Blog do Leão

Fortaleza 2×1 Grêmio – Sábado de futebol e pizza (sem cebola)

445 14

Leão vence o Grêmio na Arena em seu primeiro jogo com 101 anos. Foto: Leonardo Moreira/FEC

 

 

Caros tricolores, depois de comemorar 101 anos na sexta-feira, nosso sabadão reservou o melhor presente. Os três pontos conquistados diante o Grêmio na Arena e no centésimo jogo sob o comando de Rogério nos fez manter a distância da zona maldita.

E nem o fato do Grêmio poupar seus principais jogadores diminuiu nosso mérito. Assim como o Flamengo venceu nossos reservas, nós vencemos os reservas do Grêmio, e assim caminha o campeonato.

O Grêmio poupou pensando na Libertadores, e nós poupamos pensando no Grêmio. Foi o que chamamos estratégia, e cada qual tem a sua.

E quis o destino que, assim como na derrota passada, o resultado desta vitória fosse construído numa virada. Os gaúchos abriram o placar numa cobrança de falta duvidosa onde a bola resvalou na mão de Osvaldo involuntariamente que ao invés de ajudá-lo a dominar, ainda atrapalhou. O Leão virou ainda no primeiro tempo com nosso WP9 inspirado. Wellington fez o gol de empate e deu uma bela assistência para Osvaldo fechar o placar.

A segunda etapa foi de poucas emoções. Somente depois das substituições de ambos os lados foi que tivemos um pouco de velocidade, mas sem chances reais de gol. Aí foi só comemorar o fim da peleja e partir para fechar a noite de sábado com uma saborosa pizza, sem cebola desta vez.

Arrocha, Leão!

 

14 Comentários

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Que diabos tem o Ceni contra o Felipe Pires? Se quer recuperar o Kieza, que seja em outra situação, não quando o time tá no sufoca, precisando de jogadores rápidos no ataque. Se queria novo gás no time, por quer não colocou o Araruna? Sabe marcar, e também sabe sair rápido para o ataque. Estou achando que o Francês entende mais de esquema do que o Ceni.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Foi preciso o jogador do Grêmio mandar o apitador ir para aquele lugar (bem feito) para ser expulso. Pois de outra maneira, jamais o soprador de lata o expulsaria. Viram a entrada (pisada) que deram no lateral do Fortaleza, Gabriel Dias? Contra o Flamengo, além da falta passiva de cartão amarelo que o apitador não quis dar para o lateral, pois seria expulsão, o Gabgol, também pisou na canela do Quinteiro e o Soprador de lata, nada fez.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Era obrigação vencer e venceu. Não tive como assistir o jogo por motivos pessoais, mas assisti ontem a noite os melhores momentos e para “surpresa” minha, o Marlon entrou de novo.
    Bom , para mim é uma perda de tempo nossa pedir para entrar com Felipe Pires, e solicitar as entradas do Mateus Vargas e do Mariano Vasquez, o negócio dele é Marlon. Na verdade nem o próprio Marlon deve entender essa preferência que o RC tem por ele.

    Concordo com o Antonio aí e já havia até falado aqui, parece que o francês entende mais de futebol que o RC. Ao término do campeonato a diretoria poderia fazer uma proposta para o francês ficar no comando do time, aí o RC iria para algum time do sudeste e de preferência junto com o cracasso Marlon.

    ST.

  • João Ximenes disse:

    LEÃO de Aço 2×1 Grêmio.
    Não tinha dúvida nenhuma que essas duas pauleiras seguidas(Flamengo, Grêmio) seriam DECISIVAS pra’s pretensões do LEÃO de Aço na competição, e esse segundo confronto, era um jogo onde LEÃO de Aço PRECISAVA VENCER pra dar uma aliviada na tabela de classificação, depois de no jogo anterior ter sido derrotado pelo LÍDER Flamengo com 9 alterações de uma lapada(0x1) também no Castelão.
    # Até essa derrota pro Flamengo, pelo menos EU não sabia que LEÃO de Aço também tinha um “time alternativo”.

