Blog do Leão

Avaí 1×3 Fortaleza – Pedala, Paulão!

305 13

Paulão prepara a bicicleta para abrir o placar na Ressacada

 

Caros tricolores, colocamos mais três pontinhos na sacola. Desta vez com direito a gol de bicicleta, o segundo da carreira do zagueiro Paulão que só deve perder pro Rivaldo na época de Barcelona e pro Falcão do futsal.

O time tricolor começou controlando a posse de bola até conseguir abrir o placar com o golaço do nosso zagueiro. Com dois laterais, dois volantes e um atacante diferentes dos que começaram o jogo contra o Cruzeiro, Rogério optou por descansar metade do time titular, mas manteve o esquema de jogo que funcionou bem na Ressacada. Depois de levar o gol de empate, a reação foi instantânea. Romarinho colocou de novo o Leão em vantagem ainda quando a torcida catarinense comemorava o gol.

As entradas de Kieza, Matheus Alessandro e Derley deram fôlego para o Leão não ceder espaço ao Avaí. E numa cobrança de pênalti, bem marcado em cima de Matheus Alessandro, nosso camisa 9 foi lá e fez mais um pra aumentar a artilharia. Wellington Paulista já é o vice artilheiro da Série A com 12 gols.

Sábado enfrentaremos um adversário que tem a nossa mesma pontuação. Confronto direto! A luta segue firme.

Que venha o Galo. Arrocha, Leão!

 

13 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Saldo extremamente positivo jogando fora de casa, 4 pontos em 6 disputados e contra os adversários diretos, que é o mais importante.
    Assisti aos 2 últimos jogos do Atlético-Mg (contra SP e ontem contra a Chape) e talvez seja uma das partidas mais fáceis que teremos aqui em casa, claro, contanto o desempenho desses 2 últimos jogos do adversário. Mas como para a gente tudo não se pode ser tão fácil é manter o desempenho e foco.

    Como já foi divulgado pela imprensa, já temos um trio de zagueiros fechados até 2020, Quintero, Jackson e Roger, e pq não a diretoria já pensar em estender o vínculo do Paulão para também 2020?Queimou minha língua e atualmente é o melhor em desempenho na nossa zaga.
    Para mim, ele e o goleiro Felipe Alves seriam as prioridades para estender o vínculo.
    Já temos mais de 60% do elenco formado para 2020.

    ST.

  • João Ximenes disse:

    E aja MUDANÇAS de um jogo pro outro: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão, Bruno; Araruna(Derley), Bonilha; Romarinho(Matheus Alessandro), Edinho(Kieza), André Luiz, Wellington Paulista.

    Jogo véi sem SAL. Sem VIBRAÇÃO !

    Menos mal que LEÃO de Aço fez o que se esperava, quando VENCEU esse time do Avaí que é uma baba. Ainda assim, ACHO fez foi pouco, porque daria pra ter DIMINUIDO em muito o saldo negativo de gols(ficou em -5). E pior… AINDA LEVOU UM(gol).
    Mas o que esperar de um time que entra com 4 atacantes de uma lapada mas que fica só rodeando que nem mosca ?!

    LEÃO de Aço mudou 5 peças(Tinga, Bruno, Bonilha, Araruna, Edinho), ficou tocando de lado e pra traz contra um time que tava pedindo pra ser derrotado e sem qualquer poder de reação. Depois meteu mais 3 que entram de supetão(Derley, Matheus Alessandro, Kieza).

    Aliás: ALGUÉM NOTOU EDINHO EM CAMPO ?
    Que fase em meu !
    E o gol do PAULÃO ?
    “Acabei acertando uma linda finalização de bicicleta, meu segundo gol assim. Graças a Deus aqui consegui um gol muito importante. Só agradeço a Deus e aos companheiros que tem me dado força desde que cheguei.” PAULÃO.

    1×3(vitória) “meio que esperada” por se tratar de um adversário que ta muito mal, não só na tabela de classificação, mas na parte técnica, física, coletiva(individual não existe) e/ou qualquer outro parâmetro exigidos pelo futebol.
    Não a Tôa está onde está, e ACHO… VAI SAIR DE LÁ NÃO VIU !
    LEÃO de Aço tem nada a ver com isso. Fez o que tinha de ser feito(venceu) pra dar uma respirada maior na tabela de classificação.
    Mas que foi um jogo véi sem SAL e SEM VIBRAÇÃO, isso é FATO.

    Eis os Z’zões do mal na rodada 29, que ta AUMENTANDO a cada rodada:

    • (10º) Goiás, 38 pontos;
    •Vasco, 38 pontos;
    •LEÃO de Aço, 35 pontos
    •Atlético-MG, 35 pontos;
    • Botafogo, 33 pontos;
    • Eles LÁ(os daqui), 33 pontos;
    • Fluminense, 30 pontos;
    • Csa, 29 pontos;
    • Cruzeiro, 29 pontos;
    • Chapecoense, 21 pontos;
    • (20º) Avaí, 17 pontos.

    # MEU critério é o alcance do LEÃO de Aço na pontuação. Olho sempre pra frente porque olhar pra traz é HORRIPILANTE. Agora tem 11 pra 4 vagas dos que caem.
    # LEMBRANDO que dessa lista LEÃO de Aço VAI PEGAR equipes que ainda estão atrás, e já venceu Botafogo, Chapecoense, Avaí, e empatou com Cruzeiro.

    – Faltando enfrentar da lista: Atlético-MG dia 02.11 aqui / Eles LÁ(os daqui) 10, Csa dia 17.11 aqui / Fluminense 04/12 fora.

    # É PRA PARTIR PRO ABRAÇO LOGO LOGO, porque, salvo engano – pelos cálculos feito por sei lá quem -, deve tá faltando 3 vitórias e meia pra LEÃO de Aço se GARANTIR na Azona 2020.

    # Se ainda tem 1, 2, 3… 8 atrás; faltam 9 rodadas pra 3 vitórias e meia… !

    Que venha o Atlético de Minas. Mais um do Z’zão do mal !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Mas não foi esse mesmo Avaí que jogou contra o Grande Palmeiras e deu um trabalho danado?
    Voltando ao jogo; Viram como o meio campo ficou mais pegador? Mais rápido? Chegando mais ao ataque?
    Bonilha e Araruno, tão pedindo vagas. Marcam e saem pro jogo.

  • Chicão disse:

    Mais 3 pontos importantes pra sacola e que venha o Atl-MG que atualmente não está jogando nada.Se o Fortaleza encarar o galo como encarou Fla e Grêmio com certeza conseguiremos um bom resultado!Vamos pra cima Leão,que a nossa permanência na série A está cada vez mais próxima!!

  • XAVIER disse:

    Se futebol fosse como vôlei, futsal, basket, o Juninho entraria em campo toda vez que houvesse uma bola parada para cobrar, escanteios, faltas etc. Ontem não tínhamos ninguém que soubesse bater um escanteio. Bonilha que ficou encarregado das bolas paradas não cobrou uma que prestasse. Vai bater mal na bola assim lá no México! Sem Juninho, ficamos sem o homem das bolas paradas. Como essa jogada é fundamental numa partida de futebol, Juninho deve ter vaga garantida no time. Bonilha também não pode sobrar, então que sobre Felipe Maranguape. Edinho deve estar passando por algum problema particular. Nota-se imensa tristeza dele dentro do campo, jogando sem vontade e ainda por cima fora de posição, pois não faz mais jogadas de velocidade pela direita, preferindo atrapalhar no meio de campo. Não pode mais ser escalado até que resolva seus problemas extra campo, dando lugar definitivamente ao Pires, muito mais jogador atualmente. Avaí, uma porcaria de time, mesmo assim partiu pra cima do FEC no 2º tempo, empatou e poderia até virar o jogo, caso Romarinho não reestabelecesse imediatamente a ordem e colocasse novamente o Leão na frente do placar. Ceni está certo: “nossa título é a permanência na série A”. Se a Sul-americana vier, será bem-vinda mas o foco é ficar na série A pra 2020. E o gol do Paulão, hem? Verdadeira obra de arte que só os craques fazem. Mostrando o vídeo desse gol, Paulão seria contratado por qualquer time do mundo. Merece ter o contrato estendido pra 2021. Vamos trabalhar diretoria! ST.

  • Robson disse:

    Vitória para manter o ritmo.

    Faltam 10 pontos para garantir a permanência na elite em 2020 e próximo jogo essa contagem pode diminuir para 7 pontos.

    Fazendo uma análise conservadora: se vencer o time do terreno emprestado, o Patético Mineiro e o CSA em casa, o time praticamente garante sua permanência em 2020 independentemente do resultado dos outros jogos.

    Nada absurdo de acontecer.

    Arrocha Leão !

    Saudações Tricolores !

  • F. SALES disse:

    Não sei se é só eu, mas, não lembro ter visto um gol de bicicleta nesse meio século que torço Leão, do nosso Tricolor de Aço. Algum “irmão” tricolor lembra de algum. Se sim, conte aqui…

    Saudações tricolores a todos!

  • João Ximenes disse:

    30ª rodada: Atlético-MG, 13º com 35 pontos, CASTELÃO.

    – Jogando FORA:
    * 3 Vitórias: Vasco(1×2); Eles LÁ(os daqui)-1×2; Chapecoense(1×2);
    * 3 Empates: Goiás(0x0); Palmeiras(1×1); Csa(2×2);
    * 8 derrotas: Grêmio(1×0); Santos(3×1); Athético-PR(1×0); Corinthians(1×0); Botafogo(2×1); Avaí(1×0); Flamengo(3×1); São Paulo(2×0);

    ** Última rodada jogou num 4-5-1: Cleiton; Guga, Leonardo Silva(Cazares), Igor Rabelo, Fábio Santos; Rever, Elias(Geovânio), Nathan, Luan, Otero; Ricardo Oliveira(Di Santo), e PERDEU em CASA pra Chapecoense(0x2).

    DÁ PRA PONTUAR LEGAL !
    Time que tem o mesmo NÍVEL TÉCNICO, e corre risco de entrar na lista dos Z’zões do mal ainda, tem de tá alisando não. É encarar Téte a Téte e VENCÊ-LO, como já foi feito com Botafogo, Chapecoense e Avaí por exemplo, ou no mínimo BRIGAR igual fez no empate com o Cruzeiro(1×1) em BH na última rodada.
    Até porque LEÃO de Aço tá PRECISANDO PONTUAR(35); melhorar nº de VITÓRIAS(10), fazer GOLS e mais gols(34) pra fazer um bom SALDO positivo(-5), que são CRITÉRIOS de desempate no final.
    Dos que estão atrás na tabela, LEÃO de Aço, ainda vai se atracar pela ordem com: Atlético-MG aqui; Fluminense lá; Eles LÁ(os daqui) e Csa – aqui.
    É VENCER ou VENCER.

    RODADA 30 dos Z’zões do mal(Z-4):
    LEÃO de Aço x Atlético-MG(confronto direto) / Palmeiras x Eles LÁ(os daqui) / Fluminense x Vasco / Chapecoense x São Paulo / Athético-PR x Csa / Cruzeiro x Bahia / Santos x Botafogo / Goiás x Avaí.

    SE LIGA LEÃO DE AÇO que tá bem pertin(9 rodadas) !!!!!

  • Barbosa disse:

    Mais uma boa vitória do Leão de Aço!
    Coisa boa é ter uma boa gordura longe do a4, não é mesmo?
    Graças aos jogadores, guerreiros esforçados, so Ceni e a nossa Diretoria, que com nosso Centro de Excelência estaremos entre os maiores clubes de futebol do Brasil. Palavras do Engenheiro responsável pelas obras no Pici, acima de tudo um torcedor abnegado do Fortaleza Esporte Clube. Teremos a melhor estrutura do Norte e Nordeste e uma das melhores estrutura do Brasil, valendo aí para os dois CTs.
    Ouvir ” podcast Glória e Tradição”.
    Saudações Tricolores!

  • Rubens disse:

    Com o Styllo Ceni já estamos hoje na Sul-americana. Agora, imagina se esse Styllo Ceni fosse realmente bom!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Vamos todos ao CasteLeão para mais uma vitória, e nunca se esqueçam de ….. SEREM FELIZES!!!
    Saudações em: vermelho, azul e branco.

  • FABIANO disse:

    O FORTALEZA EMPATOU COM O ATLÉTICO MG COM SABOR DE DERROTA.
    O TIME MINEIRO PASSOU 43 MINUTOS COM APENAS 10 HOMENS EM CAMPO.
    O FELIPE ALVES LEVOU UM FRANGO HORROROSO À LA BERNA E DEOLA.
    E PRA PIORAR O INVENTOR CENI NÃO ESCALOU O PAULÃO, O ARARUNA E O BONILHA.
    ESCALOU SEUS AMORES: MARLON E KIEZA TRISTEZA, QUE NÃO FAZ GOL NEM PELO AMOR DE DEUS.
    MAIS UMA DERROTA MITOLÓGICA.

  • Kallil disse:

    Contra o Atlético MG os piores do Fortaleza foram o inventor Rogério Ceni com seu amor Marlon e o infeliz do Felipe Alves, que não quer renovar contrato com o Leão do Pici. Já tem motivo pra pegar o beco. Xô!
    Adoro o Kieza e seus gols.
    E a agilidade e esperteza dos tartarugas ninjas: Felipe e Juninho.
    Vamos rezar!

  • Barbosa disse:

    Puxa vida, que decepcionante, meu Leão de Aço. Esse time do Atlético perdeu dentro de casa por 2 x 0 da Chape, que a gente venceu lá e aqui no CasteLeão.
    O time fraquíssimo, so com dez jogadores e nosso técnico não soube tirar proveito?
    Que estranho não escalar o Paulão, o Tinga, o Bonilha, o Araruna, que foram os melhores em Floripa.
    Estranho também a mão de alface do goleiro Felipe Alves.
    A maior torcida do estado chega junto pra ver uma porcaria?
    Muito estranho o complexo de inferioridade de certos jogadores.
    Saudações Tricolores!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =