Blog do Leão

Ceará 2×1 Fortaleza – O malefício do cochilo

1000 34

 

Em jogo disputado na
Arena, Leão sofre sua primeira derrota em clássico no ano

 

 

Caros tricolores, alguns cientistas afirmam que um cochilo é sempre revitalizante. A soneca relaxa, desestressa e revigora a mente.

Mas tudo tem sua hora. Um cochilo pode ser fatal, por exemplo pra quem dirige na estrada. E esses cochilos em momentos inapropriados também acontecem no mundo do futebol. Muitos vão lembrar do 7×1 alemão, mas na verdade ali não foi cochilo foi quase uma hibernação de 90 minutos. Cochilo foi o que se viu neste sábado na Arena Castelão. Tomar dois gols em dois minutos em clássico torna a missão de pontuar praticamente impossível.

Correr atrás de uma desvantagem de dois gols tomados desta maneira estressa física e emocionalmente, torna vunerável o setor defensivo e dificulta a execução da tática planejada. Enfim, um desatre. Pra completar, o VAR ainda marcou um pênalti duvidoso a nosso favor que só vai servir pra estatística. No fim vão dizer que o Fortaleza foi ajudado na tabela de classificação pelo VAR. Mil vezes não tivesse marcado.

Nossos dois melhores atacantes do começo do ano, Osvaldo e Edinho, estão “meia boca” fisicamente, e precisam recuperar o ritmo perdido urgentemente. O único alento deste clássico foi a participação do argentino. Mesmo com pouco tempo em campo, já foi possível notar a qualidade de Mariano. Vai virar titular fácil.

Hora de bocejar, espreguiçar e acordar pra vida. Maceió é a próxima parada, e se tabu existe mesmo pra ser quebrado, temos um pela frente.

Vamos à luta !

 

34 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Pagamos o preço por entrar desligados, como se estivéssemos em ritmo de pré temporada, enquanto o rival entra com sangue nos olhos, que é a forma correta de se encarar um clássico.

    Alguns jogadores estão abaixo da crítica. Tinga com a lentidão e ruindade de sempre (falar desse é chover no molhado), Roger Carvalho lento e voltando a ser aquele zagueiro triste da Série B do ano passado, Felipe errando várias bolas no meio campo, e Osvaldo jogando só com o nome. Tá complicado.

    Mais uma vez, Romarinho foi o melhor do time. Incrível como cresceu de produção. Parece outro jogador, sem sombra daquele perna-de-pau do começo do ano. Também gostei do Juninho, embora ele só dê cobertura e nenhum combate, assim como a entrada do meia argentino foi boa.

    Agora, mais uma vez, o intocável Rogério Ceni complicou o jogo com sua escalação manjada e substituições improdutivas. A verdade é que todo mundo já sabe como anular o sistema de jogo do Fortaleza e, mais do que isso, sabem como se aproveitar do buraco que fica no meio campo. Quando entrou o argentino, que é meia, e a formação passou a ser 4-3-3, o rendimento foi outro. Tá tão claro isso, só o nosso endeusado treinador que não enxerga assim.

    E o que me chama atenção é a arrogância dele. Na coletiva pós jogo, um repórter fez um comentário falando da formação com quatro atacantes, ele (Ceni) interrompeu o rapaz, não deixou o mesmo concluir a pergunta e ainda disse: “a minha formação foi a que fomos campeões estaduais e da Copa do Nordeste.” Ou seja, além de ser teimoso e ter uma arrogância do tamanho do universo, ainda é incoerente, pois se ele chega ao cúmulo do absurdo em comparar Campeonato Cearense e Copa do Nordeste com Série A, é sinal de que deve considerar as três competições do mesmo nível e com o mesmo grau de dificuldade. É rir pra não chorar, de verdade.

    Pior de tudo é saber/ver que o nosso presidente não chega para encarar ele de frente (parece que tem medo, como se o Ceni estivesse acima do clube e pagasse pra trabalhar aqui) e ainda enche a bola do mesmo de forma completamente desnecessária, dizendo o seguinte: “temos, hoje, o cara que mais conhece futebol aqui no Brasil, que é o Rogério Ceni.” Palavras do nosso presidente, Marcelo Paz. A verdade, amigos, é que quem manda no clube não é a torcida, a diretoria, o presidente ou os conselheiros, é o Rogério Ceni. Nem na casa dele ele tem tanta autoridade quanto dentro do Pici. E se ele não for encostado na parede, questionado sobre suas ações e não for mostrado o que vai acontecer se ele insistir nisso, vamos terminar o ano com profundas lamentações.

    Marcelo Paz, preste atenção. Chegue junto, mostre quem manda de verdade antes que a vaca vá pro brejo. Ah, antes que me esqueça, contrate um zagueiro, outro meia e um lateral direito, pois aguentar Roger Carvalho e Tinga, ainda mais em uma Série A, é dose cavalar. Time que toma 7 gols em 3 jogos, com certeza está de mal a pior.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Caro Sérgio, acrescento abaixo mais algumas coisas que não se explicam, é o sentimento da maioria da torcida tricolor que, infelizmente, não vejo nos textos da crônica esportiva cearense.

    – Foi só cochilo mesmo? eu vi o adversário tomar de conta o 1º tempo, do início ao fim, não foram 20 minutos como o Rogério afirmou (rebatido até pelo técnico adversário);

    – Arrogância do RC? Sim, ou ele é assim mesmo ou está se mostrando ser. Comparar Copa do Nordeste e Cearense com o Brasileirão para justificar essa forma de jogar, é querer fazer o torcedor de besta ou burro;

    – Já não aguentamos mais o Rogério Ceni falar da estrutura do Fortaleza, que a alimentação não é adequada, que a folha salarial é menor, etc. Ele com isso só menospreza o clube e por incrível que pareça, não tem ninguém na diretoria que mande ele calar a boca. Desde cedo aprendi que, os problemas se resolve dentro de casa e que se não tem nada de positivo a falar que fique calado;

    – Todos sabem que:
    -precisamos de 2 zagueiros (dos quais 1 venha a ser titular), mas o Marcelo Paz não age, ou se faz de surdo;
    – Que o Tinga no máximo é esforçado, bom jogador para a série C ou B e nada mais;
    – Que Juninho e Felipe não tem condições de jogar juntos, não são volantes marcadores, e no elenco temos (Derley e Araruna);
    – Não sabemos o que faz o Kieza entrar nesse time, aliás, o que o Kieza ainda faz no elenco do Fortaleza?;
    – Que o Osvaldo é jogador de 30 ou 20 minutos finais de 2º tempo e não tem mais condições de jogar uma partida de início;
    – Pq trouxemos de volta o Mateus Alessandro?? Se já era inútil antes e agora vai ser útil????Não creio;
    – Hoje após a partida contra o Goiás, vi e ouvi pela imprensa esportiva, que o Sampaoli é o tipo de técnico que adequa a forma de jogar de seu time de acordo com o adversário, já o nosso técnico, é a mesma forma de jogar, seja contra o Vila Xurupita seja contra o Barcelona (mas ganhamos a CN e cearense né?!);

    Enfim, há muita coisa errada no Pici, citei algumas coisas acima, mas tem outras tb. Estamos perdendo uma grande oportunidade de jogar uma competição internacional (sul americana), pelo ego, pela arrogância, pelo “dever cumprido” do 1º semestre, por não ter humildade de ouvir a torcida.

    No final, se cairmos será pq não temos ainda uma estrutura adequada, não temos uma alimentação correta, não temos uma folha salarial alta e tá “tudo bem” para quem vai embora.

    ST.

  • João Ximenes disse:

    CARA(s)…

    – Logo de cara, BOLA NA TRAVE com rebote Deles LÁ(os daqui) que não tinha impedimento e FELIPE ALVES defendeu na sequência;

    – 1º gol foi RIDÍCULO o posicionamento da equipe. Até parece não treinam: TINGA de zagueiro central empurrando ROGER pra lateral esquerda; QUINTERO de lateral direito do Tinga; FELIPE e JUNINHO marcando a bola dentro da área pelo lado esquerdo que era onde CARLINHOS deveria tá; bola do outro lado com Lima que “diagonou” pra dentro até o meio de campo; meteu no Fabinho que “tava” sozinho, que esperou a passagem de Leandro Carvalho na área, que errou a passada(refugou), depois chutou mais que querendo carimbar e ganhar o escanteio, E…: “tava” lá o Galhardo sozinho, entre Quintero de lateral deireito, Tinga e Roger de… sei lá o que, e ainda Felipe e Juninho que tentou o combate do lance de carrinho no fundo. R I D I C U L O posicionamento desse time.

    – QUINTERO de lateral tenta lançamento que é rebatido; cai em seu pé de volta; RECUA a bola que acaba sendo uma “infiada” na cara do Felipe Alves(seu goleiro), que defende.

    – Escanteio… GOOOOOL no primeiro pau. FELIPE ALVES mais atrasado que o grande circular.

    – PENALTE(?)… e dado pelo VAR(pra cacha prega). QUE COISA HORROROSA. Gol do Juninho que tem nada a ver(ainda bateu mal de novo).

    Segundo tempo “igualzin” o primeiro:
    – Logo de cara FELIPE ALVES defendendo.
    – Finalmente LEÃO de Aço acordou: ROMARINHO(o corredozin, desta feita lampejando) disputa uma bola no meio, ganha, “infia” pro ANDRÉ LUIS que entra de cara com o goleiro(melhor jogada da equipe no jogo todo). PORQUE QUE ELE NÃO DEU UM TAPA DRIBLANDO O GOLEIRO DELES ?
    Jamais saberemos. Sequencia do lance chute do Juninho.
    – Lá vem Eles de novo: Lima entrou como quis entre Tinga e Quintero. Confusão depois do lance.
    – Lateral; WELLINGTON PAULISTA domina no peito e finaliza com um “peidin” que não quebra um “chegadin”.
    – Velocidade Deles conclusão por fora.
    – VAQUES cruza na cabeça do Carlinhos. Quase.

    – LANCE do jogo todo: FELIPE ALVES, de meia, dando “bain” de cuia dentro do círculo central. DAQUI ALGUNS JOGOS, ELE VAI TÁ DE CENTRO AVANTE e o Ceni tá nem aí.

    RESUMO DA OPERETA:
    Jogo de dois tempos: 1º, 1 organizado; aproveitando espaços no meio; 2 gols e + um VAR(pra cacha prega); 2º, correria como sempre, equilíbrio DE AÇÕES, desorganizado como sempre e desta vez, além de correr atrás do adversário marcando, teve de correr também atrás do placar.

    Resultado justíssimo, e CABE ao LEÃO de Aço correr atrás(como faz o tempo todo nos jogos). Só que esse correr vai ter de ser ATRÁS DE VITÓRIAS porque, estacionou; os de trás tão chegando e o resto dessa história todos já sabem como pode acabar.

    E o presidente em: “Temos o treinador que mais entende de futebol no Brasil. A nossa campanha é boa, e quem não acha, deve entender de futebol mais do que eu. Os números são favoráveis e acredito na permanência”.

    Tá mais que na hora de se MANCAR e/ou perder o medo… presidente(diretoria) puxando a orelha do treinador, ou o próprio treinador acabar com esse “STYLLO” suicida de jogar com 2 homens no meio que, além de não marcarem, não armam a equipe porque são só eles 2, sempre contra 3, 4 e até 5 adversários(todas as outras equipes jogam 4-3-3, 4-4-2, 4-5-1, 4-1-4-1), mas o “treinador que mais entende de futebol no Brasil” é o único certo na cartilha do futebol que ensina desde quando a bola ainda era de coro de boi e pesava uns 50Kg: FUTEBOL SE COMEÇA A GANHAR NO MEIO CAMPO.

    VASQUEZ mostrou que pode, pelo menos “tentar” ORGANIZAR esse time. Ficar de olho nele porque tem temperamento Argentino e árbitros tem o poder dos cartões.
    É esperar que o “melhor treinador do Brasil”, segundo o presidente, ENXERGUE isso de uma vez e bote EQUILÍBRIO nessa equipe.

    4-3-3, ou 4-4-2 JÁ !!!!!!

    Pegar o Csa agora e VENCER sob pena de(toc toc toc, bati na madeira).
    Só sei que “sair de lá” é um Deus nos acuda.

  • Hilton Holanda disse:

    Muito simples ver o jogo: tomamos literalmente um baile do adversario no primeiro tempo e so saimos do sufoco no segundo gracas ao penalty (????) inventado pelo arbitro (gracas a Deus). Como dizem, o Enderson deu um no tatico no Ceni. Triste de ver.

  • Rogério disse:

    Sérgio, muito bom o seu comentário. Ratificada está por toda a torcida a necessidade de contratações,mas pelo andar da carruagem tricolor, distantes estavam e distantes permanecem. O jogo foi praticamente todo alvinegro. O FEC sem nenhuma força pra correr atrás do prejuízo. Vitória justa, a deles. Não falarei mais o que todos já sabem. É torcer para a tabela continuar ajudando e o FEC ganhar do enjoado CSA. Vai com certeza, engrossar pro nosso lado. Vamos ficar nessa gangorra oscilante até o final do ano, infelizmente.

  • XAXA disse:

    Craque é craque e perna-de-pau é um bicho. Poderíamos ter saído com o empate, caso aquela bola do André Luís fosse nos pés de Clodoaldo dos velhos tempos. Fazer o quê, né? Miolo da defesa falhou nos 2 gols e o pênalti parece que não existiu, nem falta foi no André que se jogou dentro da área e o VAR marcou. Para quem diz que o VAR só erra contra o FEC, taí, ontem ele nos ajudou. Pensei que o Fortaleza entrasse no jogo após o pênalti. Que nada! Esperar alguma coisa de boa do Kieza é querer demais. O homem é pra lá de ruim e só joga achando graça não sei de quê, só se for de nossa desgraça com ele em campo. Acho que não adianta insistir com essa dupla: WP9 e o tal Kieza, dois “centros-avante” que não chutam e quando chutam é aquele peteleco. Tá na hora do Ceni tirar essa dupla e formar o ataque com Edinho, André Luís e Pires ou Oswaldo. As jogadas com o goleiro-linha Felipe Alves são de arrepiar, além de infrutíferas. Já estou com saudades do velho e bom Boeck. O Vásquez pareceu bom de bola e deve estabelecer-se naquele meio de campo. Fez uma enfiada primorosa para o Carlinhos que cabeceou sem ângulo, quando deveria ter matado no peito, puxado pro meio e feito o gol, mas isso se ele fosse craque. Estamos em posição ruim na tabela. Fluminense encostou e na próxima rodada, se não vencermos, poderemos voltar à zona maldita. A verdade é a seguinte: o FEC é um time fraco, da cabeça aos pés, ou seja: defesa fraca, meio de campo fraco e ataque fraquíssimo. Estaria de bom tamanho para a série B. Para a Azona, só tomando muito soro para aguentar-se. ST.

  • Chicão disse:

    Como torcedor eu entendo a revolta de alguns porém para mim o FEC infelizmente não tem elenco para está entre os primeiros colocados da tabela.Agora eu gostaria de saber do presidente do clube se ele não contrata por não ter condições financeiras ou por que não quer mesmo?!
    Com esse elenco limitado sofreremos até a última rodada!!

  • João Ximenes disse:

    Lá vem a ladainha de novo !
    Menos mal que desta vez Ceni não encheu a bola do adversário, apesar de desta vez, até que seria merecida, pela coragem de PARTIR PRA CIMA sem medo pra ganhar o jogo de um time hiper previsível.
    Fez a LEITURA do adversário direitinho o Enderson Moreira.

    – “time não veio concentrado para jogar um clássico do tamanho que era. Fomos acordar para o jogo depois que tomamos o 2° gol. Estávamos sem equilíbrio, até aquele momento. Depois que tomou o 2° gol parece que acordou. Aí conseguiu sair jogando, conseguiu chegar à frente. Teve suas oportunidades, mas sempre buscar um 2 a 0 é difícil. Hoje não conseguiu reverter, porque começamos com falta de atenção da nossa parte. Ao longo da semana, 75% da nossa preparação foi focada na bola parada. Foi trabalhado para que não houvesse esse tipo de situação(que originou o 2º gol). O problema foi a falta de concentração na hora que entramos no jogo até tomarmos o 2º gol. Teve desatenção, mas também teve o mérito do jogador, aliado a falta de atenção. Fomos acordar para o jogo depois que tomamos o 2° gol. Não conseguimos o suficiente para empatar. Tivemos até boas chances no 2º tempo, mas não tivemos a calma para transformar em gol. Houve uma superioridade do 2º tempo, mas sem transformar em gol nada vale”.
    CENI

    EU:
    E Eles LÁ(os daqui) não contribuíram em nada ? CLARO QUE SIM !
    Se “faltou concentração” EU não posso afirmar. Mas que a FORMA com que Eles LÁ(os…) entraram pra jogar, DESCONCENTROU até a MIM que tava de fora só olhando.
    Os caras parecia queriam se vingar do início da temporada onde não conseguiram êxitos nos jogos disputados. PARTIRAM PRA CIMA com gosto de gás, como quem mandassem um RECADO: “são doidins mesmo. Veem jogar do mesmo jeito do ano inteiro”.
    Verdade é que LEÃO de Aço foi sufocado de tal maneira que acabou foi SENDO VENCIDO mesmo. E na bola.
    Méritos de quem SOUBE APROVEITAR-SE de um “STYLLO” suicida de jogar, REPETITIVO, SEM ALTERNÂNCIA, SEMPRE A MESMA COISA.

    Pior é que se os outros 18 adversários TINHAM ALGUMA DÚVIDA quanto a COMO DEVEM JOGAR CONTRA, acabou-se tal dúvida e daqui pra frente é FOGO NA CUECA.
    Ou o presidente sai do escritório dele, BOTA MORAL, mostrando quem manda ou o BICHO VAI PEGAR.

    – “time não veio concentrado para jogar um clássico do tamanho que era. Fomos acordar para o jogo depois que tomamos o 2° gol”
    # UMA OVA ! LEVASTES foi um vareio de bola de quem soube FAZER A LEITURA de um adversário que NÃO MUDA NUNCA o seu “styllo” suicida de jogar – principalmente no 1º tempo.

    – “Estávamos sem equilíbrio, até aquele momento”.
    ## Está sem equilíbrio desde o inicio da Azona quando só enfrenta equipes cheio de jogadores de MEIO CAMPO contra 2, que além de não conseguirem marcar, NÃO CONSEGUEM armar o jogo. Também, como é que 2 marca 3, 4 e até 5, ou consegue armar alguma coisa com o mesmo número a sua frente. Isso joga até contra a matemática.

    DETALHE: melhorou coisa nenhuma no jogo. O que aconteceu é que TINHA DE CORRER ATRÁS DO PLACAR. E quem corre atrás parece ser superior. Pura ilusão de ótica.

    LEMBRETE: Csa também joga com 4 pelo meio viu professor. SE LIGA TEIMOSO.

    4-3-3 / 4-4-2 JÁ pelo menos, ou a vaca vai pro brejo !!!!!

  • F. Sales disse:

    Depois desses 5 gols em dois jogos, dá pro RC ( que apesar teimoso, tem ótima história no LEÃO) tomar como lição que esse atual esquema já era. Ele tem a semana toda para preparar um 4-3-2-1, com Mariano Vasquez como titular e com o velocista Romarinho também na meia e os outros 2, também velocistas, Edinho e Osvaldo, junto com o WP… com certeza, esse esquema tem tudo pra dar certo.

    E dependendo do adversário, tem que mudar o esquema, variando conforme o andamento das partidas

    O importante é lutar pela permanência contra: Avai, CSA, Chape eoutros do mesmo nível, inclusive nosso rival… ST

  • Tiago Couto disse:

    Eu não ia escrever nada, mas acho que devemos puxar as orelhas do Ceni e do time todo antes que entre na zona de rebaixamento.
    Não adianta dizer que fulano ou sicrano esta contra o LEÃO, quando se está só perdendo todos estão contra.
    Ceni é um técnico muito orgulhoso e não quer ouvir a opinião da maior torcida do estado, continuando a escalar apenas Felipe e Juninho no meio campo, que não marcam porra nenhuma. E as derrotas se acumulam. O Ceni é cego ou é doido suicida?
    E o nosso presidente, Marcelo Paz, ue só pensa em encher os cofres tricolores, porém com derrotas e derrotas os cofres vão desinchar. Acho que nem ver as barbaridades do teimoso Mito.
    Sinceramente, tenho até vergonha de torcer por um time que só perde, quanto mais ser sócio.
    Se o Fortaleza tem o maior número de sócios-torcedores do Nordeste, tá bom de valorizar mais seus socios torcedores.

  • Barbosa disse:

    Eu, que já joguei futebol, sei que empresários também escalam o time. Acho que é o caso do Kieza, que recebe mais de duzentos mil Reais por mês apenas pelo inútil nome. Outros que recebem também nessa faixa é o Osvaldo (200 mil, pois aumentou 50 mil), Wellington Paulista (150 mil), André Luis (150 mil), Quintero, Edinho e Mariano Vasquez 100 mil cada, e assim vai. Quanto ao Roger Carvalho, também nem de graça queria no meu time.
    Portanto, o Leão de Aço tem uma folha salarial superior a do Kanal imundo e não pode ser desculpa para o Rogério Ceni.
    Por falar em kanal, que festa horrorosa, sem cores, toda preta e o Mosaico que saiu em todos os jornais do Mundo foi novamente o do Fortaleza, não aquele Mosaico torto, cai não cai do kanal. Ridículo.
    Saudações Tricolores!

  • Barbosa disse:

    Além dos que já falei, esqueci do Felipe Pires, 250 mil Reais prá nada.
    Por falar em nada, o Ceni não faz mais nada de novidade no Leão de Aço nem suas preleções dando moral ao time tem mais. Também, o Boeck é que levantava o moral desse time.
    Mito já era, tá estudado. Campeonato Cearense não é Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão.
    Saudações Tticolores!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Realmente, sabemos que o time não é essas coisas toda, mas quando joga com garra, disposição, se equipara aos adversários. Mas quando não querem, não há como ganhar de ninguém.
    Espero que o Ceni seja esperto e detecte quais são os chinelinhos que não estão querendo nada, e mande estes caras plantar batatas antes que eles o frite, assim como um monte de chinelinhos estão fritando os treinadores que chegam no Flamengo. Pois todo mês é um diferente.
    Certo, ou talvez ele esteja escalando o time errado, mas se ver claramente que tem jogadores que não colaboram. Não se esforçam como os demais, e isso sobrecarrega os demais. Talvez na Europa, seu estilo de jogo encaixe. Talvez também, se os jogadores que jogam na linha, tivessem a mesma habilidade que tem o Felipe Alves, seria mais fácil implantar seu STYLO de jogo.

  • João Ximenes disse:

    SÓ IMPRENSA, parte I:

    Que alguém MOSTRE isso a diretoria e/ou ao Ceni, já que, ME parece, esse “departamento de desempenho(inteligência) é vesgo.

    Matéria Diário do Nordeste(06.08.2019).
    – “Fortaleza tem uma das defesas mais vazadas da Série A 2019. Já sofreu 20 gols em 13 jogos – ao lado de Goiás, Cruzeiro e CSA, todos com o mesmo número -, mostrando que a defensiva tem tido trabalho para equilibrar o jogo ofensivo com a pegada. O que mostra que há um desequilíbrio no time, que se propõe a atacar muito, mas sem os devidos cuidados com a defesa”.

    EU:
    Essa observação, desde o início da temporada o TORCEDOR vem tentando mostrar a quem de direito mas é mesmo que nada. Pode ser que LENDO essa REALIDADE partindo da imprensa, presidente, treinador e todos os “departamentos” envolvidos RESOLVAM fazer algo sobre o assunto, pois tais informações passadas pelo TORCEDOR em seus espaços disponíveis de nada adianta.
    Ou esses caras não entram nos BLOG’s de acesso ao torcedor, ou FAZEM ouvido de mercador.

    Só não concordo com esse trecho do “se propõe a atacar muito” porque o que ENXERGO de fora, são os 4 atacantes do 4-2-4 suicida correndo em círculos, MARCANDO e PARTINDO do campo de defesa, ESBAFORINDO-SE a tôa(ou correndo errado, pra usar a gíria do futebol).
    As vezes até que dá certo. Mas FUTEBOL não vive do “tá dando certo”. Futebol tem de ser CERTO(eiro).

    Csa é outro que joga com 4 pelo meio.

    4-3-3 ou 4-4-2 JÁ !!!!!

  • João Ximenes disse:

    SÓ IMPRENSA, parte II:

    – “Defesa do Fortaleza tem ficado exposta em vários jogos da Série A, pois joga com uma proposta das mais ofensivas, onde até o goleiro se transforma em líbero”.

    EU:
    Desta vez o goleiro VIROU foi MEIA ESQUERDA com direito a “bain” de cuia e tudo.
    “OFENSIVIDADE” só na “proposta” e no papel mesmo !
    Jogar com 4 atacantes na frente, MAIS PARECE uma TENTATIVA de MOSTRAR que é ARROJADO, que JOGA PRA VENCER que propriamente QUERER equilibrar as ações.
    Futebol é EQUILÍBRIO !
    “Equilíbrio” passa pelo NÚMERO de jogadores no CNETRO DO CAMPO(meio).
    Jamais – nem nos melhores sonhos do melhor treinador do mundo, ou “joguero” -, 2, em qualquer setor contra 3, 4 e até 5, vai ter condição de EQUILIBRAR a coisa principalmente num SETOR PRIMORDIAL pra uma igualdade de ações que é o MEIO CAMPO.

    Csa é outra equipe que joga com 4 no meio campo.

    4-3-3 ou 4-4-2 JÁ !!!!!

  • BOTELHO PINTO disse:

    JÁ PERCEBI QUE TODO JOGO QUE O ROGÉRIO CENI SABE QUE VAI PERDER ELE FICA PENSANDO EM QUAL DESCULPA DAR.
    SE A FOLHA SALARIAL DO OUTRO É MAIOR, SE O VAR INTERFERIU, SE OS JOGADORES NÃO SE EMPENHARAM OU SE FALTA JOGADORES PRA POSIÇÃO.
    ORA, CONTRA O KANAL, QUE A FOLHA SALARIAL É DO NÍVEL DA NOSSA, QUE OUVE ESTRÉIAS ETC. NO ENTANTO, O QUE FALTOU MESMO FOI TÁTICA E TREINAMENTO, POIS O TREINADOR DO KANAL, ASSIM COMO TODO TÉCNICO DO BRASIL, JÁ SABE O ESQUEMA RIDÍCULO E SUICIDA DO mito.
    JÁ NÃO TEM DESCULPAS.
    TRABALHA E CONFIA!

  • Helio disse:

    HORA DE DAR A VOLTA POR CIMA.

    O Ceni tem que largar de ser teimoso e escalar um meio de campo combativo, com a presença do Derlei. Ainda mais, sabendo-se que só tem praticamente o Quintero na zaga. O Roger Carvalho não ajuda muito. Um dos homens do meio tem que ajudar a ataque ( de 3 e não 4 atacantes). Cadê o Mariano Vasquez? È hora de voltar a vencer, mesmo porque o CSA é batível, mesmo jogando em casa. Outra derrota e o sinal amarelo vai ficar aceso!!!!! Teimosia tem limite, Rogêrio Ceni!!!!!!!!!!

  • carlos disse:

    Eu só queria saber o que o papelim e o diretor de futebol estão fazendo no fortaleza, ora o que o peixe faz na água , nada o papelim conhece o zagueiro Luís Otávio alguém vai tá maluco! Luís Otávio é do Ceará não pode jogar no fortaleza, já que o atleta não pode atuar na mesma competição . estou falando do zagueiro do Botafogo de ribeirão preto, que o papelim conhece do luverdence pois trabalhou com ele. E a diretoria aonde anda pode pagar caro, sugestão quem deve 6,5 milhões pode dever mais era vender o valor excedente do Everton cebolinha ao senador, ele pagaria o valor por um zagueiro e ficaria com outra parte que cabe ao fortaleza.

  • João Ximenes disse:

    SÓ IMPRENSA, parte III:

    – O “sistema tático”, preocupa, pois o time conta com apenas três zagueiros: Juan Quintero, Roger Carvalho e Nathan Ribeiro; não utiliza um volante de marcação; os titulares Felipe e Juninho são os jogadores que armam o time, mas sem uma pegada forte; não utiliza meia de ofício, mas um atacante fazendo essa função, para tornar a transição mais rápida. Tudo isso parece já estar bem reconhecido pelos adversários. Atualmente, só Romarinho está em forma para esse quesito, visto que Osvaldo e Edinho ainda estão recuperando a velha forma física que os consagrou em jogos decisivos”.

    EU:
    O “caba” que fez essa matéria, DEFINITIVAMENTE visita o BLOG do LEÃO. É exatamente assim que MAIORIA do TORCEDOR enxerga o LEÃO de Aço; já tá “RÔCO” de tanto gritar e apelar nas arquibancadas; com dedos doloridos de tanto usar os teclados de seu computador, smart, tablet, gastando letrinhas a tôa.
    E isso, na verdade, não é um “sistema tático” ! é sim, um “STYLLO” suicida de se praticar futebol.

    Csa é outra equipe que joga com 4 no meio campo.

    4-3-3 ou 4-4-2 JÁ !!!!!

  • João Ximenes disse:

    SÓ IMPRENSA, parte IV, POR FIM:

    – “Fortaleza só cresceu de 2018 para os dias atuais, sendo campeão da Série B, do cearense e do Nordeste” – matéria.

    – “Com esse esquema fomos campeões da Série B, do cearense e do Nordeste”.
    CENI

    EU:
    Tá de brincadeira ou tá falando sério professor ?
    Então foi esse o “PARÂMETRO” pro “PLANEJAMENTO” via Azona ?

    PRESIDENTE ?{…} e concordastes com isso ?

    COMPREM-ME um BACURIN !

    Csa é outra equipe que joga com 4 no meio campo.

    4-3-3 ou 4-4-2 JÁ !!!!!

  • Helio disse:

    TORÇO PARA QUE ESTEJAMOS ERRADOS

    O estilo Ceni é um chuá\ para os adversários fazerem gols de contra-ataque. Naquele jogo com o Curinga o Edinho (fora de forma), perdeu todas atacando e a defesa não deu conta da correria dos atacantes contrários. Tomara que o Rogério esteja certo e todo mundo aqui esteja dizendo besteira. E o Ceni gosta muito de falar em “equilíbrio”. É o que não tem no time dele.

  • João Ximenes disse:

    “O malefício do cochilo”…, buchechos e lampejos:

    13 rodadas – jogo a jogo – IDA:

    # 14º – 14 pontos: 4 vitórias; 2 empate; 7 derrotas
    * Gols pró: 14 / Gols contra: 20 / saldo – 6.

    LEÃO DE AÇO: Palmeiras(4×0)-d; Athético-PR(2×1)-v; Botafogo-RJ(1×0)-d; São Paulo(0x1)-d; Chapecoense(1×3)-v; Vasco(1×1); Flamengo(2×0)-d; Grêmio(1×0)-d; Cruzeiro(2×1)-v; Avaí(2×0)-v; Atlético-MG(2×2); Corinthians(1×3)-d; Eles LÁ-os daqui-(2×1)-d.

    PRESTENÇÃO, porque teve uns jogos recentes contra esse Csa que ele inchou o pescoço e foi osso.

    – Csa: 19º: 1 vitória(Goiás); 4 empates(Palmeiras, Santos, Avaí, Vasco); 7 derrotas(Eles LÁ-os daqui, Internacional, Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Corinthians, Atlhético-PR).

    # 4-4-2: Nilton(v), João Vitor(v), Jonathan Gomes(m), Didira(m).

    Se liga !!!!!

  • DESSE LYO PINTO disse:

    Esse Carlos é um Kanalete infiltrado, pois fala de uma dívida do Leão, que não há. O que há na verdade é um acordo com o ex-presidente do Fortaleza, Eduardo Girão, para, “quando venderem o Cebolinha e o Leão puder”, ressarci-lo.
    E outra coisa, ele escreve o nome do Fortaleza arrogantemente minúsculo o o nome do seu kanal imundo e nojento maiúsculo.
    XÔ KANALENSE,
    O BLOG É DO MAIOR,
    É DO QUE TEM A QUARTA MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO DA SERIE A, MESMO APANHANDO FEITO PUTA RUIM.
    É DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    TÁ NA HORA DO CENI PEGAR O BECO!

  • XAVIER disse:

    Craque é craque e perna-de-pau é um bicho. Poderíamos ter saído com o empate, caso aquela bola do André Luís fosse nos pés de Clodoaldo dos velhos tempos. Fazer o quê, né? Miolo da defesa falhou nos 2 gols e o pênalti parece que não existiu, nem falta foi no André que se jogou dentro da área e o VAR marcou. Para quem diz que o VAR só erra contra o FEC, taí, ontem ele nos ajudou. Pensei que o Fortaleza entrasse no jogo após o pênalti. Que nada! Esperar alguma coisa de boa do Kieza é querer demais. O homem é pra lá de ruim e só joga achando graça não sei de quê, só se for de nossa desgraça com ele em campo. Acho que não adianta insistir com essa dupla: WP9 e o tal Kieza, dois “centros-avante” que não chutam e quando chutam é aquele peteleco. Tá na hora do Ceni tirar essa dupla e formar o ataque com Edinho, André Luís e Pires ou Oswaldo. As jogadas com o goleiro-linha Felipe Alves são de arrepiar, além de infrutíferas. Já estou com saudades do velho e bom Boeck. O Vásquez pareceu bom de bola e deve estabelecer-se naquele meio de campo. Fez uma enfiada primorosa para o Carlinhos que cabeceou sem ângulo, quando deveria ter matado no peito, puxado pro meio e feito o gol, mas isso se ele fosse craque. Estamos em posição ruim na tabela. Fluminense e Vasco encostaram e na próxima rodada, se não vencermos, poderemos voltar à zona maldita. A verdade é a seguinte: o FEC é um time fraco, da cabeça aos pés, ou seja: defesa fraca, meio de campo fraco e ataque fraquíssimo. Estaria de bom tamanho para a série B. Para a Azona, só tomando muito soro para aguentar-se. ST.

  • João G. Cavalcante disse:

    Caso o Rogério Ceni vá para o Cruzeiro, espero que continue com o esquema suicida de apenas dois volantes no meio de campo contra quatro jogadores dos adversários, e assim não tira o Cruzeiro da zona de rebaixamento. Melhor para o Rei Leão do Pici, pois é concorrente.
    E a Maior Nação do Estado clama por Antônio Carlos Zago, o Xerife!
    Ceni, leva comtigo o Kieza, o Felipe, o Roger Carvalho, o Marlon, o Nathan, o Paulo Rberto e o Wellington Paulista que domini 1 milhão da folha salarial do Fortaleza Esporte Clube.
    Vá com Deus!
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    “O malefício do cochilo”, parte I e II.
    Uma das partes aí, vai pro caso CEBOLINHA, que foi vendido por uma merreca de R$ 300 pilas salvo engano, bem antes de mais essa barbeiragem. E se forem atrás com certeza vão encontrar mais pixotadas.

    1. Acordo firmado entre LEÃO de Aço e o então Esporte Interativo em 2016, onde na ocasião, o clube recebeu luvas de R$ 3 milhões, QUE ERAM INTERESSANTES para aquele momento, em que disputavam a Série C do Brasileiro. Enquanto o tricolor cearense possui uma cota fixa de R$ 9 milhões, as outras seis equipes dividiram R$ 140 milhões de forma igualitária, totalizando R$ 23 milhões para cada um”.

    – “A gente se sente traído, porque o Fortaleza foi o grande vetor do Esporte Interativo. Audiências enormes, teve jogo do Fortaleza com mais audiência que final de Champions League. Então a gente sempre promoveu o canal e na hora em que conseguimos chegar numa Série A, justamente no ano em que eles vão transmitir, somos o único time que tem o pior contrato. E não são quatro equipes com um modelo, três com outro, não, são seis contra apenas uma. O torcedor do Fortaleza tem todos os motivos para se sentir traído por esse canal. Se tem sete times contratados , os sete disputam o mesmo campeonato e têm a mesma quantidade de jogos exibidos, não tem porque um não receber o mesmo valor(dos outros). Eu só queria ficar igual aos outros, não era nada a mais que ninguém.
    PAZ

    2. “Do bolo de R$ 140 milhões, pelo menos R$ 70 milhões, seriam distribuídos observando a audiência dos jogos(25%) e o desempenho dos times na competição(25%), portanto, esses valores somente seriam repassado ao fim da Série A. A pedido dos clubes, no entanto, o grupo decidiu antecipar os valores os valores para já e dividir tudo de forma igualitária.

    – “Nós não participamos dessa decisão, sequer fomos convidados para ela”.
    PAZ

    EU:
    Negócio é o seguinte presidente: Tira o TORCEDOR desse rolo aí(traído), pois ninguém assinou nada – muito menos EU -, MAS se tivesse sido CONSULTADO à época, com certeza endossaria tal decisão, pois QUERIA, mais que ninguém, desatolar daquela maldita Czona(acredito que se assinaram, tavam com o pensamento voltado pra isso, SAIR).

    REALIDADE é dura, mas tem de ser digerida. Uma Czona vai ser sempre uma Czona. E quando um Clube consegue ficar ATOLADO nela 7 anos consecutivos, QUALQUER ACÔRDO pra tentar sair dela É VÁLIDO.

    MESMA situação foi feita com o GIRÃO, então presidente, que TIROU do seu BOLSO R$ 6 pilas e emprestou ao Clube, com garantias futuristas, quase a fundo perdido.
    APOSTAR(emprestar dinheiro) num Clube de Czona, só mesmo muito amor pra tentar entender um investidor desse.
    # LEÃO de Aço não só saiu da Czona como foi CAMPEÃO Cearense, do Nordeste e da Bzona.
    ## GIRÃO vão ter de pagar. Esporte Interativo NÃO. Já pensou fosse pra pagar os dois(?).

    TÁ RECLAMANDO DO QUE ?
    ASSINOU… então MÓÓÓÓÓRRRRREU !´
    Fica com o “prejuízo” anunciado(contrato assinado ainda na Czona); paga o GIRÃO, que tá nem preocupa ainda com o reembolso, e “vamo” pro pau.

    Faz o seguinte presidente: SE TEM UMA MERRECA AINDA NO CAIXA, VAI ATRÁS DE JOGADORES PRA Azona; como presidente, assume as rédeas do negócio e MANDA o Ceni sair do “STYLLO” suicida prum ESQUEMA DE JOGO de verdade.

    Esses sim são detalhes importantes e que deveria tá sendo o foco, pois, Csa vem aí; tem uns jogos que não os vencemos; eles tão se recuperando na competição(a dois jogos não perdem), e só como LEMBRETE:
    # é outra equipe que joga com 4 no meio campo.

    SE LIGA !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Quanto a “possível” saída do Ceni ou não…

    ACREDITO, todos já sabem que SOU CONTRA troca-troca de treinador, pois sempre ME manifestei assim aqui no BLOG. Principalmente nesse caso, pois foi Ceni que formou equipe; vem com a base dela de campeonatos conquistados(Cearense, Nordeste Bzona), além de ter a confiança dos jogadores que aí estão.

    O que precisa ser feito é simples: Cearense, Nordeste Bzona não deveria ter sido PARÂMETRO pra uma Azona – segundo o próprio Ceni de presidente – e dá tempo corrigir isso.

    4-3-3 ou 4-4-2 JÁ !!!!!

  • carlos disse:

    O fortaleza ta nessa situação graças a mediocridade de seus diretores , falta de aviso não foi, um tal Sérgio papelim, poderia ter contratado um zagueiro de vergonha pró fortaleza, uma coisa é contratar zagueiro de série A, outra é contratar zagueiro de série b, bom cherif que tivesse uma estatura e desse prá fazer um esquema com três zagueiros.

  • João Ximenes disse:

    É meu amigo !
    CENI que recentemente dizia não ser TENTADO(do pecado tentação), acabou TENTADO.
    Cruzeiro dobrou seu salário e prazo de contrato e lá se foi ele.

    Na verdade ele tá certo !
    O futebol é assim mesmo: TÁ MAL é DEMITIDO; TÁ BEM é TENTADO por outros.
    De momento, acho EU, ele tava mais pra lá que pra cá(com os dias contados) se a equipe não conseguisse REAGIR na competição.
    Se bem que se dependesse do presidente PAZ, ele treinaria a equipe até volta à Czona(toc toc toc bati na madeira), ou então até acabarem com as reformas de construção no Picí.

    Deixou GRANDES CONQUISTAS pro LEÃO de Aço, e sem dúvida nenhuma foi o MELHOR TREINADOR que passou por aqui(os títulos INÉDITOS do Nordeste e Bzona não deixam mentir).

    Por outro lado LEÃO de Aço ABRIU-LHE as portas pra mostrar seu trabalho antes contestado, hoje valorizado.
    Vai pegar uma equipe que por característica é OFENSIVA, só que joga num 4-5-1.
    Vamos ver se lá ele vai voltar a usar o seu famoso “STYLLO” suicida de jogar usado por aqui(4-2-4).

    Que ele continue fazendo sucesso em seu trabalho, e a nós TRICOLORES – apesar de opiniões divergentes quanto ao seu trabalho -, resta desejar-lhe boa sorte em sua carreira e MUITO OBRIGADO pelos TÍTULOS ofertados a todos o TRICOLORES do LEÃO de Aço.

    Presidente PAZ… com certeza não tinhas um plano B !

    AGORA é butar o pé na carreira atrás de um TREINADOR… com NÍVEL de Azona pelo amor de Deus.

  • carlos disse:

    Agora segundo o site futebol interior é oficial a ETA ceni e fortaleza chega ao fim, o cruzeiro conseguiu dobrar o salário e um contrato longo até 2020, significa que em qualquer situação ele em caso de tropeço na serie A 2019 estaria assegurado até 2020, o fortaleza além de correr atrás de um zagueiro bom de estatura vai correr prá contratar un técnico e uma nova comissão técnica, tido isso é desgaste, então tem que correr contra o tempo .

  • carlos disse:

    Por falar em comissão técnica por onde anda Thiago lagui, e Levi Culpe?

  • XAVIER disse:

    Ceni deixou o FEC. Dizem que o Cruzeiro pagará R$1 milhão ao Fortaleza pela multa contratual. Duvido muito! Cruzeiro não paga a ninguém, nem aos seus jogadores. FEC terminará por recorrer à Fifa para ver a cor desse dinheiro. Será uma novela de não sei quantos capítulos. Quem viver, verá! Enquanto isso, nosso Leão não ficará sem comando. Deveremos contratar um grande treinador, jovem, cabeça fresca, estudioso do futebol e com liderança para nos manter na série A. Sugiro o nome de Marcelo Boeck, nosso grande goleiro, uma liderança positiva dentro do elenco. Jovem, trabalhador e que deve entender muito de futebol. Boeck para treinador do FEC, agora! Diretoria, a solução está dentro de casa. É só enxergar. ST

  • João Ximenes disse:

    ZÉ RICARDO é o “home” ?

    GOSTEI !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Para aqueles empresários disfarçados de torcedores aqui infiltrados, taí o que vocês queriam. Ceni foi embora. Estão felizes?
    Vão contratar outro, mas será que irá dá certo?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 2 =