Blog do Leão

Cruzeiro 1×1 Fortaleza – Sem culpa de comer quietinho

386 16

WP9, que observa a jogada, deu a cartada final do empate no Mineirão. Foto: Cruzeiro EC

 

 

 

Caros tricolores, somamos mais um pontinho importante no difícil campeonato nacional. E mais que isso, fizemos também um concorrente perder dois preciosos pontos. Aliás, os jogos deste sábado cooperaram bastante conosco. Os três times que jogaram em casa e que tinha boas expectativas de vitória não conseguiram fazer os três pontos. Fluminense, Ceará e o próprio Cruzeiro empataram em seus domínios.

Rogério mandou a campo o já tradicional esquema com quatro atacantes, mesmo sabendo da empolgação natural dos mineiros que vinham de duas vitórias contra São Paulo e Corinthians. É claro que a gente não viu o Fortaleza pressionando o Cruzeiro, mas mesmo jogando com cautela usando mais atacantes que defensores, na hora que aparecer aquela esperada chance rara o atacante faz o gol, nem que seja engatinhando.

Individualmente não foi uma boa partida de Romarinho, André Luis e Gabriel Dias. Destaque positivo para Felipe Alves, Paulão e Wellington Paulista.

E assim vamos nós, mineiramente catando nossos pontinhos, afinal a trilha é longa e o trem é bão. É leão, uai!

 

16 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Achei um jogo muito ruim e um resultado mentiroso. O Cruzeiro massacrou a partida inteira, enquanto nós só ficávamos rifando a bola e não conseguíamos trocar três passes.

    Esse esquema com quatro atacantes do Sr. Rogério Ceni já está mais manjado que a posição de andar pra frente. Todo mundo sabe como anular a forma de jogo deste cidadão, e o mesmo nunca faz variação de sistema tático. Fora isso, o time não tem jogadas trabalhadas, não tem tabela, não tem triangulação, nada.

    A jogada do Fortaleza se resume em: os laterais ou volantes estão no meio e recuam a bola para os zagueiros, a zaga toca para o goleiro, o goleiro manda um chutão pro meio e seja o que Deus quiser. Se a bola cair no pé de algum ponta de velocidade, eles tentam resolver na base do individualismo. Se não, a bola volta pro time adversário e começa todo esse ciclo vicioso. Já encheu o saco isso.

    Pior é ver que muita gente diz que o Fortaleza é um time rápido, que explora os contra-ataques, sendo que todo jogo a gente faz gol ou de pênalti que surge através de lances casuais, ou de lampejos individuais de algum jogador. Acho que somos o único time no mundo que tem jogadores extremamente rápidos na linha de frente, e nunca fazemos um mísero gol de contra-ataque.

    Por fim, o treineiro chamado Ceni insiste com André Luís como ponta (sendo que o mesmo não tem velocidade), insiste com a dupla entrega presentes no meio campo (Juninho Sedex e Felipe Noel), insiste com o goleiro como o criador do time (joga quase de Líbero), não coloca um dos meias de ofício pra jogar, e todo jogo bota o seu amado e protegido Marlon, que não marca, não ataca e só sabe correr para um lado e para o outro, como se estivesse brincando de roda de bobo. Esse cara só atrapalha.

    Quando o campeonato terminar, independente do Fortaleza cair ou permanecer, espero que a diretoria deixe de idolatria e esse cidadão tome o rumo das ventas. Arrogante, teimoso, previsível, incoerente, contraditório e um autêntico falador de besteiras, para não dizer outro nome impróprio.

    Pena que o nosso presidente é refém do treinador, chegando ao ponto de achar que o técnico é maior que o próprio clube, onde sempre passa pano e abaixa a cabeça pra tudo que o Sr.Rogério Ceni fala e faz.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Rubens disse:

    Caro Elenílson, meus sinceros parabéns pelo LINDO TEXTO!!! Parabéns.
    Não é à toá que o Rogério Ceni é chamado de … M1TO!!
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Vou resumir o jogo de ontem nas palavras do WP9: “A gente precisa tomar gol para acordar”.

    Se o time não fosse tão covarde e saísse mais pro jogo talvez o resultado poderia ter sido até melhor, visto que o Cruzeiro, fazia uma pressão mais no abafa do que por qualidade.
    Mais um time que se propõe a ficar os 11 dentro do campo defensivo, ás vezes, até quase todos na grande área uma hora vai tomar o gol.

    Um resultado excelente para uma postura péssima dentro de campo no quesito atacar o adversário, pq defensivamente foi um teste de fogo e o Paulão na minha opinião foi o melhor jogador em campo do nosso lado.

    Mas não tem jeito, não adianta reclamarmos que o RC não põe meias, que ele sempre vai por o Marlon em campo, vai ser assim até a última rodada, muito pelo pensamento do RC e também pelo baixa qualidade do elenco.
    ST.

  • Chicão disse:

    O RC não mudará o esquema de jogo por mais que o cornetem por aqui,o ponto conquistado foi importante e agora temos que vencer o Avaí para nos afastarmos cada vez mais da zona de rebaixamento.Quem sabe no próximo ano a diretoria contrate um elenco realmente competitivo e ao invés de lutarmos para não cair,o Fortaleza vá em busca de objetivos maiores!
    Queria saber por que o presidente Marcelo Paz no site do clube ou em uma entrevista coletiva não explica pra torcida do Fortaleza esse tal contrato Turner/Esporte Interativo que tanto prejudicou o clube?!

  • João Ximenes disse:

    ESCAPAMOS DE BOA !
    1×1 achado em um JOGO PERDIDO desde quando bateram o centro pela primeira vez.

    – 1º tempo(0x0), um MASSACRE salvo pela INCOMPETÊNCIA desse time do Cruzeiro aliada a algumas BOAS DEFESAS de FELIPE ALVES(de novo).
    – 2º tempo(1×1), uma TORTURA pra quem de longe chegou a rezar contra o pior(NÓS).

    FINAL, 1×1 com 1 gol DA PERSISTÊNCIA contra 1 GOL DA fé(de joelhos).
    a) Gol deles foi simplismente HORROROSO pra quem trabalha no futebol porque bola foi e voltou de um lado pro outro da área: bola virada de um lado; desviada de cabeça em direção ao gol; rebatida da defesa que cai no pé do atacante; que rola uma vez dentro da área; que rola outra vez dentro da área pro lado e pelo chão; até encontrar um pé(Orejuela) que fuzilou.
    # Os caras pareciam ter ganho uma Copa do Mundo de tanta alegria. Ficaram mais felizes que pinto em merda.

    b) Gol do LEÃO de Aço mais parecia um gol de PAGADOR DE PROMESSA(de joelhos e chorado). Menos mal que foi REATIVO(de imediato): saída errada de jogo e recuperação da bola; que foi jogada aberta pro lado direito; que foi cruzada a meia altura pra dentro da pequena área; que foi desviada depois de espirrar o taco; que sobrou quase embaixo das traves; que mesmo DESEQUILIBRADO, WELLINGTON PAULISTA, caindo, deu uma, duas joelhadas na bola que voltou, que levou outra joelhada e foi CAPENGANDO pra dentro do gol.
    # Quase Wellington mete a mão na bola pelo desequilíbrio da jogada.
    ## GOL PAGADOR DE PROMESSAS.

    Se LEÃO de Aço chegou + de 2 vezes, além do gol, NO JOGO TODO, acho que acabei foi dormindo no pé da televisão. Será que as GELADAS pesaram tanto assim ?

    IMPORTANTE mesmo é que{…} BOTA mais + 1 pontin na tabela pro LEÃO de Aço aí meu chefe.
    AFFFFFFE !!!!!!!

    AGORA, que é INADMISSÍVEL um time que joga com 4 atacantes de ofício de uma lapada, passar um JOGO INTEIRO sem DÁ UM SUSTO no adversário, só se DEFENDENDO, isso é.
    Resultado: MAIS UM JOGADOR COM MACHUCADO MUSCULAR DE TANTO CORRER ATRÁS(Oswaldo estourou de novo. Só ele, já é a terceira ou quarta vez na temporada).

    CONCLUÍ que tanto comissão técnica quanto diretoria(presidente), estão CONFUNDINDO: FUNCIONAR com DÁ CERTO, porque nem um dos lados toma qualquer providências pra acertar o negócio: Ceni teimando com 4 e presidente puxando o saco do treinador.
    CARA(s), vão ficar MALUCOS da vida e NUNCA que vão ME CONVENCER que isso tá certo(4-2-4). Nunca tinha visto isso nesses meus 57 anos.

    EU já desisti de ficar aqui me ESGOELANDO DE GRAÇA contra um “STYLLO” suicida de jogar que já vem desde sei lá quanto tempo, sem que a “DIREÇÃO DO CLUBE” tome uma providência quanto essa decisão MALUCA dessa comissão técnica VAI E VOLTA.
    DEIXO PRA LÁ. TÔ FORA !

    Ficou assim o troço: 28 rodadas – jogo a jogo – IDA e VOLTA:
    # 14º – 32 pontos: 9 vitórias; 5 empate; 14 derrotas
    * Gols pró: 31 / Gols contra: 38 / saldo –7.

    Z’zões ?!
    • (13º) Botafogo, 33 pontos;
    • LEÃO de Aço, 32 pontos;
    • Eles LÁ(os daqui), 30 pontos;
    • Fluminense, 30 pontos;
    • Cruzeiro, 29 pontos;
    • Csa, 26 pontos;
    • Chapecoense, 18 pontos.
    • (20º) Avaí, 17 pontos;

    * CRITÉRIO é LEÃO de Aço alcançar e/ou ULTRAPASSAR partindo da sua pontuação: 32 – 33 = 1(vitória vale 3).
    Lembrando que, dessa lista, já CONSEGUIU vencer Botafogo e Chapecoense, e empatou com Cruzeiro.
    Pelos cálculos – SEI LÁ DE QUEM, mas é CONFORTANTE -, faltam 5 vitórias pra CONSEGUIR em 10 rodadas restantes.
    A cada rodada jogada, LEÃO de Aço ainda se OBRIGA a VENCER, principalmente os que estão atrás na tabela: Avaí dia 30 – lá; Eles LÁ(os daqui) dia 10/11; Csa dia 17 – aqui; Fluminense dia 04.12 lá, além de MORDER outros FORA e/ou DENTRO DE CASA também(já venceu o Grêmio na rodada 27 – 2×1 no Castelão).

    RODADA 29 dos Z’zões: Atlético-MG x Chapecoense / Avaí x LEÃO de Aço(confronto direto) / Eles LÁ(os daqui) x Fluminense(confronto direto) / Csa x Corinthians / Botafogo x Cruzeiro(confronto direto).
    SEGUROU os ainda de traz(7) JÁ VAI DÁ CERTO !

    É SE LIGAR !!!!!

    • João Ximenes disse:

      EM TEMPO:
      Mete o Atlético-MG nessa LISTA aí, porque fui rever agora a classificação e ele tá só com 35 pontos.
      – LEÃO de Aço 32 – 35 = 3 pontos(uma vitória).

      # E a continuar nessa TOADA, já já quem vai acabar aparecendo por aqui também é o Goiás que hoje tá com 38, e pega Flamengo na rodada no Serra Dourada.

      E o WELLINGTON PAULISTA em(?) com esse gol PAGADOR DE PROMESSA se tornou o 3º artilheiro do Brasileirão, com 11 gols – junto com Gilberto do Bahia e Arrascaeta do Flamengo -, é o jogador do Fortaleza que mais finaliza no Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 49 finalizações em 22 jogos realizados. A média é de um gol a cada duas partidas.
      # só perdem pro GABIGOL que tá com 19().

      # MÉDIA de 1 gol a cada 2as partidas(?). Tá bem o cara.

      – “A gente precisa tomar gol para acordar, mas quando acordamos, colocamos qualquer time na rodada. Foi assim contra o Flamengo, Grêmio… Então, precisamos tomar esses jogos como lição e ter mais posse de bola desde o início, ser agressivo. Atacar para se sair melhor fora de casa”.
      Wellington Paulista

  • Rogério disse:

    Sorte do nosso FEC. Não jogamos absolutamente nada, o que não é nenhuma novidade quando se pega um avião. No mais é o que sempre falo, vamos aguentar essa gangorra até a última rodada. Sorte e mais sorte ao tricolor de aço,porque bola mesmo,tá difícil de jogar, convencer e ganhar.

  • XAVIER disse:

    Pra que entrar com 4 “atacantes” se o time não faz um contra-ataque? Muito melhor jogar no esquema 4-5-1, com muita gente no meio-de-campo pra ajudar a defesa. No esquema atual é indispensável um camisa 8 que chute forte e de longe, do tipo que clareou mete pro gol. Só tem um elemento com essas características no elenco: Mariano Vasquez que tem uma bomba na pata esquerda. Mas Ceni se faz de cego (será?) e nunca escala esse jogador, preferindo o tal Marlon que não arma, nem desarma, nem passa, nem chuta, só corre adoidado. Por onde anda Vargas (até esqueci o 1º nome dele) que nem no banco vai? Ceni fez o FEC investir uma fortuna nesse Vargas pra nada, só pra ficar recebendo alto salário e passeando na orla. Ora, ora! Quanta incoerência de Ceni que vivia chorando à falta de um camisa 10. Agora que tem 2, faz pirraça e não coloca nenhum pra jogar. Ontem, diante do horrível Cruzeiro fazia raiva ver Felipe e Juninho entregando o ouro a todo momento. De tanto o fraquíssimo Cruzeiro martelar e a dupla entregar a todo instante terminamos por levar o gol já previsto desde o início do jogo. WP9 salvou a lavoura com o bizarro gol neném, ou seja, feito na estranha posição de engatinhar, própria dos bebês. A falta de poder de fogo do Fortaleza é visível, não tem quem chute no gol. André Luiz cai demais; Romarinho muito veloz, mas não entra na área; WP9 de tanto correr fica sem pernas na hora da definição. E não é que Kieza até que entrou bem e quase faz o gol da virada! Ceni diz que vai recuperá-lo, assim como fez com Romarinho. Ô homem de fé!! ST

  • Kallil disse:

    O Fortaleza empatou de 1 x 1 em BH com o concorrente direto, cruzeiro.
    Sorte ou competência?
    Raciocine Ben, reflita e Reza bastante!
    O jogo foi um sufoco, mas o Wellington Paulista fez mais um gol salvador para o Leão do Pici.
    Quem quebrou a bola dessa vez foi o Juninho. Acho que o Bonilha e o Felipe Pires devem ser titulares com certeza no time do nosso Fortaleza.
    Raciocina, Mito!
    Seja mais humildade, cara. Admita.
    Parabéns a todos do Tricolor de Aço do Pici!
    Vamos em frente!

  • Barbosa disse:

    Que ponto sofrido, esse do Leão de Aço contra o Cruzeiro. Ufa!
    Apenas uma pergunta de goleiro. Prá que o Ceni tem dois camisas 10 no banco, que ele mesmo pediu, se não os uliliza? prefere o péssimo Marlon ou Kieza no lugar de quem sair no ataque do Fortaleza?
    Seus “salvadores” favoritos são o Marlon, o Romarinho, o Kieza, o Felipe, o Juninho e o Edinho!
    Quer dizer, gol desses daí, nem pensar.
    Mas o Mister Rogério gosta de sofrer, enfrentando times fortes com dois fracotes no meio-campo.
    Isso fora a raiva (ódio) que ele tem de camisa 10 e do Felipe Pires.
    Acho que o Ceni queria ser um meio-campo só pra bater faltas.
    Se a gente permanecer na serie A, com a teimosia do nosso Míster, a falta de jogadas ensaiadas e a covardia pra atacar, sobrecarregando nossa defesa
    Só Deus mesmo…..
    e Nossa Mãe do Céu!
    Saudações Tricolores!

  • Antônio Carlos disse:

    O Leão do Pici jogou pelo empate desde o começo do jogo, mas teve que atacar quando levou um gol. E só assim fez o gol de empate contra o cruzeiro no mineirão.
    Assisti a imprensa mineira desesperada. Eu me abri muito, pois o Leão do Pici ganhou 5 pintos dos 9 disputados contra os mineiro. Faltando apenas o jogo contra o atlético MG no CasteLeão. Tomara que continue com essa capacidade. Já contra o Avaí, o Leão do Pici tem que atacar mais e defender com o time mais compactado.
    O Rogério Ceni recebe R$400.000,00, por mês, pra saber o que tá fazendo.

  • Antônio Carlos disse:

    Pontos

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Nosso time tem uma sorte muito grande. Pois joga com quatro atacantes, e dois volantes mais lentos que meu avô, que não sabem marcar, nem armar. O treineiro só pode ser muito desconhecedor de futebol. Pois até que poderia colocar quatro atacantes velozes, mas desde quer escalasse dois volantes pegadores, e que soubessem também armar. Coisa que nem Felipe nem Juninho são capazes, porque são muito lentos. Sem falar no fraquinho Carlinhos que é também fraquinho na marcação. Ai fica explicado o motivo de tomarmos tantos gols. Não há defesa que resista.

  • João Ximenes disse:

    29ª rodada: Avaí, 20º com 17 pontos, Ressacada.

    – Jogando EM CASA:
    * 1ma Vitória: Atlético-MG(1×0);
    * 7 Empates: Grêmio(1×1); Csa(0x0); São Paulo(0x0); Goiás(0x0); Cruzeiro(2×2); Corinthians(1×1); Vasco(0x0);
    * 5 derrotas: Eles LÁ(os daqui)-1×2; Botafogo(0x2); Flamengo(0x3); Bahia(0x2); Internacional(0x2); Palmeiras(1×2).

    * Última rodada jogou num 5-3-2: Vladimir; Lourenço(Léo), Betão, Marquinhos Silva(Igor Goulard), Ricardo; Julinho(João Paulo), Luanderson, Wesley, Richard Franco; Vinicius Araújo, Jonathan, e PERDEU em CASA pro Palmeiras(1×2).

    DÁ PRA PONTUAR LEGAL !
    Time que tem o mesmo NÍVEL TÉCNICO – ou um pouco abaixo, caso aqui -, tá atrás, e na lista dos Z’zões do mal ainda, tem de tá alisando não. É encarar Téte a Téte e VENCÊ-LO, como já foi feito com Botafogo e Chapecoense por exemplo, ou no mínimo BRIGAR igual fez no empate com o Cruzeiro(1×1) em BH na última rodada.
    Até porque LEÃO de Aço tá NECESSITANDO PONTUAR(32); melhorar nº de VITÓRIAS(9), fazer GOLS e mais gols(31) pra fazer um bom SALDO positivo(-7), que são CRITÉRIOS de desempate no final.
    Dos que estão atrás na tabela, LEÃO de Aço, ainda vai se atracar pela ordem com: Fluminense lá; Eles LÁ(os daqui) e Csa – aqui.

    É VENCER ou VENCER.

    RODADA 29 dos Z’zões do mal(Z-4):
    Atlético-MG x Chapecoense / Avaí x LEÃO de Aço(confronto direto) / Eles LÁ(os daqui) x Fluminense(confronto direto) / Csa x Corinthians / Botafogo x Cruzeiro.

    SE LIGA LEÃO DE AÇO que tá bem pertin(10 rodadas) !!!!!

  • João Ximenes disse:

    DETALHE:

    – Avaí recebe o LEÃO de Aço nesta quarta-feira(30), na Ressacada as 19:30h, com 4 desfalques no time principal: Betão(suspenso por 3º amarelo); os atacantes Caio Paulista(lesão) e Lourenço(lesão) e o lateral direito Iury(que inclusive está fora da temporada após operar o joelho).

    # Time catarinense vem de 4 derrotas seguidas e 8 jogos sem vencer no Campeonato, ocupando a lanterna da elite nacional, com 17 pontos.

    – Por outro lado: LEÃO de Aço não perdeu para nenhum time do Z-4 no Brasileirão: duas vitórias sobre a Chapecoense; uma vitória e um empate contra o Cruzeiro; um resultado positivo sobre o CSA e um outro êxito em cima do Avaí, próximo oponente.

    # Ao todo, são cinco vitórias e um empate, com aproveitamento de 88,9% nos duelos contra os últimos colocados do certame e 12 gols marcados contra somente três sofridos.

    É como EU já disse aqui antes: “Time que tem o mesmo NÍVEL TÉCNICO – ou abaixo que é o caso aqui -, tá atrás, na lista dos Z’zões do mal ainda, tem de tá alisando não. É encarar Téte a Téte e VENCÊ-LO, como já foi feito com Botafogo e Chapecoense por exemplo, ou no mínimo BRIGAR igual fez no empate com o Cruzeiro(1×1) em BH na última rodada.

    SE LIGA LEÃO DE AÇO !!!!!

  • XAVIER disse:

    Aposto R$100 contra R$50 como o FEC entrará todo recuado hoje diante do lanterna Havaí que vem com 4 desfalques. Parece que estou vendo: chamará o adversário pra cima e ficará só rebatendo bola até levar um gol e despertar para o jogo, igualzinho como fez diante do fraco Cruzeiro. Só espero que esse “despertar” não seja muito próximo do final do jogo. Deus queira que minha previsão esteja errada e o Leão parta pra cima do início ao fim e saia com os 3 pontos. Pra isso, Ceni deveria escalar Araruna, no lugar do Felipe Maranguape, Bonilha no lugar do cai-cai André Luiz e Pires na vaga do Oswaldo, se este não puder jogar pelo menos um tempo. ST

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − sete =