Blog do Leão

São Paulo 2×1 Fortaleza – Sem enxame

334 14

Fortaleza perdeu para o São Paulo no Pacaembu. Foto: Caio Rocha

 

 

Caros tricolores, não conseguimos trazer pontos da capital paulista. O time comandado por Rogério Ceni até que fez boa partida diante o tricolor do Morumbi, mas sabemos que enfrentar o São Paulo em seus domínios é tarefa árdua para qualquer um dos dezenove times que compõem a Série A.

Mas não precisamos fazer enxame diante o resultado da partida no Pacaembu. O gostinho de trazer o pontinho importante perdurou até perto do final do jogo, este talvez seja o fator que nos faz o sentimento de derrota aflorar com força.

Com destaque para Marcelo Boeck que fez defesas importantes, Osvaldo e Felipe Pires sendo os mais lúcidos ofensivamente e o conjunto procurando extrair o máximo do entrosamento e do costume do sistema de jogo, a equipe leonina procurava igualar as ações com os donos da casa.

No fim a melhor qualidade técnica de uma equipe que tem Daniel Alves, Juanfran, Anthony e Hernandes acabou prevalecendo no placar.

A rodada não foi de todo mal, Não podemos vacilar no próximo confronto em casa contra a Chape. Vamos continuar tentando nosso lugar ao sol, passo a passo, sem enxames…

 

14 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Ultimamente estamos fazendo gols de pênalti ou no bambo.
    Tá na hora do RC por o Edinho no banco, que talvez seja um dos piores finalizadores da série A, simplesmente horrível. Felipe Pires é titular fácil desse time.
    Outro que merece ser titular é o Araruna no lugar do Felipe, aliás até hj não entendemos o que esse cara faz para ser titular .

    CSA subindo , Flu tb, kanal caindo, Cruzeiro dificilmente fica entre os 4 últimos , se a gente não abrir o olho e começar a fazer os pontos em casa , logo estaremos brigando com os 5 últimos .

    ST

  • João Ximenes disse:

    Boeck; Gabriel Dias, Quintero, Jackson, Carlinhos; Felipe, Juninho; Edinho(Matheus Alessandro), Oswaldo(Felipe Pires), André Luis(Vasques), Wellington Paulista.

    EU{…} vou ficar DISCUTINDO aqui mais não !
    Cení INSISTE NAQUILO, e não vai ser EU que vou ficar ROUCO aqui de tanto GRITAR contrário a isso.
    ADIANTA DE NADA, porque ele tá nem aí pra zoada da mutuca.

    4-2-4 mais uma vez contra uma equipe que joga com 4 no meio, em casa, e de categoria reconhecida(Daniel Alves, Hernanes, Tchê Tchê, Antony) e mais um jogador que sai da área, arma jogadas e ainda faz gol(Pablo) já é TEIMOSIA FEBRENTA(de febre aguda), de uma CONVICÇÃO sem futuro e sem sentido.
    • Por falar em CONVICÇÃO, lembrei daquela frase que nunca mais EU tinha usado por aqui, que por ser de um desconhecido, transferi pra mim a sua criação, porque nada combina melhor com o Ceni que ela, que diz o seguinte: “tem uma linha muito tênue entre a teimosia e a convicção. A TEIMOSIA é uma CONVICÇÃO que não deu certo”.

    # Ceni INSISTE com isso já tem mais de um ano(4-2-4), por achar que porque “DEU CERTO” no campeonato Cearense, Nordestão e Bzona, “DARIA” certo também numa Azona, mesmo depois de uma estreia desastrosa logo de cara(LEVOU uma lenhada de 4×0 pro Palmeiras), passando por derrotas EM CASA contra São Paulo, Corinthians, Internacional e Fluminense.

    ## Pra MIM, isso já não é TEIMOSIA e muito menos CONVICÇÃO. É sim uma baita TENTATIVA DE PROVAÇÃO de uma CERTEZA que ele NÃO CONSEGUE comprovar, e as coisas vão acontecendo na forma que a gente tá vendo.

    ### Pior que isso é que ele(Ceni), FOI – saiu pro Cruzeiro, tentou implantar lá essa “teoria” dele. Levou fumo até umas horas. Em 50 dias já tava de VOLTA porque foi DEMITIDO de lá -, VOLTOU pra cá.
    A gente TÁ VENDO o que tá acontecendo. Não podemos FAZER NADA. E quem pode, e/ou DEVERIA(diretoria), fica é BABANDO e DANDO MAIS MORAL ainda pra essa loucura.
    FAZER O QUE ?!

    Como TORCEDOR, é MINHA OBRIGAÇÃO, pelo menos tá lembrando isso a ele, já que nem “departamento de inteligência(?)”, conselho deliberativo e principalmente presidente Paz o fazem:

    Seguinte: não alcançou os 30 pontos até aqui(23ª rodada), vai tá na LISTA dos Z’zões-4.
    E é porque, nessas últimas 5, 6 rodadas, já tirei: Bahia, Grêmio, Atlhético-PR e MG e agora, por último Goiás que também alcançou a casa dos 30 pontos e andaram pisando nessa briga.

    # Tá diminuindo a MARGEM de ESCAPE.

    Z’zões ?!
    • (12º) Botafogo, 27 pontos;
    • Vasco, 27 pontos;
    • LEÃO de Aço, 25 pontos;
    • Fluminense, 25 pontos;
    • Eles LÁ(os daqui), 23 pontos;
    • Csa, 22 pontos;
    * Cruzeiro, 20 pontos;
    • Avaí, 16 pontos.
    • (20º) Chapecoense, 15 pontos;

    * Se pra escapar precisa de 8 vitória, negócio é vencer as equipes da LISTA que vai dá certo.
    #### lembrando que, dessa lista, já CONSEGUIU vencer o Botafogo e pelos cálculos, SEI LÁ DE QUEM, mas é CONFORTANTE, faltam 7 vitórias.

    A cada rodada jogada, LEÃO de Aço vai se OBRIGANDO a ter de VENCER os que estão atrás na tabela: Chapecoense dia 09/10 – aqui; Cruzeiro dia 27 – lá; Avaí dia 30 – lá; Eles LÁ(os daqui) dia 10/11; Csa dia 17 – aqui; Fluminense dia 04 lá; e mais Vasco dia 13 lá, que já esteve atrás.

    TODAS AS EQUIPES QUE ESTÃO ATRAS, LEÃO de Aço vai TER DE VENCER, além de ter de MORDER + umas 2, 3 das que estão fora da LISTA dos Z’zões do mal, seja jogando dentro ou fora de casa, pra pelo menos ficar pra Azona 2020.

    Não tem jeito e EU só posso dizer que TÁ CERTO O PROFESSOR.
    Só GOSTARIA de não mais ouvir elogios aos adversários por parte do professor Ceni que é IRRITANTE.
    Ao invés de ficar elogiando adversários depois de cada jogo, MELHOR seria se ele(Ceni) trabalhasse no sentido de tentar neutralizar os pontos fortes dos mesmos. O que não estaria fazendo mais que sua obrigação.
    Pra MIM, isso soa até como uma critica a seus comandados -escolhidos por ele próprio – que vão ser estes até o final(não entra mais ninguém).

    Se liga LEÃO de Aço(professor Ceni) !!!!!

  • João Ximenes disse:

    – “Foi um jogo até bom pra nós, tirando o resultado, porque pelo menos um ponto a gente esperava levar daqui hoje. Uma pena que cometemos uma falha no primeiro gol. Depois, eu acho que o São Paulo teve uma superioridade, pela diferença dos dois times. Há derrotas e derrotas. Nosso time, dentro das possibilidades dele, não jogou por uma bola, mas procurou jogar de igual para igual com o São Paulo. O empate não era descartado na ocasião. Para o próximo jogo, almejamos vencer e vamos brigar para atingir 45 pontos. Esse é o objetivo aí os 45, 44, 43, ou até 47, vão lhe permitir fugir do rebaixamento ou lutar por uma Sul-Americana”.
    CENI

    – “No segundo tempo, sabíamos que o São Paulo ia vir pra cima, tentamos encaixar uma marcação, jogar um pouco mais recuado e tentar o contra-ataque. Queríamos vir aqui e ao menos empatar, conseguir pelo menos uma vitória e levar pontos que são muito importantes pra gente, mas sabíamos que enfrentaríamos uma grande equipe”.
    BOECK

    EU:
    EMPATE, empate !
    Porque que o pensamento não é VITÓRIA ?!
    Quem entra pensando em EMPATAR acaba perdendo. Tem de entrar pensando em VITÓRIA que é pra pelo menos conseguir EMPATAR.
    Assim é de LASCAR !!!!!

    Pelo menos não tivemos de ouvir(ler), CENI elogiando o adversário desta vez.
    MENOS MAL !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Foi uma das noites mais bem dormidas do Ceni após a partida. Tristeza pra ele, seria se o São Paulo tivesse perdido.
    Nosso time, é o que menos sabe marcar o adversário. Nossos jogadores, viam o time do São Paulo sair jogando de dentro de sua pequena área, chegava dentro da pequena área do Fortaleza, e ninguém dava um bote. Só cercavam, não incomodavam. Será que era combinado?

  • Barbosa disse:

    O Fortaleza contra o Sao Paulo foi um time frouxo. Tão frouxo quanto o Edinho, o Osvaldo, o Juninho, o Quintero e o Felipe.
    Mereceu perder!
    Umas mariquinhas!
    Todos os times do Nordeste se deram bem contra os “bambi”, só o Leão de Aço tem que se fud_r.
    É fod_a!
    A defesa não impede um chute adversário nem ganha uma bola de cabeça.
    Dou razão ao Antônio Oliveira, quando diz para colocar o Araruna no lugar do displiscente Felipe e tirar o Edinho pé torto pra pôr o Felipe Pires.
    O Sao Paulo já passou, agora o Ceni pode tentar vencer.
    Se não, é rebaixamento à vista!
    Saudações Tricolores!

  • Flávio Mendonça LEÃO disse:

    Mais uma derrota tricolor. Poderiam Frazer pelo menos o empate.
    Mas é incrível a deficiência da marcação da zaga do Fortaleza. Ninguém impede chute do adversário, ninguém se antecipa nas cabeçadas.
    E no ataque, ninguém sabe dar um totozinho por cima do goleiro nem chutar de longe. O Edinho perdeu o gol do empate cara a cara com o goleiro do sao paulo.
    O Tinga com toda sua lentidão é melhor que o Gabriel Dias na lateral direita.
    Acorda Mito e alegra quem te dá alegria: a maior torcida do Nordeste!

  • Chicão disse:

    Pelo menos para mim o campeonato do FEC,não é contra os times da parte de cima da tabela,vide CSA que foi goleado pelo Palmeiras e perdeu depois para o Santos porém venceu Kanal e o Avaí.
    Não podemos perder é para os concorrentes diretos principalmente jogando em casa!!Temos que vencer ou arrancar pontos é de Chapecoense,Vasco,Avaí,CSA,Cruzeiro,Kanal e Fluminense.E quando enfrentar os outros times no castelão jogar para vencer ou ao menos empatar!

  • XAVIER disse:

    Mais uma partida em que poderíamos ter conseguido pelo menos 1 ponto, mas a incompetência não deixou. E mais uma vez voltamos frustrados. O time jogou bem, encarou o São Paulo, porém como das vezes anteriores entregou a rapadura no final. O que de melhor aconteceu no jogo? O chutaço do Vasquez que o goleiro tirou com as pontas dos dedos. Vasquez provou que não pode ficar fora desse time. A meu ver Edinho e Oswaldo não estão merecendo ser titulares e entrarem de saída. Devem ficar no banco para o 2º tempo. Melhores do que eles estão jogando Pires e Vasquez. Estranhamente, Vargas não viajou. Mistérios de Ceni. Na marcação, o melhor foi Carlinhos. Boeck, apesar de algumas boas defesas, falhou no 1º gol, pois era bola para sair trombando com o atacante que cabeceou livre, depois de o miolo de zaga também falhar. O Felipe Alves não tomaria esse gol. André Luiz cai muito e quebra-se muito. É um jogador com o qual não se pode contar na hora de a onça beber água. Edinho uma verdadeira desgraça na hora de chutar e Oswaldo sem pernas para concluir as jogadas. Aquela da pedalada foi um chute na canela. Pra que adiantar demais aquela bola? Foi clara demonstração de falta de pernas. Seria um golaço, mas… Esqueçamos a porra dessa partida e vamos com tudo pra cima da Chape na 4ª feira. ST

  • João Ximenes disse:

    Chapecoense, FONA(20ª), 15 pontos.

    – Jogando FORA:
    2as Vitórias: 1×0 Corinthians; 1×2 Cruzeiro;
    3 Empates: 3×3 Grêmio; 0x0 Botafogo; 1×1 Athético-PR.
    7 derrotas: 1×0 Corinthians; 2×1 Flamengo; 3×1 Goiás; 4×0 São Paulo; 4×1 Eles LÁ(os daqui); 2×0 Csa; 1×0 Internacional.

    * Joga num 4-4-2: Tiepo; Bryan, Douglas, Rafael Pereira, Roberto; Márcio Araújo, Eli Carlos; Gustavo Campanharo(Vini Locatele), Regis(Arthur Gomes), Everaldo, Renato Kaiser(Camilo).

    * Última rodada, pêa: 0x1 com Flamengo que MASSACROU na CONDAR.

    É PRA PONTUAR LEGAL !
    Time que tá atrás na TABELA e faz parte da LISTA dos Z’zões, tem de tá alisando não. É meter a sola e sair pro abraço.
    Até porque LEÃO de Aço tá NECESSITANDO PONTUAR; melhorar nº de VITÓRIAS, fazer GOLS e mais gols pra fazer um bom SALDO, que são CRITÉRIOS de desempate no final.

    Além da Chape ainda estão atrás na tabela e LEÃO de Aço ainda vai se atracar com: Fluminense – fora; Eles LÁ(os daqui); Csa – aqui; Cruzeiro – fora; e Avaí também fora.

    Daqui pra frente é VENCER ou VENCER !!!!!

  • GABRIEL disse:

    CADA UM TEM SUA MANEIRA DE VER O JOGO. EU VI O JOGO DO FORTALEZACOMO OUTRO FRACASSO CONTRA O TRICOLOR DO MORUMBI ( O SEGUNDO NESTE ANO) QUE PODERIA TER SIDO EVITADO SE O ROGÉRIO CENI TIVESSE FEITO AS MUDANÇAS NA HORA CERTA OU ENTÃO SE MARCASSE MAIS A SAÍDA DE BOLA DELES. FOI ASSIM TAMBÉM CONTRA OUTROS TIMES.
    O FORTALEZA SE DEIXA ABATER FÁCIL, MAS COM ESSA DEFESA DE SÉRIE C É RUIM, HEIM.
    DEFESA LENTA E PESADA, AINDA GUARDADA POR UM FELIPE MARANGUAPE E UM JUNINHO QUE PREFEREM TOCAR PROS LADOS E NÃO OFENDEM UMA MOSCA.
    NOSSOS LATERAIS SÃO DEFICIENTES E NOSSO ATAQUE NÃO SABE CHUTAR NEM CABECEAR, APENAS.
    SE O LEÃO CONTINUAR NA SERIE A EM 2020, TEM QUE FAZER UM TIME MELHOR, A ALTURA DE SUA ENORME TORCIDA E DE SUA ESTRUTURA FÍSICA, QUE JÁ É UMA DAS MELHORES DO BRASIL E PORQUE ENTRARÁ BEM MAIS DINHEIRO, DEPOIS DO SEGUNDO ANO NA SÉRIE A. VEJA O KANAL IMUNDO. SÓ QUE ELES NÃO SABEM ADMINISTRAR. CONTINUAM COMENDO OVOS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • GABRIEL disse:

    SE O LEÃO DO PICI NÃO GANHAR DA CHAPECOENSE, PODE CHUTAR O PENICO!

  • João Ximenes disse:

    RODADA dos Z’zões do mal(Z-4):

    Botafogo x Goiás(confronto IN’direto) / Avaí x Vasco(confronto direto) / LEÃO de Aço x Chapecoense(confronto direto) / Cruzeiro x Fluminense(confronto direto) / Grêmio x Eles LÁ(os daqui) / Csa x Internacional.

    VITÓRIA no Castelão nessa rodada de um monte de “confrontos diretos” – inclusive o jogo do LEÃO – e + duas equipes jogando fora encarando GRE-NAL vai ser IMPRESCINDÍVEL pras pretensões da equipe nessa Azona.

    SE LIGA LEÃO DE AÇO(professor Ceni) !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Viii rapaz! Nosso catedrático Elenilson, deve andar muito atarefado. Pois não mostra mais nossos comentários diariamente. Só o faz uma vez por semana.

  • Barbosa disse:

    VALEU pela vitória do Leão de Aço. Mas alguém tem que ensinar o Edinho, o Osvaldo e o Juninho a chutar, desviar do goleiro ou por sobre o goleiro ou chutar forte mesmo.
    O Felipe tá merecendo ser reserva do Araruna, apesar do passe pro segundo gol Tricolor. E o Juninho faz algum tempo que quer entregar a rapadura. Dessa vez deu a bola de pre$ente pro adver$Mario. Olho nele! Há muitos casos coincidentes, desde sua época no Rio, passando pelo baêa.
    O Tinga provou que é melhorzinho que o Gabriel Dias e o Felipe Pires deve entrar no lugar do peidinho, quero dizer, Edinho.
    No mais, vamos com Garra, Força e Determinação pra cima do vasco.
    Saudações Tricolores!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − quatro =