(só em 2020), Edinho antes, Oswaldo último jogo(Avaí), e agora Matheus Alessandro que até já se picou.
    Só por curiosidade, VOU ver se lembro quem também já saiu de uma partida por CONTUSÃO, e andou pisando no DM mesmo que de passagem:

    – Da linha de Zaga: Tinga, Carlinhos, Roger Carvalho, Nathan;
    – Do miolo: Felipe, Juninho, Paulo Roberto, Gabriel Dias, Araruna, Dodô;
    – Da frente: Júnior Santos(já saiu), Romarinho, André Luiz, Marcinho(já saiu), Wellington Paulista.

    Ou seja… dos 37 jogadores do plantel – contando com os que participaram da Azona mas já saíram -, 18 já sentiram alguma coisa(contusões), seja: na batata da perna(panturrilha), adutou da coxa(virilha, músculo, coxa frente e verso); desgaste físico(língua de fora de tanto correr).

    É o “STYLLO” de jogar(suicida) adotado pelo Ceni(4-2-4), onde todos tem de correr atrás dos adversários quase o tempo todo, porque os mesmos estão em maioria no CORAÇÃO do jogo, que desde o “FRALDINHA”, a gente já aprende que começa-se a ganhar uma partida de futebol pelo MEIO CAMPO.
    VOU nem observar nesse “STYLLO”, a possibilidade, GRANDE, de também perder jogadores pros CARTÕES(acúmulo/expulsão), visto que pra “funcionar”, a correria é demasiadamente ardorosa(cansativa) e mordedora(chegando junto).
    # FELIPE tá de fora contra Atlético-MG por 3º amarelo.

    O que os atletas pensam depois de um tempo parado no DM ? ALÍVIO(?).
    “Estava com uma saudade imensa de jogar, para nós jogadores ficar machucado é a pior coisa que tem no mundo. Consegui tratar muito bem, consegui voltar muito bem também e fazer os gols necessários para a gente buscar esta vitória a todo momento”
    WELLINGTON PAULISTA depois de um mês parado, e 2 gols na volta.

    E o CENI, o que pensa desse “STYLLO” suícida: “Dentro das dificuldades que enfrentamos, é um sistema que funciona. Muita dedicação dos volantes, dos atacantes”.

    Ô “home” teimoso esse Ceni ! será o Benedito ?!

    • João Ximenes disse:

      E MAIS UM !
      Só que nesse caso chega a ser o ABSURDO dos absurdos. O 4-2-4 suicida do Ceni atingiu até quem menos se esperava.
      MAIS UM PRA LISTA das vítimas do “STYLLO” de jogar(suicida) do LEÃO de Aço 19:

      “Goleiro FELIPE ALVES tem DOIS DIAS que NÃO TREINA porque APRESENTA CANSAÇO MUSCULAR..”

      Todos devem lembrar que nesse último jogo(vitória sobre Avaí), FELIPE ALVES pegou mais na bola que MAIS da metade dos atacantes em campo – e olha que tinha 4 deles -, e armou o time, mais que os dois volantes ou qualquer dos 4 atacantes que tentam dar uma de camisa 10.
      Foi isso mesmo. Ninguém enxergou demais não.
      Por 2as, 3 vezes, tava ele(Felipe Alves, goleiro), quase DENTRO DO GRANDE CÍRCULO do meio campo tentando armar, sem sucesso a equipe.

      FALTAVA ESSA: Goleiro ARMADOR com cansaço muscular.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Gostei da entrevista do presidente. É isso aí presidente. Já vi que você não é tipo alguns prefeitos de algumas prefeituras, que quando sai, leva até os computadores juntamente com as gavetas.
    Isto é compromisso com a ética. Coisa pouca usada atualmente aqui no Brasil, principalmente no meio político. Na coisa pública. Esse não vai deixar rombo.

  • Rogério disse:

    Também gostei da entrevista do Marcelo Paz, a questão é que embora a gestão esteja correta, o time precisa de contratações pontuais. Ninguém quer que o senhor Marcelo Paz cometa loucuras,mas o tempo urge, a competição é longa,cartões e contusões acontecerão e o tempo vai passando,vai pasassando… É isso que incomoda,mesmo todos nós sabendo das dificuldades. Engraçado é que ano passado na Bzona, os caras vinham aqui e tiravam os nossos jogadores. Esse ano a comissão técnica será que não enxerga ou enxergou na Bzona jogadores capazes de nos ajudar? No mais, é acreditar no trabalho, no presidente, no RC e principalmente nesses jogadores. Queremos ver a mesma pujança fora de casa. Que venha o galo das alterosas. Pra cima deles!
    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    Sobre a entrevista do presidente, vou mais além do tá certo ou tá errado. Vou aos FATOS, assim como ele acha que foi. No final, AMBOS(diretoria, torcedor) vão está certos. Diferença é que, UM, pode, deve e TEM de fazer(diretoria). O outro(torcedor) já fez e faz a sua parte:

    Presidente ! MENOS NÉ:
    “A gente precisa valorizar o elenco que está aí. Porque quando a gente só fala em contratações, parece que quem está no grupo não presta. Parece que o jogadores que estão aí não são suficientes. A nossa essência já está aqui. Os dois ou três que vierem vão complementar. Vamos valorizar essas caras que trouxeram a gente até aqui. Se for para contratar cinco, seis, sete jogadores, não contem comigo. Não fui eleito para fazer loucura, encher a folha. Se for pra contratar sem o aval da comissão técnica, não contem comigo.”
    PAZ

    EU:
    Concordo com esse seu pensamento não presidente !

    a) VALORIZAR, tem de valorizar mesmo;
    b) CONTRATAÇÕES, tem de contratar também;
    c) SUFICIENTE, não é. Nem “praqui” nem pra China(relação abaixo);
    d) NÃO PRESTAM é o “sinhor” que ta deduzindo. A gente reclama da produção em campo. Até pelo “STYLLO” suicida da equipe jogar. Daria pra sentir menos a falta de jogadores;
    e) DOIS OU TRÊS QUE VIEREM é pouco e qualquer menino véi do buchão entende assim;
    f) LOUCURA é saber que vai jogar uma Azona e entrar com base da equipe de Bzona e ainda falar que vai trazer só 2 ou 3;
    g) AVAL… compre-me um bode ! A cara de choro e as lamentações do Ceni a cada entrevista que dá, é de dá DÓ. Será preciso ele “butar” faca na goela a quem de direito ?

    – VALORIZAR segundo Dicionário Aurélio: “Dar valor ou valores; aumentar o valor ou o préstimo, acrescentando-lhe comentários. Melhorar, incrementar, enriquecer, considerar, reconhecer, gostar, edificar, levantar.
    – LOUCURA segundo o mesmo Dicionário Aurélio: Insensatez; imprudência, extravagância. Que ou quem tem um comportamento absurdo, exagerado, contrário ao bom senso ou ao que é considerado razoável.

    # “LOUCURA” aí, vale pros DOIS LADOS: diretoria TORCEDOR, e cada um DEFENDE o seu lado.
    Diferença aí é que, Azona, ambos os lados(diretoria, torcedor) JÁ SABIAM que iria ser SACRIFICANTE.
    TORCEDOR fez a sua parte QUADRIPLICANDO o SÓCIO TORCEDOR e ATENDENDO as chamadas da diretoria pros jogos(fazendo festa até com mosaicos).
    Diretoria, que é quem PODE ou DEVE fazer a melhoria TÉCNICA e de QUANTIDADE da equipe…(5 pra 1ma é muito pouco acha não) ?

    Vamos deixar de LERO-LERO e ir pra prática:
    LEÃO DE AÇO 2019

    – Goleiro – Boeck, Max Wallef, Felipe Alves = 3 – DÁ PRA AGUENTAR(esperar)
    – Lateral Direito – Tinga = 1
    – Lateral Esquerdo – Bruno Melo, Carlinhos = 2 – conta do chá
    – Zagueiro – Roger Carvalho, Juan Quintero, Nathan Ribeiro, Diguinho(base) = 3 + 1 juvenil, sendo que jogam 2, e o juvenil Ceni já disse ser verde “pruma” Azona.
    – Volante – Felipe, Derley, Paulo Roberto, Sérgio(base), Tião(base), Santiago Romero, Gabriel Dias, Araruna, Juninho = 9 – DÁ PRA AGUENTAR(esperar)
    – Meia – Marlon, Edinho, Mariano Vasquez = 3 – sendo que Edinho ta sendo atacante de lado, e Marlon pra rodar em campo(chega nem a conta do chá)
    – Atacante – Romarinho, Éderson, Bruno Mota(base), Coutinho(base), Oswaldo, Wellington Paulista, Kieza, André Luis = 9 – DÁ PRA AGUENTAR(esperar).
    Mas isso diga pro Ceni porque ele vive lamentando(com razão). Até porque: Ederson só no próximo ano; Oswaldo a meia boca; Edinho caçado e sujeito a ficar de fora do jogo seguinte e até do time como já aconteceu com Marcinho, Júnior Santos; Wellinton e Kieza sendo um 10; e os da base ele(Ceni) achar que tão verde.
    Isso é Azona ! e TODOS já sabiam.

    Pra quem passou anos e anos atolado numa Czona da vida, chegar a uma Azona e VER a situação mostrada é DOSE meu presidente.
    Pode até dá certo sim ! Mas ESPERAR pro “pode” vendo pela frente: Palmeiras, Flamengo, grêmio, Santos e etc, jogando duas vezes com eles… NÃO TEM QUEM AGUENTE.

    TENTE. AMEAÇE TRAZER jogadores. REAJA home de Deus !

  • João Ximenes disse:

    Teria sido melhor assim não ?:

    – “Estamos buscando mudar o patamar do perfil contratual do jogador do LEÃO de Aço porque é muito ruim um jogador emprestado que vai embora no meio do caminho. Está aqui, vem, valoriza e, de repente, o cara vai embora. Hoje temos, no elenco do Fortaleza, grande parte de jogadores que são do clube. Os três goleiros, os quatro laterais, os dois zagueiros e volantes titulares, Romarinho, Éderson, Osvaldo, Mariano são do clube. Quem sabe, no ano que vem, a gente tenha 90% do elenco com jogadores todos do Fortaleza. E aí, tenhamos menos percas. Ou, se tivermos percas, mas que sejam com compensações financeiras”
    PAZ

    EU:
    Não foi bem mais AMENO e SUTIL o presidente desta feita ?
    “PRAQUE” os: “”Não fui eleito para fazer loucura” e/ou, “Se for para contratar cinco, seis, sete jogadores, não contem comigo”.
    Pô ! Estressou ele e + ainda o TORCEDOR, que é quem mais pena com essa situação.

    # Mais presidente:
    – “Hoje temos, no elenco do LEÃO de Aço, grande parte de jogadores que são do clube: os três goleiros; os quatro laterais; os dois zagueiros; volantes titulares(deve tá falando do Felipe e Juninho); e mais Romarinho, Éderson, Osvaldo, Mariano(?). Quem é Mariano mesmo ?

    EU:
    Tem ainda os “VERDES” do Ceni: Max Wallef,(gol); Diguinho(z); Bruno Melo(Le); Sérgio, Tião(v); Bruno Mota, Coutinho(at), mas que já estão AGREGADOS ao profissional e no banco de reservas(?). Pelo menos alguns deles.
    Né possível que daí não vingue ninguém num FUTURO próximo !?

    ## Mais presidente:
    – “Quem sabe, no ano que vem, a gente tenha 90% do elenco com jogadores todos do LEÃO de Aço. E aí, tenhamos menos percas. Ou, se tivermos percas, mas que sejam com compensações financeiras”.

    EU:
    Ano que vem não, até porque CENI não vai “arriscar” meter esses jogadores na Azona. Ele mesmo já disse serem “verdes”.
    Quem sabe daqui 2, 3 anos. Isso se conseguir se segurar por este tempo numa Azona da vida, que é pros meninos JOGAREM e serem vistos.

    Como foi mais ALENTADOR e AMENO o presidente desta vez.
    É ESPERAR que muito em breve LEÃO de Aço sobreviva mais INDEPENDENTE, apresentando e colhendo seus próprios jogadores.
    Poucas equipes são assim. E quem se “arriscou” demais tá penando até na Bzona(Vitória por exemplo. É fona e pra sair de lá vai ver é alma engravatada).

    Se não vejamos. VITÓRIA da Bahêa:
    – Ronaldo, João Gabriel(mais já rodou), Caique, Lucas Arcanjo, Ronaldo(GOL); Carlos, Bruno Bispo(ZAG); Léo Gomes(VOL); Matheus Tenório(MEI); Thiaguinho, Caique Souza, Ruan Levine(ATC).
    Tão tudo lá, AGREGADOS, vindos da BASE, jogando ou sentados no banco de reservas.

    É… !
    Pensando no Vitória… de repente o professor Ceni tá é certo.
    Melhor ESPERAR e dar TEMPO ao TEMPO mesmo.
    Pra que tá se ESTRESSANDO né não presidente ?!
    Com os GAROTOS diga-se. Pois o time em sí… VALE o que foi dito antes.

  • Rubens disse:

    Gostei muito da entrevista do presidente Marcelo Paz.
    Também confio no trabalho e na capacidade do nosso treinador Rogério Ceni.
    Rogério Ceni enxerga alguns km na … frente.
    Ontem o Vásquez me agradou muito. Fez tudo o que se espera de um meia: driblou, organizou o time, fez tabelas e ainda se esforçou na marcação. Espero que possa ir para o jogo lá em Belo Horizonte.
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  • João Ximenes disse:

    Será que vai dá pra morder lá em Minas mesmo ?

    Tá lá no Globo.com de hoje: “Vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte, virou tarefa muito difícil quando o Galo adotou o Independência como sua casa. Invicto nos primeiros 15 jogos no Horto em 2019, Atlético-MG repete feito de 2012 e 2013”
    Primeiros 15 jogos do Atlético-MG em 2019 no Independência: 11 vitórias; 4 empates.

    Lembrando que Atlético-MG joga com 5 no meio campo(4-5-1): Adilson, Elias, Cazares, Luan, Chará e/ou Ramon(v), Jair(v), Geuvânio(m), Vinicius(m), Otero(m), quinteto da última virada em Chapecó(1×2) na rodada anterior.

    Dá pra morder lá em Minas ?!
    Vai depender de como o Ceni vai entrar com o time na partida: 4-3-3 / 4-4-2 e até um 4-5-1.

    # 4-2-4, NEM PENSAR professor !

    MAS, pra tentar garantir a mordida, melhor COPIAR o grito de guerra INVENTADO pelos próprios atleticanos a uns anos atrás, e que ainda levam até hoje quando dos jogos mais difíceis, como o do meio da semana que precisava vencer o Cruzeiro pela Copa do Brasil por 3 gols pra penaltes, e conseguiu meter 2(venceu mas não levou a classificação):

    Qual a frase ? EU ACREDITO.

    ENTÃO: dá pra morder lá em Minas ?! EU ACREDITO.

  • João Ximenes disse:

    Atlético-MG x LEÃO de Aço(21.07- 11ª rodada Azona 2019) – PARTE I

    – Atlético: 1×2 Chapecoense pela Azona / 2×0 Cruzeiro pela Copa do Brasil
    – LEÃO de Aço: 2×0 Cruzeiro Azona / 2×1 Avaí Azona.

    PAZ: “Acho que estamos fazendo uma campanha muito boa até aqui. Os números são favoráveis. Se for para contratar cinco, sete, dez jogadores, não contem comigo.”

    EU: vou nem escrever mais nada sobre esse “absurdo presidencial”, porque não adianta mesmo. Só escute o que diz o Ceni presidente: “Acho que não tem que contratar oito jogadores. Precisamos de dois jogadores de frente e um de trás com boa qualidade técnica, que tenham nível de Série A”.

    Como diria o Felipão(depois da saída da Copa do Brasil nos penaltes pro Inter): “NINGUÉM MORREU.”

    E a cara(face) do Ceni nas fotos e quando das entrevistas… é de uma SATISFAÇÃO medonha !
    Tá lá pra quem quiser ver !

  • João Ximenes disse:

    Atlético-MG x LEÃO de Aço(21.07- 11ª rodada Azona 2019) – PARTE II

    – Atlético: 4-5-1
    – LEÃO de Aço: (?) ESPERO não seja um 4-2-4

    CENI: “Um time de uma qualidade técnica bem mais alta, como vimos contra o Cruzeiro. Tem muita posse de bola. A dúvida é se joga Ricardo Oliveira de 9 ou Alerrandro. É bonito de ver o Atlético jogar. Isso não impede de irmos lá e conseguirmos um resultado razoável.”

    EU: Como sempre, professor enchendo a bola dos adversários. Mas, digo o mesmo professor – “Surpresa, no momento, não podemos fazer para ninguém. Mais isso não impede de irmos lá e conseguirmos um resultado razoável.”
    SURPRESA, surpresa mesmo, seria o presidente mudar o DISCURSO e IR PRO MERCADO da BOLA.

    Segue a frase célebre do Felipão(depois da saída da Copa do Brasil nos penaltes pro Inter): “NINGUÉM MORREU.”

  • João Ximenes disse:

    Atlético-MG x LEÃO de Aço(21.07- 11ª rodada Azona 2019) – PARTE III

    – Atlético: no INDEPENDENCIA este ano já fez 15 jogos, sendo 11 vitórias e 3 empates.
    – LEÃO de Aço jogando fora pela Azona 2019: Palmeiras(4×0)-d; Botafogo-RJ(1×0)-d; Chapecoense(1×3)-v; Vasco(1×1); Flamengo(2×0)-d; Grêmio(1×0)-d.

    CENI: “Sem surpresas, tentar vencer dentro da consistência e não através da surpresa. Não temos alterações no setor ofensivo. Enquanto os homens da frente tiverem condições físicas, tentaremos jogar de igual para igual. Depois que cansarem, não teremos muita opção.”

    EU: É exatamente isso que ME preocupa – “Enquanto os homens da frente tiverem condições físicas, tentaremos jogar de igual para igual. Depois que cansarem, não teremos muita opção.” !

    CARA(s) é assim: “SE” você é ciente da quantidade de jogadores a disposição em condição de agüentar 90 minutos – Romarinho, Bruno Mota(base), Coutinho(base), Oswaldo, Wellington Paulista, Kieza, André Luiz, “PRAQUE” escalar de cara 4 ?

    Perde UM por cansaço, cartão – Romarinho, Oswaldo, Wellington Paulista, André Luiz -, tú fica com Kieza e + DOIS “verdes” do Ceni(Bruno Mota e Coutinho).
    É isso que ME “incafifa” e não CONSIGO aceitar do Ceni.

    Usa 2 – Oswaldo(se dé pra ele) e Wellington Paulista, e mete um 4-4-2: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger, Carlinhos; Juninho, Araruna(Paulo Roberto), Marlon, Vaquez(Tinga); Oswaldo, Wellington Paulista.

    EQUILIBRAVA contra uma equipe que joga com 5 no meio e não perde a 15 jogos lá, e ainda GUARDAVA: Romarinho, André Luiz, Kieza e mais os DOIS “verdes” pra uma eventual situação de jogo.

    Como “treinador” de futebol GOSTA de complicar a coisa. Meu DEUS !
    Ainda “NÃO MORREU NINGUÉM.”

  • João Ximenes disse:

    Atlético-MG x LEÃO de Aço(21.07- 11ª rodada Azona 2019) – PARTE IV e ÚLTIMA:

    CENI: “Não adianta buscar um jogador na Série C e querer que ele jogue. Alguns atletas foram apresentados pelo Fortaleza. Dois deles, eu aprovei, mas não conseguiram dar segmento na contratação. O lado é mais importante que a zaga no momento.”

    EU: “o lado” que ele diz aí é o “jogador de lado” que ele chora tanto: “é que perdemos o Marcinho, o Oswaldo, o Edinho, o Gustavo…” e blá blá blá.

    ZAGA e sua “pouca” importância tem lá: Roger Carvalho, Quintero, Nathan, Diguinho(base).
    Jogam 2 – Quintero/Roger -, sobram 2(Nathan meia boca) e Diguinho…”o verde”.

    TREMEI !!!!!

  • FABIANO disse:

    BELÍSSIMA VITÓRIA DO LEÃO DE AÇO EM CIMA DO AVAÍ POR 2 X 0!
    PARABÉNS JOGADORES GUERREIROS, COMISSÃO TÉCNICA E TORCIDA!
    PARABÉNS EM ESPECIAL AO WELLINGTON PAULISTA.
    AGORA O NEGÓCIO É COM O GALO MINEIRO. NO RETROSPECTO O LEÃO DE AÇO SE DÁ BEM CONTRA O ATLÉTICO MG.
    VAMOS LÁ, FORTALEZA: RAÇA, UNIÃO, FORÇA E VITÓRIA!
    AVANTE FORTALEZA!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Barbosa disse:

    Prezado J. Ximenes o Dodô também já se mandou, cara. Ainda bem.
    Saudades de camisas 10 como Clodoaldo, Daniel Sobralense, Bechara, Paulo Izidoro, Mazinho Lima, Bismarck etc.
    Tomara que o Mariano Vasquez seja de um bom nível técnico. Não precisa ser um Clodoaldo ou um Bechara, basta jogar perto do nível desses daí.
    O Marcelo Paz e o Ceni já provaram que sabem o que faz!
    Só lembrando que o Kanal imundo não tem Nacional, nem vice. Só um penta-fake horroroso e vergonhoso.
    Saudações Tricolores!

  • carlos disse:

    Sugestão tem um zagueiro, em litígio no Coritiba, nome Alan costa, e o coririba tá negociando, será que o Rogério Ceni não poderia observar o jogador?

  • Barbosa disse:

    Elenilson, como ultimamente anda muito atrasado, o Leão de Aço empatou com o Atlético MG, em Belo Horrorizonte.
    Apesar da juiz FDP, paranaense(detesta nordestino) roubar a favor do time de lá, inventando pênalti, deixando de marcar falta a favor do Fortaleza e outras coisas mais. FDP.
    2 X 2 foi o placard. Moralmente seria uma vitória do Leão de Aço.
    E o Juninho, heim, que golaço. Pena que foi contra. Ele não olha pro goleiro?
    Sei não, ele nem o Kieza não merecem ser titulares!
    No mais, parabéns guerreiros tricolores!
    Saudações Tricolores!

  • GABRIEL DIAS disse:

    ELENILSON…..ZZZZZzzzzz
    Cadê você? ZZZZZzzzzz

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *