Blog do Leão

Fortaleza 1×3 Corinthians – Futebol de um tempo

702 34

Fortaleza viu urso hoje no Castelão e sofre derrota na Série A, Foto: Julio Caesar ( O Povo)

 

Caros tricolores, depois de uma sequência de três partidas sem perder no Brasileirão, o Leão caiu diante o Corinthians na Arena.

Fazendo um bom primeiro tempo, a equipe tricolor abriu o marcador e era senhor da partida. Com boa atuação de Romarinho e as investidas perigosas de Osvaldo, o time comandado por Rogério Ceni parecia que ia cravar mais três pontos em casa.

Porém, surpresas desagradáveis nos aguardavam para o retorno do intervalo. As saídas de Osvaldo e Romarinho mudaram o panorama completamente. Perdemos em marcação e velocidade no meio campo, o time paulista foi evoluindo na partida e ganhou o terreno que precisava para se tornar perigoso próximo à nossa meta.

Os dois gols da virada alvinegra bombardearam os nervos tricolores. O terceiro gol foi uma consequência natural do cenário que já estava desenhado.

Enfim, a derrota evidenciou a necessidade de fortalecimento. Temos jogadores para estrear e precisamos recuperar a confiança para a próxima rodada, afinal o clássico na Série A será uma atração a mais e ninguém gostaria de perder.

Uma longa semana de reflexão nos aguarda. Que venha o clássico.

 

34 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Jogo em que pagamos o preço pelo sistema de jogo completamente equivocado, juntamente com as substituições erradas mais o fato de ter abdicado de atacar.

    Mais uma vez, como vem acontecendo desde o começo do ano, o time perde a disputa no meio campo para a equipe adversária. O Corinthians tinha 5 jogadores no meio, enquanto nós tínhamos 2. E desses 2 que lá estavam, ambos nunca foram e não são marcadores. E todos aqui sabem (pelo menos acho isso) que um jogo de futebol se ganha a partir do meio campo, seja para dar combate ou criar jogadas para o setor ofensivo.

    Esse esquema suicida pode até vingar contra equipes do mesmo nível ou até inferior em relação ao nosso time, mas quando enfrentamos times mais qualificados e insistimos nessa formação escrotal, desculpe, mas é brincar com a sorte e pedir para perder. O jogo passado, contra o Atlético-MG, foi um ponto fora da curva. Em via de regra, não apresentamos resistência aos ditos grandes times, especialmente quando fazem gol. Após o gol de empate do Corinthians, nosso time morreu e ficou nitidamente sem força para buscar uma reação.

    Depois, o treinador tira o extenuado Osvaldo (mais uma vítima do esquema suicida), para colocar o Edinho completamente fora de ritmo, tira o Romarinho (pasmem, de uns 4 jogos pra cá, vem sendo o melhor do time), para colocar o inútil Marlon (jogador de Série C), além de sacar um zagueiro (que é lento e é driblado facilmente por qualquer um), para a entrada de mais um ponta, ou seja, continuou com 4 atacantes que mais marcam do que atacam, deixou o meio campo mais exposto ainda, fazendo a festa dos Corintianos, que se tivessem mais apetite pelo jogo, teriam metido uma goleada.

    Pior que do que jogar com apenas duas peças no meio, é saber que os dois marcam com os olhos, e nenhum é um meia/meia para abastecer os milhares de atacantes lá na frente. E o presidente e o treinador ainda dizem que contratar meias não é prioridade. Parece até brincadeira.

    Ceni se perdeu mais do que nunca com suas substituições sem nexo, que ficaram ainda mais latentes devido ao esquema suicida em que ele adota. Pra piorar, todo jogo é a mesma ladainha e choradeira de sempre, que o clube precisa de melhor estrutura, que a condição financeira não é das melhores, que os adversários são mais qualificados, que os outros têm melhor poder aquisitivo e por aí vai. Sinceramente, se um time sobe à Série A pra ficar usando essa desculpa fajuta como muleta cada vez que perde ou não joga bem, melhor ficar logo na Série B, pois todo mundo sabe (já sabia) que as diferenças orçamentárias são abissais.

    Agora vai chegar ao clássico pressionado pela busca ao triunfo, onde poderia chegar bem mais tranquilo e jogar a responsabilidade ao rival, desde que houvesse sido feito os pontos corretos.

    “Professor”, 4 de novo?! Tá de sacanagem, só pode.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Rogério disse:

    O recado para o presidente Marcelo Paz já foi dado faz tem…po. Não temos peças de reposição. Difícil aguentar esse Kieza,jogador sem nenhuma qualidade técnica. As contratações estão distantes da realidade do Fortaleza. O campeonato inteiro será assim, na gangorra oscilante (13º ,14º ou 15º) é suportar essa pressão até a última rodada.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Foi um jogo de falhas, até nosso gol surgiu de uma cabeçada errada do Osvaldo e o caneludo zagueiro do Corinthians botou para dentro. No 1º gol deles, falha do colombiano que estava marcando a bola e esqueceu do atacante às suas costas, no 2º gol deles achei falha dupla, primeiro do zagueiro que deixou passar fácil e o segundo do goleiro numa bola fácil de se pegar, o 3º gol surgiu da liberdade que o lateral esquerdo teve levando a bola até onde quis, já que não temos volantes marcadores, e pelo visto nem vamos ter pois o professor não gosta desse tipo de jogador.
    Outras falhas, insistir com esse jogador Kieza, para que tanto critério em contratação se vc vai continuar insistindo em Kieza, em Marlon. Para que serviu a diretoria correr para regularizar o Felipe e o mesmo não entrar no jogo?
    Temos jogadores para estrear, na verdade Elenilson, são somente 2 que podem mudar algo, que é o argentino e recém vindo Felipe Pires, o Nene bonilha é um bom jogador mas tem característica igual a do Felipe e Juninho, não vai mudar nada.
    Enfim, estamos num campeonato que vamos mais perder e empatar do que ganhar, embora ache que se os dirigentes daqui tivessem coragem mesmo, poderíamos tranquilamente estar no meio da tabela pra cima, dado o nível baixo do campeonato.

    Saudações tricolores.

  • João Ximenes disse:

    “Futebol de um tempo… das cavernas”.

    CARA(s), EU já tô começando a ME conformar com esse “STYLLO” suicida do Ceni, porque NÃO TEM JEITO que dê jeito.
    LEÃO de Aço já “encafifou”. Joga do mesmo jeito desde bebê, ATOLOU-SE na 14ª posição na tabela, e só não PODEMOS dizer que perdeu pra si próprio nesse jogo, porque levou 3(gols).

    “No primeiro tempo, fomos superiores. No segundo, no mesmo nível, mas não conseguimos acompanhar um elenco mais recheado. No quarto final do jogo é a parte que a gente mais sofre e onde há o diferencial com equipes de orçamento maior”. CENI

    EU: ORÇAMENTO maior, ou MAIOR número de jogadores no MEIO CAMPO ?

    Professor Ceni tem o seu “STYLLO” suicida de jogar e dele não abre mão nem amarrado “pelosóvo”. Ontem, trabalhou só com atacantes: Romarinho(Marlon), Oswaldo(Edinho), Kieza, Wellington Paulista e pra completar a terceira substituição: SAI zagueiro Roger Carvalho, entra atacante Felipe Pires. Ou seja, usou 6 atacantes(depois ainda reclamam de não terem jogador pra posição. Usa 4 de uma lapada e ainda mete 2 e meio-Marlon).

    E tem quem gosta de se enganar, dizendo que LEÃO de Aço joga num 4-4-2.
    COMO ? 4-4-2 seria se tivesse 2 volantes, 2 meias; 2 atacantes.
    2 volantes + 4 atacantes boiando feito merda n’água, vai ser sempre um 4-2-4, seja aqui ou na China.
    Compre-me um SOIN !
    # Já já Ceni entra com 9 atacantes + Quintero e + Felipe Alves pra armar a equipe.

    Detalhe é que ROMARINHO foi substituído porque se contundiu “sozinho”, dentro da área defensiva, TENTANDO safar LEÃO de Aço de um vexame maior. O bom da história é que ele CONSEGUIU(como pode um atacante se contundir dentro de sua própria área).
    ## Normal seria ele tá levando “bordoadas” e mais “bordoadas” e/ou até se contundir, lá do outro lado(na área adversária).

    (?) E WELLINGTON PAULISTA e KIEZA. Dois 9 TENTANDO ser um 10 até o final da partida ?
    ## Essa nem o Ceni vai conseguir explicar.

    Sabe o que deixa TRANSPARECER nesse “STYLLO” suicida do Ceni jogar ?
    PARECE ele escala o time pra dar SATISFAÇÃO pra alguém quando mete um time com “atacantes boiando que nem merda n’água”, e sem produzirem nadica. Só pra mostrar que joga pra frente. Enquanto isso: TOME FUMO.

    (?) E o GOL do OSWALDO ? foi dele ou contra ?
    ### pelo menos 1 golzin pra não esticar muito o déficit que no final faz a diferença pra CIMA ou pra BAIXO na tabela: agora são -5.

    (?) E os 3 gols sofridos ? 1º Cabeceio dentro da área entre Quintero e Gabriel Dias(Roger tava de lateral esquerdo); 2º contra ataque onde Pedrinho meteu o pé na carreira(como é que pega?), partiu do meio campo com o Roger “tentando” acompanhar, mas que acabou num chute cruzado; 3º um chute meio que como não quer nada, que pegou uma velocidade impressionante(acertou na vêia).
    3 gols por PURO espaço deixado pelo “STYLLO” da equipe jogar(2 contra 4, 5 no meio campo adversário: Gabriel(v), Pedrinho(m), Júnior Urso(m) depois Matheus Jesus(v), Everaldo(m).
    #### Troca-troca entre meias/volantes por parte do visitante, enquanto que o dono da casa entrou com 2 volantes e 4 atacantes, depois meteu + 2 e meio(Edinho meia boca e Felipe Pires sem ritmo + Marlon – o meio da conta aí).
    #### Sendo que Felipe Pires entrou no ZAGUEIRO Roger.

    (?) Corinthians ?
    Fez a parte dele. VENCEU uma equipe que NO PAPEL é super ofensiva(4 atacantes), mas que na verdade é muito é DESEQUILIBRADA taticamente e que deixa espaço pra quem quiser desfilar por lá(avenidas, crateras).

    E EU achando que era uma sequência boa PRA MORDER: Corinthians, Eles LÁ(os daqui) e Csa.
    ##### Até que MORDEU o Corinthians(1×0). Mas não segurou a DENTADA.

    AGORA é um clássico !
    Aliás, e por falar em clássico, ATÉ parece, os dois combinaram tudo: quando um vence, empata e/ou perde, o outro segue-o como fiel escudeiro.
    ###### 13º/14º – 14 pontos; 4 vitórias; 2 empates; 6 derrotas; 13 gols a favor cada.
    Dois detalhes os DIFEREM: gols sofridos: 11 Eles LÁ(os daqui) contra 18 do LEÃO de Aço e “forma de jogar, 4-4-2 Eles LÁ(os…)/ 4-2-4 LEÃO de Aço.
    ###### Aí fica explicado a diferença de gols sofridos: forma de jogar dos dois(equilíbrio – “STYLLO” suicida).

    Já tinha ME manifestado antes sobre os DOIS times na competição, quando falei lá pelo início ainda: “O QUE VAI FAZER A DIFERENÇA NA TABELA PROS DOIS(pra cima e/ou pra baixo), VAI SER OS DOIS CLÁSSICOS. Se um dos dois PERDER os dois clássicos, esse VAI DIRETO PRO VINAGRE. Se empatarem os dois jogos, vai acabar OS DOIS INDO(pro vinagre)”.

    raPAZ(o presidente) PRESTENÇÃO !
    Encara logo o Ceni de homem pra homem e mostra quem manda, antes que a vaca vá pro brejo, e pra ver se consegue MORDER e segurar a DENTADA essas outras duas partidas: Eles LÁ(os…) e Csa pelo menos pra dar uma aliviada. Ontem por exemplo chegou a ta em 10º(faixa Sul-Americana).

    Azona pra MIM, é o seguinte: “Pensar em ser CAMPEÃO fica-se mais perto de Libertadores; Pensar em LIBERTADORES, chega-se mais perto de uma Sul-Americana; Pensar em SUL-AMERICANA é ficar mais longe dos 4 que vão destruir seu sonho; Pensar em PERMANECER é ficar com o pé ATOLADO na zona maldita, ARQUEJANDO, só esperando o pior”.

    Só lembrando: Eles LÁ(os daqui), é outra equipe que enche o meio campo. Nesse último jogo(derrota pro Inter em Porto Alegre) jogou num 4-5-1: Fabinho(v), Ricardinho(v), Baxola(m), Galhardo(m), Matheus Gonçalves(m). Mas normalmente joga num 4-4-2 – Fabinho(v), Ricardinho(v), Galhardo(m), Matheus Gonçalves(m).
    – 13º: 4 vitórias(Csa, Grêmio, Avaí, Palmeiras); 2 empates(Bahia, Fluminense); 6 derrotas(Cruzeiro, Atlético-MG, Goiás, Santos, Vasco, Internacional).

    SE LIGA professor. 4-3-3 e/ou 4-4-2 JÁ !!!!!

  • Helio disse:

    4 ATACANTES RESOLVEM?
    Falta meio de campo e de zagueiro, só tem o Quintero. E não é com 4 atacantes que faz um ataque efetivo. o Moésio Gomes jogava com quatro jogadores no meio de campo e apenas com dois atacantes pelas pontas. futebol começa no meio de campo. Quem ganhar a batalha do meio de capo tem também meio caminho para GANHAR A PARTIDA.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Estão enganados os que dizem que o Fortaleza joga com quatro atacantes. Joga somente com três. Pois o tal Kieza, não participa do jogo. Alguém viu ele em campo ontem? Vi ele participar somente de uma jogada. Aquela bola que ele recebeu na pequena área, e deu um peteloco que o goleiro adversário não teve o menor trabalho pra defender. O cara não combate, não se apresenta para o jogo, não faz absolutamente nada. Diferente do Wellington Paulista que mesmo não sendo estas coisas, marca, tromba, comete faltas, fecha linhas de passe, chuta, cabeceia e tudo mais. O cara não entra em campo. Não colabora com nada. Se é pra colocar um cara sem compromisso, é melhor colocar um da base. Verde, mas que jogue com vontade. Com raça. Sem falar nas duas bonecas que jogam de volantes/meias, que são lentos. parecem velhos de 80 anos. Os caras não dão um piquizinho. Tem a maior dificuldade de sair da figura A pra figura B. Tem jogadores na série B, muito mais qualificados do que este Juninho, Kieza e outros mais.

  • FABIANO disse:

    O Leão de Aço levou uma chibatada de 3 x 1 do corinthians, e o pior que foi dentro de casa e de virada.
    O Ceni, que é eterno freguez do timão, transmitiu todo seu medo para os fracos peladeiros do Fortaleza.
    Mas também, colocar os péssimos Kieza, Marlon, Juninho e o Gabriel Dias de lateral, tendo o Tinga. O fraco Mito se borrou dentro das calças e pediu pra perder.
    Ainda teve o péssimo dia do Felipe Alves, que engoliu todos os três chutes que foram na direção do gol do Leão. O Carlinhos é uma lástima, o Edinho se acabou e o Wellington Paulista foi inútil ( como quase sempre), só H.
    O TIME JOGOU COMO UMAS MULHERZINHAS EM CAMPO, COMANDADO POR UMA CAFETINA.
    OLHA QUE O CURINTIA NÃO É LÁ ESSAS COISAS. ENQUANTO QUE O TIME DO KANAL IMUNDO VENCEU O PALMEIRAS.
    VERGONHA TRICOLOR!
    CADÊ OS HOMENS? SÓ O OSVALDO NÃO RESOLVE.

  • Daniel Rodrigues disse:

    PQP, MITO!
    Deixa de falar em folha salarial, cara. Quem faz o milagre é o trrinador. A folha do Leão tá girando em torno de 3 milhões e 400 mil Reais, não é de graça, sendo atualmente a 15a maior folha do Brasil. Não fale asneiras. Fonte interna.
    O Fortaleza parou de jogar bola quando saíram o Osvaldo e o Romarinho(acreditem).
    Tendo jovens jogadores pratas de casa, você põe o péssimo Kieza, talvez pelo salário de 250 MIL que não merece.
    Já foi comprovado que o Marlon, um dos seus amiguinhos que você defende no time, nem fede nem cheira; nem defende nem ataca. Ou seja, não faz porra nenhuma, tudo fake, igual a um presidente de um país lá acolá. O Roger Carvalho tartaruga e o Juninho entregador também estão na lista.
    Ceni, agora tá provado que você não pode enfrentar um time estruturado com apenas dois medíocres volantes.
    TÁ ME OUVINDO?
    Ceni, tá provado que você não pode enfrentar um time estruturado com apenas dois medíocres volantes. Ainda mais contra um time que você tem mais derrotas do que vitórias em sua vida.
    Vamos deixar de lamentações, treinar e estrear os novos contratados, que não podem ser pior do que estão aí.
    Contra o kanal, domingo, não queremos outro resultado que não seja a vitória
    #MITO NÃO DECEPCIONE!

  • Yuri Guimarães disse:

    Reeditando o que postei ontem de cabeça quente.
    Não dá para continuar na Série A com apenas 2 jogadores limitados no meio-campo contra 5 bons jogadores no meio-campo do adversário.
    E ficou comprovado que não tem condição de jogar na Série A o Marlom, nem o Kieza, nem o Carlinhos, nem o Felipe, nem o Roger e o próprio Juninho. Acho que o meio campo deve ser com o Bonilha, o Araruna e o Vasquez.
    Por incrível que pareça, o melhor do jogo foi o limitado Romarinho.
    Pelo amor de Deus, Rogério Ceni, não perca a vontade de vencer. Se não, pega o beco, porra!
    Saudações incolores!

  • Valcelí disse:

    Uns dos melhores homem em campo contra o Atlético Mineiro, foi o Tinga, como recompensa , foi pra reserva contra o Corinthians. Dá pra entender? Coisas do intocável Rogério Ceni.
    Pronto, meu comentário é somente isso!

  • GABRIEL DIAS disse:

    CENI, QUE BESTEIRA É ESSA DE BOTAR CULPA NA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO CLUBE, QUE NÃO É MÁ, POIS ARRECADA QUASE 5 MILHÕES POR MÊS.
    SE FOSSE ASSIM O PALMEIRAS JAMAIS PERDERIA PRO KANAL E JÁ SERIA OBRIGATORIAMENTE CAMPEÃO BRASILEIRO, POIS É O TIME MAIS RICO DO BRASIL.
    DEIXE DE FALAR BESTEIRA E TREINE SEUS JOGADORES, QUE FORAM INDICADOS POR VOCÊ MESMO.
    NÃO PODE É TER A ARROGÂNCIA DE ENFRENTAR UM TIME CATEGORIZADO COM APENAS DOIS MORTOS DENTRO DAS CALÇAS NO MEIO CAMPO COMO O JUNINHO E O FELIPE.
    TEM MAIS, COLOQUE O BOECK NO GOL, POIS O FELIPE ALVES TÁ MUITO SE ACHANDO; TIRE ESSE KIESA, QUE O TRICOLOR DE AÇO TÁ JOGANDO APENAS COM 10 JOGADORES. SALÁRIO NÃO JOGA. VOCÊ NÃO QUER VER, CONTINUA COM ALGUMAS PEÇAS INÚTEIS NO BANCO E NO PRÓPRIO TIME.

    O DITADO TÁ VALENDO:
    OS VENCEDORES COMEMORAM, ENQUANTO OS PERDEDORES ARRANJAM DESCULPAS.

    .

  • Carlos Cavalcante disse:

    Corroborando com o que o pessoal já falou acima, a torcida do Fortaleza já está de saco cheio de ouvir do RC a questão da Folha salarial, todo resultado negativo vem essa lenga lenga e até quando o resultado é positivo, exalta o elenco que com a folha menor venceu ou alcançou um bom resultado contra um time com folha salarial maior. Já chega né?!

    O problema todos já sabem, é o esquema que ele utiliza independente do adversário que jogue, aí realmente é suicídio, aprenda com o treineiro do kanal que, pelo menos adequa seu time de acordo com o adversário. Tô começando a achar que o nosso auxiliar técnico, o francês lá, é que entende de futebol nessa comissão técnica.

    ST.

    ST

  • João Ximenes disse:

    Pura falta do que fazer !
    Mas, é que próxima rodada é CLÁSSICO e… clássico é sempre um clássico, é bom se ligar porque pode ser o DIFERENCIAL pra quem vencê-lo:

    # 14º LEÃO DE AÇO 14 pontos: Palmeiras(4×0)-d; Athético-PR(2×1)-v; Botafogo-RJ(1×0)-d; São Paulo(0x1)-d; Chapecoense(1×3)-v; Vasco(1×1); Flamengo(2×0)-d; Grêmio(1×0)-d; Cruzeiro(2×1)-v; Avaí(2×0)-v; Atlético-MG(2×2); Corinthians(1×3)-d

    # 13º Eles LÁ(os daqui) 14 pontos: 4 vitórias(Csa, Grêmio, Avaí, Palmeiras); 2 empates(Bahia, Fluminense); 6 derrotas(Cruzeiro, Atlético-MG, Goiás, Santos, Vasco, Internacional).
    Olhando a tabela de classificação pro lado da DEGOLA hoje(toc toc toc, bati na madeira):

    Só esperando umas vaciladas…
    15º Vasco, 13 pontos – ambos já jogaram. Portanto, sem chances de recuperar pontos: LEÃO de Aço empate. Eles LÁ(os…) derrota;
    16º Cruzeiro, 10 pontos – ambos já jogaram. Portanto, sem chances de recuperar pontos: LEÃO de Aço vitória. Eles LÁ(os…) derrota;
    17º Fluminense, 9 pontos – LEÃO de Aço ainda joga na penúltima rodada. Eles Lá(os…) já jogou e empatou.
    18º Chapecoense, 9 pontos – LEÃO de Aço já jogou e venceu. Eles Lá(os…) ainda jogam.
    19º Csa, 7 pontos – LEÃO de Aço joga pela 14ª rodada. Eles Lá(os…) já jogou e venceu.
    20º Avaí, 5 pontos – ambos já jogaram. Portanto, sem chances de recuperar pontos: LEÃO de Aço vitória. Eles LÁ(os…) vitória.

    Ou seja, OLHANDO a tabela pra baixo, LEÃO de Aço ainda disputa 6 pontos – além do próprio clássico(9) -, podendo abrir vantagem e distância da zona maldita, enquanto que Eles LÁ(os daqui) disputam ainda 3 pontos – além do clássico(6).

    Por outro lado, AMBOS vão ter de se virar porque, Vasco começou lampejar; Cruzeiro vai reagir com certeza; Fluminense é veneta, mas pode esperar qualquer coisa deles.
    Os outros já é uma briga NATURAL.

    É SE LIGAR pra não ser pego de cueca na mão, pois a TABELA DE JOGOS tá feita com confrontos direcionados desde o início, portanto todos já sabiam a sua sequencia de jogos.
    A situação hoje de cada equipe na tabela de classififcação, foi causada por cada uma delas, e seria muito bom PARAREM de choramingar, falando: “é que os meus jogos são mais pesados”.

    LEMBRANDO: TABELA DE JOGOS tá feita com confrontos pré-determinados desde o início.

    Faltam ainda 7 rodadas pra virada, que podem ser cruéis(dar uma afundada maior ainda pra baixo), ou pra dar uma guinada pra cima legal.

    Conselho pros DOIS(?)… É SE LIGAR !

    Olho Vivo LEÃO de Aço !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Pura falta do que fazer, PARTE II:

    E pra cima ? como é que fica ?

    – 12º Bahia, 16 pontos – LEÃO de Aço joga pela última rodada. Eles Lá(os…) já jogou e empatou.
    – 11º Grêmio, 16 pontos – ambos já jogaram. Portanto, sem chances de recuperar pontos: LEÃO de Aço perdeu. Eles LÁ(os…) venceu;
    – 10º Botafogo, 16 pontos – LEÃO de Aço já jogou e perdeu. Eles LÁ(os…) ainda jogam;
    – 9º Goiás, 17 pontos – LEÃO de Aço joga pela 17ª rodada. Eles Lá(os…) já jogou e perdeu.

    Quem pega quem na rodada ? dá pra sonhar com Sul-Americana nessa rodada ?

    – BAHIA x Flamengo
    – GRÊMIO x Chapecoense
    – Avaí x BOTAFOGO
    – Santos x GOIÁS
    – Eles LÁ(os daqui) x LEÃO de Aço

    E PORQUE NÃO ?

  • Hélio disse:

    O CENI VACILOU, SIM.

    Não dá pra segurar 1 x 0 com Marlon ( não ataca mas também não defende) e com Edinho não recuperado e fora de forma. O Ceni podia ter colocado o Bruno Melo de lateral e o Carlinhos para fazer a ponta esquerda ( ele fez gol no jogo passado). Para aumentar a contenção no meio de campo, botava o Derlei, que é limpador de para brisa.

  • XAVIER disse:

    Ceni é bom treinador, trabalhador etc e tal. Mas tem umas coisinhas: treinamentos ultra-secretos (pra quê? Só se for para desempregar os coitados dos setoristas); todo jogo um time diferente, com mudanças sem sentido de um jogo pro outro; fica esbravejando o tempo todo reclamando da arbitragem e assim esquece de orientar o time (já tem 2 cartões amarelos); vive rebaixando o Fortaleza, dizendo que o orçamento é pequeno, time pequeno etc, falando mal até da alimentação dos jogadores (pra que isso?). Acho que está na hora de uma conversa séria da diretoria com ele, para acabar com essas bobagens e se concentrar no trabalho dentro de campo, com total transparência para a torcida, inclusive com os sócios podendo ver os treinamentos etc. Se os tais treinamentos ultra-secretos dessem resultado nos jogos, aí eu ficaria calado. No jogo do Corinthians ele deu várias mancadas: 1ª na escalação (por que o Tinga ficou de fora? Por que Oswaldo entrou de saída?); 2º no esquema de jogo, exigindo que os pontas recompusessem o meio de campo, num vai e vem miserável que acabou com o fôlego dos caras e terminou não sendo produtivo, pois eles nem atacaram, nem armaram e nem defenderam. Já disse mil e uma vezes que atacante é pra atacar, defesa é pra defender e meio de campo é pra ajudar um e outro setor. Conselho pro Ceni: vamos abrir os treinamentos pra galera (imprensa do clube e sócios torcedores); tomar uns calmantes antes dos jogos; arranjar um lugar pra sentar-se na sombra e estudar o jogo com calma, sem o estresse de reclamações com o juiz, camisa encharcada de suor; evitar situações que compliquem a leitura do jogo, mantendo sempre a cabeça fria para fazer as mudanças que o time precisar para melhorar o rendimento; ter um time base e só mudar a escalação por motivo de força maior (contusões, cartões etc). No mais, é tocar pra frente e fazer de tudo para manter o clube na série A, nem que seja na 16ª posição. É só o que queremos neste 1º ano de retorno ao brasileirão da série A. ST

  • João Ximenes disse:

    Durma com um barulho desse:

    – “Milhões? Fortaleza vai ficar com menos de 1% da venda de Éverton. Time tricolor vai receber apenas 0,72% do montante ao qual tinha direito. o restante do valor será repassado para um grupo de empresários e ex-dirigentes, em acordo firmado em 2017”.
    – proposta de 40 milhões de euros(R$ 168,5 mi), caso seja concretizada, LEÃO de Aço recebe R$ 16,85 milhões; repassa R$ 15,6 mi e fica com valor próximo de R$ 1,2 milhão.

    “O Fortaleza tem direito a 10% do valor, mas desse valor, a gente negociou antecipadamente um montante que só fica 0,72% para o clube. Não significa que o dinheiro vai direto para essas pessoas. O dinheiro vem para o Fortaleza, e o Fortaleza tem que cumprir a obrigação de repassar esse valor para as pessoas que ajudaram o clube em um momento anterior. Tudo foi validado dentro do regimento do clube e aprovado pelo Conselho Deliberativo”
    PAZ

    EU: E não era só R$ 6,7 milhões.pro GIRÃO não ?!

    ALGUÉM vai ter de EXPLICAR esse borderô aí, desta vez JUSTIFICANDO pra quem foi: SANDUÍCHE, com nome e CPF do beneficiado, e OUTRAS DESPESAS – que é essa danada que leva a maioria da grana arrecadada -, desta feita com NOME, RG, CPF e COMPROVANTE DE ENDEREÇO de quem foi beneficiado.

    Pô! Pra quem imaginava receber R$ 16 pilas menos os R$ 6 do Girão, R$ 1,2 pilas passou a ser uma esmola.

    É torcer pro CEBOLINHA, assim que chegar no Arsenal(?), já seja vendido de imediato pelo DOBRO que foi comprado.
    Aí já tem QUITADO com o Girão e MAIS os FANTASMAS que APARECERAM agora, e aí sim, LEÃO de Aço vai nadar na grana.

    Aí tem coisa e é coisa braba !
    Dormi RICO, mas acordei LISO “de novo”.

    PODE UM “NEGÓCO” DESSE ?????????????

  • XAVIER disse:

    Ximenes, o Clube tem que honrar os compromissos. Senador Girão sacrificou-se pessoal e financeiramente para tirar o Fortaleza do buraco da série C. Deixou os negócios dele nos EUA, deu tempo integral ao Clube, aplicou muito dinheiro do bolso dele e finalmente saímos do inferno. Agora, se o Everton for realmente vendido é justo que o Fortaleza devolva o dinheiro do Senador. O negócio é formar outros evertons para tirarmos o pé da lama. ST

    • João Ximenes disse:

      Meu caro XAVIER:
      “EU: E não era só R$ 6,7 milhões.pro GIRÃO não ?!”

      Do GIRÃO todo o mundo do futebol já sabia. PROBLEMA é que só foi divulgado o nome dele no repartimento desse bolo. Porque só agora apareceram mais 10 ?

      É isso que EU “tô” questionando.
      Pagar TEM DE PAGAR mesmo. Num deve ? seja o GIRÃO e até, “agora”, esses outros “colaboradores”.

      SÓ que DEVIAM TER DITO que tinha mais gente no negócio ANTES.

      Valeu.

  • GABRIEL DIAS disse:

    PORRA, ROGÉRIO CENI, DEIXA DE FALAR NA FOLHA SALARIAL DO FORTALEZA, QUE ESTÁ ENTRE AS 15 PRIMEIRAS DO PAÍS.
    VOCÊ SABIA QUE O PALMEIRAS PERDEU PRO KANAL. POIS A NOSSA FOLHA SALARIAL É MAIOR QUE A DO KANAL, MEU.
    O TÉCNICO DO KANAL DEU UM NÓ NO FELIPÃO.
    DEIXA DE DESCULPAS E VAI TREINAR O LEÃO DE AÇO EM VEZ DE JOGAR TENIS.
    NÃO PODE É ENTRAR EM CAMPO JÁ DERROTADO E PASSAR O PESSIMISMO PROS ATLETAS.
    LEÃO ETERNAMENTE!

  • João Ximenes disse:

    DESCOBRI que o presidente PAZ entra no BLOG !
    Então VOU aproveitar e dar uma REFORÇADA, não nas observações já feitas anteriormente. Mas nos seus próprios argumentos:

    – “Temos o treinador que mais entende de futebol no Brasil. E eu confio também nos jogadores, disse isso a eles. Estamos valorizando quem nos trouxe até aqui e temos um modelo de jogo definido, muito bem treinado. A nossa campanha é boa, e quem não acha, deve entender de futebol mais do que eu. Os números são favoráveis e acredito na permanência”.
    PAZ

    EU:
    Presidente… MENOS né ?!
    – “treinador que mais entende de futebol… no Brasil”.
    Ceni tá iniciando no futebol agora. Ganhar Cearense outros treinadores já ganharam. Já são 42 títulos(?) salvo engano. Ganhar o Nordestão foi uma DEMONSTRAÇÃO de amadurecimento na profissão. MAS, na sequência, encaramos uma Copa do Brasil e…; AGORA estamos jogando uma Azona.
    Não resta dúvida que Azona é uma das áreas do Ceni, uma vez que quando profissional nunca saiu de lá. MAS, “treinador que mais entende de futebol… no Brasil” é demais.

    – “temos um modelo de jogo definido, muito bem treinado.”

    EU:
    Tá tão bem definido que os adversários já copiaram, e hoje, depois de 12 rodadas, até um bebê de fraldas consegue NEUTRALIZAR. Sem falar no QUEBRA QUEBRA de jogadores que correm mais que a bola o tempo todo, marcando o adversário.

    – “A nossa campanha é boa, e quem não acha, deve entender de futebol mais do que eu”

    EU:
    PEGOU AR !
    Se a questão da PEGADA DE AR for: “Estamos valorizando quem nos trouxe até aqui…”, e se essa DIRETADA é sobre o Ceni tudo bem. Afinal conseguiu o Cearense e Nordestão inédito.
    MAS quem “preside” deve pelo menos REUNIR-SE pra cobrar em cima de tudo isso que o “Sr” se refere como:
    a) “temos um modelo de jogo definido, muito bem treinado” – QUE OS ADVERSÁRIOS JÁ CONHECEM DE CÓ E SALTEADO.
    b) quando, em todo jogo ele fala: PRÉ JOGO – “vamos enfrentar + um gigante”. PÓS JOGO: “enfrentamos equipes mais ricas que nós”. E na última partida(derrota em casa) até exagerou com o: “até a alimentação deles é diferenciada. E é por isso que correm mais e agüentam mais tempo de jogo”.

    EU:
    Tremei TOINHA, FISIOLOGISTAS e NUTRICIONISTAS de plantão.
    Aí foi de LASCAR. Foi não presidente ?!
    Ceni tá quase igual outro acolá: falando pelos cotovelos.

    Depois dessa “nossa campanha é boa, e quem não acha, deve entender de futebol mais do que eu”…
    SÓ PODE É TÁ ENTRANDO NO BLOG DO LEÃO.

    Então ARREGASSE as mangas presidente.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Viiiixe! O Leão só vai ficar com essa merrequinha? O resto fica com ex-dirigentes? Agora lembrei de um colega meu, que disse que, em conversa com um deputado, perguntou ao certo deputado que se ele pudesse escolher ser deputado ou presidente de Ceará ou Fortaleza qual ele escolheria. De bate pronto respondeu: Presidente com certeza. Aí explicou como entra verbas e mais verbas no clube.

  • carlos disse:

    Falar prá esse presidente, que o time tá precisando de dois zagueiros, porque quem tem um não tem nenhum quem tem dois tem um e quem tem três tem dois, porque esse Roger carvalho não oferece segurança .

  • carlos disse:

    Vamos continuar pregando no deserto com essa diretoria sem planejamento, sabem qual o preço de uma série b?em relação a série A?

  • OSCAR JÚNIOR disse:

    DIRETORIA, ABRA DO OLHO ENQUANTO É TEMPO. DEPOIS NÃO VENHAM COM DESCULPAS ESFARRAPADAS PARA ESSA IMENSA E VALOROSA NAÇÃO.

  • Helio disse:

    COMPLEXO DE VIRA LATA?

    Não adianta o Lacerda (da Rádio Assunção) ficar dizendo que nordestino tem complexo de vira-lata. O pessoal que vem do Sul e Sudeste é que acha que o nordestino é vira-lata. Inclusivo o Sr. Rogério Ceni acha que somos vira-latas. Fica esculhambando com Fortaleza, dizendo que os jogadores comem mal e coisa e tal. Endeusa esse time medíocre do curinga, que se aproveitou da sua cagada para meter três num magote de doidin sem meio de campo e sem defesa.

  • Daniel Rodrigues disse:

    O Mito frouxo começa a elogiar demais os times adversários, dando moral pros outros e desvalorizando nossos jogadores, que por mais que ele negue, ganham muito bem e comem bem.
    O Ceni, com o sexto maior salário do Brasil, devia saber que com apenas dois fracos jogadores no meio de campo e esse Kieza (R$250 .000), que não faz nada em campo, não pode vencer times bem treinados.
    Botar culpa na comida do Leão ou que o jogador não ganha um milhão é arranjar desculpas pras derrotas.
    Lembro que o Fortaleza na Série A em 2003, 2005 e 2006 venceu várias e várias vezes fora de casa o Palmeiras, Flamengo, Atlético, Cruzeiro, Fluminense, Inter, Corinthians, etc etc etc.
    E agora com os cofres abarrotados, que só dos sócios recebe 1 milhão e meio, fora cotas(TV e CBF), patrocínios, produtos oficiais, rendas e timemania, que perfazem um total de quase 5 milhões por mês, vem com limitações financeiras. Tanta mentira, igual ao penta-fake do imundo kanal ou afirmar que o nojento kanal tem maior torcida, só cego mesmo.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !

  • Chicão disse:

    Espero que o Fortaleza vença o Kanal e o RC pare de reclamar pois ele retornou sabendo que o orçamento era esse!! Então deixe de desculpas que nós torcedores já sabemos da situação do clube!!

  • FABIANO disse:

    E O GLOBO ESPORTE (GE), COM A SAÍDA DO PIZZATO E DO TROVÃO VIROU GK (GLOBO KANAL), POIS ESSE BAIXINHO MARCOS MONTENEGRO É KANAL ATÉ NO NOME.
    A TV VERDES MA4ES SABE MUITO BEM QUE QUEM DÁ MAIS AUDIÊNCIA É A TORCIDA DO FORTALEZA, DISPARADO.
    IMAGINEM HOJE COMPARARAM O BOIAREIRO AO “TERROR, CLIDOALDO É MATADOR”, MÚSICA IMITADA PELAS TORCIDAS DO FLAMENGO, CORINTHIANS E CRUZEIRO.
    JÁ CAIU BASTANTE A AUDIÊNCIA DO GE SEM A DEVIDA VALIRIZAÇÃO DO LEÃO DE AÇO.

  • GABRIEL DIAS disse:

    COMO A FOLHA DO FORTALEZA ULTRAPASSOU A DO KANAL, A PRÓXIMA DESCULPA DO ROGÉRIO MEME É QUE O KANAL COME MUUUITO OVO E O LEÃO NÃO.
    O TIME VAI SE AFUNDAR MAIS AINDA E O ROGÉRIO MEME NÃO ABRE MÃO DO JUNINHO E FELIPE NO MEIO CAMPO.
    CADÊ A DIRETORIA QUE NÃO AVISA ISSO PRA ELE? OS TREINADORES ADVERSÁRIOS JÁ PÕEM 4 OU 5 NO MEIO CAMPO PRA GANHAR DO NOSSO MEIO CAMPO COM APENAS 2 MEDÍOCRES.
    E BOTAR O KIEZA NO JOGO É JOGAR COM 1 A MENOS.
    POR ONDE ANDA O ZAGO?
    PODIA PERDER PRA TODA PORCARIA MENOS PRO KANAL.
    VAI JOGAR TENIS, ROGÉRIO.
    O GLOBO ESPORTE, QUE AGORA É NOTOCIÁRIO APENAS DO KANAL, ESTÁ EM FESTA. MAS TEM VOLTA, MONTEPRETO.
    CADÊ O ZAGO?

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Dois jogos cinco gols. E é porque o adversário de hoje, após fazer dois, achou que estava muito fácil, tirou o pé do acelerador.
    Com a palavra; a tal comissão de avaliação. Que se existe, tá caçando borboleta.
    Será que o Ceni achou que estava enfrentando o time do Lisca? Achou que o treineiro do time de lá, não iria ver que a avenida é do lado esquerdo, com os fracos Carlinhos e Roger Carvalho? O Roger, faz tempo que voltou a ser o Roger dos anos anteriores. Um passeio. E para completar sua obra, Ceni ainda empurra o tal Kieza pra nos fazer mais raiva.

  • Lucas Leão disse:

    Estou a imaginar qual desculpa o Rogério Ceni vai inventar e o Marcelo Paz vai acreditar.
    E a grande nação tricolor que contava ncom esses três pontos. O marketing do kanal venceu essa, junto com o time.
    Ao Mito restou o mi mi mi .
    Saudações Tricolores!

  • Tiago Couto disse:

    Eu não ia escrever nada, mas acho que devemos puxar as orelhas do Ceni e do time todo antes que entre na zona de rebaixamento.
    Não adianta dizer que fulano ou sicrano esta contra o LEÃO, quando se está só podendo todos estão contra.
    A pessoa tem até vergonha de torcer por um time que só perde, quanto mais ser sócio.
    Se tem o maior número de socios do Nordeste, tá bom do Fortaleza valorizar seus socios torcedores.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *