Blog do Leão

Fortaleza 1×2 Flamengo – VAR pro inferno!

404 13

Em partida com arbitragem aparecendo mais que os atletas, Leão perde na Arena. Foto: Leonardo Moreira/FEC

 

 

Caros tricolores, não costumo falar de arbitragem aqui. Sempre defendi a tese que arbitragem só atrapalha time ruim, quando o time é bom passa por cima até dos erros do apitador. Mas chega um momento em que a gente precisa ao menos espernear por que senão o abuso é grande.

Nesta quarta no Castelão enfrentamos um Flamengo desfalcados de uns 5 titulares num jogo que o professor Rogério desfalcou mais ainda o Fortaleza mudando 9 jogadores que é pra nem alegarem mais essa desvantagem. A propósito, eu entendi a intenção do Ceni, apesar do susto inicial na hora que foi divulgada a escalação. Provavelmente também perderíamos com os titulares e seriam estes que cairiam em campo extenuados após o apito final, como caíram os que jogaram.

Mas o juizão acabou virando personagem. Nossos reservas jogaram de igual pra igual e abriram o marcador com Bruno Melo cobrando pênalti, tudo ia bem até o apitador marcar um escanteio ridículo que todo mundo viu que foi tiro de meta. Ali se originou a sequência que culminou na marcação do pênalti com a ajuda do VAR num lance em que a bola bateu na cabeça de Quintero antes de chocar-se com seu braço. Logo depois do empate rubronegro, Edinho teve a chance de colocar o Leão na frente, mas falhou no arremate. E num lance com duas bolas em campo, o time carioca virou o jogo e fechou o placar.

Houve também um lance duvidoso na parte disciplinar. O lateral João Lucas que já tinha cartão amarelo fez falta brusca e o juizão amarelou-se em atitude.

Enfim, gostei do espírito da equipe. Que o time titular absorva a vontade demonstrada nesta quarta e que venha o Grêmio.

Simbora!

 

13 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Acertos:
    – entradas de Nene Bonilha, Araruna e Felipe Pires, por mim esses são titulares;

    Erros:
    – time continua jogando sem meia, provando que o RC só treina o time no esquema 4-2-4;
    – Edinho tá demonstrando que não tem condições nem de entrar no decorrer do jogo, quanto mais ser titular da equipe;
    – insistir com o Marlon só pode ser sacanagem com a cara do torcedor, para completar a sacanagem ainda colocaram o Kieza;
    – entrada de Juninho, quando esse rapaz entra no time parece que a zica toma conta de todos, vai ser azarado e ruim assim lá na china;
    – já é a 2ª ou 3ª vez que o time toma gol de lateral, aí fica difícil.

    A diferença, além do VAR, é que o Flamengo tem o Renier finalizando e a gente tem o Edinho, que perde gol debaixo das traves, comprovando o que já falei aqui, que é um dos piores finalizadores da série A, isso mostra como é mal feita a formação dos nossos atletas de base.

    Outro ponto, Marcelo Paz vc teve condições de formar um elenco mais qualificado, mas a partir do momento que vc mantem no elenco para jogar uma série A, jogadores como Marlon, Tinga, Adalberto, Edinho, Kieza, Mateus Alessandro, vc está sujeito ao fracasso.

    Se não ganhar do Grêmio, que vem de reservas, aí amigo é brigar com o kanal para ver quem não fica com a última vaga para a série B.

  • Rogério disse:

    Nosso campeonato é outro, é a permanência na série A. Nosso time é muito ruim,vamos ser realistas. As poucas oportunidades que surgem,algumas bem claras, dessas que é só botar o pé e esperar a bola bater pra correr pro abraço, os caras perdem, que o diga o Edinho. Série A é diferente,difícil e menospreza os “menores” em relação às outras regiões. É torcer pra não entrar na maldita zona. A tabela não vai ajudar sempre.

  • XAVIER disse:

    Daqui até o final do brasileirão o time titular deveria ser esse que jogou contra o Flamengo, saindo Kieza, André Luiz e Marlon, entrando WP9, Vargas, Vasquez (1º tempo) e Oswaldo (2º tempo). O esquema foi bem montado, com duas linhas de 4 e conseguiu conter o Mengão que joga atualmente o melhor futebol do Brasil. Não fiquei triste com a derrota porque o time jogou bem e poderia ter ao menos empatado se Edinho não perde aquele gol debaixo das traves. Edinho precisa de um bom período no banco e treinar muito, mas muito mesmo, finalizações. Grêmio que ontem perdeu para o sofrível Bahia vem aí só com os reservas. É hora de conquistarmos 3 pontos. ST

  • Yuri disse:

    A imprensa do Sul, que são uns puxa-sacos dos dirigentes e times de lá, são tipo uns Ratos que corroem, inventam ou distorcem as notícias.
    Engraçado é eles o SporTV acharem normal a entrada do lateral pra quebrar as apenas do Felipe Pires e não receber o segundo amarelo. Duas bolas em campo e gol do flamengo, escanteio que não houve e que originou o segundo gol adversário.
    Ah, sim o nome certo do rato da imprensa sulista clubista é Marnoku Entenderam?
    Tá tudo arrimado!

    O certo é que extraoficialmente o Fortaleza já é o quarto maior total de públicos do Brasileirão. Imagine se tivesse na Libertadores, heim?
    Não é à toa que está sendo considerado o time de maior torcida do Nordeste. E no Brasil, na verdade, ganha em torcida de muitos times dito grandes do Sul/Sudeste.
    Chupa, mas não morde, SporTV, globo Fox, TNT.

  • Botelho Pinto disse:

    Por isso o Flamengo nunca foi rebaixado. Porque não deixam. E ainda vão 15 mil idiotas sem-vergonhas
    Se bem que neste ano ele está sempre nas cabeças

  • FABIANO disse:

    POR INJUSTIÇA, ROUBO E INDIGNAÇÃO, O LEÃO DE AÇO PERDEU MAIS UMA.
    IMPOSSÍVEL LUTAR CONTRA A CBF, JUIZiNHOS, DEPUTADOS, SENADORES, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GLOBO ETC ETC TODOS CONTRA OS NORDESTINOS E TIMES FORA DO SUDESTE. É PHODA!
    O FLAMERDA VENCEU MAIS UMA COM AJUDA DO VAR TOMAR NO C…….. .
    QUE COISA TRISTE ESSE BRASIL, ONDE O PAI DOS POBRES E MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL, RECONHECIDO POR TODO O MUNDO, É INJUSTAMENTE PRESO EM UMA ARMAÇÃO DE UM DEPUTADO, UM JUIZINHO E UM MINISTÉRIO PÚBLICO. DEIXA PRÁ LÁ!
    O FORTALEZA TALVEZ ATÉ VOLTE PRA SÉRIE B, MAS INJUSTAMENTE.
    TOMARA QUE RESISTA A ESSAS INJUSTIÇAS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Meu caro ELENILSON, acho que já mandei algo, ontem pela manhã(17), e já vi participações no horário da tarde e nada.
    Pra não perder a viagem, DEIXO aqui a SITUAÇÃO ATUAL da briga pelas vagas que ninguém quer: zezão do mal(Z-4).
    Mais tarde MANDO de novo se for o caso.
    Se você(Elenilson) acha que tenho de MANEIRAR o que coloquei pode dizer. Mas o que foi dito é a minha PURA VERDADE.

    Seguinte: não ultrapassou os 30 pontos até aqui(26ª rodada), vai tá na LISTA dos Z’zões-4. Por aqui já passaram: Bahia(41), Grêmio(41), Atlhético-PR(38), Goiás(37) e Vasco(34), Atlético-MG(32), que já alcançaram a casa dos 30 e poucos pontos e ALIVIARAM suas situações “DE MOMENTO”.
    # Já andou por aqui… PODE muito bem voltar ainda.
    ## Tá APERTANDO a MARGEM de ESCAPE. Agora só tem 8 pra 4 vaga de degola.

    * CRITÉRIO é LEÃO de Aço alcançar e/ou ULTRAPASSAR partindo da sua pontuação: 28 – 30 = 2(vitória vale 3 pontos).

    Z’zões ?!
    • (13º) Botafogo, 30 pontos;
    • Fluminense, 29 pontos;
    • LEÃO de Aço, 28 pontos;
    • Eles LÁ(os daqui), 26 pontos;
    • Csa, 26 pontos;
    * Cruzeiro, 25 pontos;
    • Avaí, 17 pontos.
    • (20º) Chapecoense, 16 pontos;

    Lembrando que, dessa lista, já CONSEGUIU vencer Botafogo e Chapecoense, e pelos cálculos – SEI LÁ DE QUEM, mas é CONFORTANTE -, faltam 6 vitórias pra CONSEGUIR em 12 rodadas que faltam.

    A cada rodada jogada, LEÃO de Aço se OBRIGA a VENCER, principalmente os que estão atrás na tabela: Cruzeiro dia 27 – lá; Avaí dia 30 – lá; Eles LÁ(os daqui) dia 10/11; Csa dia 17 – aqui; Fluminense dia 04.12 lá, além de MORDER outros FORA e/ou DENTRO DE CASA também.

    RODADA 27 dos Z’zões: LEÃO de Aço x Grêmio / Corinthians x Cruzeiro / São Paulo x Avaí / Flamengo x Fluminense / Chapecoense x Goiás / Bahia x Eles LÁ(os daqui) / Botafogo x Csa(confronto direto)

    É SE LIGAR !!!!!

    • Chicão disse:

      J Ximenes eu também incluo nessa sua lista o Vasco e Atlético-MG já que nos sites Chance de Gol,Infobola e da UFMG eles estão correndo risco de rebaixamento.Teremos também vários confrontos entre os 10 clubes da parte de baixo da tabela até o fim do campeonato.O FEC precisa de seis vitórias para se manter e enfrentaremos o Cruzeiro,Avaí,Atlético-MG,Kanal,CSA e Fluminense em confrontos diretos e importantíssimos!!

      • João Ximenes disse:

        Diga lá CHICÃO !

        Foi o que EU disse logo no início: “Por aqui já passaram: Bahia(41), Grêmio(41), Atlhético-PR(38), Goiás(37) e Vasco(34), Atlético-MG(32), que já alcançaram a casa dos 30 e poucos pontos e ALIVIARAM suas situações “DE MOMENTO”. Já andou por aqui… PODE muito bem voltar ainda”.
        Pra complementar: “CRITÉRIO é LEÃO de Aço alcançar e/ou ULTRAPASSAR partindo da sua pontuação: 28 – 30 = 2(vitória vale 3 pontos)”.

        Pra ver se LEÃO de Aço caminha com suas próprias chuteiras !

        Valeu !!!!!

        ELENILSON ! nada ainda da minha participação sobre o jogo ?
        Já meti DUAS vezes. Se você(Elenilson) acha que tenho de MANEIRAR o que coloquei pode dizer. Mas o que foi dito é a minha PURA VERDADE.

        Um abraço.

  • Gabriel disse:

    DIA 18 DE OUTUBRO DE 2019, PARABÉNS AO FORTALEZA ESPORTE CLUBE PELOS SEIS 101 ANOS!
    O MAIOR TIME DO ESTADO COMEMORA JUNTO À MAIOR TORCIDA DO ESTADO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Antônio Ribeiro disse:

    Sejamos sinceros, o Leão do Pici tem que fazer a sua parte, que está mal-feita. Não ficar secando esse ou aquele time.
    Se ganharmos, a gente permanence e pode pegar até uma sul-americana.
    Deixa de choro, Rogério Ceni, e ensina os jogadores a chutar no gol e a armar uma retranca na defesa.
    Quanto à arbitragens, resta-nos rezar para terem conciência e vaporizer o trabalho excelente da diretoria do Fortaleza Esporte Clube, que tem mais socios-torcedores adimplentes que muitos times do Rio e São Paulo.
    Quanto ao racismo e xenofobia da torcida do santos para o kanal, é hipocrisia, pois o maior jogador do mundo era , é, negro, jogava no Santos e é mineiro. Rei Pelé!
    Voltando so que interessa, o nosso Rei Leão, é unir forças, ter coragem, vontade de vencer que a gente vence. Trabalho e Execução. Sem blá blá blá nem mi mi mi!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Que tal no próximo jogo o Leão entrar com esta mesma escalação, inclusive com o Ceni assistindo lá da arquibancada?
    Alguém viu o Juninho em campo após pisar no gramado substituindo seu companheiro Bonilha?
    O que será que tá acontecendo com o Edinho, que toda finalização sua, dá um balão? Em racha, isto se chama embarcar a bola. Displicência? Má vontade? Falta de treinamento? Ou problemas pessoais? Tá feia a coisa!

  • Kallil disse:

    Meu caro Antonio, como já disseram, o Edinho, o Felipe, o Juninho, o Kieza e Mateus Alessandro não merecem nem ser reservas do Fortaleza, pois pra perder a bola, entregar pro adversário e perder gol o Leão já tá cheio. Falta raça e disposição messes daí. E futebol.
    PARABENS LEÃO DO PICI PELOS SEUS 101 ANOS DE GLÓRIAS HONESTAS!
    Poderia nos dar um presente? A vitória sobre o gremio, tá legal?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 3 =