Blog do Leão

Vasco 1×0 Fortaleza – Involução Pokémon

428 26

 

Leão volta a jogar mal e perde em São Januário. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

 

Caros tricolores, para quem esperava uma continuidade da evolução demonstrada diante a Chapecoense, a partida disputada em São Januário foi uma ducha de água fria.

Sem Quintero e Jackson saindo machucado ainda no primeiro tempo, a zaga formada por Paulão e Adalberto não comprometia até o momento em que ao invés de subir junto com o adversário na nossa área, Adalbas colocou a tão sonhada mão nas costas que o árbitro tanto deseja num placar de 0x0. Aí não tem pra onde correr. Ele sopra com tanta força que quase o apito voa da boca pra arquibancada. Foi o famoso “deu carne a gato”.

O pokémon vascaíno foi lá e colocou o time cruzmaltino em vantagem. Tudo que o pofexô queria. E o que já estava difícil, complicou de vez. Nossas esperanças de invadir a área adversária na base da velocidade e dribles não fluíram. Principalmente com Edinho que entrou em campo com um martelo pra dar na moleira da bola. Não que ele seja um jogador ruim, afinal nós sabemos de sua capacidade, mas não podemos teimar com fase.

Pra completar nossa incapacidade de furar a linha adversária, Juninho involuiu seu poder de acerto de forma exagerada. Até falta com um homem na barreira, ele conseguiu acertar exatamente neste.

Depois da expulsão do Gabriel Dias, que foi lambretado pelo moleque Tales Magno, foi que o time se entregou mesmo

Rogério precisa repensar alguns pontos. A insistência com Edinho, usar Matheus Alessandro ao invés do Felipe Pires, e considerar a necessidade de usar um meia em algumas situações.

O que passou ficou pra trás, foco agora é no outro carioca da semana. Vixe!

Arrocha, Leão!

 

26 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Quer saber ? EU… D E S I S T O !
    CANSEI de ficar sendo REPETITIVO aqui, e mais que nunca VOU TORCER pra que o professor Ceni ESTEJA CERTO do que ele chama de “suas CONVICÇÕES DE FUTEBOL”.
    # A história do 4-2-4, que LEÃO de Aço é a única equipe NO PLANETA que joga dessa forma.
    ## Se pelo menos a “diretoria” COBRASSE alguma coisa. Mas não. Ficam é BABANDO o professor o tempo todo. Pô! Essa TEIMOSIA já vem desde o começo do ano.
    ### “Tem uma linha muito tênue entre a teimosia e a convicção. A TEIMOSIA é uma CONVICÇÃO que não deu certo”.
    #### 4, 5 adversários pelo meio contra 2 volantes que não pegam ninguém é muito MASOQUISMO ou CEGUEIRA das brabas.

    Só VOLTO a falar do jogo em sí, se POR ACASO, o professor Ceni cair na real e EQUILBRAR a equipe, mudando o jogo prum 4-3-3 / 4-2-4 / 4-5-1 que são “stylos” de jogar mais parecidos com os adversários.
    Até porque não faz sentido algum ficar aqui GRITANDO, ESPERNEANDO, FALANDO desse ou daquele que vai ser a toa, porque ACHAR um Cristo é muito fácil depois de ver o resultado, e o time é esse aí até o final não podendo entrar mais ninguém.
    # Entrar entendam C O N T R A T A R.

    Aliás, quem ADOROU essa ideia do “não pode mais contratar” foi o presidente Paz, que pelo menos DEVIA apresentar Vargas, Vasquez e até o Bonilha pra ele – JÁ QUE o professor CHORAVA tanto pela falta de um MEIA meia no grupo.

    Pra não dizer que não FALEI nada sobre a partida, faço das palavras do Ceni as MINHAS: “Produzimos pouco, foi o nosso jogo mais abaixo da média. O 2º tempo foi praticamente nulo, o 1º tempo ainda foi equilibrado, já no 2º tempo, praticamente nada. Com as mudanças, não conseguimos evoluir. Não jogamos bem até o momento do pênalti” – CENI.
    ### ainda bem que mais uma vez ele não ENCHEU A BOLA do adversário.
    #### as vezes ACHO que Ceni é vesgo. Hora ele mete no jogo FELIPE PIRES, ora MATHEUS ALESSANDRO.
    ##### EDINHO e OSWALDO estão um Deus nos acuda.
    É “cumpade” !

    SEGUINTE: aumentei mais um na LISTA DOS Z’zões do mal, porque, pelo andar da carruagem, ele vai acabar brigando aqui também(Atlético-MG), e tirei o “asterisco(*)” do Cruzeiro que TÔ começando achar, vai arquejar pela parte de baixo até umas horas ou até o final. 2 mineiros na jogada.
    # Aliás se pegar os dois mineiros e somar a média de idade dos jogadores, MATUZALEN vai perder é feio.
    ## MEU critério é o alcance do LEÃO de Aço na pontuação: 28 – 31 = 3(uma vitória). Olho sempre pra frente. Jamais pra traz.

    Z’zões do mal na rodada 25:
    • (11º) Atlético-MG, 31 pontos;
    • Vasco, 31 pontos;
    • Botafogo, 30 pontos;
    • Fluminense, 29 pontos;
    • LEÃO de Aço, 28 pontos;
    • Eles LÁ(os daqui), 26 pontos;
    • Csa, 25 pontos;
    • Cruzeiro, 22 pontos;
    • Avaí, 17 pontos.
    • (20º) Chapecoense, 16 pontos;

    # LEMBRANDO que LEÃO de Aço VAI PEGAR todas as equipes que ainda estão atrás, e já venceu Botafogo da frente, Chapecoense o fona, e perdeu pro Vasco.

    – LISTA: Cruzeiro 27 e Avaí dia 30.10 fora / Atlético-MG 02.11 aqui, Eles LÁ(os daqui) 10, Csa dia 17.11 aqui / Fluminense 04/12 fora.
    # Segredo é tentar alcançar logo os 30 e poucos pontos pra dar uma aliviada e se aproximar dos 45 sonhados(mesmo que seja pra ESCAPAR da degola, que é o sonho dos dirigentes, jogadores e comissão técnica).

    Rodadas 26 e 27: AGORA vem duas PAULEIRAS na sequência, só que é CÁ e CÁ: Flamengo e Grêmio(dois seríssimos candidatos a CAMPEÃO e vice).
    Sem COMENTÁRIOS porque DAÍ O QUE VIER É LUCRO !
    É fazer valer o MANDO DE CAMPO, e/ou pelo menos “tentar” se segurar e TORCER pra que ambos(os dois) estejam em MAU DIA pra prática do futebol – dias 16 e 20 respectivamente -, e que os outros CONFRONTOS colaborem também(abaixo confrontos da rodada dos Z’zões do mal).

    Paralelamente a isso, MELHOR é já pensar que depois desses dois, vem Cruzeiro e Avaí também numa sequência – LÁ e LÁ -, dias 27 e 30 do mesmo mês respectivamente.
    Aí, nesses dias(27 e 30), é TORCER que LEÃO de Aço é que esteja num BOM DIA pra prática do futebol, porque ambas as equipes adversárias são seríssimas candidatas a degola.

    Até porque LEÃO de Aço tá NECESSITANDO PONTUAR(28); melhorar nº de VITÓRIAS(8), fazer GOLS e mais gols(27) pra fazer um bom SALDO(-7), que são CRITÉRIOS de desempate no final.

    RODADA 26 dos Z’zões do mal(Z-4):
    Csa x Atlético-MG(confronto direto) / LEÃO de Aço x Flamengo / Cruzeiro x São Paulo / Palmeiras x Chapecoense / Vasco x Botafogo(confronto direto) / Santos x Eles LÁ(os daqui) / Avaí x Internacional / Fluminense x Athético-PR.

    Rodada com 2 confrontos diretos, sendo 1 deles um CLÁSSICO – e só !
    É cada um por si nessa rodada.

    SE LIGA LEÃO DE AÇO(professor Ceni) !!!!!

  • Rogério disse:

    Sequencia decisiva pro FEC. Se não entrar no Z4 não entrará mais. Pela ordem :
    Vasco 1 x 0 FEC
    Flamengo x FEC
    Grêmio x FEC
    Cruzeiro x FEC
    Desses 12 pontos disputados, já perdemos 03. Quantos eu acho que ganha dos nove que faltam ? Digo sem medo de errar, 01 ponto. (Empata com o Grêmio ). Qualquer resultado fora dessa realidade,pelo que mostra o FEC dentro da competição , será pura C…d. de jacu.

  • Robson disse:

    Alguém deveria perguntar ao RC por que o time, atuando fora de casa, só resolve atacar quando toma gol do adversário. Foi irritante a quantidade de ataques em que os jogadores do Fortaleza optaram por matar a velocidade de tocar a bola pra trás ao invés de dar prosseguimento ofensivo. O time parecia jogar por um empate, estando proibido de ganhar.

    A Zona de rebaixamento está mais próxima e mudanças precisarão ser feitas. Jogar com 4 atacantes é suícidio, sobrecarrega os 2 volantes e expõe demais a zaga.

    Vamos em busca da recuperação, urgentemente !

  • XAVIER disse:

    Ontem praticamos um futebol de anão. Do tamanho do Edinho que foi eleito o perna-de-pau do jogo. E por que Ceni insiste com o anão? Quebrando a bola e a nossa paciência de aguentar 100 minutos de ruindade. E temos no banco Vasquez, Vargas e Pires que precisam jogar e ter uma sequência de 2 a 3 partidas seguidas para entrosar e o Ceni insiste com Edinho, o pior de todos, Oswaldo, sem pernas e André Luiz, o cai-cai. Ceni está irritante com essa burra insistência. O Flamengo poderia poupar os 10 titulares e jogar contra o FEC com o sub-20 e só com o goleiro titular, ainda assim seriam 3 pontos mole, mole. O FEC conseguiu perder para as 3 ruindades cariocas. Vai ganhar de quem? Falta só um sopro de tuberculoso para os 2 timecos cearenses caírem pra Z4. A ruindade do Vasco pelo menos está revelando o jovem black power que deu uma lambretinha no Gabriel Dias que provocou sua expulsão. E o FEC que não revela ninguém?? ST

  • Carlos H. disse:

    Amigos tricoleres!!!
    Contra o Flamengo, só espero que o nosso treinador tenha a consciência de que, o adversário é mais forte, tem mais qualidade técnica… Ele tem que mudar o esquema de jogo, esse 4-2-4 não é pra enfrentar qualquer time. Na quarta o ideal é uma escalação com três volantes (Juninho, Felipe e Derley) com mais um meia Mariano Vasquez.
    Tem que ser o esquema 4-4-2, na frente Osvaldo e Kieza (André Luíz)
    Força tricolor, é difícil, mas não impossível!!!

  • Chicão disse:

    Esse esquema suicida do RC só daria certo se tivéssemos jogadores de qualidade iguais ao do Flamengo,Grêmio,Santos e Palmeiras mas como estamos muito distantes desses elencos mais qualificados,esse modelo tático só traz é sofrimento.Será com certeza um Deus nos acuda até o final do campeonato e espero que pelo menos escapemos do rebaixamento!

  • João Ximenes disse:

    Não SOU de tá ME apegando a números. Mas dadas as CIRCUNSTÂNCIAS custa nada ficar ligado né verdade ?
    Risco de rebaixamento depois da 25ª rodada:

    20º Chapecoense, 16 pontos: UFMG 98,7% / Infobola 98%;
    19º Avaí, 17 pontos: UFMG 95,8% / Infobola 96%;
    18º Cruzeiro, 22 pontos: UFMG 73,1% / Infobola 74%;
    17º Csa, 25 pontos: UFMG 43,5% / Infobola 46%;
    16º Eles LÁ(os daqui), 26 pontos: UFMG 36,6% / Infobola 39%;
    15º LEÃO de Aço, 28 pontos: UFMG 22,3% / Infobola 15%;
    14º Fluminense, 29 pontos: UFMG 10,4% / Infobola 12%;
    13º Botafogo, 30 pontos: UFMG 7% / Infobola 6%;
    12º Vasco, 31 pontos: UFMG 6,2% / Infobola 6%;
    11º Atlético-MG, 31 pontos: UFMG 7,7% / Infobola 7%;

    SE LIGA LEÃO DE AÇO(professor Ceni) !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Já estou torcendo para o fim do ano chegar e, independente de cair ou subir, que o RC pegue suas malas, ponha o Marlon dentro e vá simbora.

    Só devo imaginar algo esquisito no pici, o treineiro RC disse após o jogo que as substituições não produziram o que ele queira. Ora bolas, vc quer que o time produza com MARLON, MATEUS ALESSANDRO???????
    Pq a imprensa (que tem medo de perguntar) não pergunta ao RC o que ele predente colocando o MARLON no jogo??? Pq só ele é capaz de explicar a entrada desse perna de pau todo santo jogo.

    É por isso caro RC que é quase certo que vc não dê mais certo como técnico, foi implantar sua filosofia (ou loucura) no Cruzeiro, os caras de lá não aceitaram, pq seu esquema além de suicida tb:

    – Não tem saída de bola, é chutão para os lados para os corredores tentar pegar a bola;
    – Não tem meia, apesar de vc ter gritado para contratar os meias, eles vieram e nada de vc por;
    – Insistir com o Edinho que já tá quebrando a bola desde a volta da contusão;
    – Por no banco o melhor finalizador de nossos jogadores de lado, Felipe Pires, para deixar o anão que é o pior finalizador desse campeonato.

    Ou seja, para mim o RC deveria ter começado a treinar time de base e cá entre nós, o nosso futebol é muito pobre para elevar esse cara a ser mais importante que o clube pq ele ganhou uns títulos que qualquer treinador ganharia, exemplo disso é que o Oliveira Canindé já foi campeão do Nordeste pelo Campinense. Uma pena termos um presidente que só falta se ajoelhar perante o RC.

  • FABIANO disse:

    PARABÉNS CBF, GLOBO E OUTRAS CARNIÇAS MAIS ( COMO O BOLSONARO).
    O LEÃO DE AÇO PERDEU PRO VASCO NO RIO COMO QUERIAM.
    MAS ENQUANTO O CENI MANTIVER OS INOPERANTES E DISPLISCENTES FELIPE E JUNINHO NO MEIO DE CAMPO ENTREGANDO O OURO AOS BANDIDOS, TENDO MEIA DE LIGAÇÃO (QUE ELE PEDIU) NO BANCO. INCONCEBÍVEL!
    E OS ATACANTES, SEM SABER ONDE É A TRAVE INIMIGA, SEM NOÇÃO DE CAMPO, TENDO A AUDÁCIA DE DEIXAR O FELIPE PIRES NO BANCO, É QUERER LEVAR CHIBATA. ACORDA TREINADOR!
    A DEFESA TIPO SÉRIE C, ENGANADORA, DESESPERADA, SEM COBERTURA, SEM NOÇÃO DE CAMPO, AMADORA.
    SAIBAM QUE O PV É MUITO MAIS BONITO QUE O S. JANUÁRIO, ASSIM COMO O CASTELEÃO É MAIS BONITO QUE O MARACANÃ, E QUASE DO MESMO TAMANHO.
    NÃO SEI O QUE FOI QUE DEU NAS MENINAS.
    TANTO DINHEIRO DERRAMADO…..
    MITO TEIMOSO E ORGULHOSO, CONTRA O FLAMENGO, QUARTA, PONHA SÓ ESSES DOIS COITADOS NO MEIO-CAMPO QUE LEVAREMOS UMA DOIDINHA DE MAIS DE TRÊS GOLS.
    TÔ AVISANDO.
    PONHA SEUS AMADOS MARLON, FELIPE, JUNINHO E KIEZA PRA ACABAR DE ACABAR.
    ENGULA SUA ARROGÂNCIA, CENI E MEXA NO TIME CORRETAMENTE, MEU!

  • FABIANO disse:

    PARABÉNS CBF, GLOBO E OUTRAS CARNIÇAS MAIS ( COMO O BOLSO).
    O LEÃO DE AÇO PERDEU PRO VASCO NO RIO COMO QUERIAM.
    MAS ENQUANTO O CENI MANTIVER OS INOPERANTES E DISPLISCENTES FELIPE E JUNINHO NO MEIO DE CAMPO ENTREGANDO O OURO AOS BANDIDOS, TENDO MEIA DE LIGAÇÃO (QUE ELE PEDIU) NO BANCO. INCONCEBÍVEL!
    E OS ATACANTES, SEM SABER ONDE É A TRAVE INIMIGA, SEM NOÇÃO DE CAMPO, TENDO A AUDÁCIA DE DEIXAR O FELIPE PIRES NO BANCO, É QUERER LEVAR CHIBATA. ACORDA TREINADOR!
    A DEFESA TIPO SÉRIE C, ENGANADORA, DESESPERADA, SEM COBERTURA, SEM NOÇÃO DE CAMPO, AMADORA.
    SAIBAM QUE O PV É MUITO MAIS BONITO QUE O S. JANUÁRIO, ASSIM COMO O CASTELEÃO É MAIS BONITO QUE O MARACANÃ, E QUASE DO MESMO TAMANHO.
    NÃO SEI O QUE FOI QUE DEU NAS MENINAS.
    TANTO DINHEIRO DERRAMADO…..SÓ DA TORCIDA RECEBE UM MILHÃO E MEIO TODO MÊS, SEM AS RENDAS.
    MITO TEIMOSO E ORGULHOSO, CONTRA O FLAMENGO, QUARTA, PONHA SÓ ESSES DOIS COITADOS NO MEIO-CAMPO QUE LEVAREMOS UMA DOIDINHA DE MAIS DE TRÊS GOLS.
    TÔ AVISANDO.
    PONHA SEUS AMADOS MARLON, FELIPE, JUNINHO E KIEZA PRA ACABAR DE ACABAR.
    ENGULA SUA ARROGÂNCIA, CENI E MEXA NO TIME CORRETAMENTE, MEU!

  • FABIANO disse:

    Só quero explicações do Mito orgulhoso, agora em letras normais.
    Porque sempre o Marlon?
    Porque o Felipe, tendo Araruna?
    Porque Gabriel Dias, tendo Tinga?
    Porque o anêmico Edinho e o Mateus Alessandro, tendo o entusiasmado e eficiente Felipe Pires?
    Cadê a Garra? volta União, volta vergonha na cara.
    Voltem a usar cuecas, pois saibam que o Fortaleza Esporte Clube é um dos oito, disse oito, times que pagam em dia no Brasileirão (Datafolha/ GE).

  • Lucas Leão disse:

    Queria saber qual o contrato absurdo e imbecil que tem o Rogério Ceni com o Marlon. Esse cara não ataca, não defende, não sabe chutar nem passar. Só atrapalha.
    O Ceni é pra pôr o Felipe Pires desde o início do jogo, isso se quiser vencer. Não importa se ele era do Palmeiras pois o Gustagol não era do Curíntian? Todos adversários do S.Paulo. Mateus Alessandro é uma piada de mau gosto, pois um terceiro reserva do Fluminense não pode jogar no Fortaleza, assim como o fraquíssimo Nathan.
    O Tricolor do Pici mereceu perder do Vasco, mas não através de roubo do FDP do juiz, que veio com o resultado via CBF debaixo do sovaco.
    Nosso time tem que esquecer a cancela de saída do estado, lois tá se entregando fácil fácil.
    Aqui dentro quem manda é o Rei Leão.
    Bote isso na caixola, Ceni. Faça valer o mando de campo.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    LEÃO de Aço X Flamengo parte I.
    QUE JOGÃO vai ser !

    – Matéria do jornal: “Flamengo encara o LEÃO de Aço sem os laterais Rafinha(lesão) e Filipe Luís(poupado); os meias Arrascaeta(poupado) e Everton Ribeiro(suspenso); além do atacante Bruno Henrique(suspenso); acrescidas dos desgastados Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa(Gabigol), que viajaram de Singapura. Cenário não muda, no entanto, o esquema tático 4-2-3-1, com o time sofrendo apenas alterações nas peças, como as entradas de Vitinho e Reinier”.

    EU:
    lendo o que QUINTERO e CENI dizem e + matéria do jornal – parte II e III a seguir -, é até confortante. Mas sabemos que a coisa não é tão simples assim.
    Flamengo é LÍDER perdeu apenas 3 vezes nessa Azona(Inter, Atlético-MG e Bahia); tem o artilheiro da competição com 18 gols(Gabigol); segundo artilheiro Bruno Henrique(11) e Arrascaeta(10).
    Ou seja, só esses três aí marcaram 39 gols enquanto que LEÃO de Aço conseguiu até aqui 27.
    # não jogam Bruno Henrique e Arrascaeta o que é um ALÍVIO.

    Tá desfalcado é verdade. Mas nos jogos que ASSISTI até aqui deles, a diferença técnica entre quem tá jogando e quem entra é muito similar, porque o que funciona bem por lá não é o jogador, e sim a forma de jogar, onde todos estão sintonizados.

    Pro sistema defensivo: Rafinha tem o RODINEI; pro Felipe Luiz tem RENÊ, ambos até dia desses TITULARES; MEIO campo: pro Arrascaeta tem REINIER e pro Everton Ribeiro tem PIRES DA MOTA/ BERRIO levando GÉRSON mais pra meia; ATAQUE: pro Bruno Henrique tem VITINHO que arrebentou no último jogo.
    Ou seja-4-4-2: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Thuller, Renê; Arão, Pires da Mota(Berrio), Gerson, Reinier; Vitinho, Gabigol.

    “Se” o CENI resolvesse SE AJUDAR nesse jogo – o que é muito difícil: Boeck; Tinga, Quintero, Paulão, Carlinhos; Felipe, Juninho, Vargas, Romarinho(Araruna, Bonilha); Oswaldo(Felipe Pires), Kieza, TARIA DE BOM TAMANHO.

    Até parece que a gente fala mais do Flamengo que do LEÃO de Aço. Não só parece mesmo não. É um fato. MAS, porque será ?
    RESPOSTA: LEÃO de Aço, não só nós TRICOLORES já sabemos o que esperar. Principalmente os adversários. Assim como o que pode ACONTECER num confronto desse tamanho.

    BOTO o resultado desse jogo na conta do FUTEBOL, dizendo: O QUE VIER DAÍ É LUCRO !

    VITÓRIA então… !!!!!

  • Barbosa disse:

    Assim como o executivo, o legislativo e o judiciáruo, em Brasília, é a CBF, com seus árbitros também ladrões.
    Estão todos mancomunados para prejudicar os times fora do eixo Sudeste/RS.
    Recorrer a quem? a Deus, talvez através de Santa Dulce ou do nosso Padre Cícero, que tá demorando sua santificação, mas é Santo!
    Salvem-se Tricolores,
    aliás,
    Saudações Tricolores!

  • Prof Antônio Ribeiro disse:

    Desculpe, digníssimo João Ximenes, mas acho que Vossa Excelência não assiste aos jogos do Fortaleza Esporte Clube nem assistia aos do Botafogo, porque escalar Kieza como titular do Tricolor de Aço deixa de ser desconhecimento para ser ignorância mesmo. O que é que o Kieza fez até aqui para pelo menos ser banco do Fortaleza?
    Assim faço essa pergunta para o Marlon, Mateus Alexandro e, atualmente, pro Felipe e o Edinho.
    O orgulho do Ceni não o deixa ouvir a torcida, mesmo sendo a maior do Nordeste.
    Tenho dito!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Só espero que o Mengo tenha um pouquinho de pena do meu Leão e meta só de quatro pra baixo. Pois o Ceni que não é besta, e sempre gosta de botar culpa nos outros, sabendo da pauleira contra o Flamengo, pediu pra levar o terceiro amarelo e ficar de fora vendo circo pegar fogo. Pra mim, o Ceni dificilmente será um treinador de ponta.

  • Kallil disse:

    Mas J. Ximenes, o Kieza é um dos piores jogadores de toda a Serie A, não é digno de vestir o manto tricolor.
    Você tá delirando escalaria um jogador pelo salário milionário ou pelo nome.
    Outros nomes que estão no elenco leonino são também de péssima qualidade ou esqueceram o futebol, tipo Marlon, Felipe, Edinho e Mateus Alessandro.
    O Felipe Pires e o Araruna não podem ser reserva dn time do Fortaleza.

  • João Ximenes disse:

    LEÃO de Aço X Flamengo parte II.

    – CENI: “Não dá para fazer projeções em uma Série A tão difícil e equilibrada. Temos que tentar vencer sempre. Dentro de casa, temos o apoio da torcida e conhecemos o clima do Castelão. Todo mundo vai atrás da vitória”.

    EU:
    DISCORDO professor !
    A não ser que você SURPREENDA o mundo do futebol entrando com uma EQUIPE EQUILIBRADA desta vez(4-4-2 ou 4-3-3).
    Com só 2(Felipe, Juninho), pode até dá. Mas fazendo PROJEÇÕES… não dá.
    Não dá porque 4(Arão, Pires da Mota, Gerson, Reinier) vai ser sempre maior que 2(Felipe, Juninho). E sem contar a categoria INDIVIDUAL das peças em questão.
    LEÃO de Aço é a prova viva que PROJEÇÕES podem ser feitas, uma vez que a sua forma de jogar tá mais que copiada pelos adversários. Dissestes bem “tentar vencer sempre”. Mas pra tanto você PRECISA SE AJUDAR TAMBÉM.
    Flamengo vem num 4-2-3-1. Ou seja, 5 homens pelo meio. Jogando na forma que vem jogando, esses 5 homens contra os seus 2 tradicionais, PROJEÇÕES – do que pode acontecer – é que não faltam.
    ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

    LEÃO de Aço X Flamengo parte III.

    – QUINTERO: “Seleção, não. Para mim é uma equipe que vem fazendo as coisas bem, são fortes ofensivamente e defensivamente. Porém não é uma equipe impossível de vencer. Trataremos como a partida contra a Chapecoense”.

    EU:
    Ô Quintero meu fííí{…} MENOS NÉ !
    Que não é uma seleção e que não é impossível vencê-los tudo bem. Desde que quando entrarem em campo ENXERGUEM o Flamengo(rubro negro) e não a Chapecoense(verde e branco). Tem de “tratar” Flamengo como o LÍDER que o é. LÍDER que perdeu somente 3 jogos até aqui nessa Azona.
    TRATE o MENGÃO pelo menos como se tivesse jogando um CLÁSSICO REI e não com uma Chapecoense !
    ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

    LEÃO de Aço X Flamengo parte IV.

    TINGA: “Eu acho que eles vão tentar nos pressionar nos 15 primeiros minutos. Temos que tomar muito cuidado. Temos que trabalhar mais e ir mais tranquilo e com confiança porque não adianta a gente não querer jogar, só dar balão. Temos que estar ligados e focados porque cada passe que acertarmos vamos chegar mais perto de fazer o gol. Todos os jogos para nós são encarados como uma decisão. Sabemos da dificuldade que vai ser encarar o líder do campeonato. Estamos na nossa casa, sabemos que será um jogo difícil, mas eles sabem que aqui a gente manda e sabe que vamos fazer um bom jogo e tentar ao máximo um resultado positivo para conquistarmos a vitória”.

    EU:
    É isso mesmo ! é entrar ligado os 100 minutos inteiro, porque esse Flamengo não PRESSIONA só 15 minutos não. Eles mantêem um padrão(ritmo), parecem INCANSÁVEIS. E ao contrário do Quintero, não confundir Flamengo com Chapecoense. Pra isso basta prestar atenção nas cores das camisas(verde branco pra rubro negro).

    Só pra ilustrar: Nas últimas 12 vezes que entrou em campo pelo Brasileirão, a equipe comandada pelo técnico português Jorge Jesus venceu 11 e empatou uma. Além disso, são três triunfos consecutivos.

    QUE JOGÃO vai ser !
    Não sei porque MAS… hoje AMANHECÍ com uma CONFIANÇA !!!!!

  • Yuri disse:

    A imprensa do Sul, que são uns puxa-sacos dos dirigentes e times de lá, são tipo uns Ratos que corroem e distorcem as notícias. Ah, sim o nome certo do rato da imprensa sulista clubista é thomarnoku Entenderam?
    O certo é que extraoficialmente o Fortaleza já é o quarto maior total de públicos do Brasileirão. Imagine se tivesse na Libertadores, heim?
    Não é à toa que está sendo considerado o time de maior torcida do Nordeste. E no Brasil, na verdade, ganha em torcida de muitos times dito grandes do Sul/Sudeste.
    Chupa, mas não morde, SporTV, Fox, TNT.

  • Yuri disse:

    Complementando…..
    A imprensa do Sul, que são uns puxa-sacos dos dirigentes e times de lá, são tipo uns Ratos que corroem e distorcem as notícias. Ah, sim o nome certo do rato da imprensa sulista clubista é Marnoku Entenderam?
    O certo é que extraoficialmente o Fortaleza já é o quarto maior total de públicos do Brasileirão. Imagine se tivesse na Libertadores, heim?
    Não é à toa que está sendo considerado o time de maior torcida do Nordeste. E no Brasil, na verdade, ganha em torcida de muitos times dito grandes do Sul/Sudeste.
    Chupa, mas não morde, SporTV, globo Fox, TNT.

  • XAVIER disse:

    Oliveira, estava até esperançoso de apanhar de pouco do Mengo, mas o tal do Gabigol chegou de viagem e parece que vai jogar, aí acaba minha esperança. Que os deuses do futebol protejam nosso FEC pra escapar de uma doidinha. Nem vou assistir pela TV, só pelo velho rádio. Mas acabei de ouvir o Tinga dizendo que está preparado para fazer um grande jogo e levar os 3 pontos para o Pici. Devemos acreditar nessa falácia? ST

  • Luis Rodolfo disse:

    NÃO É POSSÍVEL JOGAR FUTEBOL COMPETINDO CONTRA UM VARMENGO.
    O PÊNALTI DO FLAMERDA NÃO EXISTIU. REVEJA VÁRIAS VEZES.
    QUE MUNDO INJUSTO!
    TANTO QUE O LEÃO DO PICI ARMOU BEM O TIME PRA FICAR NA MESMA DO VAR ROUBANDO PRA BENEFICIAR TIMES DO SULDESTE.
    ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA. MAS É REFLEXO DO GOVERNO BRASILEIRO QUE DISCRIMINA NORDESTINOS, ÍNDIOS, POBRES, ÍNDIOS, HOMOSSEXUAIS, AFRICANOS, FRANCESES, ALEMÃES, CHILENOS E CATÓLICOS.
    ROUBAM E FICA POR ISSO MESMO, IGUAL AO NOSSO ATUAL PRESIDENTE JUNTO AO JUDICIÁRIO FAKE.
    O NORDESTE TEM QUE FICAR INDEPENDENTE!

  • Luis Rodolfo disse:

    NÃO É POSSÍVEL JOGAR FUTEBOL COMPETINDO CONTRA A CBF E O VARMENGO.
    O PÊNALTI DO FLAMERDA NÃO EXISTIU. REVEJA VÁRIAS VEZES.
    QUE MUNDO INJUSTO!
    TANTO QUE O LEÃO DO PICI ARMOU BEM O TIME PRA FICAR NA MESMA, DO VAR ROUBANDO PRA BENEFICIAR TIMES DO SULDESTE.
    ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA. MAS É REFLEXO DO GOVERNO BRASILEIRO QUE DISCRIMINA NORDESTINOS, ÍNDIOS, POBRES, HOMOSSEXUAIS, AFRICANOS, FRANCESES, ALEMÃES, CHILENOS, VENEZUELANOS E CATÓLICOS.
    ROUBAM E FICA POR ISSO MESMO, IGUAL AO NOSSO ATUAL PRESIDENTE E NOSSO JUDICIÁRIO FAKE.
    É O JEITO O NORDESTE FICAR INDEPENDENTE!

  • FABIANO disse:

    E O LEÃO DE AÇO PERDEU MAIS UMA.
    IMPOSSÍVEL LUTAR CONTRA A CBF, JUÍZES, DEPUTADOS, SENADORES, PRESIDENTE, GLOBO ETC ETC
    O FLAMERDA VENCEU MAIS UMA COM AJUDA DO VAR TOMAR NO C…….. .
    QUE COISA TRISTE ESSE BRASIL, ONDE O PAI DOS POBRES E MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL, RECONHECIDO POR TODO O MUNDO, É INJUSTAMENTE PRESO EM UMA ARMAÇÃO DE UM DEPUTADO, UM JUIZINHO E UM MINISTÉRIO PÚBLICO. DEIXA PRÁ LÁ!
    O FORTALEZA TALVEZ VOLTE PRA SÉRIE B, MAS INJUSTAMENTE.

  • Rogério disse:

    Nosso campeonato é outro, é a permanência na série A. Nosso time é muito ruim,vamos ser realistas. As poucas oportunidades que surgem,algumas bem claras, dessas que é só botar o pé e esperar a bola bater pra correr pro abraço, os caras perdem, que o diga o Edinho. Série A é diferente,difícil e menospreza os “menores” em relação às outras regiões. É torcer pra não entrar na maldita zona. A tabela não vai ajudar sempre.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    E mais uma vez, a quadrilha entra em campo com o resultado na mão. Este tal de (VAR) veio pra sofisticar a corrupção no futebol. O soprador de lata, apelidado de juiz, deixou de expulsar o lateral do Flamengo, que fez a segunda falta que merecia o cartão, e não o expulsou, mas achou um lance que pra ele foi pênalti. Será que se fosse contra o Flamengo ele daria? O zagueiro de costa, sem tá vendo a bola, pode ser punido?
    Agora me lembrei daquele secretário de Estado do Rio de Janeiro que foi grampeado dizendo que a sacanagem teria que continuar. Assim como também o Temer em conversa com um dos irmãos Batista. Tem que continuar, em referência ao Cunha.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =