Blog do Leão

Fortaleza 2×0 Goiás – Valeu a pena verde novo

610 21

Com gols de Quintero e Osvaldo, o Leão venceu o Goiás na Arena. Foto: Aurélio Alves – O Povo

 

Caros tricolores, voltamos a vencer em casa. Que alívio! o time do professor Zé Ricardo começa a dar as caras do seu estilo. Não foi um jogo de se encher os olhos, é verdade, mas a precisão e a competência de fechar o resultado foram os importantes ítens deste reencontro entre Fortaleza e Goiás no Castelão.

Com Mariano organizando o meio campo ofensivamente, os atacantes Felipe Pires, André Luis e WP9 não foram tão municiados como esperávamos. O argentino corre muito, dá combate e se apresenta pro jogo, mas ainda está pegando ritmo.

Mas se o argentino ainda não se encaixou por completo, o colombiano tratou de tirar o zero do placar. Em mais uma assistência de Tinga, que quanto mais reclamam mais ele dá bola pra gol, o zagueiro Quintero colocou a bola na meta alviverde.

Com os contra ataques a nosso favor, o já amarelado lateral goiano precisou fazer falta por trás em Felipe Pires para evitar que este entrasse de cara pro gol. Trabalho facilidado. Com um jogador a mais em campo, Zé colocou Osvaldo que não se fez de rogado e fechou o placar em jogada de Felipe Pires. Aí foi só administrar.

Eita três pontinhos massa! Sábado tem a segunda parte da missão. Vamos encarar o Flu na Arena. Desta vez além do verde, tem o grená.

Simbora, Leão!

 

21 Comentários

  • João Ximenes disse:

    LEÃO de Aço 2×0 Goiás: QUINTERO, OSWALDO(o 200%).

    Já diziam as estatísticas:
    “João Ximenes – 28 de agosto de 2019 às 10:40 – GOIÁS, 11º com 21 pontos: 6 vitórias; 3 empates; 7 derrotas/ Gols pró 16; Gols contra 25; menos 9(negativo). Das 7 derrotas, 5 foram fora de casa; levou 17 gols e fez 4. # Vai tá fora mais uma vez.”

    Mandou bem LEÃO de Aço. Fez o que se esperava até mesmo pra manter as estatísticas sobre eles. Agora são 6 derrotas fora.

    Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson, Bruno; Felipe, Gabriel Dias(Marlon), Vasquez(Oswaldo); André Luis, Felipe Luis(Edinho), Wellington Paulista.

    Dois times muito parecidos: quando de posse da bola, TEMEROSOS em atacar, errar, e se complicar. Gol do QUINTERO e a expulsão do jogador do Goiás foram o retrato fiel da partida nos dois tempos.

    LEÃO de Aço é outro time porque voltou a jogar como a maioria dos adversários(4-3-3), povoando o meio e EQUILIBRANDO as ações.
    E as 2ºas BOLAS em !? que beleza. Se teve 15, LEÃO de Aço pegou todas. Coisa que não se via antes. E dos dois lados do campo.

    Como ACHO, vai aparecer algum “expert”, entendedor de futebol e dizer: “taí! LEÃO de Aço jogou com 4 atacantes(André Luis, Edinho, Oswaldo, Wellington Paulista), venceu, e ninguém reclamou.

    LEÃO de Aço não ENTROU com 4. Terminou com 4.
    No DECORRER você terminar com 4 é TOTALMENTE diferente de COMEÇAR.
    Começar, você leva pressão e fica muito longe da área adversária(era o que se via antes). Enquanto que TERMINAR(decorrer) é jogar a PRESSÃO pro adversário, principalmente quando está-se vencendo e sendo pressionado por ele que corre atrás do placar.

    Diferenças absurdas, tipo FELIPE ALVES, e sem os pés(primeiro tempo nenhuma gracinha). 2as veizinha no segundo tempo pra não perder o costume. E a barbeiragem dos dois Felipes’s foi cômico;
    TINGA a mesma coisa;
    QUINTERO nem fede nem cheira. GOOOOL;
    JACKSON se firmando. E parece ser bom de bola parada;
    FELIPE meio que sozinho marcando, ficou tentando. Conseguiu enrolar;
    GABRIEL DIAS pode ser qualquer posição, menos volante;
    VASQUEZ, pode até calar MINHA boca. Mas pra MIM até aqui não passa de mais um “ciscadozin” da bola. No futebol do Brasil nem Czona. Saiu pro OSWALDO no intervalo;
    ANDRÉ LUIS precisa ter sequencia começou torto(pela direita), depois dos 15, 20 minutos trocou e deu uma melhorada;
    FELIPE LUIS, o da troca de posição, começou torto(pela esquerda) depois dos 15, 20 minutos trocou e deu uma melhorada. É um Marcinho mais ou menos, porque Marcinho pelo menos lampejava com mais frequência. Apesar dos poucos lampejos, conseguiu uma expulsão e acabou escorando pro Oswaldo fazer o segundo. De repente, pode melhorar mais pra frente;
    WELLINGTON PAULISTA saindo muito da área mas, como sempre, tentando.

    2º tempo, LEÃO de Aço com um a mais e com OSWALDO no Vasques ciscador.
    Oswaldo 200%… GOOOOOOL, depois de mais uma lampejada do Felipe Pires que acabou saindo pro EDINHO lá pros finalmentes.

    2×0 JUSTO pra equipe que dentro do NIVELAMENTO, teve mais ousadia e DOMÍNIO da partida.
    Ói ! já somos 12º com 21 pontos, faltando 2as rodadas pra virada.

    Melhor que isso, só vencendo o Flu no sábado, pra mais ALIVIADO, procurar um algo mais na competição !!!!!

    3 pontinhos que valem ouro.

    • João Ximenes disse:

      EM TEMPO: Onde lê-se FELIPE LUIS, leia-se FELIPE PIRES.

      E esse Fluminense que ainda joga hoje contra o Avaí, e ainda tem um jogo a menos(adiado contra Palmeiras) em ?!

      Fluminense, 18º com 12 pontos: 3 vitórias; 3 empates; 9 derrotas/ Gols pró 19; Gols contra 25; menos 6(negativo).

      Vitórias: Grêmio(f), Cruzeiro(c), Internacional(c),
      Empates: Flamengo(c), Chapecoense(f), Eles LÁ-os daqui(c),
      Derrotas: Goiás(c), Santos(f)2×1, Botafogo(c), Bahia(f), Athético-PR(f), Vasco(f), São Paulo(c), Atlético-MG(f), Csa(c),

      Das 9 derrotas, 5 foram fora de casa; levou 12 gols e fez 5.
      # assim como o Goiás, vai tá jogando fora de novo !

      Normalmente joga num 4-3-3 mas agora que perdeu o seu treinador(Fernando Diniz) e com a chegada de Oswaldo de Oliveira, não deve alterar sua forma de jogar, porque o forte da equipe ainda é do meio pra frente que conta com: Ganso, Nenê, João Pedro, Yone Gonzales, Marcos Paulo, Wellington Nen

      É esperar pra ver, a partir desse jogo contra o fona hoje.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Minha opinião o melhor da partida foi o Felipe Pires, graças a ele o Goiás ficou com um a menos e facilitou o nosso trabalho, até pq mesmo com um a mais teve momentos que o Goiás foi superior.

    3 pontos valiosíssimos contra um adversário direto, e sábado tem mais um direto, garantir mais esses 3 pontos e deixar o Flu enterrado no Z4.
    ST.

  • Rogério disse:

    Resultado importantíssimo. O próximo jogo terá importância maior,pois abriremos distancia da zona e teremos tranquilidade para jogarmos fora. Não canso de pedir contratações pontuais,principalmente do meio campo pra frente. Um adversário mais encorpado nos dará trabalho,pois o nosso meio campo não marca e o nosso ataque ainda não deu liga, não nos passa confiança. Até acharmos o ponto de equilíbrio ,necessitamos de contratações.

  • F. Sales disse:

    Osvaldo está voltando à forma (jogou bem ontem, o tempo q esteve em campo); Felipe Pires é melhor q Marcinho, pois é velocista e n é fominha…
    Aguardando agora Edinho voltar a forma e ROMARINHO voltar a titularidade. Estms bem servidos de “velocistas”:
    F. Pires, Osvaldo, Edinho e Romarinho.
    Leão, rumo a Liberta… Sou otimista!

    Merecíamos aplicar uma histórica goleada. Muitos gols perdidos…

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Vixe Maria! Para nosso amigo João Ximenes, nenhum jogador do Leão o agradou.
    Mas voltando ao jogo: Mais uma vez os apitadores apitaram direitinho, não nos prejudicou, e mais uma vez conseguimos um bom resultado. Que continuem assim.
    Devemos lembrar, que este mesmo Goiás,vinha de uma vitória sobre o Internacional.

    • João Ximenes disse:

      Diga lá ANTONIO DE OLIVEIRA SOUSA !
      Na verdade, o que não ME agradou de fato foi o jogo.
      O que VI foi duas equipes “respeitando” as suas limitações e com medo de se atacarem, pensando mais no ERRAR e se complicar, que por convicção.

      Não gosto muito de tá falando INDIVIDUALMENTE de jogador porque ACREDITO que futebol o que vale e faz a diferença é o COLETIVO.
      MAS, já que você observou, a intensão é dizer que o time é(tá) quase o mesmo, com diferenças pontuais recentes apontadas: goleiro com as mãos; 2ª bolas conseguidas; equilíbrio no meio em número de jogadores e por aí vai.
      # continua ainda a falta do home MEIA meia pra organizar o jogo e mais CONTRATAÇÕES.

      Mas LEÃO de Aço tá na briga; ZÉ(Ricardo) vai ACERTAR a equipe e… VAI DÁ CERTO !

      Um abraço.

  • João G. Cavalcante disse:

    Mais uma excelente vitória do Fortaleza!
    O ataque está ótimo, mas a defesa precisa mais atenção e cobertura.
    O Leão do Pici não precisa de 20 mil torcedores do flamengo pra lotar o Castelão. Enche sozinha, como sempre, pois é verdadeiramente a maior torcida do estado.
    Não é à toa que o Fortaleza tem a quarta maior média de público do Brasil.
    Enquanto isso, o kanal continua sem nacional! E é o 8° em média de público. 
    Saudações Tricolores!

  • Daniel Rodrigues disse:

    O Leão venceu, mas ainda não convenceu muito, pois vejo fragilidade no sistema defensivo e no último passe do ataque.
    Achei o Felipe Pires muito bem na partida. O Quintero e o Tinga têm a verdadeira raça de Leões, mas tô achando o goleiro Felipe Alves muito desligado. Olha o Boeck aí, cara!
    A gente ganhando do Fluminense pega uma gordurinha boa para a zona de rebaixamento e permanece na zona da Sul-Americana. Ótimo para a maior galera do estado, a Nação Tricolor de Aço do Pici.
    O Zé Ricardo tá começando a ter o grupo nas mãos. Valeu, Zé!
    AVANTE, FORTALEZA!

  • GABRIEL DIAS disse:

    ACHO QUE O LEÃO JOGOU PARA GANHAR, MAS TAMBÉM TEVE ALGUNS PERIGOS DE GOL DO ADVERSÁRIO. A DEFESA MELHOROU MUITO COM A SAÍDA DO ROGER CARVALHO E DO CARLINHOS, MAS CONTINUA SENDO NOSSO PONTO NEVRÁLGICO.
    SEI QUE O J. XIMENES NÃO GOSTA DE NINGUÉM DO TRICOLOR DO PICI, MAS DEVIA RECONHECER QUE O TIME MELHOROU BASTANTE E TÁ NA SULAMERICANA. ACHO QUE O FELIPE PIRES PODE TOMAR O LUGAR DO ROMARINHO NA EQUIPE.
    TEMOS QUE DAR CRÉDITO AO ZÉ RICARDO, QUE JÁ FORMATANDO O TIME DO SEU JEITO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • João Ximenes disse:

      E aí GABRIEL DIAS, meu lateral volante !

      Pô meu ! de onde você tirou essa ideia ?
      Não vou escrever tudo que disse logo ai acima pro Antonio de Oliveira Souza, mas vou trazer um resumo: “Na verdade, o que não ME agradou de fato foi o jogo. O que VI foi duas equipes “respeitando” as suas limitações. Diferenças pontuais recentes apontadas: goleiro com as mãos; 2ª bolas conseguidas; equilíbrio no meio em número de jogadores e por aí vai. Continua ainda a falta do home MEIA meia pra organizar o jogo e mais CONTRATAÇÕES. LEÃO de Aço tá na briga; ZÉ(Ricardo) vai ACERTAR a equipe e… VAI DÁ CERTO !”

      Apareceu mais um MEIA meia aí(Matheus Vargas) e vamos torcer pra que encaixe melhor que o VASQUES que pra mim, até aqui, é mais um “ciscadozin” do futebol.
      # Tomara que ele ainda queime a minha língua.

      Um abraço.

  • Hilton Holanda disse:

    Jogo em si foi uma porcaria. Destaques individuais? Nenhum. Coletivo? Nao melhorou absolutamente nada. Alias, sem o Juninho (acredite se quiser) o meio campo piorou sensivelmente. Tomara jogue mal e ganhe tambem do Fluminense. Afinal, a imensa torcida merece e agradece.

  • XAVIER disse:

    Realmente, o jogo foi quase uma pelada, principalmente no 1º tempo. O Fortaleza mandou após o 1º gol e a expulsão de um zagueiro deles. O resultado 2 x 0 foi excelente. Gostei do Tinga, Pires e também do goleiro, tirando as trocas de passes perigosíssimas dele com os zagueiros. Zéricardo mexeu bem, colocando Osvaldo e Marlon, este para preservar o Colombiano Vasquez que tinha cartão amarelo. O Técnico aos poucos vai conhecendo o elenco e a tendência é o time subir de produção nos próximos jogos. Irritante é o futebol apresentado pelo Bruno Melo que se limita a “pentear” a bola e atrasá-la para os zagueiros, não se arriscando uma única vez em uma jogada de linha de fundo. É triste ver um cara ainda jovem não evoluir no futebol, preferindo a mediocridade. Carlinhos, apesar de não ser esses balaios, pelo menos tem mais raça e vez por outra faz uma jogada de profundidade. Sábado, buscaremos mais 3 pontos diante do Fluminense. Esse Fluminense não é cachorro morto, não. Tem um bom ataque e um bom meio de campo. A derrota 1×0 diante do Avaí foi um dos resultados mais injustos que vi no futebol. O Flu perdeu uma carrada de gols feitos. Merecia ter ganho de goleada, uns 5×1. Sábado, deveremos ter o máximo cuidado para não sermos surpreendidos. ST

  • João Ximenes disse:

    Tá lá no Jornal:
    – “Trio de arbitragem FIFA apitará Fortaleza x Fluminense.”

    Histórico recente do cara:
    – “Wilton Pereira Sampaio já apitou dois jogos do Fortaleza nesta Série A. Ele esteve em campo nas derrotas para o São Paulo e para o Corinthians, ambas no Castelão. Seu último jogo em solo cearense foi na derrota Deles LÁ9os daqui) para o Flamengo.”

    TREMEI !

    Pra quem é “superticioso” e LEMBRA que ainda tem de encarar um VAR da vida…

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Tomara que este trio de apitadores não venha com intenções de prejudicar nosso time. Pois este apitador não é recomendável.
    Veremos!

  • João Ximenes disse:

    PENSO parte II:

    Como PENSO, “estatísticas/não lógica no futebol” é a mesma coisa, DEIXO isso a parte, e VOU arregalar os ÓI é nisso aqui:

    Faltando + 2 rodadas pra virada, pelo andar da carruagem, e sem QUERER adivinhar, eis os da BRIGA pra não ficarem com as 4 últimas vagas – Z4(pela ordem de classificação hoje – 05.09.2019):

    • Bahia, 27 pontos: Vasco(f), LEÃO de Aço(c);
    • Atlhético-PR, 25 pontos: Santos(f), Avaí(c).
    • Botafogo, 23 pontos: Atlético-MG(c), Eles LÁ-os daqui-(f);
    • LEÃO de Aço, 21 pontos: Fluminense(c), Bahia(f);
    • Goiás, 21 pontos: Palmeiras(c), Grêmio(f);
    • Eles LÁ(os daqui), 20 pontos: Corinthians(f), Botafogo(c).
    • Vasco, 20 pontos: Bahia(c), Chapecoense(f);
    • Chapecoense, 14 pontos: Csa(f), Vasco(c);
    • Fluminense, 12 pontos: Palmeiras(f), LEÃO de Aço(f), Corinthians(c);
    • Csa, 12 pontos: Chapecoense(c), São Paulo(f);
    • Avaí, 10 pontos: Flamengo(c), Athético-PR(f).

    É mais da metade !!!!!

    DETALHE INTERESSANTE:
    No meio aí, tem Grêmio-11º(entre Botafogo e LEÃO de Aço) e Cruzeiro-16º, um dos 4 que ainda não caiu(entre Vasco e Chapecoense).

    Mais da metade MAI É MUITO !!!!!

    Sou mais LEÃO de Aço !!!!!

    Até SEGUNDA-FEIRA e vamos ao CASTELÃO.

  • João Ximenes disse:

    TIVE de voltar porque isso MERECE REGISTRO !

    FUTEBOL, definitivamente é a Paixão nacional.
    Meu irmão…! Isso sim é que é GOSTAR DE FUTEBOL.

    COPA DO SERTÃO: Pernambuco, Paraíba e Ceará.
    – Bola rola de 12 de outubro com previsão de fechamento para o dia 8 de dezembro.
    – Times serão divididos entre Grupo A (Atlético de Cajazeiras, Barbalha, Crato e Sousa) e Grupo B (Campo Grande, Guarani de Juazeiro, Salgueiro e Serrano)

    – Premiação: campeão, R$ 15 mil, com troféu e medalhas; segundo lugar fatura R$ 8 mil.

    # talvez não dê pra pagar nem os deslocamentos pros jogos.

    – 1ª RODADA
    12/10 – Crato x Barbalha
    13/10 – Atlético/PB x Sousa
    13/10 – Campo Grande/CE x Guarani de Juazeiro
    13/10 – Salgueiro x Serrano/PE
    2ª RODADA
    19/10 – Sousa x Crato
    19/10 – Serrano/PE Guarani de Juazeiro
    20/10 – Atlético/PB x Barbalha
    20/10 – Salgueiro x Campo Grande/CE
    3ª RODADA
    26/10 – Crato x Atlético/PB
    26/10 – Guarani de Juazeiro x Salgueiro
    27/10 – Barbalha x Sousa
    27/10 – Campo Grande/CE x Serrano/PE

    Dá nem pra LEÃO de Aço e Eles LÁ(os daqui) participarem porque a copa é do SERTÃO !
    Quem sabe EMPRESTAREM alguns jogadores pros representantes.

    Não SEI se vão agüentar($). Mas que a iniciativa é louvável isso é !

    QUE AGUENTEM o rojão E DÊ CERTO.

    Ô povo’s pra GOSTAREM do FUTEBOL é esse povo NORDESTINO !!!!!

  • GABRIEL DIAS disse:

    INCOMPETÊNCIA, FALTA DE RAÇA, FRUSTRAÇÃO E PORCARIA FOI O FORTALEZA CONTRA O FLUMINENSE.
    E O LEÃO ESTÁ ENTRE OS DOZE TIMES DA SÉRIE A QUE PAGAM EM DIA. PQP!
    PQP!
    O EDINHO NÃO PODE SER RESERVA DESSA PORCARIA E O FELIPE LESEIRA DEVE SER RESERVA. O WELLINGTON PAULISTA TEM QUE SER RESERVA DO COUTINHO SUB-20.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • GABRIEL DIAS disse:

    ACHO QUE TÁ FALTANDO NO FORTALEZA UMA EQUIPE PRA ESTUDAR OS TIMES ADVERSÁRIOS, QUE TODO MUNDO QUE ASSISTE AO SPORTV SABE. SÓ OS INOCENTES DO LEÃO QUE NÃO SABEM.
    RESSUSCITADOR DE MORTOS MERECE A ZONA DE REBAIXAMENTO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Barbosa disse:

    O J. Ximenes tem razão, o Leão de Aço não tem time nem técnico pra serie A.
    Time que perde muitos gols não é azarado não, é ruim mesmo.
    VERGONHA LEÃO!
    DECEPÇÃO!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *