Blog do Leão

Santos 3×3 Fortaleza – Cheguei no intervalo

1036 14

 

Leão foi buscar empate na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

 

Caros tricolores, vocês assistiram o primeiro tempo desse jogo? por favor me relatem nos comentários. Olha num é querendo me gabar de ser pé quente não, mas já que vocês insistem, eu vou tentar adivinhar o que aconteceu.

Aposto que teve gol no primeiro minuto de jogo, gol de fora da área e gol com o atacante adversário entrando de cara pro nosso goleiro. Ah, e é capaz da gente ter tido somente uma ou duas chances de gol, no máximo. E uma delas numa cabeçada de zagueiro pra fora, num lance de bola parada.

Mas até parecia que o Zé adivinhou que eu cheguei pra ver a segunda etapa e tomou coragem pra ir pra cima. Com as entradas de Osvaldo, Felipe Pires e André Luís, o time tricolor teve várias oportunidades de entrar com perigo na área santista. Com dois gols do Wellington Paulista e um do Tinga já no finalzinho, o Leão foi buscar o ponto que além de valer muito na tabela, vale também no psicológico.

Foi um resultado importante, não somente pelas circunstâncias do jogo de ir buscar três gols de desvantagem, mas conseguir um ponto na Vila Belmiro contra o Santos que briga por título poucos conseguirão.

Temos agora duas partidas importantíssimas dentro da Arena. Goiás e Fluminense. Hora de engrossar o pescoço.

Arrocha, Leão!

 

.

 

14 Comentários

  • Hilton Holanda disse:

    Depois de um incrivel e vergonhoso apagao geral e de um verdadeiro baile santista o Leao resolveu jogar e encarar o lider. E nao e que deu certo? Emocionante o empate, com muita raca, coragem e determinacao! O resto? Nao interessa.

  • Rogério disse:

    Resultado pra lá de surpreendente. Nem o mais otimista tricolor apostaria nesse empate. O que valeu disso aí foi que precisamos de contratações pontuais,principalmente do meio campo pra frente. Esse pontinho conquistado ontem, podem ter certeza, fará uma grande diferença lá na frente. Esse Fortaleza faz coisas que deixa qualquer um atônito. Será a mística das camisas?
    Saudações tricolores !

  • João Ximenes disse:

    Esse jogo pode ir pra conta dos jogos malucos !

    Entrar desligado não foi porque: LEÃO de Aço bateu o centro; chegou ao ataque; conseguiu um escanteio logo de cara; pra na sequência levar um gol.

    No segundo gol, que foi logo em seguida, rebote de ataque e um arremate de canhota de primeira, uma lapada, daquelas que pode ser chamada de pegou na vêia e se o jogador tentar mais 10 vezes ele não acerta uma.

    Pro terceiro gol, já que era um passeio, não poderia demorar muito, até porque LEÃO de Aço parecias anestesiado(tinha chegado, além da batida do centro ao ataque umas 2, 3 vezes).
    # Tava quase que nocauteado).

    Primeiro tempo 3×0 Santos.
    Esse jogo pode ir pra conta dos jogos malucos mesmo !

    De fora, EU tava abismado, mas confiante de que ZÉ(Ricardo) iria conseguir ajeitar a equipe, porque já tinha observado que ele é um treinador bom de segundo tempo pois consegue fazer a leitura do jogo como poucos, e já havia até cantado essa pedra aqui: “ZÉ(Ricardo) chegou, GOSTO do trabalho dele porque ele trabalha a sua equipe internamente na forma de jogar; adequa a mesma dependendo da forma de jogar de cada adversário; IGUALA AS AÇÕES no jogo em número de jogadores por setores, e isso se chama E Q U I L Í B R I O.”

    Segundo tempo, OUTRO JOGO, e 0x3 pro LEÃO de Aço !
    WELLINGTON PAULISTA 2 vezes e TINGA no apagar das luzes fizeram a festa.

    Penalte no EDINHO, gol do Wellington; bola pra área, tava lá Wellington Paulista como um 9 de verdade e empurrou pra dentro; bola pra área mais uma vez, que bate na mão do zagueiro, que amança a velocidade da bola, que Tinga tava dentro da área pra completar a jogada.
    Não fosse gol, com certeza(?) o VAR(pra cacha prega) teria sido consultado e confirmaria outro penalte pro LEÃO de Aço. SERÁ ?
    Ainda bem a bola já tinha entrado, porque já dizia o sábio do subúrbio: MÃO E GOL É GOL.

    3×3 mais maluco que esse, nem LEMBRO quando tinha visto antes.
    Até porque quem tava fazendo 3×0 de cara, era simplismente o “até ali líder” da competição.

    ZÉ(Ricardo) mostrou que sabe fazer a leitura de um jogo como poucos quando acertou o posicionamento da equipe no jogo, até tirar os espaços do Santos que tava voando na partida, e CONSEGUIU o que poucos acreditavam: MORDEU O ENTÃO LÍDER EM SUA CASA, depois de tá perdendo de 3.
    ## Torcedor Santista deve ter deixado a Vila se mordendo todo.

    LEÃO de Aço fez um segundo tempo digno de uma equipe que PODE SIM, almejar um algo mais na competição. E ai quem diga o contrário.
    Na base do jogo a jogo, ZÉ(Ricardo) vai conseguir tirar o máximo de cada jogador que tem a disposição, da mesma forma que tirou dos jogadores que já trabalharam com ele nas 3 equipes cariocas que ele dirigiu anteriormente.

    CARA(s), ainda TÔ rouco aqui e o negócio agora, é SABOREAR ao máximo esse SEGUNDO TEMPO arrasador do LEÃO de Aço em plena Vila Belmiro, pois a batalha não chegou nem na metade ainda.

    Dois jogos em casa agora pra dar uma aliviada nos nervos(Goiás e Fluminense) – que são adversários pra brigar -, pra depois se atracar com o Bahia lá na boa terra(outro da briga) pra quem sabe, LEÃO de Aço se afirmar ali no meio da tabela pra cima.
    Depois dessa arrancada de segundo tempo, até quem é contrário vai pensar duas vezes antes de falar que LEÃO de Aço não é capaz.

    Ê futebol ! não sei porque esse resultado não ME surpreendeu.
    Vou assistir agora mesmo melhores momentos pra dar mais uma SABOREADA.

    Que jogaço mais maluco esse meu !!!!!

  • Chicão disse:

    Conseguimos um empate pra lá de heroico,porém temos que vencer Goiás e Fluminense em casa,para nos afastarmos de vez da zona de rebaixamento e buscar quem sabe uma vaga na copa sul americana.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Consegui assistir somente o 2º tempo da partida. O time se superou diante de um placar de 3 gols de diferença e ainda no campo do adversário que não era qualquer um.
    Resultado importantíssimo para dar confiança ao trabalho do Zé e aos jogadores depois da derrota em casa para os reservas do Inter.
    Agora não adianta empatar com o Santos lá e perdermos pontos para Goiás e Flu, nosso adversários diretos, aqui dentro de casa. Vamos com força total e garantir esses 6 pontos.
    Falando do jogo, não vi melhora do time com a entrada do Osvaldo, aliás esse rapaz já faz vários meses que não joga absolutamente nada.

    ST.

    ST.

  • XAVIER disse:

    Teve a “Batalha dos Aflitos” tempos atrás. Ontem, assistimos à “Batalha da Vila”, onde o protagonista foi o Fortaleza Esporte Clube. Ressurgindo das cinzas, tal qual a fênix da mitologia, o Leão do Pici tirou forças, não sabemos de onde, e conseguiu o feito extraordinário de dobrar o líder dentro de seu terreiro. Como disse o locutor do Premiere: “devemos respeitar esse Fortaleza, campeão brasileiro, do Nordeste e do Ceará”. Parabéns a todos nós tricolores, aos briosos atletas, à Comissão Técnica, em especial ao Zéricardo que leu direitinho o apagão do 1º tempo e fez as mexidas certas no 2º, no esquema e nas peças, conseguindo essa proeza extraordinária. Zé é um camarada tranquilo, não se afoba na beira do campo, porém a sua cabeça está a mil, imaginando as mudanças necessárias para mudar a história do jogo. Foi tiro e queda. ST

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Basta os apitadores não nos prejudicar, que podemos encarar os grandes da elite de igual pra igual. Alguns falam que nosso time é ruim e tudo mais. Mas quando nossos jogadores jogam focados, compromissados, se equiparam aos gigantes times desta série. Cadê os craques do Santos? Bastou nosso time deixar de ser covarde e partir pra o jogo, que o favoritismo caiu por terra. Assisti Botafogo e Chape agora a pouco, e pense numa buchada!

  • João Ximenes disse:

    Faltando + 3 rodadas pra virada, pelo andar da carruagem, esses vão ser os da BRIGA pra não pegarem as 4 últimas vagas – Z4(pela ordem de classificação hoje):

    • Bahia, 24 pontos: Csa(c), Vasco(f), LEÃO de Aço(c);
    • Botafogo, 23 pontos: Inter(f), Atlético-MG(c), Eles LÁ(os daqui(f);
    • Atlhético-PR, 22 pontos: Eles LÁ(os daqui)(c), Santos(f), Avaí(c);
    • Goiás, 21 pontos: LEÃO de Aço(f), Palmeiras(c), Grêmio(f);
    • Eles LÁ(os daqui), 20 pontos: Athético-PR(f), Corinthians(f), Botafogo(c);
    • Vasco, 20 pontos: Cruzeiro(f), Bahia(c), Chapecoense(f);
    • LEÃO de Aço, 18 pontos: Goiás e Fluminense(c), Bahia(f);
    • Chapecoense, 14 pontos: Santos(c), Csa(f), Vasco(c);
    • Fluminense, 12 pontos: Palmeiras(f), Avaí(c), LEÃO de Aço(f), Corinthians(c);
    • Csa, 12 pontos: Bahia(f), Chapecoense(c), São Paulo(f);
    • Avaí, 7 pontos: Fluminense(f), Flamengo(c), Athético-PR(f).

    É mais da metade !!!!!

    • João Ximenes disse:

      DETALHE INTERESSANTE:
      No meio “decha confujão” – como diria o “profechor” Luxemburgo -, ta no meio aí Grêmio-12º(entre Goiás e Eles LÁ-os daqui) e Cruzeiro-16º, um dos 4 que ainda não caiu(entre LEÃO de Aço e Chapecoense).

      Mais da metade MAI É MUITO !!!!!

      “Cherão + 2 pra confujáo ?”

  • Barbosa disse:

    Que partida emocionante, galera!
    Foi quase tão emocionante como aquela que o Leão de Aço tirou o penta do kanal imundo.
    Mas, mesmo assim, o Globo esporte, que agora tem um kanalense nojento apresentando, aparece mais o jogo da derrota negra que o empatou glirioso do Fortaleza contra o líder Santos, dentro de sua casa.
    Eu tava no Casteleão e quase metade do estádio era mengo. Eles do kanal não enchem o Casteleão sozinhos como o Leão de Aço enche até contra times da Série c.
    Só sendo “Time do Ovo” mesmo, o kanal!
    Saudações Tricolores!

  • GABRIEL DIAS disse:

    NÃO SE PODE DESPREZAR ESSAS LINDAS CORES: AZUL, VERMELHO E BRANCO.
    O FORTALEZA EMPATOU NOS ACRÉSCIMOS COM O SANTOS, ENTÃO LÍDER BRASILEIRO, 3 X 3, ENQUANTO O KANAL LEVAVA UMA CHIBATADA NO CASTELÃO.
    FOI BOM PORQUE FOI UMA PARTIDA TOTALMENTE DIFERENTE DAS OUTRAS, EM QUE O LEÃO DO PICI JOGOU MAIS NO SEGUNDO TEMPO, PROVANDO QUE AS CRÍTICAS QUE FIZEMOS SOBRE O PREPARO FÍSICO DO TIME SURTIRAM EFEITO.
    A VERDADEIRA MAIOR TORCIDA DO ESTADO NÃO PRECISA DE PROPAGANDA.
    VALEU, TRICOLOR DE AÇO DO PICI, VAMOS SUBIR NA TABELA!
    TEMOS QUE VENCER NOSSOS PRÓXIMOS JOGOS DENTRO DE CASA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Tava lendo a última entrevista do presidente PAZ(sobre receitas), e ainda POST do Blog Futebol do Povo(número de sócio torcedores de 35.000 em 2020), e o que é dito por ambos, VAI PASSAR muito por o dito por MIM logo na sequência.

    “Se ficar na Série A, Fortaleza deverá quitar todas as dívidas em 2020. A gente tem no elenco a necessidade de trazer mais um meia. Só temos o Mariano Vázquez com essa característica. nas demais posições, na nossa avaliação e também do Zé Ricardo, entendemos que o clube está bem. Só de salários hoje, pouco mais de R$ 2.6 milhões, só os jogadores. Desde 2018 a gente vem quitando muitas dívidas. As dívidas fiscais e tributárias estão todas dentro do ProFut, sendo pagas. No total, a dívida trabalhista está em torno de R$ 3 milhões, com alguns acordos já feitos.”

    PAZ

    “Fortaleza projeta R$ 20 milhões de receita do programa de sócio por ano. Com 29.471 adimplentes – número atualizado enquanto esse texto está sendo produzido – a previsão da diretoria é alcançar ainda em 2019 os 35 mil sócios e assim atingir os R$ 20 milhões de receita por ano. O valor corresponde a cerca de 25% do faturamento total esperado pelo departamento financeiro e confirmando o programa como o maior patrocinador do clube”.

    Blog Futebol do Povo

    EU:
    Não gosto muito é desse “SE”!
    E quando ele é dito pelo presidente do Clube e ainda por cima com “Se ficar na Série A”… É DE LASCAR !
    Esse pensamento tem de se acabar dentro do futebol. Principalmente quando se trata de futebol do Nordeste. Isso chega a ser PRECONCEITUOSO, ao contrário, e SUBMISSÃO perante aos adversários.

    Quem tá dentro, quem CONSEGUE como LEÃO de Aço conseguiu chegar ao topo, e como CAMPEÃO BRASILEIRO, esse “SE” aí é pra espantar os 5.529 que faltam para alcançarem o número desejado de Sócio Torcedores.
    “Se” acham que essa é a REALIDADE, tal realidade não deve ta sendo exposta o TEMPO TODO, desde a época Ceni.
    Até parece não conhecem aquelas célebres frases que dizem: “a mentira as vezes ajuda a viver”, e/ou “sonhar não custa nada”.

    TORCEDOR não gosta é de “mentira” grande. Exagerada. Tipo, VAMOS SER CAMPEÕES da Azona !
    Até porque já sabia(e), como toda diretoria, do que PRECISAVA e do que AINDA PRECISA pra acabarem com essa SUBMISSÃO infernal… CONTRATAÇÕES.

    A propósito do “vamos ser campeões da Azona”, pensamento, no mínimo, deveria ser igual ao MEU, que tantas vezes já coloquei aqui: “Pensar em ser CAMPEÃO fica-se mais perto de Libertadores; Pensar em LIBERTADORES, chega-se mais perto de uma Sul-Americana; Pensar em SUL-AMERICANA é ficar mais longe dos 4 que vão destruir seu sonho; Pensar em PERMANECER é ficar com o pé ATOLADO na zona maldita, ARQUEJANDO, só esperando o pior.”

    Que os adversários COMECEM a enxergarem LEÃO de Aço como CAMPEÃO BRASILEIRO que o é, e não um eterno SUBMISSO !

    • João Ximenes disse:

      EM TEMPO:

      Sabe o que senti falta nessa entrevista ? aquele Engodo, quanto a questão das R$ 6 milhas do GIRÃO, e + aqueles 10 que “apareceram” pra dividir o bolo, quando da “venda” do EVERTON(Cebolinha) do Grêmio. Se venderem.

      Deveria o presidente PAZ ter aproveitado pra esclarecer esse assunto, já que ele falou de Timemania, ProFut, folha salarial, dívidas trabalhistas, fiscais, tributárias e blá blá blá.

      Pra MIM esse assunto, onde caberia uma FORTUNA boa pro LEÃO de Aço de R$ 10 milhas já descontado as R$ 6 milhas do Girão minguar pra R$ 1ma milha é no mínimo FRUSTRANTE.

      Quem são os 10 homens que tem direito a essa bolada toda com CPF e comprovante de endereço, pra gente pelo menos saber quem são os donos dessa bolada de R$ 9 milhas.

  • João Ximenes disse:

    GOIÁS, 11º com 21 pontos: 6 vitórias; 3 empates; 7 derrotas/ Gols pró 16; Gols contra 25; menos 9(negativo).

    Vitórias: Fluminense(f), Eles LÁ-os daqui(c), Botafogo(c), Chapecoense(c), Athlético-PR(c), Internacional(c).

    Empates: Avaí(f), Atlético-MG(c), Bahia(f).

    Derrotas: São Paulo(c), Cruzeiro(f), Csa(f), Corinthians(f), Flamengo(f), Santos(f), Vasco(c).

    Das 7 derrotas, 5 foram fora de casa; levou 17 gols e fez 4.
    # Vai tá fora mais uma vez.

    Normalmente joga num 4-4-2 e tem um meia/atacante que cai + pelo lado direito, camisa 11, de nome MICHAEL. Ligeiro bala, quase igual o Papa léguas. Perigoso todo.

    OLHO NELE{…} no jogo !
    E/ou, quem sabe, pra PEGAR mais na frente.

    Mais, primeiro vamo PEGAR ele no jogo.

    A propósito do mais na frente. Alguém no LEÃO de Aço já viu em ação: volante RICARDINHO no Guaraní-SP, e atacantes PAULINHO BÓIA do São Bento e SAFIRA no Londrina, ambos na Bzona ?

    Se não… SE LIGUEM façam-me um favor !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezesseis =