Blog do Leão

Atlético-MG 2×2 Fortaleza – Entrega devolvida ao remetente

1287 18

Juninho bate o pênalti e entrega de volta o empate ao Leão. Foto: Leonardo Moreira

 

Caros tricolores, o Leão foi aguerrido no Horto e, longe de ser morto, trouxe um importante ponto na luta por um lugar no meio da tabela.

Foi um jogo recheado de emoções. Um golaço contra do volante Juninho no começo da partida deu a vantagem no placar ao Galo. Uma vantagem que caiu do céu, pois o time tricolor se mostrava bem mais ativo naquele momento inicial. Pra completar o estrago, o tal do VAR reviu um lance que começou com uma falta sofrida pelo lateral Carlinhos e terminou com um pênalti cometido na nossa área. Porém a árbitra fez “visão seletiva” e caseiramente viu só o que interessava ao time alvinegro. Minha senhora, pelo amor de Deus, preste atenção no serviço!

Parece que todo esse salseiro mexeu com os brios da galera. O segundo tempo foi de um time aguerrido em busca do empate. Um gol de cabeça de Carlinhos deixou a possibilidade mais real, e sabendo disso a equipe do professor Ceni rondava a área inimiga e em um desses ataques fomos premiados com um penal. Era a hora da redenção do bom volante Juninho que não se fez de rogado e mandou a bola pro fundo da meta mineira, cancelando a entrega do resultado e repondo a igualdade no placar.

E se você achou que ali terminavam as emoções, se enganou. Ainda houve tempo para mais um pênalti ser marcado a favor do Galo, este pra lá de duvidoso. Felipe Alves defendeu, mas o metido do VAR dedurou o adiantamento do arqueiro tricolor. Repetida a cobrança, repetida a defesa. Tá pegando pouco o rapaz, heim?

Fim de jogo no Independência. 2×2 no placar.

E assim foi a história de mais um suado pontinho.

Domingo tem mais.

 

 

18 Comentários

  • XAVIER disse:

    Foi o que eu disse: 1 pontinho trazido de Minas estaria de bom tamanho. E ainda melhor, com sabor de vitória. Previ também que um dia aconteceria um desastre, com a habitual mania do nosso goleiro de jogar demasiadamente adiantado, quase como um goleiro-linha do futsal. E aconteceu ontem, com uma canelada do Juninho quase do meio de campo, pegando o Felipe Alves totalmente desprevenido. Mas Juninho teve muita personalidade. Não se abalou com a tremenda mancada e teve coragem de bater o pênalti para redimir-se e sair da partida como vice-herói, porque herói mesmo foi o Felipe Alves. Goleraço, com defesas monumentais e sangue frio para dar e vender. Que cara fenomenal o Felipe! E por cima, muito inteligente. Depois de pegar o 2º pênalti, arranjou um Miguelito e pediu atendimento médico por uns 2 minutos, exatamente para baixar a pressão do Atlético e o Fortaleza poder respirar e encontrar forças para segurar o empate. Só peço ao Felipe jogar mais na pequena área e combinar com os zagueiros e volantes os recuos de bola que devem ser com bola rasteira e não com balões tipo o de ontem. Parabéns a toda moçada tricolor! Pra domingo, esperamos contar com todas as peças 100% e mais os 2 que chegaram agora, Mariano e Pires, e conquistar 3 pontos em cima do Coringão, com 55 mil tricolores no Casteleão. ST

  • Rubens disse:

    Rapaz, e eu que pensei que o tal do VAR, viria para solucionar!!!
    Jogo bom e cheio de alternativas. Quem escalou essa Edna, sopradora de apito?!
    Belo cruzamento do Tinga, bateu na bola de primeira, e gol do Carlinhos. Aliás, Tinga e Carlinhos, jogaram muito bem.
    O Felipe Alves se superando, pegou dois pênaltis e se tivesse outros, pegaria sim.
    Parabéns aos guerreiros tricolores por não aceitarem a derrota.
    Quero também parabenizar ao nosso preparador físico, Danilo Augusto, que também é muito bom na motivação.
    No próximo jogo, devemos ter no elenco tricolor: Edinho, Mariano Vázquez, Felipe Pires, Osvaldo, Felipe e o mais novo contratado … Nenê Bonilha.
    Saudações em: vermelho, azul e branco.

  • Carlos Cavalcante disse:

    O problema não é o VAR, o problema é quem interpreta o VAR, ou seja, os juízes, seja da cabine seja do campo. Isso só mostra como a arbitragem é péssima, pq mesmo com o auxílio da tecnologia eles conseguem errar e ter interpretações diferentes de um mesmo lance, aí fica difícil.

    Com relação ao jogo, mesmo com o time sendo prejudicado (ou assaltado), os jogadores foram heróis como bem disse o RC.

    Até entendo a diretoria no que se refere a demora de trazer jogadores qualificados e realizando contratos mais longos com multas, isso tem que se fazer mesmo. Agora pq não foi aplicado esse critério quando resolveram trazer o KIEZA?????? Pq meus amigos, ele é um dos únicos desse elenco que está completamente perdido no time (pode por o Nathan tb nesse meio).

    Torcer que o Felipe Pires se encaixe na filosofia e nos ajude, o Bonilha a gente já conhece e sabe que tem qualidade.

    Saudações Tricolores!!

  • carlos disse:

    Esse presidente do fortaleza é uma piada se o fortaleza precisar de um zagueiro ele vai contratar um preparador físico, o nome disso e desídia falta de zelo com o e a torcida evidentemente é preciso que a torcida mostre pra ele que quem tem dois tem um.

  • Sérgio Filho disse:

    Gostei da partida, tanto pela postura quanto pelo poder de superação que a equipe teve.

    Agora, com toda a sinceridade, esse VAR parece que só funciona contra clubes nordestinos, especialmente o Fortaleza. A gente conta nos dedos quais as partidas em que não fomos prejudicados. Sacanagem!

    Outra coisa que também não entendo é a falta de bom senso do nosso treinador. Ele mesmo reclama que tem poucas opções no banco de reservas, principalmente no setor de ataque, e ao invés de preservar algumas peças para as substituições no decorrer do jogo, prefere escalar todos de uma só vez, onde quando alguém se contunde ou se desgasta, que é absolutamente normal, não tem troca pra fazer. É até contraditório isso.

    Continuo achando que falta um camisa 10 neste time, assim como jogar com quatro atacantes não é a formação ideal. Bom, isso eu já disse diversas vezes, e falar novamente seria chover no molhado.

    Espero que contra o Corinthians tenhamos mais opções, tanto nas contratações e regularizações, que será outro jogo para pontuar. Aliás, ontem, depois do gol de empate, se tivéssemos mantido a mesma postura, teríamos virado a partida.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • João Ximenes disse:

    CARA(s), tem muito o que falar “dum” jogo desse, a não ser LEMBRAR de um trecho do HINO TRICOLOR: “Tua turma é valente, é sensacional, combativo, aguerrido, vibrante e forte, sem demonstrar cansaço”.
    Poucas vezes a ATITUDE de jogadores em campo fizeram VALER um trecho de seu HINO.

    Dito isso, VOU ilustrar o que VI nessa partida de futebol chamando esse jogo de, “o jogo de TRÊS personagens”, e uma história previamente escrita: Juninho, Felipe Alves, Rogério Ceni.
    JUNINHO e FELIPE ALVES.

    # JUNINHO porque marcou um gol ANTOLÓGICO que nem aquele do Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra(2×1) em plena Copa do Mundo 2002 que ele jura de pé junto que mirou o gol mesmo – só que Juninho fez contra a sua trave, e que vai ter de conviver pro resto de sua vida se perguntando: “QUE DIABO FOI AQUILO QUE FIZ ?”.
    – “A ficha não caiu. Não dá pra acreditar. Fiquei sem acreditar. Não é possível que isso tá acontecendo comigo”.

    ## FELIPE ALVES… era uma questão de tempo ACONTECER o que aconteceu com ele no lance infeliz do Juninho. Isso já estava escrito nas estrelas, porque o cara se posiciona como um LÍBERO no jogo. Se ele estivesse onde era pra está(no mínimo dentro da pequena área), tinha livrado Juninho de conviver com esse PESADELO sem fim pro resto de sua carreira.
    -“Futebol tem desses momentos para marcar nossas vidas. Foi um dia que vai ficar marcado pra sempre”.

    # JUNINHO conseguiu ALIVIAR sua situação CONVERTENDO um penalte que diga-se, MUITO MAL BATIDO. Fosse o Vitor no gol, com CERTEZA a bola tinha acertado o bico da sua chuteira, como já aconteceu antes numa Libertadores.
    BIZARRICE DUPLA !

    ## FELIPE ALVES… pô! O cara segurou 2 penaltes numa intervalo de 2 minutos. Um num lado batido por um jogador(Alerrandro), e outro do outro lado batido por outro jogador(Luan), no mesmo lance porque a árbitra do jogo atendendo ao VAR(pra cacha prega) que chamou ela ao pé do ouvido. Mas quando não é pra ser não é. Dois cantos diferentes de dois cobradores diferentes. Isso não é milagre de jeito maneira. É pura COMPETÊNCIA desse Felipe Alves com certeza. Quando joga debaixo das traves.
    SENSACIONAL !

    ### CENI ?{…}. Dizer o que dele ?
    É predestinado mesmo. Só tem essa explicação pra esse cara que ele tá escrevendo uma história no LEÃO de Aço, com direito a RISCOS intensos(4-2-4).
    – “Dentro das dificuldades que enfrentamos, é um sistema que funciona. Muita dedicação dos volantes, dos atacantes”.

    * Atlético-MG, 4-2-3-1: Cleiton; Guga, Réver, I. Rabello, Hernández; Jair(Martinez), Elias; Cazares(Chará), Vinicius, Geuvânio (Luan); Alerrandro.
    * LEÃO de Aço, 4-2-4: Felipe Alves; Tinga, Quintero, R. Carvalho, Carlinhos; Araruna, Juninho; Romarinho(Marlon), Kieza, Wellington Paulista, André Luis(Gabriel Dias).

    INSISTIR no “STYLLO” suicida de jogo, com dois volantes pra CINCO pelo meio do adversário, FORA DE CASA, contra uma equipe que 3 dias antes tinha aprontado num clássico, ARREPIANDO cabelos de torcedores do Cruzeiro, onde precisava meter 3(pra penaltes), tinha necessidade meso ?
    Atlético precisava de 3 pros penaltes. METEU 2. Ficou no quase.

    Juninho, Felipe Alves, Rogério Ceni.
    3 figuras que jamais esquecerão o que passaram nesse domingo, dia 21 de julho de 2019.
    3 figuras que se não reverem FALHAS gritantes individuais, ainda vão passar por maus bocados nessa temporada:

    – Juninho se conscientizar de sua própria força na perna;
    – Felipe Alves se conscientizar que é dentro da pequena área que deve trabalhar;
    – Ceni, SE NÃO se conscientizar e rever a tabuada pra se lembrar que, 2 contra 5 é menos 3; apalpar a perna do Juninho e dizer “meu fí, tenha cuidado”; “meu fí tome mais cuidado” com o Felipe Alves; e ainda, “desse jeito perco meu emprego” conversando com ele mesmo(Ceni)… qualquer um de fora terá CONSCIÊNCIA em definitivo, de como vai ser o final dessa história.

    E ainda tem o 4º elemento pra força de registro: CARLINHOS que tirou o dedo marcando “DE CABEÇA” o primeiro gol do LEÃO de Aço. Primeiro dele também(?).

    2×2 da COMPETÊNCIA e VONTADE de um time que brigou, se agüentou “sem perder o fôlego” como falava Ceni nas entrevistas pré jogo: “nós não temos como surpreender ninguém. Mas enquanto tivermos fôlego vamos brigar de igual pra igual”.
    Acabou SURPREENDENDO Atleticanos, diretoria deles, imprensa mundial, principalmente TRICOLORES, e ainda teve o privilégio de não gastar a terceira substituição que tinha direito.
    #PARABÉNS LEÃO DE AÇO.

    Ficou assim:
    11 rodadas – 14º – 14 pontos: 4 vitórias; 2 empate; 5 derrotas / Gols pró: 12 / Gols contra: 15 / saldo – 3.
    Palmeiras(4×0)-d; Athético-PR(2×1)-v; Botafogo-RJ(1×0)-d; São Paulo(0x1)-d; Chapecoense(1×3)-v; Vasco(1×1); Flamengo(2×0)-d; Grêmio(1×0)-d; Cruzeiro(2×1)-v; Avaí(2×0)-v; Atlético-MG(2×2).

    Que venha agora o “CURINTHIAN” que é outra equipe que enche o MEIO CAMPO(4-5-1): Ralf(v), Junior Urso(v), Ramiro(v), Jadson(m), Clayson(m).

    Ah! como já tinha adiantado aqui depois daquele “passarin” sem asa me buzinar no pé do ouvido, NENÊ é do tricolor. Só que das Laranjeiras.
    O nosso NENÊ do Pici é o “BONILHA”, que tá de volta.
    Se tiver no mesmo nível que estava na Bzona do ACESSO vai ajudar sim. Até porque junto com Dodô(que já se picou), Felipe e Marlon(que ainda estão), foram os jogadores mais regulares da equipe.

    Meia(Bonilha) e atacante(Felipe Pires) chegando.
    Ainda cabe mais presidente !
    Vais acabar chegando nos 5, 6, 7 que não queria, por não ser LOUCO.

    TRÊS já tão aí(Vasquez, Felipe Pires e agora Bonilha).

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    E o Ceni continua calando a boca de alguns críticos. E a corrupção continua em todos os lugares. Ou melhor; aumentou. Até defendia as mulheres quando bandeiravam. Mas aquela sopradora de apito do jogo, AtléticoxFortaleza, não teve o menor remorso em cometer tamanhas fraudes. Chega ser até hilariante. Para não dizer chocante.

  • João Ximenes disse:

    Única equipe da Azona que tem um “STYLLO” suicida de jogar(4-2-4), LEÃO de Aço enfrenta equipes que SEMPRE VÃO TER VANTAGEM NO MEIO CAMPO:

    – Corinthians, ultimo jogo(1×1 Flamengo), 4-5-1: Gabriel(v), Junior Urso(v), Pedrinho(m), Sornoza(m), Clayson(m).

    – 10º: 4 vitórias(Chapecoense, Athético-PR, São Paulo, Csa); 4 empates(Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo); 2 derrotas(Bahia, Santos).

    PODE ser que agora, com a CHEGADA e REGULARIZAÇÃO de 2 MEIAS meias(Vasquez, Bonilha), Ceni decida, FINALMENTE, equilibrar a equipe usando um MEIA, e ABANDONE de vez esse “STYLLO! Suicida de jogar que TÁ DANDO CERTO em alguns momentos(contra Palmeiras, Botafogo, São Paulo e Flamengo por exemplo não deu).
    # 4-3-3 e/ou 4-4-2 JÁ !

    Como demonstrado acima, Corinthians é outra equipe que joga no 4-5-1, PORTANTO…(?!)

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço empatou com o Atlético MG, em Belo Horrorizonte por armação da CBF e juízes, que estão sempre prejudicando os times nordestinos. Parece até coisa do capeta do presidente fake news, que detesta nordestinos(paraíbas, como ele chama).
    Apesar da juiza FDP, paranaense(sapatão safada) roubar a favor do time de lá, inventando pênalti, deixando de marcar falta a favor do Fortaleza e outras coisas mais, o Rei Leão superou todos os obstáculos.
    2 X 2 foi o placar, mas moralmente seria uma vitória do Leão de Aço.
    E o Juninho, heim, que golaço. Pena que foi contra. Ele não olha pro goleiro?
    Sei não, ele nem o inútil do Kieza não merecem ser titulares! Tendo Felipe e Bonilha, acho que ele dança.
    No mais, parabéns guerreiros tricolores!
    E o nosso Mito mitou positivamente, novamente!
    Orgulho para nossas cores!
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    CARA(s), como EU não queria mais ouvir isso:

    “Com as saídas de Júnior Santos, Marcinho e Matheus Alessandro, o técnico Rogério Ceni viu suas opções para o ataque diminuírem. No jogo contra o Atlético-MG, ele só tinha uma peça de reposição”.

    Meu… NÃO BASTASSE tá ouvindo a “choradeira” repititiva do Ceni sobre o mesmo assunto em todas as entrevistas dadas, agora ter de tá lendo isso nos jornais, É DE DOER.
    Esses “caras” só sabem se lamentar !?
    Esse “chôrôrô” ESCUTO e LEIO desde a saída do JEAN MOTA; depois na Bzona com as saídas do Oswaldo, Edinho, Marcinho – esses últimos já com o Ceni – e TIME CAMPEÃO.

    Isso já ENCHEU até o tampo !
    MUDEM o discurso. Ao invés de “perdemos”, falem CHEGOU jogador.
    Ter de agüentar escutar o tempo todo, que as saídas dos jogadores citados na reportagem vai atrapalhar a vida do LEÃO de Aço na competição… É DE LASCAR.

    E mais da mesma reportagem:
    “Por enquanto, o treinador segue com apenas uma opção no banco para o setor de frente contra o Corinthians. Isso porque Osvaldo segue lesionado e desfalca o time, apesar do retorno de Edinho. Por outro lado, o técnico pode ganhar o atacante Felipe Pires, que aguarda regularização. Mariano Vazquez, foi regularizado. O atleta pode ser utilizado mais adiantado para compor a linha de atacantes, caso seja necessário.”

    COMO QUE NÃO É NECESSÁRIO ?!
    O cara RECLAMA das poucas opções na frente; METE logo 4 jogadores de uma lapada; pra depois ficar “choramingando” que não tem como fazer uma mudança dentro do jogo, MAS, no entanto, fica argumentando que “PODE SER UTILIZADO, CASO SEJA NECESSÁRIO”.

    Queria ENTENDER, aonde tá o problema pra escalar a equipe, se tem lá pro ataque: Romarinho, Bruno Mota(base), Coutinho(base), Oswaldo, Wellington Paulista, Kieza, André Luis, e talvez Felipe Pires ?
    E como foi dito pela própria reportagem: “Mariano Vazquez, foi regularizado”.
    Tem aí… 1, 2… 9 opções.
    Será que o professor tá querendo escalar o time só com ATACANTES + Quintero e Felipe Alves que “VIRA” goleiro linha tentando armar o jogo ?
    Será que o professor, diretoria, departamento físico e de “inteligência”, massagista, ainda NÃO PERCEBERAM que essa quebradeira de jogador é por conta desse “STYLLO” suicida de jogar(os caras passam o tempo todo marcando o adversário do meio pra trás, pra quando roubar uma bola sair as carreiras do nosso campo no stylo Juca Bala, Xerife Ricochete, e/ou o Papa Léguas), MESMO jogando com 4 atacantes ?

    4-3-3 e/ou 4-4-2 JÁ !!!!!!
    QUERO ver se vai faltar JOGADOR pra possíveis substituições.

    Home vão{…} ENCHER O SACO DE OUTRO.

    Ó… dá pra morder essa sequência na boa: “Curinthian”; Eles LÁ(os daqui)… AQUI; e ainda o Csa lá.

  • Rubens disse:

    Feliz é o torcedor que pode ter um cara como o Ceni pra comandar o time, esse tem espírito de Vitória correndo pelas veias!! Parabéns Fortaleza!! Parabéns Ceni!!!
    Saudações em: vermelho, azul e branco.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Não quero nem saber se joga com dez na frente e só o goleiro atrás. Quero saber é se ganhamos o jogo.

  • Lucas Leão disse:

    Ceni, pelo amor de Deus, não vai quebrar movamente o Edinho e o Osvaldo. Vê se alterna jogadores. Pena que o André Luis, não pode jogar contra o CUríntia, ele é bem melhor que o Osvaldo, pois tem mais raça.
    Na volância temos Felipe, Juninho míope e Nené Bonilha.
    O goleiro e a defesa tão bem. No ataque bota o Wellington Paulista como centroavante e depois o Felipe Pires.
    Sei que o técnico é do contra, mas não pode inventar muito, não.
    VALEU, MAIOR NAÇÃO!
    AVANTE MEU LEÃO!

  • carlos disse:

    Tem gente querendo escalar o mariano Vasquez irregular. Lá no time que ele jogou ele recebeu 3 cartões amarelos e segundo tem a CBF tem que cumprir suspensão no brasileirão. E o zagueiros já que não tem zagueiros no Brasil para o fortaleza Alexander Barboza é um zagueiro que tem boa estatura e poderia ser avaliado pelo ceni se não tiver contusões seria , poderia fazer exames médicos prá saber.

  • carlos disse:

    Pedir ao diretor de futebol do fortaleza pra observar o zagueiro Rodrigo sabiá, do comercial, boa estatura jogou no grêmio red bul Brasil entre outros .

  • FABIANO disse:

    E o Leão de Aço levou uma chibatada do corinthians, dentro de casa e de virada.
    O Ceni, que é eterno freguez do timão, transmitiu todo seu medo para os fracos peladeiros do Fortaleza.
    Mas também, colocar os péssimos Kieza, Marlon, Juninho e o Gabriel Dias de lateral, tendo o Tinga, é se borrar dentro das callas e impedir pra perder.
    AI da teve o péssimo dia do Felipe Alves, que engoliu todos pa três chutes que forms na direção do gol do Leão. O Csrlinhos é uma lástima, o Edinho se acabou e o Wellington Paulista foi inútil.
    O TIME JOGOU COMO UMAS MULHERZINHAS EM CAMPO, COMANDADO PELA CAFETINA.
    OLHA QUE O CURINTIA NÃO É LÁ ESSAS COISAS.
    VERGONHA TRICOLOR!
    CADÊ OS HOMENS? SÓ O OSVALDO NÃO RESOLVE.

  • FABIANO disse:

    E o Leão de Aço levou uma chibatada de 3 x 1 do corinthians, dentro de casa e de virada.
    O Ceni, que é eterno freguez do timão, transmitiu todo seu medo para os fracos peladeiros do Fortaleza.
    Mas também, colocar os péssimos Kieza, Marlon, Juninho e o Gabriel Dias de lateral, tendo o Tinga. O fraco Mito se borrou dentro das calças e pediu pra perder.
    Ainda teve o péssimo dia do Felipe Alves, que engoliu todos os três chutes que foram na direção do gol do Leão. O Carlinhos é uma lástima, o Edinho se acabou e o Wellington Paulista foi inútil ( como quase sempre), só H.
    O TIME JOGOU COMO UMAS MULHERZINHAS EM CAMPO, COMANDADO POR UMA CAFETINA.
    OLHA QUE O CURINTIA NÃO É LÁ ESSAS COISAS.
    VERGONHA TRICOLOR!
    CADÊ OS HOMENS? SÓ O OSVALDO NÃO RESOLVE.

  • Yuri Guimarães disse:

    Não dá para continuar na Série A com apenas 2 jogadores limitados no meio-campo contra 5 bons jogadores no meio-campo do adversário.
    E ficou comprovado que não tem condição de jogar na Série A o Marlom, nem o Kieza, nem o Carlinhos, nem o Felipe, nem o Roger e o próprio Juninho. Acho que o meio campo deve ser com o Bonilha, o Araruna e o Vasquez.
    Por incrível que pareça, o melhor do jogo foi o limitado Romarinho.
    Pelo amor de Deus, Rogério Ceni, não perca a vontade de vencer. Se não, pega o beco.
    Saudações incolores!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *