Blog do Leão

Fortaleza 2×0 Chapecoense – Antiestressante Roll-On

375 16

WP9 caprichou na Lei do Ex e o Leão venceu a Chapecoense. Foto: Julio Caesar – O Povo

 

Caros tricolores, catamos mais três pontinhos na nossa árdua missão de se manter na elite.

Um primeiro tempo estressante com erros de passes saindo pelo ladrão, principalmente com Felipe e Juninho, a posse de bola se tornava totalmente infrutífera. Até as roubadas de bola eram sem efeito, pois era toma lá, dá cá. Roubando e devolvendo.

Um bola na trave com Osvaldo e uma finalização sem força de Romarinho dentro da pequena área foram o resumo do nosso poder de fogo na primeira etapa.

A nossa sorte foi que no início do segundo tempo fomos premiados com um pênalti bobo cometido pelo zagueiro catarinense. WP9 foi lá e converteu, fazendo com que o esquema de retranca do time visitante caísse por terra para toda a segunda etapa. Porém, o Leão diminuiu o ímpeto e o torcedor só desestressou de vez quando novamente o cabeça de Roll-On mandou para as redes depois de receber a bola de Felipe, que se redimiu com a torcida, fazendo bela jogada. Antes disso, a Chape até teve uma boa chance de empatar, mas Boeck e o estreante Paulão formaram a barreira intransponível da noite.

 

E assim foi a história de mais três pontos na nossa conta. Domingo tem mais…

16 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Olha vou dizer: que sufoco!!!!

    Confesso que até sair o nosso 2º gol imaginei a Chape empatando o jogo, até pq teve chances claríssimas para isso.

    Acho que o RC poderia dar mais minutos de jogos para outros jogadores, Araruna, Vargas, Felipe Pires e já que vc falou em estresse, quer coisa mais estressante ver Juninho e Felipe entregando o contra ataque para o adversário? E pq todo jogo esse Marlon entra???????

    Talvez a gente escape esse ano de um rebaixamento, mas é pq tem muitos clubes bem piores que a gente ou vivem um momento pior, como Avaí e Chapecoense (para mim esses dois já caíram), Cruzeiro parece que desse ano não escapa e o kanal tá despencando, mas tem outros subindo, Flu e CSA, Botafogo venceu, Goiás já tá lá em cima.

    Tem que abir o olho, nossa produção não é das melhores.

    ST.

  • João Ximenes disse:

    Boeck; Tinga, Quintero, Paulão, Carlinhos; Felipe, Juninho; Edinho, Oswaldo(Marlon), Romarinho(Vasquez), Wellington Paulista(André Luiz).

    LEÃO de Aço(Ceni) é bom porque a gente não tem muito o que acrescentar de um jogo pro outro. É basicamente COPIAR e COLAR o que já tá foi dito no jogo anterior.
    Então{…} TÁ CERTO O PROFESSOR !

    Cení INSISTE NAQUILO, e não vai ser EU que vou ficar ROUCO aqui de tanto GRITAR contrário a isso porque ele já ME convenceu que não ADIANTA DE NADA, pois ele tá nem aí pra zoada da mutuca.
    # Pra MIM, isso já não é TEIMOSIA e muito menos CONVICÇÃO. É sim uma baita TENTATIVA DE PROVAÇÃO de uma CERTEZA que ele NÃO CONSEGUE comprovar, e as coisas vão acontecendo na forma que a gente tá vendo.

    ## Chapecoense; FONA; Castelão; 2×0 LEÃO;… até parece foi bem demais. MAS NÃO FOI !

    LEÃO de Aço jogou a CONTA DO CHÁ, conseguiu 2 gols(WELLINGTON PAULISTA),e a DESTACAR:

    1. a troca que Ceni fez. Quando ROMARINHO se machucou(de novo), normalmente ele mete um outro atacante. Desta Vez ele fez diferente. Colocou um MEIA meia(VASQUEZ) que não passa de mais um “ciscadozin” do futebol;
    2. 2º gol que saiu de uma jogada TRABALHADA pelo FELIPE que ontem conseguiu bater o recorde de passes errados em sua carreira, e bastava pegar na bola pra receber sonora VAIA(deu a resposta com a jogada do 2º gol);
    3. e o JUNINHO em ! QUASE consegue entregar a rapadura;
    4. e o BOECK{…} rapaz !;
    5. OSWALDO se não mete mais uma bola na trave tinha passado despercebido, bem como EDINHO que parece, tá desaprendendo.

    A gente TÁ VENDO o que tá acontecendo. Não podemos FAZER NADA. E quem pode, e/ou DEVERIA(diretoria), fica é BABANDO e DANDO MAIS MORAL ainda pra essa loucura.
    FAZER O QUE ?!

    * Se pra escapar precisava de 8 vitória a partir da 21ª rodada, AGORA, na 24ª, só faltam 6.
    ** Negócio é alcançar logo os 30 pontos que é pra dá uma aliviada geral.

    AGORA, vamos pro Rii de Janeiro se atracar com o Vasco, em São Januário, atrás de MORDER eles também, que PASSAMOS na tabela, mas que jogam hoje ainda com o Avaí na Ressacada.

    A cada rodada jogada, LEÃO de Aço ainda PRECISA VENCER os que estão atrás na tabela: Cruzeiro dia 27 – lá; Avaí dia 30 – lá; Eles LÁ(os daqui) dia 10/11; Csa dia 17 – aqui; Fluminense dia 04 lá; e mais Vasco dia 13 lá, que é pra ALMEJARMOS um algo mais nessa Azona.

    Bota aí mais 3 pontins na conta caba.

    TÁ CERTO O PROFESSOR !!!!!

  • Sérgio Filho disse:

    Concordo com o Carlos Cavalcante em tudo que ele falou.

    Alguns jogadores do elenco, como Araruna, Nenê Bonilha, Felipe Pires, Mariano Vázquez e Matheus Vargas, por exemplo, deveriam ser melhores aproveitados. Pior é ver que temos essas opções no banco, e o treinador insiste com a nulidade Marlon. É de lascar.

    Outro ponto que não entendo é a insistência com quatro atacantes, quando se tem dois meias de ofício no plantel, onde o próprio técnico reclamou da ausência de peças com essas características no início do ano, e agora que tem, deixa um no banco, enquanto o outro nem relacionado vai. Já estou cansado de falar sempre a mesma coisa aqui.

    Outra coisa, além de termos uma dupla de entregadores de bola no meio campo, Juninho Sedex e Felipe Noel, o amado e queridinho da torcida que joga lá atrás, o tal de Quintero, toda vez que vai sair pro jogo faz um passe errado, perde a bola quando é pressionado e erra a maioria dos botes que tenta. Muitos falam que os dois laterais falham muito (o que é verdade, pois são ruins), mas não é só Tinga e Carlinhos, o Quintero falha tanto quanto eles e a torcida sempre passa pano pra esse cidadão, como se ele fosse um craque, mas não passa de um Edimar (aquele que jogou aqui em 2016 e 2017) com grife.

    Para mim, só um milagre para Chapecoense e Avaí escaparem. O CSA deu uma arrancada, mas ainda não sinto firmeza nessa time. Acho que é outro que deverá cair. A outra vaga está em aberto.

    A verdade é que esse campeonato tem um nível técnico bem distinto, onde eu afirmo que são dois campeonatos dentro de um. Do primeiro até o décimo colocado, os times são de um nível. Do décimo primeiro até o vigésimo, vulgo lanterna, os times são fracos tecnicamente. Existem vários times de Série B jogando nesta Série A, e o nosso Fortaleza está no meio disso, essa que é a verdade.

    Ainda bem que existem times piores que o nosso!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

    • Carlos Cavalcante disse:

      Pois é Sérgio, parece que no nosso elenco só temos esses onze que o RC põe para jogar (todo mundo já sabem quem é, inclusive os adversários) e tem vários outros jogadores sem ser utilizados.

      Mas há uma explicação para isso, e vc falou, o time do RC só joga em um esquema 4-2-4, não temos variações, como o time jogando com dois meias e dois atacantes (exemplo). Aí quando a gente tá na frente no placar ele põe o Marlon para brincar de roda de bobinho com os adversários, fica correndo por um lado e para o outro atrás da bola.

      Quanto ao Quintero, concordo com vc, tem uma saída péssima de bola além do que não pula uma gilete deitada, mas aqui pro futebol cearense se falou outra língua, a paciência é infinita.

      ST.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Verdade que o Quintero não é mais aquele jogador que vinha atuando até recentemente. Onde empunha respeito aos adversários. Mas devemos entender
    que foi o cara que atuou em todas partidas. E isso talvez o desgastou. Deve estar desgastado fisicamente. Cansado.
    Quanto a entrada do Marlon, percebemos que o Ceni o faz entrar no jogo, quando ver que a marcação do Leão que sabemos é frouxa, tá dando muito espaço para o adversário, o coloca, porque ele é doidin, mas aguerrido.

  • Chicão disse:

    Na verdade temos um elenco limitado e qualquer leigo enxerga isso!Mariano Vasquez é fraco e quando entra não faz diferença nenhuma na produtividade do time.Esse elenco é na conta do chá e dou-me por satisfeito não ser rebaixado e desse modo quem sabe no próximo ano a diretoria aprenda a contratar e faça um time realmente competitivo?!

  • Barbosa disse:

    VALEU pela vitória do Leão de Aço sobre a chapecoense.
    Mas alguém tem que ensinar o Edinho, o Osvaldo e o Juninho a chutar, desviar do goleiro ou chutar por sobre o goleiro ou apenas chutar forte mesmo.
    O Felipe tá merecendo ser reserva do Araruna, apesar do passe pro segundo gol Tricolor. E o Juninho faz algum tempo que quer entregar a rapadura. Dessa vez deu a bola de pre$ente pro adver$ário. Olho nele! Há muitos casos coincidentes, desde sua época no Rio, passando pelo baêa.
    O Tinga provou que é melhorzinho que o Gabriel Dias e o Felipe Pires deve entrar no lugar do peidinho, quero dizer, Edinho.
    No mais, vamos com Garra, Força e Determinação pra cima do vasco.
    Rapadura neles!
    Saudações Tricolores!

  • Daniel Guimarães disse:

    A torcida sabe das coisas. Se todo técnico ouvisse a torcida e não os empresários, os times melhorariam de produção.
    Acho que o Mito não assistira aos jogos do Fortaleza quando ele tava no Cruzeiro, pois não sabe que quem jogou melhor no Leão durante o período Zé Ricardo foi o Felipe Pires, disparado. Aí o cara coloca o Marlon nesse jogo e o Mateus Alessandro contra o sao paulo. Brincadeira tem hora!
    Marlon não faz porra nenhuma, é tipo Kieza. Quer contenção no decorrer da partida, põe o Araruna ou o Gabriel Dias, que ainda chutam de longe.
    Já que gosta tanto assim, devia ter levando o Felipe e o Marlon pro Cruzeiro, na época.
    Cálculo da partida contra a chape: Erros de passe – Felipe errou 60%; Juninho errou 50%; Edinho errou 40% e Quintero errou 40%.
    Tá bom ou quer mais?
    Vamos treinar mais dois toques, bola rápida, bola parada, cabeceio, cobertura e último passe.
    AVANTE, LEÃO!

  • Daniel Guimarães disse:

    A torcida sabe das coisas. Se todo técnico ouvisse a torcida e não os empresários, os times melhorariam de produção.
    Acho que o Mito não assistira aos jogos do Fortaleza quando ele tava no Cruzeiro, pois não sabe que quem jogou melhor no Leão durante o período Zé Ricardo foi o Felipe Pires, disparado. Aí o cara coloca o Marlon nesse jogo e o Mateus Alessandro contra o sao paulo. Brincadeira tem hora!
    Marlon não faz porra nenhuma, é tipo Kieza. Quer contenção no decorrer da partida, põe o Araruna ou o Gabriel Dias, que ainda chutam de longe.
    Já que gosta tanto assim, devia ter levando o Felipe e o Marlon pro Cruzeiro, na época.
    Cálculo da partida contra a chape: Erros de passe – Felipe errou 60%; Juninho errou 50%; Edinho errou 40% e Quintero errou 40%.
    Tá bom ou quer mais?
    Vamos treinar mais dois toques, bola rápida, bola parada, cabeceio, cobertura e último passe.
    AVANTE, LEÃO!

  • F. SALES disse:

    Faltam mais 6 vitórias pro LEÃO garantir permanência na Elite.
    O rival está abalado psicologicamente e vai completar 11 jogos sem vencer…
    E não sai mais da ZONA! Ou seja: rebaixado!!!

  • João Ximenes disse:

    25º rodada: Vasco, 14º, 28 pontos(mesma pontuação do LEÃO de Aço que é 13º).

    – Jogando EM CASA:
    4 Vitórias: Internacional(2×1); Eles LÁ(os daqui)-1×0; Fluminense(2×1); São Paulo(2×0).
    5 Empates: Corinthians(1×1); Avaí(1×1); Csa(0x0); Athético-PR(1×1); Santos(0x1).
    4 derrotas: Atlético-MG(1×2); Botafogo(1×0); Flamengo(1×4); Bahia(0x2);

    * Joga num 4-3-3: Fernando Miguel; Pikachu, Oswaldo Henrique, Ricardo, Danilo Barcelos; Richard, Raul(Andrey), Marcos Júnior, Rossi, Ribamar(Clayton), Talles Magno(Felipe Ferreira).
    * Última rodada, empate com Avaí – 0x0 – na Ressacada.

    DÁ PRA PONTUAR LEGAL !

    Time que tem o mesmo NÍVEL TÉCNICO e tá na lista dos Z’zões ainda, tem de tá alisando não. É encarar Téte a Téte e VENCÊ-LO, com já foi feito com Botafogo e Chapecoense por exemplo.
    Até porque LEÃO de Aço tá NECESSITANDO PONTUAR(28); melhorar nº de VITÓRIAS(8), fazer GOLS e mais gols(27) pra fazer um bom SALDO(-6), que são CRITÉRIOS de desempate no final.

    Dos que ainda estão atrás na tabela, LEÃO de Aço, além do Vasco domingo(13), ainda vai se atracar com: Fluminense – fora; Eles LÁ(os daqui); Csa – aqui; Cruzeiro – fora; e Avaí também fora.

    # Segredo é tentar alcançar logo os 30 pontos pra dar uma aliviada no “ESCAPAR” da degola e ALMEJAR um ALGO MAIS nessa Azona.

    Daqui pra frente é VENCER ou VENCER.

    RODADA 25 dos Z’zões do mal(Z-4):
    Palmeiras x Botafogo / Vasco x LEÃO de Aço / Fluminense x Bahia / Goiás x Csa(confronto In’direto) / Eles LÁ(os daqui) x Avaí(confronto direto) / Chapecoense x Cruzeiro(confronto direto).

    SE LIGA LEÃO DE AÇO(professor Ceni) !!!!!

  • João Ximenes disse:

    25ª rodada: Z’zões ?!

    • (12º) Botafogo, 30 pontos;
    • LEÃO de Aço, 28 pontos;
    • Vasco, 28 pontos;
    • Fluminense, 26 pontos;
    • Csa, 25 pontos;
    • Eles LÁ(os daqui), 23 pontos;
    * Cruzeiro, 21 pontos;
    • Avaí, 17 pontos.
    • (20º) Chapecoense, 15 pontos;

    # LEMBRANDO que LEÃO de Aço VAI PEGAR todas as equipes que ainda estão atrás, e já venceu nos dois extremos da lista: Botafogo – que tem 2 pontos na frente – e a Chapecoense(fona).
    ## Vasco que tá colado é o próximo neste final de semana(domingo agora, dia 13).

    – LISTA: Vasco 13.10, Cruzeiro 27 e Avaí dia 30.10 fora / Eles LÁ(os daqui) 10, Csa dia 17.11 aqui / Fluminense 04/12 fora.
    ### Segredo é tentar alcançar logo os 30 e poucos pontos pra dar uma aliviada(mesmo que seja pra ESCAPAR da degola, que é o sonho dos dirigentes, jogadores e comissão técnica).
    #### daquela pesquisa de nº de vitórias necessária pra escapar da degola na 21ª rodada(8 vitórias), nesta rodada 25, ficam faltando somente 6.
    ##### que esse pesquisador esteja certo nas suas previsões, e que LEÃO de Aço procure fazer a sua parte também dentro de campo.

    LEÃO de Aço vencendo na rodada o Vasco, pode até desaparecer desta LISTA MALDITA, pelo menos até encarar Flamengo e Grêmio numa sequência, fora de casa, nas rodadas 26 e 27.

    SE LIGA LEÃO DE AÇO(professor Ceni) !!!!!

  • João Ximenes disse:

    CONFIANÇA é a palavra da vez !

    Não sou de tá ME apegando em números, estatísticas e blá blá blá, porque FUTEBOL pra MIM é decidido de fato dentro das 4 linhas, com COMPETÊNCIA, CAPACIDADE TÉCNICA e todos os ingredientes que o futebol exige.
    No entanto, e de momento, as circunstâncias levam a gente a se APEGAR em tudo. Dito isso…

    Tá lá no jornal:
    – LEÃO de Aço hoje depois de 25 rodadas – 13º, com 28 pontos, precisará de 15 pontos dos 42 possíveis. Ou seja, precisaria ganhar mais 5 jogos dos 14. LEÃO de Aço, fará sete jogos em casa (Flamengo, Grêmio, Atlético-MG, Eles LÁ(os daqui), CSA, Santos e Bahia), e sete fora (Vasco, Cruzeiro, Avaí, Corinthians, Internacional, Goiás e Fluminense).

    # Segundo o site Chance de Gol, LEÃO de Aço tem apenas 6,3% de possibilidades de ser rebaixado, enquanto que os outros ameaçados(pela ordem de colocação de momento): Botafogo(2%); Vasco(4,6%); Fluminense(15%); Eles LÁ(os daqui)-35,3 %; Cruzeiro(69%); Csa(69,4%); Avaí(97,9%); e Chapecoense (98,8%).
    É no mínimo CONFORTANTE pra todos os TRICOLORES !!!!!

    “Não dá para fazer projeções em uma Série A tão difícil e equilibrada. Temos que pensar jogo a jogo e somando nossos pontos para a permanência. Veja o exemplo do CSA, que reagiu e já saiu da zona de rebaixamento. Então, muita coisa pode acontecer nas rodadas restantes. Temos que tentar vencer sempre. O problema é que fora de casa contra grandes equipes é mais difícil. Dentro de casa, temos o apoio da torcida e conhecemos o clima do Castelão. Todo mundo vai atrás da vitória. Para uma equipe que subiu agora, temos que aproveitar cada ponto”.
    CENI

    EU: Tai um PENSAMENTO realista e pé no chão da parte do professor Ceni !
    Se ele(Ceni) se ajudasse mais um “poquim” seria tão bom pra todos.

    COMO ?
    E precisa ser REPETITIVO ?!

    Se liga LEÃO de Aço(professor Ceni) !!!!!

  • FABIANO disse:

    PARABÉNS CBF, GLOBO E OUTRAS CARNIÇAS MAIS ( COMO O BOLSONARO).
    O LEÃO DE AÇO PERDEU PRO VASCO NO RIO COMO QUERIAM.
    MAS ENQUANTO O CENI MANTIVER OS INOPERANTES FELIPE E JUNINHO NO MEIO DE CAMPO ENTREGANDO O OURO E OS ATACANTESSEM SABER ONDE É A TRAVE INIMIGA. ALÉM DA DEFESA TIPO SÉRIE B.
    TANTO DINHEIRO DERRAMADO…..
    MITO TEIMOSO, CONTRA O FLAMENGO, QUARTA, PONHA SÓ ESSES DOIS COITADOS NO MEIO-CAMPO QUE LEVAREMOS UMA DOIDINHA DE MAIS DE TRÊS GOLS.

  • FABIANO disse:

    PARABÉNS CBF, GLOBO E OUTRAS CARNIÇAS MAIS ( COMO O BOLSONARO).
    O LEÃO DE AÇO PERDEU PRO VASCO NO RIO COMO QUERIAM.
    MAS ENQUANTO O CENI MANTIVER OS INOPERANTES E DISPLISCENTES FELIPE E JUNINHO NO MEIO DE CAMPO ENTREGANDO O OURO E OS ATACANTES SEM SABER ONDE É A TRAVE INIMIGA, É CHIBATA. ALÉM DA DEFESA TIPO SÉRIE B, ENGANADORA.
    TANTO DINHEIRO DERRAMADO…..
    MITO TEIMOSO, CONTRA O FLAMENGO, QUARTA, PONHA SÓ ESSES DOIS COITADOS NO MEIO-CAMPO QUE LEVAREMOS UMA DOIDINHA DE MAIS DE TRÊS GOLS.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    O que me preocupa, é a postura do time em campo. É um time que abdica da vitória. Não tem ambição. Não luta, não tem garra, se entrega facilmente ao adversário. Os que estão abaixo de nós, perdem, mas lutando. Já nosso time, parece que pede pra perder.
    Com esse futebolzinho apresentado por estes caras com apelido de jogadores, merecem ganharem mais de cinco mil reais cada?
    Tem angu embaixo desse caroço.
    Notamos facilmente, que quando nosso time é pressionado, não tem saída de bola. porque nossos dois volantes, são mais lentos do que meu avô com seus noventa anos de idade. Felipe e Juninho, quando recebem uma bola, ficam posando pra fotos. E quando resolvem dá o passe, erram, porque seus companheiros já estão bem marcados. Por isso, não adianta escalar quatro atacantes velozes, se a bola demora a chegar.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 12 =