    Mais uma vez LEÃO de Aço entrou com 9 alterações pra enfrentar um dos candidatos a título, mas pelo menos os 11 que entraram desta vez era a formação que mais vinha jogando desde o início da temporada(os chamados titulares).
    # tá escrevendo aqui sobre “time alternativo”, “time titular”, que esse ou aquele jogo ou time(escalação) foi melhor, vai ser pura perda de tempo porque ENTENDER a fundo o porque disso, jogando contra DUAS EQUIPES MAIS COTADAS A FICAR COM O TÍTULO, e que vão disputar vaga pra’s FINAIS DA LIBERTADORES esta semana, ACREDITO, nem quem tá a frente do “troço” deve ter entendido o porque daquilo.
    ## Certo é que acabou sendo melhor pro LEÃO de Aço que no meio desse CONFRONTO Libertadores acabou que BENEFICIADO com as escalações das duas equipes adversárias.

    Dois jogos em casa somando 3 pontos: 1 com “time alternativo(?)” contra o LÍDER Flamengo(derrota 1×2); e outro com “titulares” contra Grêmio(vitória 2×1), no pesar da balança e pelos adversários, acabou ficando com SALDO POSITIVO.

    Jogo de RISCO mas PREVALECEU o mando de campo do LEÃO de Aço, que FINALMENTE quebrou a barreira dos 30 pontos.
    AGORA vem DOIS JOGOS FORA(Cruzeiro, Avaí), dois candidatos a briga pelo que ninguém quer(Z-4), e… time que ATRÁS NA TABELA, tem de alisar não. É VENCER e vencer.
    # Vencendo os de traz já VAI DÁ CERTO.

    Seguinte: tá ainda na MARGEM DE ALCANCE do LEÃO de Aço em pontuação, VAI ENTRAR na lista dos Z’zões que depois dessa rodadas 27 ficou assim:

    Z’zões ?!
    • (13º) LEÃO de Aço, 31 pontos;
    • Botafogo, 30 pontos;
    • Fluminense, 29 pontos;
    • Cruzeiro, 28 pontos;
    • Eles LÁ(os daqui), 26 pontos;
    • Csa, 26 pontos;
    • (20º) Chapecoense, 17 pontos.
    • Avaí, 17 pontos;

    * Botafogo x Avaí e Bahia x Eles LÁ(os daqui) ainda vão jogar na rodada hoje, no que não vai mudar muito a situação atual da Lista dos Z’zões-4.
    * CRITÉRIO é LEÃO de Aço alcançar e/ou ULTRAPASSAR partindo da sua pontuação: 31.
    Lembrando que, dessa lista, já CONSEGUIU vencer Botafogo, Chapecoense, e perdeu pro Vasco.

    Pelos cálculos – SEI LÁ DE QUEM, mas é CONFORTANTE -, faltam 5 vitórias pra CONSEGUIR em 11 rodadas restantes.
    A cada rodada jogada, LEÃO de Aço ainda se OBRIGA a VENCER, principalmente os que estão atrás na tabela: Cruzeiro dia 27 – lá; Avaí dia 30 – lá; Eles LÁ(os daqui) dia 10/11; Csa dia 17 – aqui; Fluminense dia 04.12 lá, além de MORDER outros FORA e/ou DENTRO DE CASA também(já venceu o Grêmio na rodada 27 – 2×1 no Castelão).

    27 rodadas – jogo a jogo – IDA e VOLTA:
    # 13º – 31 pontos: 9 vitórias; 4 empate; 14 derrotas
    * Gols pró: 30 / Gols contra: 37 / saldo –7.

    RODADA 28 dos Z’zões: Eles LÁ(os daqui) x Vasco(confronto direto) / Fluminense x Chapecoense(confronto Direto) / Cruzeiro x LEÃO de Aço(confronto direto) / Grêmio x Botafogo / São Paulo x Atlético-MG / Avaí x Palmeiras / Flamengo x Csa.

    SEGUROU os ainda de traz(7) JÁ VAI DÁ CERTO !

    É SE LIGAR !!!!!

  • João Ximenes disse:

    28ª rodada: Cruzeiro, 16º com 28 pontos, MINEIRÃO.

    – Jogando EM CASA:
    5 Vitórias: Eles LÁ(os daqui)-1×0; Goiás(2×1); Santos(2×0); Vasco(1×0); São Paulo(1×0).
    5 Empates: Corinthians(0x0); Botafogo(0x0); Internacional(1×1); Fluminense(0x0).
    4 derrotas: Chapecoense(1×2); Athético-PR(0x2); Grêmio(1×4); Flamengo(1×2).

    * Joga num 4-5-1: Fábio; Orejuela, Dedé(Cacá), Fabrício Bruno, Egídio; Henrique, Éderson, Robinho(Ariel Cabral), Thiago Neves, Marquinhos Gabriel; Fred(Joel).
    * Última rodada, vitória sobre Corinthians(1×2) em São Paulo.

    DÁ PRA PONTUAR LEGAL !
    Time que tem o mesmo NÍVEL TÉCNICO e tá na lista dos Z’zões do mal ainda, tem de tá alisando não. É encarar Téte a Téte e VENCÊ-LO, com já foi feito com Botafogo e Chapecoense por exemplo.
    Até porque LEÃO de Aço tá NECESSITANDO PONTUAR(31); melhorar nº de VITÓRIAS(9), fazer GOLS e mais gols(30) pra fazer um bom SALDO positivo(-7), que são CRITÉRIOS de desempate no final.
    Dos que ainda estão atrás na tabela, LEÃO de Aço, ainda vai se atracar pela ordem com: Cruzeiro e Avaí – fora; Eles LÁ(os daqui) e Csa – aqui.

    Daqui pra frente é VENCER ou VENCER.

    RODADA 28 dos Z’zões do mal(Z-4):
    Eles LÁ(os daqui) x Vasco / Fluminense x Chapecoense(confronto direto) / Cruzeiro x LEÃO de Aço(confronto direto) / Grêmio x Botafogo / Avaí x Palmeiras / Flamengo x Csa.

    SE LIGA LEÃO DE AÇO que tá bem pertin(11 rodadas) !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Depois de 27 rodadas, quais as chances de rebaixamento da linha dos Z’zões do mal:

    Time Pontos Risco

    Avaí 17 99%
    Chapecoense 17 99%
    CSA 26 72%
    Cruzeiro 28 39%
    Fluminense 29 32%
    Ceará 29 31%
    Fortaleza 31 17%
    Botafogo 33 6%
    Atlético-MG 35 4%
    Vasco 37 1%

    É SE LIGAR !!!!!

    • João Ximenes disse:

      CARA(s) olhando pra essa SITUAÇÃO DE RISCO(possível Z-4) a uns 10 anos atrás seria de ARREPIAR.

      Hoje não. Futebol tá mais equilibrado por baixo – do 10º ao 20º – e tudo pode acontecer.
      Arrepia porque tem “GRANDE” entre “pequenos” aos montes, e entre Leão de Aço(14º) e Eles LÁ(os daqui)-15º, ainda tem DOIS que podem REAGIR, no que pode sobrar pra um dos dois dá de cara com a 17ª posição a frente de Csa(18º), Chapecoense(19º) e Avaí(20º).

      É UM IMPRENSADO DOS DIABOS !

      No começo da Azona, contávamos com Bahia, que disparou e hoje é 8º e Goiás(10º) – que ainda pode voltar – pra BRIGAREM e aumentar a MARGEM DE ESCAPE pra 6 equipes pra 4 vagas: Avaí, Chapecoense, Csa, Eles LÁ(os daqui), LEÃO de Aço(toc toc toc bati na madeira) e Goiás.

      ACREDITAR que Atlético-MG, Vasco e Botafogo podem vir a fazer parte dessa BRIGA, é usar AQUI e AGORA uma frase muito bem dita pelo comentarista WILTON BEZERRA que diz mais ou menos o seguinte: “LEÃO de Aço e Eles LÁ(os daqui) não podem ficar só torcendo contra os outros não.”
      OU SEJA: “pudê” até que pode. Mas ambos teem de andar com as próprias chuteiras.

      Mas isso se a gente OLHASSE pra essa situação a 10 anos atrás… OU NÃO ?

      Mais horripilante é olhar a pontuação do IMPRENSADO: Leão de Aço(31); Eles LÁ-os daqui-(29); Fluminense(29); Cruzeiro(28).

      Ou seja… basta UM TROPEÇO aí pra ficar cara a cara com o Z’zão 4.

      É SE LIGAR !!!!!

      • João Ximenes disse:

        EM TEMPO:
        Frase citada por MIM logo acima, e que foi dita pelo Wilton Bezerra, sem tirar e nem butar é a seguinte: ““Ceará e Fortaleza não podem depender só de fracasso dos outros.”

        Muita VERDADE nisso aí.

        APROVEITO esse retorno pra citar uma outra dita por um desconhecido: ““Muito PEIDO, é sinal de pouca BOSTA.”

        É SE LIGAR !!!!!

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço jogou bem contra o gremio, porém o meio de campo precisa cobrir mais o sistema defensivo e ao mesmo tempo servir melhor ao ataque.
    O VAR taí para aumentar a imoralidade no futebol. A decisão é 90% a favor dos times do Sudeste e Rio G. do sul. Uma imoralidade, que no nosso Brasil é comum, pois começando do presidente incompetente, tweeteiro, golpista e enganador. Ótimo!
    O que reclamar, se a (in)justiça tá comendo na não fascista? E o seu partido tá implodindo. Todos querem comer uma boa ponta, mas o energúmeno quer dar só pro seu filho.
    Inconcebível!
    E o Fortaleza entrou contra o flamengo pela marcação do segundo gol urubu, onde havia duas bolas em campo, não na boca do juiz, viu?
    Em vão.
    A Globo nem noticiou. Logo contra o flamerda deles. Resta-nos pedir a liberdade do nosso futuro Prêmio Nobel da Paz!

  • Lucas Leão disse:

    O Fortaleza ta entrando has últimas onze partidas com a missão de fazer quince pontos. mas que, dependendo da concorrência, poderão se mais ou menos pontos para se manter na Serie A de 2020 ou vinte e um pontos para a sul-americana.
    É possível, Rei Leão!
    Nossos guerreiros tricolorrs têm que suar a camisa, ter união, muita garra e vontade de vencer!

  • Antônio Carlos disse:

    Às vezes penso que o Rogério Ceni endoidou ou sua arrogância não deixa ouvir a torcida. Ele ainda não sabe que o melhor atacante pelo lado direito é o Felipe Pires? Melhor que o pipoqueiro Edinho, que tá ficando Velho e não sabe deslocar o goleiro na hora do gol.
    Na defesa eu gostaria Paulão e Jackson, lois o Quintero é muito lento e não pula uma galette do chão, so pensa na praia. O meio de campo tem que ser com três jogadores no mínimo, pois o Cruzeiro vem com cinco jogadores no meio-campo.
    E só nos resta agradecer a major torcida do Nordeste brasileiro, a do Fortaleza Esporte Clube, pelo quarto major público do Brasileirão em 2019. Se bem que isso não é novidade, pois mesmo na Série B ou C o Leão do Pici ficava entre os três ou quatro maiores do Brasil em público.
    ERERNAMENTE FORTALEZA!

  • Antônio Carlos disse:

    REI LEÃO!
    ETERNAMENTE FORTALEZA!

  • Barbosa disse:

    Tô igual ao João Ximenes. Escrevo, repito, desfaço explico, concordo e descordo.
    Sei la, é bom falar.
    O importante é ser Leão de Aço e tentar ajudar nosso técnico e a major galera do estado, que mesmo em 14° lugar na serie A tem a maior media de público do Nordeste e o 4° do Brasil.
    Lembrando que em 2005 ficou com a major media do Brasil e no ano passado foi o segundo.
    É ou não é a maior torcida do Nordeste?
    Só lembrando: o governo federal é vergonhoso e goalposts e aquele kanal imundo e invejoso não tem nacional.

    Saudações Tricolores!

  • Kallil disse:

    O Fortaleza empatou de 1 x 1 em BH com o concorrente direto, cruzeiro.
    O jogo foi um sufoco, mas o Wellington Paulista fez mais um gol salvador para o Leão do Pici.
    Quem quebrou a bola dessa vez foi o Juninho. Acho que o Bonilha e o Felipe Pires devem ser titulares com certeza no time do nosso Fortaleza.
    Raciocina, Mito!
    Seja mais humildade, cara. Admita.
    Parabéns a todos do Tricolor de Aço do Pici!
    Vamos em frente!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 8 =